2017-06-18

Agronegócios

VAMOS PRESTIGIAR A MAIS UM GRANDE  EVENTO CULTURAL EM CURVELÂNDIA

 Tradicional festa de são joão, na noite mais quente do ano, onde a fogueira será acesa e o rasta-pé vai até o raiá do dia


PF APREENDE EM MG, CERCA DE 60 KG DE DROGAS COM TRÊS MORADORES DE MIRASSOL D´OESTE-MT


 Pai e filho estavam em um veículo de passeio dando cobertura a caminhonete, dirigida outro jovem, onde estava escondida a droga.

           
Imagem, Polícia Federal/ Ed F.A.


         
Na madrugada deste sábado dia 24 de junho, Policiais Federais de Minas Gerais, realizaram a prisão de três homens, moradores da região de Fronteira, da cidade de Mirassol D´oste, Mato Grosso.                        
 Segundo a PF a abordagem aconteceu no município de Santa Vitória, na BR-365, quando os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete e também é um veículo de passeio.


Imagem, Polícia Federal/ Ed F.A.Imagem, Polícia Federal/ Ed F.A.
                        
A caminhonete modelo F-1000, de cor prata com capota de fibra era dirigida por I.A.S. de 24 anos                        
Já o veículo que realizava o serviço de batedor era ocupado  por dois homens identificados como J.B.S. de 47 anos e seu filho J.W.P.S. de 22 anos.

                        
A apreensão ocorreu depois que os policiais receberam uma denúncia anônima, informando que os suspeitos estavam traficando drogas do Estado de Mato Grosso e seguiriam com destino ao Triângulo Mineiro, na cidade de Uberlândia.
                        
Imagem, Polícia Federal/ Ed F.A.Imagem, Polícia Federal/ Ed F.A.
Uma equipe da Polícia Federal de Minas Gerais, se deslocou até a rodovia, onde conseguiu com sucesso, realizar abordagem aos veículos. 
                       
Durante a vistoria, foi realizada a descoberta de um mocó (compartimento oculto), no teto da carroceria da caminhonete, sendo necessário a utilização de uma ferramenta especial de corte para abertura do local, de onde foram retirados cerca de muitos tabletes de pasta base de cocaína.
                       
 Conforme apurou Polícia Federal a droga teria saído da cidade de Mirassol D´oeste,  onde residem os três suspeitos.
              
Os três homens juntamente com os veículos e a droga foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal onde outras providências estão sendo tomadas
MORADOR DE PORTO ESPERIDIÃO MORRE APÓS SUA MOTO BATER VIOLENTAMENTE CONTRA ESTRUTURA METÁLICA, DO PORTAL DE GLÓRIA ´D´OESTE



 O violento acidente ocorreu próximo ao Trevo de acesso a Glória D´oeste onde, o mesmo foi socorrido, porém foi a óbito durante o socorro, ainda dentro da ambulância



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A. com foto Facebook

                        
 Na madrugada deste sábado dia 24, por volta de 01:30 hs,  Policiais Militares da cidade de Glória do Oeste, foram informados por plantonistas do PSF, que uma vítima de acidente de trânsito, que teria ido a óbito, dentro da ambulância, quando nera socorrido para unidade de saúde daquele município.
                        
Os militares compareceram até o local onde encontraram Raí Oliveira de Souza de 18 anos, que pilotava a moto e não resistiu aos ferimentos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os policiais constataram que Raí conduzia a motocicleta, sentido Glória do Oeste para BR-174, quando após alguns quilômetros, já próximo ao trevo de acesso à cidade, o mesmo chocou-se violentamente contra coluna, no meio do canteiro central, que divide as pistas ( sentidos  da via).


 A  coluna pertence a uma estrutura metálica, conhecido como portal de entrada do município.                        

Com acidente a motocicleta Honda NXR 150 Bros de cor vermelha, com placa OAQ-3769, ficou com muitas avarias.


 O fato foi comunicado a investigadores da Polícia Civil de Porto Esperidião que compareceram ao local e também ao PSF, e passaram a tomar outras providências.

O veículo foi removido primeiramente para o quartel da PM e  também será encaminhado para a mesma Delegacia de Porto Esperidião, que investigará o caso
G.Ap. ESTOURA MAIS UMA BOCA-DE FUMO, EM 
CÁCERES, DESTA VEZ  FECHARAM A "BOCA DO DECA"

O genro correu e ainda jogou o pacote com cabecinhas de drogas no telhado do vizinho, enquanto o enteado se escondeu no quarto, e o dono da boca tava no banheiro.


Foto: R.S.W.A. / F.A.

Por volta das 20:30 na noite desta sexta-feira, 23, Policiais Militares do Grupo de Apoio (G.Ap.), do 6º Batalhão, de Cáceres conseguiram estourar mais uma boca de fumo, que era bastante movimentada, e com várias reclamações por parte da comunidade.

  A residência, do " Deca", famosa e apontada como ponto de venda de drogas, e com um público distinto e fiel, que anda longe atrás de uma porcaria, já estava causando muita preocupação aos moradores da rua dos motoristas, no bairro Cavalhada.
 com o objetivo de levar a tranquilidade aos moradores daquele bairro, os policiais realizavam o patrulhamento, quando avistaram um suspeito em frente a casa, " boca-de -fumo" .

Quando os militares se aproximaram do local visualizaram um indivíduo que estava à frente da residência, que ao ver as viaturas motos, entrou correndo para dentro do quintal.
                        
Os policiais que já estão acostumado esse tipo de fuga, quando em sua grande maioria existe o flagrante de algum ato ilícito, também entraram no quintal acompanhando o suspeito, e conseguiram  visualizar o mesmo jogando, retirando algo de sua bermuda e jogando sobre o telhado, e continuando seguir para o fundo do quintal.
                        
O mesmo foi detido identificado como G.G.S de 18 anos, vulgo "Gabrielzinho", que é genro do famoso Deca.
                        
 Os policiais recolheram objeto jogado sobre o telhado da casa. constatando que haviam 35 trouxinhas de uma substância análoga à pasta base de cocaína.
                        
Na sequência , os policiais entraram na residência, para realizarem a a vistoria,onde no banheiro localizaram o proprietário da residência, identificado como C. de F. de 29 anos, conhecido pela alcunha de "Deca".

 Sobre a pia do banheiro os Policiais ainda localizaram 2 trouxinhas de substancia análoga a pasta base de cocaína, que " Deca" informou que iria fazer uso.

Foto: R.S.W.A. / F.A.

Durante a vistoria na residência ainda foi localizado atrás da ´porta da cozinha um revólver calibre 38 marca Rossi, com cinco munições intactas, que segundo informou Deca,é de sua propriedade.





Em um dos quartos da residência também foi localizado escondido outro indivíduo, identificado como N.S.S. de 18 anos, que é enteado do dono de " Deca".

Foto: R.S.W.A. / F.A.
                        
 O trio foi conduzido para a 1ª DP  em Cáceres, onde outras providências foram tomad

HOMEM É LEVADO MORTO COM GOLPE DE FACA PARA HOSPITAL DE ARAPUTANGA

 As primeiras informações são que a mulher é a principal suspeita, tendo esfaqueado o marido, após ter chegado embriagado, começando assim a desavença entre o casal.

 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

O fato ainda está sendo investigado e a principal suspeita é a esposa que não foi localizada, tendo auxílio do pai para deixar o local, também nenhuma testemunha que tentou socorrer a vítima foi localizada, até a manhã deste sábado.
                        
Conforme informações da Polícia Militar de Araputanga-MT,  o fato teria ocorrido por volta das 03:00, da madrugada deste sábado, dia 24,  quando Policiais Militares de Araputanga, foram acionados por uma equipe de saúde do Hospital Geral, informando de uma vítima de esfaqueamento que chegou hoje em óbito naquela unidade.
                        
Os policiais deslocaram ao local onde foram informados pelos funcionários de que algumas pessoas haviam deixado um homem, com perfuração de faca na região do peito, e que ao darem início ao procedimento de Socorro foi constatado que o mesmo já se encontrava em óbito.
 A vítima foi identificada como Rodrigo Brito de Oliveira de 35 anos.

          

Foto: Raul Valentim  F.A.
             
 Nenhuma dessas pessoas que levaram a vítima para Hospital foram localizadas, porém teriam relatado a equipe médica que o fato ocorreu devido ao marido ter chegado aparentemente embriagado, gerando a discussão entre o casal, onde a esposa teria se apossado de uma faca e que terminou com o mesmo sendo perfurado com a faca na região abdominal.

 Os policiais foram até a residência onde ocorreu o fato, com o intuito de localizar a suspeita, porém a mesma não estava no local.

Na residência do casal os militares encontraram vestígios do crime ocorrido, havendo ainda muito sangue no local, devido ao ferimento da vítima e também realizaram a apreensão de uma faca, que teria sido utilizada .

                        
 Uma testemunha que não teve o nome revelado, relatou o que após o ocorrido a suspeita foi retirada do local pelo próprio pai, que foi até ao local e tomaram rumo ignorado. 

                       
Os fatos estão sendo sendo apurados pelos investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Araputanga onde o fato foi registrado




POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE MATOU E JOGOU VÍTIMA DENTRO DO RIO, EM ITIQUIRA


                                                                                 



NESTE MÊS DE SÃO JOÃO, VENHA PRO ARRAIÁ DO LUSITANO

 QUE TEM CANJICA, AMENDOIM E QUENTÃO

PRODUTOS DE QUALIDADE E PREÇO BAIXO DE MONTÃO



Em Porto Esperidião, na Av Januário Santana do Carmo
 na principal avenida da cidade



                                                                                                                                                                   

 Os fatos;


A Polícia Judiciária Civil de Itiquira (357 km ao Sul) com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Rondonópolis (212 km ao Sul) cumpriu mandado de prisão temporária de um homem apontado como autor de homicídio ocorrido no dia 05 de maio. João Hélio Campos de Araújo é acusado da morte de José Aparecido da Silva, conhecido como “Xuxa”, no município de Itiquira.


As investigações iniciaram no dia 11 de maio, quando o corpo da vítima foi localizado por um pescador, boiando no Rio Itiquira, já em avançado estado de decomposição. Durante os trabalhos, foi realizado a perícia no local de crime. O laudo de necrópsia apontou que causa da morte foi afogamento e que havia sinais de lesão na cabeça da vítima.


Com base no levantamento de que a vítima teria sido assassinada e posteriormente jogada no rio, foram ouvidas as pessoas que tiveram contatos com José Aparecido no dia da sua morte. Através de testemunha, foi descoberto que vítima e autor estiveram em um bar na data do crime e José Aparecido flertou com a mulher de João Hélio no local.


No bar, o suspeito não esbouçou reação, mas convidou a vítima para ir até a residência do casal, com o pretexto de ingerirem mais bebida alcoólica. No caminho, o autor desferiu um golpe de madeira na cabeça da vítima e jogou o corpo no Rio Itiquira. Com base nas investigações, o delegado Santiago Rosendo Sanches representou pela prisão temporária do suspeito, deferido pela Justiça.


Após ter a ordem de prisão cumprida, o executor foi conduzido a Delegacia, onde foi interrogado e encaminhado para a Cadeia Pública de Rondonópolis.


Fonte:
Assessoria | PJC-MT

 ADOLESCENTE TENTA ASSALTAR POLICIAL E ACABA BALEADO E MORRENDO DURANTE SOCORRO


 O vídeo mostra o policial Rendido pelo adolescente-infrator, que aparentemente portava uma arma, mas contava com a reação do Policial
Imagem do momento em que o adolescente encostava o simulacro ( arma falsa) nas costas do policial,  momentos antes da reação do militar.

 imagem retirada do vídeo abaixo


Vídeo: que circula nas redes Sociais R.S.W.A




  O fato ocorreu na noite desta quarta-feira dia 21 volta das 20:30 em Praia Grande litoral de São Paulo quando um policial militar pertencente tático ostensivo rodoviário sair da academia                        
A Imagem mostra Policial já rendido, com as mãos para o alto e o suspeito, atrás encostando o que parece ser uma arma, em suas costas.
                        
Na sequência o Policial lhe entrega mochila, e quando, parece que o bandido iria levar a melhor, também saca sua arma evitando ser agarrado e efetua dois disparos contra o suspeito.

                        
O suspeito foi identificado posteriormente como um Adolescente de 17 anos, de nome não revelado, que foi atingido no braço e na cabeça.
                        
O mesmo ainda foi socorrido para Hospital Irmã Dulce, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito..
                        
Ao atender a ocorrência, outra equipe constatou que arma utilizada pelo Adolescente Infrator era na realidade é um simulacro, ou seja uma arma falsa.
                        
O Militar foi encaminhado para Delegacia Sede do Município, onde o fato foi registrado, sendo que após prestar depoimento e lavrar ocorrido o mesmo foi liberado.
                        
 O delegado Alexandre Comim Informou a imprensa que o policial foi liberado, pois foi constatado que se tratava de um caso de legítima defesa.
                       
 O militar serve ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, e teve sua arma recolhida para ser periciada.
                       
O corpo do Adolescente foi encaminhado Instituto Médico Legal de Santos, para outros exames e posterior liberação a familiares.

PRF RECUPERA MAIS UM CABRITO QUE 
SEGUIA PARA A FRONTEIRA

 Dois indivíduos foram presos sendo que o motorista alegou ter comprado o veículo pela net, sem ter conhecimento que era produto ilícito.

             
Foto: PRF/ Ed F.A.
                                                                                                           

 No início da noite desta quarta-feira dia 21, por volts das 19; 00hs, Policiais Rodoviários Federais que atuam no Posto de Fiscalização de Cáceres, recuperaram mais Picape, produto de roubo/ furto na Capital.

                        
 O fato ocorreu durante abordagem de rotina de uma Picape Fiat Strada, de cor branca, com placa QBT- 7434, que seguida pela BR-070, sentido  Cáceres para Pontes Lacerda.
                        
 Durante abordagem foi constatado que o veículo era conduzido por A.F.L. de 30 anos tinha como passageiro JP.L. de 25.                        

 Durante a averiguação da documentação do veículo, foi constatado o que a placa que estava no mesmo não era condizente com a numeração de chassi constante no sistema.

                        
Quando os Policiais realizaram checagem da numeração do chassi gravado no veículo, descobriram que na realidade a placa original seria  QBC- 7163, de Mato Grosso, com ocorrência de roubo/furto, registrado no dia 6 de junho, em Cuiabá.
                        
 A dupla juntamente com o veículo foi encaminhada para a primeira DP de Cáceres onde as providências estão sendo tomadas.


POLÍCIA MILITAR PRENDE SOLDADO E OUTRO SUSPEITO, ACUSADOS PELA PRÁTICA DE CHACINA EM CABARÉ, DE BRASNORTE

Segundo testemunhas a dupla chegou ao cabaré armados e atiraram contra as pessoas, onde além das quatro mortes ainda uma outra pessoa ficou ferida.




                        
 Policiais Militares da cidade de Brasnorte, distante a cerca de 580 KM ao Norte de MT, realizaram a prisão de um companheiro de serviço e de um outro suspeito, acusados de terem praticado uma chacina dentro de uma zona de prostituição na cidade. 

                       
 O crime ocorreu na noite desta quarta-feira 21 para quinta 22, quando os policiais foram acionados e compareceram imediatamente ao local.
Sendo que a dupla foi presa durante as diligências pela equipe da PM.
                        
Testemunhas informaram a Polícia que O soldado Rhael Jaime, com a apoio de outro indivíduo, adentrou a casa de prostituição, armados e atiraram contra as pessoas, conforme informou a imprensa, o delegado Wander dos Santos Neves, confirmando que  o crime tem características de uma execução.

E ele ouvirá os dois acusados que foram presos e também aguarda melhora do estado de saúde e uma pessoa que se conta ferida, para também colher o depoimento.
                        
As vítimas que foram a óbito são dois homens e duas mulheres,que não tiveram as identidades reveladas .
                       
 O caso segue sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil da cidade, que apura como ocorreu e a motivação que levou a dupla a prática deste bárbaro crime.





POLÍCIA CIVIL INDICIA QUADRILHA POR ROUBO 
DE CARRETAS DE SOJA NO NORTE DE MT



 Foto: P.J.C.


A Polícia Judiciária Civil indiciou cinco pessoas investigadas em furtos de carretas carregadas de grãos de soja, na região Norte de Mato Grosso. O inquérito policial, conduzido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (500 km ao Norte), será remetido à Justiça nesta quinta-feira (22.06) com o indiciado de 4 dos envolvidos nos crimes de furto qualificado em concurso de pessoa e associação criminosa, e um por receptação qualificada.
 Foto: P.J.C.

O chefe da organização criminosa, Cleo Michelangelo Sperotto, 36 anos, teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira, 17 de junho, depois da prisão em flagrante de integrante da quadrilha, no dia 12. São eles: o motorista da quadrilha, Marcelo Eduardo Fumegali, 28; o ‘olheiro’ da quadrilha, Claudemir Lourenço da Silva, 33, Nelson Batista Romano, 33, que dava apoio logístico, e o dono de um armazém, Edson Santos Guolo, 45.

Nelson Batista, além do flagrante, teve um mandado de prisão cumprido por crimes de roubo e associação criminosa, praticados em Juara.

Conforme as investigações, a organização é acusada de furtar nos últimos dois meses pelo menos 15 carretas nos municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Sinop. O prejuízo estimado é de cerca de 2 milhões.

“Nos primeiros furtos eles pegavam as carretas descarregavam a carga e abandonavam a carreta. Nos últimos eles furtavam e sumiam com a carga e a carreta. Passamos a receber denúncias e acreditávamos que o receptador seria alguém da região”, disse o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Ugo Ângelo Reck





Os presos confessaram quatro furtos, sendo três deles praticados em Sinop, e um em Matupá. Cada carga está avaliada em aproximadamente R$ 50 mil, podendo chegar a R$ 500 mil, o prejuízo as vítimas dos quatro furtos. “Os quatros presos confessaram 4 furtos, mas nos últimos dois meses foram mais de 10 furtos”, afirmou o delegado.

Conforme o delegado Ugo, o motorista da quadrilha, Eduardo Fumegali, com informações de possíveis alvos, repassadas pelo “olheiro”, Claudemir Lourenço, referente a carretas desengatadas estacionadas em postos de combustíveis, se aproximava com um caminhão Volvo, fazia o engate na carreta e saia com a carga.

O trator dirigido por Marcelo foi visto engatando uma carreta na cidade de Matupá, no posto Trevão e também em outros postos. Depois foi flagrado por câmeras de seguranças em praças de pedágios nas cidades de Sinop e Sorriso.



 Foto: P.J.C.
No último furto, investigadores, que vinham monitorando a quadrilha, receberam informações de que haveria um furto na cidade de Sinop. Os policiais passaram a percorrer postos para identificar carretas estacionadas desengatadas do trator, iniciando o monitoramento dos pontos com ajuda de policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida, até que avistaram o veículo suspeito em um dos locais.

O veículo engatou em uma carreta e saiu sentido Sorriso. Os policiais acompanharam o trajeto do caminhão, até o momento que chegou ao armazém de grãos, em Sinop, iniciando assim a sequência de prisões dos integrantes da quadrilha.

Dois dos integrantes tinham vínculo próximo com o chefe da organização. Marcelo alugava uma casa que pertence a Cleo Michelangelo Sperotto e Claudemir era gerente de uma loja de autopeças de caminhão, cujo proprietário é Cleo Michelangelo.

 Fonte P.J.C.


POLÍCIA CIVIL RECUPERA 19 CABEÇAS DE GADO FURTADA EM PROPRIEDADE DE JUÍNA


Imagem ilustrativa/ ed F.A.
O gado estava em um sítio no mesmo município, e o furto ocorreu em outro sítio , no dia 15 de junho, localizado na BR-170


Dezenove vacas nelore furtadas de uma propriedade rural em Juína (735 km a Noroeste) foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (20.06). O gado foi localizado em um sítio na zona rural do município. O dono da propriedade, A. M.S., 43, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

O furto dos bovinos aconteceu no dia 15 de junho, no sítio Estância Espírito Santo, na BR 170, na saída para Castanheiras. No dia seguinte, o proprietário do sítio deu falta de 40 vacas da raça Nelore e procurou a Delegacia para registrar a ocorrência. Assim que iniciou as investigações, a equipe da Polícia Civil recebeu a informação de que o gado foi levado para outra propriedade, na região conhecida como Gleba Taciana.

Na propriedade conhecida como Sítio Dois Filhos, policiais encontraram 19 cabeças de gado, reconhecidas como das vítimas, através das marcar (ER) e (TS). Os investigadores permaneceram no sítio a espera do proprietário que quando chegou ao local, acabou detido. Ele foi encaminhado a Delegacia de Juína, onde após ser ouvido pelo delegado José Carlos Damian foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Para o delegado, o suspeito pode estar envolvido diretamente com o furto das 40 cabeças de gado. “As investigações estão em andamento com objetivo de identificar outros envolvidos no furto, assim como recuperar o restante das reses furtadas”, destacou.


 Fonte : P.J.C.
BOLIVIANOS SÃO PRESOS PELA PRF EM CÁCERES, QUANDO RETORNAVAM PARA A BOLÍVIA COM DOIS CARROS ROUBADOS


 Os Bolivianos retornavam com uma Caminhonete Amarock e um Honda Civic, alegando que iriam entrega-los para um tio na Bolívia.



Foto: PRF/ ed F.A.
         
                                                                                                                                                                     
 Publicidade

 AQUI TEM TRADIÇÃO E CONFIANÇA

Além de um grande estoque de medicamentos, você conta com muitos outros itens para sua saúde, beleza e prevenção de doenças.


AQUI A BELEZA DA MULHER TAMBÉM É DESTAQUE COM VÁRIOS
 PRODUTOS, LHE TORNAR AINDA MAIS BELA.   




                                                                                                                                                                     
 Por volta do meio-dia desta quarta-feira 21, Policiais Rodoviários Federais, realizaram a prisão de 2 bolivianos, quando os mesmos passavam em frente ao posto da PRF, na BR 174, em Cáceres, seguimos para São Matias-BO.
                        

                        
 Durante os trabalhos de fiscalização rotineira, a equipe da Unidade Operacional de Cáceres realizou abordagem dos veículos, em frente ao Posto da PRF.
                        
Foram abordados uma caminhonete Volkswagen Amarok de cor prata com placas  QBR-7454/ MT, que era conduzida por por Um cidadão de nacionalidade boliviana, identificado como  N.P.T., de 21 anos e também o veículo Honda Civic com placas OPZ 3050 do Distrito Federal, que era conduzido por outro boliviano identificado como Y. P.T. de 33 anos.

                        
 Através de uma Checagem mais aprofundada foi constatado que o veículo Honda Civic e a caminhonete Amarok apresentavam sinais de adulterações seus sinais de identificação veicular, sendo ainda constatado que eram produtos de roubo e furto.
                        
 Ambos os veículos também apresentavam placas frias, sendo que a placa original do veículo veículo Honda Civic era OZZ-0288 e da caminhonete seria GFI-2280 de Goiás.

Durante a entrevista a dupla relatou aos policiais que havia vindo ao Brasil buscar os veículos, que receberam os mesmos em um posto de combustíveis, e seguiam para Bolívia onde entregar iam a um tio.

Os Bolivianos receberam voz de prisão, e foram conduzidos para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.

                       
 M. D´OESTE, P. LACERDA E PORTO ESPERIDIÃO, ESTÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO MÉDICOS CUBANOS.

  Os médicos suprirão as vagas deixadas pelos seus compatriotas, pelo fim dos contratos de 3 anos, em 13 municípios e um Distrito sanitário Indígena

                      
Imagem : BAND/UOL

20 médicos de nacionalidade Cubana que participam do programa do governo federal Mais Médicos, chegaram ao estado de Mato Grosso, para atuarem em 13 municípios.
                        
O Programa Mais Médicos, que pertence ao Governo Federal,  mantém acordo firmado entre Brasil e Cuba, onde estes profissionais , através de contrato prestam serviços nas cidades do por um período de 3 anos, e visa suprir a falta de médicos nos locais mais distantes , e melhorar com isto o atendimento a população, facilitando o acesso a estes profissionais de saúde.

                         
Os médicos serão capacitados pela Secretaria Estadual de Saúde e cadastrados na plataforma Telessaúde, antes de serem enviados aos municípios.
                        
Estas cidades anteriormente contavam com atuação de outros médicos também de Cuba, que com fim de contrato deixaram as vagas em aberta, retornando a seu país.
                        


Os municípios que receberam o atendimento dos novos médicos serão:



Água Boa (2)

Barra do Garças (1)
Brasnorte (1)
Colíder (2)
Juína (1)
Mirassol D'Oeste (1)
Nova Canaã do Norte (1)
Pontes e Lacerda (1)
Porto Esperidião (1)
Sorriso (1), Tabaporã (1)
Tangará da Serra (5)
Vila Rica (1)
 e  o Distrito Sanitário Indígena Xavante.


Em Mato Grosso existem 228 profissionais, que atuam no Programa, e servem em 102 municípios, e ainda 5 Distritos Sanitários Indígenas, conforme dados informados pelo Governo do Estado, à imprensa.

                  
Atualmente o o município com maior número de médicos do programa e Tangará da Serra com 22 profissionais.
PRF APREENDE MULAS DA CAPITAL QUE RETORNAVAM COM 17 TABLETES DE DROGAS  PARA CUIABÁ


 A apreensão ocorreu na Unidade Operacional de Poconé,  na BR- 070, (Posto PRF-120), durante abordagem de um veículo Ecosport   

                     
Foto: PRF/ ed F.A.



 No fim da tarde desta terça-feira, dia 20, por volta das 17:30HS, Policiais Rodoviários Federais, que atam na Unidade Operacional de Poconé, localizada no quilômetro 635 da BR 070, realizaram apreensão de 17 tabletes de pasta base de cocaína.

                        
A droga foi localizada durante uma abordagem de rotina,a um veículo Ford Ecosport, com placas NJA-9017, do município de Várzea Grande-MT.
                       
O veículo seguia sentido a Capital e desobedeceu a ordem de parada dos Policiais, iniciando-se assim um acompanhamento tático.

                      
Durante o acompanhamento os Policiais observaram que o passageiro tentava jogar algum objeto para fora do veículo, sendo que após cerca de 3 quilômetros o veículo foi abordado.                        
 Durante a abordagem e vistoria foi localizado no interior do carro os dois sacos de pano contendo 17 tabletes de drogas.
Foto: PRF/ ed F.A.
                        
O veículo era ocupado por   S.D.D.M. de 55 anos J.D.S.C de 26, e  informaram que pegaram a droga na cidade de Cáceres, região de Fronteira, entregaria em Cuiabá, capital de Mato Grosso e receberiam R$16.500,00, pelo serviço de mula.

                        
 A droga foi aferida constatando-se o peso de 16,5 kilos que juntamente com os suspeitos e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Fronteira de Cáceres ( DEFROM ), onde outras providências foram tomadas

 A DEFRON também passa a investigar o caso tentando identificar a origem e ainda o envolvimento de outras pessoas com a dupla.
GAP EM AÇÃO PRENDE MAIS DOIS, QUE TENTARAM FUGA DE ABORDAGEM , E APREENDE 8 PAPELOTES COM UM DOS SUSPEITOS

Ao ver que seria abordado, o piloto acelerou a motoca tentando fugir, mas a equipe partiu pra cima e na mesma avenida colocou a mão nos dois.

                        
Foto: P.J.C.
Na noite desta terça-feira, 20, Policiais Militares do Grupo de Apoio da Polícia Militar de Cáceres realizavam Patrulhamento rotineiro na periferia da cidade de Cáceres, no bairro Vila Nova e ao passarem pela rua das Camélias, se depararam com uma motocicleta que trafegava em sentido contrário com dois ocupantes                        
 Os policiais se preparavam para realizar abordagem, acionando os sinais luminosos da viatura, sendo que o piloto da moto ao ver que seria abordado acelerou o veículo empreendendo fuga pela Avenida, tentando escapar da ação policial.

                        
 Como pessoal do GAP já está preparado para esse tipo de reação, colocaram suas motos para trabalhar, e na mesma avenida alcançaram os Suspeitos, para realizar abordagem.

                       
 Durante a aproximação os policiais visualizaram o Suspeito S.M.S. de 33 anos, colocando a mão no bolso e deixando logo cair ao seu lado.
                        
Este fato chamou atenção e durante a vistoria foi constatado que se tratava de um papelote de substância análoga a a droga.

Foi realizado busca pessoal sendo que na mão do mesmo os policiais encontraram entre os dedos, outros três papelotes de drogas e na sequência durante a vistoria em seus bolsos mais quatro foram localizados totalizando 8 papelotes.

                        
Já com o outro ocupante da moto, identificado  como V.C.S. de 40, os policiais não localizaram nada de ilícito.

Ambos foram conduzidos juntamente com o material apreendido e o veículo para primeira DP onde outras providências foram tomadas





MOTORISTA QUE ATROPELOU INDÍGENAS EM BRASNORTE É LOCALIZADO EM P. LACERDA-MT

Foto: P.J.C./ MT


A Polícia Judiciária Civil identificou o motorista do caminhão que atropelou três indígenas na Rodovia MT-170, no município de Brasnorte (579 Km a Noroeste). João Carlos de Oliveira Faria, 55, foi localizado em uma oficina mecânica em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), onde faria o conserto do caminhão danificado em decorrência do acidente.

O atropelamento aconteceu na noite de terça-feira (13.06), a 75 quilômetros de Brasnorte, no trecho de acesso à cidade de Juína (735 km a Noroeste). A motocicleta em que estavam os três índios da etnia Rikbaktsa foi atingida pelo caminhão da marca Iveco, conduzido pelo suspeito.

O motorista não prestou socorro e fugiu do local do acidente. Duas vítimas do atropelamento não resistiram aos ferimentos e morreram, uma delas no local do atropelamento. A terceira vítima permanece internada em estado grave.

Através dos destroços do veículo encontrados ao longo da rodovia foi possível identificar o caminhão como sendo de Pontes e Lacerda. Em diligências na cidade, policiais localizaram o veículo em uma oficina mecânica em que seria realizado o seu conserto. Questionado, João Carlos disse que fugiu por medo de uma reação da população indígena e que foi aconselhado por populares que estavam no local do acidente.

O caminhão passará por perícia e o suspeito será ouvido na tarde desta terça-feira (20), na Delegacia de Pontes e Lacerda. Os trabalhos serão encaminhados a Delegacia de Brasnorte, responsável pelo inquérito policial que investiga o caso.

 Fonte: P.J.C.

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE HOMICÍDIO PRATICADO EM CÁCERES, ONDE A VÍTIMA FOI ATRAÍDA PARA A MORTE PELA PRÓPRIA AMANTE.

 Com a ajuda de um comparsa e de um Adolescente, a amante, colocou o plano em pratica, onde a vítima foi executada e teve seu corpo queimado.





Foto : R.S.W.A./ ed F.A.


A Polícia Judiciária Civil prendeu um casal e apreendeu um adolescente envolvidos no assassinato do vendedor de veículos, Fábio Manoel da Silva, 54 anos, que foi carbonizado na zona rural do município de Cáceres (225 km a Oeste), na madrugada de domingo (18.06).

Os suspeitos são Amanda da Silva Torres, 22, Kelvin Emanuel Socorro, 24, e o adolescente, G.M.A. G., 16 anos, acusados de tramarem a morte do vendedor.


Imagem : ilustrativa dos suspeitos; ( fonte; Reprodução web Cáceres Notícias)


A moça, que é garota de programa, se relacionava com a vítima, com quem teve uma criança, que está com 1 ano de idade. O vendedor reconheceu a paternidade da criança e planejava tirar a guarda da mãe. Por conta disso, Amanda convidou o amigo Kelvin Emanuel para juntos matá-lo.

No sábado, a mulher e a vítima se encontraram em uma casa. Os dois ingeriram bebidas alcoólicas e num determinado momento, já embriagado, o vendedor foi deitar no quarto. Nisso, Amanda entrou em contato com Kelvin que foi até a casa e na posse de uma enxada desferiu um golpe na cabeça da vítima, que estava acordada. Percebendo que ele não havia morrido, a moça pegou uma faca e entregou ao comparsa, que por sua vez, fala que foi Amanda quem terminou de matar a vítima.

Em seguida, os dois pegaram objetos da casa como TV e o celular da vítima, colocaram o corpo na caminhonete da vítima, uma Amarok prata e seguiram rumo à zona rural. No caminho, a mulher ligou para o adolescente pedindo que ele levasse até um ponto, gasolina para colocar fogo no corpo.

Conforme o delegado, Wilson Souza Santos, o menor contou que não participou do crime. Apenas levou o combustível e permaneceu na cidade.

Pouco mais da meia noite de sábado (17) para domingo (18), moradores da região do assentamento Facão acionaram a Polícia informando que havia um corpo em chamas, na segunda ponte, lado esquerdo, da estrada de acesso ao assentamento.

Na manhã de domingo, a mulher da vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil para comunicar o desaparecimento do marido. Na unidade ela foi informada sobre um corpo encontrado na madrugada. “Ela reconheceu no IML e depois registrou outro BO de homicídio. Logo depois o veículo foi localizado em outro ponto, na região das Pedras, com vestígios de sangue no banco traseiro e no assoalho”, disse o delegado.

O delegado também confirmou que foi pela oitiva da esposa da vítima que as investigações avançaram chegando à identificação dos autores. “Eles foram interrogados e de imediato representamos pela prisão. O juiz decretou a preventiva dos maiores e o menor está em análise ainda”, finalizou.


 Fonte: P.J.C;
DURANTE AÇÃO PRECISA, GAp DO 6º BPM,  ESTOURA BOCA DE FUMO,NO MOMENTO QUE A DROGA ERA EMBALADA

 Dois adolescentes estavam em frente acasa e um outro embalava a droga, na sala da, sendo surpreendido pela ação rápida da polícia.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                        
 Na tarde desta terça-feira, 20, por volta das 16:30 , Policiais Militares do Grupo de Apoio ( GAp), foram averiguar uma situação onde havia sido repassada a informação de que indivíduos estariam preparando e embalando e entorpecentes na rua dos Motoristas, no bairro Cavalhada 3, em uma casa sem reboco.

                        
Diante das informações em que com outros detalhes, os policiais foram para o local, sendo que ao se aproximarem avistaram dois menores na frente da residência suspeita.

                        
A equipe se dividiu, sendo que dois militares realizaram a abordagem a um dos menores, identificado como C.A.F. G.N., de 16 anos, e com ele foi encontrado uma pequena porção de maconha.

                        
 Os outros dois policiais foram atrás de outro adolescente identificado como S.B. G.S., também de 16 anos,que correu para dentro da casa. 

Ao chegarem na porta da residência os militares visualizaram  dois indivíduos dentro da sala sendo, que os mesmos cobriram rapidamente o com pano de cozinha, alguns objetos que estavam sobre a mesa.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Os militares juntam constatado que no local estava sendo realizado o preparo e embalagem de porções de pasta base de cocaína                        
Os indivíduos flagrados  tentando esconder o flagrante era o menor que correu para dentro da residência e outro adolescente de iniciais  de R.T.S, de 17 anos.

                        
 O menor que ocorreu tentou alertar para que este esconder se os objetos porém não deu tempo, devido ação dos Policiais do GAp, que também chegaram junto, dando o flagrante na situação, e derrubando a boca de fumo, que funcionava no local.



Sobre a mesa estavam 23 porções de pasta base de cocaína bem como várias sacolas recortadas para confecção de trouxinhas além de um prato contendo grande quantidade do mesmo produto ilícito que estava para ser embalado ainda.


Os trabalhos dos policiais foram acompanhados por pelo Senhor L.F.M. e pela senhora R.G.N. sendo pai e irmã do adolescente C.A.F. G.N, flagrado no portão com uma porção de maconha.




 A casa continuou caindo
                     
                       
Na presença das testemunhas os policiais realizaram vistoria na residência, como também no quintal, sendo localizado em cima da geladeira três rolos de papel filme que é muito utilizado para embalar drogas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Já na parte externa da casa os Policiais localizaram no quintal, dentro de um buraco, uma lata contendo 47 porções de maconha e ainda R$ 62,00 ( sessenta e dois reais), em espécies 
                       
Os Adolescentes Infratores foram apreendidos, entregue sem lesões corporais juntamente com os materiais apreendidos, na DP para demaisd providências.

 POLÍCIA MILITAR DE LAMBARI D´OESTE RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA NA CIDADE.

 A moto havia sido furtada em frente ao Deptº de Água e Esgoto, na última sexta 17, onde estava estacionada com a chave no contato.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


                      
 Na manha desta segunda-feira 19, Policiais Militar de Lambari D´oeste foram comunicados por uma vítima,que é funcionário da Prefeitura Municipal de Lambari D'Oeste, que trabalha no departamento de água e esgoto que na sexta-feira dia 16, deixou a motocicleta de marca Honda CG 125 Fan,  08/08 , placa NJH 9186, estacionado em frente ao DAE, O mesmo também deixou a chave na ignição e um capacete de cor preto, no veículo, e  que ao retornar para pegar a referida motocicleta percebeu que a mesma fora furtada.

 Informou ainda que não registrou o Boletim de Ocorrência no dia do fato, pois tinha esperança de que ocorrido não passasse de uma brincadeira, que até o presente momento não localizou a motocicleta.   

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Os policiais realizaram diversas diligências onde receberam a informação de que o veículo estaria abandonado na localidade do Panorama, Distrito pertencente a cidade vizinha de Rio branco,  e distante a cerca de 7 km do município.

  No local os ´policiais localizaram o veículo, abandonado próximo a uma cerca, e constataram que a motocicleta era a mesma pertencente a vítima, inclusive estava com o capacete.

 Dando continuidade aos trabalhos os policiais encaminhar uma motocicleta para delegacia de polícia civil da cidade de Rio Branco onde deverá ser restituído seu legítimo proprietário

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog