2017-06-11

Agronegócios

PRF RECUPERA PICAPE  FURTADA EM GOIÂNIA, A MAIS DE 2 MESES, QUE SEGUIA PARA A FRONTEIRA


 O veículo havia sido Furtado no Estado de Goiás no mês de abril estava com documentos e vários itens de seguranças adulterados                        
Foto: PRF/ ed F.A.


Por volta das 04:00 da madrugada deste sábado, 17,  Policiais Rodoviários Federais que atuam na BR- 0 70 no P de Fiscalização de Poconé, conhecido como ( PRF do 120), realizarão apreensão de mais um veículo furtado, que seguia para fronteira.
                        
Apreensão ocorreu quando os Policiais abordaram o veículo Fiat Strada, de cor cinza com placas PIE-5679, que trafegava sentido Várzea Grande para Cáceres, região de fronteira coim a Bolívia.

.                        
Os policiais perceberam grande nervosismo por parte do condutor, identificado como ele L.S.de L. de 23 anos, que se contradisse em várias perguntas, não sabendo nem mesmo informar o motivo de sua viagem para região de fronteira, e nem quem era o proprietário do veículo.
                        
Policiais suspeitaram que algo de errado estaria ocorrendo, confirmando-se que na verdade se tratava de mais um veículo com queixa de furto, que estava sendo levado para Fronteira e provavelmente atravessaria para a Bolívia, como outros casos semelhantes.


 A constatação se deu através da vistoria veicular, após observação de indícios de alteração no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), apresentado pelo motorista.
                        
As etiquetas de segurança, bem como a numeração do motor e do chassi apresentavam sinais de adulteração, sendo que as referidas etiquetas também aparentavam ser falsas.    
                    
 Durante a checagem mais aprofundada junto o Sistema foi constatado que a placa a verdadeira OMG-5758, para qual havia uma ocorrência de furto, ou corrido em Goiânia, capital de Goiás, em 4 de abril de 2017.
                       
Diante dos fatos o Suspeito juntamente com veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde foi devidamente autuado e demais providências estão sendo tomadas.

PM DE MIRASSOL MANDA MAIS DOIS PRO XILINDRÓ, AO ENCONTRAR TROUXINHAS DE DROGAS, DURANTE ABORDAGEM ROTINEIRA.



Um dos suspeitos estava utilizando tornozeleira eletrônica e o outro estava na condicional, tendo saído da cadeia a pouco tempo.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A                          
                                                                                                                                                                   

 Publicidade

 VOCÊ MAIS BONITA, LINDA SEMPRE.




 FAÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

                                                                                                                                                                    

Os fatos

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Por volta das 10:30 da manhã desta sexta-feira dia 16, Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol D´oeste faziam policiamento pela cidade, realizando as abordagens rotineiras em veículos e pedestres, quando realizaram a apreensão da droga.
                        
 Abordagem aconteceu no bairro Alto da Boa Vista, quando os Militares avistaram uma motocicleta Honda Titan 150, de cor vermelha, que estava sendo ocupada por dois indivíduos.



                       
O veículo foi abordado na Avenida Joaquim Cunha, próximo ao Fórum de Mirassol do Oeste, sendo constatado durante a vistoria aqui um dos suspeitos identificados como R.J.A. de 26 anos com alcunha de "Tatinha", que possuía no bolso direito de sua bermuda, 9 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína e ainda o valor de R$ 200 em diversas células.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Foi constatado ainda que ele se encontra se encontrava utilizando uma tornozeleira eletrônica de monitoramento do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso.


                        
O outro indivíduo foi identificado como  R.J.M.A. de 28 anos, com alcunha de "Robinho", que relatou aos policiais que se encontra na condicional, após ter cumprido um período na cadeia.
                       
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os Suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste juntamente uma motocicleta e a droga apreendida, onde outras providências foram tomadas.




 POLÍCIA CIVIL DE MT REALIZA 
TRABALHO  JUNTO AS ESCOLAS DE 
COMBATE AO BULLYING

Programa De Bem com a Vida realiza ações de prevenção ao bullying



Foto: P.J.C./ reprodução



Mais de 700 alunos de escolas de Cuiabá participaram de palestras sobre as formas de manifestação de violência no cotidiano escolar, denominado “bullying”. Por meio de diálogos, as orientações e esclarecimentos são levadas pelo programa social "De Bem Com a Vida", executado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil.

Na manhã da última quarta-feira (14.06), o Centro Educacional Maria Auxiliadora, também conhecido por Colégio CEMA, recebeu a equipe da Polícia Judiciária Civil, para um bate-papo com cerca de 280 alunos.

O investigador de polícia, Ademar Torres, durante os diálogos abordou com os alunos, a temática “Bullying não é brincadeira”, utilizando recursos de audiovisual e exposição dialogada na apresentação dos oito conceitos que caracterizam o bullying na escola como sendo (bullying físico, psicológico, moral, verbal, sexual, social, material e virtual ou cyberbullying).

“O bullying na escola, muitas vezes inicia com a conduta de colocar apelidos relacionados à existência de preconceitos que envolvem questões étnico-raciais, deficiências físicas e mentais, orientação sexual, bem como aparência corporal e atos pessoais, suas expressões faciais, sua postura, movimentação, modo de falar, gestos, etc os pares necessitam entender que a escola é um espaço de inclusão e socialização”, destacou o policial.
Foto: P.J.C./ reprodução


Conforme a coordenadora pedagógica da escola CEMA, o bullying é um fenômeno reconhecido pela comunidade escolar e toda a equipe da escola está atenta e engajada na construção coletiva de ações para interromper esse processo. "Tanto que tivemos a palestra da Polícia Civil, os alunos realizarão exposição com cartazes e leitura e interpretação de livros paradidáticos que abordam o tema”, disse a professora Nádia Caroline.

No começo do mês, 5 de junho, 430 alunos dos ensinos fundamental e médio, da Escola Centro América de educação Adventista, participaram da ação nos períodos matutino e vespertino, ministrada pelo investigador Edmir Sena, para promover uma cultura de paz no ambiente escolar, prevenindo e evitando o “bullying”.

“Acreditamos que poderemos alcançar bons resultados, contudo será necessário envolver pais, alunos e educadores como forma de manter o diálogo, a criação de pactos de convivência e, sobretudo, buscar estabelecer elos de confiança e informação no ambiente escolar”, declarou o policial.

O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Gênison Brito Alves Lima, considera o bullying um problema social que interfere no cotidiano escolar, que esse fenômeno tem sido reconhecido como um tipo de violência física e/ou simbólica entre alunos(as). “As atitudes de intimidação pela recorrência de ações que expressam o poder do agressor(es) e vítima(s), têm a intencionalidade de magoar alguém que se encontra em posição de fragilidade”, pontuou o Delegado de Polícia e mestrando em Sociologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


Foto: P.J.C./ reprodução




Bullying
A denominação inglesa – bullying – adotada desde a década de 1970 na Noruega, a partir dos estudos de Olwes, é utilizada hoje nos países europeus, africanos, americanos e inclusive no Brasil, utilizada para qualificar comportamentos agressivos no ambiente escolar, praticados por alunos. São atos de violência (física ou não) que ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos que se encontram impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas. Tais comportamentos não apresentam motivações específicas ou justificáveis. Nesse sentido de forma “natural”, os mais fortes utilizam os mais frágeis como meros objetos de diversão, prazer e poder, com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas.







 PRF RECUPERA MAIS UMA 
CAMINHONETE ROUBADA, DEPOIS DE 
UM VERDADEIRO PEGA-PEGA


A apreensão ocorreu depois da fuga e de um verdadeiro pega pega motorizado e a pé, pelas ruas, próximo a BR.
                      


Foto: PRF divulgação / Ed F/ A.

Na manhã deste sábado dia 17, mais uma ocorrência envolvendo veículo roubado foi atendida para equipe da PRF de Cáceres, que conseguiu recuperar o cabrito  antes que o mesmo pulasse pra Bolívia.
                        
 O fato ocorreu por volta das 05:30 da manhã, quando a equipe do Posto da PRF de Cáceres, que estava de plantão, realizava uma fiscalização de rotina na BR 0 70, KM 628, próximo ao Portal Temático, mais conhecido como " Caranguejão", ponto de chegada para os veículos que trafegavam pela rodovia sentido Várzea Grande para Cáceres.

                        
Os Policiais avistaram uma caminhonete Hilux cor branca, que chegava à cidade, e ao tentarem realizar em abordagem o condutor ignorou a ordem recebida e empreendeu fuga em alta velocidade, em direção ao perímetro urbano.
                        
 Neste momento então no início-se  o verdadeiro pega-pega pelas ruas, onde o cabrito foi acompanhado pela viatura e o criminoso que dirige o veículo ao tentar fazer uma curva acabou perdendo o controle, cruzando o canteiro Central de uma avenida.                        
 Como choque contra o meio-fio o veículo teve suas rodas dianteiras danificadas, e do mesmo desembarcaram, às pressas, três criminosos que empreenderam fuga a pé.  
                      
 Os policiais saíram correndo atrás e conseguiram ainda realizar a captura de um dos suspeitos identificado como H.R.S. de 27 anos, sendo que os outros dois comparsas conseguiram empreender fuga.
Foto: PRF divulgação / Ed F/ A.
                        
Foi constatado junto ao sistema que o veículo Toyota Hilux de cor branca, que portava placas falsas QBT-7400, e sendo as verdadeiras QBR-1288, de Várzea Grande-MT, era produto de roubo ocorrido no dia 10 de junho, em Cuiabá.

Diante dos fatos o Suspeito, juntamente com o veículo, foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas                        



 FORÇA TÁTICA DE TANGARÁ DA SERRA APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


A apreensão ocorreu em uma fazenda, após denúncia de comercialização de armas no local   

                   
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                 

PUBLICIDADE






 SEJA QUAL FOR SEU ESTILO, AQUI     VOCÊ SEMPRE ESTARÁ NA MODA




                                                                                                                                                                  



Os fatos:
Por volta das 17:00 hs  desta sexta-feira, dia 16, Policiais Militares da Força Tática do 7º Comando Regional, na Tangará da Serra-MT se deslocaram até Estrada do calcário, para averiguação de denúncia de comercialização de armas que estava sendo feito em uma propriedade.
                        
 Os militares que tiveram o apoio do serviço de inteligência da PM, chegaram a Fazenda Triângulo, Assentamento Antônio Conselheiro, onde localizaram 4 espingardas de de vários calibres e ainda diversas munições que estavam na casa do infrator A.P.M.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                      
 As armas foram apreendidas e o Suspeito conduzido para a Central de Flagrantes da Cidade de Tangará da Serra, onde outras providências foram tomadas
PM DE MIRASSOL  D´OESTE RECUPERA 
VEÍCULO ROUBADO EM V. GRANDE E 
MANDA 3 PRO XILINDRÓ


 O alerta da presença do veículo roubado foi dado por uma empresa de rastreamento que acionar os policiais que conseguiram além da recuperação do veículo colocar em cana três indivíduos.
                  

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                  
        
Publicidade:



       DROGARIA CRISTAL

                    É tradição e confiança
 


 Aproveite esta oferta, por tempo limitado.




                                                                                                                                                                  
   
 Os fatos:

Por volta das 13:30 hs desta sexta-feira 16 policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol D´oeste receberam um alerta sobre a presença de um veículo Fiat Strada de cor branca com placa QBY-5499, com queixa de roubo e furto que estaria circulando pelo município.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Diante das informações os policiais passaram a realizar diligências no intuito da localização do veículo sendo que durante o Patrulhamento pela Avenida Tancredo Neves, próximo ao cruzamento com a Rua 28 de Outubro os policiais lograram êxito a localização da picape.
                        
 O veículo estava sendo ocupado por dois indivíduos, sendo como condutor J.P.M.C. de 27 anos e J.A.F.J. de 18, como passageiro.
                        


Os mesmos relataram aos Policiais que estariam procurando um lugar para guardar o veículo, que posteriormente seria levado para a Bolívia.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Um dos suspeitos informou ainda que uma pessoa de apelido "Guido" que possui as iniciais R.C de 33 anos, seria outro comparsa, que arrumaria o local para esconder o veículo.                        
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


Os militares deslocaram até a casa do indivíduo citado, que também foi preso e conduzido juntamente com a dupla e o veículo para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste onde outras providências estão sendo tomadas.


 SUSPEITO MORRE AO APONTAR ARMA PARA EQUIPE DA ROTAM, DURANTE APREENSÃO DE MAIS DE 100 TABLETES DE DROGAS, EM CUIABÁ.



 Na ação foram apreendidos 107 tabletes de pasta base de cocaína e mais cinco suspeitos foram presos no momento que descarregavam a droga.
      


Fotos: WEB e R.S.W.A,/ Ed F.A.

           
O fato ocorreu no bairro Nova Esperança 3,  na rua 3 , quadra 6, em Cuiabá, quando os policiais da ROTAM, foram verificar uma denúncia anônima da chegada do carregamento de uma grande quantidade de drogas da região de Fronteira.

                        

Os os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), chegaram ao local, onde um indivíduo ao ver a aproximação da Viatura correu para dentro da casa, sendo acompanhado pelos policiais, que surpreenderam os traficantes no momento em que descarregavam a droga, na área da frente da residência, havia um veículo sendo desmontado e do mesmo estava sendo retirados tabletes de drogas.

No local havia 4 homens e duas caixas de isopor cheias de tabletes de pasta base de cocaína, sendo que dois suspeitos estavam, manuseando e os outros dois estavam próximos.



Rodrigo Matias Ribeiro, que morreu no confronto
Foto: R.S.W.A,/ Ed F.A.
                       
Segundo informou a Polícia, durante abordagem, os policiais anunciaram para que se entregassem, porém o suspeito identificado como Rodrigo Matias Ribeiro, de 27 anos, teria corrido para o fundo do quintal, tentando pilar o muro, sendo acompanhado pelos policiais. 
 O mesmo ao ver que não conseguiria fugir, sacou um revolver e apontou para os militares, Conforme nota à imprensa fornecida pela ROTAM, foi dado ordem para que o mesmo abaixasse a arma e deitasse no chão. como esta ordem não foi cumprida, e o suspeito levou a arma em direção aos policiais, sendo assim realizados disparos pela equipe. 

O mesmo foi socorrido por uma viatura policial para uma UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) que existe no bairro. Porém Rodrigo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.


Além da droga também foi apreendido a arma que se encontrava com o suspeito, sendo um revolver calibre 38 com capacidade para seis munições. 
Após checagem da arma de fogo verificou-se que a mesma é produto de furto da empresa DISP SEGURANÇA E VIGILÂNCIA LTDA.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 

 Os policiais realizaram buscas dentro da casa nada encontrando, porém ao realizar buscas nos veículos dos suspeitos foram encontrados 06 tabletes de substância análoga pasta base dentro de um Uno branco,  08 tabletes dentro de um Siena branco e mais 05 tabletes da residência de um dos suspeitos, totalizando com as encontradas na residência do fato, totalizando 107 tabletes do referido entorpecente.


                    
Os policiais realizaram a prisão dos suspeitos Wilson. G. V. de 31 anos, José E. da S., de 54, Arizona R. S., de 51, Osvaldo P. da S. 57 e Alex S. da S. de 29 anos,

O corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Tito tu Médico Legal de Cuiabá após perícia realizada no local, pela equipe da Politec.
Foto R.S.W.A./ Ed FG.A.


 O peso exato ainda não foi informado, mas deve passar dos 100 KG de drogas, e o valor avaliado deve passar de 1 milhão de Reais, sendo este mais um duro golpe dado no combate ao crime pelas Forças Policiais.


Segundo informações Rodrigo é morador da cidade de Mirassol D, oeste, onde também reside outro suspeito identificado como  V. G.V., já o suspeito José E. da S. é da cidade de São José dos Quatro Marcos, também região de fronteira, próximo a Mirassol D´oeste.

  Os suspeitos juntamente com a droga foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá  e o fato agora está sendo apurado pela Polícia Civil.  

 Retificando a matéria, onde não teria ocorrido a troca de tiros e sim o mesmo teria apontado a arma para os policiais, e desobedeceu a ordem dada, para se render, baixasse a arma, conforme as primeiras informações que obtivemos juntos a imprensa da capital, onde constava que  havia ocorrido a troica de tiros entre o Suspeito e os policiais,  durante a abordagem .                
PRF DO 120 RECUPERA MAIS UM CABRITO QUE SEGUIA PELA BR-070  COM DESTINO A FRONTEIRA


Além do veículo estar com documentos falsos o Suspeito também portava documentação pessoal com o nome falso  
Foto:PRF/ divulgação/ Ed F.A.

                      
 A recuperação do veículo ocorreu na BR 0 70, próximo ao quilômetro 600, entre Várzea Grande e Cáceres, mais precisamente no município de Poconé. 
                       
Uma viatura da PRF realizava Patrulhamento na rodovia com o intuito de coibir atos ilícitos praticados na BR, uma das principais rotas utilizadas por criminosos que atuam na região de Fronteira, quando avistaram o veículo Toyota Corolla de cor branca e decidiram fazer uma averiguação de  Rotina .
Foto:PRF/ divulgação/ Ed F.A.
                      
Durante a abordagem foi constatado que o veículo era conduzido por T.T.A. de 27 anos, que apresentou documentação pessoal e do veículo, como nada de errado estivesse ocorrendo.
                        
 Os policiais constataram indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo ( CRLV), sendo então constatado através do sistema, que o referido documento era produto de roubo ou extravio.
                        
Diante deste fato foi realizada uma entrevista com o suspeito, que além de confirmar da falsificação do documento do veículo também informou que estava mentindo sobre sua verdadeira identidade.  Sendo sua documentação pessoal apresentada também era falsa, e que na verdade se chamava A.C.
                        
Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o veículo para Delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde outras providências estão sendo tomadas.


FORÇA TÁTICA DE CÁCERES RECUPERA 3 PICAPES E MANDA MAIS UMA QUADRILHA PRO XILINDRÓ

 A informação de um policial de folga, deu origem a todo o serviço, dos militares da Forca Tática, que culminou com a recuperação dos veículos e a prisão de 4 suspeitos.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 
                                                                                                                                                                   

Publicidade:

Mês de junho é mês de fogueira, de festa e alegria
 então venha pro arraiá de preços baixos do 
Supermercado Lusitano

 Aqui tem promoção todo dia

 
Av. Januário Santana do Carmo
Porto Esperidião-MT -    Fone: (65) 3225-1135

                                                                                                                                                                   

 Oa fatos:

  Na tarde desta quinta-feira, 15  de junho, uma brilhante ação de Policiais Militares de Cáceres, colocou uma quadrilha atrás das grades e recuperou mas três picapes Fiat Strada, furtadas ou roubadas na Capital, que estavam sendo levadas para a Bolívia.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Os trabalhos foram desencadeados com a informação repassada por um Policial Militar, também do 6º BPM, de Cáceres, que relatou que na entrada da cidade, na BR-070, próximo ao " Carangueijão", haviam duas picapes Fiat Strata, paradas  e que as mesmas poderiam serem produto de furto ou roubo.

Esta informação foi repassada para a Força Tática, e logo chegou ao local, porém não encontrou mais os veículos. Os Policiais começaram as diligências com o intuito de localizar os mesmos, e saíram em patrulhamento em direção a Ponte marechal Rondon, na mesma BR, que dá acesso a região de fronteira, possível rota a ser tomada por cabriteiros.
 com placas 

Durante o deslocamento, os militares avistaram uma picape Fiat Strada de cor cinza, com placa  FKU-7359/Cuiabá, que estava parada no pátio do auto Posto Pedro Neca.  Os militares realizaram a abordagem, ao veículo que era conduzido por G.R.S. de 21 anos, morador do bairro Dr Fábio, em Cuiabá.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Foi realizado a checagem pela placa, onde nada de irregular foi constatado, no sistema,  porém  o chassi não era o mesmo, que estava gravado no veículo. Em nova checagem através do número do chassi os militares constataram que o veículo era "cabrito", ou seja produto de furto ou roubo.

 Com o suspeito os policiais ainda, encontraram uma porção de maconha.
Em entrevista com o suspeito que dirigia, o mesmo relatou que haviam outras duas picapes, conduzidas por outros dois comparsas que estavam a caminho da Bolívia.

O suspeito foi preso e colocado na Viatura, enquanto dois policiais passaram pra picape roubada, seguindo pela avenida São Luis ( BR-070) à procura dos outros veículos, para assim poderem se aproximarem dos criminosos.

Próximo onde a primeira picape foi abordada, os militares conseguiram avistar no pátio do posto Petrolux, antigo Posto Bandeirantes, uma outra picape, também Fiat Strada de cor cinza placa OAX-2797, de Cuiabá-MT.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Os policiais se aproximaram e conseguiram abordar um suspeito que estava entrando no veículo, e foi identificado como F.N.D. de 31 ano, morados do bairro 24 de Dezembro, em Várzea grande-MT.

Durante a entrevista  " CARA-A-A-CARA COM OS HOMI", 

O mesmo relatou aos policiais que havia pego o veículo em Cuiabá, e que ganharia R$ 1.500,00 ( mil e quinhentos Reais) , para trazer o carro até Cáceres.

 O mesmo informou ainda que estava naquele local aguardando outro comparsa que ha pagaria pelo serviço ( empreitada criminosa), de trazer o veículo roubado.

 Durante a "delação, não premiada", o telefone celular do suspeito tocou, sendo  seu comparsa, dizendo que estaria indo com outro suspeito para o local.

Mais uma vez agindo com extrema sabedoria, e inteligência, os militares aguardaram com o suspeito, dentro do restaurante, para não serem vistos pelos criminosos que chegariam ao local. 

Pouco tempo depois, chegaram ao local uma terceira picape FiaT Strada de cor prata, com placas PUD-0906, de Sinop-MT, que era conduzida por L.S.O. de 21 anos, também morador do bairro Dr Fábio, na Periferia de Cuiabá-MT.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Também chegou ao local um Táxi Boliviano, que estava o quarto integrante do bando, identificado como E.S,R. de 21 anos, morador do bairro Santa Cruz, periferia de Cáceres-MT, que estava com outros passageiros, identificados como seus familiares.

  Foi constatado que cotra o suspeito E.S.R. ( Elias Soares da Rocha), havia um mandado de Prisão em aberto, sendo também cumprido no ato de sua prisão.

 Os Policiais da Força Tática solicitaram após de outras equipes também do 6º Batalhão e  todos os envolvidos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil  de Cáceres, onde ainda foi realizada  a constatação que todas as picapes estavam com placas frias, ( falsas) e que no sistema ao serem checadas pelos seus chassis, haviam registro de ocorrências de roubo / Furto.

O fato foi registrado na 1ª DP que passa a investigar e tomar outras providências no caso.


PRF RECUPERA NA FRONTEIRA COM O PARAGUAI, 
UMA AMBULÂNCIA ROUBADA EM CUIABÁ

 A Vítima anunciou a venda da ambulância por aplicativo e sofreu cárcere privado e o roubo do veículo, praticado pelos supostos compradores
                    

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
    

Policiais rodoviários federais conseguiram recuperar na br-463 uma ambulância roubada por supostos compradores que entrar em contato com a vítima após ver um anúncio de venda em um aplicativo de negócios                        


 A recuperação do veículo Mercedes Benz tipo ambulância ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, quando uma equipe da PRF realizava o trabalho de fiscalização de veículos e abordou a ambulância, que era conduzida por um criminoso.
 O mesmo relatou aos policiais que entregaria o veículo é um indivíduo com apelido de "Caburé", que havia feito a encomenda da ambulância.

  A vítima foi solta pelos bandidos sem ferimentos, apesar do grande trauma vivenciado, durante o roubo, e o seu sequestro.
                       
 O suspeito foi conduzido juntamente com o veículo para Delegacia de Polícia Civil da Cidade Ponta Porã-MS, onde outras providências estão sendo tomadas.

POLICIAIS MILITARES DE M. D´OESTE PRENDEM SUSPEITO DE POSSE DE ARMA E MUNIÇÕES


Na casa do indivíduo ainda foram apreendidas munições, jóias, rádio de comunicação e um bloqueador de sinal  conhecido por chupa cabra.    



Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

                    
 Abordagem ocorreu durante patrulhamento rotineiro , de uma guarnição Policial da 1 Cia PM, na periferia da cidade de Mirassol D´oeste, a cerca de 300 km da capital, Cuiabá, quando os militares visualizaram um veículo Saveiro Cross de cor preta em atitude suspeita.

                        
 Com a aproximação da viatura, o condutor saiu com o veículo por algumas ruas tentando evitar abordagem porém eu entrar em uma rua sem saída, sendo finalmente abordado pelos policiais.                        
 Durante entrevista os militares perceberam bastante nervosismo por parte do motorista, que entrou em várias contradições, não sabemos dizer nem mesmo nome do proprietário do carro, que dirigia.

                        
Foi constatado ainda durante a vistoria veicular que o mesmo apresentava parafusos e forros de portas frouxos, características essas utilizadas por veículos utilizados para transporte de produtos ilícitos.
                        
Devido a esta suspeita ou veículo juntamente com o condutor foi conduzido para a sede do 17º Batalhão de Polícia Militar onde foi solicitado o apoio do grupo especial de fronteira com os cães farejadores para uma vistoria minuciosa.
                        
Enquanto aguardavam a chegada dos Militares do canil, de outra cidade, foi solicitado ao suspeito que fosse realizado uma busca domiciliar, para contratação serve um produto ilícito em sua residência, sendo essa solicitação prontamente atendida.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
                        
O suspeito foi transportado sem algemas no banco da viatura, até sua residência, onde informou que sua esposa estaria no local e que autorizaria a entrada dos militares.
                        
Na residência do suspeito o mesmo auxiliou os militares na realização das buscas, sendo que debaixo do guarda roupas do quarto do casal foi localizado uma pistola PT 58 calibre 380, com dois carregadores contendo 22 munições do mesmo.
                        
Ainda em outro local do quarto os policiais localizaram um carregador contendo 41 munições de calibre 22, que o mesmo relatou pertence a uma arma que teria vendido a um sitiante, que o mesmo não soube informar de quem se tratava.
                        
Foi apreendido ainda um bloqueador de sinal de rastreamento, popularmente conhecido como chupa-cabra, muito utilizado por criminosos que furtam veículos e utilizam do referido aparelho para evitar a sua localização.
                        
O rádio de comunicação modelo HT portátil também foi apreendido no local, além de várias joias que o mesmo informou ser herança de família, porém não apresentou nenhum documento que comprove tal informação.
                        

Após apreensão do referido material os militares juntamente com o suspeito retornaram à sede do 17º Batalhão, onde foi realizada a busca veicular pela equipe do GEFRON.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
                   
Durante as vistorias nenhum material ilícito foi localizado no veículo, sendo confeccionado o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, para onde o veículo e suspeito foram conduzidos.                       
O caso agora esta sendo investigado pela equipe da DP de M. D´oeste, que passou a tomar outras providências.

O ULTIMO ATO DE UM GUERREIRO;

POLICIAL DA FORÇA TÁTICA REAGE A ASSALTO, ENFRENTANDO TRÊS CRIMINOSOS, FICA GRAVEMENTE FERIDO E MORRE NO HOSPITAL

Três criminosos cercaram o policial que reagiu, sendo que um bandido morreu no local, outro conseguiu fugir  e o terceiro ficou ferido e mesmo assim disparou contra o policial.
                        
Foto: PMMT/ass Com. 2º BPM/ ed F.A.

  O fato ocorreu por volta das 22:50 hs da noite desta quarta-feira, dia 14 quando um Policial Militar da Força Tática de Barra do Garças, identificado como Vanilson Silva Carvalho, estaria na periferia de a cidade de Aragarças-GO, vizinha a Barra do Garças-MT.


Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
                        
Segundo as informações que o Militar me encontrava  de folga com sua motocicleta na Rua 10, no Setor Bela Vista, quando foi surpreendido por três criminosos.
                        
Como editar a que pertence uma das forças especializadas da Polícia Militar de Mato Grosso conseguiu reagir alvejando dois dos bandidos sendo que foi a óbito no local e o outro mesmo ferido efetuou vários disparos alvejando.
                        
 Segundo informações da Polícia Militar de Barra do Garças Vanildo foi alvejado por 4 tiros, que lhe atingiram a região da cabeça e no tórax, sendo socorrido ao pronto-socorro municipal de Barra do Garças, onde encontra-se recebendo atendimento médico.
                        
 Seu estado era considerado gravíssimo e as primeiras 24 horas eram fundamentais para sua recuperação, porém o mesmo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito durante a madrugada desta quinta 15 de junho.
 

Um projétil ficou alojado no crânio do policial Vanilson Silva Carvalho, de 27 anos, que apresentava um quadro muito grave, sendo que os médicos tentaram estabilizar o quadro clínico porem não conseguiram, salvar a vida do guerreiro.
                       
Um criminoso ferido também foi socorrido encontra recebendo atendimento médico, sendo que o local do fato foi isolado e a equipe da Politec realizava os trabalhos periciais.
                        
Várias equipes da Polícia Militar ceguinho diligências na tentativa de localizar e prender o criminoso  que fugi do local, no momento que viu a reação do policial.

Soldado VANILSON SILVA CARVALHO de 27 anos ingressou nas fileiras da Gloriosa Polícia Militar do Estado de Mato Grosso em fevereiro de 2011, ainda no ano de 2015 concluiu com êxito a capacitação do 19º Curso FORÇA TÁTICA/ROTAM/2015, em 2016 concluiu 5° Curso de Táticas Policiais Avançadas BOPE/PMMT/2016; 

Policial dedicado, companheiro e honesto, combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé, ele não tem filhos e deixam seus pais, Sr. Valdenor e a Sra. Maria Madalena e sua namorada a também Soldado Naara.
                     
O Velório do Militar será realizado no auditório do 2º BPM em Barra do Garças.

  BANDO FORTEMENTE ARMADO RENDE FAMÍLIA E ROUBA APROXIMADAMENTE 50 CABEÇAS DE BOI GORDO, NA FRONTEIRA


Após renderem o capataz e sua família, os criminosos permaneceram por quase 7 horas, juntando e embarcando o gado em uma carreta, no município de Glória D´oeste

Ilustração WEB/ ed. F.A.




Mais uma ação audaciosa foi registrada pela Polícia, na região de fronteira, onde um bando de criminosos, mantiveram uma família sob as miras de suas armas, enquanto praticava o roubo de 50 bois gordos, e prontos para serem comercializados para o abate.



 O fato ocorreu na região conhecida como estrada do Clarão da Lua, nome em referência a uma pousada existente nas proximidades da fazenda Pureza, onde por volta das 11;00hs da manhã desta terça 13, um bando de cerca de 5 homens fortemente armados renderam o capataz da propriedade e toda sua família. 

Começava ali o drama dos funcionários que ficaram sob a mira das pistolas, que os bandidos portavam, enquanto o grupo dava sequência ao crime.

Os bandidos estavam encapuzados e se comunicavam através de rádios de comunicação, dando a entender que além dos homens que estiveram no local, outros também davam apoio em outros locais, possivelmente com informações da chegada da polícia ou de outras pessoas.
Gado com a marca EP/ Foto R.S.W.A./ Ed F.A.
O bando permaneceu até por volta das 18 horas, quando finalmente deixaram o local, sendo que 5 animais teriam sido embarcados em uma carreta boiadeira de cor branca, de dois andares.


Os criminosos também tiveram apoio de um veículo menor, com os quais chegaram a propriedade, identificado aparentemente como um VW GOL de cor Branca, cujo a placa e demais informações não foram identificadas pelas vítimas.

 Os animais possuem a marca EP, e são da raça nelore

Gado com a marca EP/ Foto R.S.W.A./ Ed F.A.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d´oeste, que investiga o caso juntamente com equipes da DP de Porto Esperidião.  


Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog