2017-01-29

Agronegócios









 VEJA O VÍDEO;MÉDICO RETIRA BARATA VIVA 

DE DENTRO DE CABEÇA DE MULHER


O inseto, provavelmente, entrou na cabeça da mulher pelo nariz, enquanto ela dormia.


Médico retira barata viva de dentro da cabeça de uma mulher
Um médico na Índia removeu uma barata adulta de dentro da cabeça de Selvi, uma mulher de 42 anos. Ah, e só para constar: o inseto ainda estava vivo! A mulher chegou ao hospital com uma queixa de uma sensação de “formigamento” e que sentia algo “andando dentro da cabeça”.

O médico, então, encontrou a barata entre o olhos da mulher, perto do cérebro, na base do crânio. Foram 45 minutos para retirar a barata de lá e é claro que há um vídeo desse momento glorioso.

O inseto, provavelmente, entrou na cabeça da mulher pelo nariz, enquanto ela dormia. Ela sentiu algo estranho e até tentou tirar algo do nariz, mas já era tarde demais. “Eu não consigo explicar a sensação, mas eu tinha certeza que era algum inseto. Foi uma sensação de formigamento, de como se algo tivesse andando.

Cada vez que se movia, eu sentia uma queimação nos olhos. Passei a noite inteira com desconforto, sentada, esperando a hora passar para ir ao hospital!”, contou.

Segundo os médicos, a barata estava fazendo a cabeça da mulher de casa há cerca de 12 horas. Se tivesse morrido lá dentro, poderia ter causado uma infecção que se espalharia para o cérebro.

 Veja o vídeo: postado publicamente no You Tube

                             

Dr. M. N. Shankar, otorrinolaringologista, disse que esse foi o primeiro caso que recebeu de uma barata viva dentro de um crânio em 30 anos de prática da medicina. A mulher passa bem.

 Fonte: Ouropretoonline/  reprodução virgula

DERF RECUPERA VEÍCULO E PRENDE AUTOR DE ROUBO EM MERCEARIA, DE V. GRANDE

Foto: P.J.C./ reprodução


O assalto em uma mercearia em Várzea Grande, ocorrido na quinta-feira (02.02) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil com a recuperação de um veículo e prisão de um dos autores do crime. A ação Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG) levou a prisão Wellington Gonçalo Pereira, 23, identificado pelas vítimas como um dos autores do roubo.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira, em uma mercearia no bairro Jardim Eldorado. A vítima entrou no estabelecimento e foi abordada por dois homens armados, que exigiram a chave da picape Volkswagem Saveiro. O veículo foi utilizado para a fuga dos criminosos, que ainda subtraíram do comércio, dinheiro, folhas cheques e documentos pessoais das vítimas.

Assim que foram acionados do crime, investigadores da Derf-VG iniciaram as diligências ininterruptas, em possíveis lugares, pontos de "desova" de veículos roubados. Durante o trabalho, os policiais conseguiram localizar a picape roubada em uma residência abandonada no bairro Parque Paiaguás.

Próximo ao local, Wellington e outro jovem foram detidos e encaminhados a Derf-VG. Eles passaram pelo reconhecimento das vítimas, sendo Wellington identificado como o assaltante que saiu do estabelecimento conduzindo o veículo. Diante do fato, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime roubo majorado. O rapaz que não foi reconhecido, prestou esclarecimentos e foi liberado.

Segundo o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, as investigações continuam para identificar o outro criminoso, bem como os outros objetos subtraídos.

 Fonte : P.J.C./MT



 GRUPO CRIMINOSO É PRESO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO EM CAMPO NOVO DOS PARECIS

O grupo foi preso durante um trabalho integrado realizado pelas policiais Civil e Militar que apreenderam duas armas curtas e várias munições de fuzil.
Foto: P.J.C./ reprodução

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, após frustrada tentativa de roubo ocorrido na quinta-feira ,02.02, no município de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste).

O trabalho integrado resultou na apreensão de duas armas de fogo e treze munições de fuzil. Os quatro suspeitos, residentes em Cuiabá e Várzea Grande, sendo um deles portador de tornozeleira eletrônica e condenação por roubo e tráfico.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo qualificado, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e associação criminosa. O adolescente, de 17 anos, depois de ouvido foi liberado.

Os cinco envolvidos chegaram em Campo Novo dos Parecis, em um veículo Citroen C4, há cerca de quatro dias. Hospedados em um hotel os suspeitos passaram a fazer levantamento de possíveis locais, como residências e fazendas, com intuito de praticarem assaltos.

Conforme o delegado de polícia Adil Pinheiro de Paula, na manhã de quinta-feira os criminosos fortemente armados invadiram uma casa.

No entanto, eles não conseguiram consumar o roubo, pois os vizinhos perceberam a movimentação suspeita no imóvel acionaram a polícia. Os suspeitos fugiram do local rumo à cidade de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte). Durante a fuga, o veículo com quatro suspeitos foi interceptado pelos policiais que efetuaram a prisão do grupo criminoso.

Em continuidade as diligências, o quinto suspeito foi localizado e preso em uma casa no bairro Jardim das Palmeiras. Em buscas na residencial, foi encontrado enterrado no quintal uma pistola calibre 9 milímetros de uso restrito, um revólver calibre 357 de uso restrito, e 13 munições de fuzil 762.

Fonte: P.J.C./ MT
POLÍCIA APREENDE EM GOIÁS, MAIS DE 213 KG DE COCAÍNA QUE SAIU DE CUIABÁ, EM CAMINHÃO DE SUCATA.

                   
Foi necessário a remoção de toda a carga de ferro-velho, para se chegar até a carroceria, onde a droga estava escondida.


Foto: divulgação Polícia Federal/ Ed F.A.
                       
Nesta sexta-feira, dia 3, um trabalho conjunto entre a  Polícia Federal e Militar de Goiás, através do COD ( Comando de Operações de Divisa), conseguiu interceptar mais um carregamento de cocaína, que saía de Mato Grosso e seguia o interior de São Paulo.
                        
                 
 Apreensão ocorreu no município de Piranhas no Estado de Goiás e contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                       
O caminhão estava estacionado em posto de combustível e durante as rondas os policiais desconfiaram e realizaram a abordagem.                        
Durante a abordagem, foi constatado que o motorista apresentou muito nervosismo, e entrou em contradição em vários questionamentos, fazendo com que aumentasse a desconfiança de que algo de errado poderia estar sendo transportado no caminhão de sucatas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                      
As equipes então decidiram realizar uma busca minuciosa no veículo e devido à carga exigir equipamentos especializados para ser descarregada da carroceria, sendo necessário que o caminhão fosse levado até um ferro velho da cidade, para que com um tipo de equipamento, especial,  a sucata foi descarregada.

                        
Após a remoção da carga, a carroceria foi minuciosamente vistoriada, e localizado um ponto suspeito, possivelmente adulterado,  sendo necessário a presença da equipe do Corpo de Bombeiros, que cortaram o local, revelando assim o compartimento onde a droga estava escondida.
 foram 

Foto: divulgação Polícia Federal/ Ed F.A.


  Foram retirados muitos tabletes, que estavam envoltos em fitas adesivas, dentro do mocó. que ao serem pesadas foi constatado o peso de 213,7 KG de cocaína.
                        



Durante nova entrevista com motorista, o mesmo relatou ter pego a sucata em Cuiabá e realizaria o transporte até a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. O homem alegou ainda não ter conhecimento da que a droga estaria armazenada no veículo.  
         
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Segundo informou a imprensa o tenente Castanheira, do COD, foram presos na ação L. M. de S.,  35 anos e a namorado N. G. B.a, 32 anos.

 Pelo fato da delegacia da Polícia Federal mais próxima ser a da cidade de Barra do Garças-MT, autuação e outras providências foram tomadas naquela DPF.
           

Os suspeitos juntamente com o caminhão e a droga foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Barra do Garças-MT, onde outros procedimentos foram tomados, e em seguida foram. transferidos para a Cadeia Pública de Aragarças, cidade vizinha, já no Estado de Goiás, onde ficará à disposição da Justiça pelo Juizado da cidade de Piranhas-GO.

FIM DA LINHA; 2º SUSPEITO DE PARTICIPAR DE MORRE DE POLICIAL MORRE EM NOVO CONFRONTO COM POLICIAIS NO NORTE DE MT

                    
Foragido há 5 dias, numa região de mata, no Norte de MT,  o mesmo trocou tiro com policiais, chegando a ser socorrido mas foi a óbito devido aos ferimentos
     
                   
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

                     
O confronto final ocorreu em uma região de mata entre os municípios de Sinop e Cláudia, distante a cerca de 90 KM de Sinop, onde o mesmo estava escondido.

    
 Na noite desta sexta-feira, dia 3, por volta das 23:00 hs, Policiais Militares, entraram em confronto com o segundo suspeito, de ter participado da morte do Soldado Fábio Zampirão, 31 anos, ocorrido no último dia 30 de janeiro, em Sinop.

Foto: reprodução

Dois criminosos tentaram roubar sua casa, abordando-lhe quando om mesmo abria o portão de sua casa, e atirando por trás do militar, que estava desarmado e correu para   Não está descartada uma tentativa de execução, do policial, que será elucidada durante as investigações em curso.
                     
 Após o crime os dois bandidos fugiram para uma região de Mata sendo um  morreu durante a troca de tiro, algumas horas após o crime.
                       
Iniciado uma grande Operação, ativada por um plano de chamada , na qual policiais de todas as Unidades da Ragião, se dedicaram  , diuturnamente,  que contou com a participação de Policiais Militares, incluindo equipes  Especiais como a Força Tática, BOPE e até o emprego da aeronave do Ciopaer, nas buscas pelo criminoso.

                        
 Na quinta-feira dia 2, o suspeito teria invadido uma residência amarrado duas pessoas, e depois fazer uma refeição fugiu com uma moto, pela rodovia MT-423, sentido Sinop para Cláudia.

Nesta rodovia o mesmo se deparou com uma barreira policial, chegou a trocar tiros e conseguiu fugir para outra região de Mata, próximo a ponte sobre o rio azul, na região do Posto Fiscal do município.
                       
As buscas foram concentradas nessa nova região, onde na noite desta sexta-feira, 03, o Suspeito identificado como Marcos Antônio dos Santos de 23 anos, que estava armado com uma pistola Taurus PT 100, entre o novo confronto, sendo alvejado pelos policiais.                        
O mesmo foi socorrido até hospital de Cláudia, sendo que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.                        
A polícia informou que ao checar o número da pistola, que o mesmo portava, foi constatado que havia registro de roubo, ocorrido no ano de 2016, na cidade de Cláudia, sendo que a arma pertencia a um Oficial justiça daquela cidade. 
                       
Na ocasião foram realizadas diligências porém não foi identificado autor do furto e nem a arma foi recuperada.

O caso está sendo investigado pela DP de Sinop, que apura todos os fatos, desde o assassinato do Policial.

FATALIDADE; DISPARO ACIDENTAL FAZ MAIS UMA VÍTIMA FATAL EM RESERVA DO CABAÇAL


Ao avistarem uma cobra, a mulher buscou a espingarda do marido, e depois de colocar  cartucho a arma disparou, matando o próprio irmão, que e de Roraima e estava passeando na região.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                     
 Esta foi mais uma morte ocorrida na zona rural de Reserva do Cabaçal em menso de 24 horas.

            
O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 3,  por volta das 11:00 hs,  quando várias pessoas se encontravam, trabalhando na retirada de lenha, prestando serviço para um contratante, de mão de obras.

 Quando a vítima, que estava cortando um frango para o almoço avistou uma cobra, e sua irmã, foi até um quarto da casa e pegou a espingarda de seu esposo, e posteriormente ocorreu o incidente de tiro, ceifando a vida do próprio irmão.

 O fato:     
                   
 Os Policiais Militares de Araputanga foram informados que em uma determinada Fazenda, distante a 55 km de Reserva do Cabaçal, teria ocorrido a morte de um homem, provocado pelo disparo acidental de uma espingarda.
   
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                    
A espingarda estava sendo manuseada por uma senhora e quando ocorreu o disparo atingido acidentalmente a nuca do próprio irmão.


 Onde foi informados que havia uns entre 7 a 8 pessoas trabalhando no corte e preparo da lenha para ser transportada.
                        
 Essas pessoas prestavam serviço para um contratante conhecido como o Valdenor dos Santos, de alcunha (Nô), que é cunhado da vítima, Matias e esposo da Senhora Matilde.   
                     
Conforme relato das testemunhas, A vítima cortava um  frango para o almoço do pessoal, e estava juntamente com sua irmã e outras pessoas, quando teria visto uma cobra.

 Neste momento a senhora Matilde Soares, de 50 anos, foi até um quarto e pegou uma espingarda calibre 36, de propriedade de seu esposo, ( Nô), e foi em direção ao seu irmão, para que pudessem matar a cobra.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
A mesma colocou o cartucho na espingarda e ao fechá-la ocorreu o disparo acidental,  que atingiu a nuca do seu irmão Matías Suares de 33 anos, que morreu no mesmo local, não sendo possível realizar o socorro.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Segundo a Polícia, Matias era Pastor da Igreja Assembléia de Deus, morava em Roraima e estava passeando na casa da irmã.        O local foi isolado pelos policiais Militares, até a chegada de peritos e Policiais Civis, para darem continuidade aos trabalhos.
  
Policiais Civis e Peritos da Politec de Cáceres compareceram ao local, no final da tarde, onde realizaram os trabalhos e outros exames periciais sendo que o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Cáceres onde os exames ainda serão realizados.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
     
 A Senhora Matilde, que ficou muito abalada pelo triste fato ocorrido, foi apresentada aos Policiais Civis de Araputanga, para esclarecimento dos fatos.
A espingarda foi apreendida e encaminhada também para a DP, , onde outras providências foram tomadas.





FAB INTERCEPTA AVIÃO COM 300 KG DE PASTA BASE DE 
COCAÍNA EM MATO GROSSO.

O avião teria vindo da Bolívia, e o piloto fez um pouso de emergência em uma estrada vicinal, abandonando o avião carregado de drogas.

Foto: CIOPAER/ divulgação/ Ed F.A.
 

O avião teria entrado no espaço brasileiro sendo perseguido pelos caças da Força Aéreas Brasileira (FAB), e teve que pousar em uma 
                  
Foto: CIOPAER/ divulgação

 Na manhã dessa sexta-feira dia 3 de fevereiro, uma aeronave vinda da Bolívia, adentrou o espaço aéreo Brasileiro, clandestinamente, iniciando-se aí uma verdadeira Operação, envolvendo aviões super tucano da Força Aérea Brasileira, equipes da Polícia Federal do Centro Integrado de Operações Aéreas ( CIOPAER) de Mato Grosso.
                        
 O avião estava voando dentro do espaço aéreo brasileiro sem a devida autorização, passou a ser perseguido pelos caças brasileiros e os piloto do avião suspeito, fez um pouso de emergência em uma estrada de chão na zona rural do município de Santo Antônio Leverger distante a cerca de 30 km da Capital Cuiabá.                        
 Quando as equipes Policiais de terra, chegaram ao local não encontraram ninguém, nas proximidades do avião, tendo a princípio dois ocupantes, que fugiram, adentrado a uma região de Mata e conseguido fugir evitando assim suas prisões.
                       
Ao vistoriarem o avião, foi encontrado aproximadamente 300 quilos de pasta base de cocaína, que estavam distribuídos em sete bolsas.
Foto: CIOPAER/ divulgação

 avião modelo Cesna Air Kraft, modelo T210N, com capacidade para 5 passageiros, de prefixo não informado.
                        
A estrada em que pousou que fica próximo à Rodovia Estadual MT 040, e também dá acesso ao município Pantaneiro de Barão de Melgaço.
Foto: CIOPAER/ divulgação

                        
Policiais ainda procuram pelos suspeitos, na região de mata, próximo ao local do pouso, e até o término dessa edição ainda não haviam sido presos.

A droga foi encaminhada para a Sede da Polícia Federal em Cuiabá, onde também o caso foi registrado e deverá ser investigado.
VÍDEO MOSTRA CÓRREGO DRACENA, E A VÍTIMA MOMENTOS 
ANTES DE SER ARRASTADO PELA CORRENTEZA

A vítima foi arrastado, sendo que os amigos ainda tentaram lhe salvar, mas a correnteza muito forte não permitiu, e quase leva os outro dois também.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  Conforme informado anteriormente, pelo Fronteira Alerta, um homem morreu afogado, ao ser arrastado pela forte correnteza, do córrego Dracena, em Reserva do cabaçal, na tarde desta quinta -feira- 02 de fevereiro. 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
As primeiras informações que chegaram eram que a vítima teria sido arrastada com o seu cavalo, e desaparecido, sendo que foi encontrado morto, horas mais tarde. Bem infelizmente a vítima Silvano Nelos de Jesus, 24 anos, foi realmente arrastado, mas estava atravessando com o companheiro, após ter soltado os cavalos. 

 A polícia Militar esteve no local, e conforme Boletim de ocorrência; A vítima e mais dois companheiros Ademar Volpi Santana de 33 anos e Maico Miguel da Costa Silva de 25.
 Maico e Silvano haviam comprado gado, em uma invernada próximo ao local do acidente, e voltavam para a casa da vítima, que era funcionário  e residia na Estância Dois Corações, também nas proximidades.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O vídeo mostra a vítima montada em seu cavalo, e o companheiro, tentando escolher pondo mais seguro para atravessarem o córrego, que apresentava um grande volume d água, e conforme informações, e ainda subia o nível das águas.

 O vídeo:

                            

Segundo relato das testemunhas, os mesmos soltaram os cavalos, realizavam a travessia, quando Maico olhou par trás e viu Silvano sendo arrastado pela correnteza. 

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Maico, nadou atras da vítima e o companheiro Ademar, que já estava no barranco, se lançou na água. As testemunhas ainda conseguiram segurar o braço da vítima por algum tempo, e conseguiram nadar, dando algumas braçadas, porém devido a força da correnteza, tiveram suas vidas também em risco, e perderam o companheiro para a correnteza, e conseguiram se salvar, pois também estavam sendo arrastados.


Os companheiros procuraram por ajuda, e juntamente com várias pessoas realizaram buscas no leito do córrego, onde conseguiram encontrar o corpo do companheiro. 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Silvano desapareceu nas águas, e seu corpo foi localizado, já no início da noite, a cerca de 300 metros do local do seu desaparecimento.  

 Conforme mostra a imagem, o corpo aparentemente ficou preso por algumas raízes, junto a um tronco, e segundo informações da Polícia, no local correu água por cerca de quase dois metros, acima do corpo, durante a enxurrada, que passou pelo local.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Segundo as testemunhas, Silvano entrou na água com toda a vestimenta de vaqueiro, incluindo um chapel, que podem ter sido um peso a mais, dificultando a mobilidade dentro dá água, e contribuindo para a sua morte.

 A  Polícia Militar compareceu ao local, onde foi solicitado a presença de investigadores da DP de Polícia Civil de Araputanga, como também da Politec, que encaminharam o corpo para o IML de Cáceres, para outros exames.

 Este é o segundo trabalhador que morre vítima da ação da natureza. em menos de uma semana, em nossa região.

 Veja mais : Fatalidade: trabalhador rural morre ao ser atingido por raio, em Curvelândia.








PRF APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO, COM MOTORISTA EMBRIAGADO NO TREVO DO LAGARTO
                     
 Foram apreendidos um revólver  30 e uma espingarda calibre 22 além de uma outra de espingarda de pressão   
Foto: PRF divulgação/ Ed F.A.

                     
Por volta das 23:00 hs desta quarta-feira dia 1º de fevereiro, Policiais Rodoviários Federais, que atuam na Unidade Operacional do Trevo do Lagarto, realizaram apreensão de duas armas de fogo e uma de ar comprimido, popularmente conhecida como espingarda de chumbinho.
                        
A preensão ocorreu durante  a abordagem de um veículo Volkswagen Gol, com placas NIZ 1999, que trafegava pela BR 364.                        
 Os policiais observaram que o veículo trafegava em alta velocidade, fato este que chamou atenção e levou a abordagem, para verificar o motivo de tanta pressa do motorista.
                        
Foi constatado que o veículo era conduzido por E.F.R. de 28 anos, sendo que durante a abordagem, foi visualizado pela equipe que dentro do veículo havia arma longa.
                        
 Foi realizada a busca no interior do veículo onde foi encontrado um revólver calibre 38, com 15 de munições e uma espingarda calibre 22 com três munições, além de uma espingarda de pressão.


 Foi observado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, sendo realizado o teste de alcoolemia (famoso bafômetro), no condutor,  que apresentou como resultado de 0,46 miligramas por litro de sangue, caracterizando embriagues ao volante, conforme incurso no art. 16 da Lei 10.826/2003; e art. 306 do CTB.(Código de Trânsito Brasileiro)
                        
 O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil de Cuiabá para procedimentos que o caso requer
HOMEM MORRE AO SER ARRASTADO COM SEU CAVALO, PELAS FORTES CORRENTEZA DE CÓRREGO EM MT

  O homem desapareceu com cavalo, ao tentar  atravessar Córrego  Dracena na zona rural de Reserva do Cabaçal, e seu corpo foi localizado no início da noite.

  
Foto: Fronteira Alerta : ilustração


                   
 Segundo informações da Polícia Militar e de populares, um homem, identificado até o momento como Silvano, de idade ainda não informada, estava com outros companheiros, trabalhando em uma fazenda da região rural, do município de Reserva do Cabaçal.
O local fica a cerca de 20 KM da cidade, sendo uma região onde ficam algumas pousadas, e muito rica em águas, onde existem várias cascatas , cachoeiras e córregos. 

Havia chovido muito forte na região, onde a água que caiu da chuva, escoa pelos córregos, aumentando muito os níveis , e de fora muito rápida. 

 Segundo moradores, a correnteza do Dracena estava muito forte, e teria arrastado Silvano com seu cavalo, que foi visto pelos companheiros desaparecendo nas águas, sendo levado pela correnteza. 

No final da tarde, o Fronteira Alerta recebeu a informação, através de um morador, que infelizmente o homem foi encontrado morto, sendo que o corpo da vítima foi localizado por moradores que realizavam as buscas. 


 Em breve mais informações, desta triste notícia, onde mais um trabalhador perde a vida em decorrências de intemperes naturais.



DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA POLICIAIS MILITARES A 
LOCALIZAREM MOTO ROUBADA EM CÁCERES.

  
 A moto estava abandonada na região de mato, próximo ao campo do Nova Era, e já estava sem as placas.
            
Foto: Polícia Militar / divulgação/ Ed F.A.
          
Na noite desta terça-feira 31 quando a informação chegou até o ciosp relatando que próximo ao campo da nova era do bairro Nova Era havia uma moto aparentemente abandonada e que poderia ser produto de roubo ou furto      

Foto: Polícia Militar / divulgação/ Ed F.A.
                  
Uma guarnição da Polícia Militar foi  até ao local, onde constatou a veracidade, onde foi encontrada a motocicleta  Yamaha, de cor preta que no momento estava sem placa.

Através da checagem do número do chassi, constatou-seque a mesma  era produto de roubo ocorrido na cidade.  
                      
  Diante dos fatos. os policiais encaminharam o veículo para a 1ª DP de Polícia Civil de Cáceres, onde outras providências foram tomadas








BANDIDOS INVADEM RESIDÊNCIA RENDEM CASAL, E ROUBAM CELULARES, MOTO E ATÉ AS ALIANÇAS DE CASAMENTO, EM CÁCERES

O fato ocorreu logo pela manhã, quando o homem retornava para casa, da padaria, onde foi comprar pão.


                       
 Na manhã desta quinta-feira dia 2 de Fevereiro a polícia civil foi formada através da vítima R.S.A., de 26 anos, que o mesmo teve sua casa invadida por dois criminosos, que roubaram sua moto e outros objetos.
                        
 Segundo o relato do mesmo, o fato teria ocorrido por volta das 6:30 hs, quando retornava da padaria para sua casa, na rua Bahia,  no bairro São José, periferia de Cáceres-MT.

                    
A vítima foi surpreendido por dois indivíduos, sendo que um deles portava uma espingarda de cano duplo serrado,  que renderam o mesmo e sua esposa, anunciando o roubo.
                  
 O casal teve dois aparelhos celulares roubados, uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha placa que QBJ-8152, e até mesmo as alianças do casamento, foram levadas pelos criminosos.                        
 Policiais Militares e Civis tomaram conhecimento do fato e retransmitido para todas as Unidades da região de Fronteira, e iniciaram as buscas, para tentar recuperar o veículo e prender os criminosos.
GEFRON RECEBE VISITA DA IMAGEM DE N.S. APARECIDA, EM COMEMORAÇÃO AOS 300 ANOS DE APARIÇÃO DA MESMA


Foto: GEFRON Ed F.A.

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira, nesta quarta - feira ( 01.02), recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

A visita foi conduzida pelo Padre Marcelo, responsável pela paróquia de Porto Esperidião e também  com a presença do investigador da PJC de Porto Esperidião  Gilmar. 

Foto: GEFRON Ed F.A.

A visita está ocorrendo em toda região,  tendo em vista a comemoração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora. 

Vale ressaltar ainda,  que Nossa Senhora foi declarada por Decreto do Papa Pio XI no ano de 1930 a Padroeira do Brasil. 

O coordenador do Gefron, participou e recebeu a imagem, bem como toda caravana, juntamente com efetivo de serviço. 

Para coordenar do Gefron - Ten. Cel Assis receber uma visita assim é extremamente importante,  principalmente pelo fato da religiosidade e fé, ser um fator positivo para os profissionais que vivem no stress do trabalho policial, enfrentado diariamente na fronteira, independente dos princípios doutrinários de cada pessoa.

 Fonte: Carla Duarte 
 Ass Imp Gefron 
PM DE M. D´OESTE, PRENDE USUÁRIO, COM BOTIJÃO FURTADO DE SUA AVÓ, A CAMINHO DE BOCA DE FUMO


                      
 O botijão foi furtado na casa da própria avó, e o suspeito  pretendia trocar por drogas, para o sustento do vício, quando foi abordado pelos Policiais.                 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.;

Na madrugada desta quinta-feira dia 2 de Fevereiro, Policiais Militares do 17º BPM, realizavam Patrulhamento na rua 2 no bairro Jardim São Paulo, quando por volta de 00:30 hs, conhecida também como meia noite e meia  visualizaram um indivíduo transportando um volume diferente na garupa de uma bicicleta.   
       
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A
                      
 Durante abordagem foi constatado que na realidade se tratava de um botijão de gás, que estava enrolado em um cobertor.                    Foi apreendida ainda uma faca tipo peixeira, que o mesmo carregava em sua cintura.



     
 O indivíduo foi identificado como J.R.S. de 20 anos, que relatou aos policiais, que teria furtado o botijão na casa da sua avó, e iria trocar por entorpecente, para alimentar o seu vício.
                        
 O mesmo foi encaminhado juntamente com materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde outras providências foram tomadas  

 BANDIDOS FURTAM VEÍCULO DA SECRETARIA 
DE SAÚDE DE CURVELÂNDIA  

O veículo estava adesivado e com o selo da campanha de combate a 'Zica", mas "zica mesmo", está sendo a ação destes bandidos, em nossa região.
                     
Foto: Sec Mun Saúde de Curvelândia/ divulgação/ Ed F.A.




 O furto foi constatado pela manhã desta quinta, 02, quando os funcionários chegaram para trabalharem e não encontraram o veículo no pátio da secretaria de educação, onde foi deixado no final da tarde desta quarta.

                       
Na manhã desta quinta-feira dia 2 de Fevereiro, Policiais Militares, foram acionados por funcionários da Secretaria de Saúde do Município de Curvelândia, distante a cerca de 300 quilômetros a Oeste da capital, Cuiabá, que relataram o furto de um veículo Fiat Estrada de cor branca com placas QBO-0392, do mesmo município.
                        
 O veículo Oficial do Município foi deixado estacionado no pátio da secretaria de Educação, no final do expediente desta quarta-feira E na manhã desta quinta foi dado a sua falta.
Foto: Sec Mun Saúde de Curvelândia/ divulgação/ Ed F.A.
                       
O motorista havia chegado de Cuiabá volta das  17:17 hs, e deixou estacionado no pátio da secretaria de Educação, uma vez que a Secretaria de Saúde não possui pátio, conforme o mesmo relatou aos policiais.
                        
Segundo o mesmo, a chave do veículo teria ficado na ignição e o local não dispõe de portão e durante o dia não à vigilância de Guardas sendo, que somente no período noturno, um funcionário faz a vigilância das instalações.

O veículo estaria com menos de 2/4 de combustível no tanque e possivelmente deva ter sido reabastecido em algum posto nas proximidades, da cidade, e isso também está sendo investigado pelas autoridades.
          
             
 O veículo da Secretaria de Saúde estava adesivado com o selo da campanha de combate ou Zika vírus.

 fomos informados pela Secretaria de Saúde de Curvelândia,  que o veículo atualmente esta sendo utilizado para transporte de pacientes que realizam hemodiálise, e que foram seriamente prejudicados por estes criminosos.



 POLICIAIS MILITARES DE CÁCERES RECUPERAM MOTO ROUBADA A QUASE 30 DIAS 

Uma denúncia anônima levou os policiais até um local de mato onde é mesmo estava escondida no bairro Cavalhada   




Foto: R.S.W.A./ ED F.A.



    Na tarde desta quarta-feira, 1º de fevereiro, uma denúncia anônima, repassada aos policiais, pelo Centro Integrado de operações de Segurança Pública ( CIOSP), informou que na Rua Vereador Emídio Martins, no Bairro Cavalhada 2, havia uma motocicleta escondida em um terreno baldio.    
Foto: R.S.W.A./ ED F.A.
                    

Foto: R.S.W.A./ ED F.A.
De posse das informações, uma guarnição policial se deslocou até o local, onde formado contratando veracidade, e foi localizada uma motocicleta CG 125 FAN, de cor vermelha, que estava sem placas.                        
Foi constatado através de checagem que a mesma era o produto de roubo, ocorrido no dia 6 de Janeiro também em Cáceres. 


                       
O roubo 

 Na ocasião dois criminosos armados de revólveres invadiram o estabelecimento ( bar da Promoção), rendendo a proprietária e seus familiares, levando além da motocicleta vários outros pertences das vítimas.

 A motocicleta foi encaminhada para a primeira Delegacia de Polícia Civil de Cáceres onde outras providências no sentido de que seja restituída a seus legítimos proprietários fossem tomadas
ASSALTANTE DE ÔNIBUS TENTA TOMAR ARMA DE UMA POLICIAL, E ACABA MORTO, POR OUTRO POLICIAL., NOS E.U.A.


 Aparentemente o bandidos descia do ônibus para se entregar, mas preferiu ter outra reação, e acabou morto.


O vídeo mostra a ação do bandido que tenta tomar a arma de uma policial, entrando em luta corporal, s na sequência outro policial entra para salvar a companheira de serviço , e consegui alvejar o bandido.

Veja o Vídeo ;



GEFRON APREENDE CAMINHÃO COM BUSCA E APREENSÃO, QUE ESTAVA SENDO LEVADO PARA A FRONTEIRA

O suspeito que conduzia o veículo, relatou ter pego de um desconhecido, na cidade de Pontes e Lacerda e levaria até uma fazenda na fronteira com a Bolívia.



Foto: Divulgação GEFRON/ Ed F.A 


 Por volta das 17:00hs desta terça-feira dia 31 de Janeiro, Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), realizaram a apreensão de um caminhão Volkswagen ( cavalo trator), seguia em direção a fronteira com a Bolívia.

 O fato que chamou a atenção dos policiais é que estava apenas o trator, sem nenhuma carreta acoplada a ele, fato  incomum para a região.

Durante abordagem foi averiguado que o caminhão era conduzido pelo indivíduo de iniciais L.B.C. de 28 anos, que apresentou muito nervosismo diante da presença dos policiais.
            
                        
Foi constatado através de checagem que veículo de VW- ( cavalo -trator), de cor branco apresentava registro de um Mandado de Busca e Apreensão, oriundo do Estado de Minas Gerais.
Foto: Divulgação GEFRON/ Ed F.A                        

 Diante da situação o veículo juntamente com o seu condutor foi encaminhado ao centro da cidade de Pontes e Lacerda onde outras providências foram tomadas   

                     
 o motorista o mesmo relatou que teria recebido o veículo No pátio do posto Rondon em Pontes e Lacerda de uma pessoa  desconhecida, levaria até a fazenda travessão na região de Fronteira, onde seria deixado.

 Fonte : Assesoria Carla Duarte/ GEFRON

PRF DO 120, APREENDE MAIS DE 12 KG DE PASTA BASE COM ADOLESCENTE DE S.J. DOS IV MARCOS-MT

A jovem teria embarcado em Porto Esperidião no ônibus que faz a linha Pontes Lacerda Cuiabá e seria entregue em Várzea Grande.
Foto: PRF: divulgação/ Ed F.A.

A apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, por volta das 10:40 hs, no KM 635, da BR-070, durante abordagem de rotina a um ônibus.

Os Policiais Rodoviários Federais, que atuam no Posto de fiscalização 302, mais conhecido como Posto da PRF do 120, ao realizarem a abordagem ao ônibus da empresa Verde Transportes que fazer a linha Pontes e Lacerda para Cuiabá, localizaram a droga durante a vistoria.


Foto: PRF: divulgação/ Ed F.A.
                       
 Ao procederem a revista dentro do ônibus, foi localizado aos pés de uma passageira uma mala, e ao ser revistada, foi encontrado alguns tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.                        
 Na sequência, no bagageiro superior acima da poltrona da jovem, também foram encontradas mais duas bolsas, que continham outros tabletes da mesma substância, que após os testes foi confirmado como pasta base de cocaína.
                        


 A jovem H.R.O.  de 17 anos, é moradora da cidade de são José dos Quatro Marcos-MT, e relatou aos policiais, que teria embarcado com a referida droga na cidade de Porto Esperidião na manhã desta quarta-feira e entregaria a carga  em Várzea grande, onde receberia uma boa quantia de dinheiro, pelo transporte. ( serviço de mula, como é chamado este tipo de ação)

 Foram apreendidos 12 tabletes inteiros, e um pedaço , equivalente a quase a metade dos demais, que foram pesados constatando-se o peso total de 12,300 KG de drogas.




                        
 A jovem foi conduzida juntamente com a droga para Delegacia de Polícia Civil de Poconé onde outros procedimentos pertinentes ao caso foram tomados.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog