2017-06-04

Postagens

Tecnologia do Blogger.
PRF DE PRIMAVERA DO LESTE 
RECUPERA CARRETA SEMI-REBOQUE, FURTADA EM CUIABÁ


                       
 A Scania que estava acoplada ao reboque também apresentava sinais de ser produto de furto com porta arrombada e ligação direta.
                        
Foto: PRF/ divulgação / Ed F.A.




Por volta das 03:00 da manhã deste sábado dia 10, Policiais Rodoviários Federais, que atuam na BR 0 70, em Primavera do Leste, realizaram a recuperação de um veículo furtado na cidade de Cuiabá.
                        
 Os Policiais constataram que o semi-reboque Guerra, que estava sendo tracionado por uma carreta Scania G470 de cor branca, apresentava queixa de furto, ocorrido na cidade de Cuiabá.                        
Foto: PRF/ divulgação / Ed F.A.
Diante dos fatos os policiais realizar acompanhamento tático, abordando veículo, que era conduzido por B.R.S. de 28 anos.                        
Ao vistoriarem carreta constataram também que a Scania apresentava indícios de ser produto ilícito de furto.                        
 Foi constatado que o veículo apresentava sinais de arrombamento em uma das portas e tendo ainda o sistema de ignição violado, onde estava funcionando através de uma ligação direta.
                        
O suspeito juntamente com veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste, onde outras providências estão sendo tomadas.

 POLÍCIA  LOCALIZA UMA DAS MOTOS 
FURTADAS EM ARAPUTANGA

Uma denúncia anônima levou os policiais até o veículo que estava depenado e abandonado em uma rua na periferia da cidade



Foto: R.S.W.A./ Ed. F.A.

Na manhã deste sábado 10 de junho, Policiais Militares realizavam ainda buscas pelas duas motos furtadas durante a noite desta sexta feira, 09, quando receberam informações do Centro de Operações Militares ( COPOM), que uma pessoa avia informado anonimamente, via telefone 190, que na rua Alagoas, no Bairro São Luis havia uma moto de cor vermelha, abandonada e completamente depenada.

Os Militares compareceram ao local , encontrando a motocicleta de placas NIZ-4616, sem várias peças incluindo bando e tanque., painel, dentre outras .

 A motocicleta havia sido furtada em frente ao Ginásio de esportes, por volta das 23:hs, sendo uma das duas que os policiais procuravam .


O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil , que já investiga o caso.



POLÍCIA REGISTRA FURTO DE DUAS 
MOTOS, EM ARAPUTANGA

 Ambas as motos estavam estacionadas e quando as vítimas foram retornar pra suas casas constataram que as mesmas já haviam sido levadas por ladrões.
    


Foto: R. S. W. A. / Ed F.A.


                    
Mesmo com frio  danado a vagabundagem não está dando mole para moradores de Araputanga, e na noite desta sexta-feira dia 9, mais duas vítimas ficaram sem seus veículos.
                        


Foto: ilustração/ com dados reais do veículo furtado
Um dos casos foi registrado na rua Bahia, no bairro São Luiz, onde a vítima R.J.R.A, de 25 anos, teria ido visitar sua namorada e quando saiu por volta das 23:00 horas, não encontrou sua motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha com placa OBH 2892                        
A vítima relatou os policiais que estacionou a sua motocicleta em frente à casa da namorada e posteriormente quando saiu constatou o furto da mesma.
                        
 Nenhum suspeito foi identificado ou visualizado por vizinhos ou mesmo pela vítima.
                        
 Outro caso ocorreu no bairro Jardim dos Ipês, quando uma vítima assistia um evento esportivo no Ginásio Esportivo.
Também por volta das 23:00 hs, quando a vítima saiu e constatou que a sua motocicleta Honda CG Titan 150, de cor vermelha, ano 2008, com placas NIZ-4615, também havia sido levada por criminosos          
Foto: ilustração/ com dados reais do veículo furtado
              

O fato foi registradona Delegacia de Polícia Civil de Araputanga que também investiga mais este furto de veículo.



 POLICIAIS MILITARES DE VÁRZEA 
GRANDE APREENDEM QUASE 400 
TABLETES DE MACONHA

Uma parte foi apreendida dentro de um táxi com duas mulheres e a outra parte na residência totalizando mais de 244 Kg de drogas. 

                   
Foto: divulgação 4º BPM 

 Apreensão desta grande quantidade de entorpecentes ocorreu na tarde desta sexta-feira dia 9, por volta das 17 hs, quando Policiais Militares do 4º Batalhão  de V, Grande, receberam uma informação do transporte de entorpecentes em um táxi com duas mulheres.                        
 Os Policiais Militares do Grupo de Apoio ( GAp), conseguiram realizar abordagem do veículo na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, onde durante a vistoria localizaram 4 caixas, contendo 20 tabletes em cada, totalizando 80 tabletes de maconha.
                        
 No veículo estavam duas mulheres identificadas como R.A.B.C. de 39 anos e T.N.C.A. de 26 anos, que relataram que estavam transportando a droga que seria entregue e para um outro indivíduo com alcunha de de nome não divulgado.                       

A entrega do entorpecente seria na cidade de Cuiabá, próximo à saída para a cidade de Chapada dos Guimarães.
                        
Os militares acionaram a Agência Local de Inteligência ( ALI), do 4º Batalhão de Polícia Militar, foram até o local porém não tiveram êxito em capturar este outro traficante.
                        
Em continuidade o Grupo de Apoio se deslocou com as mulheres até uma residência no bairro Henrique Celestino, de onde a droga havia saído.
                        
 Os Policiais não localizaram nenhum indivíduo na casa, porém foi encontrado uma grande quantia de tabletes de drogas totalizando 317 tabletes de maconha, sendo descoberto ali um verdadeiro depósito de droga, onde servia como um centro de distribuição para outros traficantes, de outras regiões e até mesmo cidades,  do interior.
    
Além da droga que totalizou 397 tabletes, com peso total de 244,300 KG, os policiais apreenderam ainda uma balança, equipamentos de energia fotovoltaica e o veículo Voyage de cor branca, com placas OBL- 9511
                    
 Diante dos fatos a suspeitas juntamente com o veículo Fê demais materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Várzea Grande onde as mesmas foram alteradas e o fato continua a ser investigado   
                     
SUSPEITO TENTA MATAR OUTRO A GOLPE DE FACA, EM BAR DEM LAMBARI D´OESTE

 A vítima estava juntamente com sua esposa no estabelecimento comercial quando se envolveu em uma briga e foi esfaqueado por um indivíduo    

Imagem ilustrativa; WEB /Ed FA
                 
 O fato ocorreu por volta das 02:00 horas, na fria madrugada deste sábado dia 10, em Lambari D´oeste, distante a cerca de 320 Km da capital Cuiabá.
                        
Policiais Militares da cidade foram acionados para atender uma ocorrência de natureza tentativa de homicídio, ocorrida no bar dos sanfoneiros, naquela cidade.
                        
No local foram informados, por populares presentes, de que a vítima, um homem, havia sido socorrido para o Pronto Socorro .                     
Na Unidade de Saúde os militares encontraram a esposa da vítima, que relatou que estava com seu esposo Aldeide de Laia, de 26 anos, no local ingerindo bebida alcoólica, quando o mesmo se envolveu em uma briga com outro indivíduo, sendo então esfaqueado no abdômen, por este outro.
                        
 A vítima teria sido ferida no abdômen e foi socorrida para hospital regional em Cáceres onde receberia outros atendimentos médicos                        
 Os policiais também foram informados de que a tentativa de homicídio foi praticada por um suspeito identificado como Aparecido, irmão de um motorista de ambulância municipal.                       
 Os policiais realizaram diligências porém Até amanhã nesse sábado não obtiveram êxito na localização do criminoso                        
 O Boletim de Ocorrência foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, que passa a investigar o caso.


PRF APREENDE EM P. DO LESTE, MAIS DE 50 KG DE DROGAS, QUE SAIU DE  RO E SEGUIA PARA O MARANHÃO

 Os policiais localizaram os tabletes escondidos na plataforma de um caminhão guincho, que era ocupado por dois homens.   
                     
Foto: PRF Divulgação

Por volta das 11:50 hs desta sexta-feira dia 9, Policiais Rodoviários Federais, que atuam na BR-070, em Primavera do Leste, realizaram apreensão de um carregamento de drogas, que saiu  da cidade de Vilhena- RO e cruzava o Estado de Mato Grosso com destino a cidade de São Luís, no estado do Maranhão.
                        
Apreensão ocorreu em mais uma abordagem de rotina, quando os Policiais realizaram averiguação em caminhão Volkswagen modelo 8.150, de cor amarela, modelo guincho, com placas NXH-5235, da cidade de Paco do Lumiar-MA,
                        
Que era conduzido por um indivíduo identificado como A.D.O de 43 anos, tendo como passageiro C.A.V.F. de idade não confirmada.                        
Durante a averiguação da documentação e entrevista com os ocupantes do veículo os policiais perceberam um excesso de nervosismo e contradições em algumas informações, elevando a suspeita de que algo poderia estar errado naquele veículo.    
Imagem : R.S.W.A./ Ed F.A
                 

 
Foi realizado a vistoria no caminhão, sendo que no compartimento da carroceria conhecido como a plataforma do guincho os policiais localizaram muitos tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
                        
Os tabletes estavam escondidos em um compartimento devidamente preparado, para ser acondicionado ficando oculto e dificultando a localização da mesma por parte da fiscalização.
Após serem retirados foram pesados e constatado 53 Kg de drogas.                        
 A dupla relatou que teria buscado a droga na cidade de Vilhena no estado de Rondônia, próximo à divisa de Mato Grosso, e também região de Fronteira.
                        
 Os mesmos seguiriam com o veículo transportando droga até a cidade de São Luís no estado do Maranhão, onde receberia um R$ 10.000,00 ( dez mil) pelo transporte.

 A dupla recebeu "Voz de Prisão, sendo conduzida juntamente com o veículo e a droga , para a Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.


 UM CARRETEIRO MORREU E OUTRO  FICOU FERIDO APÓS GRAVE COLISÃO  SOBRE PONTE, NA DIVISA DE MT COM MS


 O acidente ocorreu sobre a ponte do rio correntes, e as duas carretas pegaram fogo após a colisão, matando um motorista que ficou carbonizado.
Foto: PRF/ Divulgação


                        
Por volta das 15:36 hs da tarde desta sexta 09, a Concessionária Rota do Oeste e a PRF foram acionados para atender em um acidente envolvendo duas carretas,  sobre a ponte do Rio Corrente na BR-163, km zero, divisa entre os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Foto: PRF/ Divulgação
                       
A Concessionária Rota Oeste encaminhou veículos de resgate, Guinchos,  e outras equipes para o atendimento da ocorrência, sendo que Policiais Rodoviários Federais também compareceram imediatamente, constatando a gravidade do fato.

 A Concessionária MS-Vias, administra a BR-163 em MS também enviou um caminhão pipa para o local.
                        
Somente mais de duas horas após o acidente, já com as chamas controladas, é que os policiais puderam constatar que havia uma vítima fatal, sendo isso identificado como S.L. de 46 anos, motorista de uma carreta Volvo de cor vermelha, que estava carregada de milho.
                        
 O outro motorista, cuja identificação não foi informada conseguiu sair, levemente ferido logo após a colisão, sendo socorrido por terceiros e encaminhado para o hospital da cidade de sonora onde recebeu atendimentos médicos.
Foto: PRF/ Divulgação
                        
Com acidente a rodovia ficou completamente interditada, com destroços espalhados pelo local, e o tráfico de veículos foi desviado para uma via lateral  antiga, conforme informaram a Concessionária que administra a rodovia e também a PRF.                       
Equipes da Concessionária e demais profissionais trabalham para o atendimento e também a liberação da pista.



 GEFRON PRENDE TERCEIRO INTEGRANTE ENVOLVIDO NA OCORRÊNCIA DA APREENSÃO DE 61 TABLETES DE DROGAS, QUE ESTAVA FORAGIDO


 Por: Carla Duarte
Gefron




Nesta quinta -feira , 08.06, por volta das 12:00 horas  durante patrulhamento na rodovia BR 070, próximo ao antigo Posto do Limão,  a equipe volante de Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira – Gefron em continuidade  em diligências do BO N°2017.168 de 07/07/2017 de natureza de tráfico ilícito de drogas com objetivo   de capturar o suspeito A.G.R. de 29 anos , o qual conseguiu fugir do cerco policial em Glória D'Oeste.

A equipe volante já na rodovia BR 070, em Cáceres  abordou o condutor de um veículo Fiat/Palio de cor prata placas NEE-3666 onde o mesmo relatou que estaria trabalhando como vaqueiro na fazenda encanto desde a data de 05/06/2017 sem se ausentar da referida fazenda.

A equipe policial suspeitou da veracidade da informação do mesmo e ambos deslocaram para a fazenda em questão para constatação dos fatos relatados pelo suspeito.

Já na fazenda foi  perguntando aos funcionários , os mesmo relataram que o suspeito A.G.R. nunca teria aparecido e nem trabalhado nessa fazenda e que ninguém ali conhecia o suspeito.          

Após verificar documentos pessoais do mesmo foi constatado se tratar do terceiro suspeito que foragiu da equipe do Gefron,  na ocorrência onde foi apreendido 61 tabletes de pasta base de cocaína.                                        

Diante dos fatos o suspeito e veículo foram encaminhados para Delegacia de Fronteira - Defron   de Cáceres para as providências cabíveis.                                              

 POLÍCIA CIVIL DE PORTO ESPERIDIÃO, GEFRON E PM, REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA, NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO DE PRODUTOS ILÍCITOS

Foram cumpridos 8 Mandados, onde 3 pessoas foram conduzidas, sendo apreendidos vários objetos, e localizado até uma beneficiadora ilegal de carvão vegetal.

Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta


Na manhã dessa quinta-feira, 08. qual  ao clarear do dia, a população de Porto Esperidião, também pode observar uma movimentação muito grande viaturas e homens, que estiveram simultaneamente de várias residências e comércios da cidade.                        
Tratava-se de mais uma Operação coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, com o apoio da Polícia Militar e também do GEFRON, no comprimento de 8 Mandados de Buscas domiciliares.
                        
A Operação foi desencadeada após uma longa investigação, onde vários locais na área urbana foram identificados como possíveis pontos de comercialização de drogas, como também de receptação de produtos furtados ou roubados na região, conhecidas como " Bocas de Fumo".
                        
Dentre estes locais que foram vistoriados pelos policiais estava uma residência no bairro Cohabinha, onde foram encontrados cinco trouxinhas com substância em pó de cor branca,análoga à cocaína.
Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta
                        

O material estava escondido dentro dos furos de tijolos, que serviam como o pé de um armário de cozinha, sendo que ainda na vistoria  os policiais ao retirar em encosto de um sofá, localizaram dentro ampolas e frascos de produtos químicos, que servem para serem misturados a drogas e assim aumentar a quantidade, sendo conhecido vulgarmente como batismo ou corte. 

Esta prática é comum, onde traficantes aumentam a quantidade e consequentemente o lucro.

                        
Esta residência pertence um casal, sendo ele identificado como P.R.S. e a mulher como R. B., que foram conduzidos para a DP, onde outras providências foram tomadas.


                        
 Ao serem realizados os testes foi comprovado que duas trouxinhas das 5 apreendidas apresentaram coloração azulada, confirmando serem derivados de cocaína. As outras  três não houve reação e deverá ser encaminhado para perícia.
                      
   Vídeo de um testa, onde é constatado que a substância é mesmo droga, derivada de cocaína.




 Ao final da Operação os policiais encaminharam para delegacia vários objetos principalmente materiais eletrônicos que se encontravam em diversas residências vistoriadas, onde os proprietários não apresentaram as notas fiscais, comprovando A Origem dos produtos.


Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta
                       
 Vários destes objetos foram apreendidos, dentre eles um notebook Positivo, com óculos 3D e fone de ouvido, caixas de som, televisão furadeira, maquita, um mostruário de semi-joias, além de uma espingarda e ainda 18 munições calibre 22, intactas



Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta


Foto: Raul Valentim/ Fronteira Alerta


Foto: P.J.C./ Divulgação
                        
                         
 Durante os trabalhos Policiais ainda localizaram em um comércio vários produtos com data de validade vencida, sendo acionado o serviço de Vigilância Sanitária Municipal, para realizar a averiguação e a autuação.


Foto: P.J.C./ Divulgação
                        
Os policiais ainda encontraram farta quantidade de carvão vegetal e embalagens, novas para embalar, caracterizando assim a preparação do produto para ser comercializado, sem a devida autorização ambiental e fiscal para isto.


Foto: P.J.C./ Divulgação

Referente a este fato o proprietário relatou ter vendido uma propriedade de onde utilizam a madeira caída ( árvores tombadas), transformando em carvão e assim realizou o transporte para seu comércio, onde aos poucos ia embalando e vendendo, em seu comércio.
                        
O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde o também foi autuado e aguarda outras providências que estão sendo tomadas.  Os Policiais informaram ao Fronteira Alerta que as investigações em outros pontos ainda estão sendo realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil, com o intuito de manter firme as ações de combate a criminalidade na região.
Foto: P.J.C./ Divulgação


 Objetos suspeitos de serem produtos ilícitos


Foto: P.J.C./ Divulgação
Em um destes locais os policiais observarão vários objetos Nos quais levantaram o certa dúvida sobre a origem, sendo então solicitado a divulgação das fotos para quê caso alguma pertença alguma vítima, essa possa procurar a Delegacia e assim em reaver o seu produto, isso baseado na comprovação de propriedade através de notas fiscais.


Foto: P.J.C./ Divulgação



Foto: P.J.C./ Divulgação

Foto: P.J.C./ Divulgação


 TRABALHO INTEGRADO ENTRE PRF E PF APREENDE 30 KG DE DROGAS, EM VEÍCULO COM AUXÍLIO DE CÃES FAREJADORES.


A apreensão ocorreu em Pedra Preta durante abordagem a um veículo com placas de Cuiabá, onde a droga foi localizada escondido dentro da lataria.

Em mais um trabalho conjunto realizado pela PRF e PF no município de Rondonópolis, Sul de Mato Grosso, foi realizada apreensão de 30 kg de de drogas, que seguiam para a cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
                       
                   
Foto: R.S.W.A./ divulgação PRF


A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 08, por volta das 09:40hs, durante a fiscalização de rotina, próximo ao município de Pedra Preta . Foi realizado a abordagem a um veículo Ford Fiesta de cor prata com placa KAR-8272, da cidade de Cuiabá, capital Mato-Grossense, que era ocupado apenas pelo condutor.





Foto: retirada do vídeo cedido pela PRF
                   
Durante a entrevista os policiais  perceberam muito nervosismo do motorista, sendo assim realizado uma vistoria minuciosa, utilizando a equipe K-9, da Polícia Federal, que utiliza cães para realizarem a vistoria e a localização de entorpecentes, escondidos. 
                        
 Os cães Tomy e Kyra indicaram a presença de odor característicos de entorpecentes, nas longarinas do carro, iniciando assim os trabalhos de retirada da droga.


 Veja o vídeo cedido pela PRF, do momento em que o cão sinaliza onde está a droga.




                        
Foi realizado abertura do compartimento oculto ( Mocó), onde estavam acondicionadas 30 tabletes de drogas, sendo 10 análogos a cloridrato de cocaína e outros 20 análogos a pasta base de  cocaína.


Foto: R.S.W.A./ divulgação PRF

 Momento em que os Policiais retiravam a droga do veículo.



Diante do flagrante condutor relatou os Policiais que receberia a quantia de R$ 3.000,00 ( três Mil reais),  para transporte da droga de Cuiabá até a cidade de Uberlândia no Triângulo Mineiro                        

O condutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido com o veículo e a droga para Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante.

BANDIDO RENDE PILOTO E ROUBA AVIÃO EM HOTEL DO PANTANAL MATO-GROSSENSE

 O piloto havia acabado de aterrizar o avião, quando foi rendido e sequestrado por um bandido, sendo obrigado a decolar novamente com a aeronave.
Foto: Divulgação/ Reprodução  WEB



O fato ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 07, quando o Piloto Rogério Lana Gomes, de 61 anos, aterrizou com avião Cesna, mono-motor de prefixo PR-ESC, na pista do Hotel Sesc Porto Cercado, localizado no município de Poconé, a cerca de 104 KM da capital Cuiabá.



A princípio havia apenas um criminoso, que teria rendido o piloto e obrigado ao mesmo a decolar novamente, roubando o avião e sequestrando o piloto.

Após o ocorrido, as forças de Segurança foram acionadas, porém até a manhã desta quinta, dia 8 de Junho, não havia nenhuma notícia do piloto e nem do avião.

O fato está sendo investigado pela polícia e conta com a participação de vários Órgãos estaduais e federais para elucidar o crime e localizar tanto o avião como resgatar o piloto .







POLÍCIA CIVIL PRENDE PAI ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA EM VILA RICA-MT

Ilustração

A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem, acusado de estuprar a filha de 13 anos, no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste). A prisão foi efetuada nesta quarta-feira (07.06), em cumprimento de mandado de prisão temporária.

O suspeito, E.A.M. teve a prisão decretada pela Comarca local, logo após as denúncias dos abusos chegarem ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Vila Rica, que colheu provas e comprovação dos indícios de crime. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

A vítima de 13 anos, filha do agressor, na noite de domingo (04.06) sofreu atos libidinosos práticos pelo próprio pai. Em depoimento, a menor confirmou os abusos e contou ter sido coagida anteriormente há cerca de dois anos.

Com base nos fatos, a Polícia Civil representou imediatamente pelo mandado de prisão temporária ( 30 dias, por se tratar de crime hediondo, prorrogável por mais 30) por estupro de vulnerável, visando afastar o suspeito do lar e evitar que novas ameaças e agressões.

De acordo com o delegado, Gutemberg de Lucena Almeida, provavelmente o inquérito policial deve ser encerrado antes do prazo, já com todos os elementos probatórios suficientes de autoria e materialidade.

"É preciso agir rápido e com seriedade ao se tratar desse tipo de violência, pois sabemos que grande é o número de casos de abuso contra crianças e adolescentes, especialmente no meio intrafamiliar, e que muitos não chegam ao conhecimento das autoridades responsáveis pela apuração”, alertou o delegado.

De acordo com o delegado, a família, a sociedade, educadores e outros profissionais devem estar atentos a qualquer alteração no comportamento da criança, e procurar ajuda o quanto antes. “O agressor convive diariamente no âmbito e muitas vezes a própria família não vê. É necessário o alerta e a denúncia para conseguir modificar esse quadro, que em determinadas regiões, é quase cultural, por mais hedionda que sejam tais condutas", completou Gutemberg de Lucena.
 GEFRON APREENDE MAIS UM CARREGAMENTO DE DROGAS, COM MULAS NA FRONTEIRA

Desta vez foram apreendidos 61 KG de pasta base, após tentativa de fuga dos mulas, que estavam em um veículo, próximo a Glória D´oeste.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Por volta das 12:30 hs, também conhecido com o meio dia e meio, desta quarta-feira dia 7,  Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira  (GEFRON), realizou apreensão de mais um carregamento de drogas na região de Fronteira.
                        
 O fato ocorreu em uma Estrada Vicinal conhecida como Estrada do Zeca Leme, no município de Glória do Oeste, a cerca de 310 KM da Capital Cuiabá.
                       
 Os militares realizavam patrulhamento no pela estrada, que liga o rio Jauru à BR 174, quando observaram que trafegava um veículo Fiat Uno de cor prata com placas HAK-7957, que saía da referida estrada para a BR 174.
                        
 Os Militares tentaram abortar o veículo porém o condutor ignorou a ordem dada pelos policiais empreendendo fuga por uma via de chão que passa às margens da rodovia.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
  Foi realizado o acompanhamento tático, e três ocupantes do veículo abandonaram o carro e empreenderam fuga, sendo realizado o cerco, onde dois dos suspeitos foram presos e um conseguiu fugir dos policiais. 

                        
Os detidos foram identificados como T.B.B.O.  de 23 anos e F.M.M. de 34, morador da cidade de São José dos Quatro Marcos                        
Um terceiro indivíduo empreendeu fuga da guarnição porém os Policiais seguem nas investigações pára a identificação e a prisão do mesmo.
                        
Após a Detenção dos indivíduos os policiais realizaram vistoria no veículo, onde encontraram 3 alforges feitos com sacos de cor verde, onde eram amarrados de dois a dois, para facilitar o transporte pelos mulas. Cada saco contendo aproximadamente 20 Kg de pasta base de cocaína.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                       
 Da forma em que estavam acondicionados os tabletes dentro dos sacos os policiais puderam constatar que se tratava de mais uma carga que era transportada por mulas e posteriormente foram colocada dentro do veículo utilizado para acessar outra região fora da área de Fronteira.

                        
 Durante entrevista com os indivíduos os Militares foram informados de que cada um dos suspeitos receberia R$ 200,00 ( duzentos Reais) por tablete de droga transportada.
 Após a condução dos suspeitos, foi constatado na DEFRON o peso de 61 Kg de drogas.


Os suspeitos foram conduzidos juntamente com o veículo e a droga apreendida para a Delegacia Especial de Fronteira, na cidade de Cáceres, onde outras providências foram tomadas e o caso continuará a ser investigado
        DUPLA É PRESA COM MAIS DE R$ 340 MIL NA FRONTEIRA, 
PELA POLÍCIA MILITAR DE PORTO ESPERIDIÃO 

 Durante abordagem de rotina na rodovia MT 180 mais conhecido como Estrada da garça branca, o condutor deu um cavalo-de-pau, tentando uma fuga, desistindo em seguida.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                       
 Na tarde desta terça 6 de junho, Policiais Militares do 1º Pelotão de Polícia Militar realizavam o trabalho de abordagem e fiscalização de rotina na MT 180, quando aprenderam grande quantia de dinheiro, na qual o proprietário, não conseguiu esclarecer a origem, caracterizando assim Evasão de Divisa, pelo fato do mesmo estar se deslocando em direção a fronteira com a Bolívia.
                        
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                
Durante o Patrulhamento na rodovia os Policiais observaram um veículo Gol que trafegava em sentido oposto ao da viatura, em direção a BR-174, e decidiram realizar abordagem para averiguação.
                       
Ao ao se aproximar da viatura policial que estava com os sinais luminosos, o suspeito que dirigia o veículo efetuou a manobra brusca, conhecida como "Cavalo de Pau retornando" com o veículo sentido a cidade de Indiavaí.
  Os Militares iniciaram o acompanhamento e logo em seguida o condutor parou o seu veículo, sendo assim abordado pelos policiais.
                        
Foi constatado que o veículo era conduzido por O. J. M. F. De 29 anos tendo como passageiro J. B. B.  De 69.                        

Foi realizada vistoria no veículo Gol City de cor prata, com placas OQT-6245 da cidade de Várzea Grande-MT, sendo localizado no banco de trás do veículo uma sacola plástica, contendo um grande quantidade de cédulas de Real, que estavam em voltas em papel filme.
                        
O condutor informou que havia a quantia de R$ 340,000,00( trezentos e quarenta mil Reais),que o condutor O. J. M. F., também  conhecido pela alcunha de "Juninho Boca de Lata", relatou ser de sua propriedade.
                        
Quanto origem do dinheiro o mesmo teria relatado os policiais  que seria resultado de venda de gado.
                        
 A dupla juntamente com veículo foi conduzida para a sede do 1º Pelotão PM, onde foram contabilizados R$ 338.500,00 ( trezentos e trinta e oito mil e quinhentos reais) em cédulas de Reais. 

Ainda foram apreendidos 4 ( quatro) cheques que somados foram contabilizados o valor dele R$ 5000,00. ( cinco Mil reais)                         
Questionado novamente a respeito da origem do dinheiro o mesmo apresentou algumas versões dentre as fontes o transporte de gado e até mesmo agiotagem.
                        
                 
 A dupla juntamente com os valores apreendidos e o veículo foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Cáceres, onde outras providências foram tomadas
POLÍCIA CIVIL DE PONTES E LACERDA PRENDE HOMEM  PÓS DENÚNCIA DE AMEAÇA COM UMA PISTOLA DE UM AGEPEN

Durante checagem foi constatado que a pistola, foi roubada de um Agente Penitenciário de Cuiabá, em 2015.

Fonte: R.S.W.A

Neste domingo 05, Policiais Civis da Delegacia de Pontes e Lacerda, distante a 350 KM da capital Cuiabá, recuperaram uma pistola roubada a 2 anos, de um Agente Penitenciário, que trabalha na Penitenciária Central do Estado, antigo Presídio do Pascoal Ramos.

A apreensão da arma e a prisão do Suspeito, se deu após uma solicitação de uma vítima identificada como R.F.A., que acionou a polícia, se queixando de uma ameaça sofrida, na qual o suspeito estava de posse de uma arma de fogo. 

Os Policiais foram até a residência do Suspeito C.F.M.F. vulgo "Carlinhos", afim de apurarem a situação, sendo que o mesmo entregou aos investigadores uma pistola Turus, calibre 380, com 13 munições do mesmo calibre intactas. 

O mesmo foi conduzido para a DP, juntamente com a arma apreendida, onde outras providências foram tomadas. 

 Segundo relatos da Vítima, o mesmo foi agredido e ameaçado em frente a casa do suspeito.

 Durante os trabalhos, foi realizada a checagem da Pistola, e foi constatado que se tratava de uma arma que havia sido roubada de um Agente Penitenciário, no ano de 2015, em Cuiabá. 
 Diante dos fatos o mesmo foi autuado, e deverá responder a justiça.



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog