2015-07-12

Agronegócios

 Operação Interior Seguro prende 22 pessoas
 em Lucas do Rio Verde

Vinte e duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação “Interior Seguro”, realizada no último mês em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). A operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar e também foram apreendidos 3,5 quilos de droga e 17 armas de fogo. 

Fonte: SESP/MT

O principal objetivo da operação foi repreender o tráfico de drogas na cidade. Participaram da ofensiva 70 policiais militares e 53 policiais civis. A ação contou ainda com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na manhã desta sexta-feira (17.07), 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade, resultando na prisão de nove pessoas, sendo três em flagrante por tráfico de drogas. Desde o começo da operação, 13 pessoas foram detidas por tráfico de drogas.

Os resultados da operação foram apresentados a imprensa local nesta sexta-feira (17) pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o secretário Adjunto de Ações Integradas da Sesp, Coronel PM Joelson Sampaio, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Zaqueu Barbosa e o Delegado Geral da Polícia Civil, Adriano Peralta.

Zaqueu explicou que muitos crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. A Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil fizeram o levantamento dos pontos de venda dessas substâncias e contaram com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário no pedido de mandados de busca e apreensão.

“Esse tipo de operação une forças e mostra que o aparato do Estado é muito maior e mais potente que qualquer criminoso que queira perturbar a tranquilidade social. A desarticulação das quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas é positiva e será constante neste Governo”, explicou o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta.

Segundo o delegado de polícia titular de Lucas do Rio Verde, Rafael Scatolon, no primeiro semestre de 2015 já foram apreendidas, no município, mais drogas e armas que o ano inteiro de 2014. Foram 44 armas de fogo e 50 quilos de droga apreendidos.
Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o trabalho integrado é o caminho a ser percorrido para desenvolver uma política de segurança de qualidade. “Não podemos pensar em uma Segurança Pública atuando de forma separada. A integração é fundamental e tem que ser demonstrada na prática, como aconteceu em Lucas do Rio Verde”, ressaltou. 
 


Casal  de Mato Grosso é preso em
 Belo Horizonte com cocaína.

O veículo dispunha de um sofisticado modo de acionar a abertura d compartimento do air bag, que ao invés de guardar a bolsa inflável, que salva vidas, transportava drogas , que causam destruição de famílias e de vidas.

Foto Divulgação PF/ fonte G-1


  A prisão ocorreu nesta quinta feira 16 de Julho, segundo o Jornal " Estado de Minas", quando policiais Federal localizaram o veículo, que já estavam a procura, depois de alguns levantamentos, apurados durante uma investigação. 

O veículo estava estacionado num Shoping Center, cujo o nome foi preservado, e  no veículo estavam Maicon Teixeira , de 28 anos e Ana Beatriz Stromanncke de 20 anos, ambos da cidade de Cáceres-MT



 O Casal utilizava um veículo, com um dispositivo eletrônico muito utilizado nas fronteiras, que acionados na devida ordem funciona como uma chave codificada, que abre o compartimento do air bag. este compartimento é utilizado para o transporte de drogas, dinheiro e armas.

 Neste caso o que estava sendo transportado eram 10 tabletes de pasta base de cocaína, que após pesados constatou-se 10.6 kg de drogas, e R$ 8.000,00 Reais.

 O dispositivo do veículo somente era acionado quando se combinava os seguintes comandos; dar a partida no veículo ( ligar),
depois, acionar o botão do desembaçador e também do computador de bordo, então o compartimento era aberto.


 O casal recebeu Voz de prisão, e após serem autuados, foram conduzidos ao presídios onde estão a disposição da Justiça.  Sendo que o Homem foi conduzido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem-MG. Já a mulher foi encaminhada para a Penitenciária Estevão Pinto, em BH.






 Viatura da ROTA tomba durante deslocamento, 
e deixa dois policiais feridos em São Paulo.


Foto: Redes Sociais

Um vídeo amador que está rolando nas redes sociais, mostra exato momento do acidente com uma viatura da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar). Tropa de Elite da Polícia Militar de São Paulo.
 O acidente teria ocorrido na manhã deste sábado, quando várias viaturas se deslocavam para a realização de uma Operação. No acidente o Sargento  Neto sofreu traumatismo craniano e foi socorrido pelo  helicóptero Águia da Polícia Militar para o HC, outro policial, o Cb PM Goes com lesões nos braços foi socorrido ao PS de Santana, os outros componentes da Viatura nada sofreram.



Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais




 Criminosos armados roubam caminhonete de 
Vítima em Várzea Grande.

Na manhã deste sábado 18, por volta das 10:40 horas, a Vitima W.P.C . com seu veículo; caminhonete Nissan Frontier de cor preta, ano 2013, placas OBE-7561 de Cuiabá-MT,
 na Estrada da Praia grande, próximo ao bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande. 

Dois criminosos armados, se aproximaram, e apontando-lhe as armas, lhe obrigaram a descer do veículo.


Imagem ilustrativa- WEB


Em seguida os mesmos fugiram tomando rumo ignorado. 
A vítima relatou ainda aos Policiais que, os ladrões lhe roubaram também documentos, cartões de crédito e R$ 5.000,00 Reais, além do veículo.



A polícia realiza diligências e várias unidades da Capital e da fronteira estão em alertas, pra tentar localizar o veículo e os criminosos.

BANDIDOS ARROMBAM LOJA DE ARMAS NA GRANDE CUIABÁ E LEVAM  MUITAS ARMAS DE VÁRIOS CALIBRES

 Bandidos atacam mais uma loja de armas e fazem um limpa, em Cuiabá. Foram levadas armas de vários calibres, entre revolveres, pistolas, carabinas calibres 28, 36  e 12, além de muita munição também.
Foto: Ilustração

__________________________________________________________________________________________________________
 Esta matéria é um patrocínio de;
________________________________________

O Fato;














A bandidagem está mais armada que nunca, na noite desta sexta 17 pra sábado 18, criminosos arrombaram uma outra loja de revenda de armas e munições e fizeram um verdadeiro limpa.
 segundo as primeiras informações, foram mais de 70 armas roubadas além de muita munição.
dentre as armas furtadas estão revolveres, pistolas e carabinas, que estavam no cofre da loja Pantanal Pesca, situada no Bairro do Porto, em Cuiabá. 

 O arrombamento só foi percebido quando um funcionário chegou pra trabalhar e encontrou a porta da frente da loja aberta.
As informações dão conta que os criminosos teriam entrado pelo telhado e após recolherem armas, munições e outros petrechos, saíram pela porta da frente da loja.
Apesar de todo o sistema de vigilância e alarmes, que dispõe a loja, os criminosos não se intimidaram, e conseguiram de alguma forma desativar, e ainda levaram as câmeras de monitoramento.
 Ainda está sendo realizado a perícia e o levantamento do material furtado.

A aproximadamente 1 mês, outra loja na Grande Cuiabá também foi alvo de uma visita de criminosos que também levaram uma grande quantidade de armas.O roubo ocorreu na loja Rainha das Armas em Várzea Grande.
Relembre o caso: 

As investigações já começaram e a Polícia trabalha com várias linhas de investigações, para tentar identificar os criminosos e recuperar o arsenal levado pelos criminosos.



DENARC APREENDE 2 TONELADAS DE   
COCAÍNA EM JACAREÍ-SP


Fonte inf.; SESP/SP

A apreensão teria ocorrido numa chácara, com uma mansão luxuosa, e um dos presos é o número 1 da organização criminosa que atua em São Paulo


Foto; Web/redes sociais


O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prendeu nesta sexta feira ( 17) Wellinton Xavier dos Santos, o traficante "Capuava", líder da distribuição de drogas de facção criminosa. O homem foi detido na zona rural de Jacareí, interior de São Paulo


Foto; Web/redes sociais

A operação desta sexta foi resultado de quatro meses de investigação do Denarc. Os policiais identificaram que o imóvel na zona rural de Jacareí havia sido comprado há um mês pela facção.

Durante a ação, foram presos outros quatro traficantes e apreendidos 2 toneladas de cocaína, cinco carros com fundo falso - utilizados diariamente para a distribuição de drogas -, três fuzis, uma pistola, além de munição e carregadores.


Foto; Web/redes sociais

Foto; Web/redes sociais


Foto; Web/redes sociais


Foto SESP/SP Divulgação



Foto; Web/redes sociais

Foto; Web/redes sociais


Foto; Web/redes sociais


 O local também era utilizado como laboratório da droga, com 30 microondas para fazer a secagem do entorpecente após o processamento da pasta base.



Foto; Web/redes sociais


Foto; Web/redes sociais



Foto; Web/redes sociais

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, esteve à noite no local, juntamente com o delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Chahin, e o Diretor do Denarc, Ruy Ferraz. 
As autoridades parabenizaram a equipe que realizou a operação.




 DENARC APREENDE 50 KG DE SKANK, 
 NA CAPITAL DO MARANHÃO.


Esta nova droga apresenta um teor mais concentrado de THC,  que é o princípio ativo da maconha.

50 kg de Skank, entorpecente derivado da maconha, foram apreendidos em São Luís (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação/ G-1
 Segundo o G-1. mais de 100 kg desta droga. e na noite desta quinta 16, durante Operação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), os policiais conseguiram apreender mais 50 Quilos. 

Conforme relatado ao G-1 pelo Delegado Claudio Mendes, titular do Denarc, a droga foi apreendida no bairro Cidade olímpica, na  Capital do Estado, e está avaliada em 550 mil Reais. 

Duas pessoas foram presas no momento da bordagem, sendo que foi feito o flagrante da venda efetuada por Manoel de Sousa Junior, que entregava seis quilos da droga a outro Suspeito, o taxista Leandro Barbosa Barros.  A droga teria sido trazida de Belém, no Estado do Pará para São Luis, por Manoel, que é foragido da Justiça e possui processo contra ele  pelo crime de tráfico de drogas no Pará.  Manoel também era quem fazia a distribuição, na Capital Maranhense.

Manoel Silvano e Leandro Barbosa  foram presos em ação da polícia civil na Cidade Olímpica. (Foto: Divulgação/Denarc)
Foto:Divulgação G-1
 Os policiais efetuaram vistoria dentro da casa de Manoel e encontraram o restante da droga, cerca de 44 KG, totalizando 50 KG, apreendidos.
 Os dois Suspeitos foram conduzidos pelos policiais juntamente com a droga para a Sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais.

Bandidos fazem funcionários reféns e roubam 
loja no centro de Cuiabá.


Os criminosos esperaram os funcionários chegarem a empresa , e rederam todos, colocando a arma na cabeça de alguns, causando muito medo e pânico entra as Vítimas.



Foto Mídia News/ João Batista Freitas
 Segundo o Mídia News, o roubo ocorreu na manhã deste sexta feira, 17, por volta das 7;30 horas, quando os funcionários chegaram pra trabalhar. Dois criminosos, armados de revolveres teriam efetuado o roubo em uma filial da Lojas Americanas, situada na na rua Joaquim Murtinho, um das principais áreas comerciais da cidade.
 Segundo relatos de policiais, os dois criminosos teriam rendido os funcionários e exigindo as chaves do cofre.

 A polícia teria sido acionada por uma das funcionárias. Um dos criminosos teria visto a chegada dos policiais e alertado seu comparsa, que rapidamente fugiram do local sem levar nada das Vítimas, saindo por um buraco de ar condicionado que dá acesso a rua Barão de Melgaço. Em seguida roubaram uma motocicleta e conseguiram escapar da polícia. 

 Foram acionadas várias equipes policiais, inclusive do BOPE, porém não conseguiram efetuar a prisão dos bandidos.

 
 As investigações estão sendo realizadas por investigadores da P.J.Civil, 





POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA DE MS 
APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES


A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base Operacional de Vista Alegre, distrito pertencente ao município de Maracaju, apreendeu nesta manhã (15 Jul 2015), às 11:30h na Rodovia MS 164, km 014, (em frente a Base), 03 (três) Pistolas com dois carregadores cada uma, da marca Taurus, cal. 380, modelo PT-58 HC Plus e diversas munições de calibres 22, 380 e 357 Magnum de uso restrito.

Foto: PMRv-MS


 
Os policiais rodoviários, quando em fiscalização e policiamento na rodovia, deram ordem de parada ao veículo VW Gol, ano 2010, de cor preta, ostentando as placas de Barueri/SP, vindo de Ponta Porã com destino a Santa Helena/GO, conduzido por J.L.L, de 51 anos, natural e residente de Goiânia/GO, com seu filho de 16 anos e mais dois passageiros. 


Foto: PMRv-MS
Foi descoberto no corpo de um dos passageiros, J.L.F., de 50 anos, natural e residente de Santa Helena/GO, as três pistolas, que ainda escondia nos bolsos 04 carregadores e as munições calibre 380 e 357 Magnum. Também foi descoberto nos bolsos do adolescente J.L.L., mais 02 carregadores e duas caixas de munições calibre 22. 




O veículo ainda transportava diversas mercadorias de origem e procedência estrangeira, desacompanhada de documentação comprobatória de sua regular importação. 

Após ser questionado pelos policiais, J.L.F. que encontrava-se com os armamentos, informou tê-las pegado em Ponta Porã, sendo que um das pistolas seria para seu uso pessoal e as outras duas seria do condutor do veículo.

Após voz de prisão, os armamentos, as munições e os infratores penais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram autuados em flagrante por posse e porte de arma e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por cometer ato infracional.
Preso que estava internado no Pronto Socorro de
 Várzea Grande escapa durante a Madrugada.



O preso que é integrante de uma quadrilha, responsável por uma série de roubos e sequestro no interior de Mato Grosso, foi baleado por um dos comparsa e estava internado, recebendo atendimentos médicos, aproveitou-se da ausência de escolta e fugiu durante a madrugada.

 Na madrugada desta quinta feira, 16, o preso Wadson da Silva Gomes, de 23 anos, que estava internado, após ser baleado por um comparsa, durante a fuga, após o cometimento de uma série de roubos seguidos na Região de Nova  Olímpia, Assari e Barra dos Bugres. 


 O Suspeito foi deixado no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde tentou inventar uma história que havia sido assaltado. A "estorinha" não colou , e o mesmo foi preso, enquanto recebia atendimentos médicos.  Na madrugada desta quarta feira 15, um enfermeiro foi até seu leito por volta das 2 horas para aplicar medicamentos, porém devido o Suspeito estar sem escoltas, o enfermeiro, temendo alguma reação, optou em aguardar. Por volta das 4 horas da manhã, o enfermeiro retornou e não mais encontrou o Suspeito. Segundo o Mídia News, o preso havia serrado as algemas e foragido do local pela porta da frente da Unidade de saúde.

conforme o Mídia News, O Suspeito estava preso em flagrante e deveria ter escolta do Sistema Prisional. Porém os Agentes da Cadeia pública do Capão Grande informaram não dispor de efetivo para a realização da escolta.

Policiais Civis também não dispunham de efetivo para a realização da escolta, até a alta do Suspeito, devido a falta de efetivo .

Ação esta ocorrida no  ultimo domingo 12 de Julho.dia  reportada pelo Fronteira Alerta; 

Relembre:http://www.fronteiraalerta.com.br/2015/07/preso-um-dos-bandidos-que-promoveram-um.html





 Assaltante morto em confronto com a Polícia durante assalto a 
Agência dos Correios  no interior do Estado é de Cuiabá.



 Fonte Midia News
O assaltante que entrou em confronto com policiais civis, durante tentativa de roubo a agência dos Correios em São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte) foi identificado pela Polícia Civil como sendo, Samuel Ferreira de Lima, 22, natural de Maceió, no Alagoas (AL), morador do bairro Alvorada em Cuiabá, e com passagens por roubos em Tapurah (433 km Médio-Norte de Cuiabá). O criminoso foi morto em confronto policial após manter um cliente da agência refém.    


 A agência foi atacada no final da tarde de terça-feira (14.07), por volta das 17h30, por dois bandidos, um do lado de fora e outro dentro. O assalto foi impedido por três policiais civis da Delegacia da Polícia Civil, que foram acionados para atender a ocorrência. Dentro dos Correios havia cerca de 10 pessoas, entre clientes e funcionários.   O delegado Nilson André Farias de Oliveira acompanhado de outros dois investigadores foram até a agência, no centro da cidade, e lá o investigador Adelar Geuberto dos Santos entrou na agência e logo o bandido que estava dentro, com um capacete na cabeça e armado com um revólver calibre 38, tomou um cliente refém.   O delegado, que estava na porta da agência, entrou e começou a negociar a liberação do refém, verbalizando para o bandido entregar a arma. "Nisso ele foi puxando o refém para dentro da agência e o investigador Adelar pulou o balcão e foi atrás. Fomos informados que atrás tinha uma casa e demos a volta", explicou o delegado.   O refém foi liberado na casa aos fundos da agência e o bandidos tentou pular o muro, mas não conseguiu devido a cerca elétrica instalada. Neste momento, o delegado e outro investigador se aproximaram e o bandido de capacete efetuou disparos, que foram revidados pelos policiais, sendo o assaltante atingido por dois tiros, um na região do tórax e outro no ombro, entrando em óbito antes da chegada do socorro.   O segundo assaltante, do lado de fora, também efetuou disparos que atingiram a viatura da Polícia Civil. Ele está sendo procurado e a Polícia ainda trabalha na sua identificação.   O delegado regional de Diamantino, Sérgio Paulo de Oliveira Medeiros, informou que a competência de apurar roubos em agências do Correios é da Polícia Federal, mas em razão de haver policiais civis envolvidos na troca de tiros determinou a instauração de inquérito policial, para apurações preliminares, que posteriormente poderá ser encaminhado à PF.   Outro delegado da Regional de Diamantino será designado para o inquérito, em razão do delegado Nilson Farias estar envolvido na ocorrência. Segundo a Polícia Civil local esta seria a quarta vez que a agência sofre ataque de bandidos.   -
PM de Cáceres apreende drogas que estavam 
sendo levadas para Cuiabá.


Policiais Militares do 6º BPM de Cáceres, cidade distante a 220 KM da capital Cuiabá, durante patrulhamento  por volta das 14; horas na tarde desta terça feira conseguiram apreender drogas que estavam sendo levadas para Cuiabá. 



O fato se deu quando os policiais  durante  o policiamento passaram  lela rodoviária nova da cidade, e resolveram abordar um ônibus que estava de saída para Cuiabá.  



Antes de entrar no veículo, foram alertados por populares, a respeito de um indivíduo que estava sentado na ultima poltrona, e que aparentava muito nervosismo, e preocupação com uma sacola que carregava consigo.

 Quando foi abordado com mesmo foi encontrado em sua bagagem dois envólucros de substância análoga a pasta base de cocaína, que pesaram aproximadamente dois kg de drogas. 



 O Suspeito é bem conhecido na cidade, foi identificado como Ronivaldo Lúcio dos Santos, de 28 anos, que é natural de Juara, morava em Cáceres, e trabalhava com som automotivo. hoje reside em Cuiabá, no bairro Pedra Noventa.

O Suspeito recebeu Voz de Prisão e foi conduzido ao Cisc onde foi autuado pelo crime que praticava.




Bando tenta assaltar banco no interior do Maranhão, 
más é surpreendido pela PF e por PMs.

Fonte; G-1/ Diário de Balsas

Na madrugada desta quarta feira 15 de julho um bando de 6 criminosos fortemente fortemente armados chegaram na pequena cidade de Riachão, distante a 920 Km da Capital São Luis, onde tiveram uma bela recepção por parte da Polícia. 

Foto Video G-1

Na tentativa de roubo, o bando se dividiu, e enquanto uma parte atirava contra o quartel da PM e a Delegacia, a outra parte explodia dinamite dentro da Agência bancária. 

Foto: (Flávio Aires)- G-1


 Enquanto os criminosos realizavam o ataque, Policiais Militares e Federais, já estavam apostos, para impedir o roubo. Houve o confronto e 5 criminosos morreram durante, um outro conseguiu escapar mesmo ferido, e mais três ou quatro conseguiram fugir ao cerco e estão sendo procurados pela região.

Foto da marcas de tiros na parede do Quartel da Polícia Militar.
Foto Video G-1
 Três criminosos morreram em frente a agência bancária durante o confronto com a Polícia, um outro morreu em outro confronto em frente ao quartel da PM, e mais um que também foi alvejado no confronto , tentou fugir, más foi encontrado morto próximo a um brejo da cidade.


 Policiais conseguiram recuperar 2 veículos sendo uma caminhonete Nissan Frontier de cor branca e um VW Polo. 
Foto: Rede Social

Segundo o Delegado Regional de Balsas de Dr Diego Ricardo Schiavini,  a ação dos bandidos se iniciou as 2;00 Horas da madrugada, quando iniciou os ataques ao Quartel da PM e a Delegacia. Ao mesmo tempo  outros criminosos do bando foram para o banco do Brasil onde houve  a explosão dentro do banco.

Os criminosos já estavam sendo seguidos pela Polícia Federal desde o Estado do Tocantins, que esperava o momento do ataque pra poder prender a quadrilha.

Quando iniciou-se o ataque ao Banco e também as Unidades Policiais, houve a intervenção dos policiais do COT ( Tropa de Elite da PF) como também do GOE e da Força Tática) Grupamentos de Operações especiais da PM)

Os corpos  foram identificados como; Nilson  Martins dos Santos  Wildegran Rodrigues dos Santos, Waschington Alves Cardoso, Francisco Moreira Junior e Rosivaldo da Silva Costa (vulgo Mano), sendo este ultimo natural de Riachão, e segundo a Polícia com várias passagens pela polícia e era o responsável de passar as informações da cidade para a quadrilha e dar apoio.


Foram apreendidos coletes, balaclavas, um fuzil AK 47, um fuzil tipo mosquetão modificado, uma escopeta calibre 12, além de outras armas, que foram apreendidas pela Polícia Federal


 Policiais ainda etão realizando buscas numa região de mata aonde um suspeito que fugiu no veículo Polo, teria adentrado 




Polícia prende homem foragido da justiça, por  tráfico internacional de drogas.


Quase R$ 1 milhão e US$ 4 mil em dinheiro estavam na casa do procurado.
Ele apresentou documento falso ao ser abordado após perseguição.


Do G-1 Campinas e Região


Um homem foragido da Justiça por tráfico internacional de drogas foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (14), em Campinas (SP). Policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) localizaram o veículo do suspeito após solicitação da Polícia Federal (PF) e encontraram na casa dele R$ 864,4 mil em dinheiro, além de US$ de 3,8 mil, armas e munições.
De acordo com a PF, já havia mandados de prisão e busca e apreensão para Ivan Aparecido Martins, que seria integrante de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do Brasil.
De acordo com a PF, ele trazia cocaína e maconha da Bolívia, via Mato Grosso do Sul. O entorpecente chegava até o estado de São Paulo. Depois, as drogas seguiam para outros estados do país. "Campinas é uma cidade interligada por grandes rodovias e centros de grande porte. Seja para o lícito ou para o ilícito. A região pode ser bem atraente", ressalta o delegado da Polícia Federal, Jesse Coelho Almeida.
Martins era foragido as operações Athos, que investigou o tráfico de drogas internacional e a Luís XVI, sobre corrupção que acabou com a prisão de um juiz da Vara de Execuções em Juiz de Fora. O detido teria entregue R$ 500 mil para o magistrado.
Ivan Aparecido Martins era foragido da Justiça e foi localizado em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Ivan Aparecido Martins era foragido da Justiça e foi
localizado em Campinas(Foto: Reprodução / EPTV)
Prisão
Segundo o tenente da Vinícius Brock Fullmann, o veículo Jetta preto onde o traficante estava foi localizado na Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), que liga Campinas a Mogi Mirim.
Ao tentar a abordagem, o condutor do carro fugiu e o helicóptero Águia da PM foi acionado para dar apoio. A operação aérea durou 15 minutos. O suspeito foi detido na região do bairro Carlos Gomes, próximo à rodovia.
"A gente obteve uma informação da Polícia Federal de que uma quadrilha possivelmente ia fazer um roubo grande na região do Distrito de Barão Geraldo. No momento da abordagem, o condutor do veículo apresentou um documento falso", conta o tenente.
Posteriormente, a polícia verificou que se tratava do foragido da Justiça. Um outro homem que estava com ele no carro também foi preso. Ele é sobrinho de Martins e não tinha passagens, mas segundo os investigadores atuava com o tio no tráfico.  Os dois suspeitos foram levados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial.
Dinheiro estava escondido em malas de viagem na casa de foragido em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Dinheiro estava escondido em malas de viagem na casa de foragido  (Foto: Reprodução / EPTV)
Dinheiro, armas e munições
Em uma casa apontada pelo suspeito no Jardim Miriam, próximo ao condomínio de luxo Alphaville, a polícia encontrou um revólver, munições, rádios e acessórios suspeitos de terem sido usados em roubos. Lá os policiais também acharam tonéis que eram usados para enterrar as drogas. Cães farejadores encontraram sinais de que entorpecentes foram mantidos nos reservatários, mas no flagrante estavam vazios.
Em outro imóvel, um prédio de alto padrão no bairro Mansões Santo Antônio, que seria a residência do foragido, um carro de luxo avaliado em cerca de R$ 200 mil e uma moto importada foram apreendidos na garagem.
Dentro do apartamento estavam três pistolas, sendo uma com carregador automático capaz de disparar mais de 100 tiros e adaptada com mira laser, a segunda com capacidade para 30 munições e a terceira era uma pistola americana, que carrega calibre de fuzil, segundo a polícia.
Telefones celulares e bloqueadores de aparelhos telefônicos também foram localizados, além do dinheiro escondido em malas de viagem. O foragido contou, segundo a polícia, que está na cidade há cerca de três ou quatro anos. Aos policiais disse que o dinheiro que conseguia era fruto da compra e venda de carros. Os veículos apreendidos com ele estavam em nome de terceiros.
Munições e armas estavam na casa do foragido por tráfico internacional em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Munições e armas estavam na casa do foragido por
tráfico internacional (Foto: Reprodução / EPTV)
"Ele foi identificado como sendo o braço direito de um traficante que teria assumido uma das rotas do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia. Mas isso está sendo investigado.
Segundo informações do próprio Ivan, apenas ele movimenta cerca de US$ 2 milhões por mês", afirma o tenente.
Ivan vai responder por tráfico internacional de drogas e armas, porte e posse de arma de fogo de calibre restrito, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. O sobrinho dele preso na ação será indiciado por porte ilegal de munição de uso restrito.








          Bandidos Invadem agência no interior do Paraná,
 e roubam dois bancos da pequena cidade de Borrazópolis


      Fonte; Rádio Nova Era/ Borrazópolis

 Por volta das 15 Horas desta terça feira,14 de Julho, segundo a rádio Nova Era,  8 criminosos fortemente armados, chegaram ao  local num veículo Hiunday i30 de cor prata e invadiram as Agências do banco do Brasil e SICRED, na pequena cidade de Borrazópolis- PR. A cidade que fica a 89 KM de Curitiba, teve uma tarde de terror e pânico, causado pela ação violenta dos bandidos. 



 Os 8 homens agiram de forma coordenada, e não tiveram nenhuma dificuldade durante a ação criminosa.  
 Os mesmos chegaram atirando nas portas de vidros das Agências, e anularam qualquer tentativa de reação dos vigilantes e também dos policiais da cidade, que só puderam acompanhar de longe o roubo ao banco. 

Segundo a Rádio Nova Era , da cidade, haviam dois policiais, que se posicionaram a distancia, e ainda efetuaram alguns tiros de pistolas, porém tiveram que sair do local, e se abrigarem mais longe do local. Os bandidos estavam armados de Fuzis e outras armas pesadas, e a todo momento atiravam para o alto. 


 Em frente as agências, várias pessoas que foram feitos reféns, e formaram um escudo humano, que protegia os covardes criminosos, de um possível confronto com a polícia. Este tipo de crime, conhecido como "Novo Cangaço", é´muito utilizado no norte do brasil e também no centro Oeste. Em Mato grosso algumas quadrilhas que praticavam este roubo foram aniquiladas durante confrontos com policiais do BOPE e outras forças de Elite da PM.  A ação no Paraná durou aproximadamente meia hora e os criminosos que estavam todos vestidos com roupas escuras e camufladas, tinham os rostos cobertos (encapuzados ).


 As forças de segurança não intercedem no momento do roubo, evitando um eminente confronto, que poderia atingir as vítimas, que são colocadas como escudo humano. 




 Os valores roubados ainda não foram divulgados pelas Agências Bancárias.

Várias equipes  de policiais das cidades vizinhas e da capital do Estado se deslocaram para a região, onde uma força tarefa caça os criminosos.


Vídeo da fuga















Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/policia/2015/07/roubo-simultaneo-a-agencias-bancarias-teve-cordao-com-refens-em-borrazopolis/1433456/
 Polícia age rápido, e fecha cerco a criminosos, que abandonam veículo e objetos de Vítimas.


Numa ação rápida integrando Policiais do 4º Batalhão de Várzea Grande, Força Tática e GRAer, policiais conseguiram recuperar  os pertences das Vítima, em 10 minutos após o roubo.

Foto divulgação  GRAER- Reprodução redes sociais


 Na tarde desta Terça feira um senhor residente no bairro Novo Horizonte , em Várzea grande, foi vítima de roubo quando chegava em sua casa. Dois criminosos, sendo que um armado de revolver, renderam a Vítima, lhe obrigando a entregar o veículo GM- Onix e cor Branca Placa OBN-8031, ano 2014/2015, de Várzea Grande-MT.


 Antes de saírem do local, ainda efetuaram o roubo a outra Vítima, que reside ao lado. Neste caso um homem que ia saindo de sua casa foi rendido e obrigado a lhes entregar o celular e duas correntes ( Joia).  Em seguida os criminosos saíram do local empreendendo fuga.

 Os criminosos não contava com uma patrulha da policia militar que passava pelo local instantes após a saída dos criminosos, e foram acionados pelas Vítimas. 

Foto divulgação  GRAER- Reprodução redes sociais
 Foi feito o acompanhamento ao veículo roubado, e também divulgado na rede de Rádio da Polícia. Uma equipe do Graer levantou voo com o Helicóptero Águia, e passou a sobrevoar o local.  Outra equipe da Força Tática também estava nas proximidades, seguindo para o bairro Capão Grande, onde provavelmente os criminosos estariam seguindo, de acordo com as informações repassadas pelos policiais do 4º BPM.


 Logo em seguida os policiais foram alertados pelos tripulantes do Águia que o veículo estava dentro de um local de mata, localizado aos fundos do presídio de Capão Grande. de imediato foi feito o deslocamento e seguindo as orientações dos tripulantes, os policiais chegaram até ao local, onde o veículo estava abandonado, e com todos os pertences das vítima em seu interior.
 Foi feito uma varredura, porém devido a extensa área de mata densa, não foi possível localizar os criminosos.

As vítimas compareceram ao local e reconheceram ses pertences, sendo que o proprietário do veículo levou outra chave reserva, com a qual o veículo foi ligado e retirado do local.

 O caso foi registrado na DERFA, que ficará responsável pelas investigações do crime.

 Parabéns a todos que participaram desta Operação, que deram uma pronta resposta, e restabelecendo a ordem e devolvendo a seus legítimos donos os bens subtraídos de forma violenta pelos criminoso.



Tornado causa destruição e pavor no Paraná.

As imagens mostram a fúria da natureza devastando tudo em seu caminho.


Foto divulgada nas redes sociais. mostram a beleza e ao mesmo tempo a fúria da natureza.




Fonte: G-1

A chuva que atinge o Paraná desde a tarde de sexta-feira (10) causou prejuízos para 12.504 moradores de 35 municípios, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 8h30 desta terça-feira (14). Mais de 1.880 tiveram as casas danificadas e 143 ficaram desalojados. Destes, 14 estão desabrigados. Entre as ocorrências atendidas pela Defesa Civil estavam alagamentos, destelhamentos e granizo.
Na região sudoeste, os ventos chegaram a 115 km/h, segundo a Somar Meteorologia. Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas. Destas, 20 estavam em Francisco Beltrão e três em Mariópolis. O município de Vitorino também foi atingido pelo vendaval, mas não houve feridos. Quinze das vítimas em Francisco Beltrão estavam em uma festa de aniversário em uma residência.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, há a possibilidade de que o temporal tenha sido, na verdade, um tornado. Contudo, até a manhã desta terça, ainda não era possível confirmar essa informação.
O vento forte também causou estragos no distrito de Agrocafeeira, no município de Matelândia, no fim da tarde de segunda (13). De acordo com um dos moradores, Fernando Machado, as rajadas duraram poucos minutos e destelharam algumas casas e barracões.
Parte do telhado do Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa, da igreja e do ginásio de esportes foi destruída. O vendaval ainda arrancou uma árvore que acabou caindo sobre um carro
No distrito de Agrocafeeira, em Matelândia, tempestade destelhou casas, um colégio, comércios e uma igreja (Foto: Fernando Machado / Arquivo Pessoal)
No distrito de Agrocafeeira, em Matelândia, tempestade destelhou casas, um colégio, comércios e uma igreja (Foto: Fernando Machado / Arquivo Pessoal)
Cidades atingidas
Os municípios atingidos são: Alto Paraíso, Amaporã, Ampére, Apucarana, Araruna, Barracão, Bom Jesus do Sul, Cafelândia, Congonhinhas, Floresta, Francisco Beltrão, Indianópolis, Iporã, Itaperuçu, Jandaia do Sul, Janiópolis, Loanda, Londrina, Lunardelli, Marialva, Mariópolis, Mauá da Serra, Nova Londrina, Ponta Grossa, Pranchita, Roncador, Rondon, Santa Cruz de Monte Castello, Santana do Itararé, Santo Antônio do Sudoeste, São Jorge do Ivaí, São Jorge do Patrocínio, São José dos Pinhais, São Pedro do Paraná e Umuarama.
Chuva continua
Para esta terça, o Simepar prevê mais temporais para várias regiões do Paraná, em especial para o oeste, sudoeste, centro e sul, e na divisa com Santa Catarina. Do centro para o norte e no leste, o sol aparece entre nuvens, e as chuvas - provocadas por uma frente fria que se desloca pelo Sul do país - ocorrem a partir da tarde.
Acredita-se que o acumulado de chuvas que deve cair em algumas cidades possa passar de 100 milímetros. No caso de Francisco Beltrão, a média para todo o mês de julho é de 135 milímetros de chuva.
Nuvem se dissipou com a chegada da chuva (Foto: Vanin Aparecido/ Arquivo Pessoal)Nuvem se dissipou com a chegada da chuva
(Foto: Vanin Aparecido/ Arquivo Pessoal)
Nuvem funil
Ainda na segunda, um morador de Realeza, também no sudoeste, havia registrado a formação de uma nuvem funil. A nuvem tem o formato semelhante ao de um furacão, mas não toca o solo.
De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar Samuel Braun, esse tipo de fenômeno é esperado na região por causa das condições climáticas.
"Ela [a nuvem] é um estágio inicial de um tornando, mas além de tocar o solo, ela tem que provocar destruição para se caracterizar um tornado. Porém, a condição meteorológica é favorável para esse tipo de evento", explicou.
Vários animais foram encontrados mortos após a tempestade (Foto: Michelli Arenza/RPC)Vários animais foram encontrados mortos após a tempestade em Francisco Beltrão (Foto: Michelli Arenza/RPC)









Fotos da destruição causada pela natureza. Imagens impressionantes que causam temor a todos.
Foto divulgada Redes sociais



Foto divulgada Redes sociais

Foto divulgada Redes sociais

Foto divulgada Redes sociais

Foto divulgada Redes sociais



Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog