2015-09-13

Agronegócios



Polícia apreende metralhadora alemã que teria sido usada em guerra.


Armas foram achadas em fundo falso de veículo encontrado em Alfenas. 
Segundo delegado do caso, arma pode ter sido usada na II Guerra Mundial.


Imagens : Vídeo TV EPTV

A Polícia Civil de Alfenas (MG) apreendeu um arsenal nesta sexta-feira (18) em um dos carros apreendidos durante a Operação Conexão, da Polícia Federal, que fechou um laboratório de refino de drogas na quinta-feira (17) na cidade. Entre as armas apreendidas foi encontrada uma metralhadora alemã da II Guerra Mundial.
A Polícia Civil informou que soube que dentro de um dos carros apreendidos existia um fundo falso com armas escondidas.
Imagens : Vídeo TV EPTV
Imagens : Vídeo TV EPTV
 No compartimento os investigadores encontraram 14 armas, entre elas escopeta, fuzil, quatro pistolas 9 milímetros e uma metralhadora alemã da 2ª Guerra Mundial.
Polícia acredita que arma apreendida tenha sido usada na II Guerra Mundial (Foto: Reprodução EPTV)Polícia acredita que arma apreendida tenha sido usada na II Guerra Mundial (Foto: Reprodução EPTV)
"É uma arma que eu nunca tinha visto pessoalmente, uma arma de colecionador, uma arma bem antiga, mas muito eficiente. Calibre 9mm", afirma Thiago Severo, delegado da Polícia Federal.
A Polícia Civil também investiga a participação da quadrilha em outros crimes na região. “Agora a polícia tem aqui, uma gama de informações que vão gerar um trabalho conjunto e um cruzamento destas informações", conta Celso Ávila, delegado da Polícia Civil.
A apreensão faz parte da operação que prendeu duas pessoas na cidade. O homem apontado como um dos chefes da quadrilha estava foragido e foi preso em Ribeirão Preto (SP). “Ele tinha identidades em Minas Gerais e em São Paulo”, completou Ávila. 
Imagens : Vídeo TV EPTV
Reginaldo Pereira da Silva, " vulgo Nadinho", possuía duas identidades falsas do Estado de MG, usava nome falso de Ronaldo pereira Pena, com certidão de nascimento e CNH falsas do Estado de SP.




Imagens : Vídeo TV EPTV
Já os dois homens presos na quinta-feira foram levados para a Penitenciária de Três Corações(MG).
“Agora a polícia tem aqui, uma gama de informações que vão gerar um trabalho conjunto e um cruzamento destas informações", conta Celso Ávila, delegado da Polícia Civil.
Operação Conexão

Um laboratório usado para refino de drogas foi fechado na manhã de quinta-feira (17) e duas pessoas foram detidas em Alfenas (MG) durante uma operação da Polícia Federal (PF), batizada de "Conexão". Cerca de 40 agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão de drogas e armas na cidade e em mais dois municípios, Areado (MG) e Fama (MG).
No laboratório de refino de drogas, que ainda servia para guardar armamentos, foram encontrados R$ 90 mil em dinheiro, explosivos, 62 kg de cocaína e 35 kg de maconha. Todo o material apreendido e as duas pessoas detidas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal em Varginha (MG).
  •  
Polícia Federal apreende drogas durante operação em Alfenas (Foto: Reprodução EPTV)Polícia Federal apreendeu drogas durante operação em Alfenas (Foto: Reprodução EPTV)



Cientistas desenvolvem pequena capa de invisibilidade.

do G-1
Imagem mostra ilustração em 3D de 'capa da invisibilidade' microscópica (Foto: Xiang Zhang group, Berkeley Lab/UC Berkeley/Divulgação)

Uma pequena capa de invisibilidade foi inventada por cientistas norte-americanos que estão chegando cada vez mais perto de uma versão real do que até era agora um elemento de ficção científica - anunciaram os pesquisadores nesta quinta-feira (18).
A capa, apresentada na revista "Science", é microscópica no tamanho, mas poderia aumentar de tamanho no futuro - segundo físicos do Departamento de Energia do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley e a Universidade da Califórnia em Berkeley.
O aparato funciona com a manipulação da luminosidade, mudando como os raios de luz incidem sobre um objeto para que ele não possa ser detectado pelo olho.
"Esta é a primeira vez que um objeto 3D de forma arbitrária foi mascarado da luz visível", afirmou o principal autor do estudo, Xiang Zhang, diretor do Laboratório de Ciências dos Matériais de Berkeley.
"Nossa capa ultra-fina parece um casaco. É fácil de desenhar e implementar, e é potencialmente escalável para esconder objetos macroscópicos.
Nanoantenas

Usando pequenas fibras de ouro conhecidas como nanoantenas, os pesquisadores fizeram uma capa de 80 nanômetros de espessura e pode envolver um objeto tridimensional do tamanho de algumas células biológicas.
"A superfície da capa foi construída para redirecionar as ondas de luz de forma que o objeto ficou invisível para detecção ótica quando a capa é ativada", disse o estudo.
No entanto, a pequena capa ainda tem grandes limitações. Por exemplo, os padrões das nanoantenas devem ser projetados precisamente para coincidir com as saliências da superfície do objeto que está por baixo, o que significa que o objeto não pode mexer - caso contrário, perde a camada invisível.
Nem as características a serem escondidas podem ser muito grandes ou pontudas em comparação ao comprimento das ondas luminosas, porque as sombras não conseguem ser apagadas - explica Zeno Gaburro, físico da Universidade de Trento, na Itália.
"O lado que está escuro não vê a luz, então não tem jeito de corrigir (a sombra) usando essa técnica", afirma Gaburro em artigo complementar publicado na Science.
Mas Zhang está confiante de que a tecnologia possa ser eventualmente feita numa escala maior. "Não vejo obstáculos", disse.


Sem conscientização e fiscalização, 
queimadas urbanas persistem



Fonte : Gazeta MT


Foto: Ilustração/ WEB
As pequenas queimadas urbanas, como a queima de folhas de árvores, continua sendo uma prática cotidiana na nossa cidade, principalmente nos bairros mais periféricos, por conta de ser um resquício de uma cultura já ultrapassada, de limpar os ambientes com o fogo, mas também devido à falta de uma campanha mais eficiente de conscientização e de uma fiscalização mais efetiva por parte dos órgãos ambientais.
Cenas como a que pode ser vista na foto que ilustra a capa do nosso Buxixo, onde uma dona de casa com a calma de quem não se vê sendo punida e a tranquilidade de quem não tem a menor noção de que está cometendo um crime ambiental, termina de juntar as folhas de suas árvores frutíferas e ateia fogo nas mesmas, provocando o surgimento de uma grossa nuvem de fumaça que sufoca seus vizinhos e ajuda a tornar o nosso ar irrespirável, o que pode causar inúmeros problemas de saúde à pessoas idosas e crianças.
A situação se repete em muitos bairros e em nenhum deles é possível encontrar algum cidadão que tenha recebido uma orientação sobre os malefícios da prática e sobre as penalidades para as pessoas que forem flagradas cometendo o crime, já que a queimada urbana é proibida durante todo o ano.
De acordo com a Lei Federal 9.605/98, a queima de qualquer objeto que gere poluição e seja potencialmente nocivo à saúde humana é crime, cabendo a pena de reclusão de um a quatro anos e o pagamento de multa para as pessoas flagradas cometendo o crime.
O crime culposo, quando a pessoa ateia fogo em áreas de forma deliberada ou com finalidade econômica, é um crime inafiançável, segundo o artigo 250 do Código Penal.
Já que o ato é crime e claramente provoca danos à saúde pública, a pergunta que não quer calar é por que a prática de queimar as folhas continua sendo comum na cidade? Seria somente uma demonstração de que essa parcela da população não tem consciência do que faz ou trata-se de falta de uma campanha de conscientização mais efetiva, que de fato esclareça as pessoas, onde elas estão, sobre as consequências dos seus atos?
O Buxixo entende que os dois questionamentos estão corretos e que tanto as pessoas precisam se conscientizar sobre os malefícios e riscos da prática, como o poder público precisa atuar mais firmemente na fiscalização e coibir as queimadas, para melhorar a qualidade de nosso ar, sem o qual não sobrevivemos, mas cuja qualidade tem deixado muito a desejar, por conta, entre outros fatores, das queimadas urbanas e rurais.
Entendemos que essa seria uma ação de relevância dos órgãos de fiscalização ambiental, que poderia contribuir para a melhora da qualidade do ar e da vida das pessoas, além de causar economia aos cofres públicos, principalmente na área da saúde, já que dessa forma, com um ar menos poluído, seria menor a incidência de doenças respiratórias e menor seria a procura por ajuda médica, economizando do dinheiro público.

Homem é preso após atear fogo em terreno 
baldio em Várzea Grande-MT

Fonte: Mídia News


 O Suspeito foi levado a Central de Flagrantes onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado.


Foto: Mídia News
Um homem de 51 anos foi preso, após atear fogo em um terreno baldio na Vila Arthur, em Várzea Grande. O incêndio teve início na quinta-feira (17), por volta das 19 horas.

Ele foi denunciado por testemunhas que acionaram a Polícia Militar.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foi autuado por destruição de área de proteção ambiental.

Como o fogo estava alto, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para debelar as chamas.

Os policiais alertam a população de que atear fogo em terreno baldio é considerado crime. Segundo ele, as queimadas apenas agravam a situação da população, uma vez que o tempo está seco e sem chuvas.

Na Delegacia, o suspeito assinou um termo circunstanciado – equivalente ao flagrante – e foi liberado.



  Gefron recupera veículos na fronteira com a Bolívia

O Grupo Especial de segurança na Fronteira, realizou  a recuperação de dois veículos com queixa de furto / roubo, na região de fronteira com a Bolívia.; um já estava circulando normalmente com placa boliviana.


Foto: Ilustração WEB

O primeiro caso ocorreu nesta quarta feira, 16 de Setembro, no período vespertino, quando uma equipe se deslocava em patrulhamento na estrada do Matão, Zona rural do município de Pontes e Lacerda-MT. Os policiais observaram uma motocicleta  placa OBC-6967 de cor vermelha, da cidade de Cotriguaçu-MT, estacionada na beira da estrada. Ao lado estava um indivíduo com uma mochila. Os policiais abordaram e constataram através de checagem junto ao sistema que a referida motocicleta estava com queixa de roubo/ furto.  
 O Suspeito juntamente com o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde foram tomadas outras providências.
Foto Divulgação Gefron

O segundo caso de recuperação;

Policiais Militares que fazem a segurança do Posto de Fiscalização do INDEA, na localidade de Corixa, fronteira Brasil /Bolívia, observaram por volta das 11;20 horas desta quinta feira  17 de Setembro quando o Suspeito Joseval Duarte Silva de 32 anos, cidadão Boliviano e residente na cidade de San Mathias cruzou a fronteira e deixou o veículo Fiat Strada de cor vermelha, estacionado, antes de transpor a barreira de fiscalização. 
 Os policiais desconfiaram da situação e quando o Suspeito passava apé em frente ao posto  foi abordado e questionado a respeito da origem do veículo. O suspeito relatou ter comprado o carro de outro indivíduo de nome Frederico, na cidade de San Mathias,  e ter pago a quantia de 4 mil Dólares.  Os policiais foram com o Suspeito até ao veículo e constaram que o mesmo possuía placa boliviana  apenas na frente. Foi realizada a checagem via Sistema, onde foi constatado que o veículo era produto de roubo ocorrido em na cidade de Jauru, a aproximadamente 15 dias. Foi solicitado apoio de uma Guarnição do Gefron que realiza patrulhamento volante na área, e conduziu o veículo e o Suspeito para o Cisc de Cáceres onde outras providências foram tomadas. foram conduzidos 

Foto Divulgação Gefron
O veículo já estava rodando com placa boliviana e dificilmente seria recuperado pelo proprietário.  



 PRF prende dupla com 588 Kg de maconha 
e mais 100 munições

Fonte PRF/Paraná 
Foto PRF/PR Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta sexta-feira (18) dois homens que transportavam 587,8 quilos de maconha em Alto Paraíso, região noroeste do Paraná.
Foto PRF/PR Divulgação
Com a dupla também foram apreendidas 106 munições --50 de calibre 9 milímetros, 50 de calibre 38 e seis de calibre 357.
Os policiais rodoviários federais realizaram a abordagem às 4 horas da madrugada.




Dois carros foram apreendidos, um Renault Megane e uma Nissan Frontier.

Foto PRF/PR Divulgação

 O primeiro deles fazia a função de batedor, informando o outro sobre a eventual presença da polícia.
A caminhonete, que portava placas clonadas, tinha alerta de roubo registrado no último dia 31 de julho em Campo Bom (RS).
Os dois homens, de 28 e 30 anos de idade, pretendiam levar a carga ilícita até Balneário Camboriú (SC).

A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão. Já o tráfico de munições prevê uma pena de reclusão de quatro a oito anos.
A PRF encaminhou os dois presos, os dois carros, a droga e as munições para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê.



Extintor de incêndio em carro deixará de ser obrigatório

Decisão ocorre semanas antes de troca do equipamento ser exigida.
Desde o fim de 2014, novo tipo de extintor sumiu de lojas e preço subiu.






O Conselho Nacional de Trânsito( CONTRAN), decidiu em reunião nesta quinta feira( 17), que o uso do extintor de incêndios em carros,caminhonetes, caminhonetas, e triciclos de cabine fechadas, será opcional, ou seja a falta do equipamento não mais será considerada inflação e nem resultará em multa. 
A entidade justifica que os carros atuais possuem tecnologia com maior segurança contra incêndio e, além disso, o despreparo para o uso do extintor poderia causar mais perigo para os motoristas.
O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Desde 1970, rodar com veículos sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração grave, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista. O Brasil é um dos poucos países que obrigava automóveis a ter o extintor. Nos Estados Unidos e na maioria das nações europeias não existe a obrigatoriedade.
O equipamento continuará sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.
Extintor do tipo ABC será obrigatório em carros a partir de 1º de abril deste ano (Foto: Luciana Amaral/G1)
Muita gente trocou o extintor

A medida foi anunciada pouco antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC, prevista para 1º de outubro. Quem não fizesse a substituição poderia ser multado.
O Contran havia decidido pelo uso desse tipo de equipamento porque ele combate o fogo em mais tipos de materiais do que o do tipo BC, que equipava carros até alguns anos atrás.
A exigência da troca começou a valer em 1º janeiro deste ano e provocou correria às lojas no fim do ano passado, resultando em falta do produto e denúncias de preços exorbitantes e de venda de equipamentos vencidos "maquiados" como novos.
Com isso, ela foi adiada para abril, para que as fabricantes conseguissem aumentar a produção e atender à demanda, Mas o extintor continuou em falta em diversas cidades e houve novos adiamentos.
Depois da terceira e última prorrogação do prazo, para outubro, o Contran realizou reuniões e ouviu dos fabricantes que era necessário um tempo maior, de cerca de 3 a 4 anos, para atender à demanda. Porém, segundo o presidente do conselho, essa justificativa já estava sendo dada pelas indústrias há 11 anos. E foi decidido o fim da obrigatoriedade para carros.
A decisão repercutiu nas redes sociais e é comparada à do kit de primeiros socorros, que passou a ser obrigatórios nos carros em 1998 e, no ano seguinte, a exigência foi derrubada.
Fim da obrigatoriedade do extintor repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
O que diz o Contran;
"A mudança na legislação ocorre após 90 dias de avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos", diz a nota do Contran. Segundo o órgão, o uso do extintor sem preparo representa mais risco ao motorista do que o incêndio em si. E o Contran citou a baixa incidência de incêndios entre o volume total de acidentes com veículos, e um número menor ainda de pessoas que dizem ter usado o extintor.
De acordo com o Contran, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) informou que dos 2 milhões de sinistros em veículos cobertos por seguros, 800 tiveram incêndio como causa. Desse total, apenas 24 informaram que usaram o extintor, equivalente a 3%.
Autoridades consideram que falta de treinamento e despreparo dos motoristas para o manuseio do extintor geram mais risco de danos à pessoa do que o próprio incêndio, diz nota do Contran
Estudos e pesquisas realizadas pelo Denatran constataram que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos resultaram em maior segurança contra incêndio, afirma a nota.
Entre as quais, o corte automático de combustível em caso de colisão, localização do tanque de combustível fora do habitáculo dos passageiros, flamabilidade de materiais e revestimentos, entre outras.
Segundo o próprio conselho, as autoridades consideram que falta de treinamento e despreparo dos motoristas para o manuseio do extintor geram mais risco de danos à pessoa do que o próprio incêndio. "Além disso, nos 'test crash' realizados na Europa e acompanhados por técnicos do Denatran, ficou comprovado que tanto o extintor como o seu suporte provocam fraturas nos passageiros e condutores”, explica o presidente do conselho.
Fonte: reprodução Auto sport
Polícia Militar prende um Suspeito de ter participado do roubo de 2 veículos em Nova Mutum-MT

Numa ação rápida, Policiais Militares que localizaram um celular dentro do veículo roubado, repassaram as informações e imagens para outra equipe, que conseguiu identificar e realizar a prisão de um dos Suspeitos do crime.


Foto Fronteira Alerta

Na tarde desta quinta feira, por volta das 14 ;horas, uma equipe de Policiais Militares do Setor de inteligência da cidade de Nova Mutum, conseguiu  realizar a prisão de um dos Suspeitos de terem praticado o roubo, na noite anterior, de 16 de Setembro, no Bairro Jardim dos Ipês. No Assalto quatro criminosos adentraram a casa das Vítimas, arrombando a porta da cozinha. Armados de faca e com as camisas tampando os rosto, ameaçaram as vítimas e roubaram celulares e 2 veículos. 

 Na fuga, um dos veículos capotou, quando era conduzido pela Rodovia 249 sentido a cidade de Campo Novo dos Parecis. 
A caminhonete Hilux, ficou completamente destruída, e dentro da mesma foi encontrado um aparelho celular, além de marcas de sangue, dentro do veículo, provavelmente deixadas pelo condutor que se feriu durante o acidente.

Através destas informações contidas no aparelho celular, que continha inclusive a foto do proprietário, os policiais começaram as investigações. 

Foto: Fronteira Alerta
No período vespertino desta quinta feira, os policiais conseguiram localizar a casa do Suspeito Alef Alves Reis Silva de 20 anos, residente no bairro Jardim Imperial, em Nova Mutum. Os policiais foram até a residência do mesmo após as confrontarem imagens e informações, sendo que o mesmo foi encontrado dormindo em sua residência. 
A genitora do Suspeito informou aos policiais, que o mesmo teria chegado em casa de táxi. 


Durante a entrevista com os policiais, foi constatado que o mesmo ainda estava meio fora de sintonia, e alegava muita dores de cabeça, e também apresentava um ferimento na cabeça.
 O mesmo foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, onde  permaneceu a disposição da Justiça. 
Na manhã desta sexta feira, o Suspeito presta esclarecimentos a Delegada Angelina Andrade. 

 A Polícia espera que através da confirmação da participação deste indivíduo, se obtenha mais informações que possam levar a identificação e a prisão dos demais envolvidos no crime.

 Várias equipes tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar ainda estão realizando diligências por várias regiões, a procura do veículo roubado. Também todas as Unidades da faixa de fronteira estão alertadas com as características do veículo.


Após ser considerado foragido, Silval Barbosa 
se entrega a Justiça

Fonte: Mídia News

O Ex Governador é acusado de cobrança de propina em troca de benefícios fiscais.
Foto: Web D.N.
Na tarde desta quinta feira 17 de Setembro, o Ex Governador Silval Barbosa se apresentou à Juíza Selma Arruda, na Vara Contra O Crime Organizado da Capital.
 O ex Governador que era considerado foragido da Justiça, desde o ultimo dia 15, terça feira, se apresentou com seus advogados no Fórum de Cuiabá.

Após a apresentação perante a Juíza,  o Ex Governador foi preso e conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) da Capital, onde foi submetido ao exame de corpo delito. 
 O ex Governador na sequência foi conduzido para o Quartel do Corpo de Bombeiros da Capital, ficando a Disposição da Justiça.
 Segundo o Mídia News, ao contrário do que foi publicado, o Tribunal de Justiça não indeferiu o Habeas Corpus impetrado pela defesa do Ex Governador, o Desembargador Alberto Ferreira ainda está analisando o caso, conforme apurado junto a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

Silval é acusado de participar de esquema de cobrança de propina em troca de benefícios fiscais do Estado.




Criminosos invadem casa roubam dois veículos e deixam família traumatizada pela violência.

Já se foi o tempo que tínhamos nossa residência como local um verdadeiro porto seguro, onde ao retornarmos pra casa poderíamos desfrutar de tranquilidade e segurança junto de nossa amada família.


Foto: Arquivo pessoal da Vítima


O crime ocorreu na noite desta quarta feira, quando uma família residente no bairro Ipês, da cidade de Nova Mutum, distante a cerca de 200 KM da Capital Cuiabá,  teve sua paz rompida por criminosos amados de faca, que invadiram a casa e efetuaram o roubo de dois veículos da família. 

 conforme relatou a Vítima ao Fronteira Alerta; Já se passavam das 22: 00 horas, quando o dono da casa, estava na sala  assistindo a um jogo de futebol na TV, e sua esposa e filhas estava dormindo no quarto. O mesmo escutou um estrondo vindo da porta da cozinha. Eram os criminosos que violentamente arrombaram a porta e invadiram a casa. 

Imagem ilustração- Violência

Quando o mesmo olhou em direção a cozinha já viu 4 criminosos entrando e indo em sua direção, armados com facas. Os criminosos anunciaram o roubo, no momento em que uma das crianças acordou e foi pra junto de seu pai, onde assustada e sem entender ainda toda aquela violência, onde 4 pessoas estranhas ameaçava seu pai com facas. Um dos criminosos foi em direção da criança, e o pai de imediato se postou em defesa de sua filha, dizendo que era pra ele levarem  oque quisessem , mas deixasse sua família. 
Os criminosos mandaram que todos da casa ficassem quietos, sendo levados para dentro do quarto, e que não saíssem. A família obedeceu, sem ter como reagir, pela forma brutal da violência exposta. Após alguns minutos os criminosos saíram levando celulares e dois veículos da família, sendo um FIAT DOBLO de cor prata Placas OEV-8394 da cidade de João Pessoa -PB, e uma Caminhonete Hilux de cor prata de placas FHW-5806 de São Bernardo do Campo-SP.

Na manhã desta quinta feira 17, recebemos informações que o veículo Toyota Hilux foi localizado capotado  na rodovia MT-249 sentido Nova Mutum para Campo Novo dos Parecis, aproximadamente 30 KM após o Trevo de Libra. Ninguém foi localizado nas proximidades.

A Vitima esteve no local, onde constatou a total destruição seu veículo, e cedeu para serem publicadas no Fronteira Alerta.

Ao que parece o Criminoso estaria em alta velocidade e perdeu o controle do veiculo, causando total destruição do mesmo.

Foto: Arquivo pessoal da Vítima

Foto: Arquivo pessoal da Vítima

 Podemos constatar também que o ou os ocupante (s), ficou ferido (S), e possivelmente procurará socorro médico em alguma unidade de saúde da Região.

Foto: Arquivo pessoal da Vítima

Os policiais encontram-se no local, onde está sendo realizado perícia pra tentar localizar alguma pista que identifique os autores deste crime, e a posterior prisão.

Policias de várias Regiões estão mobilizados na busca pelo veículo Fiat Doblô, e também pelos seus ocupantes. Policiais Militares e Civis de Nova Mutum estão realizando um grande trabalho de investigação, e certamente os trabalhos vão dar bons resultados. 

 Com o atentado criminoso contra mais uma família, sendo bens materiais roubados, fica ainda uma pergunta; A seguradora paga o bem subtraído, más a situação traumática vivenciada por esta família, algum defensor de Direitos Humanos, que zela pela integridade das pessoas, vai pelo menos tentar amenizar com uma simples visita?




Policia Civil recupera armamentos e munições,roubados de transportadora no Ceará.


 São 66 armas e 11 mil munições, que foram roubados na ultima segunda feira 14, e que estavam nas mãos de criminosos.
Foto: R.S.W.A/F.A
 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através de uma ação desenvolvida pelo 12º Distrito Policial (DP) e o Departamento de Inteligência da Polícia (DIP), recuperou o arsenal roubado de uma transportadora na última segunda-feira (14).

A operação, que resultou na apreensão de 65 pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, além de 11 mil munições, teve início na madrugada de hoje (16). Após investigações, a Polícia descobriu quem seria o responsável pela guarda do material.


Foto: Vídeo P.J.C,/CE
 Pedro Henrique Delfino Bezerra (21), que já responde por roubo, foi abordado pelos policiais em um táxi na Praça Matriz de Pacajus.

 No momento da abordagem, ele portava uma das pistolas levadas no assalto. De lá, os policiais seguiram com ele até uma vila localizada na Rua José Rebouças Lins, no bairro Taveira, em Itaitinga – Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). O arsenal estava enterrado entre duas casas da vila.

Foto: R.S.W.A/F.A
Pedro Henrique foi conduzido à sede do 12º DP, onde foi autuado por receptação e porte ilegal de arma. Porém as investigações seguem para descobrir se ele teve participação direta no assalto. A Polícia trabalha ainda no sentido de capturar os demais envolvidos na ação criminosa. “Vamos aprofundar as investigações para identificar e prender todos os envolvidos no assalto”, afirmou o delegado Pedro Viana, titular do 12º DP e que coordenou a ação.   

Prioridade

Logo após o corrido, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, determinou prioridade absoluta visando identificar os autores do crime e, principalmente, recuperar todo o armamento subtraído. Tendo em vista que a circulação dessas armas na posse de criminosos, certamente acarretaria sérias consequências e elevação dos índices de criminalidade no Estado, em especial, nos crimes relacionados a homicídios e roubos.


Segundo o Delegado Geral Adjunto da PCCE, Marcus Rattacaso, foi determinada que as delegacias distritais e especializadas, além do Departamento de Inteligência passassem a investigar o fato afim de recuperar no menor tempo possível as armas subtraídas. “Pedimos o empenho dos policiais no sentido de encontrar essas armas de forma rápida, garantindo que elas não fossem utilizadas em práticas criminosas”, disse Rattacaso.   

O crime

No início da manhã da última segunda-feira (14) quatro homens entraram uma transportadora localizada no bairro Pedras, na AIS 04, e anunciaram um assalto levando parte das armas que estavam armazenadas no local. Desde então, a Polícia passou a investigar e na madrugada de hoje recuperou o arsenal. 

 Fonte : SSPDS)
 Secretaria da Segurança pública e da defesa Social -CE



Confira o Vídeo que est


Presidente do Lions Clube de Porto Esperidião agradece 
a todos  e destaca o sucesso do Boi no Rolete


O evento BOI NO ROLETE, promovido pelo LIONS CLUBE de Porto Esperidião, pode ser considerado um grande sucesso, afirma o presidente Junei Miotto. 
Foto: Arquivo pessoal


Neste domingo dia 13 de Setembro, aconteceu  no Salão Paroquial da cidade o 1º Boi no Rolete, promovido pelo Lions Clube de Porto Esperidião. Na ocasião haviam mais de 500 pessoas presentes, onde todos puderam provar e aprovar o delicioso evento.
 Uma equipe profissional da cidade de Várzea Grande, que só trabalha na preparação de Boi no Rolete, foi contratada para preparar o cardápio principal da festa.
Foto: Arquivo pessoal


A equipe do fronteira Alerta também prestigiou ao evento, marcado por muita alegria, onde muitos amigos de várias regiões do Estado Marcaram presença. O espaço foi muito bem aproveitado, onde as crianças tiveram um local onde ficaram desfrutando de pula pula e muitas guloseimas, 
 Os pais puderam ter aquele momento de conversar com os amigos, tomar aquela cervejinha gelada ou um refrigerante, num ambiente totalmente familiar e muito agradável.

Foto: Arquivo pessoal
Quando chegou a hora de todos experimentarem o famoso Boi no Rolete, as conversas diminuíram, o pula pula ficou quase vazio, e estava estampada nos rostos das pessoas a satisfação e a aprovação do delicioso almoço.

Pudemos ouvir muitos elogios, e até mesmo cobranças para que este seja apenas o primeiro de muitos outros eventos como este.


Adicionar legenda

Foto: Arquivo pessoal
 O Presidente Junei Miotto, o mesmo revelou a nossa equipe que pretende juntamente com todos os integrantes do Lions Clube fazer mais promoções como esta, e que para o próximo ano, a ideia de todos é que se repita o Boi no rolete, sendo que talvez tenha que fazer dois bois em vez de um, devido ao sucesso do evento.

O presidente Junei Miotto, fez questão de agradecer a toda Sociedade de Porto Esperidião e demais localidades  que se fizeram presentes, aos patrocinadores do boi,  ao Comércio que apoiou com vários brindes que foram sorteados para os presentes, e a todos os componentes do Lions Clube de Porto Esperidião e demais pessoas que participaram direta ou indiretamente para que o evento se tornasse um grande sucesso.



Com  ajuda de câmeras de segurança PRF apreende 2.100
toneladas de maconha no Paraná

 Fonte PRF/Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.112 quilos de maconha nesta quarta-feira (16) em Cascavel, região oeste do Paraná.

Foto: PRF/PR Divulgação

Foto: PRF/PR / Vídeo Divulgação
A droga era transportada em um fundo falso de um caminhão frigorífico Iveco Tector, de cor vermelho, com câmara fria.,abordado na BR 277.

O motorista, de 35 anos de idade, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os policiais rodoviários federais abordaram o caminhão porque detinham a informação de que câmeras de videomonitoramento haviam registrado imagens suspeitas do veículo.

Minutos antes, quando passava por uma praça de pedágio na mesma BR 277, o motorista teve que parar o veículo para recolher do chão alguns tabletes. Uma das travas elétricas do compartimento preparado para o transporte ilegal havia se aberto com o caminhão em movimento.
Vídeo PRF:





Nas imagens, é possível ver o motorista juntando alguns tabletes. Ele acabou por deixar para trás um tablete que caiu ao lado da cabine. A droga foi recolhida por outra equipe da PRF.

O homem pretendia levar a maconha até Maringá (PR). A PRF encaminhou a droga apreendida, o preso e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Imagens dos Policiais abrindo o compartimento onde estava escondida a droga;
Vídeo PRF/Paraná:



Esta é a terceira maior apreensão de maconha realizada pela PRF este ano no Paraná. A maior ocorreu na BR 376 em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba, no dia 26 de agosto, quando 3,5 toneladas da droga foram apreendidas em uma van com adesivos da Receita Federal.
A segunda maior foi registrada em maio, quando 2,37 toneladas de maconha foram apreendidas também em Cascavel.
Foto: PRF/PR Divulgação
Desde o final de 2014, a PRF utiliza imagens de câmeras de concessionárias para monitorar rodovias em diferentes regiões do Paraná.
As imagens dos sistemas de videomonitoramento auxiliam os policiais rodoviários federais em ações de fiscalização de trânsito, atendimento de acidentes e combate a crimes.
Polícia de Goiás apreende um verdadeiro arsenal indivíduo em Goiânia-GO

Os policiais chegaram até ao Suspeito, quando em patrulhamento,  ouviram disparos de tiros vindo da casa do Suspeito,  que se entregou, e portava uma pistola com dois carregadores.

Foto: R.S.T.G./ F.A

Na madrugada desta quarta feira, por volta da 00:45 horas, uma viatura da Polícia Militar do Estado de Goiás-GO, realizava patrulhamento próximo ao bairro Vila Boa, quando os policiais ouviram o estampido de um tiro, ao se aproximarem de uma casa, de onde supostamente teria partido o disparo, os policiais ouviram outro barulho de tiro, que foi identificado como sendo efetuado dentro da residência.  De imediato solicitaram apoio de outra viatura, onde foi solicitado ao morador que saísse de sua casa para que os policiais pudessem averiguar a situação. Pois haveria até mesmo suspeita que algum crime poderia ter sido praticado contra a vida de alguma pessoa no interior da casa. 


Foto: R.S.T.G./ F.A

Os policiais conseguiu após uma curta negociação que o indivíduo de nome Iram Fernandes da Cunha, saísse da casa e se entregasse, sendo que com o mesmo foi encontrado uma pistola Taurus calibre .380, com 2 carregadores.  

Os policiais adentraram na residência para averiguar possível vítima no local, porém nenhum a outra pessoa além do Suspeito estava dentro da casa. Durante vistoria foram localizadas mais 5 armas de fogo, sendo 2 revolveres Taurus calibre 22, 01 revolver Taurus calibre 32,  o1 revolver calibre 38 Special Taurus, e 01 revolver calibre .22 de fabricação Argentina. 


Foto: R.S.T.G./ F.A
 Foram encontradas também 456 munições calibre 22, 154 calibre 32, 163 calibre 38, 176 calibre .380, 15 munições calibre 12, e 1 munição calibre .40. Totalizando 975 munições de vários calibres descritos. 
Os policiais encontraram ainda uma carabina de pressão, 4 réplicas de pistolas e 2 de fuzil, colete balístico, 2 balaclavas,  2 rádios comunicadores, várias camisetas das Polícias Militar e Civil, novas,  uma espada Samurai, além de  R$ 1.550,00 ( mil quinhentos e cinquenta Reais) e também U$ 532,00 ( quinhentos e trinta e dois Dólares). 

 O Fronteira Alerta conseguiu apurar segundo informações de grupos de segurança de Goiás, que o Suspeito possivelmente seria um Agente Prisional, e atualmente  se encontra afastado por ter apresentado distúrbios mentais. Ainda não está confirmado.


 O caso foi encaminhado para a 20ª DDP de Goiânia, que procederá outras providências pertinentes ao caso.



.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog