Agronegócios




Ação conjunta leva a apreensão de caminhão clonado em União do Sul 

 Assessoria/PJC-MT
 
Três pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil em poder de um caminhão  clonado, na quarta-feira (18.11), no município de União do Sul (719 km ao Norte), durante ação integrada da Delegacia de Polícia com apoio da Polícia Militar da cidade.
 
Os suspeitos, Danillo Hersson Matos Rodrigues, José Calaca de Matos Junior, e Sirlei de Souza André, foram autuados em flagrante por uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
 
As diligências iniciaram com denúncia sobre a existência de um caminhão Mercedes 1620 branco, da cidade de Santa Fé, Estado do Paraná, possivelmente clonado, que estaria em uma mecânica na região.
 
Com base nas informações, a Polícia Civil efetuou levantamento conseguindo localizar o verdadeiro proprietário do caminhão. Durante a conversa com o empresário de Santa Fé (PR) ficou constatado que o caminhão era “dublê”, ou seja, oriundo de crime de roubo e depois adulterado, e que o verdadeiro veículo está circulando regularmente no Paraná.
 
Diante dos fatos, os policiais civis e militares realizaram buscas em uma borracharia e no local, Danillo e José, se apresentaram como proprietários do caminhão Mercedes suspeito.
 
A equipe da Politec procedeu com os exames preliminares no veículo e verificaram a adulteração de sinais de identificação, além de adulteração na documentação (CRLV) do caminhão apresentado pelos dois envolvidos.
 
Em seguida, Danillo, José e a funcionária da borracharia, Sirlei, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados pelos crimes de uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
 
Juntamente com o caminhão Mercedes, outras três caminhões, um tratou e um reboque para carregar toras de madeiras, foram levados à unidade policial, por suspeitas de alteração. Todos serão submetidos aos exames periciais.  

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog