2015-09-20

Agronegócios

Policiais Militares do 18º BPM de Pontes e Lacerda recuperam caminhonete roubada que estava sendo levada para a Bolívia.
Foto: R.S.W.A/F.A.
Após receberem informações de um roubo ocorrido por volta das 22: 30 horas, no Distrito de Adrianópolis, distante de Pontes e Lacerda, 30 KM, e localizado na BR- 174. As informações via Rádio, relatavam que uma quadrilha entrou em uma propriedade, e após render a família, roubaram uma caminhonete Ford Ranger de cor branca com placas QBE-6244, da cidade de Jauru-MT, e também uma motocicleta Honda Bross.  De imediato os policiais passaram a realizar diligências, principalmente na BR-174, que seria uma das principais rotas de fuga, e também acesso a estradas que dão acesso a Bolívia, destino provável do referido veículo.  Durante as rondas, um veículo cm as mesmas características foi visto abastecendo no auto Posto Verdão. Ao se aproximarem, os policiais puderam constatarem que era realmente o veículo roubado em Adrianópolis. 

Foto: R.S.W.A/F.A.
O veiculo foi abordado, e um Suspeito de nome Éder Bispo dos Santos estava conduzindo o veículo.  Ao ser indagado a respeito do veículo, o mesmo reatou ter pego, momentos antes, em outro posto de gasolina, de um indivíduo de nome Renato. No veículo foram encontrados R$633,00 ( seiscentos e trinta e três Reais), e com o suspeito foram encontrados mais  R$ 152,00 ( cento e cinquenta e dois Reais).

 O mesmo recebeu "VOZ DE PRISÃO", e foi conduzido juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, para demais providências.

 Os policiais Militares realizaram um brilhante trabalho, e agora os trabalhos de investigação estão a cargo dos  investigadores da Polícia Civil, que já estão trabalhando no caso para identificar e prender a quadrilha.






Polícia Recupera duas motos em poucas horas 
em Várzea grande.

Fonte: Mídia News

Imagem : Web Ilustração 
Três rapazes que estavam em um Gol preto roubaram uma motocicleta Honda Bros preta, na noite de quinta-feira (24), no Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
Segundo a vítima, ele foi rendido e obrigado a descer e entregar as chaves. 

Antes de fugir, um dos bandidos atirou na vítima, mas a arma falhou.

A tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na Rua Itapemirim, por volta das 20h.
Como a motocicleta possui rastreador, policiais militares que atenderam a ocorrência conseguiu localizar a motocicleta abandonada no final do bairro. A Bros estava na entrada de um matagal,camuflada.
Os PMs ainda aguardaram cerca de meia hora para ver se algum suspeito aparecia no local, mas como não houve movimentação alguma, o veículo foi apreendido.

Essa foi a segunda motocicleta recuperada pela PM em poucas horas em Várzea Grande.

Cerca de duas horas depois, outra Bros preta foi localizada abandonada no bairro Cristo Rei, próximo de uma igreja.

A moto tinha sido roubada, horas antes, no Jardim Imperial, em Cuiabá, quando a vítima chegava em sua residência.

O dono afirmou que foi rendido por dois rapazes que estavam a pé, sendo que um deles estava armado com um revólver.

Além da moto, os bandidos roubaram também dois capacetes.
Polícia Militar apreende 36 Kilos de Pasta base em Jauru-MT

Os Suspeitos, estavam seguindo da fronteira Brasil com a Bolívia, para a região de Jauru, onde possivelmente a droga seria enviada, em outros veículos, para os grandes centros.

Foto Divulgação PMMT/ FA
 Na noite desta sexta feira, 25 de Setembro, Policiais Militares do 1º Pelotão de Jauru, juntamente com uma equipe do 18 BPM de Pontes e Lacerda, realizavam bloqueio Policial, com o intuito de fiscalização e também coibir a prática de atos ilícitos na região. 
O bloqueio foi realizado numa estrada vicinal que liga a BR- 174, ( acesso a região de fronteira), com os municípios de Jauru e Figueirópolis D´oeste.


Por volta das 22 horas os policiais observaram a aproximação de dua motocicletas, que trafegavam sentido BR--174 para o trevo de Figueirópolis. Quando os veículos estavam próximos, os policiais acionaram as luzes do intermitente da viatura, pois teriam que alertar aos condutores da presença da polícia, na estrada. Poderiam ser pessoas de bem que estariam trafegando, e correriam o risco de um acidente, caso não houvesse o alerta.  Ao ver a sinalização policial, os condutores reduziram bruscamente as motos, e voltaram em alta velocidade,empreendendo fuga.

Foto Divulgação PMMT/ FA
De imediato os policiais realizaram o acompanhamento tático, porém os suspeitos já estavam muito distantes. 
 Ao chegarem a uma curva os condutores perderam o controle de seus respectivos veículos e caíram na estrada. 


 Os policiais ao se aproximarem constataram que em uma das motos havia um sacola, onde foram encontrados muitos tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. Na outra motocicleta haviam cordas presas a garupa, dando a entender que umas outra sacola estaria sendo transportada também naquele veículo. Os suspeitos conseguiram adentrara no mato antes da chegada dos policiais, e conseguiram foragir, aproveitando-se da vegetação  densa e também da escuridão da noite.

Os policiais ainda adentraram na mata porém não conseguiram localizar os Suspeitos. 
 Os veículos e a droga,(que foi pesada e constatado 36 Kg de pasta base de cocaína), foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Jauru-MT, onde serão tomadas outras providências.   

 PRE-PR, e Polícia Civil apreendem quase 600 
comprimidos de ecstasy.
Foto: PRE-PR/Divulgação


Em operação na PR 364 km 556 entre Assis Chateaubriand e Palotina- PR,  foi abordado um Fiat/Uno  de placas licenciado em 
Foto: PRE-PR/Divulgação
Maringá conduzido por R. L. R. 30 anos, acompanhado de R. D. S. 19 anos e K. R. S. V. 19 anos. Com apoio da Polícia Civil de Toledo, após Revista pessoal nos indivíduos foi localizado na roupa íntima da mulher, dois pacotes de comprimidos de droga sintética análoga a ecstasy que totalizaram 592. 

Os suspeitos relataram que teriam pego a droga  no Paraguai e seria comercializada em Assis Chateaubriand.
Foto: PRE-PR/Divulgação
 O veículo, a droga e os Suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand para o flagrante. 






Foragido do Acre é preso pela PM em Mato 
Grosso do Sul
Fonte: Acre News

Emerson Ferreira Lima, 32, conhecido como "padeirinho", está mais uma vez à disposição da justiça acreana. Ele foi recapturado na madrugada desta sexta-feira, 25, por policiais do 9º batalhão do Estado do Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu na rua Venâncio Aires, bairro Vida Nova e só foi possível graças a interação entre militares acreanos e sul-mato-grossenses.

Segundo o Tenente Nogueira do 9º BPM, a guarnição do Tático realizou abordagem de Emerson que disse ser acreano e passou o nome de um irmão. Os militares não encontraram nada em desfavor, mas um dos militares trabalhou na Força Nacional (FN) com um soldado do Acre e entrou em contato para que a pesquisa fosse realizada no sistema do Acre.

O militar ainda está a disposição da FN e não estava em condições de fazer a pesquisa, porém passou o contato de outro soldado. Este realizou a pesquisa pelo nome da mãe do acusado e logo desconfiou da situação e pediu uma foto via Whats App e identificou o foragido do presídio do município de Senador Guiomard distância cerca de 25 quilômetros da capital Rio Branco.

O tenente ressaltou a importância da interação nessa prisão. "A guarnição, com o apoio imprescindível de policiais da PM do Acre, conseguiu identificar a verdadeira identidade do abordado, constatando que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto no Estado do Acre", finalizou o oficial. 

Foi realizada a condução do indivíduo para delegacia local e posteriormente ele será encaminhado para continuar cumprindo pena no presídio acreano.

Conforme o G-1 de 29/07/2015, publicou,  Emerson Ferreira Lima, de 32 anos, fugiu do Presídio Estadual Francisco d’Oliveira Conde (FOC),  na terça-feira 28 de Julho do 2015,  em Rio Branco. O foragido é acusado de matar um policial militar e cumpria pena desde 2011, quando foi condenado a 25 anos de prisão. 
 Soldado que vingou a morte de Colegam é 
absolvido em Juri Popular.


 Fonte : Mídia Max
O crime aconteceu dentro do hospital após o policial, que estava em buscas de informações do colega de farda ter ouvido deboche do assassino,  a respeito do fato. 


Foto: Mídia Max (João Márcio, Policial que foi assassinado)
O soldado da Polícia Militar, Edevaldo Aleixo Marques Fontes, 38, que vingou a morte de um colega de farda em Corumbá, 448 quilômetros de Campo Grande, foi absolvido pelo Júri Popular da cidade, em julgamento realizado nesta quarta-feira (23).
O soldado Fontes entrou no pronto-socorro para ter informações do colega e soldado João Márcio Leite da Cruz, 34 anos, quando teria ouvido de Jonilson Silva da Cruz, 33 : 'Um policial a menos'. Foi quando o policial sacou a arma e matou Jonilson, que havia acabado de matar o seu colega, o soldado Cruz.
Caso
O soldado da PM (Polícia Militar) João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, foi alvejado com três tiros na madrugada do dia 2 de março na Rua 14 de Março, no centro de Ladário, a 435 quilômetros de Campo Grande.
João Márcio estava em uma motocicleta quando foi atingido por três tiros, no peito, perna e abdome. Cruz ainda conseguiu revidar e atirar duas vezes contra Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos.
Após efetuar os disparos a vítima caiu sobre a moto. A PM (Polícia Militar) foi acionada e ao chegar ao local já encontrou o soldado morto. Segundo testemunhas, o autor, após o crime, mesmo ferido conseguiu correr e ir até um Ford Ka prata, placa HTJ-4440, de Corumbá (MS), que estava estacionado.
Os policiais faziam a abordagem do carro e encontraram atrás do banco traseiro um revólver calibre 38, marca Rossi, com cinco munições deflagradas. Jonilson foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e encaminhado ao hospital.
Ainda segundo testemunhas, Jefferson Manoel Lima da Silva, de 29 anos, também participou do crime, mas o autor dos disparos foi Jonilson. Silva foi preso e encaminhado com o carro para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O caso foi registrado como homicídio doloso.
Momentos depois no hospital, Jonilson foi morto pelo amigo do soldado assassinado. Segundo o site Diário Corumbaense, o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Velasques, disse que o soldado Fontes foi até o pronto-socorro em busca de informações sobre o policial ferido. Ao passar próximo da sala de procedimentos, ouviu Jonilson dizer que era 'um policial a menos'. Neste momento, o PM sacou a arma e fez dois disparos contra Jonilson, que morreu no local.
O soldado Fontes se apresentou ao Comando da PM e foi preso. Segundo o comandante, os dois policiais estavam de folga. Um inquérito policial militar também foi instaurado para apurar o caso. 

Homem mata mulher e atira no filho, em Juscimeira, foge para Várzea Grande e suicida dentro de caixa d´agua.

Fonte PCJ/MT


Foto; R.S.W.A./FA
 Depois de matar a ex-companheira em Juscimeira (157 km ao Sul) na madrugada desta sexta-feira (25.09), Marcelo Rodrigues Fin, 39 anos, se suicidou dentro de uma caixa d’água, no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande. A ocorrência foi atendida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

Foto; R.S.W.A./FA















Em Juscimeira, Marcelo matou a companheira, Maria das Dores Ramos dos Santos, 39, e ainda tentou matar os dois filhos dela, deixando o mais velho, de 16 anos, ferido. 

Foto; R.S.W.A./FA
O jovem está internado em um hospital em Rondonópolis e o mais novo, de apenas seis anos, está sob os cuidados do Conselho Tutelar.



Após o homicídio, já em fuga, trocou tiro com policiais militares e acabou chegando em Várzea Grande vindo a se esconder na casa de uma ex-cunhada, quando policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que já estavam em perseguição ao criminoso, descobriram o paradeiro dele, que ao avistar a viatura  subiu na caixa d’água e ameaçava se matar.
A delegada Anaíde Barros, informou que do lado de fora um Policial Militar e outro da  Gerência de Operações Especiais (GOE) negociavam a rendição do criminoso, que estava com dois mandados de prisão em aberto e fugia do homicídio em Juscimeira.
Foto; R.S.W.A./FA

Em determinado momento, o suspeito efetuou o primeiro disparo que acertou seu queixo, cujo projetil transfixou, permanecendo com vida. Cerca de meia hora depois, por volta das 11h30, deu o tiro fatal na cabeça, vindo a óbito dentro da caixa d’água.
Foto; R.S.W.A./FA
Para retirada do corpo de dentro da caixa d’água foi solicitado ajuda do Corpo de Bombeiros Militar. A arma de fogo usada no suicídio foi apreendida e estava com um projetil fora da câmera e outro picotado.
Contra a mesma mulher, a vítima, Maria das Dores Ramos, o suspeito tinha tentado mata-la há cerca de três meses, em Jaciara. Segundo a Delegacia da Polícia Civil local, Marcelo levou a mulher para passear de carro, quando começaram a discutir e ele passou a agredi-la fisicamente e ainda tentou enforcá-la com as mãos. Depois, trancou a mulher dentro do carro e quando iria empurrou o veículo em uma ladeira, policiais militares apareceram e ele acabou fugindo pelo mato.
O homicida e suicida também responde pelo assassinato de outra mulher com quem tinha relacionamento, no Paraná. A vítima, Maria Ligia Siqueira, foi morta com um tiro na cabeça e teve ateado fogo no corpo, em dezembro de 2010. Marcelo Rodrigues chegou a ser preso em fevereiro de 2011, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O corpo da mulher foi encontrado carbonizado às margens da BR 116, na região metropolitana de Curitiba e somente foi identificado depois da prisão do criminoso, na ocasião.
Ladrões sequestram taxista e roubam joalheria em Mirassol D´oeste.

A mesma Joalheria já foi alvo de roubo este ano. Na ocasião a polícia conseguiu recuperara as jóias e fez a apreensão de dois adolescentes que teriam praticado. e outros que teriam outros envolvimentos com o fato.



                                                                                                                                                                   
 PUBLICIDADE



                                                                                                            

DINÂMICA DOS FATOS

Na manhã desta sexta feira 24 de Setembro, Policiais Militares foram acionados para averiguarem um roubo ocorrido na rua Mariano Rodrigues Paiva, no centro da cidade, na Joalheria Art´s Jóias.  

Imagem de circuito de monitoramento mostra a chegada dos criminosos ao local.
Quando os  policiais chegaram ao local, foram informados pelos funcionários que; dois indivíduos brancos e bem vestidos entraram no estabelecimento comercial, armados, um como um revolver de cano curto, aparentando um calibre 32, e o outro armado com uma Pistola cromada. 
As imagens mostram a saída dos criminosos, as joias estão na mochila , do criminoso de preto, e o de camisa xadrez carrega o aparelho com a gravação das imagens que possam identifica-los
                                                              

   Eles anunciaram o roubo, e com as vítimas dominadas, sob ameaça das armas, pegaram vários mostruários com jóias e relógios, e ainda levaram o HD, onde ficam registrada as imagens do circuito interno.


A princípio os policiais receberam a informação de que o veículo os mesmos utilizaram na fuga seria um corsa de cor branca. Sem mais detalhes, foram em busca de mais informações,  e através de imagens de comércios próximos, conseguiram identificar que  o referido veículo era um táxi da cidade de Mirassol d´oeste.


 Os policiais receberam a informação através de um taxista, que o mesmo, teve seu veículo roubado, GM Corsa Sedan, de cor branca, placa DTM-7928, e que os criminosos teriam utilizado o veículo pra roubarem uma joalheria, sendo que durante  realização deste outro roubo, ele foi mantido amarrado dentro do porta malas de seu próprio táxi.

Os policiais conseguiram esclarecimentos através do taxista, que relatou que retornou para a cidade de Mirassol D´oeste, e foi abordado por policiais que estavam procurando o veículo, com as características do seu táxi; o mesmo estava em seu ponto de táxi, na praça central, em Mirassol D´oeste,  na rua 28 de Outubro. Na parte da manhã dois indivíduos contrataram uma corrida até o Distrito de Sonho Azul, onde os mesmos seriam levados. 

Quando  acorrida foi realizada, e chegando próximo ao  Sonho Azul, os criminosos anunciara m o roubo, e utilizaram um lacre de plástico, para imobilizar as mãos do mesmo. Em seguida a Vítima foi colocada no porta malas do seu veículo, onde permaneceu por muito tempo.

 Neste período, os criminosos retornaram para o centro da cidade, onde foram até a Joalheria e efetuaram o roubo. Em seguida os mesmos foram sentido a cidade de Lambari D´oeste, distante a 60 KM, sendo que durante o trajeto, a vítima começou a gritar que estaria passando mal, pela falta de ar e o calor , dentro do compartimento em que estava. O mesmo foi colocado no banco de trás, junto com um dos criminosos. 

 A fuga continuou pela rodovia MT-170, até que chegando ao município de Lambari D´oeste, entraram na Rodovia MT-247, que liga as cidades de Lambari D´oeste a Barra do Bugres. Após percorrerem aproximadamente 100 metros, os criminosos  contornaram, pararam o veículo e entregaram para o Taxista, mandando que ele voltasse para Mirassol, " para que o mesmo não fosse para Lambari, e sim Mirassol" . Frisaram bem esta parte. Os criminosos disseram ao taxista que um outro veículo tipo caminhonete daria apoio a eles, que continuariam sentido a cidade de Barra do Bugres.

Os policiais realizam diligências e informaram a todas as unidades de polícia da região, que tentam localizar a dupla de criminosos. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que um dos indivíduos utilizava uma tipoia em um dos braços, dando a impressão que o mesmo possui algum ferimento, ou mesmo lesão no braço direito.

Os criminosos levaram o HD onde fica armazenado as imagens, porém os policiais conseguiram um vídeo onde mostra a saída dos criminosos, com uma mochila e carregando o aparelho onde ficam as imagens do circuito de segurança, armazenado.

No táxi, os policiais encontraram e peças de jóias, que caiu no veículo, quando os criminosos desceram às pressas, quando entregaram o veículo ao taxista.

 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que também participa das buscas pelos criminosos, e investigará o caso.

Helicóptero da Presidente Dilma solta fogo durante a decolagem


Fnte: G-1

FAB diz que é comum, acontecer isto em decolagens, e não afetou a segurança da presidente, que seguiu normalmente seu voo.

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O helicóptero que levou a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada à Base Aérea de Brasília na noite desta quinta-feira (24) soltou uma chama antes da decolagem, segundo informou a Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo acordo com a Aeronáutica, no entanto, isso pode ocorrer durante o acionamento de uma aeronave, e o voo prosseguiu normalmente, sem risco, de acordo com a FAB.
A presidente embarcou rumo à base aérea por volta de 18h40 para depois seguir em viagem em avião presidencial para Nova York, onde na segunda-feira (28) discursará na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
O helicóptero usado por Dilma é um modelo Super Puma H 34, um dos que a presidente costuma usar. A chama durou poucos segundos, instantes antes da decolagem. Ainda segundo a FAB, não houve anormalidade e o voo foi “padrão”.


Polícia Civil do Maranhão, intercepta bando de assaltantes de Banco. No confronto 3 bandidos são baleados e morrem no local.


 Fonte/Ascom SSP 

A quadrilha era temida pela forma violenta que agia durante os roubos praticados.


Foto: R.S.W.A./F.A.



Uma quadrilha especializada em assalto a banco, considerada violenta e perigosa, foi desarticulada em ação da Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (24). O bando se preparava para realizar mais uma assalto, desta vez à agência bancária do município de Grajaú, quando foi surpreendido pelos policiais

 No confronto, houve troca de tiros e três membros da quadrilha foram mortos, entre eles, John Lennon da Silva, tido como líder do bando e contato de facção criminosa paulista no Maranhão. 

Foto: R.S.W.A./F.A.
Quatro integrantes conseguiram fugir e estão sendo procurados. Além do Maranhão, a quadrilha agia nos estados do Pará, Piauí e São Paulo. A investigação apontou que já teriam praticado mais de 12 assaltos a bancos – em dois destes conseguiram a quantia de R$ 1,5 milhão.
“Essa quadrilha já havia praticado vários assaltos a banco no interior do estado. Eles agiam sempre com violência e andavam fortemente armados. Com esse trabalho, a polícia desarticulou um grupo altamente perigoso”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, durante coletiva de imprensa. A marca registrada da ação dos integrantes da quadrilha era o uso de violência e de armamento de alto calibre – geralmente fuzis AK 47 – uma das mais potentes e só utilizadas pelo Exército. Na ação da madrugada desta quinta, a polícia apreendeu três fuzis AK 47.
Foto: R.S.W.A./F.A.

Outra característica da quadrilha eram os assaltos de “cara limpa”. O grupo não se importava com os mecanismos de câmeras e vídeos e adentravam os locais de fuzis em punho e sem máscaras. “A desarticulação desse bando influirá também nos casos de roubo a banco, que deverão diminuir consideravelmente”, disse o superintendente estadual de Repressão ao Narcotráfico, Tiago Bardal.


No confronto com a polícia, mais dois integrantes da quadrilha morreram: Diego Saboia, o “Cabeça”; que era o braço direito de John Lennon; e um homem que até o momento foi identificado apenas como “Ferramenta”. Estão foragidos Ilton Carlos Martins e Adeildo Alves Nunes. No Maranhão, a quadrilha praticou assaltos às agências do Banco do Brasil em Parnarama (nos dias 4 de fevereiro e 5 de junho), São Domingos (em 18 de março), Brejo (22 de abril), Tutóia (10 de abril), Buriti (24 de junho) e no Piauí, agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na cidade de José de Freitas, ambos dia 29 de abril. “Era um grupo bastante audacioso, que implantava o terror em suas vítimas, mas que, graças a essa operação policial, está fora de circulação”, reitera Bardal.
Também participaram da coletiva imprensa, o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros; e o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Rodrigues.

Fuga facilitada
John Lennon da Silva era procurado desde o dia 5 de abril, quando foi resgatado do Centro de Detenção Provisória (CDP), da Penitenciária de Pedrinhas, durante a madrugada. No resgate, os suspeitos estacionaram uma caminhonete e um carro pequeno próximo ao muro da detenção e armados com fuzis e pistolas, dispararam contra a guarita de vigilância, ferindo um policial.
Enquanto isso, outros suspeitos pulavam o muro fazendo o resgate de John Lennon e mais três membros da quadrilha. Sobre esse episódio o secretário Jefferson Portela afirmou que houve facilitação e o responsável já foi identificado. “Fizemos uma investigação minuciosa sobre esse caso, porque entendemos, à época, que algo estava errado.

Os trabalhos foram concluídos, sabemos quem é o culpado e quando for o momento vamos apontar os fatos graves que levaram à essa omissão, ao não impedimento desta fuga”, pontuou. O inquérito policial civil do caso prossegue, coordenado pela Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic)

Polícia Militar de Pontes e Lacerda-MT recupera moto roubada em Comodoro.

Durante ao atendimento a uma simples ocorrência de Trânsito, o tirocínio policial falou mais alto, e a casa de mais um
 " esperto" foi derrubada.





Na tarde desta quinta feira, policiais |Militares de Pontes e Lacerda foram acionados para o atendimento de um acidente de Trânsito no  bairro Parque Santa Cruz, onde uma motocicleta teria se envolvido num acidente sem maiores gravidades com um veículo Fiat Uno. 

 Os policiais se deslocaram até ao local, onde localizaram apenas o veículo Fiat Uno, e passaram e indagar as pessoas próximas ao local, a respeito da motocicleta que também estaria envolvida. 

Após algumas perguntas, os policiais conseguiram descobrir aonde estaria a moto. foram até ao local, nas proximidades, onde um indivíduo informou que após ao acidente, o motociclista, teria pedido para que ele guardasse o veículo em sua residência, tendo em vista o veículo estar com a documentação atrasada, e a polícia poderia apreender, caso a encontrasse. 
Foto: PMMT / Divulgação;


Com esta informação, os policiais ligaram as antenas, e o tirocínio, ou instinto policial falou mais alto, e algo não cheirava bem neste caso.
Foto:R.S.W.A
Lucas Mizídio Barbosa
 Os policiais foram até a unidade de saúde onde encontraram Lucas Mizídio Barbosa de 20 anos, que pilotava a moto. o mesmo recebia atendimentos médicos, pois sofreu uma queda e ficou com escoriações leves no joelho. 
 Os policiais que já haviam feito a checagem junto ao Sistema e nada de irregular foi constatado a respeito do veículo, resolveram tirar a limpo a suspeita. 


Como jogando o verde se colhe maduro, como já dizia meu velho pai, assim os policiais fizeram. 

Perguntaram ao Suspeito, " dizendo que a moto era roubada e o que ele teria a dizer? " A  casa caiu, o corpo tremeu, e não teve jeito, a verdade veio a tona"
 O Suspeito revelou que a moto não teria documentos e que era produto de roubo. Ele teria comprado por R$1.000,00 Reais, de outra pessoa.

De imediato recebeu VOZ DE PRISÃO, e como já tinha sido tratado com um mertiolate e um esparadrapo, já estava pronto para ir conversar com o S Delegado. 
 O mesmo foi conduzido pra Delegacia, onde está sendo autuado, e dando explicações do fato de estar com uma motocicleta que foi tomada de assalto em Comodoro no ultimo dia 15. 

O Roubo

O Fronteira Alerta teve acesso ao Boletim de Ocorrência que a Vitima B.F.S.S. de 19 anos, que trabalha em um supermercado na cidade de Comodoro relata o roubo de sua Motocicleta QBS-6576,  Honda CG 150, branca 2015 , da cidade de Comodoro. 

Foto: PMMT/ Divulgação
 No dia 15 de Setembro por volta das 19:30 horas, o mesmo trafegava pela rua Pitangueiras, e parou na esquina com a rua espirito Santo, onde foi abordado por dois criminosos, que se aproximaram em uma moto Fan de cor prata. Os bandidos encostaram e mandaram que a Vítima descesse de sua moto, anunciando o roubo, endo que o garupa estava com um revolver, e o ameaçou, obrigando a lhes entregar o veículo.
 Após o roubo os criminosos fugiram em  direção ao centro da cidade .

 Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda estão investigando o caso, onde possivelmente teremos mais informações em breve de quem praticou o roubo do veículo na cidade de Comodoro. 
Polícia Civil de Pontes e Lacerda prende 5 pessoas por extração ilegal de ouro.


Os grupo foi detido quando faziam a pesagem das pepitas dentro de uma casa no bairro Jardim Morada da Serra. 

Foto R.S.W.A./F.A.
Na noite desta quarta feira, 23 de Setembro, por volta das 20 horas,  uma equipe da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, distante a 440 KM da Capital Cuiabá, realizava investigação de denúncia de tráfico de drogas na região do Bairro Morada da Serra. 
 Quando os policiais passaram pela rua Beija-Flor, puderam observar dentro de uma casa  algumas pessoas em volta de uma mesa. Os policiais suspeitaram que fosse um grupo, de traficantes que provavelmente poderiam estar embalando drogas. Sob a mesa, os policiais puderam visualizarem pequenas sacolas plásticas, aumentando mais a suspeita. 

 Os policiais adentraram na casa, e pra surpresa dos mesmos, não era droga, a razão da reunião,  e sim a pesagem de pepitas de ouro, que estava acontecendo no referido local. 
O dono da casa, informou aos policiais que eles estariam realizando a pesagem do ouro, que é proveniente de extração realizada em terras  dentro de sua propriedade que fica na zona Rural do município. O mesmo relatou ainda que não possui autorização para a exploração do referido minério.

Enquanto os policiais realizavam a entrevista aos indivíduos, uma Senhora, identificada como advogada e mulher de um dos garimpeiros, saiu de um veículo Fiat Pálio, que estava estacionado em frente a casa, e desacatou aos Policiais. 

No local estavam E.O.S de 34 anos, L. C.C de 32 anos, J.S.P. 39 anos, C.B de 46 anos, Z.M.C de 42 anos e K.L.B de 21 anos. 

Todos foram conduzidos juntamente com aproximadamente 18 gramas de minério (ouro) em pepitas  e uma balança digital, a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda para demais providências. 

 Conforme relatou um Policial ao F. A., "a Polícia  recebe informações constantes de prática de garimpos ilegais na região, porém os Suspeitos sempre conseguem foragir dos locais.  As investigações estão sendo realizadas para identificar estas pessoas, e assim coibir a prática deste ato ilícito".






Travesti é presa após tentar extorquir cliente 
em Várzea Grande - MT

Ela exigia 5 mil Reais para não postar e Redes Sociais,o vídeo de sexo com o Médico.

Fonte : Mídia News
Foto: Ilustração Web

Uma travesti de 23 anos foi presa acusada de tentar extorquir um médico com o qual fez programa em uma suíte de um motel da região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande.

A relação sexual foi gravada em um celular e a travesti exigiu R$ 5 mil para que o vídeo não fosse postado em uma rede social.

A prisão ocorreu na quarta-feira (23), por volta das 23h30. A travesti foi levada pela Polícia Militar à Central de Flagrantes de Várzea Grande e autuada por tentativa de extorsão.

O esposa do médico teria sido avisada da tentativa de extorsão e teria sido a responsável por acionar a PM. Ela se deslocou até o motel, onde simulou negociar a situação com a travesti, que acabou presa em flagrante.

O médico, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes, estaria se negando a registrar queixa contra a travesti, pois ela seria uma “velha conhecida”.

Os policiais apreenderam o celular e verificaram a existência do vídeo.

A travesti havia ligado o celular sem que o médico percebesse e gravou cerca de meia hora de sexo entre os dois.

Na delegacia, a travesti se reservou ao direito de falar somente em Juízo. Os policiais não informaram onde o médico trabalha.
PRE-MS DA BASE OPERACIONAL DE  VISTA ALEGRE APREENDE CARREGAMENTO DE CIGARROS NA MS-166

A Polícia Militar Rodoviária Estadual da Base Operacional de Vista Alegre, distrito pertencente ao município de Maracaju, apreendeu durante o dia de hoje (23 Set 2015), às 12:00 horas, na Rodovia MS-166, grande quantidade  de cigarros, cerca de 4.500 (quatro mil e quinhentos) pacotes de cigarros de origem estrangeira, avaliada em mais de 100 (cem) mil Reais.

Foto: PRE-MS/Divulgação


Os veículos, um Renault/Duster, ano 2014, cor preta, e um Renault/Logan, ano 2015, cor prata, ambos os veículos com placas de Belo Horizonte/MG, conduzidos respectivamente por Wender Gonçalves de Moura, de 35 anos e Júlio Cesar Garbo, de 29 anos, naturais de Goiânia/GO foram abordados durante policiamento e fiscalização na região conhecida como "Passa cinco", via ligada pelas rodovias MS 166 e MS 382, os policiais deram ordem de parada, quando os veículos transpuseram o bloqueio policial, sendo interceptados somente após 10 quilômetros de acompanhamento tático.

Foto: PRE-MS/Divulgação


Foto: PRE-MS/Divulgação
Simultaneamente foi preso também na rodovia MS 164, KM 014, Isnaldo Naves Ribeiro, de 49 anos, natural de Jaraguá/GO, conduzindo um VW/Voyage, ano 2013, cor branca, placas de Goiânia/GO, que fazia a função de batedor dos outros dois veículos.




Vídeo cedido pela PRE-MS.  


Todos os veículos são locados e estavam equipados com rádio transmissor, após voz de prisão, os infratores penais, os veículos e os cigarros foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados, sendo autuados em flagrante por contrabando.
Helicóptero da Polícia Militar cai na
 parte alta de Maceió-AL

Os quatro militares que estavam na aeronave morreram carbonizados

Fonte: Gazeta Web

Foto: Gazeta Web
Um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) caiu, na manhã desta quarta-feira (23), em trecho próximo ao Aeroclube de Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins. De acordo com as primeiras informações, quatro pessoas estavam na aeronave. 





Testemunhas que estavam próximas à região relataram que ouviram uma explosão momentos antes de a aeronave cair. De acordo com a delegada adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica, as vítimas do acidente são os Pilotos Capitão Assunção e o Major Milton e os Soldados Melo e De Moura. 

Foto: R.S.W.A.


Foto: Gazeta Web


Todos eles morreram carbonizados, informação já confirmada pela assessoria da Polícia Militar. Informações colhidas no local dão conta de que eles tentaram pular da aeronave antes de ela cair. 

O Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça está se deslocando para o local do acidente. A Polícia Militar também está no local.

Vídeo:  you tube




Boas ações devem ser compartilhadas: Policiais Militares compram bolo  e presente para uma criança que fazia aniversário.

Com o pai aposentado, a mãe sendo portadora de necessidades especiais, e morando com outras pessoas, a família passa por sérias dificuldades financeiras, como a maioria dos brasileiros. Más pelo menos esta alegria foi proporcionada a esta criança. que sirva de exemplo pra outras pessoas.


Foto: R.S.W.A.
Três policiais durante patrulhamento pelo Litoral paulista se depararam com uma menina chorando. Os policiais foram averiguar, e souberam através da criança, de nome Sthefany, que a mesma estava triste, pois estaria fazendo 8 anos, e no seu aniversário ainda não teria ganhado nada. 

 Os Policiais, ficaram comovidos, e foram até a casa da criança, onde pediram aos pais autorização para dar um presente a menina.

 Voltaram com ingredientes para o bolo, brigadeiro e também deram uma boneca de presente.
 Neste vídeo do JN/ REDE GLOBO, Podemos ver a própria Sthefany falando de sua história.

Vídeo Rede Globo JN edição de 21/Set/2015

Boas ações devem ser compartilhadas. 

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog