2016-01-31

Agronegócios


FIOCRUZ DETECTA POTENCIAL DO ZIKA VÍRUS 
SER TRANSMITIDO POR SALIVA E URINA

Fonte UOL


 Os pesquisadores já detectaram a a presença de zika vírus ativo, ou seja, com potencial de infecção, na saliva e urina. A transmissão, no entanto, ainda não foi confirmada.



Foto: Odonto Brasúlia
                                                                                                                                                  Publicidade


COM A RECUPERAÇÃO DA PECUÁRIA, O PREJUÍZO QUE VÁ SAMBAR EM OUTRAS TERRAS.

PRODUZIR, QUALIDADE, COM A EFICIÊNCIA DOS PRODUTOS REALH




                                                                                                                                                  Os fatos


Ueslei Marcelino/ Reuters
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) disse nesta sexta-feira (5), véspera do Carnaval, que detectou a presença de zika vírus ativo, ou seja, com potencial de infecção, na saliva e urina. A transmissão, no entanto, ainda não foi confirmada.
A evidência, baseada na análise de amostras de dois pacientes com sintomas compatíveis com a doença, é inédita e pode ou não ser relevante –a forma de transmissão da zika até hoje comprovada é pela picada do mosquito Aedes aegypti. No entanto, o estudo sugere a necessidade de investigar mais outras vias de transmissão, disse a entidade, vinculada ao Ministério da Saúde e referência no assunto.
"Ainda não sabemos se ele faz o mesmo percurso até o conjunto do organismo. Teremos que fazer outras pesquisas para chegar a essa conclusão", disse o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha.

Mas pode beijar no Carnaval?

A evidência de hoje não traz base para que as pessoas deixem de ir ao Carnaval. Mas para as gestantes, que têm potencial maior de contaminação, a recomendação é evitar
Paulo Gadelha
"Não podemos afirmar hoje que não há possibilidade de contaminação", ressaltou. "Sim, é possível que o vírus se replique nesses meios. A partir daí, todas as questões estão em aberto."
Por isso, a orientação é que as gestantes evitem locais de grande aglomeração, como o Carnaval, "por uma questão de cautela". "Mas apenas as gestantes. Além disso, seria uma situação infundada", disse.
As recomendações para as grávidas incluem evitar beijar qualquer pessoa e evitar compartilhar de copos e talheres até que as pesquisas avancem.
Com a possibilidade de contágio pela saliva, a zika se assemelharia a doenças como mononucleose, a chamada de "doença do beijo", herpes e candidíase (sapinho). Também está em análise uma suspeita de transmissão sexual da doença, que aconteceu nos Estados Unidos.
A zika costuma ter assintomática e 80% dos casos sequer manifesta sintomas. No entanto, os efeitos do vírus em bebês ainda intrigam cientistas. Evidências apontam que a microcefalia pode ser apenas um dos danos neurológicos da síndrome fetal associada a zika. Até o início da semana, eram 3.670 casos de microcefalia em investigação, além de 404 bebês com microcefalia ou síndromes neurológicas confirmadas.
Além disso, casos da síndrome neurológica de Guillain-Barré associada ao vírus estão sendo largamente notificados. A síndrome é uma condição na qual o sistema imunológico ataca o sistema nervoso e pode causar paralisia.
FOLIÕES SÃO ESFAQUEADOS EM DOIS CIRQUÍTOS 
 NO CARNAVAL DE SALVADOR

Fonte: Notícias ao minuto/MSN
Foto: Notícias ao Minuto ( reprodução)

Dois foliões foram esfaqueados nos circuitos de Carnaval de Salvador nas últimas 24 horas. O primeiro caso aconteceu sexta-feira, no circuito Barra-Ondina. Rafael Gomes dos Santos, 18 anos, foi agredido com golpes de faca.
Para a polícia, ele disse que estava no Beco do Mijo, em Ondina, quando um homem o esfaqueou no braço esquerdo, costas, cabeça e ombro direito. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o posto médico da Ladeira da Montanha. Rafael sofreu apenas ferimentos superficiais.
Além de Rafael, um outro jovem de 24 anos foi esfaqueado na noite de ontem, no circuito Osmar, em Campo Grande. Tiago Pereira Santos foi esfaqueado no abdômen ao tentar separar uma briga na avenida Carlos Gomes. Ele foi socorrido pelo Samu para o HGE.

ADVOGADO É DETIDO COM CAMINHONETE
 CLONADA NA CAPITAL, CUIABÁ

Fonte P.J.C./MT

A caminhonete que estava com o advogado foi roubada em Tocantins, e foi vendida por um PM que teria comprado de uma mulher.

Foto P.J.C. divulgação




Um advogado foi  conduzido à Delegacia Especializada de 

Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), 

da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (04.02), após 

ser flagrado conduzindo uma caminhonete L 200 Triton, com as 

placas clonadas por ser produto de roubo.


O veículo de cor prata ano 2010/2011 foi abordado na Avenida 

Major Pereira Diniz, no bairro Carumbé, com as placas clonadas, 

de outra caminhonete semelhante que circula regular no município 

de Cajamar, no estado de São Paulo.


Na abordagem, o condutor se identificou como advogado e alegou 

que a caminhonete era emprestada de um policial militar. Os 

investigadores de Polícia Civil solicitaram os documentos do 

veículo, no entanto o advogado apresentou um boletim de 

ocorrência noticiador de extravio do documento.


Ao verificarem mais atentamente os sinais identificadores da 

caminhonete, os investigadores constataram que as numerações dos

vidros, do chassi e outras identificações da caminhonete 

apresentavam vestígios claros de adulteração, situação informada 

ao advogado que a conduzia.

O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia. Em perícia, 

perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica 

(Politec), especialista em veículos, confirmou a adulteração de 

sinais identificadores, revelando a numeração identificadora 

veicular (NIV) original do  veículo.




Foto P.J.C. divulgação
Em pesquisa, os policiais 

constataram, via sistema, que o 

veículo foi roubado na cidade 

de Araguaína, no Tocantins. 

Diante das evidências, o 

advogado alegou que o veículo  

pertencia ao policial militar e que tinha emprestado a caminhonete 

dele.


O PM foi localizado e compareceu na Delegacia. Ele explicou que 

comprou a caminhonete de uma mulher e depois revendeu ao 

advogado em janeiro deste ano. A mulher já foi identificada.


O advogado foi autuado por receptação e adulteração de sinal 

identificador de veículo automotor. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e 

foi posto em liberdade. O policial militar foi ouvido e liberado por 

não estar em situação de flagrante.


Os nomes dos investigados não foram revelados. A Comissão de 

Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de 

Mato Grosso (OAB) e a Corregedoria da Polícia Militar foram 

comunicadas acerca dos fatos.


POLÍCIA CIVIL MANDA DUAS MULHERES PARA A CADEIA EM MIRASSOL D´OESTE

Policiais da Delegacia de polícia Civil de Mirassol d´oeste durante Operação Carga Máxima, deram um baculejo em um bar na periferia da cidade.



Na tarde desta sexta 5 de Fevereiro, Policiais a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, realizaram mais uma Operação, que faz parte da " Operação Carga Máxima", que está sendo realizado em todo o Estado de Mato Grosso.

Nesta Operação realizada na tarde desta sexta feira, os policiais  em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar foram até um bar, conhecido por " Bar do Barriga", localizado na "Cohabinha do  Robertão", na periferia da cidade.

No local os policiais se depararam com muitas pessoas que foram revistadas e checadas, sendo que foi observado que uma Suspeita conhecida por D. B.S.S. de 30 anos, tentou se livrar de duas cabecinhas de droga que estavam sem seu bolso.

A mesma foi imediatamente detida, sendo que a suspeita já possui passagem pela Polícia, sendo presa por presa por envolvimento com tráfico de drogas. 

Dando sequência aos trabalhos de Busca, no mesmo endereço foi revistado o estabelecimento comercial, não sendo nada de ilícito encontrado. Nos fundos do referido bar, na residência onde a mesma mora juntamente com um casal, também foi realizada a vistoria, sendo que no local estava apenas a Suspeita de Iniciais C.F.S. de 29 anos, que também reside com seu marido na 
residência.

Durante as buscas alguns objetos de origem suspeitas foram apreendidas, sendo que um dos produtos apreendidos foi reconhecido como pertencente a um a vítima de ocorrência registrada neste ano.
O objeto era uma capinha  Babyliss pro, de cor azul, que foi reconhecida pela sua proprietária.

 As suspeitas com os materiais apreendidos foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde outras providências foram tomadas. 


CRIMINALIDADE E AS GUERRAS PARALELAS

Mais um assassinato que acontece em MT, com indícios de acerto de contas, desta vez na Capital Cuiabá.

                                                                                                            

Publicidade:

 PRATIQUE ESPORTES, E TENHA UMA VIDA MAIS FELIZ


   VEM PRA CÁ VOCÊ TAMBÉM, VEM!!!


                     Cuidando de seu bem estar, com responsabilidade, e com profissionais capacitados.



Nesta sexta feira no na grande Coxipó, a policia atendeu mais uma ocorrência onde a vítima foi assassinada a tiros , e o autor conseguiu fugir do local sem deixar pistas. 

 O fato foi atendido por uma Guarnição da Polícia Militar, que foi atender uma ocorrência de homicídio, repassada pelo Ciosp. O fato teria ocorrido por volta das 23:30 Horas no residencial Coxipó, em Cuiabá. 


 Ao chegar ao local a Polícia encontrou a Vítima
caída com ferimentos característicos de provocada por arma de fogo, e já sem vida, conforme constatado também por uma equipe do SAMU. ( Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Ao lado do corpo foram encontradas várias cápsulas de munições 9 mm, utilizadas em Pistola, provavelmente do autor dos disparos realizados.
A vitima foi identificada como um homem de 33 anos de iniciais E.N.S. , que segundo apurado possuía várias passagens pela polícia. Segundo familiares relataram, o homem era usuário de drogas.

O fato está sendo investigado pela DHPP, da Capital


UM PLANO QUASE PERFEITO SÓ NÃO CONTARAM COM CACETE QUE LEVARIAM DE POPULARES

Roubar um carro no lava jato, a princípio um plano perfeito, que seria executado por dois maiores e um menor, armados com de um revolver.


Este fato ocorreu no bairro São Matheus, periferia de Várzea Grande-MT, quando três jovens, foram até um lava=jato, no bairro e pediram a chave de um veículo VW Saveiro, com o objetivo de rouba-lo.


                                                                                                              Publicidade

SAÚDE É COISA SÉRIA, E CONFIANÇA SE ADQUIRE COM O TEMPO E PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS







PRECISANDO CONTE SEMPRE CONOSCO
 LABORATÓRIO SÃO FRANCISCO, AO LADO DA POPULAÇÃO.

DE GLÓRIA D´OESTE E PORTO ESPERIDIÃO
                                                                                                                                                  

OS FATOS


Acontece que quando eles estavam saindo foram cercados e impedidos pelas pessoas que rapidamente se aglomeraram no local, e deram uma verdadeira surra no trio.  O dono do lava-jato solicitou a presença da Polícia Militar, que se encontrava realizando rondas no bairro vizinho ( Jardim Eldorado).  
O trio era formado por A.A. T.R de 19 anos, L.H.A de 18  e um menor de idade não informada.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os três com várias escoriações e lesões, sendo que populares entregaram aos policiais um revolver calibre 30, com 4 munições intactas.  Segundo estas pessoas que detiveram o trio, a arma estava com A.A.T.R. de 19 anos.

Os policiais conduziram o trio para o Pronto socorro onde receberam atendimentos médicos, sendo que os mesmos apresentavam várias lesões sofridas pela surra levada no local.
Durante os atendimentos médicos foi constatado que  L.H.A. apresentava uma lesão na mão direita e permaneceu na Unidade de Saúde sob tratamento, sendo que A.A.T.R. juntamente com o menor, foram apresentados na central de Flagrantes de Várzea Grande onde outras providências foram tomadas.





30 PESSOAS SÃO PRESAS EM PONTES E LACERDA, DURANTE OPERAÇÃO CARGA MÁXIMA REALIZADA EM GARIMPO


Fonte P.J.C./MT

Entre os presos estão 26 homens e 4 mulheres que exploravam reserva ambiental de uma mineração.
Foto: P.J.C./MT


                                                                                                                                                  


PUBLICIDADE:

PARA CAIR NA FOLIA VOCÊ TEM QUE SE ALIMENTAR CORRETAMENTE, BEBER MUITA ÁGUA, E RESPEITAR OS LIMITES DE SEU CORPO. 

O RESTAURANTE PORTO MADERO ESTARÁ ABERTO 24 HORAS PARA QUE VOCÊ POSSA SABOREAR AQUELA DELICIOSA COMIDA E RECUPERAR O PIQUE PARA SUA ALEGRIA CONTINUAR.









O restaurante Porto Madero, está localizado na avenida  beira Rio, às margens do rio jauru, ao lado do local do local da festa


           Temos também DISK MARMITEX            

                                                                                 


                                                                                                                                                  

Os fatos

Foto: P.J.C./MT ( equipamento apreendidos)

Trinta pessoas envolvidas com a atividade de garimpo foram 

detidas pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (05.02), em 

Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A ação integra a operação da 

Segurança Pública “Carga Máxima”, deflagrada com o objetivo de 

combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.


Os suspeitos foram presos na reserva ambiental da mineração 

Apoena, Vale Verde, Palmital e Eunice, a cerca de 65 quilômetros 

do local exato do Garimpo. Segundo a Polícia Civil, havia mais de 

1000 pessoas no local, mas com a chegada dos policiais muitos 

fugiram para mata.


Foto: P.J.C./MT ( ouro apreendido)


Entre os presos estão, 26 homens e 4 mulheres, que irão responder 

por crime contra a ordem econômica, crime ambiental e 

organização criminosa. Com os presos foram apreendidos 

materiais utilizados na atividade de garimpo e uma pequena 

quantidade de ouro.


Foi necessário o apoio do ônibus da Polícia Militar para transporte 

dos presos até a Delegacia de Pontes e Lacerda. Três dos detidos 

tinham passagens anteriores por furto e dois por roubo.







GEFRON REALIZA A PRISÃO DE CACERENSE
 COM MAIS DE 51 KG DE PASTA .


A prisão ocorreu próximo a cachoeira das `Piraputangas, quando o Suspeito seguia com o carro recheado coma a droga


Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.


Nesta sexta 5 de fevereiro por volta das 7 hs da manhã, uma equipe de policiais do GEFRON ( (Grupamento Especial de fronteira), realizava policiamento pela rodovia MT 343 ( que liga Cáceres a Barra do Bugres).  Durante os trabalhos de fiscalização e policiamento, próximo ao ponto turístico Cachoeira das Piraputangas, distante a 10 KMs da cidade de Cáceres, s policiais abordaram um veículo Fiat Strada Adventure, de cor preta, com placas DJO-1212, de Araputanga-MT

O veículo era conduzido por R.E.S. de 26 anos, morador da cidade de Cáceres, no bairro Vitória Régia.

Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.

O mesmo se apresentou nervoso, fato que chamou a atenção dos policiais, que realizaram uma vistoria no interior do veículo. Durante esta revista, foi sentirão um forte odor de massa plástica ( utilizada em reparos de funilaria, e também muito utilizada por traficantes que tentam camuflar mocós, preparados para transportarem drogas).
Também foi observado que os parafusos de suporte do tanque estavam apresentando vestígios de que foram mexidos, e estavam soltos.

Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.
Ao ser entrevistado, o Suspeito confirmou que estaria transportando droga e que já seria a terceira viagem, e que em sua casa ainda havia uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta, placas NPE-1727, de Várzea Grande-MT,  também preparada com mocó para o transporte de drogas.

 O mesmo relatou ainda que estava ganhando R$ 300 Reais, por tablete transportado.



Foto: R.S.W.A. / Ed F.A.


Os policiais conduziram o veículo com a droga e o Suspeito para uma vistoria minuciosa no Canil Integrado, onde foram localizados 51 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. A droga estava dentro da caixa de ar do veículo. 

Também foi realizada diligência à casa do Suspeito, onde a caminhonete foi encontrada e apreendida, sendo encaminhada para o Cisc, onde será submetia a ao trabalhos dos Peritos.
 O Suspeito juntamente com a Pick Up e a droga foi conduzido para o Cisc, onde outras providências foram tomadas.


 




POLÍCIA MILITAR RECEBERÁ MAIS 94 MOTOS PARA
 REFORÇAR O PATRULHAMENTO OSTENSIVO


As motocicletas auxiliam muito no deslocamento em atendimento de ocorrências, principalmente em grandes cidades, onde os congestionamentos dificultam a passagem de viaturas de 4 rodas.


Fonte:  Sesp-MT

Foto: Sesp/MT ( Lenine)


O governador Pedro Taques e o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, entregarão, nesta (05.02), às 10 horas, 94 motos para o trabalho ostensivo dos comandos regionais da Polícia Militar de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e comandos especializados. O evento acontecerá no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
 
Os comandos regionais da Polícia Militar de Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta FlOroesta, Vila Rica, Água Boa, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Primavera do Leste e Peixoto de Azevedo também receberão, em outra oportunidade, 80 motos para auxiliar no patrulhamento ostensivo.
 

SUSPEITOS DE ROUBO A AGÊNCIA DOS CORREIO 
SÃO PRESOS EM FLAGRANTE EM ARIPUANÃ


 Fonte : P.J.C./MT


 A Operação foi realizada em conjunto entre as  Policias Civil e Militar, deteve 5 pessoas dentre elas um Adolescente e um indivíduo de 20 anos que participaram diretamente no roubo



Foto: divulgação  P.J.C.


Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no roubo à agência do 

Correios do município de Aripuanã (1.002 km a Noroeste), foram 

detidas, na terça-feira (02.01), pelas Polícias Civil e Militar, na 

operação da Segurança Pública “Carga Máxima”. Também foram 

apreendidos um revólver calibre 38 e R$ 5.970, em dinheiro, 

 roubados da agência e de um cliente.


Um adolescente e Pablo Henrique Marques da Silva, 20 anos, 

foram autuados pelo roubo e os demais estão sendo investigado 

quanto ao envolvimento no assalto. O  roubo ocorreu na tarde de 

terça-feira (02) quando dois homens chegaram por volta das 16 

horas e anunciaram o assalto. Um cliente estava na agência e teve 

R$ 1 mil, em espécie, levado.


O delegado Vinicius Nazário de Assis disse que os dois suspeitos 

estavam em uma motocicleta Pop, chegaram com capacete na 

cabeça e arma em mãos. Os dois desceram do veículo entraram na 

agência, mas depois um retornou e ficou aguardando do lado de 

fora, para dar cobertura na fuga.


A motocicleta usada pelos assaltantes foi tomada de assalto. A 

vítima procurou a Delegacia e informou detalhes do roubo. Com as 

informações, os policiais chegaram até o adolescente que tem 

várias passagens por furto no município. O menor confessou o 

roubo da motocicleta e também o assalto nos Correios.


O delegado informou que o dinheiro e a arma foram apreendidos 

em uma casa, no bairro Parque São Domingues, onde estavam 

cinco pessoas. Todos foram conduzidas à Delegacia para serem 

ouvidos e descobrir qual a participação no roubo.


POLICIAIS RODOVIÁRIOS ESTADUAIS DE IPORÃ-PR, RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO


 O suspeito receberia 2,5 mil para levar o carro até a fronteira com o Paraguai, quando foi interceptado pelos policiais
Foto: BPRv -PR divulgação
                                                                                                                                                  
PUBLICIDADE


 AO LADO DO HOMEM DO CAMPO EM TODAS AS ESTAÇÕES.


                                                                                                                                                 
Foto: BPRv -PR divulgação
Durante Operação  de abordagens e fiscalização  na Rodovia PR 323,  a equipe de policiais da 3ª Cia de Polícia Rodoviária de Iporã abordou Veiculo VW/Voyage, com placas FNZ-7031, de Piracicaba-SP, em nome de R. S. B., conduzido por J. V. M., residente em Ponta Grossa/PR; após consulta no sistema, pelo número do motor, foi constatado que o mesmo é produto de furto ocorrido em data 16/01/2016, em Jaguariúna/SP. 

Diante da constatação foi dado voz de prisão ao condutor, o qual alegou que pegou o veiculo em Guarulhos/SP, e levaria até Guaíra/PR., e receberia a quantia de R$ 2.500,00, reais. Veículo e preso foram encaminhados para Delegacia de  Polícia Civil de Iporã para as providências cabíveis! 


BATALHÃO DE POLÍCIA RODOVIÁRIA 51 ANOS!!!

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog