2015-08-02

Agronegócios



Família fez 'vaquinha' para viagem de jovem que conheceu o Papa


 Do G-1

Paulistana fez Francisco rir ao dizer que Pelé foi melhor que Maradona.
Encontro do Movimento Eucarístico Jovem reuniu 2 mil pessoas no Vaticano.

Foto  do vídeo SP TV ; Imagem; Marco Antônio Gonçalves


Uma família de São Paulo fez vaquinha para que a filha fosse até o Vaticano participar de um evento de jovens com o Papa Francisco, que aconteceu nesta sexta-feira (7). Ana Carolina Santos Cruz, de 19 anos, emocionou a família ao conseguir falar com o pontífice argentino, que, brincalhão, perguntou à jovem quem foi melhor: Pelé ou Maradona?

O fato aconteceu durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que reuniu 2 mil representantes de diversas partes do mundo no Vaticano.
Para ir até o Papa, sua família fez bingo beneficente, vendeu rifas e pediu dinheiro a conhecidos. “Foi um sonho que foi realizado”, disse o pai da jovem, o zelador Paulo Messias Cruz. Ele acrescentou que vai dar um grande abraço na filha quando ela voltar ao Brasil. “[Quero que] me passe um pouco dessa bênção para mim”, brincou.

O Papa Francisco ri com uma fiel que faz parte do Movimento Eucarístico Jovem do Brasil durante audiência especial no hall Paulo VI no Vaticano (Foto: Tony Gentile/Reuters)

O esforço valeu a pena. Ana Carolina foi escolhida para fazer uma das perguntas ao Papa. "Qual foi seu maior desafio em uma missão como sacerdote?", questionou, emocionada, em um microfone. A paulistana balançou a bandeira do Brasil no palco e se aproximou do pontífice.
O Papa Francisco ri com uma fiel que faz parte do Movimento Eucarístico Jovem do Brasil durante audiência especial no hall Paulo VI no Vaticano (Foto: Tony Gentile/Reuters)
"Ele perguntou quem era melhor no futebol: Maradona ou Pelé. E eu, por ser brasileira, lógico, respondi que era o Pelé", disse a jovem em entrevista à Rádio Vaticano. Com a sua resposta, a jovem arrancou um largo sorriso de Francisco.


Morte de Juscelino; Latrocida justifica crime dizendo que houve luta corporal e ‘a arma disparou’


Caso Juscelino; comparsa diz que não participou da morte, estava apenas dando apoio pra fuga, e o outro atirou pra se defender. Falta só o advogado deles pedirem a condenação da Vítima Morta, por tentativa de homicídio, uma vez que também estava armada.
Fonte; Olhar Direto

Foto: Olhar Direto
 Foi realizada na tarde desta sexta feira, 07 de Agosto, no Fórum de Cuiabá, a Audiência de Custódia, onde o Assaltante Jonas Borges Farias justificou ao Juiz Marcos Faleiros, que atirou contra o  segurança Juscelino Brito de 39 anos, para se defender. 

Jonas foi indiciado pelos crimes de roubo e morte, registrado na manhã desta quarta feira 05 de Agosto. O magistrado Magistrado é o Titular da 11ª Vara da Justiça Militar, e atualmente responde também pelas 78 audiências de Custódia na Capital

Ao ser questionado pelo magistrado se havia participado do crime. Jonas confirmou a ação, mas justificou que não tinha essa intenção. “Sim senhor. Eu participei. Ele veio pra cima de mim e teve luta corporal e a arma acabou disparando”.

Durante a audiência, o magistrado lembrou que ele já possui histórico no ano de 2009 por crime de receptação (moto) e assalto a residência. Ele disse que comprou a moto na ‘Pedra’ e que não sabia que a mesma era clonada.

Já o segundo indiciado pelo crime, Bruno Mahmoud da Silva, 26 anos, negou que tenha praticado o crime. O Ministério Público Estadual defendeu a manutenção da prisão preventiva considerando a garantia da ordem pública. Durante a audiência foi constatado que ele já possuía também mandado de prisão expedido por crime de roubo. 

Em audiência, Bruno negou que tenha qualquer participação no caso. Os dois, por garantia da ordem pública, vão permanecer presos e foram encaminhados ao sistema prisional. 

O caso

Conforme interrogatório, Bruno levou Jonas em sua motocicleta até uma rua lateral, a poucos metros da distribuidora Macro. Em seguida, Jonas desceu da moto e foi andando em direção à loja, enquanto Bruno o aguardava para a fuga. Chegando na porta Jonas sacou um revólver e rendeu o vigilante anunciando o roubo.

Segundo o acusado, Juscelino reagiu e tentou segurar sua arma, quando Jonas efetuou o disparo fatal que atingiu o rosto da vítima. Com o vigilante já caído, Jonas ainda retirou o revólver da cintura de Juscelino e fugiu com apoio de Bruno levando as duas armas de fogo.

 Opinião Do Fronteira Alerta.

Quando um time é campeão, todos, independente de titulares ou reservas, subirão ao pódio, e recebem o troféu e medalhas, iguais pra todos. independente da função. quando perde, quem perde não é só o goleiro que tomo o gol. é o time inteiro. Se um indivíduo foi junto com o outro e ficou aguardando, pra dar apoio, ele também participou para a morte da Vítima. ele também lucrou com a arma, e se houvesse valores roubados a divisão seria feita e ele também levaria uma parte, e certamente iria querer receber a metade. então porque agora querem tirar o corpo fora. Parabéns a justiça que está agindo certo e não caindo na conversa fiada destes verdadeiros cânceres da sociedade
 

 Bandidos julgam bandidos com leis severas. e não querem se julgados com o mesmo rigor.


  Está circulando nas redes Sociais imagens fortes  sobre um fato que teria ocorrido, na Bahia, más não soubemos a data exata. 
Foto; RSWA


Três supostos assaltantes sentiram na pele a revolta de traficantes do bairro de São Marcos, em Salvador, após terem furtado drogas na localidade.

Foto; RSWA

Segundo informações policiais, ao perceberem que tinham sido roubados, os chefes do tráfico da região resolveram fazer justiça com as próprias mãos e, ao pegarem os supostos ladrões, arrancaram dois dedos da mão de cada indivíduo com um facão. 


O fato foi registrado pelos próprios envolvidos que ainda tiveram que colocar os dedos cortados na boca.

Parece que nem os próprios criminosos confiam na punibilidade dos infratores das leis, e resolveram aplicar uma das  formas de punições utilizadas pela criminalidade. A outra mais comum  é a pena de morte, que já tem uma vasta lista de espera, e que eles cumprem a risca. A sentença é executada quando eles se deparam com algum policial, que por ter a função de fazer cumprir as leis, já estão sendo registrados na lista de morte dos criminosos.



Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra dois Suspeitos 
de matar o Vigilante, e roubar sua arma, em Cuiabá.



 Fonte P.J.C./MT

Foto Fronteira Alerta/ Reportagem PJC./MT


Em 48 horas, a Polícia Judiciária Civil esclareceu o roubo seguido de morte (latrocínio) do vigilante Juscelino Bispo da Cruz, 43, ocorrido na manhã de quarta-feira (05.08), na empresa Macro Distribuidora, em Cuiabá.
O inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, foi concluído e dois criminosos, Jonas Borges Farias, 24, conhecido como “Macaco”, e Bruno Mahmoud da Silva, 26, tiveram mandados de prisão representados pela Polícia Civil e decretados pela Justiça.
A ação criminosa aconteceu por volta das 10 horas de quarta-feira (05), quando um homem armado rendeu o vigilante que prestava serviço de segurança na empresa, e mandou que Jucelino entregasse a arma de fogo.
Ao tentar reagir o assalto, o vigilante acabou atingido por um tiro na região do rosto. Assim que a vítima caiu no chão, o assaltante subtraiu o revolver calibre 38 que o vigilante portava, fugindo em seguida. Juscelino não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Imediatamente a equipe da Derf compareceu no local do crime e deu início as investigações. “As imagens do circuito interno registraram o momento em que o vigilante caiu ao solo ferido e o suspeito subtrai sua arma de fogo”, disse o delegado que coordenou as investigações Ferdinando Frederico Murta.
Já na madrugada de quinta-feira (06.08), uma equipe da Polícia Militar apresentou na Derf três pessoas presas  por roubo em uma residência no bairro Pascoal Ramos. Com os conduzidos, Jonas, Bruno e um adolescente, os policiais militares apreendam uma arma de fogo com suspeitas de ser do vigilante morto no latrocínio. Os três foram autuados pelo roubo cometido.
Diante dos fatos e da apreensão da arma de fogo, os investigadores da Derf checaram o revólver calibre 38 e constataram tratar da arma levada do vigilante no dia anterior.
Uma das testemunhas do latrocínio compareceu à Derf e reconheceu Jonas, afirmando ser um ex-funcionário da empresa Macro, e que havia prestado serviço de pintura no estabelecimento. Diante das informações, os três detidos pela Polícia Militar foram interrogados. Em depoimento, Jonas e Bruno acabaram confessaram a autoria do latrocínio.
Conforme interrogatório, Bruno levou Jonas em sua motocicleta até uma rua lateral, a poucos metros da distribuidora Macro. Em seguida, Jonas desceu da moto e foi andando em direção à loja, enquanto Bruno o aguardava para a fuga. Chegando na porta Jonas sacou um revólver e rendeu o vigilante anunciando o roubo.
Segundo o acusado, Jucelino reagiu e tentou segurar sua arma, quando Jonas efetuou o disparo fatal que atingiu o rosto da vítima.  Com o vigilante já caído, Jonas ainda retirou o revólver da cintura de Jucelino e fugiu com apoio de Bruno levando as duas armas de fogo.
Após os depoimentos, o delegado Frederico Murta representou pela prisão preventiva de Jonas e Bruno, concedida pela Juíza da 6ª Vara Criminal da Capital.
Os mandados de prisão foram cumpridos e os dois presos responderão pelo crime de latrocínio consumado e associação criminosa, além do flagrante do crime de roubo. Eles foram apresentados para audiência de custódio e posteriormente, serão recolhidos na Penitenciária Central do Estado (PCE).  
Outras diligências serão tomadas pela equipe da Derf. O inquérito policial deverá ser  encaminhado ao Fórum nos próximos dias.

Policiais Rodoviários Estaduais da Base Operacional de Vista Alegre apreendem mais de 700 Kg de maconha



A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base Operacional de Vista Alegre, distrito pertencente ao município de Maracaju, apreendeu nesta manhã (07 Ago 2015), às 11:00 horas, na Rodovia MS-164, km 030, próximo ao entroncamento com a MS-462, 725 (setecentos e vinte e cinco) quilos de maconha, divididos diversos tabletes. 
Foto: PRE-MS

Os policiais rodoviários, quando em fiscalização e policiamento na rodovia deram ordem de parada ao veículo Toyota Hilux Srv 4x4, ano/modelo 2007, de cor branca, ostentando placas DQS 5974 de Ribeirão Preto/SP, que trafegava sentido Ponta Porã a Maracaju. 


Foto: PRE-MS
 O condutor após desobedecer às ordens de parada, arremessou o carro, de forma perigosa, contra os policiais, 
atentando deliberadamente contra a vida da guarnição, transpôs a barreira e iniciou fuga em alta velocidade, dando-se início ao acompanhamento tático por aproximadamente 10 quilômetros o condutor entrou em uma vicinal abandonando o veículo e  se escondeu no meio da vegetação e conseguindo assim foragir do local.   Ainda na tentativa de localizar o condutor, foi realizado buscas pela região, mas sem sucesso.

O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, para as providências necessárias.
Bandidos realizam roubo a carro forte, matam segurança, e na sequência atacam comboio de transporte de presos, libertando 37 detentos.

  O ataque dos bandidos ocorreu na manhã desta sexta feira, 07 de Agosto, na Rodovia Abraão Assed ( Rod. SP-338), que liga as Cidades de Cajuru  a Mococa no Estado de São Paulo, próximo ao KM 275,  quando um carro Forte da empresa de valores PROTEGE, foi atacado por criminosos que estava, fortemente armados.
Foto: RSWS/ Edição Fronteira Alerta


 Segundo as informações dos policiais,  uma equipe estava realizando a escolta de  51 presos que estavam sendo transferidos do presídio de Serra Azul para o presídio da Casa Branca. Quando os policiais trafegavam pela rodovia onde estava ocorrendo o roubo, ouviram  a comunicação do COPOM, no rádio da Viatura  a respeito do fato em andamento. 


Foto: RSWS/ Edição Fronteira Alerta

Os policiais passaram à frente do comboio, que transferia os presos, quando se aproximaram do local.  Já de imediato se depararam com a situação, em que uma Land Rover Freelander, blindada, de cor preta, placas FKO-5518. que estava preparada para a ação planejada dos criminosos, passou a efetuar disparos contra os policiais.

                     
Foto: RP TV ( Vídeo)
Os policiais foram alvos dos bandidos que estavam armados com fuzis calibre 7,62 e Ponto 50 ( calibres utilizados em guerra, e em veículos blindados). Os policiais se abrigaram,e revidaram. durante a troca de tiros um policial foi atingido no punho esquerdo.
 Os bandidos ainda obrigaram aos Agentes Penitenciários, que realizavam a escolta, a abrirem os cadeados pra soltar os presos que estavam sendo escoltados.


Um destes agentes foi agredido por demorara a  abrir os cadeados.
Após a soltura dos detentos, os assaltantes saíram em alta velocidade foragindo do local.

 Os policiais  localizaram abandonado há alguns quilômetros distante, do local, o veículo dos criminosos, que foi avariado durante a troca de tiros. O veículo estava preparado com dois buracos no vidro traseiro, de onde os criminosos atiraram com armamento pesado contra o carro forte. 


Confira o Vídeo do Jornal RPTV,  apresentação da Jornalista Larissa Castro, com o Reporte Marcos Paulo, que está rodando nas Redes Sociais. 



  Os policiais constataram que durante o ataque ao carro forte, o Vigilante que conduzia o veículo foi alvejado pelos criminosos  e mesmo socorrido, não resistiu e foi a óbito. 

 Dos 42 detentos que estavam sendo transferidos, 37 fugiram sendo que utilizaram um dos caminhões do transporte de presos, que foi abandonado distante a 3 KM do local, dentro de um canavial.

 Segundo o relato dos seguranças do carro forte, o veículo com os criminosos fez a ultrapassagem e quando se posicionaram à frente colocaram os canos nos buracos do vidro traseiro e passaram a atirar. Esta ação acertou o motorista que foi a óbito devido os ferimentos. outros dois funcionários também foram feridos e socorridos, porém ainda não foi repassado o estado de saúde dos mesmos.

Foto: RSWS/ Edição Fronteira Alerta
 Várias equipes de policiais se desdobram com o apoio inclusive do  Helicóptero Águia, a procura dos fugitivos e também dos assaltantes, que provavelmente utilizaram um segundo carro de apoio.

Até as 17;30 12 presos já haviam sido recapturados, e as buscas continuam.
Foto: RSWS/ Edição Fronteira Alerta
Até as 17;30 12 presos já haviam sido recapturados, e as buscas continuam.

 Boletim das Estradas.

Fonte; Concessionária Rota Oeste;



Foto; Ilustração Web


Sexta-feira – 7 de agosto de 2015

O Centro de Controle Operacional (CCO) alerta aos usuários que passarão pelo trecho entre a serra de São Vicente e o município de Jaciara. A partir do meio-dia desta sexta-feira (7) a BR-364 será totalmente interrompida em três pontos da rodovia para a detonação de rochas.

As obras, de responsabilidade do DNIT, são necessárias para a duplicação do trecho e acontecerão entre os km 280 a 281, km 339 a 340 e 337 a 339. A liberação pode ocorrer até as 16h, a depender do andamento das detonações. A Rota do Oeste fará o monitoramento da operação.


Às 7h36 desta sexta (7), o Centro de Controle Operacional (CCO) registra tráfego livre e tempo aberto em todos os pontos da BR-163.


Fique por dentro da variação de preços e realize bons negócios.

                                                                                                            

Publicidade



                                                                                                            

Cotação nas principais praças do País

Fonte; Scot Consultorias

Cotações - Boi Gordo

Preço da arroba do boi gordo em 16 estados e 31 praças


MERCADO FÍSICO - 06/08/2015


BOI GORDO

RS/@US$/@% US$ a prazo
à vista30 d30 d# base17 d30 dano
SP Barretos
141,0
142,5
40,9
- %
-2,4
-10,9
-23,0
SP Araçatuba
143,0
144,5
41,5
- %
-2,1
-9,7
-22,0
MG Triângulo
127,5
130,0
37,3
-10,03 %
-3,4
-12,8
-25,5
MG B.Horizonte
134,0
136,5
39,2
-5,54 %
-2,4
-9,1
-20,4
MG Norte
135,0
137,0
39,3
-5,19 %
-2,7
-7,4
-17,9
MG Sul
133,0
135,0
38,7
-6,57 %
-4,2
-12,0
-21,9
GO Goiânia
127,5
129,5
37,2
-10,38 %
-2,7
-12,8
-25,8
GO Reg. Sul
127,5
130,0
37,3
-10,03 %
-3,4
-12,1
-25,5
MS Dourados
133,5
135,5
38,9
-6,23 %
-3,1
-11,7
-25,6
MS C. Grande
133,0
135,0
38,7
-6,57 %
-4,8
-12,0
-25,9
MS Três Lagoas
133,0
135,0
38,7
-6,57 %
-3,4
-12,0
-25,2
RS Oeste (kg)
4,95
5,05
1,4
4,84 %
-8,0
-15,4
-24,1
RS Pelotas (kg)
5,10
5,20
1,5
7,96 %
-5,3
-12,9
-23,6
BA Sul
144,0
146,0
41,9
1,04 %
-2,8
-4,8
-15,2
BA Oeste
147,0
149,0
42,8
3,11 %
-3,4
-5,6
-13,1
MT Norte
124,0
126,0
36,2
-12,80 %
-4,9
-12,5
-23,8
MT Sudoeste
126,5
128,5
36,9
-11,07 %
-5,6
-13,1
-25,0
MT Cuiabá**
126,0
128,0
36,7
-11,42 %
-5,3
-13,5
-26,6
MT Sudeste
126,0
128,0
36,7
-11,42 %
-6,0
-13,5
-25,6
PR Noroeste
147,5
149,5
42,9
3,46 %
-2,8
-9,0
-19,9
SC Oeste* ***
156,0
158,0
45,3
9,34 %
-3,4
-9,3
-21,2
MA Oeste
129,0
131,0
37,6
-9,34 %
-2,7
-8,0
-22,9
Alagoas
151,0
153,0
43,9
5,88 %
-2,8
-8,1
-20,7
PA Marabá
122,0
124,0
35,6
-14,19 %
-3,4
-10,9
-24,3
PA Redenção
123,0
125,0
35,9
-13,49 %
-3,4
-10,2
-23,7
PA Paragominas
124,0
126,0
36,2
-12,80 %
-3,8
-9,4
-23,8
RO Sudeste
116,0
118,0
33,9
-18,34 %
-4,3
-18,4
-32,9
TO Sul
128,0
130,0
37,3
-10,03 %
-5,3
-12,8
-24,2
TO Norte
125,0
128,0
36,7
-11,42 %
-3,4
-10,1
-24,6
ES
135,0
137,0
39,3
-5,19 %
-2,7
-7,4
-16,3
RJ
136,5
138,5
39,7
-4,15 %
-2,4
-7,1
-14,6
* PREÇOS PARA DESCONTAR FUNRURAL
** Região de Cuiabá, inclui Rondonópolis
*** Prazo de 20 dias
1 Diferencial de base em relação a São Paulo
 Estável      Subiu     Desceu

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog