2015-08-30

Agronegócios




 Ação integrada das Polícia Civil e Militar prende grupo que realizava assaltos a caixas eletrônicos


 A Polícia Civil de Caraúbas, com apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar da cidade de Parelhas, prendeu em flagrante delito quatro integrantes de um grupo que realizava assaltos a caixas eletrônicos, neste sábado (05), na cidade de Campo Grande.

  Fonte Blog do Robson Pires
Foto: R.S.W.S./F.A


A ação policial que resultou em êxito é fruto de um trabalho de investigação que durou sete meses. Durante todo este tempo, a Polícia Civil estava monitorando o grupo criminoso que agia principalmente nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Foram presos Ezimar Ezídio da Costa, conhecido por “Piu de Janduís” (29 anos), foragido da Justiça; José Fernandes da Silva, vulgo “Dedé" (31 anos), Leonardo da Silva Fernandes, vulgo "Pretinho" (30 anos ) e José Roberto Garcia de Aguiar (42 anos).

Foto: R.S.W.S./F.A
As prisões foram efetuadas logo após uma denúncia que dava conta de que o grupo estava em um sítio chamado Boa Vista. O local era usado pelos suspeitos para realizar os preparativos para a execução dos crimes. A Polícia foi até o local e confirmou a informação. Durante a execução para prender os suspeitos, dois homens do grupo trocaram tiros com a Polícia e vieram a óbito, eram eles: Francisco Fernandes da Silva Neto, vulgo “Junior do fogo”, que usava nome falso e Luiz Pereira da Silva Júnior, conhecido por "Juninho" (18 anos).


Apreensões – No local onde estavam os suspeitos, a Polícia apreendeu farto material usado em assaltos a caixas eletrônicos. Estavam com os suspeitos três bananas de dinamites; nove espoletas; dois  capuzes; quatro coletes balísticos, sendo que dois deles foram  subtraídos de agências dos Correios; um saco de grampo; três pés de cabra; 12 aparelhos celulares e três gandolas camufladas;
Foto: R.S.W.S./F.A
 A Polícia também apreendeu armamentos e munições como uma pistola calibre 380; dois carregadores; uma espingarda calibre 36; duas submetralhadoras; 137 munições de nove milímetros; 55 munições de calibre 380. Foram apreendidos com o grupo um Ecosport, ano 2014; um Corsa, ano 2005; uma motocicleta Titan 125, ano 2006. Os integrantes do grupo vão responder por crimes como associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Agentes penitenciários de Mirassol D´oeste  atentos impedem entrada de 15 aparelhos celulares na madrugada deste sábado.

 A atenção e dedicação, foram fatores primordiais, para que os agentes descobrissem o fato, e pudessem agir, impedindo a ação externa de pessoas, que materiais dentro da Unidade prisional                                           
Foto: Divulgação  R.S.W.A

Por volta das 01:50 ho
ras da madrugada deste sábado, 05 de setembro, Agentes Penitenciários, que fazem a segurança da Cadeia Pública de Mirassol Doeste, conseguiram impedir a entrada de celulares e drogas, que estava sendo repassados,  pra dentro da unidade Prisional.   Através de um método bastante engenhoso,  uma pessoa não identificada, arremessou uma linha com um sabão, próximo a uma abertura de ventilação de uma das celas. Com isto um dos presos puxaria a linha de nylon  para dentro. na ponta desta linha estava presa uma câmara de ar, de motocicleta, que servia como embalagem, e ao mesmo tempo protegia, os objetos que estavam dentro. 

Os agentes de segurança, que faziam a vigilância da Unidade Prisional, perceberam algo de estranho, vindo de um corredor externo, que fica próximo ao muro da cadeia. Logo puderam observar, um pedaço de câmara de ar, que estava sendo recolhida para dentro da cela. O envólucro já estava no meio da parede, quase chegando na abertura de ventilação. 

Foto Divulgação / R.S.W.A
 De imediato, os Agentes, arrebentaram a linha, e recolheram o objeto. 
Dentro estavam 15 aparelhos celulares d várias marcas e modelos, 3 carregadores, 1 litro de aguardente, 9 porções de pasta base de cocaína, 12 porções de maconha, acetona, e certa quantidade de bicarbonato de sódio.

 De imediato foi verificado o lado externo, porém não foi identificado nenhuma pessoa, que poderia ter realizado a tentativa de colocar a droga e os aparelhos , para dentro da cadeia.

 Uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada para o encaminhamento do material apreendido para a Delegacia de Polícia de Mirassol D´oeste, que investigará o caso.


 Policiais Militares do BPFRON  apreendem 3 escopetas
 calibre 12, na Fronteira com o Paraguai.

 Os Policiais do Paraná estão atentos e conseguiram impedir que mais três armas de grosso calibre caíssem nas mãos de criminosos.
Foto ; R.S.W.A/Divulgação BPFron/PR


Por Volta das 13 horas deste Sábado, 05 de Setembro, Policiais Militares do batalhão de fronteira do Paraná, realizaram a abordagem de rotina, a um  ônibus  que fazia a linha de Guaíra ( fronteira com o Paraguai) , para a cidade de Londrina, também no Paraná.
Foto ; R.S.W.A/Divulgação BPFron /PR

  Durante vistoria das bagagens, foram localizadas dentro de uma bolsa três espingardas calibre 12. As armas estavam desmontadas dentro da referida Bolsa, e envoltas em roupas.   




Foi constatado que as armas estavam com as numerações raspadas, e presas com fitas adesivas, que juntavam as peças.

Os policiais constataram que a bagagem pertencia a uma jovem de 19 anos, que informou que residia no Estado de Espirito Santo.




BRASILEIRO MORTO NA BOLÍVIA ERA O ELO DE LIGAÇÃO ENTRE O COMANDO VERMELHO E TERRORISTAS PARAGUAIOS.

 Fonte : Veja
Segundo as Autoridades Bolivianas, o piloto Brasileiro Vagner Santulhão, fazia parte de uma rede de tráfico de cocaína para o Brasil em parceria com a Organização Exército do Povo Paraguaio.


Foto: Veja


O brasileiro Wagner Santulhão, de 56 anos, morto pela polícia na cidade de Loma Alta a cerca de 113 quilômetros de Santa Cruz de la Sierra
O piloto brasileiro Wagner Santulhão, de 56 anos, morto na Bolívia na última terça-1º de Setembro.

Foto: La Razon
O governo da Bolívia divulgou ontem o resultado de uma operação policial que resultou na morte do brasileiro Wagner Santulhão, de 56 anos, na cidade de Loma Alta, a cerca de 113 quilômetros de Santa Cruz de la Sierra. Santulhão, que era piloto, estava prestes a decolar com um avião carregado com 320 quilos de cocaína em direção ao Brasil. Em sua companhia estava o paraguaio Rilme Eustaquio Ruiz, um membro do grupo terrorista paraguaio Exército do Povo Paraguaio (EPP).

Em depoimento ao Ministério Público boliviano, Ruiz assumiu fazer parte da organização terrorista e disse que permaneceria na Bolívia como "garantia" para o pagamento que seria realizado pelos traficantes do Comando Vermelho. Estima-se que os bolivianos receberiam 2,5 milhões de dólares pela remessa.

Esta foi a primeira evidência da joint venture firmada entre o EPP e os brasileiros do CV para o tráfico de cocaína a partir da Bolívia. As autoridades brasileiras já conheciam as relações das duas organizações para a produção e tráfico de maconha e armas do Paraguai para o Brasil.

O brasileiro Santulhão já havia sido preso pelo menos outras duas vezes no Paraguai, onde ele era conhecido como o "soldado de Fernandinho Beira-Mar". Em 2009, ele foi flagrado com 177 quilos de cocaína, que, segundo um relatório da polícia paraguaia, seria enviado para o Brasil para abastecer a rede comandada por Beira-Mar.

Segundo as autoridades bolivianas, Santulhão já era investigado no país, de onde ele já havia conseguido fugir duas vezes. Ele e Ruiz operavam juntos pelo menos desde 2009, o que sugere que a sociedade entre o EPP e o Comando Vermelho tem pelo menos seis anos.


Esta não é a primeira vez que são revelados vínculos entre traficantes brasileiros com o terrorismo internacional. No ano passado, o jornal O Globo publicou relatórios da Polícia Federal que revelavam os vínculos do PCC com a organização libanesa Hezbollah. Em 2001 foram revelados os vínculos de Fernandinho Beira-Mar com as Farc, da Colômbia.

Grécia apreende navio boliviano que 

transportava armas para o Estado Islâmico

Fonte; Veja

Mais de 5 mil armas eram transportadas escondidas dentro de contêineres.


Foto: Greek Coast Guard Special Forces/ Divulgação

A Guarda Costeira da Grécia divulgou ontem, 04 de Setembro, uma apreensão que coloca o governo de Evo Morales no centro da crise humanitária que já levou à morte de mais de 330.000 pessoas na guerra civil da Síria e gerou um saldo de cerca de 4 milhões de refugiados internacionais. As autoridades gregas aprenderam no Mediterrâneo um navio de bandeira boliviana carregado de armas que seriam entregues para os extremistas do Estado Islâmico (EI).

Foto: Greek Coast Guard Special Forces/ Divulgação
O carregamento de 5.000 armas, principalmente fuzis, e cerca de 500 mil munições estavam escondidos em catorze contêineres embarcados na Turquia e que tinham como destino a cidade Líbia de Misurata. A Líbia está sob embargo da Organização das Nações Unidas para o comércio de armas, pelo fato de o país ser uma das áreas sob controle dos extremistas dos EI.

Foto: Greek Coast Guard Special Forces/ Divulgação

Foto: Greek Coast Guard Special Forces/ Divulgação
O navio Haddad 1, partiu da cidade egípcia de Alexandria e, entre 17 e 29 de agosto, passou pelas cidades de Famagusta, no Chipre, e Iskenderun, na Turquia. As autoridades turcas suspeitam que, antes de ser carregado com armas no porto turco, o cargueiro boliviano tenha sido usado para que transportasse refugiados do Egito para Turquia.

Registrado sob a responsabilidade do Ministério da Defesa da Bolívia, o navio Haddad 1 tem seus movimentos e registros de carga sob responsabilidade do governo de Evo Morales. Por lei, os armadores precisam reportar as rotas e os despachos de carga às autoridades de La Paz. Como a embarcação está envolvida em uma violação dos embargos da ONU, o governo de Evo Morales será obrigado a prestar contas sobre o uso de um navio com a bandeira de seu país em um caso de tráfico de armas e em outro possível crime: o de tráfico de pessoas.

PRF ENTRA EM CONFRONTO COM QUADRILHA QUE ROUBAVA ÔNIBUS NAS ESTRADAS DA BAHIA

Após levantamento realizado pelo NUINT/BA sobre as ocorrências de assaltos a ônibus interestaduais nos últimos dias na BR 101, trecho entre Feira de Santana e a divisa com Sergipe, a Superintendência de Polícia Federal juntamente com o NOE (Núcleo de Operações Especiais)da PRF, deu início na noite do dia 03/09 à Operação Independência com ações de combate a este crime. 

Foto: PRF/BA Divulgação

Após levantamento realizado pelo NUINT/BA sobre as ocorrências de assaltos a ônibus interestaduais nos últimos dias na BR 101, trecho entre Feira de Santana e a divisa com Sergipe, a Superintendência de Polícia Federal juntamente com o Núcleo de Operações Especiais da PRF, deu início na noite do dia 03/09 à Operação Independência com ações de combate a este crime. 


Foto: Vídeo  G-1 /BA
Já na madrugada do dia 04/09, a equipe do NOE, quando realizava o patrulhamento na no KM 168 da BR 101, se deparou com um veículo GM/Astra, cor vermelha, com placa GWI-1177, de Salvador -BA, com as mesmas características do veículo que havia sido utilizado em algumas ações da quadrilha.







 Ao tentar abordar o referido automóvel, os policiais foram recebidos a tiros, sendo obrigados a reagir à injusta agressão com o objetivo de cessá-la.
Tanto a Viatura quando o Veículo em que os criminosos estavam ficaram com muitas perfurações de tiros, nenhum policial ficou ferido durante o confronto. 

Foto: PRF/BA Divulgação




Foto: Vídeo  G-1 /BA












Após intensa troca de tiros com os marginais e de neutralizar a ação dos mesmos, a equipe do NOE prestou o imediato socorro a 3 feridos, sendo constatado no hospital que os mesmos não resistiram aos ferimentos vindo a óbito. Com a quadrilha foram apreendidas armas de fogo e pertences de vítimas de um possível roubo realizado antes da abordagem. 
Foto: PRF/BA Divulgação

 No final da tarde de hoje o corpo de um outro homem foi localizado próximo ao local da troca de tiros entre a polícia e os criminosos.  Os policiais acreditam que este quarto homem também não identificado, faça parte da quadrilha e teria saído do veículo durante a troca de tiros. 



A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Feira de Santana-BA, que investigará o caso.



PF acha quase US$ 900 mil escondidos em veículo na Capital de MS

 Fonte :Mídia Max

Motorista diz que receberia 10 mil dólares para transportar o dinheiro

Foto; Divulgação / Mídia Max
Durante abordagem que aconteceu na tarde de quinta-feira (3), uma equipe da Polícia Federal apreendeu na BR-262, saída para Três Lagoas, nas proximidades da linha férrea, em Campo Grande, US$ 894.916,00 e R$ 11.496,00 em um compartimento oculto no encosto do banco traseiro e também na base do câmbio de um veículo Fiat Strada Advent, com placas da Capital.
O veículo estava trafegando no sentido Três Lagoas - Campo Grande. Na abordagem, os policiais verificaram nervosismo do motorista, que não teve o nome revelado.
Depois da primeira entrevista, foi feita uma vistoria no carro, e notada uma diferença na cor do carpete sob os bancos, indicando ter sido trocado, além de um calço de madeira, incompatível com o modelo do carro.
Sem alternativa, o motorista confirmou que transportava no compartimento oculto os praticamente US$ 900 mil dólares, em um total de nove maços envoltos em papel filme que estava trazendo de São Paulo e que deixaria a carga em Campo Grande. Considerando o preço da moeda americana, na casa dos R$ 3,79, o homem estava com quase R$ 3,4 milhões no veículo.
O suspeito foi levado até a Superintendência Regional da PF em Campo Grande. Após nova vistoria, encontraram escondidos na base do câmbio de marchas do veículo, mais R$ 5 mil.
Segundo o motorista, de 49 anos de idade, caminhoneiro natural de Bonito, o compartimento oculto foi feito em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para transportar dinheiro e que receberia US$ 10 mil dólares para esse transporte. Ele foi preso em flagrante por transportar dinheiro sem comprovar a procedência.
Sargento da PM morre,depois que um veículo  em fuga e pela contramão bateu em seu carro.

Dentro do veículo estavam 2 Suspeitos, que  ordem de parada , dada pelos policiais, o condutor a princípio parou o veículo, e quando os saíram numa fuga alucinada pela por algumas ruas e entraram na contra-mão da rua rua 6 de outubro causando o acidente fatal. levando a óbito o SGT  Catellan e deixando em estado grave a professora Solange Benacchio.
Um dos Suspeitos usava Tornozeleira e era condenado pela morte de uma pessoa há 5 anos.

Foto: R.S.W.A./F.A

 O caso que publicamos com muita tristeza, da morte de um trabalhador, que conhecemos muito bem e há muitos anos, começou quando na noite desta quinta feira, 03 de Setembro, por volta das 23;horas quando O CIOSP (CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA), repassou uma solicitação de uma pessoa que trabalha na faculdade FAPAN, informando que um veículo Suspeito estaria passando por várias vezes pelo local. Como existe uma grande incidência de Furtos de veículos, principalmente motos, de estudantes, naquele local, os ocupantes de tal veículo poderiam estar com a intensão de cometimento de algum tipo de crime pelo local. 
Foto: R.S.W.A./F.A

 Base ado nas informações e características do veículo, os policiais realizaram rondas pelo local, e proximidades, sem conseguirem visualizarem o veículo  Suspeito, VW Space Fox, de cor prata, placa NPQ-4609m de Cuiabá-MT.  O fato irradiado para todas as viaturas da cidade, que também ficaram atentos e realizando rondas e atentos as características do veículo repassadas.

Quanto se deslocavam em patrulhamento pela área central da cidade, na Rua Padre Casemiro, foi avistado o referido veículo, que trafegava sentido "Jubão para a praça da Feira".  Os policiais acionaram as luzes intermitentes e mandaram que o Condutor parasse o veículo. O mesmo parou próximo a esquina da rua Costa Marques. Quando os policiais,  verbalizavam para que os ocupantes descessem do veículo, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, em alta velocidade, e saindo de forma alucinada pela rua Costa Marques, avançando ao sinal vermelho ( semáforo).
Foi realizado um acompanhamento tático, sendo que os Suspeitos após seguirem pela rua Costa marques, indo até a Beira rio, ( próximo ao restaurante Corímba), entraram pela contra-mão de direção da Rua 6 de Outubro. Ao chegarem no cruzamento com a tua Padre Casemiro, ( esquina da loja de Móveis Gazin), abalroaram o veículo VW Voyage, de cor prata NPH-6085 de Cáceres-MT,  de propriedade da condutora.

3º SGT CATELLAN,  TINHA 17 ANOS
SERVINDO A SOCIEDADE, LOTADO NA
FORÇA TÁTICA DE CÁCERES

Foto: Arquivo Pessoal
No veículo estavam O 3 º SGT PM Ataul Ângelo de Oliveira Catellan de 38 anos de idade, que pertence ao Grupamento da Força Tática do 6º BPM de Cáceres, e também uma amiga, de nome Solange Aparecida Benacchio, de 39 anos, professora, de família tradicional e filha de um grande homem, conhecidos também por todos em Cáceres.

O impacto foi tão forte, que ambos os veículos foram parar dentro do Pátio do Posto de combustíveis que fica no mesmo cruzamento.





Com  Impacto todos ficaram feridos, porém o SGT Catellan, teve ferimentos mais graves, foi socorrido, desacordado, pelo Resgate do Corpo de bombeiros, e não resistiu ao gravidade dos ferimentos e foi a óbito no Hospital Regional. Sua companheira também ferida, que apresenta um quadro grave,e está recebendo cuidados médicos no Hospital São Luis.
e a princípio com menos gravidade foi socorrida ao mesmo Hospital, assim como os Suspeitos que estavam em Fuga. 
Haviam dois ocupantes do veículo Space Fox, sendo Hugolino Corbelino Neto, de 28 anos, e José  Rodolfo Barros de 23 anos. Hugolino apresentou ferimentos e foi socorrido também ao hospital Regional, onde ficou recebendo atendimentos médicos, e sob escolta policial.  Já José Rodolfo, sofreu apenas escoriações. 

 Ao ser indagado ao condutor do veículo Space Fox,  que havia denuncia de quatro pessoas dentro do carro. O mesmo relatou que um eles haviam deixado na Vila Clarinda ( residencial), localizado no bairro do Junco, e o outro num hotel da cidade, que o mesmo não se recordava qual.

 O condutor teira relatado ainda que o mesmo junto com Hugolino teriam deixado uma certa quantia de drogas na casa de um primo de José Rodolfo, na Vila Clarinda.

Os policiais  solicitaram apoio de outras viaturas, sendo que uma equipe de policiais deslocou com o Condutor José Rodolfo até a casa indicada. 
 Lá chegando os policiais encontraram o outro indivíduo de nome Jorge Pereira Leite Junior, de 31 anos. 
 Durante busca realizada na casa, dentro de um guarda roupa, foi encontrada uma sacola contendo aproximadamente 150 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína 

Foto:Fronteira Alerta

 O mesmo recebeu "VOZ DE PRISÃO", e juntamente com José Rodolfo, e a droga foi conduzido para o CISC, onde foram tomadas outras providências.
 A pós o socorro das Vítimas foi isolado o local , e posteriormente passou por perícia Criminal.


Foto: R.S.W.A./F.A
 Foi constatado de imediato que um dos Suspeitos usava tornozeleira, do Sistema Prisional. O mesmo foi identificado de imediato como Hugolino Corbelino Neto.



 Mais um caso de Comoção, em que o Suspeito está envolvido
Foto: R.S.W.A./F.A

Hugolino foi condenado a 14 anos, durante o Juri realizado no dia 18 de Setembro de 2014, que durou mais de 20 Horas.
 Atualmente  estava em liberdade, porém sob vigilância de monitoramento eletrônico.O caso ficou bastante marca pela comoção que causou na sociedade Cacerense. 
 Hugolino, teria dado 3 tiros de pistola no vendedor Igor Dan, na madrugada de 08 de Maio de 2010, no pátio do Auto post Guará.

Os Suspeitos estão sob Guarda dos Policiais, que ainda estão dando andamento a esta triste ocorrência.

 Policiais ainda estão investigando pra chegar até a identificação do quarto Suspeito que estava dentro do veículo, e que teria ficado num hotel da cidade.




 O Fronteira Alerta deixa aqui os mais profundos Pesares ao Familiares e a todos os amigos e irmãos de Farda. 

PRE-PR, através da 3ª  Cia de IPORÃ,  recupera mais um veículo clonado que seguia para a fronteira.




                                                                                                                                                                   

APOIO CULTURAL



                                                                                                                                                                   

Nesta terça feira, 1º de Setembro, por volta das 16:30 horas, ao realizarem Operação na Rodovia na PR- 272,  km 510, em  Iporã- PR, foi abordado o veículo KIA/cerato de cor preta, com placas EGE-9942 de São José do Rio Preto-SP. 

 O veiculo era conduzido por Alexandre Masba Rodrigues, de 25 anos, que entregou  a CNH e CRLV, para verificação, durante a abordagem.  Os Policiais  constataram que os documentos apresentavam indícios de falsificação, foi realizado uma consulta no sistema e confirmado que o veiculo estava com as placas de outro carro da mesma cor e modelo, e o mesmo é produto de roubo na cidade de Curitiba-PR, em 24/04/15.
de Imediato foi dado VOZ de Prisão Ao Suspeito, que foi conduzido com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã-PR, onde foi autuado e responderá pelo crime. 

Mais um brilhante trabalho realizado pela equipe ROTAM 3 Cia/BPRv, que dentro de uma semana já recuperou outros veículos que estava com as mesmas condições, sendo clones de outros veículos, e que estavam sendo levados em direção a fronteira, onde possivelmente seriam utilizados por traficantes, como moeda de troca por drogas, ou mesmo para transportar e as cargas ilícitas.



Comerciante reage a assalto, fere bandido
 más morre baleado

O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na terça-feira (1º), por volta das 16h30.

O comerciante F.B., de 60 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo ocorrido em seu mercadinho, no Loteamento Paiaguás, em Várzea Grande.


Imagem: ilustração WEB
Ele reagiu a tentativa de assalto e acertou uma facada em um dos suspeitos, identificado como W.G.A., 19, que teve a lâmina da faca cravada no abdômen.

Familiares do comerciante disseram que W.G.A. chegou ao mercadinho acompanhado de um cúmplice, J.S.O., de 21 anos.

W.G.A. já teria entrado no estabelecimento armado, rendendo a vítima e exigindo o dinheiro do caixa.

O comerciante reagiu e partiu para cima do suspeito, acertando uma facada nele. O cúmplice, então, atirou no comerciante e socorreu o colega, levando-o ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Ferido em estado grave, o comerciante também foi levado ao Pronto-Socorro do município, onde morreu horas depois. 

Já W.G.A. foi submetido a uma intervenção cirúrgica para a retirada da lâmina. No hospital, ele relatou ter sido vítima de uma tentativa de roubo e foi socorrido por Joelson. 

No entanto, ao verificar o celular do rapaz, a Polícia encontrou mensagens confirmando a participação dos dois na tentativa de assalto.

Ambos foram presos e J.S.O. foi levado a Central de Flagrantes de Várzea Grande para ser autuado por latrocínio.W.G.A. , por sua vez, também foi autuado, mas segue internado em estado grave no PSVG, onde está sob escolta policial.

Os PMs acrescentaram que, durante fim de semana, a dupla chegou a ser detida, acusada de assaltar uma residência em Nossa Senhora do Livramento, mas foi liberada porque havia passado o período de prisão em flagrante.

Dono de Hilux reage a assalto, toma arma e 
atira em Suspeito

Fonte: Mídia News

A tentativa Ocorreu na cidade de Várzea grande, e um dos Suspeitos foi preso dentro do P.S.M.


Foto Ilustração WEB
A tentativa de roubo de uma picape Hilux branca, em Várzea Grande, terminou com um assaltante baleado, na noite de terça-feira (1º). O caso ocorreu por volta das 22h, no bairro Planalto Ipiranga.

Segundo a Polícia, o proprietário da picape, um rapaz de 28 anos, chegava à casa da avó, quando foi rendido por dois suspeitos que estavam em uma Honda Titan vermelha.

Conforme a vítima, ele abriu a porta do lado do motorista com força sobre um dos suspeitos, saltando em cima dele, na sequência.


Durante a luta, o cúmplice atirou contra a perna do rapaz, que ainda conseguiu tomar a pistola do assaltante e atirar duas vezes, atingindo um dos suspeitos, identificado como L.D.J., de 20 anos, na virilha e no joelho.O suspeito foi socorrido por ocupantes de um Fiat Uno vermelho, que davam suporte ao assalto, e levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. 
O cúmplice subiu na motocicleta e fugiu em alta velocidade.

Baleado na perna, o dono da picape entrou no carro e também seguiu em direção ao Pronto-Socorro. 

Assim que chegou ao hospital, a vítima foi abordada por guardas municipais plantonistas.
Minutos antes, o suspeito tinha dado entrada também no box de emergência. Questionado sobre como foi baleado, o suspeito se mostrou perturbado e não sabia explicar o que tinha ocorrido.
Após a confirmação da vítima, os guardas municipais prenderam o suspeito por tentativa de latrocínio. A pistola usada no assalto não foi localizada.

O dono da Hilux disse que a havia jogado em um terreno baldio, mas os guardas não a encontraram.



PRF faz duas grandes apreensões em Rondonópolis-MT;
 uma delas várias armas e muitas munições, a outra 22 kg de pasta base Cocaína.



As apreensões  ocorreram na manhã desta terça feira 1º de Setembro, na BR 364, em Rondonópolis-MT.
Foto: PRF Divulgação
                                                                                                                                                                   
PUBLICIDADE


                                                                                                                                                                   

Primeira apreensão; Armas


 A primeira Ocorrência os Policiais de plantão no Posto de Fiscalização da PRF em Rondonópolis abordaram um veículo Fiat Pálio com Placas da cidade de Campo verde-MT. no veículo estavam José Carlos Torres da Costa de 52 anos e Vando da Silva Almeida de 30 anos.

Foto: PRF Dvulgação
 Os policiais relizaram vistoria e localizaram no porta mala do veículo armas e munições, sendo 

Foto: PRF DIvulgação
03- Revolveres calibre 22, 
05- revolveres calibre 38
01- pistola calibre 380.
01- pistola calibre .40
01- pistola calibre 365 
01- espingarda calibre 22 

Também foram localizadas mais de 1300 munições de vários calibres.



 Ainda foi encontrado com os mesmos mais de 15 mil Reais em Cheques.
 Foi relatado aos policiais que as armas foram adquiridas na cidade de Ponta Porã-, fronteira com o Paraguai, e seriam levadas para o estado do Pará.

Foto: PRF Divulgação

Foi constatado que Vando possuía em seu desfavor um MANDADO DE PRISÃO em aberto.

Segunda apreensão; Drogas


 Os policiais estavam confeccionando a lavratura do Boletim de Ocorrência, quando outros membros da equipa abordou um 

Foto: PRF Divulgação
caminhão guincho, com placas da Cidade de Cáceres-MT, fronteira com a Bolívia. O caminhão transportava um veículo GM Montana de cor prata, com placas HOE-3628 de Paracatu-MG, que estava acidentado. 


O caminhão era conduzido por T.F.S. de 37 anos. durante vistoria minuciosa, foram localizados 22 tabletes de pasta base de cocaína num fundo falso no veículo.


Ao perceber a descoberta, o condutor tentou empreender fuga, sendo alcançado e recebeu "VOZ DE PRISÃO". 

Foto: PRF Divulgação
 O Suspeito relatou aos Policiais que teria pego a droga em Cáceres-MT e a levaria para a cidade de Frutal em MG.

Ambos os suspeitos com respectivos veículos e materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia federal de Rondonópolis. Conforme relatou ao Jornal Mato Grosso no Ar, o Inspetor da PRF Aristóteles Catibé,  que participou da apreensões

 Fonte: Jornal Mato Grosso no Ar.
R.S.T.G. / F.A.




Mais um brilhante trabalho realizado por Policiais Rodoviários Federais do Posto de Fiscalização de Rondonópolis.



Ladrão chama pela polícia ao ser imobilizado por lutadora de JIU-JÍTSU, e MMA, dizem que também chamou pela mãe.

Uma dupla de ladrões viu em três mulheres uma oportunidade muito boa para praticar um roubo, convencidos que mulher é sexo frágil, partiram pra cima, e a coisa ficou feia pra eles.



O fato aconteceu no início da noite desta terça feira, 1º de setembro, na Cidade de Açailândia-MA, quando três moças caminhavam pela Avenida Benjamin Constant. Neste local passavam dois criminosos que estavam numa motocicleta. 

 A dupla ao ver três jovens inofensivas e frágeis, caminhando, logo viram que poderiam ali conseguirem praticar um roubo sem nenhuma reação, e que talvez alguns gritos e chiliques fosse as reações das Vítimas.

 Veja o Vídeo que está rolando nas redes sociais;



                                          


 Quando a dupla estava anunciando o roubo, uma das jovens puxou o Suspeito Wesley Sousa de Araújo, de 18 anos, de cima da moto, e já aplicou-lhe um golpe conhecido como " TRIÂNGULO", deixando-o completamente imobilizado. O Outro comparsa, acelerou a moto e empreendeu fuga. 

 A jovem disse ao Ladrão, que só iria soltar quando a polícia chegasse ao local, e isto aconteceu por eternos 15 minutos de choradeira e aflição do bandido, que chamava pela mãe, pelo pai, por jesus e mais ainda pela Polícia, que não chegava nunca. Dizem que o ladrão reclamava que quando mais precisava da Polícia mais ela demorava. 

A jovem, que o ladrão pensou que fosse uma indefesa e frágil mulher, era na verdade a Lutadora de MMA e JIU JÍTSU E FAIXA AZUL,  Monique Bastos.

 Monique Bastos relatou como aconteceu o assalto. “Estava indo para a academia, treinar. Eles chegaram de moto, tomando logo meu celular. Eu pensei que eram amigos, mas logo que percebi que não eram, dei um puxão neles e derrubei a moto. O comparsa acabou levando meu celular”, conta. 
A lutadora, informou que populares queriam bater, amarrar e esfaquear o criminoso,  mas ela conseguiu evitar que isto ocorresse.



Os Policiais Militares compareceram ao local  e conduziram Wesley para a 9ª Delegacia de Polícia onde o mesmo foi autuado e foi apresentado a autoridade Policial, que investiga o caso, para localizar seu comparsa.




Bandidos explodem caixas eletrônicos no 
interior do Maranhão, e fogem levando reféns.

 A ação criminosa, como sempre leva muito medo e pânico a população, que vê bandidos com armas de guerra, usando dinamites, destruindo tudo, e atirando pra turo que é lado. E tudo isto com pessoas sendo usadas como escudos Humanos, impedindo um confronto com a Polícia.  

Fonte:  Blog do Flávio Aires  
            G-1 -MA
             R.S.I.F.
Foto: Blog do Flávio Aires

No início da noite desta terça feira 01 de Setembro, cerca de 10 criminosos armados de fuzis e escopetas calibre 12, invadiram uma Agência do Banco do Brasil na cidade de Carolina, interior do Maranhão, e distante a 860 KM da Capital Imperatriz.
 os criminosos usaram dinamite e explodiram caixas eletrônicos, e deixando também muita destruição no local. 
  
 O banco fica localizado o na área central, em frente a uma praça, onde estava sendo realizada uma exposição literária. e a praça estava lotada de pessoas. 

Segundo o Blog do Aires, o relato de uma Vítima conta como ocorreu a chegada e a ação dentro do banco; " eram 20:45 da  noite de hoje, 1 de setembro. Dia de festa na cidade, encontro de leitura na Praça, promovido pela Secretaria de Educação, Praça Lotada. Homens armados com escopetas chegaram na praça atirando e a população correndo gritando e entraram na agência bancária dando tiros e estourando os caixas para a colocação dos explosivos.
Um dos criminosos comandava e fazia o preparo para a colocação das dinamites. Apenas 3 entraram na agência vestidos com roupas camufladas e usando balaclava(toca ninja). Dentro da agência estavam 4 clientes,  eu e minha noiva e mais um homem, (William) e uma adolescente.
Ao entrarem trouxeram 3 adolescentes e um homem, professor Maurivan e colocaram como  escudo em frente aos vidros do Banco.

Foto: Blog do Flávio Aires
Quando os explosivos estavam prontos, mandaram as mulheres saírem e ficou eu e William como proteção, enquanto ele dava as instruções. VOCÊS CORREM COM A GENTE QUANDO EU DISSER. Não faça graça senão eu atiro.
E assim se fez."
Após as explosões mandaram que voltássemos e pegassem o dinheiro. Foi quando vi uma oportunidade e sai correndo, já que minha noiva havia sido liberada.
Ao chegar na esquina do ‘AÇAI’ havia outro com uma escopeta segurando minha noiva e outras pessoas e mandou que eu ficasse de joelho com as mãos para cima.
Carro de apoio
 Havia um carro prata dando apoio,  passou três vezes pela porta da agência e me mandaram não olhar.
 Ao comando de um grito do chefe que estava na agência bancária, os outros que faziam proteção ao redor do banco, 1 na esquina do loja DULAR, outro na lanchonete AÇAI, outro na esquina do Banco, os reféns que estavam com eles foram fazendo uma barreira de proteção até o carro e apenas os que estavam carregando os sacos de fibra com o dinheiro foram levados como reféns.
Foto: Blog do Flávio Aires
Os policiais de vários Grupos especiais estavam acionados também nada puderam fazer, pois qualquer tentativa de aproximação poderia leva a uma reação violenta por parte dos criminosos, vitimando pessoas inocentes, que estavam como reféns ou mesmo que estavam observando a distância.
As armas utilizadas pelos criminosos, são consideradas altamente letais, e um projétil pode perfurar uma parede de tijolos ou uma lataria de carro facilmente. Ou seja ninguém que estava mesmo dentro de casa estaria seguro se houvesse uma reação por parte dos criminosos.
Uma gravação de vídeo mostra o local logo depois da fuga dos criminosos.

Vídeo You Tube
   

 Vídeo e fotos de pessoas próximas ao local registraram cenas que infelizmente estão se tronando rotineiras em nosso País.


 Após o roubo os bandidos fugiram da cidade levando reféns e  o dinheiro, sendo que várias equipes policiais estão a caça dos mesmos, e reforços de várias cidades estão trabalhando em conjunto numa grande Operação. 
 Há informação de que os Reféns foram liberados  próximo ao Povoado de Canto grande há 12 KM da Cidade. 
 Apesar de tanta violência e muitos tiros, ninguém ficou ferido.




Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog