2015-12-20

Agronegócios

Mãe de piloto desaparecido diz que enfrenta o pior Natal de sua vida

 

 Fonte G-1- GO

Família distribuiu cartazes de 'procura-se', diz mãe que mora em Goiânia.
Reverson Bonan sumiu após voltar de voo em Ponta Porã, onde morava.


O piloto goiano desapareceu após fazer voo em Ponta Porã (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

A mãe do piloto Reverson Bonan, de 38 anos, espera há 12 dias por informações do filho, que trabalhava como piloto agrícola no Mato Grosso do Sul. Ele desapareceu após fazer um voo em Ponta Porã-MS, cidade onde estava morando. Angustiada, ela diz que sem o filho, este está sendo o pior Natal de sua vida. “Todo mundo está em busca de comemorar [o Natal] com suas famílias e eu só queria comemorar com a minha família”, desabafa a Cristina Manicardi.
Segundo a mãe, a família está unindo esforços para tentar localizar Reverson. “Em todos os locais em Ponta Porã, desde aeroporto, polícia, comércio, o pai dele colocou um cartaz dizendo ‘Procura-se’”, disse a mãe.


O último contato do piloto foi às 22h13 do último dia 13. Segundo Cristina, o filho tinha feito três voos no mesmo dia em Ponta Porã e, no final, mandou uma mensagem para a esposa, que mora em Cuiabá.
Na mensagem, Reverson diz que está com dificuldades para se comunicar com a família. Ele conta também que estava se recuperando de um tombo que tinha sofrido, tranquilizando a esposa.
“O SMS que eu recebi, o último contato que eu tive, foi falando que ele estava sem internet e o sinal estava muito ruim. E como ele fica muito em fazenda, no interior, Eu imagine que ele não tivesse conseguido falar, que estava trabalhando, está ocupado”, disse a esposa, Adiana Bonan.
Para a mãe, além dos esforços que já estão sendo feitos, a última opção é esperar por notificas do filho. “É muito difícil. A gente só queria uma luz para buscar ele. Seja onde for, a gente busca”, disse.

 



Polícia pede a prisão de 3 suspeitos de matarem mãe e dois filhos em MT

 

 Fonte G-1-MT

Vítimas foram sequestradas, torturadas e assassinadas em Juína.
Mentor do crime queria extorquir parente para conseguir dinheiro.

 

A Polícia Civil de Juína, a 737 km de Cuiabá, protocolou, na tarde desta quinta-feira (24), o pedido de prisão de três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que invadiu uma fazenda em Juína, rendeu uma família inteira, sequestrou, torturou e assassinou três pessoas. Até o momento, apenas um homem foi preso. O crime ocorreu na quarta-feira (23), mas as vítimas foram sequestradas no dia anterior.

Leia: Um mentor e três executores teriamsidos identifica...
 
Segundo o delegado José Ricardo Garcia, responsável pelo caso, um homem foi preso e os outros três integrantes já foram identificados e localizados, faltando apenas a emissão dos mandados de prisão por parte d Justiça para que eles sejam detidos. “Todos os suspeitos já foram localizados e os motivos dos crimes foram elucidados”, disse.
Conforme a polícia, o mentor do crime foi uma pessoa de dentro da casa “Eles [assaltantes] tinham a informação de que um parente da família havia recebido uma grande soma de dinheiro, relativo à venda de uma fazenda e, por isso, orquestrou esse fato para poder extorquir esse parente da família e conseguir esse dinheiro, mas o plano não deu certo”, afirmou o delegado.

 




Sorriso:Trio é apreendido após furto a residência; PM recuperou os produtos
 
 Fonte Nortão Notícias
 
 
A PM foi informada por populares que três adolescentes foram vistos saindo de uma residência, cujos proprietários estão viajando, no bairro Santa Bárbara com algumas malas.

Imediatamente, militares saíram em rondas e conseguiram localizar os suspeitos. Uma das envolvidas foi apreendida primeiramente. Em seguida, os demais envolvidos. Eles estavam na avenida Brasil, seguindo para a Zona Leste.

A PM foi até a casa furtada e viu que o imóvel fora arrombado. No interior, os militares perceberam que os menores pretendiam retornar, já que algumas coisas estavam embaladas.

Quando os adolescentes perceberam que estavam sendo seguidos, abandonaram os produtos, que foram recuperados.

Os três já têm passagem pela polícia.

A PM investiga a participação de mais uma pessoa que estaria, com um veículo, dando apoio aos infratores.

Garoto de 16 anos confessa que matou turista na noite de natal em SP

 Fonte : G-1 Santos

 Maria da Consolacão levou tiro na cabeça em tentativa de assalto.

Pai do adolescente ligou para a polícia e denunciou o próprio filho. 


Crime aconteceu duas vezes no mesmo local em Praia Grande, no litoral de SP (Foto: Mariane Rossi/G1)Crime aconteceu duas vezes no mesmo local em Praia Grande, no litoral de SP (Foto: Mariane Rossi/G1)
Um jovem de 16 anos confessou que atirou e matou uma professora de São Paulo que estava indo comemorar o Natal com a família, na madrugada desta sexta-feira (25), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele tentou assaltar ela e o marido que estavam dentro do carro parados no semáforo. Outro caso semelhante aconteceu três horas depois, no mesmo local, e terminou com a morte de um turista de Itanhaém.
De acordo com informações da Polícia Civil, após saber do crime, o pai do adolescente ligou para a polícia e denunciou o filho, ainda no fim tarde desta sexta-feira. Os policiais foram até a casa do garoto e o apreenderam.
Ele foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande. Em depoimento a polícia, ele não falou sobre os dois comparsas que teriam participado do crime junto com ele mas confessou que atirou na professora. O jovem permanecerá detido na delegacia e deve ser encaminhado para a Fundação Casa na semana que vem.


Crimes
Os crimes aconteceram no semáforo da avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, na esquina com a rua Dom Pedro II, no bairro Ocian. Segundo a polícia, o aposentado Carlos Roberto Duarte, de 69 anos, e a professora Maria da Consolacão Duarte, de 65 anos, moradores de São Paulo, pararam o carro por causa do semáforo fechado.
Três jovens cercaram o veículo, bateram com armas nos vidros do carro e ordenaram que os passageiros abrissem as janelas. Um dos criminosos atirou e atingiu a cabeça de Maria, que foi levada para o PS Quietude, mas morreu no hospital. José Eduardo Botelho, sobrinho da vítima, contou ao G1 que o casal estava indo comemorar o Natal com uma parte da família em Praia Grande.
Já por volta das 3h, o casal Pedro Henrique Tecedor, de 42 anos, e a esposa Aretuza Amaral, de 41 anos, passava pelo mesmo lugar quando foi abordado. Eles também pararam no semáforo e foram ameaçados por um jovem, que anunciou o assalto. O motorista acelerou o carro e o assaltante atirou. De acordo com a polícia, o motorista, apesar de baleado, conseguiu dirigir por alguns quilômetros, quando acabou desmaiando e morreu no PS Quietude.
Jovem de 18 anos morre em acidente na MT 320

Fonte: Nortão Notícias

Foto: Nortão Notícias


Um Jovem de 18 anos identificado como sendo “Ruan Paes”, morador de Nova Canaã do Norte morreu em grave acidente na MT 320 no município de Nova Canaã do Norte, distante cerca de 110 km de Alta Floresta. O acidente segundo informações foi uma colisão frontal a vitima estava em uma moto ybr de cor azul quando colidiu contra uma caminhonete F4000 de cor cinza. O acidente ocorreu no Perímetro Urbano da Cidade, bem na saída da cidade.

As causas do acidente ainda serão apuradas pela policia.
Polícia Civil prende dois traficantes com mais de 8 quilos de pasta base em Sorriso

Fonte: P.J.C.MT


Mais de oito quilos de pasta-base foram apreendidos com dois traficantes presos na cidade de Sorriso (420 km ao Norte), no final da tarde de quarta-feira (23.12), pela Polícia Judiciária Civil. A ação foi coordenada pelo delegado Bruno Sergio Abreu, em desdobramento da operação "Boas Festas", realizada na semana passada na região.
 
 
Foto: P.J.C./MT

Foram presos Samuel Menezes, 24 anos, e Rudjan Canedo de Moraes, 20, ambos suspeitos de roubos de joias em ouro, em Terra Nova do Norte, para trocar por droga. O suspeito Samuel tem passagem por tráfico e responderá novamente pelo crime junto com o comparsa Rudjan.
 
O delegado Bruno Sérgio informou que o entorpecente tinha acabado de chegar em uma casa, no bairro Jardim Tropical, local em que mora uma mulher que deixou a cadeia no dia 15 de dezembro, onde cumpria pena por tráfico. A suspeita não estava na casa, mas será indiciada no tráfico por ter participação junto com os dois presos.
 
Conforme o delegado, os dois jovens estavam dentro da casa quando os policiais entraram e flagraram os traficantes sentados em cima de um balde quebrando a droga para fazer as embalagens em pequenas porções. "Estamos monitoramento e quando entramos na casa eles tentaram fugir pelos fundos, deixando o entorpecente para trás, mas foram presos pela equipe que cercava a casa do lado de fora", detalhou Bruno.  
 

INVESTIGAÇÕES AVANÇAM E DOIS CRIMINOSOS SÃO IDENTIFICADOS PELA POLÍCIA





Fonte: Juina News
As investigações da Polícia apontam quatro Suspeitos pelo assassinato de mãe e dois filhos em Juina, sendo um mandante e três executores.

  Os criminosos sequestraram a família e exigiam R$ 900 mil Reais e a escritura de uma fazenda.






 O grupo invadiu a casa, rendendo toda a família, sendo o Sr Elias Barbosa da Silva, a esposa Luzinete de Paula Barbosa Saqui, 50 anos e os dois filhos,  Glaucia de Paula Barbosa Saqui, 18 anos e Mateus de Paula Barbosa Saqui de 14 .

Segundo as investigações, e informações repassadas pela polícia a imprensa, o crime brutal ocorrido em Juina, na noite desta terça feira, 22 de Dezembro, foi arquitetado por um conhecido da família de nome  José Carlos Luz Lopes de 39 anos, morador de Cotriguaçu-MT

Foto R.S.W.A./F.A.
O mesmo teria arquitetado o plano que três criminosos cumpriram, e devido alguma situação, que nunca vai justificar a ação covarde destes criminosos, eles mataram as vítimas. 



Após renderem a família, eles sequestraram a mulher e os dois filhos, levando-os para um outro local,  e exigiram o resgate no valor de 900 Mil Reais, que supostamente teria em mãos o irmão de Dona Luzinete.  

(Fato este a ser investigado pela polícia)


Um dos suspeitos voltou com a casa, segundo o Juina News, com a intenção de matar o Dono da fazenda.

Como ultimo pedido, o proprietário pediu ao criminoso para que o levasse para beber água em uma represa, onde conseguiu tomar a arma do criminosos, e lhe amarrando. O fato foi comunicado a polícia Militar que compareceu ao local onde encontrou o Suspeito de nome Jânio.  O criminosos relatou que as vitimas estariam amarradas em uma região de mata, nas proximidades. 


 Policiais realizaram buscas, más sem conseguirem localizar a família. 
  
Um familiar de nome Telmo, que conhece o Suspeito de ser o mandante, e conhece bem a região, levou os policiais até uma propriedade do suspeito, J. C., onde durante as buscas, os três corpos foram localizados, em meio a uma mata, distante a mais de 20 KM do local do sequestro.


Também teriam participado da execução do crime mais dois homens apontados pelas investigações, sendo  C. J. de S. de 26 anos, morador de Cotriguaçu e teria vindo da região de Mirassol D´oeste e um outro Indivíduo identificado apenas pela alcunha de " Pedrinho", que é sobrinho de José Carlos, e mora em Colniza.
A Polícia trabalha para realizar a prisão destes três indivíduos, para que os fatos sejam esclarecidos e a justiça seja feita neste episódio terrível para todos os familiares e amigos desta família.

A Perícia criminal foi acionada para realizar os trabalhos, onde os laudos apontaram a maneira que as vítimas foram mortas. Há informações ainda não confirmadas oficialmente que a filha do casal teria sofrido um estupro antes de ser morta, por estes covardes.

  As vítimas  teriam sido mortas a pauladas, aponta as primeiras investigações, e o principal Suspeito de ser o mentor  do crime já teria ficado hospedado na casa das vítimas.

Quem puder ajudar com alguma informação, entre em contato com o numero 190 ou 197 e informa a polícia.

 O velório esta sendo realizado na casa de Velórios em Juara, onde o enterro deverá ser realizado ainda nesta quinta feira, em horário a ser estipulado pela família, no cemitério da Parque da Saudade.

É NATAL, VOCÊ ACREDITA EM PAPAI NOEL?

 A história do bom velhinho que atravessa gerações, encantando a todos, e contagiando pelo Espírito de Fraternidade, Generosidade e Amor  que devemos ter para com os outros.



Imagens : Os mais .com


Existem muitas histórias relatando surgimento, do nosso bom Velhinho, e todas elas levam a um religioso, muitos historiadores relatam como um monge turco, outros como um Padre e depois Bispo. Mas estes pequenos detalhes não devem tirar o verdadeiro encanto e o sentimento que é transmitido a milhões de crianças de todas as idades, pelo nosso mundo e quem sabe  também por outros mundos. Afinal o mundo de sonho e fantasia, onde a bondade, fraternidade, e o amor ao próximo está ligado diretamente a Papai Noel. E isto é realmente de um outro Universo, bem diferente deste que vivemos, onde a cobiça, maldade e violência está impregnado em muitas pessoas como um verdadeiro câncer, que causa muito sofrimento as muitas pessoas.
 Bom a história que colocamos é fonte do Site Sua Pesquisa.com.br;


O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

 Merry Old Santa Claus - Ilustração de Thomas 
Nast na edição de 1 de Janeiro de 1881 do Harper's Weekly.
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.







 
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.


Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durante as festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano. Ele habita o Polo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas. 

Como dizem: Natal sem Papai Noel não é mesma coisa.


 Más todas estas histórias, e discussões, para as crianças não tem a menor importância.  Isto eu digo de experiência própria. As crianças ficam realmente muito felizes ao verem o bom velhinho, seja dentro de um shopping, na carroceria de uma caminhonete ou mesmo em uma visita  de surpresa em algumas casas.

Foto: Arquivo pessoal Raul Valentim, Natal de 2012
  Se para as crianças é muito bom receber os presentes, a experiência de se vestir de papai Noel, e proporcionar a alegria a estes pequeninos é melhor ainda. É extremamente gratificante, ver queles olhinhos brilhando, e o sorriso de mais pura felicidade, ao pegar nas mãos, puxar a barba, e receber um presente das mãos de um bom velhinho.  
Você ainda não acredita em Papai Noel ?

Como você se sente ao dar um presente a uma pessoa ? 
 Bem digamos que todos nós somos um pouco Papais Noeis, toda vez que fazemos algo de bom para as pessoas, desde um simples bom dia, com simpatia, até mesmo dando um valioso presente.
Não importa o valor e sim o sentimento compartilhado entre as pessoas.

Visite a página Oficial do Papai Noel

 Páginas do Papai Noel
 
 Ah Natal´, Natalício, tudo significa nascimento, aniversário. 
 O ano inteiro você pode ser Papai Noel, tá assim de pessoas querendo, e precisando de um simples abraço. tente fazer um pouco destes gestos, assim tornaremos nosso mundo um lugar melhor pra se viver.
 FELIZ NATAL, que Deus ilumine vosso coração, trazendo em dobro tudo de bom que você realizar para os seus semelhantes
 
MAIS UM CRIME BÁRBARO E COVARDE ATINGE A POPULAÇÃO DE JUINA, EM MATO GROSSO.

 Fonte: Metro FM Juina
 

A mulher e um casal de filhos, foram mortos depois que a fazenda foi invadida, o marido de forma heroica conseguiu dominar um criminoso e entrega-lo a Delegacia, ainda sem saber das mortes de sua família.

Foto: Edição e ilustração F.A.

O fato ocorreu na noite desta terça feira, 22 de Dezembro, quando uma família de Juina, distante a 740 KM da Capital Cuiabá, foi vítima de um crime brutal  praticado por verdadeiros monstros.

 Três criminosos teriam invadido a  fazenda Vale Verde, que fica às margens da rodovia BR-174, no trecho que liga as cidades de Juina- MT a Vilhena em Rondônia, a 18 KM da cidade de Juina.
 
O Proprietário  E.B.de P., foi rendido com sua esposa, uma filha de 18 anos e um filho de 14 .
 Em um determinado momento, os criminosos teriam levado a esposa e o casal de filhos para um outro local, conhecido como "antiga terra do Barba Russa", no KM 37. Neste local segundo informações do Site Metro FM Juina, as vítimas foram torturadas e mortas a pauladas. Segundo ainda o mesmo Site, a jovem teria sido estuprada pelos criminosos antes de ser morta.

 Sem saber o que estava acontecendo com sua família, o proprietário, pediu para beber água, em uma represa, sendo que lá conseguiu dominar o bandido que o acompanhou, e em seguida o levou até a Polícia.

 Quando soube da informação da morte de sua família, o mesmo entrou em desespero.

O Criminoso preso teria relatado que quem teria elaborado o plano, do sequestro, seria alguém da própria família das Vítimas, que mora em Cotriguaçu- MT.

 A família que foi vítima deste ataque brutal, teria se mudado recentemente de Cotriguaçu para Juína.
 
 A  Policia Civil está investigando o caso, e várias equipes da Policia Militar e da polícia Civil está realizando diligências para prender estes monstros.
  

 Outro crime que causou muita comoção e revolta entre a população


 No início deste mês de dezembro, no dia 9, os dois jovens  
Genes Moreira dos Santos, 24, e Marciano Cardoso Mendes, 27, são vendedores de roupas na cidade e teriam saído de suas casas, no bairro São José Operário, na manhã de quarta-feira (9), com destino a Rondônia (RO). quando desapareceram, sendo mortos por indígenas da etnia Enawenê Nawê, foram apontados como autores das mortes.

 Os corpos foram entregues pelos Índios, e sepultados no dia 14 de Dezembro, com um clima de muita comoção, sob aplausos da população e o anseio de que a Justiça seja feita.
MOTORISTA DEIXA CAMINHÃO ESTACIONADO, EM PÁTIO DE RESTAURANTE,  E DEPOIS DE DOIS DIAS QUANDO RETORNA NÃO O ENCONTROU MAIS. 

O fato ocorreu neste ultimo final de semana, conforme comunicou o motorista, que procurou a Polícia para comunicar o furto de seu caminhão.



Na noite desta segunda 21 de Dezembro, o a Vítima J. C. B. de 30 anos Informou aos Policiais Militares de Mirassol D´oeste, que é morador da Cidade de Cuiabá, e que teria deixado seu caminhão estacionado às margens da BR- 174, no Pátio do Restaurante do Cacho, no trevo de acesso a cidade de Mirassol D´oeste.
O mesmo teria pego um ônibus e viajado até sua casa na Capital do estado, onde passou o fim de semana. nesta segunda ao retornar não encontrou o veículo, e não sabe dizer quando ocorreu o furto do referido veículo. 
 Foi informado que o caminhão VW 23.220, de cor branca, com placas  JZO-9782 de Cuiabá.

Foi informado pelo proprietário que o veículo é financiado, mas que possui seguro, que cobrirá o prejuízo.
 Comitiva da Justiça: Policiais Civis vão ao centro do Pantanal para recuperar gado roubado em Fazenda .


Fonte Rep. P.J.C./MT

Os Policiais enfrentaram,  horas de trator, avião, e a cavalo, para recuperar 143 cabeças de gado, roubadas em fazenda no pantanal.
Foto : P.J.C.
                                                                                                                                                                   

 Publicidade

                           PRODUZIR Agrícola e Nutrição Animal, deseja a todos os nossos Clientes, amigos e funcionários, um abençoado Natal, e um Próspero 2016, com muitas realizações e sonhos concretizados

                                                                                                                                                                   

 Os Fatos

 A Polícia Judiciária Civil recuperou 143 cabeças de gado supostamente furtado de uma propriedade em Poconé (104 km ao Sul). O gado já estava remarcado e foi encontrado em uma fazenda no meio do Pantanal mato-grossense.
Para se chegar à região os policiais tomaram um avião monomotor do aeroporto de Poconé e depois percorreram quatro horas em um trator até um fazenda no baixo Pantanal mato-grossense.


O gado desapareceu há cerca de uma semana da fazenda Bahia do Espírito Santo,  local de difícil acesso no meio do Pantanal, e foi encontrado na fazenda Capão de Palha, vizinha da propriedade de onde o gado foi retirado.

Um mandado de busca e apreensão foi expedido permitindo que os policiais entrassem na propriedade, já  que havia suspeitas de
Foto: P.J.C./MT

que os animais estariam naquela fazenda. “Estamos averiguando, mas o gado estava remarcado o que dá indícios de irregularidades”, afirmou o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, que apura se os animais foram furtados.


Os animais foram apreendidos e depositados ao administrador da fazenda Bahia, que tinha comunicado o sumiço do gado na semana passada.  


O delegado informou que ainda apura o sumiço dos animais para responsabilizar os autores. As diligências foram realizadas pela Delegacia de Poconé em conjunto com policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande.
 
 
 Polícia Civil prende 4 e retira armas de circulação em São J. dos Quatro Marcos
 
 Fonte: P.J.C./MT

                                                                                                              



 A Academia IN9VE, de Porto Esperidião, deseja a todos os clientes e amigos um feliz Natal e um ano novo repleto de felicidades, realizações e muita saúde.
                                                   
                                                  Boas Festas 
 

                                                                                                           
 Fatos:
 
 
Ilustração: WEB
Quatro pessoas acusadas de posse ilegal de armas de fogo e munições foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (22.12), durante o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão domiciliar, em São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste).
 
Na propriedade de R.M.C.,43, policiais encontraram um revólver, calibre 38, com 6 munições. O suspeito alegou que comprou a arma e munições na região de fronteira por sofrer ameaças. O acusado N.M.S., 47, estava em posse de uma espingarda artesanal, a qual disse que encontrou às margens de uma rodovia.
 
Na casa do suspeito, ainda foi encontrada uma espingarda CBC, calibre 36, que ele alegou pertencer a J.M.N., 54, que também foi preso em flagrante na ação. Questionado, o investigado alegou que a arma pertencia a seu falecido pai e que era uma relíquia de família.
 
Em continuidade as buscas, P. F., 48, foi flagrado com um revólver calibre 38, com marca prejudicada, em seu local de trabalho. A arma estava desmuniciada dentro de uma gaveta e segundo o suspeito, não estava funcionando.
 
A operação foi desencadeada por policiais civis da Delegacia de são José dos Quatro marcos, com apoio de integrantes da Delegacia Regional, Núcleo de Inteligência e 1ª Delegacia de Policia de Cárceres, Delegacia de Mirassol D'Oeste e Delegacia de Paranatinga, coordenados pelo delegado Henrique Trevisan.
 


INSS abre concurso para 950 vagas; salário chega a R$ 7,5 mil

 

 Reprodução G-1 SP

Cebraspe é a organizadora; cargos são de níveis médio e superior.
Os salários são de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09.

INSS em Mato Grosso. (Foto: Reprodução/TVCA)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu concurso público para 950 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários são de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, respectivamente. O Cebraspe, antigo Cespe/UnB, é a organizadora responsável pela seleção.

No site do "Diário Oficial da União" é possível ver o edital. Acesse aqui.

Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.
Os cargos de nível superior são para analista do seguro social com formação em serviço social (150). As vagas de nível médio são para técnico do seguro social (800).
As oportunidades são para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e no Distrito Federal.


Os candidatos aprovados e homologados dentro do número de vagas ofertadas serão convocados, de acordo com sua classificação, em data oportuna, após o resultado final no concurso, para escolha da Agência da Previdência Social onde será lotado, dentro da Gerência-Executiva escolhida no momento da inscrição, observando os critérios e procedimentos a serem definidos em ato específico.
As inscrições devem ser feitas de 4 de janeiro a 22 de fevereiro de 2016 pelo site . A taxa é de R$ 65 para nível médio e R$ 80 para nível superior.

Provas
Na data provável de 28 de abril de 2016 será publicado no Diário Oficial da União e no site da organizadora edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 15 de maio de 2016, no turno da manhã para nível superior e no turno da tarde para nível médio, e terão 3h30 de duração. Os exames serão aplicados nos 26 estados e no Distrito Federal.
Para os cargos de nível superior serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, direito constitucional, direito administrativo, legislação previdenciária, legislação da assistência social do trabalhador e da pessoa com deficiência e serviço social.

Para as vagas de técnico do seguro social, as disciplinas cobradas são: ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática e seguridade social.
O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

Últimos concursos
 
O último concurso do INSS foi realizado em 2013 e ofereceu 300 vagas para o cargo de analista do seguro social. O salário foi de R$ 7.147,12. A organizadora foi a Funrio.

A seleção teve as provas reaplicadas depois que alguns candidatos tiveram problemas de insuficiência de cadernos de provas e confusão em locais de provas. O resultado final foi divulgado em maio de 2014.
Para técnico, o último concurso foi em 2011 quando foram abertas 1.500 vagas para o cargo. O salário foi de R$ 4.496,89. Nesta seleção, também foram oferecidas 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.


 


Policia Civil recupera dois veículos  próximo de cruzar a fronteira com a Bolívia.

Fonte : P.J.C./MT

Dois veículos com queixas de roubo foram recuperados por policiais da Delegacia da Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste), nesta terça-feira (22.12). Os dois carros eram levados para Bolívia, possivelmente para trocar por droga.
Um veículo Focus estava em poder de um morador de Pontes e Lacerda, que foragiu depois de capotar o carro, na localidade de Nova Fortuna, próximo à Bolívia. O carro está com placa do Estado do Paraná e tem registro no Sistema de roubo, porém não acusa o local.
Outras duas pessoas foram presas com um Spin que seguia em alta velocidade atrás do Focus que capotou. No Spin estavam Paulo Roberto Souza da Silva, morador de Várzea Grande, e Lucas Rodrigues dos Santos, com residência em Pontes e Lacerda, ambos presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia.
O carro também foi interceptado estrada na localidade de Nova Fortuna, cerca de 5 quilômetros da Bolívia. “Os policiais receberam informações de que um carro tinha capotado e foram até a região”, disse o delegado Clayton Queiroz Moura.

Bebê encontrado dentro de sacola segue internado em estado estável

 Fonte : G-1-GO

Recém-nascido passou por exames e toma antibióticos para evitar infecções.

 Bebê é resgatado dentro de sacola plástica após nascimento, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Menino segue internado em estado estável, em Goiânia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

                                                                                                                                                                     

Publicidade




                                                                                                                                                                       

Os fatos

O recém-nascido que foi resgatado dentro de uma sacola plástica, em Goiânia, segue internado em estado estável. Segundo o Hospital Materno Infantil (HMI), ele passou por exames, faz uso de antibióticos para evitar risco de infecções e permanece em observação na enfermaria, sem previsão de alta.
O bebê, do sexo masculino, foi encontrado na terça-feira (22) em uma calçada na frente a um prédio, no Setor Oeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele havia nascido há poucas horas e ainda estava sujo de sangue e envolto na placenta, com cordão umbilical. Após ser resgatado, ele foi colocado em uma manta térmica para manter a temperatura

Bebê foi achado dentro de sacola em calçada, em
Goiânia  (Foto: Divulgação/PM)


Em seguida o menino foi levado ao HMI. Segundo a unidade, ele nasceu com 51 centímetros e pesando 2,8 kg.

Após saber que a criança está bem, o bombeiro Souza Filho, que participou do resgate, se disse aliviado. "Foi um desfecho maravilhoso, pois o nosso intuito maior é salvar vidas", afirmou.

Resgate

 
O sargento da Polícia Militar Rosildo Souza Cruz, que atendeu a ocorrência, disse que o menino foi encontrado depois que uma mulher que passava pela rua escutou o choro da criança e ligou para a corporação. “Fomos até o local e encontramos a criança ainda dentro de uma sacola plástica branca, no sol. Uma situação muito triste”, disse.

Um áudio divulgado pela corporação registrou o momento em que o policial foi avisado sobre a ocorrência (confira no vídeo acima).

Segundo Cruz, testemunhas no local disseram que uma moto com um baú na garupa passou na rua quatro vezes em um curto período de tempo. Isso levantou a desconfiança de pessoas que estavam na região, mas ninguém conseguiu identificar quem é o motociclista.

O caso foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, que vai definir o local para onde o menino será levado. A Polícia Civil também instaurou uma investigação e tenta identificar quem deixou o bebê na calçada.

Menino segue internado em estado estável, em Goiânia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

POLÍCIA FECHA O CERCO E OBRIGA CRIMINOSOS A ABANDONAREM OS VEÍCULOS ROUBADOS

 Os veículos que foram roubados na madrugada desta terça, 22 de Dez em Mirassol D´oeste, foram encontrados abandonados quando a polícia realizou o cerco fechando a saída dos criminosos.




  Uma Operação foi montada da região de fronteira envolvendo Policiais Militares do 17º BPM de Mirassol D´oeste e também do GEFRON, quando da Comunicação de um roubo ocorrido na cidade.


Foto: Fronteira Alerta
Conforme informou um Policial Militar de Mirassol D´oeste, após o roubo, a  vitima conseguiu comunicar rapidamente a polícia, que conseguiu mobilizar rapidamente vários efetivos das Unidades da Região e também ao GEFRON. 



 Várias locais, que dão acesso a região de fronteira foram fechadas com barreiras, enquanto outras equipes realizavam incursões pelas estradas, a procura dos veículos que provavelmente estariam trafegando ou mesmo mocosados (escondidos), pelas várias matas existentes pela região. 

 Suspeitos sendo averiguados 

Um ma caminhonete S-10 de cor preta foi abordada pelas Guarnições de Policia Militar de Glória D´oeste e Porto Esperidião, sendo que haviam 3 ocupantes no veículo.  O que chamou a atenção dos policiais, foi o fato de enquanto os mesmos abordavam uma picape Fiat Strada, observaram uma caminhonete que  se aproximava, pela estrada vicinal ( MT-248), conhecida também como estrada da Garça Branca, sentido BR 174. Ao avistar a viatura, o condutor manobrou rapidamente a caminhonete e retornou em alta velocidade.  Os policiais realizaram o acompanhamento Tático, e depois de certa distância  conseguiram abordar o veículo. 
 constataram que haviam dois ocupantes no banco de trás e apenas o motorista na frente, ficando o banco do passageiro vago. 

 As histórias contadas apresentaram muitas controvérsias, e os três possuem passagens pela Polícia. Onde foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para outras averiguações. Sendo um dos mesmos apresenta Mandado de Prisão Preventiva, e está sendo verificado a situação de suspeita de participação ou não dos mesmos no caso.

Recuperação dos veículos


Foto: Web Circuito MT
Enquanto a situação dos Suspeitos estava sendo verificada, outras equipes continuavam pelas buscas aos veículos.







Uma Equipe do GEFRON, conseguiu localizar os veículos escondidos em uma área de mata, com vegetação  alta,  em uma estrada Vicinal, que dá acesso ao local da abordagem dos três Suspeitos, que foram encaminhados para averiguação. O local que era onde os veículos estavam escondidos fica próximo a  antiga EMPAER. 

 Não foi localizado nenhuma pessoa por perto, sendo que os veículos Fiat Strada de cor Branca placas NPJ- 4521
Foto: R.S.W.A. ( veículo no local que estava escondido)


Foto: R.S.W.A. ( Veículo no pátio da Del Pol de Mirassol D´oeste)


E também a caminhonete Hilux ,de cor branca, de placas NJF-2591, de Mirassol D´oeste-MT.



Foto: R.S.W.A. ( veículo no local que estava escondido)


Foto: R.S.W.A. ( Veículo no pátio da Del Pol de Mirassol D´oeste)



E foi recuperada também a caminhonete Toyota Hilux de placas NPJ-4521 de Cuiabá- MT


 Os policiais suspeitam que os veículos estavam escondidos,  e que algum batedor informou da presença da policia na estrada. Uma das situações investigadas é a dos ocupantes da caminhonete abordada pelos Policiais Militares, e que possivelmente poderiam estar batendo estrada, com os veículos escondidos por eles mesmos, ou ainda que um quarto integrante tenha conseguido pular do veículo, e acionar aos comparsas, avisando que tinha policia na estrada.  

 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, para onde os veículos foram conduzidos.
Os três homens que estão sendo averiguados, são apenas suspeitos, não comprovando nenhum envolvimento com o fato. A polícia realiza outras investigações.


O crime ocorreu na madrugada desta terça,, quando 3 criminosos renderam uma família e roubaram uma Hilux e uma Picape Fiat Strada

Os bandidos já aguardavam a saída da vitima de dentro de sua casa como se soubessem a rotina da Vitima


                                                                                                                                                                     

Publicidade:



 A cada R$ 100,00 Reais em compras no Lusitano Supermercados, você recebe um  Cupom, e concorrerá a muitos prêmios.
 Venha, participe







                                                                                                                                                                       

Fatos


 O fato ocorreu na rua Francisco B. Neto, próximo a sub estação de energia da cidade de Mirassol D´oeste, distante a 300 KM da Capital Cuiabá.
Ainda era de madrugada, por volta das 04:45 horas, quando a Vítima  A.F.S. de 49 anos saiu para fora de sua casa, e foi surpreendido por três criminosos que já estavam lhe aguardando. Parecia até saber da rotina dele.  Os três criminosos aparentando entre 20 a 25 anos, estavam armados, e anunciaram o roubo. 
 A vítima tentou reagir, porém foi golpeado na cabeça pelos criminosos, sendo dominado por eles. Em seguida os bandidos renderam toda a família, lhes amarrando dentro da casa.

Os criminosos roubaram joias, celulares e dois veículos, sendo uma Caminhonete Toyota Hilux  CD4x4  de cor branca, placas NJF-2591 de Cuiabá, 

 


E também uma Picape Fiat Strada de cor branca, placas NPJ-4521, de Mirassol D´oeste- MT.
 

Os criminosos ainda tentaram roubar também um Toyota Corola, más não conseguiram ligar o veículo. Os mesmos fugiram pelas estradas vicinais que cruzam o município, ligando a outras cidades e a faixa de fronteira com a Bolívia.

Todas as Unidades de Polícia da região foram acionadas, más até o fechamento desta matéria , não houve notícias de recuperação. sendo que estão montadas várias barreiras e também várias equipes realizam patrulhamento  pelas inúmeras estradas vicinais.
 Os veículos são rastreados, porém nestes locais os sinais são fracos, e não ajudam muito. Também existe a possibilidade da utilização por parte dos criminosos de um bloqueador de sinais. 

Até o  fechamento desta edição não houve informação da recuperação das veículos.

 Poícia foram acionadoas para tentar localizar, uma vez que o 

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog