2016-02-28

Postagens

Tecnologia do Blogger.

POLICIAIS MILITARES DE VÁRZEA GRANDE PRENDE LADRÃO ESCONDIDO DEBAIXO DA CAMA, APÓS TER ROUBADO QUASE 6 MIL REAIS 

O autor do roubo também é Suspeito de ter praticado 3 homicídios que estão sendo investigados pela D.H.P.P. .


Foto: R.S.W.A./F.A.
 No início a tarde deste sábado, 05 de março, Policiais Militares pertencentes ao 4º BPM de Várzea Grande, receberam uma informação de um roubo ocorrido em um comércio, localizado no bairro Jardim dos Estados.

Foto: R.S.W.A./F.A.
 Os policiais realizavam rondas pelo bairro Jardim dos Estados, bairro próximo ao local, quando se deparou com um suspeito , que empreendeu fuga ao ver a viatura policial.


Os policiais conseguiram fazer o acompanhamento e constataram que o mesmo adentrou em uma residência. Os policiais conseguiram localizar e efetuar a prisão do mesmo, que estava escondido debaixo de uma cama,  em um dos quartos da casa. 



 Os policiais localizaram no local R$ 5.820,00 ( cinco mil oitos centos e vinte Reais). A vítimas reconheceu o Suspeito, como sendo o autor do roubo.  

Foto: R.S.W.A./F.A.


O suspeito, também é investigado, como sendo autor de 3 homicídios, na Periferia de Várzea Grande, na Região em que ocorreu o roubo, que estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e de Proteção a Pessoa. 
 O Suspeito foi autuado em, Flagrante, pela Policia, após o reconhecimento por parte da Vítima do Jardim dos Estados.




POLICIA FEDERAL E GEFRON PRENDE QUADRILHA REALIZAVA TRAFICO DE DROGAS NA FRONTEIRA

Fonte: Assesora de impresnsa
 Carla Duarte-Gefron

Polícia Federal e Gefron em mais uma ação conjunta neste sexta-feira (04.03), desarticularam uma quadrilha que realizava o tráfico de drogas na fronteira.

Foto: GEFRON Divulgação


Foram detidos Tiago S. de S. 30 anos, Júlio C. N. "Brugao" de 29 anos, Mayc C. da S. de 19 anos, Joazio L. N. de 21 anos e Argemiro I. de L. de 37 anos. As  prisões ocorreram em uma área rural do município de Porto Esperidião. 

As equipes de inteligência do Gefron e Polícia Federal levantaram informações de que dois indivíduos em uma motocicleta estariam transportando drogas, diante disso foi acionada às equipes volantes do Gefron que montaram barreiras com objetivo de localizar os suspeitos.

Foto: GEFRON Divulgação
Por volta das 20 horas, foi visualizado  os dois suspeitos que vinham por uma estrada vicinal, (estrada do Laranjal),  sentido Porto Esperidião, após ordem de parada foram abordados e foi localizada na mochila que estava com o "Bugrão" a quantia de 07 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. 




Em entrevista policial   eles informaram que haviam ido buscar a droga em San Mathias e que faziam essa rota 
periodicamente transportando drogas, no momento da entrevista o celular do suspeito "Bugrão" começou a tocar e permitimos que atendesse, se tratava do suspeito Tiago cobrando a entrega da droga, e disse que ia esperar em frente a residência da avó do Bugrão, e que estaria em uma picape.

Diante das informações foi realizado contato com as equipes de inteligência do Gefron e Polícia Federal que de imediato deslocaram para o local e avistaram 03 suspeitos em uma picape no local combinado, realizaram a abordagem e entre eles estava o suspeito Tiago, foram conduzidos até a Base de Porto Esperidião, onde foi realizada busca no interior do veículo com intuito de localizar o dinheiro que pagariam a carga de entorpecente, porém não foi obtido exito.

 Os suspeitos, veículos e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Policia Federal em Cáceres para providencias que o caso requer


DELEGADO DESABAFA E DIZ QUE JUSTIÇA É 
OBRIGADA A LIBERAR BANDIDOS POR FALTA DE VAGAS


Reprodução : Colider News

O delegado disse que os servidores estão com rotina de 

escravidão, e o Secretário de Segurança Pública e Direitos 

Humanos não da resposta aos pedidos feitos.



O delegado da policia judiciária civil da cidade de Matupá, Claudemir Ribeiro de Souza, acabou fazendo um desabafo, ele disse estar impressionado com o descaso e a falta de atenção por parte do governo do estado com relação à segurança pública na cidade.
A pequena delegacia que atende na região central da cidade esta na maioria das vezes superlotada, o que chama a atenção é que as celas foram interditadas pela justiça ainda no inicio do ano.
Em um dos trechos do documento é julgado procedente a ação civil pública:
"Decretar a interdição parcial das celas da delegacia de policia de Matupá estado de Mato Grosso, de modo a impedir o acautelamento provisório, de qualquer preso, a qualquer título, por período superior ás 24 horas previstas em lei para lavratura do auto de prisão e sua submissão á autoridade judiciária".
Por falta de vagas nos presídios, para não colocar criminosos nas ruas o delegado é obrigado a manter a superlotação, com isso o problema só aumenta, com a falta de efetivo e com presos nas celas os servidores são obrigados a dobrar a jornada de trabalho.
O delegado disse que os servidores estão com rotina de escravidão, e o secretário de segurança pública e direitos humanos não da resposta aos pedidos feitos.
O delegado cobrou o secretário de segurança pública para que indique presídios em algum ponto do estado para que estes presos sejam levados, para que assim o processo de ressocialização se cumpra e não sofra interferência.

Fonte: Marcos Icassatti / Olharcidade


"Esse delegado já não aguenta mais, do jeito que esta não dá" disse o Delegado.



APÓS TER SEU APARELHO CELULAR ROUBADO,  MULHER PERSEGUE E ATROPELA DOIS LADRÕES 

O fato ocorreu em Sinop, Norte de MT, na última quarta, 2 de Fevereiro, quando ele foi surpreendida pelos larápios que estavam de bicicleta.


O fato ocorreu no período matutino, quando a jovem se encontrava na avenida dos Ingás, no bairro Jardim das Palmeiras em Sinop. segundo informações repassadas, por uma amiga da Vítima, a mesma estava próxima a sua motocicleta, quando foi surpreendia por dois indivíduos, aparentando serem de menores de idade, que lhe tomaram o celular e saíram de bicicleta. A vítima ainda tentou correr atrás de bicicleta, más voltou e partiu atrás deles com sua moto Honda Biz, de cor vermelha. 

 A jovem perseguiu e atropelou a duplas . os tr~es caíram no chão, e a mesma começou a gritar por socorro, e pela polícia. neste momento os larápios, conseguiram pulçar na bicileta e conseguiram fugir do local atnte da ajuda chegar. 
 A mesma não com seguiu reaver seu aparelho, e também não se machucou com a queda.

 Este fato é um ato que as autoridades não recomendam, devido o risco que a mesma correu, em tentar enfrentar criminosos, que geralmente estão preparados para matar ou morrer quando vão praticar roubo ou furto. A polícia investiga o caso, e busca pelos suspeitos.



CRIMINOSOS ROUBAM MAIS UM CARO FORTE NO INTERIOR DE SÃO PAULO


 Vídeo, que roda pelas redes sociais, gravado por um homem, que passava de carro mostra parte da ação dos criminosos.



Foto: R.S.W.A./F.A
                                                                                                                                                  

Publicidade:



Contamos com o Disk Marmitex mais prático da região.

 Aqui você liga, escolhe  o que quer comer; Aves, Peixe, carnes ; suínas  ou bovinas. 

Você escolhe o seu cardápio, e em menos de 20 minutos entregaremos em sua casa.

Planos especiais para empresas, onde disponibilizamos entregas até 40 Km de distância. ( A Combinar)


 Experimente !1!

                                                                                                                                                  
             

Os Fatos:

Imagem : Vídeo ed. acima 
 Eram por volta das 09;34, desta sexta, 04 de fevereiro, e conforme o relato do homem que gravou a cena, quando um grupo de criminosos, entre 3 ou quatro bandidos, fortemente armados abordaram dois carros fortes, da empresa de valores Protege.


Foto: R.S.W.A./F.A


O carro forte trafegava pela Rodovia  SP-65, conhecida também como Dom Pedro, em Atibaia,  e seguia sentido a Jacareí. 
Próximo ao KM 84, quando um VW Tiguam,de cor branca, se aproximou, com os criminosos. 

Houve muitos disparos de armas de grossos calibres, que quebraram o para-brisa, e perfuraram toda a lataria e motor, obrigando os seguranças a se renderem.


Os seguranças foram retirados dos veículos e obrigados a ficarem sentados no asfalto enquanto a quadrilha utilizava dinamite para explodirem o cofre de um dos carros.


Vídeo gravado por um motorista que está circulando na Net.

Na imagem é possível ver um outro segurança, de uma empresa de escolta armada, que trafega, a frente do carro do cinegrafista, e também desce rápido de eu carro e procura abrigo.  O mesmo está uniformizado, e também poderia ser mais um alvo dos bandidos, que poderiam confundi-lo com algum policial.




Os bandidos, estavam utilizando fardas camufladas, semelhantes a do exército, e efetuaram muitos disparos para o alto também, que foram gravados pelo cinegrafista amador, que também teve que correr para buscar abrigo, e se proteger dos tiros, que eram dados para todos os lados.


Foto: R.S.W.A./F.A

Os criminosos após o roubo, empreenderam fuga, deixando apenas o rastro de destruição e espanto aos motoristas que passavam pelo local. 

 A polícia investiga o caso, sendo que não foi repassado qualquer informação de valores roubados.






MEGAOPERAÇÃO POLICIA CIVIL NA 
CARGA MÁXIMA PRENDE 260 PESSOAS


Foto: P.J.C./MT

 O balanço parcial da megaofensiva da Polícia Judiciária Civil, Carga Máxima, apresenta resultados expressivos em todo o Estado de Mato Grosso. A operação inserida na estratégia da Secretaria de Estado de Segurança de combate à criminalidade contabilizou  260 pessoas presas, cumprimento de 262 ordens judiciais,  apreensão de 3.264 munições, 71 armas de fogo, 78 veículos, 53 quilos de drogas, R$ 27 mil em espécie, animais silvestres, entre outros.

No interior do Estado foram presas 207 pessoas e na região metropolitana 46. As prisões são de foragidos da justiça de crimes violentos como homicídio, latrocínios, roubos, entre eles acusados de integrar quadrilha de roubos a bancos e caixas eletrônicos; estupros e estupros de vulneráveis, além de flagrantes por tráfico de drogas, crimes ambientais, crimes contra a economia popular, cumprimento de mandados de apreensão e internação de 14 menores infratores considerados de alta periculosidade.

Foto: P.J.C./MT
Os números da operação iniciada na manhã desta sexta-feira (04.03) foram apresentados pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre e pelo delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta Moraes, acompanhado dos demais diretores da PJC, na sede da Sesp, nesta tarde.

O secretário destacou o saldo positivo da ação alcançado até o momento. “Os resultados são positivos e expressivos, que repercutem diretamente na vida do cidadão mato-grossense. Essa operação contou com 3.300 policiais civis nas ruas. Os dados parciais apontam para cumprimento de quase 300 mandados de busca e apreensão cumpridos nas residências de criminosos, nas bocas de fumo e desmanches, fazendo uma inquietação da criminalidade. A  polícia está trabalhando duro, focada em segurança pública. Nossa premissa número um é proporcionar mais policiais nas ruas para o combate a criminalidade e levar segurança para a sociedade", afirmou Galindo.



O delegado geral da PJC, Adriano Peralta Moraes, disse que ações semelhantes serão novamente realizadas para garantir tranquilidade de toda à população. “Esvaziamos todas as unidades, hoje não está tendo expediente administrativo em nenhuma unidade. Colocamos todo o efetivo na rua para efetuar essas prisões e apreensões. O trabalho continua com barreiras aqui na região. O serviço não acaba. É a  Polícia Civil na operação Carga Máxima”, pontuou.

Violência contra menores
Em Cuiabá, dois homens suspeitos, um por tentativa de estupro de uma adolescente de 17 anos, e outro por abusar de três crianças com idades entre 6 a 10 anos,  foram presos  em ação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O suspeito R.S.J., 32 anos, foi preso no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande, em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), de tentativa de estupro de um adolescente de 17 anos. O segundo preso, G.R.I.A.B, 21 anos, é sonoplasta da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Pedra 90, e foi preso quando se dirigia ao trabalho, no bairro Carumbé, em Cuiabá. O suspeito trabalha em um supermercado como repositor e atuava como sonoplasta durante os cultos na igreja, local que teria abusado de três meninos com  idade de 6,7 e 10 anos.

Menores Infratores
Contra menores infratores foram cumpridos 33 mandados de busca e internação de adolescentes envolvidos em atos infracionais considerados de alta periculosidade e maior potencial ofensivo, como roubo, estupro e homicídio. Quatorze menores foram conduzidos à Delegacia do Adolescente e serão apresentados a Promotoria e ao Juizado da Infância e Juventude.

Consumidor
A Delegacia do Consumidor apreendeu 103 botijões de gás irregular durante fiscalização em dez estabelecimentos em Cuiabá, localizados nos bairros Bela Vista, Carumbé e Pedra 90. Os donos poderão responder por crime contra a ordem pública, com pena de 1 a 5 anos.

Roubos e Furtos de Veículos
Foto: P.J.C./MT

Também na região metropolitana, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) fiscalizou 18  estabelecimentos comerciais (oficinas, ferros-velhos e lojas de autopeças) apontados como pontos para o  desmanche de veículos.

Quinze pessoas, sendo doze com mandados de prisão e três em flagrante, foram presas na ação da Derrfva por crimes de roubos, furtos de veículos, adulteração de sinal identificador veicular, receptação, uso de documentos falsos, sendo uma por latrocínio. Quatro veículos foram apreendidos e checagem de 53 carros e motos nos pontos vistoriados.



Entre os presos está o flanelinha Raphael Sanches Lima, 19, conhecido por “Bambino”, acusado de integrar o grupo que matou o advogado José Vieira da Silva Filho, no dia 5 dezembro de 2015. O corpo dele foi encontrado embaixo da ponte  do Rio Coxipó, em Cuiabá. Outros três homens estão presos pelo crime de latrocínio e com a prisão do quarto envolvido a Delegacia encerra as investigações com todos os autores identificados e presos.

Meio Ambiente


Foto: P.J.C./MT

A fiscalização de crimes contra o meio ambiente, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), resultou em apreensões expressivas dentro da megaoperação Civil na Carga Máxima. Foram 148 veículos abordados, 5 prisões, 145 metros cúbicos de madeiras e 5 carretas carregadas. Segundo o delegado titular Gianmarco Paccola Capoani, a carga apreendida está avaliada entre R$ 200 a 250 mil.
As abordagens aconteceram no Posto Luiz Flavio Gomes, no Trevo do Lagarto, em toda a Rodovia dos Imigrantes, alcançando a marca superior a 20 postos de gasolina e entornos fiscalizados. Dos veículos abordados, 30 deles estavam com carregamento de madeira, sendo cinco em situação ilegal. Todos os conduzidos irão responder por transporte irregular de madeira.
A ação coordenada pela Dema contou com apoio de três fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e dois fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). 

SEU TELEFONE ESPIONA TUDO O QUE VOCÊ FALA?

Fonte : BBC BRASIL

Zoe Kleinman




POLÍCIA MILITAR DE PEDRA PRETA APREENDE 
ARSENAL QUE ERA ALUGADO A BANDIDOS 
PARA COMETEREM CRIMES.


 A  apreensão se deu depois de uma denúncia anônima, que um indivíduo, dono de um abatedouro, estaria d posse de várias armas, que eram alugadas para bandidos realizarem  crimes


Foto R.S.W.A./ F.A.


 Policiais Militares do Pelotão de Polícia Militar do município de Pedra Preta,  distante a 245 KM da Capital Cuiabá, conseguiram apreender um verdadeiro arsenal, com muitas armas de vários calibres e muita munição.

A informação recebida foi repassada ao Poder Judiciário,  onde foi solicitado um Mandado de Busca e Apreensão para o local.

Nesta quinta feira,03 de março, os policiais deram cumprimento a referida Ordem Judicial, vistoriando o local, situado na rodovia MT-459, saída para Nova Galiléia, onde funciona o abatedouro. 

Foto R.S.W.A./ F.A.

 No local foram encontradas 8 armas que estavam escondidas em vários locais, e também 172 munições de vários calibres.


Foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Preta os Suspeitos R.S.A. de 51 anos e F.M.S. de 20.





Armas apreendidas: 
01  carabina Rossi  cal 22
01  Espingarda Cauge calibre 12
01  Espingarda Cauge calibre 32 CBC
01  Espingarda Cauge calibre 32 ROSSI
01  Revolver Taurus calibre 38
01 Pistola Glock calibre 380

Munições; 

111 munições calibre 22 intactas
  31 munições calibre 38 intactas
  01 munições calibre .357 intacta 
  14 munições calibre  380 Intactas
  15 munições calibre .22 magnum  Intactas
  59 capsulas deflagradas calibre 38


SETE PESSOAS SÃO PRESAS COM 30 KG E MACONHA EM SINOP

Fonte: P.J.C/MT

Foto: Divulgação P.J.C./MT
Policiais civis de Sinop (500 km ao Norte) apreenderam mais de 30 quilos de maconha na noite desta quarta-feira (02.03), dentro do planejamento da Operação Carga Máxima, desenvolvida pela Secretaria Estado de Segurança Pública (Sesp). Sete pessoas foram presas e autuadas em práticas criminosas diversas como tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Além dos 37 tabletes de maconha (totalizando 30,370 kg) foram apreendidos pela equipe de investigadores e escrivães, um veículo GM Cobalt que transportava a droga, uma pistola calibre 765, e outros objetos vinculados ao tráfico. Na lista dos presos em flagrante aparecem Maria Aparecida da Conceição, 33 anos, Adriano da Silva Oliveira, 29 anos (vulgo Maranhão), Wanderson da Silva, 21 anos, Ângela Rodrigues Silva de Oliveira, 40 anos, Jonathan Faria de Souza, 24 anos e Ricardo Gonçalves de Souza, 32 anos, e ainda um menor de idade J. A, de 15 anos, que foi apreendido.
A ação foi coordenada pela Delegacia Regional de Sinop com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia Municipal. A prisão ocorreu por volta das 21 horas na Rua Colonizador Ênio Pepino, bairro Setor Industrial Sul, dentro do estacionamento da loja Havan.
“A expressiva apreensão de entorpecentes foi resultante de um trabalho sério e comprometido que segue em fortalecimento na região”, disse o delegado regional Sérgio Ribeiro Araújo, e ressaltou que haverá diversas ações de enfrentamento à criminalidade na região.
PAI É PRESO NO INTERIOR DE MT, POR 
ABUSAR DE FILHA DE 13 ANOS 

Fonte Mídia News

Parece até a matéria postada anteriormente, más é outro triste fato ocorrido em MT, só que  no município de Alto Taquari, distante a quase 480 KM da Capital

Foto: Mídia News (A Polícia Civil de Alto Taquari prendeu em flagrante pai acusado de abusar da filha)


Conforme o Mídia News publicou na edição desta quinta 03,  um homem foi preso acusado de crime de estupro de vulnerável. A vítima é a própria filha, de 13 anos, que teria gravado em áudio conversas entre ambos, no momento em que o crime ocorria.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (3), no Distrito de Buriti, em Alto Taquari (479 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com o delegado da cidade, José Mauro Dias, o pai da criança, D.J.R., de 57 anos, praticaria os abusos contra a filha há pelo menos três anos.

Dias disse que, no áudio, é possível ouvir claramente que se trata de violência sexual. O homem faria referências à ex-mulher e ao fato de manter relações com a própria filha.

O delegado disse ainda que na gravação é possível identificar pedidos da menina para que o pai não praticasse o ato de violência.

Com base em depoimento, José Dias disse que, após ser violentada pelo pai, a menina foi para a escola e contou à diretora o que aconteceu, entregando-lhe o áudio.

A diretora, então, se dirigiu à delegacia regional da cidade em companhia da adolescente.

Após ouvirem a menina, policiais se dirigiram até a sua residência e prenderam D.J.R. em flagrante.
 O homem foi preso e encaminhado para um presídio na cidade de Alto Araguaia (a 120 km de Alto Taquari).

Já a criança foi levada ao conselho tutelar e deve ser entregue para alguém da família.

“Ele confessou o abuso, assumiu que estava errado, disse estar arrependido. E ainda falou que isso aconteceu apenas uma vez, mas nós não acreditamos”, disse o delegado.


Pais separados


Segundo a Polícia Civil, D.J.R. tinha a guarda da filha desde os três anos, quando ele e a esposa se divorciaram.

Eles são da cidade de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul.

Segundo o delegado José Dias, D. teria ficado com a menina porque a ex-esposa não cuidava dela.

Os abusos teriam começado em 2013 e, segundo o relato da garota, não haveria conjunção carnal: o pai faria apenas sexo oral e a apalpava.

De acordo com o delegado, após o divórcio com a mãe da criança, D. se casou novamente.

Segundo ele, a menina contou que relatou o que acontecia para a madrasta, mas ela não teria acreditado.


Postagens mais visitadas

Arquivo do blog