2016-01-10

Postagens

Tecnologia do Blogger.
Morador de Rio Branco com Mandado de Prisão em aberto, é preso em Glória D´oeste, pela PM da cidade e de Porto Esperidião

 Polícia está fechando o cerco na Fronteira, já foram 5 com Mandados de Prisão em aberto, presos pela Polícia em apenas 3 dias.
Foto: R.S.W.A.

Na tarde deste sábado 16 de Janeiro, por volta das 16 horas, uma Operação em conjunto entre Policiais Militares de Porto Esperidião e de Glória D´oeste, realizavam abordagens na avenida principal de Gloria D´oeste, na saída para S. José dos IV Marcos. Durante os Trabalhos foi abordado uma motocicleta, onde estavam dois indivíduos. O piloto foi checado, juntamente com seu veículo, e nada foi constatado de irregular. O passageiro Marcos dos Santos Lacerda, de 22 anos,
 Foi checado junto ao Sistema de segurança, e foi constatado um Mandado de prisão contar o mesmo. Ele é morador da cidade de Rio branco-MT, e alegou que já teria sido preso por tráfico de entorpecentes.
 O condutor do veículo foi liberado com seu veículo, e foi dado cumprimento ao referido Mandado em desfavor do Suspeito.

 O Mandado é de Julho de 2013, e o Suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil  de Porto Esperidião, onde outras providências serão tomadas, ficando a disposição da Justiça. 







Zika: Agência dos EUA pede que grávidas evitem Brasil e outros países da AL


Fonte: BBC-BRASIL
            Reprodução

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano (CDC) recomendou que gestantes evitassem viajar para o Brasil e outros 13 países da América Latina onde há transmissão do zika vírus, por causa dos casos de microcefalia em bebês que estão sendo relacionados à doença.

Bebê com microcefalia em Caruaru, Pernambuco | Foto: AP
Na noite de sexta-feira, o CDC – principal agência voltada para proteção da saúde pública nos Estados Unidos – atualizou seus alertas para pessoas que pretendem viajar a Brasil, Colômbia, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Haiti, Honduras, Martinica, México, Panamá, Paraguai, Suriname, Venezuela e Porto Rico.
Os alertas já recomendavam medidas de proteção contra a doença nesses países, mas foram atualizados com informações sobre possíveis efeitos em gestantes.
"O zika vírus pode passar da mulher grávida para o bebê. Há relatos de um sério defeito no cérebro chamado microcefalia e de outros problemas em bebês de mulheres que foram infectadas pelo vírus na gravidez", diz o texto.
Para as grávidas em qualquer trimestre da gestação, o CDC recomenda adiar a viagem para algum destes países. E para as que planejam engravidar, a recomendação é conversar com seus médicos sobre os riscos.

Brasil um dia antes da atualização do alerta, o diretor da Divisão de doenças transmitidas por vetores do CDC, Lyle Petersen, afirmou que o Brasil não seria o único país ao qual a recomendação se referiria, apesar de ter sido o primeiro país do hemisfério ocidental a registrar uma epidemia do zika vírus e o único, até o momento, a detectar casos de microcefalia associados à doença.
"O Brasil foi o país do continente que primeiro teve uma epidemia de zika. Mas pode ser razoável assumir que o pior já tenha passado, enquanto que em outros países, ainda pode estar começando", disse.
"O que tende a acontecer em surtos desse tipo é que um número muito grande de pessoas é infectada na primeira onda, quando o vírus atinge a população. Depois disso, o nível de transmissão pode tornar-se bem menor. Os dados que temos mostram que o maior número de casos de zika, especialmente no nordeste do Brasil, aconteceu no começo de 2015. Por isso estamos vendo os casos de microcefalia agora", disse.
"Então é possível que o nível de transmissão já tenha atingido seu pico ao menos nessa parte do país."

Vírus nos EUA

Na última quarta-feira, a confirmação de que uma mulher de Harris County, no Texas, estava com zika após uma viagem a El Salvador preocupou as autoridades americanas.
No final de dezembro, a chegada do vírus a Porto Rico também soou o alarme na imprensa, que especula a possibilidade de uma epidemia associada à microcefalia semelhante à brasileira no país.
Petersen, no entanto, diz que o caso do Texas não foi o primeiro registrado da presença zika vírus – do tipo asiático, como o que estaria presente no Brasil – nos EUA.
"Há alguns anos identificamos pessoas que chegam aos Estados Unidos infectadas com o vírus, principalmente da região do Pacífico. É uma doença que se espalha por viajantes, então casos 'importados' assim são esperados e esse número deve crescer", afirma.
"Identificamos 11 pessoas que chegaram ao país com zika entre 2010 e 2014. E como muitas pessoas não têm sintomas, o número dos que vêm com a virose deve ser bem maior."

Segundo o pesquisador, a explicação para que a presença do vírus nos EUA – e possivelmente em outros países do continente americano – não tenha causado epidemias até então não é simples.
"O vírus pode ser introduzido em uma área muitas e muitas vezes antes de a infecção local começar. É um caso de má sorte, de certo modo. Se a pessoa infectada entra no país e não é picada por um mosquito, nada acontece. Então o vírus provavelmente entrou nas Américas muitas e muitas vezes antes de as condições serem as ideais para uma epidemia."
Mas Petersen acredita que, a julgar pelo histórico de outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, que só está presente nas regiões mais ao sul dos Estados Unidos, é menos provável que o problema lá tome a mesma proporção que tem no Brasil.
"Ainda não detectamos transmissão local aqui. Estamos preocupados com essa possibilidade, mas se o vírus seguir o mesmo padrão da dengue, poderemos ter transmissão local e surtos menores, mas não uma epidemia gigante como a que se vê no Brasil ou em outras regiões tropicais", afirma.
"Foi exatamente o que aconteceu com a chikungunya. Houve milhões de casos nas Américas, mas nos Estados Unidos tivemos cerca de uma dúzia."
Na sexta-feira, o Ministério da Saúde afirmou que o número de casos notificados de dengue no Brasil chegou a 1,6 milhão em 2015, em uma das maiores epidemias da doença, cujos sintomas se confundem com os da chikungunya e os da zika.


Foto: ThinkstockImage copyrightThinkstock
Image captionNovos estudos tentarão descobrir quais as chances de mulher que contraiu zika na gravidez ter bebê com má-formação

Boatos

Após confirmar que o zika vírus foi encontrado em bebês brasileiros com microcefalia mortos após o nascimento, o CDC acredita estar mais perto de comprovar a conexão entre a doença e a má-formação, segundo o cientista. "Eu diria que a chance de a microcefalia não ter sido causada pelo zika vírus é extremamente pequena."
Um grupo de patologistas do CDC examinou quatro amostras coletadas no Rio Grande do Norte e enviadas ao centro americano pelo Ministério da Saúde. Duas delas eram de bebês microcéfalos que morreram 24 horas depois de nascer. As outras duas eram de placentas de mulheres que tiveram abortos espontâneos de fetos com microcefalia.
Os testes encontraram o vírus tanto no tecido cerebral dos bebês quanto nas placentas das mães.
Para o pesquisador, os dados já reunidos deixam pouco espaço para teorias como a de que vacinas ministradas em gestantes ou contato com agrotóxicos poderiam ter causado o aumento de casos da má-formação.


O Ministério da Saúde já negou ambas as possibilidades, mas as teses ainda circulam nas redes sociais brasileiras.
"Acho que a chance disso é bastante pequena por algumas razões. A primeira é que nenhuma vacina ministrada em mulheres hoje foi associada a nada do tipo. Temos anos de experiência e milhões de pessoas testadas. E eu nunca vi algo assim com nenhuma vacina", afirma Petersen.
"A segunda razão é que, dado o fato de que o aumento de casos também aconteceu na Polinésia Francesa após um surto de zika, a ideia de que algum agrotóxico local possa ter causado isso não faz muito sentido. Teria que ser um químico presente nos dois países e que tenha agido ao mesmo período da epidemia do zika vírus."
"Além disso, quando você examina imagens dos cérebros das crianças, elas têm semelhanças com o que se vê em casos de infecções como a rubéola. Por isso, parece mesmo ser uma má-formação causada por infecção."
Mesmo assim, ele diz que mais estudos serão necessários para estabelecer definitivamente a relação entre o vírus e o sintoma nos bebês.
"Ainda não podemos falar em 100% de certeza, mas estamos chegando lá. O Ministério da Saúde brasileiro está certo, mas ainda queremos ver mais evidências como esta que acabamos de encontrar. Estes são alguns casos no meio de mais de 3.500 bebês (com suspeita de microcefalia) no país."
O CDC vai colaborar com pesquisadores brasileiros em novos estudos que tentarão dimensionar os riscos de mães que tiveram o zika vírus na gravidez de terem bebês com microcefalia.
"Esses estudos poderão responder a perguntas como: 'Quão grande é a chance de o bebê ter microcefalia se a mãe teve zika? É certeza que isso acontecerá ou é uma chance em 100?", diz.



FAMÍLIA ENCONTRA CORPO DE COMPRADOR DE OURO QUE ESTAVA DESAPARECIDO A 15 DIAS

 A Vítima foi vista pela ultima vez no dia 30 de dezembro saindo de um hotel, junto com outras pessoas ainda não identificadas.

Foto Reprodução P.J.C.



No início da tarde desta sexta feira, 15 de Janeiro, familiares conseguiram localizar o corpo de Humberto Martins da Costa de 52 anos. A Vítima veio do Estado do Pará, para comprar ouro , extraído do garimpo da Serra da Borda, e segundo a família, já teria comprado uma quantia razoável.

A ultima vez que Humberto martins foi visto, foi no dia 31, quando saia de um hotel da cidade de Pontes e Lacerda, juntamente com outros homens ( garimpeiros), que ainda não foram identificados pela Polícia.

Humberto foi amarrado em uma árvore e morto a tiros, conforme informou a Polícia.
Familiares encontraram o corpo em uma região de mata, distante a aproximadamente 15 KM  da cidade, próximo ao aterro Sanitário que está localizado nas proximidades da UNEMAT.

 Familiares e a Polícia realizaram buscas por várias localidades, nestes dias, em que foi foi constatado seu desaparecimento.
Segundo informações de algumas pessoas, a vítima portava muito dinheiro, em torno de R$ 30.000,00 ( trinta mil Reais), quando desapareceu. 
 O corpo já estava em avançado estado de decomposição, e foi reconhecido através de seus documentos que estavam jogados próximo ao corpo. também foi encontrada a quantia e R$ 300,00
que estavam junto aos documentos. 
 Foi acionada a Perícia Criminal, que compareeu ao local, onde após realizar perícia nolocal, levou o corpo para o IML, onde outros exames serão realizados.

A políia informou que não foi encontrado nem o ouro e nem o Dinheiro ( quantidade maior que os 300,00), que familiares informaram que a vítima teria, antes de seu desaparecimento.

A suspeita principal seria que os autores do crime tenham envolvimento com os garimpeiros que venderam o ouro para a vítima.

 A Caminhonete, uma SW4, foi localizada pela polícia há alguns dias atrás, completam,ente incendiada.

As investigações estão a cargo de investigadores da delegacia de Pontes e Lacerda, que espera conseguir através das investigações, identificar os autores deste crime.

 Quem poder auxiliar com alguma informação , que possa identificar os autores deste crime, ligue para a Polícia, através do  telefones 197 ou 65) 3266-1577







POLÍCIA MILITAR DE POCONÉ PRENDE QUARTO ENVOLVIDO NA MORTE DE DOIS FAZENDEIROS NO 120


Fonte Mídia News

Os dois fazendeiros foram mortos em setembro, em frente a casa da vítima Cícero Bezerra

Foto: Mídia News
A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (14), em Várzea Grande, o quarto integrante de um bando acusado de assassinar os fazendeiros Cícero Bezerra Medeiros, de 59 anos, e Rodrigo Sávio Botelho, 39, em uma região de chácaras no município de Poconé (100 km de Cuiabá).

Rudnei Nunes dos Santos foi interrogado na manhã desta sexta-feira (15) e confessou ser um dos autores.

Os dois fazendeiros foram mortos no dia 13 de setembro de 2015, em frente à casa de Cícero, próximo ao Posto 120, na Rodovia BR 070.  

Um mês depois, os suspeitos Wanderson de Almeida Rodrigues, de 20 anos, Luis Guilherme Slasarski, de 25, Jefferson Barbosa de Paula, de idade não revelada, tiveram os mandados de prisões cumpridos pela Polícia Civil.

No interrogatório desta sexta-feira, Rudnei confessou que o objetivo era roubar o mercadinho que havia nos fundos da casa de Cícero, que pertence ao filho dele, e que segundo o preso, “aparentava sinais de riqueza”.

O comparsa Jefferson Barbosa foi idealizador e apontou o local a ser assaltado por Rudnei e Wanderson de Almeida Rodrigues, ambos executores dos disparos que mataram as duas vítimas. Jefferson Barbosa e Luis Guilherme Slasarski ficaram no  apoio.

Segundo as investigações, todos estavam na região e os dois (Jefferson e Luis Guilhereme) chegariam no local depois que as vítimas estivessem rendidas.

Mas segundo Rudnei, uma das vítimas esboçou reação e eles acabaram atirando. Depois ele e Wanderson saíram levando a caminhonete Hilux branca da vítima Rodrigo.

No caminho cruzaram com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e decidiram abandonar o veículo.

Rudnei e outros três suspeitos, presos em novembro passado, respondem na Justiça por crime de latrocínio.

O inquérito foi concluído no mês de dezembro 2015.  

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PF, GEFRON RESULTA NA APREENSÃO DE MAIS 172 QUILOS DE COCAÍNA PURA AVALIADA EM TRÊS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS


Por:  Carla Duarte
GEFRON  (Reprodução)



Foto: Divulgação: GEFRON


Na tarde desta sexta - feira (15.01), em mais uma ação conjunta entre equipes de policiais do Gefron e da Policia Federal resultaram na apreensão de mais de 172 quilos de cloridrato de cocaína, na MT 170 próximo ao município de Juruena - MT.
As equipes realizavam Operação conjunta quando ao abordaram  um caminhão Volvo de cor cinza, placa FQL-0540 de São Paulo. O veículo estava sendo conduzido por Sebastião Domingos de 38 anos, sendo que a droga foi localizada em um compartimento na caixa do eixo do engate da carreta.
Foto: R.S.W.A.

Aos policiais Sebastião informou que pegou a droga na cidade de Colniza e destino seria para o Estado de São Paulo onde receberia o valor de R$5.000,00 reais pelo transporte da droga.
Vale ressaltar que o cloridrato apreendido é a cocaína refinada com alto teor de pureza, pronta para o consumo e com preço de mercado três vezes maior que o da pasta base de cocaína.

Essa é a maior apreensão deste ano desse tipo de entorpecente e essa carga está avaliada em cerca de R$ 3.500.000 ( três milhões e quinhentos mil). As equipes do da PF e Gefron contaram também com apoio das equipes do 20º  Batalhão da Policia Militar e 8º Comando Regional da PM de Juína.

Toda droga apreendida, caminhão e motorista detido,foram encaminhados para Policia Federal de Cáceres.


POLICIA CIVIL ESTOURA PONTO DE COMPRA E FUNDIÇÃO DE OURO EM PONTES E LACERDA

Cinco homens, foram presos e com eles foram encontrados equipamentos para fundição, balanças e outros equipamentos, alem de dinheiro e uma arma de fogo. 


Foto: R.S.T.G./F.A.

 Conforme informou a imprensa o Delegado Gilson Silveira 
na noite desta quinta feira, 14 de Janeiro, Policiais Civis da Delegacia de Pontes e Lacerda, distante a 450  KM da Capital, deram continuidade a Operação que já está sendo realizada, para o combate a extração e comercialização de ouro, proveniente do Garimpo da Serra da Borda.

Os policiais durante investigações, conseguiram a informação de uma casa, onde eram realizadas as transações de compra  de ouro, retirados do garimpo.

Foram realizadas várias diligências até que a referida casa foi localizada e identificada no centro da cidade, a casa mais parecia uma fortaleza, pois possuía muros altos e cercas elétricas. 
 Os trabalhos da polícia se iniciaram a uma semana, onde os policiais se revesavam, monitorando a movimentação.

No local os policiais encontraram 5 homens, sendo que um é morador do município e os demais são de fora, e foram atraído pela oportunidade de ganho de dinheiro fácil.


Foto: R.S.T.G./F.A.

Segundo o delegado Gilson, com a primeira desocupação, algumas casas e algumas pessoas se prepararam, acreditando no reinício da extração do minério.  Neste local foi montando uma estrutura para que o minério fosse fundido e trabalhado, ficando pronto para a comercialização.

 Durante os monitoramento, na noite desta quinta, foi abordado uma caminhonete GM s-10 de cor branca, que chegava na residência. O veículo era ocupado pelo motorista Simião Gonçalves, 59 anos, que é morador da cidade, e tinha como passageiros Danilo Rosa, 30, anos, natural de Bauru (SP), e de Carlos Martins, 45, de Firminópolis (Goiás). 


Foto: R.S.T.G./F.A.
 Durante as revistas, foi localizado com o motorista Simião, um revolver calibre 38, com a numeração raspada.Na residência foi preso Sebastião José dos Santos, natural de São Paulo. estava na casa. 


 Dentro da residência foram encontrados e apreendidos, vários equipamentos e ferramentas, alem de maçarico, cilindro de gás( para derreter as pepitas, fundir o ouro), balanças de precisão, e R$ 6.000,00 ( seis mil Reais), e um veículo GM Corsa, de cor branca.


Foto: R.S.T.G./F.A.

Ainda foi preso o dono da casa que Estevão Martins do Nascimento, de 31 anos, de Goiás, que foi autuado em flagrante por corrupção ativa, tendo ele oferecido dinheiro aos Policiais, para que os mesmos não efetuassem sua prisão.

Todos foram encaminhados com os matérias apreendidos para a Delegacia de Polícia onde outras providências foram tomadas.




Forças de Segurança definem estratégia 
para desocupação de garimpo ilegal
Hérica Teixeira | Sesp-MT

Foto: ilustração/TV Centro Oeste

Representantes das forças de segurança estadual e federal se reuniram para traçar estratégias para o início da "Operação Serra da Borda", na cidade de Pontes e Lacerda, na região Oeste. A operação contará com aproximadamente 500 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Operações Especiais, Grupo Especial de Segurança na Fronteira, Ciopaer, cavalaria, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro e uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
 
O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (14.01), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O secretário de Integração Operacional, coronel PM Joelson Sampaio, informou que a operação está em execução desde o dia 12 de janeiro com barreiras volantes e demais ações preventivas e repressivas. A expectativa é que a saída dos ocupantes seja pacífica.
 
"Este encontro foi muito importante para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública faça o ajuste fino da operação com o nível tático das forças. O objetivo é que saída aconteça de forma tranquila", destacou.
 
Sampaio explicou que as barreiras volantes permanecem até esta sexta-feira (15). No período de 16 a 18 de janeiro vão acontecer as barreiras fixas, que não vão permitir a entrada de pessoas no local, porém quem estiver na área poderá sair pacificamente levando o material. No dia 19 de janeiro vai acontecer a desocupação total do garimpo e a partir do dia 20 as forças federais fazem a ocupação da área.
 
O sub-chefe de Estado Maior e coordenador da operação, coronel PM Paulo Serbija Filho, ressaltou que o cenário aponta para uma saída pacífica e ordeira. "Obtivemos sucesso na primeira desocupação e agora nossa estratégia é manter o resultado positivo. O cenário aponta para isso. A polícia está preparada para o trabalho", enfatizou.
 
O representante do Exército Brasileiro, major PM Paulo Fernandes da Hora, destacou que o órgão vai ajudar na manutenção da área. "Nossa missão é fazer o monitoramento e a vigilância da área após a desocupação", resumiu.
 
Estrutura
 
As delegacias do município de Pontes e Lacerda estarão com a estrutura adaptada para receber denúncias nas esferas estadual e federal. A Polícia Federal montou um espaço para atender as demandas de competência do órgão. Após a total desocupação, equipes da Polícia Militar e do Exército Brasileiro ainda permanecerão na cidade e na propriedade.
 
O caso
 
No dia 13 de outubro de 2015, o Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para cessar qualquer atividade de extração mineral e a imediata saída dos ocupantes no garimpo ilegal.
 
No dia 10 de novembro passado foi realizada operação para retirada total dos garimpeiros, que após alguns dias, migraram para uma nova área próxima à Serra da Borda. 















Realiza apreensão de cinco pessoas praticando extração de minério ilegal. Garimpo. 
Residência onde era fundido e manipulado o Ouro extraído na Serra negra. Ponto de compra de Ouro. E inúmeros maquinários utilizado como maçaricos, balanças de precisão, etc. 
Aprendido um revólver cal. 38 com numeração raspada. E cinco munições. 
Uma caminhoneta s10
Um corsa Branco 
Mais de R $ 6. 000, 00 em dinheiro. 

E o proprietário da residência tomou em flagrante a 
POLICIAIS MILITARES DE IV MARCOS, NEM BEM ACABARAM, DE LEVAR UM PERA A PRISÃO E JÁ PRENDERAM OUTRO PROCURADO.

Desta vez foi um Suspeito procurado, com Mandado de prisão , por envolvimento com um roubo de carro  em Jauru-MT.

  A consulta foi através do grupo Fronteira Alerta, do qual os policiais são integrantes, e solicitaram a " capivara" do mesmo. 


Foto: Fronteira Alerta
 É como diz na gíria do povão, a chapa tá fervendo em IV Marcos e Região de Mirassol D´oeste.

A lei tá fritando todos que estão devendo, e muitas prisões estão sendo realizada. pra se ter uma ideia tem gente procurada, e com dois Mandados, se entregando pra Polícia,  pra poupar os trabalhos dos "HOMI". Na manhã de hoje sexta , um procurado pela Justiça foi preso em Araputanga, com a participação de policiais de IV Marcos e Araputanga. 

Leia mais: TRABALHO INTEGRADO ENTRE AS POLICIAIS MILITARES DE ARAPUTANGA E IV MARCOS LEVA MAIS UM PROCURADO PELA JUSTIÇA, PARA TRÁS DAS GRADES.

Na tarde desta sexta, por volta das 17:30 horas, foi a vez de  Valdinei Lobo Barbosa, de 29 anos.

Policiais Militares realizavam um patrulhamento pelas ruas da cidade de São José dos quatro marcos. 
 Uma ligação via 190 deu a informação que levou a localização e a abordagem do Suspeito. 

A participação de um policial Militar , que estvava em seu horário de folga , foi fundamental, para a prisão do Suspeito. Foi ele quem liou para os companheiro de serviço, e informou da atitude suspeita de um indivíduo, que estava próximo a igreja matriz . 
 A equipe se deslocou para o local e conseguiu, identificar o suspeito, através das vestimentas e demais características repassadas.

Os policiais realizaram a abordagem na rua Pernambuco, e constataram que o suspeito Valdiney, possuía um Mandado de Prisão em aberto. Foi constatado que o referido Mandado é por envolvimento de roubo de um veículo, ocorrido na cidade de Jaurú-MT, em 2006, conforme relatou o Suspeito, aos Policiais.

 O mesmo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos, onde outras providências serão tomadas.


SUSPEITO POR UM HOMICÍDIO EM SALTO DO CÉU E POR UMA TENTATIVA EM PORTO ESPERIDIÃO, SE ENTREGA  A POLÍCIA NA DELEGACIA DE RIO BRANCO-MT.

 Contra o mesmo haviam dois Mandados de Prisões, um por homicídio, e outro por tentativa de homicídio.


                                                                                                           

PUBLICIDADE

 EM BREVE ESTARÁ EM EM POCONÉ-MT, LEVANDO A ALEGRIA PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES.























                                                                                                           
Os fatos:

 Image, Ilustração

Nesta quarta feira 13 de Janeiro, um indivíduo procurado pela polícia, se apresentou juntamente com seu advogado, na cidade de Rio Branco, distante a 335 km da Capital, Cuiabá.


 O suspeito DAWISON NEILSON DE FARIA LUZ, de 20 anos, era procurado, e possuía dois Mandados de Prisão em aberto, em seu desfavor. 

Um Mandado de Prisão Temporária, era proveniente de uma Ordem Judicial, de uma Suspeita, da qual o mesmo teria participado da morte de Cleomar Carlos de Freitas, ocorrido na Comunidade de Salto as Nuvens , na cidade de salto do céu, distante a 14 KM de rio Branco.

 O Crime

Foto Fronteira Alerta
Veículo da vitima  do crime de homicídio recuperado um dia após o crime.
Na ocasião do crime de homicídio: quatro pessoas estariam fazendo o uso de entorpecentes, sendo a vítima e mais três. em determinado momento, o Suspeito Dawison, teria sacado um revolver e efetuado dois disparos contra a vítima, e em seguida mais alguns, conforme relatou o Suspeito Jonny, preso na noite do crime por Policiais Militares, de Lambari D´oeste, Rio Branco e Salto do Céu, que fizeram uma Operação em conjunto, para atender a ocorrência.

Valdo era o outro suspeito de participar do crime, sendo preso posteriormente ao crime, durante as investigações da Polícia Civil de Rio Branco.
 na ocasião os r~es fugiram do local om o veículo da vitima, que foi localizado no dia seguinte ao crime, por Policiais Civis Rio Branco
abandonado próximo a um lixão da cidade.

Relembre o caso, Publicado no Fronteira Alerta;
 Vítima de Latrocínio, relata os nomes dos autores do crime aos policiais, antes de morrer.



Polícia  Fechando o cerco

O Suspeito, também conhecido pelos apelidos de "Davizinho, ou Davi Cowboy," era procurado por Policiais de toda a região, sendo 
que foram despendido todo esforço necessário para capturá-lo, alem das investigações realizadas, fora divulgado retrato falado de DAWISON, no intuito de conseguir informações de seu paradeiro, percebendo que o cerco estava se fechando na data acima se apresentou nesta Delegacia acompanhado de seu advogado.

Na oportunidade foi dado cumprimento também ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Porto Esperidião-MT, pelo crime de Homicídio Tentado contra Anderson Pires Bolandim no dia 16/11/2015, onde teve a participação de outros dois executores todos a mando de uma terceira pessoa, bem como é investigado por trafico de drogas na região e pelo Crime de Furto praticado contra Ricardo Rodrigues de Oliveira, responde também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na cidade de Cuiabá – MT.

Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia Civil,  Dr Carlos Augusto do Prado Bock, da Delegacia de Polícia de Rio Branco-MT






TRABALHO INTEGRADO ENTRE AS POLICIAIS MILITARES DE ARAPUTANGA E IV MARCOS LEVA MAIS UM PROCURADO PELA JUSTIÇA, PARA TRÁS DAS GRADES.

 O Suspeito estava sendo procurado já há algum tempo, acusado de roubo a comércios da região, ocorridos a mais e um ano.


Foto Fronteira Alerta

Na manhã desta sexta feira 15, Policiais Militares da 2 Cia PM  de Araputanga entraram em contato com os Policiais da 3ª Cia de IV Marcos, cidades distantes a 357 e 330 KMs da Capital Cuiabá, e trocaram informações da possível localização de um indivíduo  procurado pela Justiça.

Os policiais já tinam informações da existência do Mandado de Prisão, que existia , e desfavor o Suspeito  Juraci Basílio da Costa  de 38 anos.  A prisão deste procurado pela Justiça foi concretizada , através de mais uma ação que e iniciou com um policial em seu horário de descanso, que reconheceu o indivíduo, dentro de uma oficina, na cidade de Araputanga. A partir dai, o mesmo acionou uma das equipes de serviço, e também outra equipe que pertence a Cia PM de S. J. dos IV Marcos. 

 O suspeito foi detido e conduzido para a averiguação, onde foi constatado que se tratava de um indivíduo com Mandado de Prisão, expedido pela Comarca de S. J. dos IV Marcos. O mesmo foi conduzido para a delegacia e Polícia Civil de IV marcos onde outras providências serão tomadas.


ASSASSINO MATA DONO DE FRUTARIA COM TIRO NA CABEÇA  E TENTA MATAR UMA MULHER COM DOIS TIROS NO PEITO.

O crime ocorreu no início desta sexta feira por volta das 00:50 hs, às margens da BR 174, no Caramujo, Distrito de Cáceres-MT.

Foto reprodução: WEB
  
                                                                                                            

PUBLICIDADE

   O restaurante A TABERNA, convida você para almoçar amanhã, e experimentar nossos cardápios a base de peixes.

Recomendamos nosso Delicioso "Peixe a Taberna". 

               Venha e traga sua família. 

 Ambiente requintado e um tratamento sem igual.


                                                                                                            

Os fatos:
Foto: Reprodução PMMT
 Policiais Militares foram acionados na madrugada desta sexta, 15, sundo informados que um homem teria matado o dono e uma frutaria e tentado também matar uma mulher com dois tiros. Os policiais foram até ao local, uma barraca de frutas , de nome "Ligeirinho", situada às margens da BR - 174.  No  local a policia constatou que a Vitima João Oscar Gomes Filho ( de alcunha " Ligeirinho"), de 44 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça e já tinha ido a óbito. constataram ainda que a outra Vítima Maxilaine Passos Santos Godino, de 26 anos , estava ferida na altura dos seios, e que a mesma teria sido alvejada por dois projéteis de arma de fogo. 

Os policiais prontamente realizaram o socorro da Vítima, devido a urgência da necessidade de uma intervenção médica.
 Os Policiais conduziram a vitima para o hospital Regional de Cáceres, e informaram o ocorrido ao Superior de dia e Serviço no 6º BPM. Em seguida retornaram ao local, onde permaneceram , para que o local fosse preservado, até a chegada da polícia Civil e também dos Peritos Criminais.
 No local os policiais conseguiram a informação que o crime foi praticado por um individuo que chegou ao local, sozinho e apé. O mesmo era magro, de cor negra, e usava camisa azul e calça jeans. 

O criminoso conforme informações do B.O, teria se aproximado das vítimas, sendo que o SR João, estava sentado, e mandou que o mesmo se levantasse. A vitima continuou sentada, então o criminosos desferiu um tiro fatal na cabeça da Vítima, que foi a óbito no local. Em seguida o criminosos disparou duas vezes contra o peito da mulher, e saiu tomando rumo ignorado.
A Polícia investiga o caso, e não descarta nenhuma hipótese.







Ap?s deixar a v?tima no hospital, a guarni??o policial, comunicou o oficial de dia do batralh?o PM de C?ceres, que rapidamente foram pro destrito do Caramujo, onde l? isolaram o local do crime,acionando em seguida a policia civil e a Politec, para que fosse realizado os trabalhos de praxe.
Para a policia, a v?tima e algumas testemunhas disseram que tudo aconteceu por volta de 00:50 minutos de hoje (sexta feira), quando chegou na frutaria, a p?, um sujeito negro, magro, de estatura mediana, usando camisa azul, cal?a jeans e t?nis branco, que foi at? o Sr.Oscar (ligeirinho), que estava sentado,ai mandou que o mesmo se levantasse, por?m o ligeirinho n?o levantou e com isso ele (suspeito) atirou em sua cabe?a e tamb?m atirou contra ela (v?tima), acertando no peito.
A divis?o de homic?dios da 1? DP de C?ceres j? investiga o caso.
?
GEFRON APREENDE NA REGIÃO DA SERRA DA DETECTOR DE METAIS, OURO E ARMA DE FOGO COM GARIMPEIROS

Carla Duarte
Gefron


Foto Divulgação GEFRON


Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, no final da tarde desta quarta-feira (13.01), realizaram a prisão de Jairo Machado Borges de 55 anos, por extração ilegal de minério. A abordagem ocorreu em uma estrada vicinal próximo a Serra da Borda, em Pontes e Lacerda.

Foto Divulgação GEFRON
A equipe volante do Gefron realizava o patrulhamento na região da Serra da Borda, quando avistaram dois homens um uma motocicleta, os mesmos ao perceberem que seriam abordados saíram em figa, sendo que o garupa desceu da moto e saiu correndo dentro da mata e o condutor da motocicleta retornou em lata velocidade para o garimpo.

Foi realizado acompanhamento por cerca de 1 km dentro da mata, sendo que durante buscas e revistas foi localizado dentro de uma bolsa um aparelho detector de metal com bobina e duas baterias, uma porção com cerca de 5 gramas de ouro e três pedras pequenas aparentando ser diamante, dois frascos de mercúrio.
Diante dos fatos os suspeito e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

ARMA, DINHEIRO
Já nesta quinta-feira (14.01), por volta da meia noite a equipe volante do Gefron realizou a prisão de Milton Minoru Tsuzuki de 53 anos e Valdenir da Silva de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso a Serra da Borda, em Pontes e Lacerda.
Os policiais realizavam barreira na região que dá acesso a Serra da Borda, quando perceberam a aproximação de um veículo Uno Mille de cor azul e placa AKM 4569, o condutor ao notar a presença da barreira, retornou em alta velocidade, foi feito acompanhamento e localizado o veículo abandonado na entrada de uma propriedade rural.
Diante da situação foi realizada buscas na propriedade e localizado os dois suspeitos, sendo que com o suspeito Milton foi apreendido cerca de R$ 4.858,00 em dinheiro e ainda um martelete usado em garimpo. Já com o suspeito Valdenir foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com 06 munições intactas do mesmo calibre.
Os suspeitos juntamente com material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia da cidade de Pontes e Lacerda.




GARIMPEIRO MORRE DEPOIS DE SER ATINGIDO EM DESMORONAMENTO NO GARIMPO DA SERRA DO CALDEIRÃO


Fonte : TVCO-Pontes e Lacerda
Por Renan Gomides

Foto: Reprodução TVCO
Um garimpeiro de 50 anos morreu após desmoronamento no garimpo ilegal na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (13). Ele estava acompanhado com outros homens em um buraco de aproximadamente 30 metros de profundidade e 1,5 metro de largura quando foi atingido por pedras que se soltaram das laterais, segundo boletim de ocorrência registrada na Polícia Civil de Comodoro pelos companheiros de trabalho.
Francisco Ribeiro dos Santos é de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, e tinha ido para o garimpo junto com um grupo de moradores daquela cidade, havia cerca 30 dias.
Após o acidente, a testemunha disse ter sido socorrido o garimpeiro com a ajuda de outros companheiros de trabalho. A testemunha disse ter dado um banho na vítima, que estava suja de terra, e um medicamento para amenizar as dores. Segundo esse mesmo colega, a vítima pediu para não ser levada para Pontes e Lacerda, cidade mais próxima do garimpo, mas para Campo Novo do Parecis, onde morava.
No caminho, no entanto, Francisco começou a passar mal. Ele estava sendo levado para um hospital em uma caminhonete de um dos colegas. Como os colegas perceberam que ele tinha ficado insconsciente, pararam e o levaram em um hospital de Comodoro. Lá, os médicos constaram que ele já tinha falecido. Com isso, os funcionários acionaram a polícia, que ouviu as testemunhas sobre o ocorrido.
O delegado André Ribeiro, que ouviu as duas pessoas que estavam com a vítima, afirmou que o caso vai ser investigado pela Delegacia de Pontes e Lacerda, onde ocorreu o acidente. “Eles ficaram com medo de socorrê-lo em Pontes e Lacerda e serem presos. Daí queriam o levar para Campo Novo do Parecis”, afirmou.
Segundo ele, Francisco estava junto com outras 10 pessoas também de Campo Novo do Parecis.
.
CINTO DE SEGURANÇA SUJA A ROUPA SUJA A ROUPA, " É PRECISO CUTUCAR DURO"

Vereador de Várzea grande alega  que cinto suja a roupa e irá propor que seja suspensa esta normativa Federal no município.


Foto reprodução; RDNEWS
 Segundo o Site Olhar Direto, nesta quinta feira  a declaração do Vereador  de Várzea Grande João Madureira, teve muita repercussão e polemica. 
Foi e explanação de mais uma brilhante ideia, como muitas que partem das cabeças pensantes de muitos políticos.


Ele declarou que irá propor um projeto de Lei que proíba a utilização do cinto de segurança no município de Várzea Grande. Conforme palavras do nobre representante do Poder Legislativo, " é preciso cutucar duro', a respeito deste tema. 

Esta foi uma declaração que deixo  muita gente de boca aberta, e gerou muita polêmica.

 Uma das principais justificativas,  é que o cinto de segurança suja a roupa. E mesmo tendo pleno conhecimento que se trata de uma Lei Federal, o mesmo ainda pretende fazer uma campanha, conclamando a população para apoiar nesta inovadora lei, em favor da limpeza das roupas.

 Em uma cidade, com tantas outras necessidades e problemas a serem solucionados, eis que esta cabeça pensante vai se preocupar com um assunto que foi analisado, testado, adequado, e sancionado. para se ter este artigo que visa o bem maior que uma ´pessoa pode ter, que é a vida e não um terno de grife " limpo. 

A função do cinto é salvar vidas, a questão da sujeira que possa ter no veículo, é um problema pessoal, e de higiene, se alguém suja a roupa do comprada no Deizão, ou um Terno de Grife , é questão de ser asseado ou porcalhão mesmo.


  O  Vídeo publicado no You Tube mostra a importância do cinto de Segurança:

Tire a sua conclusão:  roupa suja por falta de higiene em seu carro, pode ser motivo para colocar sua vida em risco por uma lei?




Matéria Publicada no Site Vias seguras: 


O uso do cinto é indispensável e obrigatório, inclusive no banco traseiro
O cinto de segurança tem a finalidade de proteger os ocupantes de um veículo em caso de acidente. Caso o veículo sofra um impacto, a finalidade do cinto de segurança é não deixar que as pessoas estejam ejetadas e, no interior do veículo, reduzir os riscos de ferimentos contra a estrutura do veículo.

Legislação: extratos do CTB:

Art. 65 - É obrigatório o uso do cinto de segurança para o condutor e os passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.
Art. 167. (Constitui infração de trânsito) deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo até colocação do cinto pelo infrator.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog