2016-11-20

Agronegócios



CARRO PERDE OS FREIOS E FAMÍLIA VIRA PASSAGEIRA DO 
DESTINO, EM MAIS UM ACIDENTE EM MIRASSOL D´OESTE-MT.

 O motorista se queixada de dores na coluna, e a esposa está com suspeita de fratura em um dos braços, mas nenhum  com gravidade aparente, e as duas crianças nada sofreram,

 Foto : R.S.W.A./ Ed F.A.
  Por volta das 17:50 horas  deste sábado 26, Policiais Militares do 17º BPM de Mirassol D´oeste foram acionados, via 190,  para atendimento a um acidente de trânsito, tendo vítimas com ferimentos. 

O acidente teria ocorrido no entroncamento das MT 250, que liga a cidade de Curvelândia a rodovia MT-175, em Mirassol D´oeste, denominada Avenida P. Tancredo Neves, no perímetro urbano. 


 De imediato o policial de serviço na Central da Polícia Militar  solicitou uma ambulância, do serviço municipal de saúde, para também se deslocar, pois havia informações de possíveis vítimas feridas no local.

 Foto : R.S.W.A./ Ed F.A.
Quando a PM e a ambulância chegaram  ao local, se depararam com o condutor Leonardo Cavalieri de 42 anos, deitado ao solo, próximo ao carro, queixando de fortes dores nas costas. 

Também estavam no local, mas de pé,  a esposa do condutor  de nome Ana Paula  M.A. de 37 anos e duas filhas do casal, uma de 9 e a outra de 6 anos. 

A equipe de saúde socorreu o condutor, Leonardo que se queixava de fortes dores na coluna, e também sua esposa, que também informou sentir muitas dores no braço esquerdo.

 As crianças nada sofreram, além do grande susto, e do risco que todos passaram, ao cruzar a principal avenida da cidade. 

 Os policiais constataram que o veículo VW Parati de cor branca , com placas AKC-4382, de Mirassol D´oeste, que trafegava sentido Curvelândia para Mirassol D´oeste, pela MT 250, não teria parado no entroncamento com a Avenida Presidente Tancredo Neves ( MT-175).

  Foto : R.S.W.A./ Ed F.A.


 O mesmo cruzou sobre o canteiro central e invadindo o pátio de uma empresa, onde parou, com a parte dianteira, principalmente aparte inferior, com muitas avarias.


 Foto : R.S.W.A./ Ed F.A.

 Os danos ocorreram no impacto contra o meio fio do canteiro, quando o veículo transpôs, cruzando a avenida. 

Ao ser questionado o que teria motivado o acidente, Leonardo informou que ao se aproximar do cruzamento, pisou no pedal do freio porém o veículo continuou sua velocidade normal, não diminuindo. Neste momento ele e toda a família viraram passageiros, contando com a sorte para não baterem em nenhum outro veículo.


 Para a sorte da família, que reside no bairro Alto da Boa Vista, o veículo também não atingiu nenhum dos postes  e nem uma placa de cimento que existe no local, onde outros acidente semelhantes já ocorreram , inclusive com morte. 
  Parte traseira do veículo, e com uma frase forte para todos os                                    momentos de nossas vidas                                     Foto : R.S.W.A./ Ed F.A.
  Os policiais foram informados ainda que o condutor foi retirado do veículo por uma pessoa, que ao presenciar o acidente ficou com receio do carro pegar fogo, e o motorista não conseguir sair  a tempo de salvar sua vida. 

 O veículo foi removido o casal foi encaminhado para o Hospital Samuel greve onde ficaram sob cuidados médicos.
 O Boletim de Ocorrência foi registrado na DP de Mirassol D´oeste.



PMs  REAGEM A ASSALTO E 3 SUSPEITOS MORREM, E DOIS FERIDOS SÃO PRESOS EM HOSPITAIS

Eram 5 bandidos, que tentavam a sorte contra apenas dois homens, aparentemente comuns, em uma rua deserta na madrugada de São Paulo.

 Foto R.S.W.A,/ Ed F.A.

 
Na madrugada desta sexta-feira, 25, uma ação criminosa foi registrada por câmeras de seguranças, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, porém os criminosos não se deram bem ao tentarem assaltar suas vítima.

O fato ocorreu por volta das 04:40 na Região do Bairro Cocaia, em uma rua deserta, durante a madrugada, quando um policial aguardava o outro que saia de sua casa, para lhe dar uma carona.
 Os PMs estavam a paisana, pois iriam para o trabalho, justamente combater criminosos, mas também não imaginariam que iriam começar logo cedo este trabalho, e salvar a própria vida.. 

 Quando um dos policiais saia de casa, e terminava de fechar o portão, um veículo parou, fechando à frente do outro carro de seu companheiro.


 Veja o Vídeo, enviado para o Fronteira Alerta



 De dentro do carro os bandidos já anunciaram o assalto, e  alguns já estavam descendo para renderem as vítimas, quando também foram surpreendidos pela destreza do PM.

  Em uma reação muito rápida, o policial que estava na calçada, conseguiu efetuar vários disparos contar os bandidos, e em seguida correu para trás do veículo do amigo para recarregar sua arma. 
Imagem : Vídeo R.S.W.A,/ Ed F.A.



 Três bandidos, aproveitaram este breve intervalo e desceram do veículo, empreendendo fuga, correndo pela rua. Um destes que estava ferido, não teria resistido e foi localizado  morto  mais a frente.
Imagem : Vídeo R.S.W.A,/ Ed F.A.
  
Pelas imagens dá para ver que o outro policial ainda saiu com seu veículo, aparentemente atrás dos três bandidos.

As imagens não mostram o que ocorreu a partir daquele momento, mas pelo visto os dois conseguiram escapar, pois foram localizados em Unidades de saúde da região.


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, informou a imprensa que os dois que conseguiram fugir, foram localizados recebendo atendimentos médicos, em hospitais da região.  Eles estão sendo acompanhados por policiais, devendo serem encaminhados para uma delegacia, e serem autuados, após receberem alta da Unidades de saúdes.

 Um  suspeito ficou caído próximo ao veículo e o outro que dirigia morreu dentro do carro, ambos não resistiram aos ferimentos.

 Os nomes dos suspeitos e nem dos policiais foram divulgados, e o carro que utilizavam, era produto de roubo, conforme informou a PM.. 

O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil e também pela Polícia Militar, que apuram os fatos.



 AÇÃO CONJUNTA DOF – BOPE APREENDE MAIS DE 1,5 TONELADAS DE MACONHA ARMAS NA FRONTEIRA

 Foram presos ainda dois batedores, dois ocupantes da caminhonete e a mulher de um dos envolvidos, que iria resgata-los no mato.
Foto: D.O.F./ Ed F.A.


 A ocorrência que teve início na manhã de quarta-feira(23), culminou na prisão primeiramente de Wellington Roberto Ruiz Lazarin de 25 anos, morador em Coronel Sapucaia/MS e Nilsomar Danilo gomes(31), morador na cidade de Goiânia-GO.


O fato ocorreu durante patrulhamento na MS 379, região de Laguna Carapã/MS, sendo visualizado cruzando uma ponte naquela região, um veículo VW gol de cor preta, um veículo Fiat Palio de cor Prata e uma caminhonete GM S-10 de cor prata em alta velocidade. 


A equipe policial fez o acompanhamento, abordado o veículo Palio que tinha como condutor a pessoa de Wellington e em seguida o Gol preto conduzido por Nilsomar.

Após entrevista, perguntado sobre o veículo S-10 que transitava junto com eles, acabaram por confessar que estariam batendo uma carga de maconha que havia saído de Coronel Sapucaia até Campo Grande, que estaria na caminhonete e que os condutores da caminhonete estariam armados.



Foto: D.O.F./ Ed F.A.
Os policiais do DOF realizaram buscas na região no intuito de localizar a GM S-10, logrando êxito aborda-la abandonada e escondia em uma mata na região. 

Em vistoria ao veículo foram localizados 1500 tabletes de maconha totalizando 1517 quilos da droga, 1 espingarda calibre 12 e uma porção 450g de haxixe.




Foto: D.O.F./ Ed F.A.
  
Foi realizado o cerco policial por mais equipes do DOF e equipes do BOPE, que foram acionadas para auxiliar nas buscas. 
Já na manhã do dia 24, equipes do BOPE abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor azul com placas paraguaias, conduzida por Kathrein Nagy de Souza de 27 anos, moradora em Ponta Porã-MS, sendo identificada como esposa de um dos ocupantes da caminhonete que estava transportando a maconha, e que estaria no local para auxiliar na fuga. 
Foto: D.O.F./ Ed F.A.


Os policiais do BOPE acompanharam Kathrein até o ponto de resgate, fazendo a prisão de Jabier Guzmann Ayala Florencianide 22 anos,  morador na cidade paraguaia de Capitan Bado e de Leandro Barbosa de Almeida de 20 anos, morador da cidade de Goiânia-GO, que estava de posse de duas pistolas sendo uma 9mm e outra 380.
Foto: D.O.F./ Ed F.A.

Todos os envolvidos foram encaminhados para DEFRON de Dourados, sendo autuados em flagrante por Tráfico de Drogas, Associação Criminosa e Porte Ilegal de Armas.

 Fonte : Júlio C.T. Arguelho  
 Asss Com D.O.F.


GOVERNO ANUNCIA NOVO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS 
E DO REPASSE DE DUODÉCIMOS DOS PODERES
Imagem Gcom

O Governo do Estado de Mato Grosso encaminhou nesta quarta-feira (23.11) comunicado ao Fórum Sindical que representa os Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais informando o novo calendário de pagamento dos salários do funcionalismo. A partir da folha de novembro, o pagamento ocorrerá no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado, sem escalonamento. A previsão do Governo é que o novo calendário tenha validade até o mês de junho de 2017.

De acordo com a equipe econômica, a medida é transitória e foi necessária em decorrência do descompasso ainda persistente entre a receita e a despesa. O anúncio do calendário aos servidores visa dar uma programação que lhes permita organizar suas finanças, conforme justa reivindicação dos funcionários públicos.

DUODÉCIMOS

O Governo também encaminhou comunicado assinado pelo governador Pedro Taques aos chefes dos demais poderes (Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública) fixando um novo calendário para o repasse dos duodécimos, que será feito no dia 5 de cada mês, a partir do exercício de novembro, a ser creditado nas contas dos poderes em dezembro.

De acordo com o secretário de Gestão, Júlio Modesto, muitas ações de economia e redução de custeio das unidades do Estado demonstram que a administração estadual adota todas as medidas necessárias para recuperar o equilíbrio financeiro das contas estaduais, priorizando a folha de pagamento dos servidores públicos, os poderes e os fornecedores.

Conforme já amplamente divulgado, o governador do Estado conduz pessoalmente esforços em Brasília para garantir que recebimentos de repasses devidos a Mato Grosso sejam realizados ainda neste ano. Somente em 2016 a redução nos repasses obrigatórios chegou a R$ 750 milhões de queda entre o previsto e o realizado, onerando ainda mais o caixa do Tesouro Estadual.

“Não tem sido um ano fácil para nenhum Estado, e diversos destes já estão anunciando, além de parcelamento de salários, o pagamento do 13º deste ano somente em 2017. Nós iniciamos nossa adequação a esse momento de crise desde o início da gestão, com o corte de gastos e redução de custeio”, observa o secretário de Fazenda, Seneri Paludo.

Ele argumenta, ainda, que, “devido a estas contingências, já tínhamos adotado no segundo semestre deste ano o escalonamento dos salários, mas isso gerava uma certa insegurança aos servidores, por não terem uma data correta para receber. Visando dar essa segurança mínima para o planejamento do funcionalismo, é que decidimos por um cronograma fixo, obedecendo o prazo constitucional para honrar nossos compromissos com os servidores para que eles possam se planejar e honrar seus compromissos também”.

REFORÇO DE CAIXA

O Governo de Mato Grosso, explica a equipe econômica, cobra do Governo Federal o recebimento do valor de R$ 400 milhões a título de compensação do FEX (Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações), como forma paliativa de reequilibrar as contas públicas para o fechamento do exercício financeiro de 2016, e ainda elabora uma série de outras medidas para melhorar a saúde financeira do Estado a partir de 2017. As novas medidas, como a reforma tributária já em debate com diversos segmentos econômicos e institucionais, serão apresentadas em breve à sociedade, aos poderes e aos servidores.

“O governador esteve ontem (terça) com o presidente Michel Temer, juntamente com outros governadores, e reivindicou, entre outros assuntos, o repasse relativo à repatriação do Imposto de Renda não pago por brasileiros que vivem no exterior, sendo que o valor estimado para Mato Grosso é de R$ 108 milhões”, revela o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

ANTECIPAÇÃO

De acordo com Júlio Modesto, a antecipação dos salários e dos repasses dos duodécimos não está descartada, podendo ocorrer em virtude do comportamento do fluxo de caixa a cada mês.

13º SALÁRIO

“Queremos ainda dar a tranquilidade aos nossos servidores que o 13º salário será pago no dia 20 de dezembro a todos aqueles que eventualmente não tenham recebido no mês de seus aniversários”, garantiu Modesto.

REDAÇÃO/GCOM-MT
 PRF E PM DE PONTES E LACERDA RECUPERAM CAMINHÃO E DESARTICULA MAIS UMA QUADRILHA

"Foi realmente um belo trabalho, realizado, pois foi preso o motorista, um dos envolvidos no roubo, e um atravessador, que levaria para a Bolívia", relatou um dos policiais.



Foto:  Divulgação / PRF e PM/ Ed. F.A.

                                                                                                                                               

Publicidade:


Natal chegando e com ele muitas novidades para presentear e também vestir toda a família. 



Elegancy  Tecidos e confecções, você veste toda a família, por aquele precinho bem camarada, e ainda pode parcelar tudo, para não deixar ninguém sem presentes. 


 Corra, venha logo e garanta o melhor por muito menos.



                                                                                                                                                  




 Os fatos:


Policiais Rodoviários Federais, ao terem a informação de que um caminhão roubado, por volta das 15 horas, em Cuiabá, provavelmente passaria pela região, de Pontes e Lacerda, para seguir para a Bolívia, ficaram em alerta, e realizaram várias diligências pela BR-174, com o intuito de realizarem a recuperação do mesmo.


Foto:  Divulgação / PRF e PM/ Ed. F.A.

Já no período noturno, a cerca de 30 KM de Pontes e Lacerda, uma das equipes se deparou com o caminhão MBz, Baú, de cor branca, com placas ADI-7788, que trafegava sentido a cidade.






Durante a abordagem foi constatado que havia apenas o motorista, identificado como T.C.S. de 20 anos m morador de Cuiabá.

O Suspeito, durante a entrevista, relatou detalhes, sobre outros envolvidos com crime, e onde seria feita a entrega do veículo a um atravessador. 

Foto:  Divulgação / PRF e PM/ Ed. F.A.

Os trabalhos continuaram em conjunto com Policiais Militares do 18º BPM de Pontes e Lacerda, onde foi possível realizar o deslocamento até o pátio do Posto Tuiuiú, situado na entrada da cidade, às margens da BR 174.

Neste local foi realizado a prisão do atravessador, identificado como R.P.S. de 21 anos, morador da cidade de Nova Lacerda, também região de Fronteira e próximo a P. e Lacerda, que ficaria incumbido de dirigir o caminhão para o país vizinho, informações estas apuradas durante os trabalhos.


Faltava ainda a prisão de um dos envolvidos no roubo, conforme outras informações, conseguidas com o motorista, que segundo o mesmo, este outro comparsa estaria chegando de ônibus, de Cuiabá.

Foto:  Divulgação / PRF e PM/ Ed. F.A.

Em continuidade aos trabalho, os policiais foram até a rodoviária, onde foi preso o suspeito Hollian Barbosa de Freitas, de 24 anos. Segundo o motorista informou a Polícia, o comparsa de Cuiabá, que estava chegando era quem iria negociar o veículo.




Com a prisão dos 3 e a recuperação do veículo, a poícia deu um passo gigantesco desmantelando mais uma quadrilha, que atua na conexão Capital Pontes e Lacerda, faltando ainda mais alguns membros, que certamente , agora durante os trabalhos de investigações, também irão para trás das grades.








PRF PRENDE SUSPEITO COM 2 KG DE COCAÍNA E CARRO COM DOCUMENTO FALSO EM MT

O suspeito transportando drogas e com documentos falsos, foi preso próximo a Barra do Garças-MT, durante abordagem de rotina da BR-070



Foto: PRF/ Divulgação / Ed F.A.

 Por volta volta das 19:10 desta quinta-feira, 24 de novembro, Policiais Rodoviários Federais, que atuam na região da cidade de Barra do Garças,MT, realizavam fiscalização de veículos e condutores, que trafegam pela BR 070, próximo a cidade.

 Durante os trabalhos no KM 15 da rodovia  foi abordado, um VW Saveiro de cor branca, com placas NVW-8939, de Novo Gama- GO, que seguia sentido Primavera D´leste para B. do Garças-MT.


Foto: PRF/ Divulgação / Ed F.A.
 O veículo era conduzido por R.N.D. de 42 anos, que apresentou documentação pessoal, e ainda um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, ( CRLV) com indícios de ser falso. 



 Foi decidido realizar uma averiguação mais detalhada, e um revista minuciosa no veículo, que foi levados para o pátio da Unidade.  
Durante a vistoria, atrás dos bandos, em um mocó dentro dos encostos, foram localizados dois tabletes de substância aparente a cocaína, sendo confirmado posteriormente e confirmado ainda o peso de 2 kg de drogas.

O suspeito juntamente com a droga e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças, onde outras providências foram tomadas.



"CIPÓ, PESSOA BEM QUISTA" E DONO DE COMÉRCIO COMETE SUICÍDIO EM MIRASSOL D´OESTE

Antes de cometer o suicídio, ele tentou contra a vida de sua amásia, em seguida declarou seu amor a ela,  e atirou contra a própria cabeça.


Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

Infelizmente Mirassol D´oeste, distante a 300 Km da Capital, passa por momentos terríveis para várias famílias que tiveram seus entes queridos  mortos, em um crime covarde, que abalou praticamente toda a população, e no final da noite desta quinta -feira, 24, dia em que foram confirmadas as mortes e a localização dos corpos de 3 vítimas, que foram sequestradas e assassinadas, mais uma pessoa perde a vida, através de uma arma de fogo . 

Estou falando do amigo Mauri Silveira, de 55 anos, uma pessoa bem popular e muito querida, sendo mais conhecida pelo apelido de " Cipó", do bar do alto da Boa Vista.

O fato ocorreu por volta das 22 horas, conforme relatado pela amásia e por outra testemunha, que estariam no Bar de propriedade da Vítima, "Bar do Cipó", localizado no bairro Alto da Boa Vista". 

Os Policiais Militares foram acionados, após serem informados do suicídio que havia ocorrido no estabelecimento e se deslocaram para o local.

Conforme a companheira da Vítima, G.A.J. de 36 anos, relatou aos policiais, ela estava lavando louças na pia do bar, quando seu Amásio  "Cipó", a chamou e quando a mesma olhou, ele estava com um revolver apontado em sua direção. 

Segundo a mesma relatou, Cipó ainda lhe teria perguntado
 " Duvida, " , e em seguida teria puxado o gatilho, sendo que a arma falhou.

 Em seguida ele levou a arma em direção da própria cabeça, disse que lhe amava, e puxou o gatilho, caindo ferido.  Cipó foi a óbito no mesmo local, não sendo possível o socorro.

Uma senhora  de iniciais A.S.S. de 51 anos, que estava no local, relatou aos policiais, chegou no balcão e viu ele com a arma na própria cabeça, e  que ainda pediu para que ele não cometer este ato, mas ele não atendeu e efetuou o tiro fatal. 

 No momento da chegada dos policiais, foi observado que não havia arma , próximo ao corpo, sendo indagado a respeito dos fatos, onde um enteado de Cipó se apresentou, entregando um revolver calibre 38.

O mesmo informou aos policiais que teria recolhido a arma,temendo que sua mãe  também pudesse cometer suicídio, devido ao estado emocional vivenciado naquele momento.

Investigadores de Polícia Civil foram ao local e acionaram a Perícia Criminal, que compareceu e constatou a morte da Vítima, causada por um disparo de revolver calibre 38. 

conforme o Boletim de ocorrência, o tiro teria atingido ao lado direito da cabeça da vítima, causando morte de Mauri ( Cipó). 
 Na arma haviam 6 munições, sendo quatro intactas, uma deflagrada e outra picotada ( percutida e não deflagrada)

Nenhuma das pessoas souberam informar os motivos que levaram Cipó , cometer um ato tão grave, contra a própria vida. 
 O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal de Cáceres, onde outros exames serão realizados, antes da liberação a família. 

Desconhecemos os motivos que levaram ao cometimento do ato, mas a nossa cabeça é uma caixinha de surpresa, e infelizmente atravessamos por turbulências em nossas vidas, mesmo sem nos abrirmos para outras pessoas. Talvez nosso amigo estivesse vivendo um destes momentos. mas seja ele qual for, esperamos que tenha encontrado a paz, e que o Pai guie seu caminho.

O fronteira Alerta externa aqui aos amigos e parentes , o profundo pesar, pois também conhecíamos , " Cipo", amigo de muitas pessoas, e vai deixar um imenso vazio no coração da família e dos amigos.




POLÍCIA CIVIL DE MIRASSOL D´OESTE PRENDE JOVEM DE MIRASSOL TRANSPORTANDO 14 KG DE PASTA BASE 

Este é mais um jovem trabalhando como mula, transportando drogas, pensando em ter dinheiro fácil,  que vai parar no xilindró





 Na noite desta quarte feira, 23 de novembro, por volta das 22:30, Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste,  realizavam trabalhos de abordagens, e verificação de pessoas e veículos, realizando um serviço preventivo de combate ao crime, na região de Curvelândia.


 Os policiais realizavam uma Operação, visando uma resposta aos criminosos que realizaram diversos roubos de veículos em toda a região, bem co o também outros tipos de crimes que ocorrem na região de fronteira, sendo o local escolhido um verdadeiro corredor, apontado como um dos principais pontos de passagem de veículos de procedência ilícita e também de drogas, que são levadas para os grandes centros, principalmente Sudeste e Nordeste.



Durante os trabalhos realizados as abordagens, na rodovia MT-170, próximo a Vila Cabaçal, foi parado um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, que era conduzido por J.A.N.S. de 20 anos. 
O veículo, que estava apenas o motorista, seguia sentido Curvelândia para Lambari D´oeste, onde pegaria outra estrada.

 Durante a verificação  foi observado que o jovem apresentava um nervosismo anormal, chamando a atenção dos policiais para algo de errado que poderia estar ocorrendo.  Foi constatado que o mesmo não possuía habilitação e que o veículo estava com o licenciamento atrasado.  

O veículo foi apreendido, e levado juntamente com o condutor para a Delegacia de Polícia Civil em Mirassol, D´oeste, para outras providências. 
 Quando estavam no pátio da DP, os policiais decidiram aprofundarem as vistorias no veículo, e localizando a droga, que estava escondida nas partes internas das portas foram encontrados 14 tabletes de substância análoga ( aparente) a pasta base de cocaína.

Através do narco-teste, foi confirmada a suspeita, sendo aferido o peso de 14 kg de drogas. 

O Jovem recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.



DOF FAZ A APREENSÃO DE COMBOIO DE VEÍCULOS ROUBADOS

Foto: D.O.F. divulgação

Policiais do DOF fizeram a prisão de uma quadrilha de arrastadores, com os membros todos moradores de cidades satélites de Brasília (DF).

A quadrilha foi desarticulada na MS 164 na madrugada dessa quarta feira(23) entre Dourados e Ponta Porã. 
Durante a ação, foram presos os suspeitos; W. M. R., 19, 
A. L. S., 23,  R. P. C.,  A. S. S., 22 e M. M. da S., acabaram presos e encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Cinco veículos foram recuperados, sendo as caminhonetes Toyota Hilux, prata e a branca, uma com placas falsas de Dourados e outra com registro de furto/roubo em Goianésia (GO). A Mitsubishi 
L-200 Triton, de Chapadão do Sul-MS e um Mitsubishi ASX, branco com placas de Brasília (DF) apresentaram irregularidades.

Uma moto Honda XRE com placa de Mineiros (GO) também foi apreendida com as mesmas suspeitas.

Segundo o grupo, eles foram contratados em Goiânia (GO) para levar os veículos até o Paraguai e depois retornariam para as cidades de origem.

 A polícia acredita que as caminhonetes, carro e moto seriam trocados por entorpecentes.
O caso foi registrado na DEFRON em Dourados como Receptação.


Fonte : J.C.T. Arguelho
Ass Com. D.O.F.

PEDALADA AZUL, PARTICIPE DESTE EVENTO SAUDÁVEL CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

 Venha, pedalar você também, neste grande evento realizado pela 17ª  Turma de Educação Física da Unemat, de Cáceres.

                     


A 17° turma do curso de Educação física da UNEMAT juntamente com o Hospital Regional de Cáceres, tem o prazer em convidar a todos, a participarem neste próximo sábado dia 26/11, da pedalada novembro azul.

 Evento de conscientização da saúde do homem.

 Os participantes ainda  Concorrerão a brindes no decorrer da pedalada, com direito a um delicioso café da manhã ao final da pedalada para recuperar as energias.

 Ainda haverá uma importantíssima palestra com oDr Anderson Gomes,  médico urologista. 



 VOCÊ NÃO VAI FICAR DE FORA, VAI ?




VITIMAS DE SEQUESTRO, SÃO ENCONTRADOS AMARRADOS E MORTOS, COM CARACTERÍSTICAS DE EXECUÇÕES.

Os corpos foram localizados às margens do córrego Caeté, próximo a BR-174,  distante a cerca de 8 KM do trevo de aceso a Glória D´oeste.



Foto: Facebook/ postada por familiares ( reprodução)

 No início da tarde desta quinta -feira, 24 de Novembro, Policiais militares foram informados da localização de um corpo que estaria na beira do Córrego Caeté, que cruza a BR 174, distante a cerca de 8 KMs do trevo de acesso a Glória D´oeste, cidade distante a 310 KM da Capital, Cuiabá.

Policiais Civis e a Perícia Criminal foram acionados, para comparecerem, e realizarem os trabalhos de perícia do local, para obtenção de vestígios que pudessem esclarecer o crime. 

Os policiais Militares permaneceram isolando o local, preservando para impedir a aproximação de pessoas, que pudessem comprometerem o local do crime, prejudicando com isto a obtenção de vestígios e possíveis provas. 

 O local é uma área de mato, e uma  estrada ( precária), que liga a BR a margem do córrego., em um curto percurso  de menos de 100 metros.

Segundo a Polícia, em informações ainda preliminares, os corpos estavam com as mãos amarradas e com ferimentos na região da cabeça ( parte posterior ( nuca), estas informações ainda serão confirmadas. os policiais que foram ao local, de início localizaram dois corpos, sendo que se mantiveram afastados até que a perícia fosse  concluída. Ao términos dos trabalhos, o fronteira Alerta teve a confirmação de que haviam três corpos, sendo confirmado por algumas pessoas que estiveram no local, que se tratava das vítimas que foram sequestradas, em uma propriedade rural, no Distrito de Horizonte D´oeste, na manhã desta quarta-feira, 22.

 Os trabalhos dos Peritos terminaram por volta das 16:00 hs,  sendo que os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal( IML), de Cáceres, onde outros exames periciais serão realizados.



 A polícia ainda não localizou a caminhonete Hilux de cor prata de placas HNC-8115, sendo que deverá ser informada também a identificação da outra vítima, que teve apenas o primeiro nome,  divulgado, Isac.


 Este fato está causando muita comoção  aos moradores, pelo motivo das vítimas serem pessoas bem conhecidas na cidade de Mirassol D´oeste.

Outras investigações estão em andamento, e a polícia não possui nenhuma informação a respeito dos autores deste crime covarde, em nossa região. 
Imagem R.S.W.A. editadas F.A.


 Imagens editadas em respeito as famílias, somente para que nossos leitores tenham ideia do local, de mato fechado, onde foram encontrados os corpos das vítimas.

Imagem R.S.W.A. editadas F.A.

 Os corpos foram localizados em um local completamente fechado pela vegetação.
 Segundo informações de policiais que estiveram no local, duas das vítimas estavam com as mãos amarradas para trás e com tiros na região da nuca. seus corpos estavam próximos um do outro.
 demostrando claramente uma das formas utilizadas que caracterizam execução.

 As autoridades suspeitam que a terceira vítima localizada tentou escapar, pois seu corpo foi encontrado um pouco mais afastado, com um pedaço de corda preso a um dos braços, dando a entender que tenha conseguido se soltar, em tentado fugir. 

O mesmo apresentava um ferimento de tiro, que, teria entrado pelas costas e saído pelo abdômen, segundo as primeiras análises, e informações repassadas extraoficialmente.

 A policia soube da localização dos corpos através de uma ligação via 190, onde um senhor, que também estaria procurando seu sobrinho de nome Isac. 

 O mesmo relatou que passava pelo local, e foi parado por outro homem que havia decido na beira do córrego, e se deparou com as vítimas. Este homem estava sem celular, e solicitou justamente ao parente de uma das vítimas que estava passando de moto pela rodovia, para que o mesmo acionasse a polícia.

 As vítimas foram reconhecidas por familiares, ainda no local, mas oficialmente os corpos serão reconhecidos e entregues as famílias após a necrópsia a ser realizada no IML de Cáceres.


Quem puder ou tiver alguma informação, denuncie





POLICIAL REAGE A ASSALTO ENFRENTANDO DOIS CRIMINOSOS, SENDO QUE UM MORREU  E O OUTRO CONSEGUIU FUGIR


Os bandidos tentaram assaltar um casal sem saber o homem era um policial, que estava pronto para uma reação.




 O fato ocorreu dentro de uma joalheria no centro de São José dos Campos-SP, quando um policial de folga acompanhava sua esposa, e se deparou com dois ladrões que já estavam no local.

Por volta das 14 horas desta quarta-feira, 23, o circuito interno de segurança, da loja,mostra a chegada de dois suspeitos, momentos antes, do casal. sendo que um adentrou e o outro permaneceu do lado de fora, próximo a escada. 

 Primeiro aparece um suspeito que morreu durante  a tentativa de roubo ao casal.
Foto:  vídeo Facebook/ ed F.A.

Depois sobe o outro comparsa que permaneceu atento a movimentação externa e cuidando da escadaria. Durante a reação , este conseguiu empreender fuga.

Foto:  vídeo Facebook/ ed F.A.

 O casal chegou ao local, passando por um dos bandidos, sendo que o outro comparsa saiu e ambos iniciaram a abordagem do casal.



 Pra azar dos bandidos, o homem era policial e estava preparado para a ação. 

Veja o vídeo que circula nas Redes Sociais:



Quando pressentiu a ação criminosa, o policial sacou sua arma e efetuou vários disparos contra os suspeitos. Durante a reação da vítima um dos bandidos conseguiu fugir e o outro morreu ainda no local, devido aos ferimentos. 
O bandidos tinha 29 anos e era foragido da justiça, tendo inclusive já tinha condenação por roubo.

Foto:  vídeo Facebook/ ed F.A.



O suspeito que fugiu provavelmente também foi alvejado, pois marcas de sangue foram encontradas na calçada, por onde ele assou fugindo. do local.
Foto: Facebook/ ed F.A.
A Polícia analisa as imagens e investiga o caso em busca deste outro suspeito.









JUSTIÇA NO MUNDO DO CRIME; PRESO É MORTO , ESQUARTEJADO,
 E JOGADO DENTRO DE REDE DE ESGOTO DE PENITENCIÁRIA DE  MT


As autoridades suspeitam de rivalidade entre facções Criminosas dentro do presídio, que não aceitaram a troca de facção feita pala vítima
Foto : WEB reprodução


Uma crime bárbaro foi descoberto por Agentes Penitenciários na manhã desta segunda, 21, na Penitenciária Major Zuzi Alves, em Água Boa, cidade distante a cerca de 736 Km da Capital Cuiabá.

Um preso havia sido assassinado, esquartejado e partes de seu corpo foram jogados dentro de na rede de esgoto da penitenciária.


Na manhã de segunda, ao realizarem a contagem, os Agentes, estranharam, que um dos presos estava faltando,.

Durante as vistorias, foram encontrados ossos humanos próximo a uma lixeira, e ainda dentro da tubulação, e em caixa de resíduos.

Conforme informou a imprensa, o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, ( Sindspen-MT), as autoridades suspeitam de um desentendimento por causa de facções criminosas.

Foto: R.S.W.A.
O crime teria ocorrido entre a noite e a madrugada de domingo 20, para segunda 21, de novembro, e segundo os Agentes, a suspeita que o preso tenha sido atraído para uma cela, onde foi esfaqueado e morto. Seu corpo foi esquartejado e descarnado, antes de serem jogados os pedaços na rede de esgoto.

Também foram encontrados os ossos, da Vítima, que estavam juntos a lixeira.

Conforme apurado até agora, conforme ainda as informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários, o preso seria de de uma Facção, e teria mudado de Facção antes de ser transferido para a Unidade Prisional de Água Boa. Um outro preso transferido de barra do garças teria descoberto, que a vítima havia mudado de facção criminosa, e teria planejado a morte do mesmo. No mundo do crime, as leis entre eles são levadas ao extremo, e sempre a vida é o pagamento pelo erro.


O Suspeito de planejar o crime é integrante da outra facção e não aceita troca de facção.

O caso também está sendo acompanhado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) que abriu uma investigação e também apura o fato
Fonte de informações : Exeresso MT

PRF RECUPERA MAIS UM CARRO, ROUBADO EM ASSENTAMENTO DE POCONÉ



A recuperação ocorreu entre Cuiabá e Cáceres, na  BR-070, em frente ao Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.



                                                                                                                                                                              


Publicidade:

Seu carro está precisando de uma turbinada?

Nós temos toda a linha de som automotiva, com altos falantes, potências, e vários tipos de aparelhos de auto-rádios e DVS de várias marcas.

 Também temos

Tapetes, e toda a linha de baterias para carros e motos com preços especiais, para que você dê aquela força extra pro seu carango.



                                                                                                            

Os fatos:


Reprodução
Por volta das 02:00 hs da madrugada desta quinta -feira, 24, Policiais Rodoviários Federais, que atual no Posto de Fiscalização , do KM 635, da BR-070, recuperaram mais um cabrito, que seguia para a região de fronteira.

O fato se deu durante abordagens de rotina, em que o condutor de um Fiat Strada de cor prata, com placas NSQ-4871, se aproximou da equipe, e ao receber ordem de parada, não obedeceu e empreendeu fuga el alta velocidade.

 A equipe saiu ogo em seguida para fazer o acompanhamento, porém após percorrerem alguns KMs, encontraram o veículo abandonado, sendo que o condutor ( cabriteiro), correu pro mato, que fica às margens da rodovia.

 Quando os policiais realizaram a checagem, constataram que se tratava de um veículo com placas frias, ou seja , as placas que ostentava eram de outro tipo de carro. As placas originais eram QBX-4563,de Poconé-MT, sendo que o mesmo foi roubado no Assentamento Santo Onofre, no distrito de Cangas, em Poconé, nesta quarta-feira.

O veículo fo encaminhado para a Delegacia de Poconé, onde outras providências foram tomadas.


  FAMILIARES E A POLÍCIA PROCURAM POR 3 MORADORES DE MIRASSOL, DESAPARECIDOS NA ZONA RURAL DE CÁCERES


Dois irmãos teriam ido a um sítio na região do Distrito de Horizonte D´oeste, onde deixariam o outro homem, que realizaria um serviço na propriedade.



Foto: Imagem da caminhonete; ilustração/ dados reais do veículo com fotos dos irmãos Genival e Reginaldo/ Ed F.A.


Por volta das  08:00 hs da manhã desta quarta-feira, 23 de novembro,  a senhora J.L.B. compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde relatou uma queixa de desaparecimento de seu Marido Genival Francisco Lins de 37 anos, de seu cunhado Reginaldo Francisco Lins de 52 anos e de um outro homem que a mesma soube apenas informar o primeiro nome Isac.

 Os dois irmãos são bem conhecidos em Mirassol D´oeste, e conforme a mesma relatou ao fronteira Alerta, já por volta das 21 horas desta quarta, seu marido estava em uma caminhonete Hilux de cor prata, ano 201, com placas HNC-8115, de Cuiabá-MT


Foto: Facebook ( arquivo pessoal da família)
A senhora J.L.B. informou que teria saído junto com seu esposo de casa, por volta das 7 da manhã, onde ele a deixou no trabalho, ficando combinado que  voltaria para almoçarem juntos, como de costume.

Segundo a mesma Genival juntamente com seu irmão Reginaldo passariam em outro local onde pegariam um outro homem, que realiza trabalhos em propriedades  rurais, onde  o mesmo ficaria trabalhando. 
 Como passou a hora do almoço, e até a manhã desta quarta-feira o mesmo não retornou, a mesma junto com outros familiares procuraram a polícia para dar queixa, do desaparecimento das vítimas. 

A esposa de Genival ainda relatou ao fronteira Alerta, que muitos amigos se uniram e foram até ao local do sítio, que fica na zona rural do município de Cáceres, e próximo a região de fronteira. 
 Na casa do sítio haviam sinais que eles estiveram no local, pois foram descarregados um botijão , um colchão levados pelo seu esposo. 

 A família divulgou o caso em redes sociais, e espera por notícias e a ajuda dos amigos


Imagem Face book/ Compartilhado publicamente
                 
 Também não haviam sinais que que eles tivessem feito refeições na casa, dando a entender que saíram ou foram levados antes do almoço.

Os familiares e os amigos realizaram buscas por inúmeros locais, onde as vítimas foram procuradas em regiões de mato, e também perguntado a vizinhos e moradores da região , se sabiam de algo que pudesse ajudar a localizar as vítimas. 

A família soube através de um morador da região que dois homens chegaram em uma motocicleta , baixa, provavelmente modelo similar a uma Honda CG , teriam chegado pouco depois ao sítio, e saído com as pessoas, dentro do veículo, indo inclusive um indivíduos na carroceria da caminhonete. Passados cerca de 40 minutos, a caminhonete teria voltado e um indivíduo, desceu e saiu com a moto, que foi atrás da caminhonete, tomando rumo a região do limão.

 Policiais de toda a região de fronteira estão em alerta, e os amigos e familiares estão angustiados pela falta de notícias das vítimas. As buscas deverão se intensificarem na manhã desta quinta-feira, 24, conforme informou a esposa do SR Genival, que está muito abalada assim como toda a família e amigos das vítimas.

 As autoridades e a própria família desconfia de roubo, e que eles possam estarem amarrados em algum local de mato, nas proximidades do sítio, que fica em uma área rural e próximo a fronteira.
  Todos estão empenhados a localizarem o quanto antes estas pessoas.

QUEM PASSAR PELA REGIÃO DA CACIMBA, QUATRO BOCAS OU HORIZONTE D´OESTE, FIQUE ATENTOS A QUALQUER SITUAÇÃO QUE POSSA LEVAR A ENCONTRAR AS VÍTIMAS.

QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO FAVOR AVISE A POLÍCIA 
ATRAVÉS DOS TELEFONES 

197 POLÍCIA CIVIL

190 POLÍCIA MILITAR


Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog