2016-05-08

Agronegócios



D.O.F. APREENDE COCAÍNA EM LATAS DE DOCE NA REGIÃO DO PANTANAL.

Fonte : Júlio C.T. Arguelho

Foto: Divulgação D.O.F./ Ed F.A.
Uma apreensão inusitada foi realizada pelo Departamento e Operações de fronteira (D.O.F.), na noite dessa sexta-feira(13), culminando na prisão de Lorena Zebalho (31) moradora em Corumbá/MS, que transportava cocaína em latas de doce.


O fato ocorreu na BR 262, local conhecido como Buraco das Piranhas na região de Corumbá, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Corumbá X São Paulo, para fiscalização de rotina. Em vistoria as bagagens e entrevista aos passageiros, Lorena se mostrou nervosa, sendo solicitado que ela nos indicasse sua bagagem. 

Foto: Divulgação D.O.F./ Ed F.A.
Foram localizadas em sua mala, seis latas sendo quatro de doces e duas de feijoada, que segundo a mesma seria para consumir durante a viajem. Foi identificado pela equipe que uma das latas estaria adulterada, sendo abertas e encontrado 12 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizou 3,7 quilos da droga.

Veja o vídeo da retirada da droga das latas:


 Lorena relatou que foi contratada em porto Quijarro/BO para levar a droga até São Paulo/SP, recebendo 1mil reais pelo transporte.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS.


DEPOIS DE “FURAR” BLOQUEIO DO DOF COM UM VEICULO ROUBADO, TRAFICANTE TROCA TIROS E MORRE.

Fonte Júlio C.T. Arguelho
Ass. Com  D.O.F.

Elton Santos Sousa(34), veio a óbito, depois de furar bloqueio policial do D.O.F. e arremessar um veículo contra policiais.



Foto: Divulgação D.O.F.



Veículo que estava com o suspeito
 transportando a droga.
Foto: Divulgação D.O.F.
O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira(12), durante bloqueio policial na BR 463 –Posto Fiscal Pacuri, sendo dada ordem de parada a um veículo GM Captiva de cor chumbo, com placas de Campo Grande/MS, sendo que o condutor Elton além de desobedecer a ordem, arremessou o veículo contra os policiais que estavam na pista e evadindo em alta velocidade, iniciando o acompanhado tático por parte da equipe policial. 

Cerca de 5km depois do bloqueio, a equipe encontrou o veículo abandonado as margens da rodovia e o condutor evadindo-se em meio a mata, efetuando disparos de arma de fogo contra dos policiais.  
pistola que estava com o Suspeito.
 
Foto: Divulgação D.O.F.
Em prosseguimento a ocorrência, e as buscas pelo suspeito, cerca de 1000 metros do local do abandono do veículo, os policiais localizaram o suspeito Elton deitado e ao ser dada a ordem para que se levanta-se, passou a realizar disparos contra a equipe que rechaçou a agressão, alvejando o Elton na altura do tórax, sendo encaminhado ao hospital de Ponta Porã e logo após vindo a óbito.

Elton conduzia um veículo produto de roubo na cidade de São Paulo/SP em 01/03/2014, que continha em seu interior uma mochila com 10 tabletes de cocaína que após pesagem totalizou 11,5 quilos da droga.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, receptação, resistência e tráfico de drogas na DEFRON em Dourados/MS.



 OPERAÇÃO INTEGRADA PF E GEFRON  RESULTA NA APREENSÃO DE 275 KG DE CLORIDRATO DE COCAÍNA


 Fonte:  Carla Duarte
 Ass Com GEFRON

  Esta apreensão foi mais um duro golpe contra aos traficantes que vão amargar um prejuízo milionário e mais de 2,5 Milhões de Reais


Foto: Divulgação GEFRON

Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira em mais uma ação conjunta com a Polícia Federal de Cáceres na noite desta sexta-feira ( 13.05) realizaram a apreensão de cerca de 275 quilos de Cloridrato de cocaína no município de Porto Esperidião.


Foto: Divulgação GEFRON
Os policiais receberam informações de que havia um caminhão Bi-trem estacionado no pátio de um posto de combustível e que possivelmente teria droga no seu interior, com as informações as equipes em conjunto deslocaram até o a BR 174  onde no referido posto de combustível localizaram e abordaram o condutor de um caminhão com as mesmas características repassadas na denúncia.



Foto: Divulgação GEFRON
Já em revista no interior da cabine do caminhão foi localizado várias malas e sacos contendo no total cerca 275 quilos de Cloridrato de cocaína.

O motorista Gilmar Ribeiro de Jesus de 38 anos, não soube informar  quem  seria o dono do carregamento de droga,   que  foi contratado para transportar o entorpecente  para o município de Cuiabá.


Diante dos fatos o suspeito foi detido e encaminhado juntamente com todo material apreendido para Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.

ADOLESCENTE É APREENDIDO DENTRO DE CAIXA D´AGUA APÓS DE ASSALTO

Fonte PMMT
Alecy Alves | PM-MT

Foto: PMMT

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar aprenderam um adolescente,M. C. P. A.,17 anos, dentro de uma caixa d’água, apenas com a cabeça para fora, minutos após  assaltar e tentar matar um empresário durante assalto.
O roubo ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (11.05), em uma loja de construção da Avenida Coxipó Mirim, no bairro Dr. Fábio. A apreensão foi na rua Confresa, mesma área do assalto.
Debaixo do reservatório de água usado como esconderijo, os PMs localizaram  quatro aparelhos celulares e o dinheiro (R$ 154) roubados, além do revolver calibre 38 com o qual o adolescente tentou matar o comerciante.
De acordo com informações da equipe policial, o acusado atirou quando o empresário tentou imobilizá-lo. Ele conseguiu de desvencilhar e disparou na direção da vítima, mas o tiro atingiu um carro que estava parado na porta da loja.
O segundo assaltante, que também seria menor de idade, fugiu no momento em que a empresário segurou seu comparsa. A arma apreendida tinha seis munições deflagradas.
Três prisões
Ainda no Dr. Fábio, simultaneamente às buscas ao adolescente, outras equipes do 3º BPM percorriam o bairro atrás das mercadorias e dos três homens que pela manhã arrombaram uma casa e furtaram eletroeletrônicos, cama, máquinas de lavar roupas e de fotográfica, roupas, perfumes e outros produtos.
Com os suspeitos F. F. A., 33 anos, J. O. S.,27, e J. A. O., 43, os policiais recuperaram todos os objetos. Alguns produtos estavam na casa de um dos acusados (cama box e botijão de gás, televisor, máquina fotográfica) e outros em uma borracharia (aparelho de som, DVD, máquina de lavar roupas).
Já os perfumes, negociados por droga, foram encontrados em uma casa onde supostamente funcionava uma boca de fumo.
AÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIAS  CIVIL E MILITAR, RESULTA NA APREENSÃO DE MUITA MUNIÇÃO NA FRONTEIRA COM O PARAGUAI

Fonte: Porã News
Foto: Porã News ( reprodução)

 A apreensão se deu no início da noite desta sexta feira 13, Coronel Sapucaia- MS, fronteira com o Paraguai, quando policiais tentaram abordar um, veículo que entrava no território Brasileiro.

O veículo era ocupado por dois homens, que não obedeceram as ordens de parada, e ainda dispararam vários tiros contra os policiais que de imediato revidaram. 

 O veículo conseguiu fugir da abordagem, em alta velocidade, sendo que uma viatura realizou o acompanhamento, acionado  as demais Unidades de Polícia, para o apoio.

O veículo entrou na região do bairro Jardim Ipê, onde os ocupantes desceram e adentraram em uma residência, na rua Rachid Saldanha Derzi.
 Os policiais adentraram ao local, porém os meliantes haviam conseguido escapar, saindo por uma janela no fundos da casa, e tomaram rumo ignorado. 
 Dentro da casa , os policiais conseguiram encontraram munições de vários calibres que foram abandonadas pelos criminosos, e foram apreendidas pelos policiais. 
 Foram encontradas 100 munições calibre 556, para fuzil,  e ainda de varios calibres e pistolas, sendo 60 ( sessenta) munições calibre .40, 30 ( trinta) munições calibre 9 mm, um coldre, uma bandoleira e ainda 8 aparelhos celulares.

 Foram realizadas buscas tanto pela policia Brasileira como também pela Polícia Nacional do Paraguai, na cidade de Capitão Bado e atuam na região de fronteira.
 A Polícia informou que o local onde foi apreendido o material, é uma especie de depósito, onde um grupo criminosos que está se instalando na região, está utilizando. 




POLÍCIA CIVIL DE MIRASSOL D´OESTE RECUPERA DIVERSOS PRODUTOS FURTADOS EM PROPRIEDADE RURAL

Fonte P.J.C.
 Mirassol doeste
 Através do serviço de investigação a Polícia Civil de Mirassol
 D'oeste esclareceu furtos ocorridos em propriedades agrícolas no município de Mirassol D Oeste. 

Foto: P.J.C./MT; Divulgação / Ed F.A.
  Durante os trabalhos foram recuperados diversos objetos como roçadeira, bomba d'agua, moto-serra, arreio, macaco hidráulico, tralha de pesca entre outros produtos. 


Foto: P.J.C./MT; Divulgação / Ed F.A.
O suspeito M.A.C de 25 anos foi autuado por receptação. Sendo que o suspeito de iniciais  A.L.S de 23 anos vulgo " torrada", autor confesso dos furtos,  foi preso em flagrante por posse de munição. Além destes dois suspeitos a polícia também identificou o suspeito E. A. M.  como co-autor dos crimes de furto, razão pela qual será indiciado pelos fatos delituosos.

 As investigações continuam, e outras providências estão  sendo tomadas para esclarecer os fatos e atribuir a responsabilidade de cada um na participação dos crimes.


PM  DE CÁCERES DESARTICULA QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS E RECUPERA 4 VEÍCULOS.

A sexta feira 13 vai ficar como um dia de extremo azar para uma quadrilha que aplicava golpes do envelope falso, em várias regiões do Estado.



Foto: Divulgação  PMMT- CR-6¨/ Ed Fronteira Alerta
 Policiais Militares de Cáceres realizaram na manhã desta sexta feira 13, a prisão de 5 membros de uma quadrilha especializada em aplicar golpes, e se apropriavam dos veículos, das vítimas, conhecido como golpe do envelope. 

As investigações começaram após a comunicação de um golpe praticado na date de ontem quinta 11, na cidade de barra do Bugres, distante a 90 KM de Cáceres. Na ocasião um indivíduo teria comprado um veículo Honda Civic de cor preta, de placas NHG-1983, de Barra do Bugres, aplicando o referido golpe. 
 No porta malas do veículo estavam o jogo de rodas originais do mesmo , que foi entregue junto, com o mesmo.

O fato foi comunicado a Polícia cerca de duas horas após a entrega do referido veículo. e a descoberta posterior que não havia pagamento algum. 


 Ver mais Alerta, estelionatários aplicam golpe do envelope vazio, e levam Honda Civic em barra do Bugres.

Foto: arquivo pessoal  ed.Fronteira Alerta
Diante das informações, policiais Militares de Cáceres ficaram atentos a veículos com esta características,  e repassaram para os policiais que entraram de Serviço nesta data.
 Uma informação chegou até aos policiais, dizendo que este veículo estava na cidade,

De imediato concentrado toda a atenção para as principais rotas por onde passam veículos produtos de atos ilícitos, ou seja avenida São Luis, acesso a Ponte Marechal Rondon, que é o caminho para a fronteira.

Durante as diligências, os policiais descobriram que o veículo esteve na borracharia localizada no pátio do Posto de combustível Bandeirantes, onde o jogo de rodas ( Rodão), que estava no veículo foi retirado, e entregue a outro indivíduo que estava numa picape saveiro Cross, de cor prata. 
Foto: Divulgação  PMMT- CR-6¨/ Ed Fronteira Alerta

Com esta informações, deram continuidade, aos trabalho de buscas, sabendo que agora seriam dois veículos a serem localizados, pois  os condutores teriam algum envolvimento com o crime.

Próximo daquele local, no pátio do posto Pero Neca, o veículo Honda Civic foi localizado. 
Foto: Divulgação  PMMT- CR-6¨/ Ed Fronteira Alerta
 Durante a aproximação dos policiais, foram visualizados três indivíduos, Ricardo Basílio dos Santos, 

Éder Avelino Fortunato  e ainda Marcelo Rodrigues de Oliveira, sendo que este ultimo , saiu correndo tentando empreender fuga, sendo alcançado e preso.

Perguntado aos mesmos a respeito do jogo de rodas, retirado do veículo, os mesmos responderam que venderam por 2.000,00 ( dois mil Reais), para um outro indivíduo , que estava numa saveiro cross de cor prata, que eles aina alegavam não conhecer, a referida pessoa.


Durante prosseguimento aos trabalhos, os policiais, passaram a procurar por um veículo coma estas características, que logo foi identificada na avenida são luis, e que o próprio suspeito que conduzia, confirmou ser produto ilícito, ao fugir da viatura, quando a avistou a mesma. 
Foto: Divulgação  PMMT- CR-6¨/ Ed Fronteira Alerta
 Os policiais diante do ato praticado pelo motorista logo acompanharam, e conseguiram realizar a abordagem ao veículo. VW Saveiro cross de cor prata de placas NUF -1033 de Cuiabá, que tinha em sua carroceria o jogo de rodas completos ( 4 Pneus e aros), pertencentes ao Honda Civic, abordados primeiro. 

 O veículo era conduzido por Gilson Rufino de 39 anos, que também informou aos policiais que comprou por 2.000 mil, as rodas, porém como os outros informaram , ele não sabia que eram os caras que venderam as rodas ara ele. Isto está parecendo coisa do outro mundo, não sabe pra quem vende o outro não sabe de quem compra, "mistério bom que os "Homi" logo descobriram ser mais uma história pra boi dormir", 
Vai contar outra malandro, tentando o famoso "171" até pra cima da Polícia!
 Bem como toda história por mais cabeluda que seja tem pernas curtas, a casa foi caindo e o camburão foi enchendo igual a coração de mãe. 

Os policiais descobriram aonde que Gilson morava, e foram fazer uma visita na casa do mesmo, e não é que lá tinha outro carro no quintal., e com placas de muito longe, lá do interior de Minas. 
 Os policiais foram atendidos por outro indivíduo, de nome Gilberto Rufino de 37 anos, irmão de Gilson. 

 O mesmo já percebeu que os policiais estavam olhando para o VW Golf  de cor prata, de placas GYR-3875 de São Francisco  de Pádua-MG, que estava em seu quintal, e foi logo abrindo o verbo . 
que o carro era mais um produto de golpe  de financiamento, e que foi adquirido por 10 mil Reais.
Foto: Divulgação  PMMT- CR-6¨/ Ed Fronteira Alerta

 Enquanto Gilberto relatava estas informações , o celular dele tocou, e uma nova informações


chegou aos policiais.  Uma empresa de auto elétrica estava avisando ao mesmo que o veículo deixado por ele para conserto estava pronto. 
 Policiais Militares foram averiguar, e constataram que se tratava de um Fiat Strada de cor  NTY-5758 , de cor cinza, da cidade de Santo antônio do Leverger, próximo a Cuiabá.
Foto: Divulgação  PMMT- CR-6¨/ Ed Fronteira Alerta
A equipe de policiais entrou em contato com a vítima J.F.S., que informou que tria vendido seu veículo na data de ontem quinta feira 11, para um indivíduo, pelo valor de 30.500,00 ( trinta mil e quinhentos Reais), que lhe aplicou um golpe, levando seu veículo fingindo ter depositado o dinheiro.


Foto: reprodução WEB/ Ed Fronteira Alerta
O Suspeito Gilberto, relatou aos policiais que foi ele quem aplicou o golpe na vitima, levando o referido Fiat Strada e o documento do mesmo, simulando o pagamento.



Voltando a conversar com o irmão do mesmo, de nome Gilson, o mesmo teria relatado que não conhecia os ocupantes do Honda Civic, de quem comprou as rodas, porém havia uma mala de roupas em seu veículo, onde foram encontradas as roupas utilizadas pelo Suspeito Ricardo Basílio dos Santos, no momento que aplicou o golpe contra o proprietário do Honda Civic, em barra do Bugres. O mesmo teria se apresentado a Vítima K.S.N, com o nome de Osmarley Pereira Leandro, mesmo nome que consta no CRLV do veículo Fiat Strada. Este nome ainda foi utilizado pelo Suspeito Gilberto quando ele deixou o mesmo veículo na auto elétrica para consertos.

 Diante destes fatos, os Suspeitos foram conduzidos juntamente com os veículos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências que o caso requer


PORTO ESPERIDIÃO COMPLETA 30 ANOS MAS SUA HISTÓRIA É UM TESOURO QUE VAI MUIO MAIS ALÉM


 Fonte: O Potal
Por João Carlos Vicente Ferreira

Júlio Rocha
Posto telegráfico da Comissão Rondon









As origens históricas de Porto Esperidião esta ligada à de Vila Bela da Santíssima Trindade. Mas os primeiros acontecimentos não levaram à formação de um povoado pelo menos estável. 


A Comissão Rondon instalou um posto telegráfico às margens do Rio Jauru, dando início ao povoado de Porto Salitre.  


A denominação fazia referência à região de salinas, onde o ancoradouro se encontrava. Era um barreiro procurado pelos animais, que o lambiam. As célebres salinas são conhecidas desde as primeiras penetrações pela região, ainda no século XVIII. 

Em 25 de agosto de 1898, o engenheiro Manoel Esperidião da Costa Marques deu início, em São Luíz de Cáceres, a estudos da navegabilidade do Rio Jauru, desde a barra com o Rio Paraguai até o Porto do Registro. Depois se propôs a construir estradas de ferro. 

O dr. Esperidião nasceu em Poconé e foi destacado político, tendo participado da redação da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no Brasil. Faleceu, prematuramente, de malária, após uma expedição para medição e demarcação de seringais na região do Rio Guaporé. 

Em homenagem ao dr. Manoel Esperidião da Costa Marques, em 1920, foi alterado o nome de Porto Salitre para Porto Esperidião. 

Em meados de 1950 foi desativada a rede de telégrafo. Em 1956, foi construída a segunda e última ponte de madeira sobre o Rio Jauru, sendo que a atual ponte de concreto foi aberta ao tráfego em 1982. 

A Lei Estadual nº 5.012, de 13 de maio de 1986, criou o município. 



DEZESSEIS QUILOS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM SINOP


Foto: P.J.C./MT/ Ed F.A,


Policiais civis de Sinop (500 km ao Norte) prenderam 3 homens e apreenderam uma menor de 17 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na noite de quarta-feira (11). Com os suspeitos foram apreendidos aproximadamente 16 kg de substância análoga à maconha. A ação integra a operação Unitum Vigilum, ofensiva à criminalidade realizada em conjunto com a Polícia Militar.

Após investigação preliminar, a equipe policial tomou conhecimento sobre a logística montada por traficantes de Sinop para compra e entrega de entorpecentes vindos da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

O suspeito Lindomar de Souza Lima, 20 anos, era o responsável por buscar a droga no Estado vizinho. Já Geraldo Florêncio da Costa, 24 anos, conhecido como “Lagoa”, e Brendon Caetano Arruda Gomes, 18 anos, ficaram esperando Lindomar na rodoviária de Sinop, localizada na Avenida Júlio Campos. Juntos eles retirariam cerca de 8 kg do montante como forma de pagamento pela viagem, e repassariam o restante do entorpecente.

Após vigilância e consequente abordagem policial, Lindomar confessou que estava transportando a droga em malas de cor escura. O ônibus da empresa Eucatur foi interceptado na BR 163, altura do bairro Altos da Glória, em Sinop. Ao ser verificado o bagageiro do ônibus foram encontrados 16 tabletes da droga, além de um pequeno pacote da mesma substância.

Já os comparsas de Lindomar foram abordados na rodoviária enquanto esperavam o entorpecente. Além dos 3 homens autuados em flagrante, a menor S.O.A, 17 anos, também foi apreendida e levada à Delegacia Regional de Sinop. Em entrevista eles confessaram serem os destinatários da droga.
Foto: P.J.C./MT/ Ed F.A,

A operação Unitum Vigilum é uma parceria entre a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar, coordenada pelo delegado regional de Sinop Sérgio Ribeiro Araújo e pelo Cel. Valter Luis Razera. A ação ainda realizou a prisão de mais 6 pessoas por envolvimento em outras práticas criminosas como furto e roubo.





GOLPE DO ENVELOPE VAZIO



 O golpe é velho, mais aina tem gente que cai na lábis dos malandros, e mais uma vez aconteceu no interior de Mato Grosso.
Foto do veículo; arquivo pessoal / ed F.A.


O fato ocorreu na tarde desta quinta feira em Barra do Bugres , quando um sujeito bom de lábia, conversador, apareceu na vida da vitima K.S.N.

 O sujeito ficou interessado no carango da vítima, e concordou com o valor a ser pago. 
olhou , gostou do carrão, imagina um Honda Civic de cor preta e de rodão, e ainda ser comprado por um valor absolutamente indescritível.  Bem este era mais um golpe que a vítima nem desconfiou e caiu como tantas outras já caíram e muitas outras aina entrarão pelo cano co estes vigaristas.

Foto  câmera de segurança
Veículo sendo levado pelo criminoso

O salafrário foi ao banco fez um depósito em nome do proprietário do carro, e apresentou o recibo. Porém o recibo consta apenas o que o estelionatário digita, sem a confirmação da agência Bancária.
 Com o comprovante do depósito em mãos o mesmo apresentou para a vítima, que entregou seu bem precioso, certo que havia realizado um excelente negócio. quando foi verificar no banco, constatou que não havia nada dentro do envelope, e criminoso, já havia se mandado com o carro. 

Bem foi mais ou menos esta história, que pode não estar ao pé da letra, más é o que aconteceu com outras palavras, e a vitima procura pelo seu veículo Honda Civic de placas NHG-1983, de Barra do Bugres -MT.

Quem localizar este veículo avisar a polícia imediatamente, não faça  abordagem.











 ALERTA DE VEÍCULO ROUBADO


 O roubo ocorreu na noite desta terça feira 10 de maio,  em Cuiabá, na avenida Jurumirim.


NÃO FAÇA ABORDAGENS, INFORME IMEDIATAMENTE A POLÍCIA

190 - POLÍCIA MILITAR
197 - POLÍCIA CIVIL
 191 POLÍCIA ROD. FEDERAL


OPERAÇÃO CONJUNTA RESULTA NA 
PRISÃO DE TRÊS E NA RECUPERAÇÃO 
DE 50 MIL EM JOIAS


Esta Operação ocorreu em Nova Canarana, e desarticulou uma quadrilha , que praticou dois roubos em seguida, sendo um dia 10 a uma joalheria e o outro no dia seguinte a uma residência, na cidade

Foto: P.J.C./MT


Três membros de uma quadrilha que roubou cerca de R$ 50 mil em joias e semi-joias, no município de Canarana (823 km ao leste de Cuiabá), foram presos na quarta-feira (11.05), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.

A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo e na recuperação das joias roubadas em dois assaltos subsequentes, com o mesmo modo de agir, tendo como alvos uma relojoaria e uma revendedora de joias da cidade de Canarana.

Os suspeitos, Jhonata de Lima Maciel, 26, morador de Canarana, Cleberson Aparecido da Silva Althus, 21, e Euziques Matos da Silva Neto, 22, ambos residentes na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado continuado, associação criminosa, e porte ilegal de armas de fogo.

O primeiro roubo foi praticado às 08h de terça-feira (10.05). Dois homens armados invadiram a Relojoaria Suíça e mediante grave ameaça subtraíram diversas peças de joias.
No dia seguinte, quarta-feira (11.05), no mesmo horário, os suspeitos invadiram uma residência no bairro Bela Vista. Eles renderam a proprietária e levaram outra grande quantidade de joias. Em seguida, os autores do roubo fugiram pulando o muro dos fundos da casa.

Foto: P.J.C./MT
Três membros de uma quadrilha que roubou cerca de R$ 50 mil em joias e semi-joias, no município de Canarana (823 km ao leste de Cuiabá), foram presos na quarta-feira (11.05), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar.
A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo e na recuperação das joias roubadas em dois assaltos subsequentes, com o mesmo modo de agir, tendo como alvos uma relojoaria e uma revendedora de joias da cidade de Canarana.

Os suspeitos, Jhonata de Lima Maciel, 26, morador de Canarana, Cleberson Aparecido da Silva Althus, 21, e Euziques Matos da Silva Neto, 22, ambos residentes na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado continuado, associação criminosa, e porte ilegal de armas de fogo.


O primeiro roubo foi praticado às 08 horas de terça-feira (10.05). Dois homens armados invadiram a Relojoaria Suíça e mediante grave ameaça subtraíram diversas peças de joias.
No dia seguinte, quarta-feira (11.05), no mesmo horário, os suspeitos invadiram uma residência no bairro Bela Vista. Eles renderam a proprietária e levaram outra grande quantidade de joias. Em seguida, os autores do roubo fugiram pulando o muro dos fundos da casa.


CARRO CARREGADO DE MACONHA É APREENDIDO PELO D.O.F. EM AMAMBAI-MS.

 Fonte Júlio C.T. Arguelho
Ass Com D.O.F.

 Foram apreendidos quase 500  KG de maconha que seguia para Dourados, de onde provavelmente seria enviada para algum grande centro do País
Foto: Divulgação D.O.F./ Ed F.A.

Robson Fernandes Ifran de 21anos. morador em Ponta Porã/MS, foi  preso por uma das equipes operacionais do DOF, após ter sido flagrado com um veiculo carregado com maconha na cidade de Amambai-MS.

Foto: Divulgação D.O.F./ Ed F.A.
O fato ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira(12), durante patrulhamento urbano na cidade de Amambai, sendo abordado na esquina da Rua Dom Pedro II com a Rua Mato Grosso, um veiculo Fiat Strada de cor branca com placas de Alto Graças/MT, conduzido por Robson e em vistoria ao veiculo, foram encontrados na carroceria 490 tabletes de maconha que totalizaram 490 quilos da droga.


Robson disse ter sido contratado em Ponta Porã  para pegar o carro já carregado na cidade de Coronel Sapucaia e levar até a cidade de Dourados, recebendo  7 mil Reais pelo transporte.
O Caso foi registrado como trafico de drogas na delegacia de Amambai/MS.



DOF APREENDE CARRO ROUBADO EM GUINCHO NA REGIÃO DE AMAMBAI- MS

 Fonte: Júlio C.T, Arguelho
Ass Com DOF

O carro roubado em Curitiba, estava já região de fronteira, pronto para atravessar para o outro país, quando foi apreendido pelos policiais 

Foto: divulgação DOF/ Ed F.A.


No final da manhã dessa quinta-feira (12), policiais do DOF ( Departamento de Operações de Fronteira), quando em bloqueio na rodovia MS 289,região de Amambai, fizeram a abordagem de um caminhão guincho, que levava um veiculo VW Fox de cor branca com placas de Curitiba/PR. Ao ser realizado a checagem pelo chassis do veiculo foi constatado que o mesmo estava com placas frias e que era produto de roubo na cidade de Curitiba/PR. 

Segundo o motorista do guincho que foi contratado em Amambai para levar o carro até a cidade de Coronel Sapucaia, cobrando pelo frete 280 reais.
O caso foi registrado como receptação na delegacia de Amambai/MS.



POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE 72 KG DE COCAÍNA EM NA FRONTEIRA


A apreensão e´resultado de um trabalho em conjunto das Delegacias da PRF de Cáceres e Pontes e Lacerda, e a apreensão ocorreu em Comodoro, de pois de uma denúncia anônima


Foto: divulgação PRF/ Ed F.A.


Por volta das 15;40 horas desta quinta 12 de maio,  às margens da BR 174, em Comodoro-MT, policiais Rodoviários Federais, foram averiguar uma informação, feia pordenuncia anônima, onde um veículo estaria em uma oficina, e o mesmo estava com um carregamento de drogas. 

Foto: divulgação PRF/ Ed F.A.
 Ao deslocar até ao local informado, os policiais conseguiram  localizar uma caminhonete F-1000, de cor cinza com placas KBK-0969, de conquista D´oeste, cidade vizinha a Comodoro, também na região de fronteira. O proprietário também foi localizado, no mesmo local. O nome de 46 anos não foi divulgado, para não atrapalhar outras investigações. 
 O mesmo  é morador de Pontes e Lacerda, e ficou muito nervoso ao ver a aproximação dos policiais. Durante a entrevista, informou que o veículo havia apresentado problemas mecânicos, e que após consertar o mesmo pretendia ir até a cidade de Guarantã do Norte, resolver problemas pessoais em sua fazenda.

Os policiais que já estavam com a denuncia, e que provavelmente o indivíduo seria o mesmo estavam a procura, prosseguiram com os trabalhos, e passaram a vistoriar o veículo.

Durante esta vistoria, um mocó foi localizado debaixo do banco traseiro, e assoalho de onde foram encontrados 72 tabletes de cloridrato ( cocaína pura) que possui um valor muito mais alto no mundo do crime.

 Uma mulher também foi presa no local, sendo que a mesma, revelou ser garota de programa, e que acompanharia o Suspeito até Goiás, onde a droga deveria ser entregue.
 Esta dama de companhia, segundo informações da polícia teria participação como companheira, para dar a impressão de ser um casal, que estava de viagem, e assim tentar ludibriar os policiais, e facilitar a passagem do veículo elas barreiras de fiscalização.

A mesma tem 33 anos e também não teve o nome revelado, sendo que foi informado que ela é de Porto velho-RO

Ambos não revelaram maiores detalhes, de quando ganhariam pelo transporte da droga.  Os mesmos receberam " Voz de Prisão" e foram conduzidos juntamente com a droga e o veículo para a Delegacia de Comodoro, onde outras providências estão sendo  tomadas.




D.O.F. APREENDE CARGA DE COSMÉTICOS AVALIADA EM MAIS DE 100 MIL REAIS


Fonte: Julio CT Arguelho
Ass. Com Imprensa


Foto : Divulgação D.O.F ed F.A.
 Policiais do DOF fizeram na tarde dessa quarta-feira(11), a apreensão de uma carga de cosméticos oriundos do Paraguai (descaminho), em um apartamento na cidade de Dourados/MS.
Uma das equipes operacionais do DOF recebeu a denúncia de que “sacoleiros” estariam armazenando produtos de origem paraguaia em uma casa localizada na Vila Alba em Dourados, sendo que em diligencia no local, foram abordados dois homens que residem na cidade de Gavião/BA, que estariam armazenando produtos adquiridos no Paraguai, para posterior embarque por ônibus para São Paulo/SP. 

Foto : Divulgação D.O.F ed F.A.
Segundo os abordados, os produtos foram comprados em Cidade de Leste/PY, e vieram pelo Paraguai até a fronteira do MS, sendo armazenado para serem levados em pequenas quantidades para São Paulo/SP, onde seriam comercializados na 25 de Março, local muito conhecido pela venda desse tipo de produto. 


Entre os produtos, foram apreendidos shampoo, condicionador, colônias, perfumes, cremes, e produtos de estética facial, sendo avaliados em aproximadamente 100mil reais.
A carga apreendida foi encaminhada até a Receita Federal do Brasil, na cidade de Ponta Porã/MS.
GEFRON RECUPERA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO, 
NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA


Carla Duarte
 Ass. Com. Gefron

Foto: GEFRON Divulgação ( Ed F.A.)

Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta quarta-feira ( 11.05) por volta das 7:30 horas recuperaram mais um veículo produto de roubo que seria levado para Bolívia, a abordagem ocorreu em uma estrada vicinal na  comunidade de Pedro Neca, município de Porto Esperidião. 

Por meio do disque denúncia do Gefron 0800 646 1402, foi recebido informações de que na localidade estaria circulando pessoas estranhas em uma caminhonete Nissan Frontier de cor preta e que provavelmente seria produto de roubo.

Diante das informações recebidas a equipe do Oficial de operações deslocaram até a região, quando foi avistado a caminhonete com os suspeitos, mas estes saíram em fuga. Foi feita buscas mas sem êxito em localizar os mesmos.

Já em deslocamento para Base do Gefron foi novamente avistados os três indivíduos sendo dois adolescentes um de 16 anos e outro de 17 anos e Fábio Sávio Lisboa da Silva de 20 anos, feita abordagem aos mesmos, que confirmaram serem os autores do roubo da referida caminhonete no município de Nova Mutum.

Diante dos fatos todos foram detidos e encaminhados juntamente com o veículo recuperado para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião.



O roubo

Por Raul Valentim 

 O Fronteira Alerta entrou em contato com a Polícia Civil em Nova Mutum, onde foi relatado algumas informações de como ocorreu o roubo;
Foto: R.S.W.A. Ed F.A.
 As vítimas teriam relatado aos policiais que na noite desta terça feira, 10 de Maio,  por volta das 21 horas, 4 indivíduos teriam chagado a casa das vítimas. Um do bando teria ficado do lado de fora observando o movimento enquanto os outros três  realizavam a rendição da família, e o roubo de vários objetos e aparelhos eletrônicos, como tv e jóias. 

após algum tempo revirando e recolhendo os pertences das vítima, três indivíduos, fugiram com os objetos e uma caminhonete Nissan Frontier de cor preta de Placas OBI-8041, de Nova Mutum-MT.
O quarto integrante ficou até por volta das 02:30 horas com os reféns. 
  De imediato entraram em contato com a polícia que repassou as informações pára outras Unidades de Polícia, incluindo as que atuam na fronteira.









GEFRON RECUPERA DOIS VEÍCULOS  
ROUBADOS QUE SEGUIAM PARA A BOLÍVIA



Um dos veículos foi roubado em Pontes e Lacerda, e o outro em Figueirópolis D´oeste, e tinham  o mesmo destino

 Fonte: Carla Duarte
 Ass Com GEFRON

Foto: GRFRON ( divulgação) Ed F.A.

Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, na noite desta terça-feira ( 10.05) recuperaram um veículo SW 4, na localidade de Adrianópolis,  município de Pontes e Lacerda,  na divisa do Brasil com a Bolívia.

A equipe volante do Gefron realizava o patrulhamento operacional de fronteira em uma estrada vicinal na região do Distrito de Adrianópolis,  a 30 KM de Pontes e Lacerda, quando avistaram o veículo Toyota SW 4 a equipe tentou realizar abordagem, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e saiu em alta velocidade.

Foi então realizado acompanhamento por cerca de 1km, mas os suspeitos saíram em fuga no meio da mata fechada, não sendo possível localizar.

Após  checagem ao veículo via Base Gefron e constatado ser produto de roubo no município de Pontes e Lacerda, onde os suspeitos ainda teriam feito duas vítimas reféns. 

O veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda

 O Roubo


Foto: R,S.W.A. , vitimas do roubo.
O Fronteira Alerta conseguiu apurar, junto a autoridades em Pontes e Lacerda, que a caminhonete foi roubada por três criminosos, que dominaram um casal, sob ameaças, com uma arma de fogo. Um dos criminosos manteve as vítimas em um terreno próximo ao recinto de exposição, enquanto os comparsas fugiram com o veículo. 

 O casal revelou a imprensa que a PM até fez rondas pelo local, más o bandido obrigava os mesmos a se deitar para que não fossem vistos pelos policiais. 


Outro Veículo Recuperado




Foto: GRFRON ( divulgação) Ed F.A.


Já nesta manhã de quarta-feira ( 11.05), por volta das 4:40 foi recuperado por outra equipe volante do Gefron um veículo  VW Saveiro Cross, de cor vermelha, na rodovia BR 174, município de Porto Esperidião.

A equipe volante do Gefron realizava o patrulhamento operacional de fronteira pela rodovia BR 174,  foi avistado o veiculo e ao tentar realizar abordagem os suspeitos abandonaram o veículo na margem da rodovia e saíram em fuga.

Ao ser feita checagem foi constatado ser produto de roubo no município de Figueirópolis D´oeste, na noite anterior. 

O veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Esperidião.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog