2015-05-31

Agronegócios


Policial Federal do Mato Grosso do Sul, é baleado, 
em São Paulo, durante tentativa de assalto.
Fonte G_1 SP
O policial  Federal tinha encerrado um curso de entradas em locais de risco, e estava retornando pra seu Estado quando foi abordado pelo Suspeito.
Foto Ilustração Web
Depois de participar de um curso sobre áreas violentas, um policial federal de 30 anos foi baleado neste sábado (6) durante assalto no cruzamento das avenidas Jabaquara e Pedro Bueno, na Zona Sul de São Paulo. Um suspeito foi preso e de acordo com a polícia confessou o crime.
Rogério Prates da Costa Alves faz parte de um grupo de operações especiais da Polícia Federal que veio do Mato Grosso do Sul para São Paulo, no sábado passado, para participar de um curso de como entrar em áreas violentas.

O curso terminou neste sábado. Ele ia pegar a estrada e voltar para casa, mas ficou frente a frente com um criminoso. Tentou reagir e foi baleado no peito.

Mesmo ferido, o agente deu detalhes das roupas e da aparência física do ladrão. Ele foi levado para um Pronto Socorro, no Jabaquara. Enquanto isso, a polícia fez buscas pelo bairro e prendeu um suspeito.

Gustavo Cruz de Sá, de 21 anos, foi preso dentro de um barraco de uma favela atrás do Aeroporto de Congonhas.  Na delegacia, ele confessou o crime. E contou que tinha escondido a arma. Um grupo da Polícia Civil foi procurar.
Foto: G_1
Uma pistola antiga, com quatro balas estava no meio de um arbusto. As tatuagens nas pernas do suspeito chamaram a atenção da polícia, que consultou a ficha criminal. Gustavo já tinha sido preso por suspeita de envolvimento em outro latrocínio e por roubos. Ele ficou três meses na prisão e voltou para as ruas no fim de abril.
Foto: G_1

Gustavo Cruz de Sá foi autuado em flagrante por latrocínio tentado, porque a vítima sobreviveu. A pena para este tipo de crime vai de 7 a 15 anos de prisão.  Já o policial federal não corre risco. Na tarde deste sábado, ele foi transferido para um hospital em Minas Gerais.
GEFRON apreende Boliviano com dinheiro na 
cueca, na prestes a cruzar a fronteira.


Por Raul Valentim
Poderíamos dizer que o Suspeito Boliviano , estava a dois passos, digo a 20 metros do paraíso. Pois o Local de sua prisão fica aproximadamente 20 metros do marco de fronteira entre Brasil e Bolívia. 

Foto :  Divulgação GEFRON

Na noite desta sexta feira, 05 de Junho, por volta das 20 horas, um táxi boliviano estava trafegando na BR 070, ( estrada do Limão ), com destino a Bolívia. No posto de fiscalização de Corixa ( a 20 metros do marco de fronteira), o veículo foi abordado pelos policiais, sendo que o boliviano ficou muio nervoso, levantando suspeitas dos policiais.    Quando os mesmo foi revistado, foi encontrado com ele dentro dos bolsos e também da cueca a quantia de; R$ 21.600,00, ( vinte um mil e seiscentos Reais), U$ 12.000,00 ( doze mil Dólares), e $ 2.100 (dois mil e cem Bolivianos). 

O boliviano juntamente com o dinheiro foi conduzido para a Delegacia de Polícia federal em Cáceres, onde foi autuado por evasão de divisas.


DERRFA de Várzea Grande apreende 38 KG de pasta base,
 com pai e filho, de Mirassol D´oeste.

Por Raul Valentim

Na tarde deste Sábado, 06 de Junho, uma equipe de Policiais da Delegacia Especializada de repressão a Roubos e furtos de Automóveis de Várzea Grande, receberam uma denuncia que estaria chegando na cidade um carregamento de drogas, e foi repassada, as características do veículo.

 Diante das informações, uma a equipe de policiais se deslocou para a BR 070, próximo ao trevo do Lagarto, e aguardou, o veículo passar. 
Quando o referido veículo passou, foi abordado pelos policiais. Durante a entrevista, foi constatado que os dois Suspeitos que estavam no veículo eram pai e filho, e apresentavam muito nervosismo. 
Foto: Whats App
Ao revistarem o veículo, foi encontrado um compartimento (mocó), escondido por trás do para choque traseiro. Neste local foram apreendidos diversos envólucros, dentro de bexigas (balões de festa), totalizando aproximadamente 38 KG de substância análoga a pasta base de cocaína.


Foto: Whats App

Os Suspeitos informaram que são moradores da cidade de Mirassol D´oeste, a 300 KMs da Capital, Cuiabá. Informaram também que a droga seria entregue em Várzea grande, não dando mais detalhes. 



Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos juntamente com a droga e o veículo para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de automóveis de Várzea Grande, onde foram autuados por tráfico de drogas,

Foto: Whats App



Parabéns aos policiais da DERRFA-VG, por mais este brilhante serviço. 
Se há denuncia é porque a população confia, e aprova os trabalhos realizados.


Gefron apreende grande quantidade
 de dinheiro com casal na Fronteira.

 O Suspeito informou que essa seria a terceira vez que o mesmo estava levando dinheiro pra Bolívia, e seria entregue para um traficante de San Mathias. Com o casal foram apreendidos mais de 100 mil Reais e U$ 37,500 Dólares.


 Na tarde deste sábado 06 de Junho, Policiais Militares , que trabalham no setor de inteligência do GEFRON, que realizavam Diligências na Rodovia MT 288 ( estrada que interliga as Rodovias MT 265 à BR  070). quando os mesmos estavam próximos a Fazenda Sóteco se depararam com o veículo WV Saveiro de cor prata, de placas KAF-2411, de Mirassol D´oeste-MT. 

Foto: Divulgação GEFRON
Os policiais abordaram o referido veículo, e constataram que o mesmo era dirigido pelo Suspeito Flaviano Fernandes Vieira, de 23 anos e tinha como passageira  Claudiane Vicente Fernandes, de 20 anos.

 No momento da abordagem, foi realizada uma entrevista com os mesmos, Foi observado um certo nervosismo no Suspeito, e os policiais decidiram realizar uma vistoria mais detalhada, foram encontrados dentro do revestimento da cabine, e também caçamba ( carroceria), vários pacotes de cédulas de Reais, e de Dólares.  Totalizando R$ 104.580,00 ( cento e quatro Mil quinhentos e oitenta Reais), e mais U$ 37.500,00 ( trinta e sete mil e quinhentos Dólares). 
Foto: Divulgação GEFRON
O Suspeito Flaviano relatou aos policiais que, esta era a terceira vez que o mesmo fazia o transporte de dinheiro para a Bolívia. Sendo que teria recebido o dinheiro de um indivíduo de alcunha PERIQUITO de Mirassol, e estaria levando pra entregar para um traficante de nome DOUGLAS, em San Mathias , Bolívia. Pelo o serviço o mesmo ganharia 5 mil Reais.


Diante dos fatos O casal foi conduzido juntamente com o veículo e o dinheiro apreendido, para a Delegacia de Polícia federal de Cáceres, onde responderão pelos seus atos.



 Parabéns aos Policiais do GEFRON, por mais este excelente 
trabalho. sempre alertas em nossa fronteira 
Policia Militar de Juara recupera caminhonete 
roubada em Sinop na noite do dia 02.

Por Raul Valentim
 Na manhã desta sexta feira, 05 de maio, Policiais Militares de Juara, conseguiram recuperar uma caminhonete Hilux de cor branca placa NUF-2295. 


Foto PMMT

 A recuperação da caminhonete se deu no pátio de um posto de combustível na cidade. Segundo informações de policiais, que participaram da ocorrência, dois indivíduos estavam com o veículo.

Foto PMMT
 Durante a abordagem, um maior de idade e outro menor, sendo que os mesmos relataram que o veículo ficou escondido, e que nesta manhã estavam seguindo para a Bolívia com o veículo. 

Foto PMMT
 O Roubo.

O veículo foi roubado na noite da ultima quarta feira, dia 2 de maio, na região Central da Cidade de Sinop, quando a Vítima chegava em sua residência. Na ocasião três indivíduos lhe abordou, sendo que um deles estava armado. Diante da circunstância, o mesmo não teve como reagir, e seu veículo foi roubado.  
 Policiais da cidade se mobilizaram em diligências, porém sem êxito em localizar o veículo. 

O maior de idade foi preso e o adolescente infrator foi apreendido, sendo que ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juara, onde responderão pelos seus atos.  
Polícia Civil troca tiros com quadrilha de roubo de gados,
 dois Policiais feridos e dois Suspeitos mortos.

Por Raul Valentim

 As primeiras informações são que;


A delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra, já   estava investigando as quadrilhas que atuam a região, deixando os fazendeiros aterrorizados.
Foto WhatsApp

   Os trabalhos eram realizados em conjunto com Os policiais do G.O.E ( Grupo de Operações Especiais) Grupamento de elite da Polícia Civil.  



Durante  a madrugada desta sexta feira 5 de junho, por volta das 02: hs, Policiais Civis de Tangará da Serra, em conjunto com Policiais do GOE, abordaram um comboio com duas carretas e mais um veículo, na região do Município de Barra do Bugres- MT.




 Durante a abordagem os Suspeitos reagiram e atiraram contra os policiais. De imediato houve o revide, e durante a troca de tiros dois Suspeitos foram alvejados e foram a óbito. 


Foto WhatsApp

Um dos Suspeitos que foram a óbito poi identificado como Queziel de Cerqueira Goes, de 50 anos, que tem várias passagens pela polícia. O mesmo teria participado de uma tentativa de roubo de gado, ocorrido em salto do Céu, no mês passado. Ele teria conseguido fugir, após ter atirado contra os policiais Militares, quando se encontravam com os reféns dentro da propriedade. Na tentativa de roubo outros integrantes da quadrilha foram presos, mais de 240 cabeças de gado foram recuperadas, outros veículos apreendidos, e um caminhão roubado em Rondonópolis estava com o bando também foi recuperado durante a ação policial.


Foto WhatsApp

Um investigador  e um Delegado foram Alvejados também. O investigador Antenor foi ferido na região da panturrilha, e após receber atendimentos médicos foi liberado e passa bem. 

O Delegado Nelder Martins  foi ferido na região do tórax, e as informações são que seu quadro clínico é estável. O projétil se alojou no pulmão, más segundo informou um policial , ele não corre risco de morte. O Delegado foi removido para um Hospital da cidade de Tangará da Serra onde possui melhores condições de atendimento. 

  Os policiais ainda conseguiram prender o líder da quadrilha que estava em outra carreta.  
O bando era formado por 8 Indivíduos, sendo que 4 foram presos, 2 conseguiram fugir e dois foram a óbito.

Foto WhatsApp

Informações de um policial, que relata a apreensão de 7 Veículos, 7 armas, e aproximadamente 150 cabeças de gado recuperadas.


 A qualquer momento mais informações,  pois ainda não foi encerrada a Ocorrência, e muitos detalhes ainda estão sendo investigados pelos policiais que realizam outras diligências, e tentam prender os que fugiram.
Polícia Judiciária Civil lança Campanha agradecendo a Participação do Cidadão e também valorizando o Policial que supera muitas dificuldades para prestar um serviço com qualidade a população.





 Esta é a primeira peça de uma campanha idealizada para agradecer à sociedade pela ajuda que ela presta à Segurança Pública, à Polícia Judiciária Civil. O conceito da campanha está voltado ao cidadão que colabora com informações e, sobretudo, ao policial, que diariamente, mesmo com todas as dificuldades, se esforça para prestar um trabalho com excelência. Por isso o mote é ‪#‎juntospodemosmuitomais‬. E podemos sim, podemos transformar a sociedade num lugar melhor para se viver. Com mais confiança, união, e mais trabalho trazemos mais segurança e mais resultados para todos nós.
Essa é uma peça de Outdoor, com oito placas em Cuiabá, duas em Várzea Grande, duas em Rondonópolis, e 1 em Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres e Alta Floresta.
  

Parabéns pela campanha,, dois pontos primordiais, estão sendo valorizados; O cidadão que participa, assumindo sua responsabilidade, querendo sempre que a Justiça seja feita. e também valorizando os servidores, que se dedicam, por inteiro pra resolverem problemas de pessoas que nunca viram. è uma profissão que se iguala a um sacerdócio, que mesmo de folga estão sempre alertas, e não exitam em colocar a própria vida em risco em defesa de um desconhecido.






P.J.C.MT
                           


DERF-VG: Polícia Civil apreende 10 kg de drogas em investigações de roubos em Várzea Grande


Fonte; P.J.C./MT


Drogas apreendidas com traficante no bairro Ouro Branco

Cerca de 10 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, de Várzea Grande, durante investigações de crimes contra o patrimônio no município, comprovando que muitos dos crimes praticados na região estão associados ao comércio de drogas. 

O delegados Rodrigo Azem Buchdid informou que a última  apreensão aconteceu, na tarde de quarta-feira (03.06), com um casal que teve a residência apontada como ponto de venda de drogas, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. "No prazo de 15 dias, a Derf-VG apreendeu o equivalente a 10 quilos de drogas, sendo a maioria pasta-base e maconha, além de outros apetrechos e armas", disse o delegado. 

Nas diligências de quarta-feira, os  policiais avistaram o casal saindo da residência num veículo Gol, ocasião em que foram abordados. Durante revista, foi encontrada um porção considerável de pasta-base de cocaína. Em busca na residência do casal, os policiais encontraram, em cima do fogão, outra porção de pasta-base, totalizando cerca de 500 gramas de entorpecente apreendidos. 

Foram autuados em flagrante, Marcelo Aparecido Bastos dos Santos e Laudicéia Braz Maciel, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Na semana passada, um traficante considerado de alta periculosidade foi preso pela Derf-VG, com quatro quilos de pasta-base e uma pistola 380. A ação que contou com apoio da Gerência de Operações Especiais (Goe), foi realizada no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande e  levou a prisão de Joelson Borges da Silva, 30 anos, conhecido por "Prego",  por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A droga foi encontrada no armário da cozinha e arma com 16 munições estava escondida no quarto, embaixo do colchão, da casa do traficante, que também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa.  Além do tráfico, Joelson tem passagens por roubos e é considerado de alta periculosidade.

As prisões estão inseridas na operação "Top Five" da Segurança Pública, realizada pela Polícia Judiciária Civil em todo o Estado para prender lideranças criminosas e comparsas. Os trabalhos iniciaram no dia 20 de maio e seguem pelo prazo de 50 dias. 





Polícia Civil desmonta quadrilha comandada por presidiários em Rondonópolis 


Fonte: P.J.C/MT

Uma quadrilha que comandava de dentro do presídio roubos de caminhonetes foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, em Rondonópolis, nesta quarta-feira (03.06). O grupo criminoso, composto por oito integrantes, foi indiciado por roubo, receptação e associação criminosa, nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município. 

Ação integra a operação da Segurança Pública "Top Five", para prender lideranças criminosa, que agem no Estado de Mato Grosso. 

Os detentos da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), Luciano Mariano da Silva, conhecido por "Martelo", Robson José Pereira Araújo, o "Carcaça", articulavam em roubos de caminhonetes e picapes, para serem trocadas por entorpecente, na fronteira com a Bolívia. 

O presidiário Luciano, apontado como chefe da organização, é integrante da facção criminosa do Comando Vermelho de Mato Grosso (CV-MT), e seu comparsa Robson José, tido como gerente do grupo, recrutavam assaltantes para os roubos dos veículos, do lado de fora. Os dois criminosos foram identificados após varredura na penitenciária, que culminou na apreensão de celulares contento informações dos roubos cometidos por ordens de dentro da cadeia.

De acordo com as investigações, o detento Luciano Mariano era morador de Lucas do Rio Verde e da cidade trouxe o assaltante Rodrigo Silva dos Santos, o "Gafanhoto" para assaltos na companhia de outros membros do bando, que além dos roubos extorquiam as vítimas para devolução dos veículos. 

Nas investigações, a Polícia Civil, identificou também Rayan Lopes Sanches, o "Gordinho", Jean Carlos Soares da Silva, e Jean Carlos Soares da Silva e Flávio Henrique Neris Soares, como os executores do roubo de uma caminhonete Hilux branca, no dia 14 de maio, e uma Fiat Strada branca, no dia 13 de maio. 

Na ocasião, os dois veículos foram recuperados e presos Rodrigo Silva, Flávio Henrique, e  Thailson Mello Pedro, em flagrante por receptação e associação criminosa. A caminhonete e a picape estavam escondidas em uma residência, no bairro Jardim Tropical.  Em checagem no sistema, policiais constataram que os veículos estavam com as placas trocadas, sendo que a Hilux com placa do município de Claúdia, e a Strada com placa da cidade de Várzea Grande. Os suspeitos Flavio Henrique e Rodrigo Silva, foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo da Hilux.

Outros dois membros eram responsáveis pela guarda dos veículos, clonagem das placas e levar as caminhonetes até a fronteira para trocar por drogas. "Nesse meio tempo extorquiam as vítimas pedindo resgate pelos veículos", disse o delegado Gustavo Belão. 

O proprietário da caminhonete Hilux após ter seu veículo roubado passou a receber ligações da quadrilha exigindo R$ 10 mil para devolver a Hilux. A Polícia Civil orientou o dono a não negociar com os bandidos.

Sete dos bandidos estão preso e assaltante Flávio Henrique ganhou liberdade recentemente. Mas terá a prisão requisitada pela Polícia Civil.

Polícia prende quadrilha com armamento de guerra em São Paulo



Quatro homens e uma mulher foram presos suspeitos de tráfico de drogas e roubo de carga na região de Campinas, no interior paulista. O dinheiro desses crimes era investido no tráfico de drogas e na compra de armas. 

Foto reprodução SBT Jornalismo

A polícia encontrou 5  fuzis  americanos, pistolas de uso restrito e coletes à prova de balas. e muitas munições .   


Foto reprodução SBT Jornalismo

Foto reprodução SBT Jornalismo

Foto reprodução SBT Jornalismo

Foto reprodução SBT Jornalismo

  Os membros são acusados de terem feitos dois roubos milionários,  sendo um na empresa SANSUNG, onde a quadrilha teria levado equipamentos eletrônicos no valor de R$ 80 milhões de reais. 

Foto reprodução SBT Jornalismo

O outro roubo teria ocorrido no início deste ano, no terminal de cargas do Aeroporto de Viracopos, em que foram roubadas mercadorias no valor de 11 milhões de Reais.


Foto reprodução SBT Jornalismo

 A quadrilha investia o dinheiro em armamento e drogas, e  já estava sendo investigada, pela polícia, desde março. Além destas 5 pessoas presas, ainda estão sendo procurados mais dez integrantes  que já foram identificados.

  
Foto reprodução SBT Jornalismo

 Foram apreendidos com os Suspeitos  além das armas e munições, também veículos de luxo, celulares e mais de R$ 20 mil Reais. 

 Durante coletiva a imprensa, o Delegado  Alberto Pereira Mateus, fez questão de frisar que " não são criminosos que vão ser substituídos com facilidade pelo crime Organizado". 

FAB confirma morte de ocupantes de 

helicóptero desaparecido no AM


Foto FAB- Divulgação
As equipes de Buscas informaram no final da tarde desta terça feira  02 de Junho, que teria localizado os destroços do Helicóptero desaparecido no ultimo dia 29 de maio, na Amazônia. Foi informado também que não foram encontrados nenhuma prova que houvessem sobreviventes.
Foi informado ainda que devido a noite, e a região em que ocorreu o acidente, os trabalhos seriam recomeçados na manhã desta quarta feira 03 de Junho.


 O resgate dos Corpos

Fonte G-1

Resgate dos corpos foi concluído na tarde desta quarta feira ( 3) .

O helicóptero desapareceu na sexta feira, em uma área de floresta
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, no início da noite desta quarta-feira (3), que nenhuma das pessoas que estavam no helicóptero desaparecido desde a sexta-feira (29), em uma área de floresta no interior do Amazonas, sobreviveu. 
O trabalho de resgate terminou no fim da  tarde desta quarta-feira. Os corpos foram encaminhados ao  Hospital de Guarnição de Tabatinga, onde devem ser identificados.
De acordo com informações da FAB, o trabalho de resgate dos corpos foi realizado por meio de rapel, pois a aeronave enviada ao local não conseguiu pousar na área. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) deve investigar as causas do acidente.
Polícia Militar de Aripuanã- MT, dá pronta resposta criminosos, 
e durante troca de tiros, os dois foram a óbito.


Por Raul Valentim

O Roubo;

Foto Ilustração Web
Segundo consta o Boletim de Ocorrência; A Vítima M.S.C. compareceu no Núcleo de Policia Militar, no Distrito de Conselvan, no Município de Aripuanã, na manhã de terça feira, 02 de Junho, e relatou aos policiais que; por volta das 02;00 horas, do mesmo dia, dois criminosos armados , renderam seu funcionário M.F.B de 51 anos, e lhe obrigou a abri o seu estabelecimento ( mercado). Após terem entrado, arrombaram um cofre, utilizando um pé-de-cabra. 
Do interior do cofre e pegaram alguns objetos. em seguida foram com o funcionário até a casa da Vitima, que fica ao lado do mercado. Obrigaram o Funcionário a chama pelo patrão ( Vítima). quando a porta foi aberta pelo mesmo, este se deparou com os dois criminosos, que estavam armados, e obrigaram as vítimas a irem para um quarto onde foram amarrados pelos criminosos.

 Os bandidos perguntaram a Vítima onde estaria o dinheiro e o ouro, pois sabiam que a Vítima realiza compra e venda de ouro.
 Mediante as ameaças, a Vítima informou aos meliantes que tais objetos e dinheiro estariam dentro de um cofre. Em seguida A Vítima foi obrigada a abrir o cofre , de onde os criminosos pegaram R$15.000,00 ( 15 mil Reais), algumas jóias, e 33 gramas de ouro. Em seguida, os mesmos fugiram do local levando também uma motocicleta Honda Titan  de cor preta, placa NUA- 2675, de Aripuanã. Os criminosos se evadiram do local tomando rumo ignorado.

O empenho dos Policiais;

Foto Força Tática PMMT

A partir da comunicação do fato Policiais Militares da Força Tática do Comando Regional VII de Juina, e do NPM de Conselvan, realizaram várias diligências, barreiras, e  coletaram informações que pudessem ajudar a esclarecer o roubo. Até mesmo policiais de folga, se dedicaram no trabalho, pra localizar os criminosos.

 O Desfecho da Ocorrência.

Por volta das 10:00 horas desta quarta feira 03 de Junho, policiais Militares localizaram os Suspeitos, que estavam escondidos próximos a um curral velho. Na zona rural do Distrito.

 Os policiais mandaram que os mesmos se rendessem, e mesmo assim reagiram a prisão, realizando disparos contra os policiais. O revide foi imediato, e durante a troca de tiros, os Suspeitos foram alvejados. 
Foto Divulgação PM
 Os policiai ainda foram de imediato verificarem as condições dos mesmos pra providenciar o auxilio médico. Porém foi constatado que os mesmos foram a óbito no local, não sendo possível, a realização do socorro médico. 


Foto Divulgação PM

Com os mesmos foram apreendidos dois revolveres calibre 38,  aproximadamente R$ 13.000,00 ( treze mil Reais), 27 munições calibre 38 intactas, e 6 munições deflagradas, 2 aparelhos  celulares, Jóias, ouro em pó e pepitas.
Foto Divulgação PM


Foto Divulgação PM

 Também foi recuperada a motocicleta roubada, que pertence a mesma Vítima.
Foto Divulgação PM
 a Ocorrência foi comunicada aos Investigadores da Polícia Judiciária Civil, que acionaram a Perícia Técnica, pra comparecer ao local. 

Os Objetos, veículo e dinheiro foram encaminhados pra delegacia de Polícia Judiciária Civil, de Aripuanã, que ficou responsável pelas demais providências.



  Parabéns aos Policiais Militares da Força Tática do CR 8 
( Juína), e aos Policiais Militares do NPM de Conselvan, que se dedicaram, sem medir esforços e transformaram dificuldades em desafios,  conseguindo assim realizar um brilhante trabalho, na recuperação dos bens roubados. 














Força Tática tira mais uma arma de circulação.


Por volta das 20;30 horas desta segunda feira, 02 de maio, Policiais militares da Força Tática estavam realizando patrulhamento pela cidade, e a passarem no bairro Cavalhada. Ao passarem pela rua Marechal Floriano Peixoto, , próximo ao campo do areial, visualizaram um indivíduo de bicicleta, transitando pela rua. O suspeito ao ver a Viatura policial, se aproximou de uma residência, e encostou no portão, jogando um objeto no quintal.
Os policiais logo abordaram o mesmo e durante a revista pessoal aparentemente tudo estava normal, nenhum produto ilícito foi encontrado. 


Porém os policiais com autorização do proprietário da casa de iniciais F.S.S, vistoriaram o quintal, e encontraram o objeto jogado pelo suspeito. Um revolver calibre 22, argentino, sem as placas da coronha. 

 O suspeito J. M. da C. JR, foi conduzido, juntamente com a referida arma a Delegacia de Polícia Judiciária Civil onde responderá pelo crime de porte ilegal de arma.


 Parabéns aos policiais Militares da Força Tática, que estão sempre alertas, e retiraram mais uma arma , que poderia ser 
utilizada contra um cidadão de bem.
Tragédia em Lambari D´oeste: filho mata o 
próprio pai a golpes de foice. 

Uma discussão, um grito, e o filho, aparentemente com problemas mentais, mata o próprio pai a golpes de foice, na noite de terça, 02 de Junho.


Conforme consta o Boletim Policial, por volta das 23;30 horas desta segunda feira, 02 de Junho, uma solicitação via 190, informava que teria acontecido um homicídio, na Cohab Cidelândia, em Lambari D´oeste. 
Sendo que a solicitante informou que tinha ouvido uma discussão entre a Vítima (pai) e o Homicida (filho), e em seguida ouviu um grito da Vítima.
 O suspeito teria dito após o cometimento do crime que " este era o seu primeiro homicídio". 

 De imediato a guarnição Policial se deslocou ate a casa da Vitima que fica na rua 6 de Setembro, para averiguar as informações.

 Na varanda dos fundos os policiais se depararam com a Vitima Joaquim Brás Tiso de 58 anos, nu, caído com vários ferimentos na cabeça, ombro e nádegas, sendo que foi constatado de imediato que o mesmo já havia ido à óbito.

Foto; PMMT

O suspeito foi encontrado dentro de um quarto, que fica aos fundos da casa. O mesmo não quis abrir a porta, e ainda questionou o motivo da presença dos policiais em sua casa.
Foi necessário que os policiais arrombassem a porta do quarto para efetuar a prisão do Suspeito.





Foto; PMMT
 Dentro os policiais constataram que o mesmo que se encontrava debaixo da cama, e ao lado foi encontrada uma foice suja com sangue, provavelmente usada para o cometimento do crime.



 Aparentemente o Suspeito sofre de algum distúrbio mental, sendo que foi necessário o uso de algemas devido o mesmo ter oferecido resistência durante sua prisão.


  Foi  comunicado aos Investigadores da Delegacia de Polícia Judiciária Civil , que acionaram a Perícia Criminal, para que comparecessem ao local.


O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, que tomará todas as medidas cabíveis.





Policias de Sinop agem rápido, e conseguem recuperar armas
 e veículo roubado por dupla que aterrorizava a cidade.

Por Raul Valentim- Fronteira alerta
A dupla era composta por dois adolescentes infratores, sendo que um foi apreendido e o outro bravo ( ou louco), efetuou vários disparos contra os poiciais e conseguiu foragir pelo mato.
Foto WEB ilustração
Na tarde desta terça feira, 02 de maio, dois indivíduos invadiram uma loja de caça e pesca, localizada na Avenida das Figueiras, no centro da Cidade, e de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto. 

Os mesmos roubaram   Pistolas, sendo 3 pistolas reais Cal 380, e 4 pistolas airsoft
 ( conhecida popularmente como de pressão). Após o roubo os Suspeitos se  evadiram do local utilizando uma motocicleta  Honda Titan placa HST-8609, de cor preta, ano 2003/ 2004 de Sinop-MT.


Uma Guarnição da Polícia Militar  que fazia patrulhamento, desconfiou da dupla e acompanhou os Suspeitos,  que tentaram uma fuga alucinada. Depois de alguns KMs já na periferia da cidade o piloto perdeu o controle da motocicleta, causando a queda dos mesmos. Um indivíduo fugiu adentrando no mato e efetuando disparos contra os policiais, que revidaram, porém o Suspeito conseguiu  se evadir do local.
O outro Suspeito foi detido no local da queda, e com o mesmo estava uma mochila, contendo 7 pistolas, sendo 3 de munição real cal 380 e 4 de airsoft, que foram apreendidas.
 Durante a detenção do mesmos foi constatado que se tratavam de adolescente infrator, sendo que o mesmo teria revelado que o outro Suspeito que fugiu também seria menor de idade. ( adolescente infrator), não dando maiores detalhes.

Na Delegacia, o Adolescente, relatou aos policiais que teria praticado dois Atos infracionais ( roubos), a supermercados de Sinop, nos últimos dias.
 A motocicleta que os mesmos utilizavam na fuga, havia sido furtada há alguns dias atrás, na cidade, durante um roubo praticado pela dupla a um supermercado.

Foto Fronteira Alerta
Segundo os policiais, o proprietário teria revelado que foram roubadas 9 armas ,sendo 5 reais, calibre 380 e 4 de Airsoft. Sendo que as referidas armas ainda estariam em poder do indivíduo que foragiu.
 Os policiais ainda realizam diligências no sentido de efetuar a prisão do mesmo e recuperar as armas roubadas.

 O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde juntamente com as armas e simulacros apreendidos, e a motocicleta recuperada, onde serão tomadas todas as medidas cabíveis.




Parabéns aos Policiais Militares de Sinop, que demostraram profissionalismo e competência, no cumprimento 
de mais um brilhante trabalho.










Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog