2016-08-14

Agronegócios




POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA COM 
ARMA DE USO RESTRITOEM CUIABÁ


Os policiais apreenderam uma pistola dentro da geladeira, em seu quarto, no momento da prisão  do mesmo 

Foto: P.J.C./MT
Um homicida foi preso na manhã desta sexta-feira (19) por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá. Thiago Gomes de Magalhães, 22 anos, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A prisão aconteceu no bairro Água Limpa, em Várzea Grande, em cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade.

Em busca, realizada na residência foi localizada uma arma de fogo, calibre 32, com 04 munições intactas, que estava dentro da geladeira, no quarto do investigado.

O delegado de polícia Guilherme Bertoli determinou lavratura de auto de prisão em flagrante delito do conduzido, pela prática do crime de posse de arma de fogo de uso restrito (art. 16, lei 10.826/03) uma vez que a numeração do armamento encontra-se suprimida.

Thiago é ainda investigado pela DERF por possuir vínculo com outros criminosos das cidades de Cuiabá e Várzea Grande. “Existe suspeita que o autuado tenha oferecido armamento para outros autores envolvidos em atividades ilícitas diversas. O caso segue em investigação pela DERF”, declara.

A ordem judicial cumprida na manhã desta sexta-feira diz respeito ao processo em que Thiago é acusado de homicídio (Art. 121, § 2º, INC. II e IV, do Código Penal), vitimando Guilherme Eduardo da Costa Migliorini, em dezembro de 2013, no Jardim Paula II, em Várzea Grande.

Fonte: P.J,C./MT




 POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA QUE ATUAM NA FRONTEITA RECEBEM INSTRUÇÕES AVANÇADASPARA COMBETE AO CRIME


São instruções que podem fazer muita diferença na atuação dos policiais diante de situações de extremo risco, em confrontos a grupos crimisosos. 

Foto: Divulgação - CR-VI/ 6º BPM/ Ed F.A.


Foto: Divulgação - CR-VI/ 6º BPM/ Ed F.A.
Policiais Militares da Força Tática de Cáceres, da cidade de Pontes e Lacerda e do BOPE, participam do Curso de Técnicas Policiais Avançadas (CTPA). O curso está sendo realizado pela Polícia Militar por Policiais do Bope em Cáceres.

De acordo com o coordenador do curso, tenente Igor Pires Fernandes: "A intenção do curso é dotar os policiais de técnicas específicas para lidarem em situações de alta complexidade, bem como as ocorrências de assalto a banco, que conhecemos como ‘novo cangaço’”, disse.

As disciplinas técnicas aplicadas no curso são: Patrulhamento Rural, Primeira Resposta com Explosivo, Noções de Rastreamento e Contrarrastreamento, Abordagem a edificações em Ambiente Rural, dentre outras.
Foto: Divulgação - CR-VI/ 6º BPM/ Ed F.A.
Para o Comandante do 6° CR, tenente coronel Ademar do Nascimento: “O curso é muito importante para a atualização de nivelamento de novos conhecimentos das técnicas e táticas aplicadas as forças especiais da região e todo o estado, garantindo maior confiança e tranquilidade a população Cacerense”, ressaltou.

As aulas tiveram início na última segunda-feira (15-08), com aplicações teóricas e práticas realizadas no estande de tiro do Exército Brasileiro, em Cáceres.
 POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL D´OESTE IDENTIFICA LÁRÁPIO QUE  ESTAVA FURTANDO BATERIAS DENTRO DE CIRETRAN

O suspeito foragiu do local ao ser descoberto pelo Guarda do local, e saiu em desabalada carreira deixand o inclusive um carro para trás.


Foto: Divulgação:  Ed cF.A.
                                                                                                                                                  


 SOM AUTOMOTIVO, BATERIAS, MÓDULOS E CAIXARIAS É COM 

   EDERSOUDCAR


INATALAÇÃO DE SOM AUTOMOTIVO         COMPLETO PARA TODOS OSN TIPOS   DE VEÍCULOS                                                            


TRABALHANDO NA POTÊNCIA MÁXIMA

                                                                                                                                                 
Os fatos:

O fato ocorreu na madrugada deste sábado 20 de Agosto, quando o Guarda Patrimonial, que realiza a vigilância das instalações da Ciretran de Mirassol D´oeste, foi até ao Batalhão de Polícia Millitar, informando ao plantonista do Copom, a respeito de uma tentativa de furto em um dos veículos guardados no local.

O mesmo relatou ainda que o fato ocorreu por volta das 4 horas da manhã, quando percebeu a ação de um indivíduo, gordo, que carregava uma bateria retirada de um veículo Fiat Uno de Cor branca, que está apreendido. 

O guarda ainda tentou conter o ladrão, que soltou a bateria ao chão e saiu correndo.  Nesta tentativa o vigilante ainda lesionou seu braço direito e também em um dos dedos. 
O mesmo posteriormente foi socorrido para o Hospital Samuel Greve, onde recebeu ayendimentos médicos.

 O policial informou via rádio para os demais policiais que se encontravam na viatura realizando rondas pela cidade, que foram ao local. 

Ao averiguarem as imediações, foi encontrado um veículo GM Montana, de cor prata com placas OAP-5804, parado na rua Bento Alexandre dos santos, próximo a esquina da Ciretran.

Ainda foram localizadas duas baterias que foram deixadas para trás, e que foram retiradas de um Fiat Uno, de cor branca, estacionado na parte externa do prédio.
Foto: Divulgação:  Ed cF.A.
Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, averiguando os dados para a identificação do dono do carro, que provavelmente estaria envolvido no caso, chegaram no 17º BPM dois jovens procurando por um indivíduo de iniciais V.V.da S. de 23 anos, ( primo dos mesmos), que segundo informado ainda estaria envolvido em alguma ocorrência policial. 

Foi questionado aos indivíduos, se o primo dos mesmos possuia uma Picape Montana de cor branca, e tiveram a confirmação, aumentando a chance de terem descobertos o nome do autor ou de um dos autores, da tentativa do furto. 

Com base em mais algumas outras informações, repassadas pelos primos, chegou-se ao endereço do suspeito dono do carro. 
Uma equipe de policiais, foi até ao endereço e encontrou a genitora do suspeito, que relatou que seu filho ainda não havia chegado, e confirmou também que o mesmo é dono de um veículo montana. 

Foram realizadas outras diligências, porém o mesmo não foi localizado. Diante destes fatos, e já com a identificação do dono do carro, "que pode estar envolvido" no crime, os policiais encaminharam o veículo apreendido  e as baterias, que estavam sendo furtadas.  As investigações ficaram a cargo da Polícia Civil de Mirassol D´oeste que tomará outras providências.

PRF RECUPERA NA BR-070, MAIS UM CABRITO QUE VINHA DA CAPITAL PARA A FRONTEIRA


A abordagem foi realizada pela PRF no Posto de Fiscalização do 120, onde um suspeito foi preso e como sempre não sabia o nome para quem entregaria o carro roubado.

Foto: PRF; Divulgação / Ed F.A. 

No início da noite desta sexta feira, 19 de Junho, Policiais Rodoviários Fedreais, que atuam na BR-070, no Posto de fiscalização do 120, realizaram a apreensão de mais um veículo roubado que seguia para a região de fronteira, e que tinha como destino ca cidade de Cáceres, onde certamente seguiria para a Bolívia, como tantos outros carros roubados. 

Durante os trabalhos de abordagens e fiscalização, foi parado um veículo Hyundai/Tucson de cor prata com placas ADO-7711, do município de Sinop-MT. 
O veículo era conduzido por E.D.S.G. de 21 anos e após checagens realizadas junto ao sistema foi constatado que o mesmo era roubado na Capital do Estado, no dia 31 de Julho passado, e que a placa que estava nele era falsa. Foi constatado ainda que a placa original era  NJS-2754, de Cuiabá-MT 

O suspeito alegou que apenas levava o carro para entregar a uma pessoa em Cáceres, que ele nem sabe o nome. 


 Como sempre ocorre, geralmente não sabem de quem pegam e nem para quem entregar, e o mais inclivel é que conseguem fazer este serviço com total aproveirtamento, exceto quando topam pela frente policiais, como a equipe da PRF, que tem evitado muito este tipo de " pacote ao portador ", uma verdadeira mala-direta, onde o mala pega de um e entrega para outro mala, " Tudo mala sem alça". 
Na maioria das vezes respondem apenas por receptação, e se fosse um time de futebol, onde todos ganham ou todos perdem, e não importa se o cara é goleito, ou atacante, um time tem várias pessoas com funções diferentes. No mundo do crime, nossas leis ainda não conseguem enquadrar, o time todo, e mesmo ganhando ou perdendo, quem sempre toma na cabeça é o trabalhador de bem, pois poucos dias depois, estes " malas sem alças", voltam a rodarem pela estrada, levando mais cabritos para a fronteira. fomentando a velha e verdadeira frase" "lá vai cabrito e lá vem pó".

O suspeito, que não sabe de nada, foi consuzido para a Delegacia de Poícia Civil de Poconé, juntamente com o veículo, onde outras providências foram tomadas.


POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE REALIZAR DIVERSOS ROUBOS NA CAPITAL CUIABÁ

Imagems de uma câmera  registraram um roubo realizado pela dupla há alguns dias atrás






                                                                                                                                                  
PUBLICIDADE:

A organização do rodeio rançho do peão, lamenta informar que por motivos alheios  a sua vontade, o rodeio foi suspenso, e será realizado em outra oportunodade.

Más para levantar a poeira e dar a volta por cima , 
O rasta pé tá confirmado, e você não pode perder.

A partir das 21 horas veha gastar a sola da bota, e se divertir com os amigos


Porque a emoção não pode parar!

                                                                                                                                                  


 Os fatos:
Foto: R.S.W.A./ Ed. F.A.
Policiais militares da Inteligência e do  Grupo de Apoio do  1 BPM, no fim da tarde desta sexta - feira ( 18.08), realizaram a prisão de R. C. de 36 anos suspeito de realizar diversos roubos a pessoa e em  comércios na capital. 

A equipe de inteligência, por meio de análise dos circuitos internos de segurança de um dos  estabelecimento comerciais que foram alvos dos suspeitos,  conseguiram identificar a motocicleta utilizada para fuga, bem como um dos autores dos roubos.

Diante das informações levantadas foi montado operação com objetivo de localizar e prender o suspeito.

O suspeito juntamente com a motocicleta Honda Fazer foi localizado  no bairro Jardim Petrópolis e detido.

Durante a abordagem o mesmo confirmou aos policiais ser autor de alguns roubos, juntamente com seu comparsa conhecido por D.G que ainda não foi detido.

Vídeo de Cãmera de monitoramento mostra o momento em que o suspeito juntamente com um comparsa, se aproxima e rouba um aparelho celular que uma mulher utilizava. 
 Na saída o suspeito ainda tenta tampar a placa com uma das mãos para que a moto não fosse identificada.







Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado juntamente com a motocicleta apreendida para Central de Flagrantes da capital para as providências que o caso requer.

Carla Duarte
Assessoria



DELEGACIA DE VEÍCULOS E DETRAN 
RECUPERAM CARRO ROUBADO


 O Pastor alegou ser vítima de estelionato, más não teria atendido solicitação do Órgão para averiguação de suspeita de fraude em documentos e no veículo

Foto: P.J.C./MT

Fortalecendo o combate a roubos de veículos, mais um automóvel foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, com apoio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), na tarde de quarta-feira (17.08) em Cuiabá. Na ação integrada, um pastor evangélico, 44 anos, foi preso em flagrante por receptação.

O automóvel Toyota / Corolla XEI 2.0, cor prata, com registro de roubo ocorrido no dia 15 de julho em frente ao Hemocentro, região central de Cuiabá, foi apreendido na sede de uma igreja no bairro Jardim Guanabara.

Durante a abordagem, os investigadores de polícia constataram que o carro estava com placas falsas. Diante dos fatos, o pastor em posse do veículo foi encaminhado à DERRFVA, para esclarecimentos.

Ainda na checagem foi identificado que o documento de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo conduzido era falso. As cédulas são oriundas de furto ocorrido no Detran.

Em interrogatório, o conduzido alegou ter sido vítima de estelionato, tendo sido feita transferência bancária para uma conta corrente indicada, e que suportou prejuízo financeiro, bem como que foi apresentado “laudo de vistoria particular” pelo vendedor.

No entanto, as investigações apontaram que houve contato do pastor com um servidor do Detran, que informou ao investigado as suspeitas de falsidade do documento e, por conseguinte, do veículo, bem como que o carro seria provavelmente apreendido, ao ser apresentado no Detran.

“Por não apresentar o Corolla ao órgão competente, ficou caracterizada suposta má-fé do detido, caracterizadora do crime de receptação”, destacou o delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs.

Após ser preso em flagrante, o autuado efetuou o pagamento da fiança arbitrada no valor de R$ 3 mil. O veículo roubado será restituído à vítima.

As diligências continuam para averiguar as informações e apurar os crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e de uso de documento público falso.

A conduta do servidor do Detran que comunicou os fatos ao autuado também será objeto de apuração administrativa, diante da suposta violação de sigilo funcional.


Fonte: P.J.C./ MT




POLICIA RODOVIÁRIA RECUPERA EM CÁCERES DOIS VEÍCULOS ROUBADOS EM CUIABÁ


Foram recuperadas uma Picape Fiat Strada e uma Caminhonete VW Amarok, amnos roubados em Cauiabá.
Foto: PRF Divulgação / Ed F.A.



                                                                                                                                                  

 COMEÇA HOJE, O ENCONTRO MAIS ESPERADO DA REGIÃO

 Nesta noite começa o desafio dos brutos, e que pode mais chora menos, dentro da arena do Rancho do Peão. 
 É chegada a hora de todos prestigiarem a velentia e viverem a emoção do REDEIO, na Festa que começa nesta noite de quintra feira 18 de Agosto, em Porto Esoeridião 




 Para descontrair, aqui vai uma amostra de outro tipo de encontro de feras

Vídeo do YOU TUBE

 Publicado por Alex dias:


 Título; Palhaço de Rodeio


                                                                                                                                                 



1º caso

PRF de Cáceres recupera Fiat/Strada Furtada em Cuiabá
Foto: PRF Divulgação / Ed F.A.
Na manhã de hoje, por volta das 07:00 horas a equipe da Polícia Rodoviária Federal do Posto de Cáceres recuperou mais um veículo roubado. Após receber denúncia de que indivíduos conduzindo uma caminhonete Fiat/Strada, de cor branca, havia abastecido no posto de combustível do Distrito do Caramujo e seguido sem pagar o abastecimento em duração à Cáceres, a equipe de plantão realizou diligências e localizou o veículo no perímetro urbano desse município, na posse de dois jovens de iniciais T. É. M. D. O, de 20 anos, e W. D. S. M, de 18 anos. Após checagem nos sistemas disponíveis constatou-se que o veículo era objeto de Furto na data de hoje, na Capital do Estado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e passageiro os quais foram encaminhados, juntamente com o veículo, à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, MT para os procedimentos de praxe.


2º Caso:

PRF de Cáceres recupera VW Amarok roubada nesta data em Cuiabá

Foto: PRF Divulgação / Ed F.A.
No dia 18/08/2016 por volta das 12h25min., a equipe de plantão em fiscalização de rotina no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Cáceres determinou a parada ao veículo VW/Amarok , cor prata, de placas FIC 6268/SP, onde haviam dois ocupantes e na aproximação do veículo os policiais perceberam que o condutor acelerou jogando o veículo na direção deles, evadindo do local, não acatando ordem de parada . Os policiais iniciaram um acompanhamento tático , porém os ocupantes, após aproximadamente 400metros do posto PRF, lançaram o veículo no acostamento e embrenharam-se na mata a margem da rodovia . A equipe realizou diligências no sentido de localizar os ocupantes do veículo, porém não logrou êxito.




Veículo encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Cáceres.
POLICIAIS DE SAPEZAL RECUPERAM DUAS CAMINHONETES ROUBADAS EM BRASNORTE



  O roubo ocorreu em outra cidade, mas os Policiais Militares e Civis  se mobiliozaram, e montaram um bloqueio, na BR 364,conseguindo realizar a recuperação de duas Hilux



Foto:R.S.F.A.

   Na noite desta terça feira 16 de agosto, a comunicação da PM de Brasnorte, informando de um assalto a uma família, onde duas caminhonetes foram roubadas  mobilizou Policiais Civil e Militares de Sapezal.

 Foi informado que criminosos armados renderam uma família e roubaram duas caminhonetes Hilux, sendo uma de cor prata com placas NUE-0070, e a outra de cor branca com a placa QBN-4870.

Diante da possibilidade dos veículos passarem pela BR 364, que cruza o município, os Policiais Militatres solicitaram apoio aos Policiais Civis da Delegacia de Polícia da cidade.
 Rapidamente foi montada uma equipe integrada , que montou um bloqueio na rodovia, onde por volta das 22:30, conseguiram recuperar os veículos.

Os policiais avistaram as duas caminhonetes , que se aproximavam do bloqieuio policial, em alta vcelocidade, e receberam ordem de parada.  uma caminhonete, hi lux de cor prata foi parada primeiro, sendo constatado que a mesma estava sendo conduzida por G.S.S. de 20 anos.


Foto:R.S.F.A.
 A outra caminhonete se aproximou do cloqueio e o motorista não diminuindo a velocidade, sendo que os poilciais tiveram que efetuar um disparo para o alto, para que o motorista fosse intimidado, e abortasse a tentativa de fuga.  O mesmo foi idenficicado como  o Adolescente infrator V.F.C. de 17 anos.

Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Po´lciia Civil, onde também foi encaminhado o adolescente apreendido e o Suspeito, para que outras providências sejam tomadas.





CAMIHONEIRO SAI PARA FAZER FRETE  É ROUBADO
E FICA POR 12 HORAS SOB MIRA DE BANDIDOS.

O caminhão roubado em rondonópolis foi localizado em meio a mata, no cinturão Verde de Cuiabá, pela equipe do Cuipaer, que participou das buscas.
Foto: R.S.W.A.   Ed F.A.

Na noite desta terça feira, 16 de  Policiais Militares de Rondonópolis, Região Sul do estado de Mt, foram acionados pelo motorista ( de nome preservado), que se encontrava em uma propriedade rural, após conseguir se libertar das amarras e escapar do cativeiro onde era vigiado por bandidos 

Os policiais conseguiram localizar a vítima, que se encontrava em uma chácara, onde buscou socorro, e passou a atuar em busca do veículo e dos bandidos.. 

 O Roubo
Foto: R.S.W.A.   Ed F.A.
 Segundo o motorista, ele havia sido contratado por uma mulher, para fazer um frete, de uma mudança, entre bairros da cidade, sendo que deveria ir até o bairro cidade de deus, com a contratante. 



Este contato foi realizado há cerca de três dias, porém somente deu certo para a manhã desta terça feira, quando o mesmo foi até um local marcado, próximo a casa do mesmo, onde a mulher aguardava. 
 Ao chegar ao local, a isca, estava com outros dois homens, que supostamente ajudariam a carregar uma mudança.

Os trio entrou na cabine, onde os dois homens, mostraram suas armas, e anunciaram o roubo. 

 A mulher foi deixada na beira da estrada, e os bandidos seguiram com o motorista, até as proximidades da Comunidade Rural de Campo Limpo, onde entraram com o mesmo sob a mira de armas de fogo, para dentro do mato.   O motorista foi amarrado, e os dois permaneceram com a vítima, sendo que algum outro integrante do bando deve ter fugido com o veículo, enuqnto a dupla permaneceu vigiando o mtorista. 

Quando se aproximava das 21 horas, quase 12 horas após ser rendido, o motorista conseguiu se libertar das cordas, e apróveitou a escuridão , e um momento de distração, ou sono dos criminosos, e conseguiu escapar, seguindo pelo mato , até encontrar socorro em uma propriedade, de onde acionou a Polícia. 

A recuperação do veículo
Foto: R.S.W.A.   Ed F.A.
A vítima que não se lebrava nem da placa do caminhão, devido o estado emocional bastante abalado, foi auxiliado pelos PMs, que conseguiram buscar a placa do veículo, e acionou outras instituições e Unidades, inclusive de outros Estados, para uma possível interceptação, caso fosse para a região de fronteira.



Uma informação meio confusa, dava conta que o veículo estaria em Cuiabá, já outras informações mostravam que o veículo poderia estar próximo a Serra de São Vicente. 

Durante a noite, várias equipes da PRF, Polícia Civil e Polícia Militar, inclusive com o auxílio de policiais que estavam de folga trocaram informações e realizaram buscas, porém sem êxito na localização do veículo, "que é o único ganha pão do Homem".

Nesta quarta feira, os trabalhos recomeçaram, sendo que Policiais do 1º BPM de Cuiabá acionaram uma Unidade do Ciopaer, para dar apoio e nas buscas. No meio da tarde depois de muito trabalho, de todos, a equipe do Ciopaer conseguiu localizar o caminhão VW 8.150, de cor branca, com placas DQ*-8**1.

O caminhão estava próximo ao córrego Aricazinho, dentro de uma região de mata, conhecida como cinturão verde, nas proximidades do Bairro Pedra 90, periferia de Cuiabá. 

 O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Repreção a Roubos e Furtos de Veículos Auto-motores. (DERFVA) de Cuiabá, onde as investigaçãos continuarão, em conjunto com as equipes de Rondonópolis, para esclarecer o caso, e tentar identificar os autores do crime.
 Serão tomadas também outras providências para restituição do veículo ao seu legítimo dono que tem o reverido veículo como meio de trabalho.



PM DE RIO BRANCO-MT APREENDE 38 COM 
DUPLA E RECUPERA MOTO FURTADA

Os suspeitos disseram aos Policiais que iriam, naquela hora, mais de meia noite, visitar o pai de um deles, em Mirassol 
D´oeste. Será ?

Foto: Polícia Militar/ ed F.A.


Nos primeiros minutos desta terça feira, 16 de agosto, Policiais militares de Rio branco-MT, realizavam a vamoza " patrulha coruijão", onde durante policiamento na rodovia MT-170, visualizaram uma motocicleta com dois homens. Os policiais observaram que o garupa identificado como C.A.V.S. de 41 anos, mecheu na região de sua cintura,dando a entender que poderia estar com algum objeto, causando desconforto. Os policiais acaharam estranho, e utilizando o famoso tirocínio  Policial, decidiram fazer a abordagem.
Foto: Polícia Militar/ ed F.A.
Durante a revista pessoal foi encontrado um revolver calibre 38, de marca taurus, com 4 munições intactas. Ao ser solicitado ao Suspeito  E.de S. de 32 anos (piloto), a documentação da motocicleta, Honda Bros de cor preta, de placa  AZV-7058, de Paranavaí-PR, o mesmo informou que não possuia, sendo que teria comprado a mesma a cerca de 15 dias , na região do assentamento Jatobá. em Lambarí D óeste, onde residem. 
O suspeito também não portava documentação pessoal, e alegou que estavam indo para a cidade de Mirassol D´oeste para visitar o pai de um deles. 


Foto: Polícia Militar/ ed F.A.

A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde durante checagem, segundo a Polícia Militar, foi constatado que a motocicleta era produto de furto.



CIOPAER E SETOR DE INTELIGÊNCIA DA PM RECUPERA VEÍCULOS E PRENDE QUADRILHA NA CAPITAL 


 A Operação realizada entre as Equipes de inteligência do 3º BPM, do 1 CR e Ciopaer  recuperou veículos e desarticulou a quadrilha que realizava roubos na Capital 


Foto: Divulgação / reprodução

Na tarde desta terça-feira ( 16.08), em mais uma ação integrada das Forças de Segurança da Capital, fortada por Policiais Militares da Inteligência do   3 BPM, com apoio da Inteligência do 1 CR e Ciopaer resultou na prisão de uma quadrilha que realizava roubos e furtos de veículos na Capital. Na ação ainda foram recuperados dois veículos em poder dos suspeitos.


Policiais Militares, levantaram informações de que na região do Coxipó do Ouro havia dois veículos produtos de roubo. 

Foto: Divulgação / reprodução
Diante das informações levantadas e o local sendo de mata fechada e difícil acesso foi solicitado apoio do Ciopaer por meio do  AGUIA 02, que de imediato decolou da Base para fazer busca na região do Coxipó do Ouro, com foco na localização de veículos roubados e os autores de roubos de veículos na capital.

Durante o patrulhamente aéreo na região do Coxipó do Ouro a equipe do Águia 02  avistou  dois veículos brancos em meio a vegetação. Foi realizado a aproximando e foi possível  visualizar as placas, onde  fora feita checagem via ciosp e constatado que os   dois veículos  seriam produtos de roubo. 

Foto: Divulgação / reprodução
 Um uno branco de placa NPL 7473 e uma pick-up Strada branca de placa NTX 7421,  onde foi solicitado apoio das equipes  de policiais militares das viaturas de área do 3°BPM, que deslocaram até  o local e ainda realizaram a prisão  dos quatros suspeitos.

Foto: Divulgação / reprodução

Sendo R.S.O de 21anos,  que constou passagens este ano por roubo de veículo e  inclusive  estava com tornozeleira. Com ele foram apreendidos três adolescentes, de 16 anos.  Todos eles com registro de atos infracionais na DEA,  sendo um deles por  cometer um ato infracional de  latrocínio há 3 meses contra o dono de um mercado no CPA,  e já estava na rua, realizando mais um ato infracional.

Diante dos fatos todos foram detidos e encaminhados juntamente com os veículos recuperados para Central de Flagrantes da Capital.

 Fonte: Carla Duarte
Assessoria







POLÍCIA CIVIL APREENDE 202 TABLETES DE MACONHA EM CUIABÁ

Foto: P.J.C./Divulgação

Mais de 200 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de segunda-feira (15.08), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. Além da droga, a ação resultou na prisão de 6 pessoas em flagrante e na apreensão de duas menores, dois veículos e uma balança de precisão.

Entre os presos estão Uanderson Costa Toledo, 19, o “Today”, Sandro Augusto Lohmann, 29, Caio Henrique Malavasi, 19, Jonathan Henrique dos Santos, 25, Iuri Fernandes, 18, Thaislaine Souza Almeira, 18, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As duas adolescentes apreendidas responderão pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Foto: P.J.C./Divulgação

As investigações, que levaram a prisão dos suspeitos, iniciaram em Primavera do Leste. A equipe da Derf monitorava o suspeito Uanderson por estar com mandado de prisão decretado pela prática de um latrocínio na cidade. Durante as investigações, a equipe da Derf percebeu o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas e iniciou o trabalho conjunto com a DRE.

Segundo informações levantadas pela Derf, Uanderson e Sandro Augusto vieram para Cuiabá, em um veículo EcoSport, com objetivo de buscar uma grande quantidade de drogas, no bairro Nova Conquista. Com a informação, quatro equipes da DRE se deslocaram para o bairro e começara monitoramento em pontos estratégicos, para localizar os suspeitos.

Próximo a um posto de combustível na região, uma equipe de investigadores visualizou cinco suspeitos, dentro de um veículo com as mesmas características da denúncia. Em seguida, as duas adolescentes entraram no carro e todos seguiram para residência, no mesmo bairro.

No local, as garotas e Uanderson desceram, tendo o suspeito voltado em seguida com uma bolsa grande, aparentemente cheia. Pouco após o traficante entrar no veículo, os suspeitos foram abordados pelos investigadores da DRE, sendo localizado dentro da mala 14 tabletes de maconha e uma porção média de pasta-base de cocaína.

Em continuidade as diligências, as outras equipes entraram na residência e encontraram mais 188 tabletes de maconha, diversas porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e um veículo Fiat Strada. No local, estavam Thaislaine, apontada como dona do imóvel e as duas menores que conduziram os suspeitos até a casa.

No total, foram apreendidos 202 tabletes de maconha, várias porções de pasta base, 2 veículos, além de 8 pessoas conduzidas a DRE. Após serem interrogados pelo delegado Ferdinando Frederico Murta, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. "A apreensão da droga, e prisão do suspeito aconteceu graças a troca de informações e o trabalho conjunto das equipes da DRE e Derf de Primavera do Leste", destacou o delegado.

Além do flagrante, Uanderson teve a ordem de prisão cumprida. A suspeita Thaislaine responderá também pelo crime de corrupção de menores. As menores foram autuadas pelo ato infracional e foram entregues ao Conselho Tutelar.
MAIS UMA AÇÃO INTEGRADA ENTRE GEFRON E POLÍCIA CIVIL COM EXCELENTE RESULTADO

 
Foto: GRFRON- ( Divulgação) Ed F.A

                                                                                                                                                                  

PUBLICIDADE

COMEÇA NESTA QUINTA DIA 18, MAIS UM  VERDADEIRO DESAFIO DE BRUTOS






                                                                                                                                                                 


OS FATOS



Foto: GRFRON- ( Divulgação) Ed F.A.
 Nesta segunda-feira ( 15.08),  em operação integrada entre policiais civis de Mirassol D'oeste e Gefron localizam e apreende veículo Duble com adulteração no chassis, no município de Mirassol D'oeste. 

A equipe  volante do Gefron foi acionada pela equipe de inteligência da PJC, para  realizar revista veicular em um VW/  Saveiro  CE Cross que possivelmente poderia estar acondicionado em seu interior substância entorpecente.

Diante das informações a  equipe do Gefron,  realizou revista veicular mas não foi localizado nenhum  entorpecente, porém durante a  revista foi observado pela equipe indícios de adulteração no chassis, número de motor, assim como falsificação na CRLV.

Diante das suspeitas foi realizada checagem via Base Gefron  que conseguiu o telefone do proprietário, sendo realizado o contato com o mesmo onde após conversa foi constatado que o veículo localizado pelos policiais  trata-se de dublê, pois o original se encontra no estado de São Paulo com o proprietário.

Diante dos fatos o veículo foi apreendido  e encaminhado para  delegacia de  Policia Civil de Mirassol D'oeste   para Providências cabíveis que o caso requer.

Fonte:Carla Duarte 
Gefron 
 APOS MESES DE INVESTIGAÇÃO POLÍCIA CIVIL  PRENDE MORADOR DE MIRASSOL D´OESTE COM CARREGAMENTO DE DROGAS

 A droga estava escondida em meio a uma carga de farinha de ossos, sendo apreendida com apoio da PRF, GEFRON e Canil Integrado 

Foto: R.S.W.A./ Ed.F/A

 Na manhã desta segunda feira 15 de Agosto, Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Mirassol D´oeste realizaram a apreensão de 11,5 KG de pasta base de cocaína, com apoio de equipes da PRF de Cáceres, Guarnição Volante do Gefron e também do Canil integrado, Canilfron. 

Foto: R.S.W.A./ Ed.F/A
A apreensão foi realizada com base  em denúncias anônimas e nas informações obtidas durante aproximadamente 5 meses, de investigações e outras atividades, que tinham como suspeito P. S. X. de 41 anos, morador da cidade de Mirassol D´oeste. 
  
 Os trabalhos que se iniciaram ainda pela madrugada desta segunda feira  quando mais uma denúncia chegou via 197, onde a pessoas não se identificou, e informando apenas de mais um carregamento que o suspeito faria com  o caminhão que dirige sendo ainda de sua propriedade 
Foto: R.S.W.A./ Ed.F/A


Imediatamente  os policiais da Delegacia se mobilizaram e foram até as proximidades onde conseguiram identificarem que o caminhão  VW- 25.370 de cor branca, com placas NJJ-7078, que estava estacionado na rua Professor Odélio Barbosa da Silva, ao lado da casa do suspeito.
 Os policiais passaram a monitorar o caminhão e viram quando o P.S.X. entrou no veículo e saiu com destino a cidade de Cáceres. A equipe de investigadores fez o acompanhamento do caminhão e ao ver que seguia sentido a Cáceres, os policiais solicitaram apoio da PRF para fazerem a abordagem do mesmo.

O veículo após ser abordado foi encaminhado ao Canil Integrado com apoio também da Viatura com policiais do GEFRON, que realizavam patrulhamento na região e também do G.I.G.
Foto: R.S.W.A./ Ed.F/A

 A droga foi localizada com o auxilio dos cães, que localizaram ii tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, que estavam escondidos em meio a carga de farinha de osso, e enterrados a cerca de 70 centímetros

DOIS INCÊNDIOS DE GRANDES PROPORÇÕES CAUSAM GRANDE DESTRUIÇÃO E PREJUÍZOS DE MILHÕES EM PORTO ESPERIDIÃO

Esta segunda-feira 15 pode ser considerada como o dia mais negro vivido no município pela grande destruição causada pelo fogo. 
Foto: Fronteira Alerta

No período matutino, desta segunda  15 de Agosto, uma equipe de Brigadistas formados por Militares do Corpo de Bombeiro de MT, Funcionários da Prefeitura, pertencentes a Defesa Civil e também a brigada de incêndio foram acionados, para ajudar a combater um incêndio na fazenda Santa maria, em uma plantação de teca.  

Foto: Brigada ( B.I.F. ) para o F.A.

Vídeo Raul Valentim Fronteira Alerta


 


 A equipe se deslocou para o local, onde funcionários da fazenda, já davam o combate ao fogo, que estava fora de controle, consumindo toda a plantação.  
Foto: Brigada ( B.I.F. ) para o F.A.
Este mês de Agosto, é o mês mais perigoso, devido a seca, aos fortes e constantes ventos, e ainda pelo fenômeno em que as folhas das árvores caem, e ficam em meio a plantação, formando um verdadeiro tapete altamente inflamável. 


O incêndio não pode ser controlado pela equipe que recebeu outro chamado, desta vez, nas instalação do barracão da antiga Casemat, onde funciona uma empresa de beneficiamento de madeira, tipo teca, que tem seu principal mercado o exterior. 



Vídeo Raul Valentim Fronteira Alerta

                            





Foto: Brigada ( B.I.F. ) para o F.A.

O fogo avançou pela parte dos fundos , conforme relatou ao fronteira alerta, o SR Júlio Carlos, e de forma violente não pode ser controlado. 

Foto: Brigada ( B.I.F. ) para o F.A.

 Mais uma vez o vento foi o grande vilão que ajudou a contribuir para a total destruição do local, causando um prejuízo calculado em milhões de Reais. 
Foto: Fronteira Alerta
 No local além das madeiras, e outros equipamentos, foram destruídos ainda centenas de veículos e sucatas, que estavam depositados, por serem apreendidos. Também foram consumidos pela chamas, mais de 4 mil sacas de arroz, milho, pertencente a um empresário da cidade, que estocava ali seus grãos. 
Foto: Fronteira Alerta


 Vídeo Raul Valentim: Incêndio Casemat Porto Esperidião

                             

                          Visite nosso canal no You Tube


 Muitos móveis que ainda poderiam ser utilizados, pertencentes a Prefeitura Municipal, foram consumidos também pelas chamas. 

 Vídeo Raul Valentim: Incêndio Casemat Porto Esperidião


 Foi uma verdadeira tragedia, onde muitos funcionários que ganhavam seu pão honestamente, perderam seu local de trabalho. 

Alguns veículos foram retirados às pressas quando o fogo se tornou sem controle, e foram salvos da destruição. 


Foto: Fronteira Alerta

 As chamas saltaram para o outro lado da pista, mas o empenho dos brigadistas, voluntários, e proprietários de sítios, conseguiram evitar o alastramento do fogo. 

Uma perícia deve ser feita para apurar as causas do incêndio, mas nada vai trazer de volta tudo oque foi destruído, e o que ainda vais ser consumido pelas chamas, pois na região da Fazenda Santa Maria, o fogo segue seu caminho, guiado pelo vento e pela farta vegetação seca, destruindo tudo pela frente. 


Aos proprietários  propriedades Rurais, solicitamos toda a atenção quando a aproximação das chamas, que infelizmente não estão sob controle..


  Em breve vídeos que ainda estão carregando

 SE FOSSE UMA PROVA OLÍMPICA RECEBERIAM
 MEDALHA DE OURO, PELO RESULTADO OBTIDO

 Integração entre forças de Segurança recupera veículo roubado em MT, prestes  a cruzar a fonteira com a Bolívia
Foto: R.S.W.A. / F.A.

Um roubo de um veículo S-10 Advance, de cor branca, de placas HT*-0*9*, de Rondonópolis-MT,  foi mais um desafio que a criminalidade impôs ao Sistema de Segurança da Região Centro Oeste do Brasil. 

Tudo começou, na noite deste sábado 13 de Agosto, quando uma família foi rendida por 4 criminosos armados, que renderam uma família, no bairro Santa Clara, em Rondonópolis. 

 As vitimas conseguiram entrar em contato com a polícia por volta das 23:50, quando conseguiram se soltar, após terem ficado amarradas por quase 4 horas, sob vigilância de bandidos. 
  A quadrilha formada por quatro criminosos, roubaram uma caminhonete e teriam fugido tomando rumo ignorado, com o carro da família. 

Assim que receberam as informações os trabalhos das Forças foram colocados em prática, e várias Instituições participaram dos trabalhos, sendo os Policiais conseguiram identificar que o veículo teria atravessado para o Estado de Mato Grosso do Sul, sendo prioridade o contato e a cooperação com as equipes Policiais daquele Estado. 

 Houve um empenho desmedido de todos, e o resultado apareceu rapidamente, com a recuperação do veículo.
  O mesmo foi interceptado, prestes a cruzar a fronteira com a Bolívia, em um Posto Fiscalização da cidade de Corumbá-MS, por uma equipe da Polícia Federal a poucos metros da Bolívia.

 Dois jovens estavam no veículo, sendo um adolescente  identificado como M.J.A.O. de 17 anos e um outro Suspeito de iniciais K.A.A. de 18 anos. Os jovens foram encaminhados juntamente co o veículo para a Delegacia de Polícia Local, que tomará outras providências no caso. As investigações estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, que apura os fatos.




Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog