2015-11-29

Agronegócios

Brasil cria 1º remédio a partir de organismo vivo contra efeito de quimioterapia.

 Fonte: BBC-BRASIL

Remédio reduz efeitos colaterais de quimioterapia e ajuda pacientes a recuperar imunidade ( BBC-BRASIL)
                                                                                                                                                                 
 Publicidade





                                                                                                                                                                 

Uma droga de produção inédita no Brasil, que reduz os efeitos colaterais do tratamento de câncer, deve chegar ao mercado no ano que vem, depois de ter sido aprovado há pouco mais de um mês pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Fiprima (filgrastim) é o primeiro medicamento biossimilar inteiramente desenvolvido no Brasil - e o primeiro da América Latina. Biossimilares são parecidos a medicamentos biológicos, que por sua vez são produzidos a partir de um organismo vivo, e não apenas por meio da manipulação química de sais em laboratório. Isso torna o seu desenvolvimento muito mais complexo.
Para se ter uma ideia, em todo o mundo existem apenas 20 biossimilares registrados, incluindo o produto brasileiro, que são considerados uma nova fronteira para a indústria farmacêutica global.

A nova droga é uma versão de um medicamento biológico originalmente desenvolvido pela Roche, cuja patente expirou no início dos anos 2000.
Ela é indicada para pacientes que apresentam o sistema imunológico comprometido pela realização de tratamento quimioterápico. O medicamento permite o restabelecimento da imunidade, evitando o surgimento de doenças infecciosas oportunistas.
O novo biossimilar foi desenvolvido pela Eurofarma. Por meio de um acordo de transferência de tecnologia, será produzido pela Fiocruz e distribuído gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a produção própria, o Ministério da Saúde diz esperar economizar R$ 9,3 milhões por cinco anos.

Glóbulos brancos

O remédio é fundamental para os pacientes submetidos a tratamentos quimioterápicos e que acabam apresentando uma contagem muito baixa de neutrófilos - glóbulos brancos que ajudam no combate às infecções.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 12 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer em todo o mundo a cada ano. Apenas no Brasil, o Inca estima 580 mil novos casos em 2015.
A aprovação do remédio foi publicada no último dia 20 de outubro no Diário Oficial da União. O desenvolvimento do biossimilar contou com financiamento de R$ 12 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e levou dez anos para ser concluído.

Organismo vivo

Remédios biológicos como o Fiprima são muito mais complexos do que os remédios tradicionais justamente porque não são sintéticos. Ou seja, não dependem apenas de uma manipulação de substâncias químicas em laboratório para serem produzidos.
Os remédios biológicos são em geral proteínas produzidas por um organismo vivo - que pode ser uma bactéria, uma levedura ou uma célula de mamífero. Os cientistas alteram geneticamente esses organismos vivos para que passem a produzir exatamente aquela substância de que precisam e nada mais. Eles cultivam, então, os organismos para que se transformem em "fábricas" de proteínas.
"Os primeiros remédios biológicos surgiram nos anos 80", explica a vice-presidente da Eurofarma, Martha Pena.


"Quando parecia que a indústria farmacêutica tinha começado a ficar limitada, que tínhamos resolvido parte das doenças e que outras, simplesmente, não conseguiríamos resolver, surgiu essa nova tecnologia que nos permitiu interferir em mecanismos biológicos, receptores de células, algumas formas de vírus."
Tanto é assim, diz Martha Pena, que a Filgastrima foi um dos primeiros medicamentos biológicos desenvolvidos no mundo e, só agora, foi possível criar uma cópia. No caso, o Fiprima.
A farmacêutica tem hoje uma parceria em andamento com o Instituo Bio-Manguinhos, via Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que garante o abastecimento do mercado público e a transferência de tecnologia. Segundo Martha, o mercado privado deve absorver 50% das vendas do biossimilar e o governo, a outra metade.
"O processo de transferência (de tecnologia) prevê a incorporação das diversas etapas de produção paulatinamente", explicou o diretor de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Artur Couto.
"Neste caso, podemos dizer que o início dos processos se dá imediatamente a obtenção do registro por parte da Fiocruz, o que tem prazo para ocorrer até 12 meses após a assinatura do contrato. Estamos trabalhando para ter o contrato assinado ainda no primeiro semestre de 2016."

 

POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DO PARANÁ RECUPERA MAIS UM VEÍCULO
 O veículo estava com dois adolescentes infratores, e foi roubado juntamente com vários pertences da Vítima


Foto: PRE-PR
                                                                                                                                                                  

Publicidade;

SABÁDO É DIA DE PEIXE


 Visite A Taberna Restaurante, e experimente deliciosas


receitas de peixes.






Rodovia BR 174 KM 101, em Porto Esperidião, em frente ao GEFRON- Telefone- 65- 3225-1538



                                                                                                                                                                 


Foto: PRE-PR
Em operação de na Rodovia PR-323 Km 344, em  Cafezal do Sul, às 3h30min, da madrugada desta sexta feira 04 de Novembro, foi abordado o veículo VW/Gol licenciado em Londrina
O veículo era conduzido por D W. D. N. 17 anos, e tinha como passageiro, A. D. O F., 16 anos,  e não portavam documentos do automóvel. 
Foi efetuado consulta junto ao Sistema de segurança, onde constatou- se que o mesmo é produto de roubo em Londrina-PR, no dia 02/12/2015.

Conforme Registro de Boletim de Ocorrência: A vítima relata, que foi rendida por 3 elementos armados quando chegava em sua residência. Os meliantes adentraram a casa da vítima e roubaram vários objetos e dinheiro, carregaram no veículo roubado da vítima e tomaram rumo ignorado. 

 Diante dos fatos os adolescentes foram aprendidos e encaminhados juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia de Iporã-PR.
 Veículo recuperado através da equipe ROTAM 3ª Cia.

 OPERAÇÃO INTEGRADA CUMPRE MAIS DE 20 MANDADOS EM CÁCERES

Fonte: Sesp-MT


Foto: P.J.C. divulgação
A Operação Interior Seguro, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (04.11) no município de Cáceres, fechou com saldo positivo. Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão por roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas, 639 munições e oito armas apreendidas e dez prisões em flagrante.
 
Foram empregados 108 policias civis e militares na operação. A Delegada Regional da Polícia Civil de Cáceres, Alessandrah Marquez, ressaltou que a integração entre as forças de segurança é a base para o sucesso no combate à criminalidade, especialmente nos municípios de região de fronteira, como é o caso de Cáceres.
 
“O objetivo da operação foi coibir crimes como roubos e tentativas de latrocínio que ocorrem com mais frequência no município. Além disso, temos que mostrar nossa força aqui na fronteira. E a segurança é mais forte com a integração das instituições”, comentou.
 
Participaram das atividade no município policiais da Delegacia Regional de Cáceres, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a equipe do Canil Integrado de Fronteira e da Polícia Militar de Cáceres.
 
A operação Interior Seguro está acontecendo desde o dia 1º de dezembro em diversos municípios do Estado. Em todas as cidades percorridas foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão e prisões em flagrante.

Policial para ônibus que deixou idosa para trás

Policial militar viu momento em que coletivo ignorou a idosa, acolheu a mulher e a levou até o outro ponto...


Foto: Redes Sociais, publicada com a matéria pelo Diário do estado



Um Policial Militar da Rotam, do Paraná, tomou uma atitude louvável na tarde de quarta-feira (02) em Paranaguá. Ele deu ordem de parada para um ônibus que não havia parado para uma idosa que aguardava o transporte no ponto. Quem transitava pela região, aproveitou para registrar o momento e divulgar nas redes sociais elogiando a atitude do soldado.

De acordo com as informações, ele viu o momento em que o coletivo ignorou a idosa que aguardava o veículo, a partir desse momento o policial acolheu a senhora e seguiu o ônibus até o próximo ponto, dando ordem de parada e ainda ajudando a mulher a embarcar.
 Fonte
Após ajudar a Senhora, a embarcar no ônibus, o Policial entrou na Viatura, e seguiu normalmente sua rotina de serviço.


Na data de Hoje, a empresa de ônibus divulgou uma nota a imprensa, alegando que a idosa estaria errada.
 
Um dia depois da polêmica envolvendo um motorista da Viação Rocio que teria ignorado uma idosa no ponto, e precisou ser parado pela Polícia para que ela embarcasse, a empresa que concessiona o transporte coletivo em Paranaguá emitiu uma nota informando que nesse caso a “idosa era quem estava errada”. De acordo com as informações, ela estaria a 60 metros do ponto, e por isso o motorista não a aguardou para que embarcasse.
O diretor da empresa, Paulo Marchioro, assinou o comunicado e disse que “os usuários são orientados a aguardar os coletivos no ponto”.

Leia o comunicado:
A empresa que realiza o transporte público em Paranaguá, a Viação Rocio informa a todos os usuários que utilizem para embarque e desembarque os pontos de ônibus instalados na cidade, em especial, a população idosa que necessita de mais atenção.
O diretor operacional da Viação Rocio, Paulo Marchioro reforça que a equipe de motoristas da empresa são orientados para exercer com profissionalismo o transporte público na cidade e que não é permitido que o veículo pare em locais não autorizados para embarque e desembarque e não sinalizados como ponto de ônibus e em esquinas. ” Nossos motoristas recebem orientação diária para que respeitem as leis de trânsito e por mais segurança de todos”, afirma.

Devido a um fato que aconteceu na linha Casas Populares com o carro 1104, o diretor Operacional Paulo Marchioro, esclarece que a senhora idosa se encontrava a 60 metros do ponto de ônibus na faixa de pedestre e o veículo já tinha saído do ponto e fazia a conversão para a direita, seguindo o percurso do trajeto. Foi quando uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, auxiliou a idosa e solicitou a parada do ônibus para que a idosa embarcasse.


 Fonte; Diário do Estado


Festival de rock premiará bandas e artistas com obras autorais

 Fontes: GazetaMT

              Fronteira Alerta

Essa será a quarta edição do Festival, que esse ano premiará as melhores bandas ou artistas com trabalhos autorais


'Estamos trabalhando para fazer um evento bem organizado e esperamos a presença de todas as pessoas que gostam de um bom rock', disse Cristal Lacerda, organizadora do evento - Foto GazetaMT
No próximo dia 12 acontece mais uma edição do Festival Mato Rock, que tem a intenção de estimular o surgimento de novas bandas e artistas. Essa será a quarta edição do Festival, que esse ano premiará as melhores bandas ou artistas com trabalhos autorais.


De acordo com Cristal Sofia Lacerda, organizadora do evento, oito bandas e artistas se inscreveram para concorrer ao prêmio do Mato Rock, que também contará com apresentação de bandas de renome, como a Rondonopolitana Velhos Jovens e a Fuzzly, de Cuiabá. "O nosso objetivo ao organizar o Mato Rock sempre incentivar a proliferação de novas bandas de rock e fazer a conexão com bandas de outras regiões do país, que vem tocar na nossa cidade e conhecem as bandas daqui, que podem ser convidadas para tocar na cidade deles também. Com isso, conhecemos outras influências e provocamos um intercâmbio legal, que leva ao amadurecimento das nossas bandas locais", informou

As bandas e artistas selecionados para concorrer ao prêmio Musica Autoral em Português do Festival Mato Rock são Os Ultra Secretos, os Novos Xavantes, as duas da cidade de Primavera do Leste, Luiz Góes, Flávio Rosa, ALKALOYD, Os Foragidos da Terra do Sol e H47, todas de Rondonópolis, além da banda  O Mormaço Severino,  de Cáceres.

Os artistas concorrerão aos prêmios de R$ 500 para o primeiro colocado, R$ 300 para o segundo colocado e R$ 200 para os terceiros colocados.  
"Além dos shows das bandas, que tocarão os mais variados estilos de rock, nós também vamos ter praça de alimentação e uma feira de artesanatos, onde as pessoas poderão adquirir os materiais das bandas que vêm tocar aqui, como CDs e camisetas. Estamos trabalhando para fazer um evento bem organizado e esperamos a presença de todas as pessoas que gostam de um bom rock", disse a organizadora do evento.
O Festival Mato Rock acontece no próximo dia 12, a partir das 17:30 horas, no Casario do Rio Vermelho.

 Um dos destaques


Foto arquivo pessoal da Banda

 A Banda "O Mormaço Severino",  é a única representante da da Grande Cáceres, e´composta por jovens da cidade, e deve fazer uma excelente apresentação no Festival.

Foto arquivo pessoal da Banda

 A Banda já está a alguns anos na estrada, já se apresentou algumas vezes no FIP,( Festival  Internacional de Pesca), em Cáceres, e com frequência se apresenta para o público jovem da região.


POLÍCIA FEDERAL APREENDE QUASE 400 KG DE DROGAS EM MATO GROSSO

A apreensão se deu na madrugada desta sexta feira, 4 de dezembro em Matupá, na BR 163.
Foto: R.S.W.A.


                                                                                                                                                                 

Publicidade

SUPERMERCADO LUSITANO, realizando neste final de ano um  grande Festival de Prêmios. 
 a cada R$ 100,00 em compras você recebe um cupom, e concorrerá a muitos prêmios, inclusive a uma moto 0 KM.


                                                                                                                                                                 


Teor da matéria:

Os agentes estavam investigando uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, e realizavam o monitoramento da rodovia entre as cidades de Matupá e Guarantã do Norte, localizadas no Norte de Mato Grosso. 

Foto: R.S.W.A./Ed. F.A.

 Na madrugada de hoje, 4 de Novembro observaram um micro-ônibus que trafegava sentido Guarantã do Norte para Matupá, cidade que fica distante aproximadamente a 704 KM da capital Cuiabá, e bem próximo a Divisa de Mato Grosso com o Pará.

 Os policiais desconfiaram do veículo que trafegava em baixa velocidade, e sem passageiros. 
 Quando passaram a realizar o acompanhamento, observaram que o veículo aumentou a velocidade, sendo que conseguiram fazer a abordagem  do mesmo.
 
 No veículo estavam dois indivíduos identificados como; S.P.M. de 48 anos e A.F.C. de 37 anos. Ambos são moradores de Goiás,
 
 Durante a vistoria no veículo foi descoberto no assoalho, um compartimento onde foram encontrados os muitos tabletes de cloridrato de cocaína.
 Uma droga que tem um valor muito alto, e que é considerada de alto teor de pureza pelos traficantes.

Foto: R.S.W.A./Ed. F.A.

  Os Suspeitos informaram que estavam transportando a droga da cidade de Novo Progresso - PA, e levariam para a Região Sudeste. 

Foto: R.S.W.A./Ed. F.A.
Foi relatado ainda que receberiam a quantia de 15 mil Reais pelo serviço, sendo que ambos seriam responsáveis por dirigirem o veículo.
 
 Segundo a PF esta foi a maior apreensão de drogas ocorrida neste ano na região Norte do estado de Matogrosso. 

   Os Suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia federal em Sinop onde posteriormente deverão serem encaminhados para o presídio de Ferrugem, também na cidade de Sinop.

 Droga com alto teor de pureza: "como podemos chamar uma porcaria que desgraça a vida de tantos seres e família, que renha pureza".

BANDO EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS EM NO INTERIOR DE SP E FOGE PARA O ESTADO DO PARANÁ.

  O Bando cruzou do Estado de São Paulo para o Paraná, e a polícia cerca rodovias para tentar localizar, e impedir a fuga dos criminosos.
Foto: R.S.W.A.

O bando formado por pelo menos 20 bandidos fortemente armados, invadiram a cidade de Apiaí, distante a 323 KMs da Capital São Paulo, localizada no Vale da Ribeira, próximo a Divisa com o Estado do Paraná.

Foto: R.S.W.A.
A ação criminosa iniciou por volta da meia noite desta sexta feira, 04 de Dezembro, quando ao menos 20 criminosos, armados de fuzis, e outras armas de grosso calibre chegaram em três veículos a cidade. 

 No caminho eles teriam rendido um caminhoneiro na rodovia SP- 250, que cruza a cidade, e atravessaram o caminhão na estrada, para impedir a aproximação da Polícia.

Os criminosos foram até a agência do Banco do Brasil, localizada na rua Gabriel Ribeiro dos Santos.

 Após explodirem os caixas eletrônicos, a policia chegou ao local, e houve uma intensa troca de tiros, que durou pelo menos 30 minutos, mas os criminosos conseguiram fazer pelo menos 7 reféns, e  saíram da cidade, com três veículos, sendo duas caminhonetes e um GM Onix de cor escura.

Foto: R.S.W.A.
Os criminosos colocaram os reféns no capô da caminhonete, e também na caçamba e saíram atirando para o alto, levando muito medo aos moradores da cidade.




   Veja o Vídeo: Vídeo que está rolando nas redes sociais, demonstra o poderio dos criminosos , efetuando disparos, para o alto.



Os criminosos seguiram em alta velocidade sentido o Estado do Paraná, e em Ribeira - SP, que fica localizada bem na Divisa entre SP e Paraná, 6 reféns foram libertados, e os criminosos seguiram com mais uma pessoa. 


Imagem da chegada dos reféns, após serem libertados.(  Foto: R.S.W.A).
 Ainda era de madrugada quando os criminosos entraram no estado do Paraná, e seguiram por uma estrada rural, até o município de Cerro Azul. 

O Site A gazeta do Povo, informou que houve novo confronto, entre a Polícia e os bandidos, em mais uma tentativa de abordagem,  na localidade conhecida como Rocha, que fica localizada entre as cidades de Cerro Azul e Rio Branco. 
No local, onde existe uma rotatória  conhecida por " Zoninha".

Após a troca de tiros, um veículo Onix de cor preta foi abandonado, na estrada conhecida com estrada do marmeleiro, ainda em Cerro Azul, e dentro havia haviam  uma quantia de dinheiro roubado e quatro reféns, o fato teria ocorrido entre 08:30 e 09:00 hs,

 Segundo o Site, dos quatro reféns, 3 estavam em uma ambulância do município, que foi roubada pelos criminosos que prosseguiram  a fuga.

 Uma informação ainda não confirmada que explosivos também foram encontrados dentro do veículo.
(  Foto: R.S.W.A)


Após passarem por Cerro Azul, continuaram em fuga pela rodovia PR-092, onde próximo a uma mata teriam abandonado alguns veículos e possivelmente entrado no mato. Policias continuam as buscas, nenhum criminosos teria sido preso até o presente momento.
(  Foto: R.S.W.A)
O local onde os veículos foram abandonados, é cercado por matas e serras, o que dificulta a comunicação , tanto pelo sistema de rádio como também por aparelhos celulares.
 As informações foram colhidas junto ao Rio Branco do Sul Notícias, em sua pagina, de divulgação de informações.

Conforme declarou ao Jornal a Gazeta do Povo, o Tenente Coronel Maurício César de Moraes, Comandante do 22º BPM do Paraná, "
A polícia está mobilizada, rastreando as regiões de Cerro Azul, Campo Largo e Almirante Tamandaré. Todas as diligências estão voltadas para a possibilidade deles ainda estarem nestas regiões.". disse também que mesmo com a informação de que o bando é formado por 20 criminosos, a policia Militar ainda não pode confirmar o número de criminosos que entrou no Estado do Paraná. " o que podemos afirmar é que é um número muito expressivo. Nem as próprias vítimas sabem precisar quantos criminosos são. O que se sabe é que todos estariam de posse de armas de fogo.






POLÍCIA CIVIL DE MIRASSOL D´OESTE, DERRUBA BOCA DE FUMO DO ZÉ BRACINHO", TAMBÉM CONHECIDO COMO "IÁ"

O trabalho dos policiais durou meses a fio, com muita persistência,  e profissionalismo, conseguiram chegar até ao "dono da boca" e descobrir onde era escondida a droga.


Foto: R.S.T.G./F.A.

 A Operação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, distante a 320 KM da Capital Cuiabá.
 Os policiais com todas as informações adquiridas, através das investigações foram até a rua 5, no bairro Jardim São Paulo, na casa do Suspeito Nilton Gonçalves da Silva, Vulgo "IA" ou " Zé Bracinho".

Foto: R.S.T.G./F.A.
  
Durante a vistoria, os Policiais conseguiram  localizar, várias porções de drogas, na face superior de uma viga de cimento, do telhado de uma varanda.
Foto: R.S.T.G./F.A.
 O artista escondia a droga de forma muito engenhosa, se utilizasse esta criatividade para o bem, ganharia muito mais dinheiro, e principalmente respeito  e dignidade.


Foto: R.S.T.G./F.A.

  A viga era cortada  preparada com um local  ( mocó) apropriado para alojar a droga, que já se encontrava embalada em porções prontas para serem comercializadas pelo Suspeito.



O Suspeito manipulava produtos químicos e assim produzia drogas, em um verdadeiro laboratório, de drogas.

 Foram apreendidas 176 trouxinhas de drogas, entre cocaína e pasta base, e três frascos plásticos contendo produtos químicos.

O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, juntamente com a droga e o materiais e dinheiro onde outras providências foram tomadas.

Mais uma vez a equipe de investigadores da Delegacia de Policia de Mirassol D´oeste realizando um belo trabalho.


APÓS BRIGAR COM A MULHER E INCENDIAR A CASA, HOMEM DESCONTROLADO PARTE PARA A MORTE ENTRANDO DE MOTO NA CASA EM CHAMAS

O fato ocorreu na cidade de Goixim, no Paraná, nesta terça feira, 01 de dezembro, onde após uma briga com a mulher, o homem parte para o suicídio, jogando a moto contra a casa em chamas.


Policias militares foram acionados por uma vizinha, que relatou que um homem havia brigado com sua esposa e teria incendiado a casa. Os policiais foram até ao local, onde constataram a veracidade . O homem conhecido pelo nome de José Carlos Marcondes, de 44 anos, conhecido pela alcunha de " Zelão",  estava próximo ao local, e se aproximou em alta velocidade com uma motocicleta. 
 Os policiais ainda mandaram que ele parasse o veículo, porém não foram obedecidos.  O homem acelerou a moto e foi de encontro a casa em chamas. Não houve nem como os policiais prestarem socorro, a vitima que morreu carbonizado no local.
Veja o vídeo que está rolando nas redes sociais

Atenção imagem fortes

                                     

Foi acionado um trator da Prefeitura, com tanque de água para tentar controlar o incêndio, mas não tiveram êxito. O Corpo de Bombeiros de Guarapuava foi acionado, mas como o fogo já havia consumido toda a casa, e como mais nada poderia ser feito, não houve o deslocamento.
O corpo da Vítima foi retirado por peritos e encaminhado ao IML, foi registrado o Boletim de Ocorrências e outras providências foram tomadas.



AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E FORÇA TÁTICA DA PM, PRENDE QUADRILHA, ESPECIALIZADA EM ROUBOS, EM PARANATINGA.


Três dos presos já tem envolvimento com um roubo de aproximadamente 400 mil em joias em Paranatinga.
Foto : R.S.T.G. F.A.
 
 Uma quadrilha de assaltantes foi presa graças ao trabalho de investigação e da ação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar.

 A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira 02 de Dezembro, na Zona Rural da cidade de Paranatinga, distante a 373 kms  da Capital Cuiabá. 

O bando já vinha sendo investigado, desde que ocorreu um roubo de joias na cidade, avaliado em pelo menos 400 mil  Reais.  

Os investigadores da delegacia de Polícia Civil da cidade trabalhando em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Regional de Primavera do Leste, monitorava 5 assaltantes, todos moradores de Rondonópolis, que se preparavam para cometer roubos na região. 


Com os trabalhos e trocas de informações, constataram que a quadrilha estaria novamente na cidade, só que desta vez estavam hospedados em um hotel, distante a 10 Km do centro da cidade. 

 Os Policiais Civis com o apoio de Policiais da Força Tática da Polícia Militar de Paranatinga,  foram até ao referido hotel, onde encontraram o bando, sendo presos, ao todo 5 Suspeitos. 

Três dos integrantes presos, sendo eles;
 Marcos Roberto de Souza Teles Junior, 22,
 Witor Hugo Dantas, 23 anos 
 Carlos Martins de Siqueira Filho, 26, “Fofão”,
Estes foram reconhecidos pelo roubo, ocorrido em Outubro, avaliado em aproximadamente 400 mil Reais em joias.
  Outros dois também foram presos no local, sendo eles;
 
Rafael Germano Gil dos Santos, 19,
 João Paulo Mariano dos Santos, 21.

Foto : R.S.T.G. F.A.
    Com os criminosos foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três revólveres -  dois de calibre 38 e outro 32 - e uma espingarda calibre 28, além de veículo Stillo vermelho, dois cartuchos do calibre 28, duas munições de 32, seis munições do calibre 38 e três celulares.  
 Todos foram autuado por porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
 

"Com este brilhante trabalho, a Polícia conseguiu evitar mais uma ação criminosa, que poderia gerar perdas irreparáveis a pessoas de bem, inclusive a morte de inocentes".
CASAL É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA, DO SÍTIO, EM SALTO DO CÉU

O casal foi encontrado pelo filho e por Policiais, onde constataram que ambos os corpos estavam com ferimentos, sendo que o homem ainda estava com o revólver em sua mão 
 
Foto: R.S.W.A./F.A.

O crime teria ocorrido na Zona Rural do Município de Salto do Céu, distante a 350 KM da Capital Cuiabá.

Os policiais tomaram conhecimento através da comunicação do desaparecimento do casal, informado pelo filho dos mesmos, na tarde desta quarta feira 02 de dezembro de 2015.  O Sr C.C.S., compareceu na Unidade da Polícia Militar, juntamente com um amigo, que auxiliava nas buscas e relatou o fato aos Policiais de plantão. 

 O mesmo informou que esteve pela ultima vez com seus pais, no sítio Estância Fonseca, na comunidade Lua Nova, onde também reside, na noite de segunda-feira, 30 de Novembro, e saiu com o veículo de seu pai, indo para a cidade de Salto do céu. O mesmo relatou que foi encontrar com amigos, e teria ficado hospedado em um hotel, saindo na manhã de quarta 02, onde voltou para sua casa. Ao chegar não teria encontrado os mesmos, e a casa estava fechada, e as chaves não foram encontradas, no lugar de costume, onde é deixada quando saem todos de casa. O mesmo teria voltado para a cidade e procurado, inclusive com a ajuda de amigos, e como não conseguiu informações, estava na Unidade Policial para registrar o desaparecimento dos seus Pais.

Diante destas informações, os policiais foram juntamente com o Comunicante , até a localidade, situada na Zona Rural do município, na comunidade de Lua Nova, onde fica o Sítio do casal.

Foto: R.S.W.A./F.A.
Quando os policiais chegaram, conseguiram abrir uma das janelas, onde visualizaram o corpo da Senhora Percina Lopes Cardoso dos Santos, de 52 anos, que estava caída próximo a uma porta, e com muito sangue.
 Aparentemente o ferimento seria proveniente de um ferimento, possivelmente provocado por disparo de um revolver, que teria levado a mesma a morte.

Os policiais juntamente com o filho do casal, arrombaram uma das portas, e também encontraram o Sr. José da Fonseca Santos  de 75 anos, também com ferimento, e seu corpo estava sob uma cama de casal, e em sua mão direita estava um revolver.

Os policiais informaram aos Investigadores da policia Civil da delegacia de Rio Branco, distante a 14  KM do Município de Salto do Céu. 
Os Policiais Civis acionaram peritos Criminais para que comparecessem ao local, e assim coletassem indícios que pudessem ajudar a esclarecer o fato.
 Policiais, que estiveram no local informaram que a principal hipótese a ser investigada , inicialmente , seria o cometimento de um homicídio, seguido de suicídio. Ou seja, o Senhor pode ter atirado na esposa e em seguida ter cometido suicídio.
 Um fato que chamou a atenção é que os corpos apresentavam características que estariam em óbito a mais de 24 horas.
 Outras investigações ainda estão sendo realizadas.



POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DESVIO DE CARGA DE 150 TONELADAS DE FERTILIZANTES EM RONDONÓPOLIS


 Fonte: P.J.C.-MT
A Polícia Judiciária Civil investiga uma quadrilha que atua no desvio de cargas  de empresas contratadas para o transporte, na região Sul de Mato Grosso. Na  madrugada da última segunda-feira (30.11), mais de 150 toneladas de fertilizantes estimada em R$ 148 mil foi recuperada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Rondonópolis.
 
A investigação iniciou com registro da transportadora que informava que as cargas não estavam chegando ao destino. Segundo o boletim de ocorrência, os motoristas estariam sendo aliciados por pessoas que se identificavam como despachante e mandava o endereço da entrega para outro destino.
 
Os motoristas recebiam ligação no meio do trajeto informando a mudança do destino e  quando chegasse à localidade outra pessoa ligaria passando o endereço.
 
Os policiais iniciaram a apuração e descobriram que uma carga transportada em  carreta bitrem, que deveria ser entregue em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), foi desviada para um barracão no Distrito Industrial, em Rondonópolis.
 
No local, os policiais interceptaram  a carreta com carga, que ainda seria descarregada, e também outras duas cargas descarregadas, uma durante o dia, na segunda-feira (30.11), e outra no sábado (28). “Quando entramos no depósito percebemos que já tinham outras cargas lá”, disse o chefe de operações da Derf, Ferreira.
 
O suspeito Paulo Eduardo da Silva, 30, conhecido por “Buiu”, foi preso no barracão e responderá por receptação qualificada e formação de quadrilha. Ele é um dos membros da quadrilha investigada. “Ele recebia as cargas e depois era encarregado de revendê-las”, disse o chefe de operação.
Segundo as investigações, o esquema, possivelmente, conta com a participação de funcionários no Porto de aranaguá (PR), de onde sai a carga e também no local de entrega, pois as notas são atestadas como recebidas, porém o produto não é entregue.
 
VEÍCULO RECUPERADO
 
Foi recuperado na tarde desta terça feira, 02 de Dezembro, o veículo F-4000 postado na data de hoje, que foi furtado nesta noite de 1pa 2 de dezembro em Juína-MT.
 O veículo foi localizado na estrada que liga as cidades de Juína-MT a Vilhena -RO.
 
Foto : Arquivo Pessoal do proprietário
 O veículo estava com problemas mecânicos, devido estar com pouco combustível, deu entrada de ar , e o Criminosos não soube solucionar. para o bem e felicidade geral de toso que ajudaram e torciam pela localização do veículo.
 
 Infelizmente nenhuma pessoa foi flagrada nas proximidades.
PM DE BRASNORTE RECUPERA MAIS UM CABRITO, MÁS A HISTÓRIA CONTINUA A MESMA UM MAIOR E UM MENOR.

O veículo foi roubado numa ação criminosa, onde três bandidos renderam vários jovens e sob ameaça de arma de fogo, aterrorizavam a todos, e foram trancados no banheiro.Os criminosos roubaram dois veículos e outros pertences das Vítimas.

Foto: R.S.W.A./F.A.

                                                                                                                                                                  

 Publicidade;

Festas de fim de ano requer atenção especial com a saúde de seu corpo, venha você também ter uma vida mais saudável, com a IN9VE Academia.

Foto: R.S.W.A./F.A.


 
                                                                                                            

  Nesta Terça feira, Policiais Militares de Brasnorte, realizavam policiamento de rotina, coibindo atos ilícitos e garantindo a tranquilidade Pública, quando abordaram um veículo, Fiat Strada de cor Branca. 
O veículo de placas QBQ-6936 de Sinop-MT.


Foto: R.S.W.A./F.A.
Foi constatado que o veículo era conduzido por B. R. do N.  e o menor I.C.L. . Durante vistoria no veículo foi localizado um revolver calibre 38 com 6 munições intactas.


Os mesmos, durante entrevista com os policiais revelaram que não teriam praticado o roubo do veículo na noite anterior na cidade de Sinop. Os mesmos teriam ido até Juína onde teriam pego o carro e  estavam seguindo sentido a cidade de Sapezal, onde pretendiam roubar mais uma caminhonete, antes de seguirem para Pontes e Lacerda, cidade localizada na fronteira Brasil Bolívia.
 
Foto: R.S.W.A./F.A.


 Um cartão de créditos do banco Itaú, pertencente a uma das Vítimas, dono da moto roubada juntamente com o Fiat Strada, também estava com eles. estava com eles

  O ROUBO
 
 O roubo ocorreu no bairro Jardim das Violetas, quando três indivpiduos, sendo dois armados, um com um revolver e outro com uma arma aparentando ser uma pistola renderam asVítimas, na Rua das sapucaias, em frenta a casa da SR K.D.S e 19 anos, e após serem dominadas foram conduzidas para dentro da casa onde outras pessoas também foram rendidas, e sob a mira das armar foram levados para dentro do banheiro, e trancados. 
 Os criminosos reviraram toda a casa e roubaram um aparelho de TV de 39 polegadas Panassonic,  um not Book, 3 aparelhos celulares, uma Motocicleta Yamaha YBR placa NJG-7563, e um veículo FIAT STRADA DE COR BRANCA, PLACAS QBQ-6936, que estava com a dupla.

 Trabalho da Polícia

Com esta importante ação da Polícia Militar, foi recuperado mais um veículo, e também impedido o roubo de outro. Mais uma arma foi tirada da mão de criminosos. O maior recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido e encaminhado para a delegacia juntamente com a arma e o veículo, onde outras medidas serão tomadas. 
 Com esta ação, também foi possível ter envolvidos encaminhados a Delegacia, e que podem levar a policia a identificar o outro integrante da quadrilha, e levar a recuperação dos bens das Vítimas. 

" Não precisa ser perito em armas, nem Psicólogo, o representante de Direitos Humanos, pra se dizer que ; " a bala que sai da arma de um menor, causa o mesmo estrago, que a que sai de uma pessoa que tenha maior idade. O trauma causado nas vítimas, por um menor ou por um menor é o mesmo. Algum cientista Social, ou perito discorda deste meu ponto de vista?
Vamos salvar as gerações futuras, dando Direitos, más impondo limites, assim como nossos pais faziam antigamente.

 
           ALERTA DE VEÍCULO FURTADO       




Foi furtado na noite desta terça feira; 1º para 2 de Dezembro, em Juína - MT, o veículo F-4000, de cor cinza placas ZJB-0426, de Juína, ano 81.

 O veículo estava estacionado em frente a uma Oficina Mecânica, na Avenida Mato Grosso, onde passava por revisão mecânica, inclusive no sistema de freios, pois estava até sem o cilindro de freio.

Foto: arquivo pessoal da Vítima

O veículo estava estacionado entre estes dois caminhões, quando foi furtado.


 
Também foi confirmado pelo proprietário, junto ao fronteira Alerta, que o referido veículo estaria apenas com aproximadamente 10 litros de combustível no tanque.

 Quem tiver alguma informação a respeito do veículo, que possa contribuir com sua localização, entre em contato com a Policia.

 Polícia Militar através do número 190, 
 Polícia Civil 197.

Também pode ser repassada ao Fronteira Alerta pelo Whats App através do número de contato em nossa página.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog