2017-07-16

Agronegócios

PESSOA DESAPARECIDA; 
FAMÍLIA ESTÁ DESESPERADA A    PROCURA DE JOVEM DESAPARECIDO A 16 DIAS EM CUIABÁ

A ultima vez que foi visto, jovem estava com a filha no colo entregou ao pai e saiu, no dia 06 de julho, e nunca mais foi visto.

Imagem: divulgação Pública

Encontra-se desaparecido Carlos Vinícius Rodrigues Porto, de 27 anos, que saiu de casa no dia 06 de Julho de 2017 em Cuiabá, deixando familiares e amigos desesperados pelo seu sumiço.

O mesmo foi visto pela ultima vez, dia 06  de Julho, por volta das 11:00 hs, quando chegou em casa com a filha, no bairro Osmar Cabral, em Cauiabá-MT. 

"Vinicinho Romeu", como também é chamado, estava com a filha no colo, e após receber uma ligação entregou a mesma ao seu pai e saiu, desde então não deus mais notícias.

Segundo informações da Mãe do Jovem, seu filho  chegou em casa com um veículo, que ninguém soube informar qual seria o modelo e nem cor, e teria saído novamente com o mesmo carro.
A família registrou queixa de seu desaparecimento na Polícia Civil, que investiga o caso, e disponibilizou telefones para qualquer informação. 

 Quem puder ajudar, compartilhe, ou se tiver alguma informação avise a polícia


   65 3901-4823  ou 65 99982-7766   

 INFORMAÇÕES: 

197 Polícia Civil 

OU 190  Polícia Militar

Também nos números: 


NEM TODO DIA É DIA DO BANDIDO; CRIMINOSO É MORTO POR COMPARSA, DURANTE ASSALTO A RESIDÊNCIA EM CUIABÁ


Na hora da fuga ao tentar obrigar a vítima ligar o carro, um dos bandidos efetuou um disparo, contra a vítima, não acertando, e matou o próprio comparsa, que foi a óbito no local.
                        
Imagens: R.S.W.A


A população já está cansada da violência praticada por criminosos que atuam praticamente impunes e não estão nem aí para as penalidades que são impostas pelas leis brasileiras.
                        
Todos os dias são registrados inúmeros Furtos Roubos e Sequestros, onde famílias inteiras são feitas reféns e ficam sob a mira de armas de criminosos, em todo estado de Mato Grosso como também no país inteiro, onde quase sempre os criminosos se dão bem.
                        
Imagem WEB ( reprodução)
 Na noite desta sexta-feira dia 21 mais um roubo estava em andamento, com a família desesperada, sobre a mira de armas de três criminosos, no bairro Chico Mendes em Cuiabá.
                        
 Mas como nem todo dia é dia de bandido, e uma hora também levam a pior, durante um roubo, após efetuarem o recolhimento de vários aparelhos eletrônicos e objetos de valores da residência das vítimas, os bandidos preparavam-se para fugir com o carro da família, e o inesperado aconteceu.
                        
 Com carro da vítima completamente abarrotado de objetos recolhidos da casa, os bandidos não conseguiram fazer com que o carro funcionasse, sendo assim foram pressionar o dono da casa para que colocasse seu veículo em funcionamento para a fuga dos mesmos.
Imagem WEB ( reprodução)

O trio que aparentemente estava bastante exaltado, e talvez até com sob efeito de substâncias entorpecentes, como acontece na maioria dos crimes.  Um dos criminosos mais exaltados disparou em direção à vítima, que felizmente não foi atingida, mas acertou o próprio comparsa, que foi a óbito no local.




                        
Após a grande trapalhada que terminou com a morte do criminoso, os outros dois empreenderam fuga a pé, deixando no local os produtos recolhidos e o companheiro agonizando em seu momento o final.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
                        
 Policiais Militares do 3º Batalhão, do bairro Jardim Vitória, foram acionados constatando a morte do indivíduo e acionando a Polícia Civil e a Politec, para outras providências.
                        
As vítimas ainda estavam bastante a baladas, pelo fato ocorrido em que um morador escapou da morte, talvez por uma providência divina, que decidiu levar quem estava com a vida torta, deixando o pai de família, seguir seu destino, previamente escrito.
                        
 O fato está sendo investigado pela Polícia Civil sendo que o nome do criminoso morto no local não foi revelado

CRIMINOSOS SEQUESTRAM MÃE E FILHA, PARA ROUBAR HILUX, LIBERTANDO-AS APÓS 2 HORAS.

As vítimas ficaram sobre a mira de um revólver por cerca de 2 horas em um barracão da Casemat. próximo ao trevo de saída para Indiavaí 

Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado

                                                                                                                                                                                                               


ELEGANCY 

TECIDOS E CONFECÇÕES

 Aqui você encontra preços realmente baixos e veste toda a família com muita elegância





                                                                                                                                                                                                               

 Por volta das 22:40 Policiais Militares de Araputanga, distante a aproximadamente 350 KM da capital, Cuiabá, foram informados pelo senhor L.N.Z.J. que sua caminhonete Hilux SW4 de cor branca, com placa FOF-9420 de São José do Rio Preto SP, havia sido tomada de assalto por dois criminosos armados. Os mesmos levaram sua namorada, juntamente com a filha, mantendo-as por cerca de 2 horas em cárcere privado, dentro de um barracão da antiga Casemat.

 O Roubo:
                        
Segundo informações do mesmo sua namorada estava com sua caminhonete, por volta das 19:40 hs e trafegava pela rua Washington Luiz, no bairro Jardim Primavera, quando foi abordada por dois criminosos, sendo um magro alto e outro baixo gordo, armados, que anunciaram o roubo.
                        
 A condutora da caminhonete  A. L. F. A., de 36 anos, foi colocada no banco de trás, juntamente com a filha, e os criminosos seguiram até próximo ao trevo de acesso a cidade de Indiavaí e Reserva do Cabaçal, na rodovia MT-175.
                        
Na sequência os bandidos foram até um barracão da antiga Casemat, onde as vítimas permaneceram sob a mira de um revólver, com um bandido, enquanto o outro fugiu com a caminhonete, tomando rumo ignorado.
                        
Somente por volta das 22 horas as vítimas foram libertas, e o criminoso tomou o rumo ignorado.
                        
Além da caminhonete o celular da vítima também foi levado pelos criminosos, sendo que os policiais repassaram as informações para todas as Unidades de fronteira, porém até amanhã deste sábado dia 22 , nenhuma informação a respeito da recuperação do veículo ou identificação dos criminosos foram repassadas.

PM DE FOLGA PRENDE LARÁPIO APÓS FURTO, E NA SEQUÊNCIA POLÍCIA CIVIL RECUPERA OUTROS OBJETOS FURTADOS DE UM PREGÃO.


   Na DP o larápio abriu o bico e levou os investigadores até o local onde estavam escondidos outros objetos furtados, de outro crime.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                     


O larápio foi preso por um policial de folga minutos após um Furto a residência e na Delegacia, Investigadores da Polícia Civil deram continuidade aos trabalhos, recuperando outros objetos furtados durante a madrugada em um Pregão.
                        
Por volta das 11:00 horas da manhã desta sexta-feira dia 21, Policiais Militares do 17º Batalhão de Mirassol D´oeste foram acionados por um Cabo da PM, que se encontrava de folga, solicitando a presença de uma viatura para conduzir um gatuno que foi pego com a mão na massa, saindo de uma residência com vários objetos furtados.
                        
Uma Guarnição foi até ao bairro Santa Luzia, nas proximidades da estação Rodoviária, onde o policial de folga e um advogado relataram o fato ocorrido.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 O advogado R.R.S. informou que foi até a rua  Joaquim Cerqueira de Miranda, na residência de sua irmã  P.R.C., que se encontrava viajando, e ao chegar nas proximidades visualizou uma bicicleta encostada em um muro, sendo então o mesmo suspeitou que algo de errado estaria acontecendo, e aguardou antes de entrar na residência.
                        

Na sequência um indivíduo, não identificado, mas liso igual sabão, pulou muro de dentro para fora, com uma sacola em suas mãos.                        
O advogado então mandou que o larápio deixasse os objetos no chão, pois ele ia chamar a polícia. O larápio ao esta palavra mágica " POLÌCIA", ligou as antenas, passou a mão na sacola e saiu correndo em direção a um local ermo, mato a dentro.
                        
 O advogado solicitou a um Policial que mora nas proximidades, que lhe ajudasse, pois a casa de sua irmã acabara de ser furtada.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


O militar não pensou duas vezes e partiu na captura do larápio, conseguindo realizar a detenção do mesmo no meio da capoeira. Sendo que com bandido foi apreendida uma sacola, contendo vários objetos subtraídos de dentro da residência da Vítima.
                        
Foi constatado que o malandro havia colocado na bolsa desde  chinelo, bola de vôlei e óculos de sol, até perfumes e ainda um netbook e vários outros objetos.
                        
O suspeito foi identificado como Cleberson Antunes da Silva, de 29 anos, que segundo informações da Polícia é de Cáceres, conhecido também como vulgo "Clevinho".   
              
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
       

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


O irmão da vítima relatou ainda que o larápio revirou toda a casa em busca de objetos de valores, danificando inclusive o portão de entrada da residência.                        

 A primeira ação registrada pelos policiais que após a confecção do boletim encaminharam o Malandro para a Delegacia de Polícia Civil.







 Outro crime durante a madrugada:         

      
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


Enquanto o larápio era atendido pelos Policiais Militares, no Batalhão  da PM, uma outra vítima registrava outro Boletim de ocorrência, de um furto ocorrido na madrugada.

                        
Dessa vez por volta das 11:00hs a vítima  J.C.P.,  de 53 ano,s dono de um Pregão, na região central, procurou a Polícia Civil, informando que alguns produtos haviam sido subtraídos de seu comércio durante a madrugada.
                        
 O mesmo só deu falta por volta das 08:00 hs, quando chegou ao seu estabelecimento pela manhã, constatando que a porta da frente havia sido arrombada.
                        
Entre os objetos furtados o mesmo relatou uma furadeira Bosch, um Xbox e um Playstation, que foram percebidos no primeiro momento, que havia sumido do Comércio.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Após o registro deste fato os Policiais Militares chegaram com o cliente, e apresentaram na Delegacia, com os objetos recuperados.
                        
Dentre estes objetos recuperados pela Polícia Militar havia uma furadeira Bosch, semelhante ao descrito pelo dono do pregão.
                        
Como o irmão da vítima não reconheceu esta furadeira, como sendo de propriedade sua irmã, e o larápio afirmava desconhecer tal objeto, os Policiais Civis e resolveram chamar em o Dono do Pregão, para verificar se por acaso era de sua propriedade.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Em mais um ato certeiro da polícia, a vítima reconheceu o objeto, sendo então, que através de uma entrevista prolongada com artista o mesmo resolveu, com muito custo, informar que realmente havia visitado durante a madrugada, o estabelecimento comercial de venda de produtos usados, Pregão Pague Menos.
                        
Posteriormente os investigadores da Delegacia foram com o suspeito até uma construção abandonada, onde os demais objetos foram recuperados, localizados dentro do banheiro em uma mochila.
 Diante dos fatos, outras providências foram tomadas e os objetos serão restituídos aos seus legítimos proprietários, e o "Bagre Ensaboado" foi parar no xilindró, e dará sossego a comunidade por algum tempo.
POLICIAIS MILITARES DE VILA BELA PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA, COM MAIS DE 20 PASSAGENS  E 20 ANOS DE PENA A CUMPRIR.

 O Suspeito ao ver a Polícia empreendeu fuga pelas ruas e por um pasto, sendo perseguido e preso,  sendo mandado para o xilindró.             


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                                                                                                                                  
 Publicidade:


  Aqui você encontra preços baixos de verdade.






                                                                                                                                                                   

Os fatos:
Na tarde desta sexta, 21 de julho, Policiais Militares de Vila Bela da Santíssima Trindade, região de fronteira  a cerca de 530 KM da Capital Cuiabá, realizaram a prisão de uma verdadeira figurinha carimbada, no mundo do crime.

                        
 O indivíduo identificado como Ednilson Pinheiro da Silva de 30 anos,vulgarmente conhecido como " Edi", na região, que já tem mais de 20 passagens por roubo e está condenado a mais de 20 anos de prisão, segundo informaram ao Fronteira Alerta os Policiais que atenderam a ocorrência.
                        
O  mandado contra o mesmo é da Comarca da cidade de Pontes de Lacerda, cidade de Fronteira, onde o mesmo atuava algum tempo dando muito trabalho para polícia e muita dor de cabeça para a Comunidade.       
                 
 A prisão ocorreu durante Rondas ostensivas e preventivas, dos policiais pelas ruas centrais de Vila Bela, quando os militares avistaram um suspeito, até então não identificado, que encontrava-se atitude duvidosa.
                        
O suspeito quando viu os militares empreendeu fuga pelas ruas e também por um pasto, porém depois do verdadeiro pega-não pega, com o suspeito correndo feito corisco, com o calcanhar batendo na bunda e o joelho no queixo,  os policiais finalmente conseguiram prender o fujão.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Através de checagem junto ao Sistema   foi constatado que o suspeito Ednilson, era procurado pela Justiça por Mandado de Prisão, em aberto da Comarca de Pontes e Lacerda.
                        
Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de  Vila Bela, para outras providências, onde ficou guardado a disposição da Justiça.


CARRO DIRIGIDO POR ADOLESCENTE CAPOTA COM 4 JOVENS EM MIRASSOL D´OESTE, NINGUÉM SE FERIU


 Os policiais foram acionados e local encontraram o veículo de rodas para o alto, após fazer uma curva e bater em uma valeta, ainda bem que tudo não passou de um susto.                      
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.

Na noite desta quinta-feira dia, 20, por volta das 22:20 hs, Policiais Militares de Mirassol D´oeste foram informados de um acidente de trânsito, onde um veículo teria capotado, próximo a subestação  de energia.
                      
uma Guarnição se deslocou até a avenida Aclisio P. Leite,  e se depararam com Fiat Uno de cor vermelha, com placas OBD-2432, de Mirassol d'Oeste, capotado, com as rodas para o alto.
                      
Em conversa com populares, na região, os policiais foram informados de que uma moradora ouviu um barulho, e ao sair para ver o que que se tratava, visualizou o veículo capotado e jovens adolescentes saindo de dentro do mesmo
Segundo informações ainda todos residem nas proximidades.
                        
 Após receberem essa informação, compareceu ao local uma senhora relatando que o veículo de sua propriedade, e que o acidente teria sido ocasionado quando seu filho de 17 anos conduzia o veículo, próximo a sua casa.

O jovem que conduzia o veículo também foi apresentado pela sua, genitora e passou a relatar os fatos.
                       
Dentro do veículo também estavam outras duas adolescentes de 14 e 17 anos e ainda um outro jovem de 18.
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.

 O adolescente relatou que perdeu o controle da direção ao fazer, uma curva quando estava adentrando na Avenida, devido a terra solta o mesmo ficou desgovernado e bateu em uma valeta antes de capotar.
                        
 Relatou ainda que após acidente todos conseguiram sair ilesos do do veículo. que sofreu apenas danos materiais.
                       
 Sendo assim o mesmo foi encaminhado para o COPOM do 17º Batalhão, acompanhado de sua mãe. onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde outras providências foram tomadas. 
Sendo que o veículo ficou sob responsabilidade da proprietária, que teria acionado o serviço de guincho encaminhando, seu carro para uma oficina.                        



POLÍCIA CIVIL PRENDE VEREADOR POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, CONTRA COMPANHEIRA ADOLESCENTE

 Segundo a Polícia Civil a jovem tem apenas 15 anos e está gestante de 5 meses, caro ocorrido em Porto Alegre do Norte-MT.

Imagem web; Ed F.A.

 Conforme noticiado pela Polícia Civil de MT, um vereador do município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (18.07), acusado de cometer crimes de violência doméstica e cárcere privado, contra a companheira de 15 anos que está gestante de cinco meses.

O parlamentar, A.L.S., 38, conhecido como “Cueca”, foi autuado por lesão corporal e cárcere privado no âmbito da Lei Maria da Penha. Por se tratar de vítima menor de idade, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.

As diligências iniciam após a Polícia ser acionada para atender uma ocorrência de briga, que ocorria na padaria do suspeito, no bairro Setor Aeroporto.

Imagem WEB; Ed F.A.


Logo que os policiais chegaram ao local à discussão já havia acabado. No entanto, a vítima relatou que durante o desentendimento, o companheiro a agrediu com tapas no rosto e puxões de cabelo, e depois a trancou num cômodo dentro de uma casa localizada em frente à padaria.

Diante dos fatos, o vereador foi levado à Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte e interrogado pelo delegado de polícia, Valmom Pereira da Silva.

Depois de ser autuado em flagrante por violência doméstica e cárcere privado, A.L.S. foi encaminhado para Cadeia Pública local, à disposição da Justiça
.

 Fonte P.J.C.
LATROCIDA FORAGIDO DA JUSTIÇA DE GOIÁS, É PRESO APÓS TER ENTREGUE VEÍCULO CLONADO NA FRONTEIRA

 O mesmo foi abordado na BR-174, onde também foi preso outro suspeito, morador de Curvelândia, que havia ido ao seu encontro lhe  buscar.
                        
Foto: R.S.W.A.

Na manhã desta quinta-feira dia 20, Policiais Militares do GEFRON, realizavam patrulhamento, conjunto entre o setor Operacional como também o setor do Núcleo de Inteligência.


Quando se deslocavam pela rodovia BR-174, próximo ao trevo de acesso a BR 070, que da acesso a San Matias, na Bolívia, as equipes avistaram um indivíduo que estava às margens da BR e decidiram realizar uma averiguação.
                        
Durante a entrevista o indivíduo se apresentou como Breno, entrou em contradições durante várias vezes, ao ser questionado, do motivo de sua presença naquele local.
                        
Posteriormente foi constatado que na realidade Breno se tratava de Bruno Alves da Silva, de 24 anos, morador do Estado  de Goiás.
                        
Foi realizada a checagem pessoal, que constatou um Mandado de Prisão, originário da Comarca de Uruana Goiás, pelo crime de latrocínio, contra o mesmo.
                        
Quando os policiais realizavam a checagem se aproximou do local um outro indivíduo identificado como GXF, de 24 anos, em uma motocicleta.
                        
O mesmo identificou-se como morador da cidade de Curvelândia e relatou ter ido ao local após ter recebido um telefonema de Bruno, para que o mesmo fosse lhe buscar se naquele local.

 O mesmo também foi encaminhado para a DEFRON para esclarecer os fatos para as autoridades.
                        
Durante a entrevista Bruno relatou aos policiais que teria saído da cidade de Goiânia conduzindo um veículo HB20 de cor vermelha, que o mesmo acredita ser veículo clonado, ou como conhecido no meio policial dublê de placa. ( veículo roubado ou furtado com placa idêntica a outro do mesmo modelo e cor, em situação regular)                        
O indivíduo relatou aos policiais que o veículo foi entregue a um outro homem desconhecido, na região de Fronteira às margens da BR-070, na localidade do Limão, a poucos quilômetros da fronteira com a Bolívia.
                        
O mesmo ainda relatou o que receberia R$ 2.000,00, pelo serviço, de trazer o cabrito para a fronteira, quando retornasse ao Estado de Goiás.           

            
Diante dos fatos a dupla e a motocicleta, foram conduzidos para a Delegacia de Fronteira ( DEFRON), onde outras providências foram tomadas.


INVESTIGAÇÕES PRENDEM SETE SUSPEITOS POR ROUBO EM FAZENDAS E TRÁFICO DE DROGAS NO SUL DE MT


Foto: P.J.C./MT

Mais quatro integrantes da quadrilha envolvida em tráfico de drogas e roubos de cargas na região Sul de Mato Grosso foram presos em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), na noite de segunda-feira (17.07), em ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar.

Os suspeitos: Diogo Farto da Silva, 31, Fernando Franco Dias, 26, Renato César da Rocha, 26, foram autuados por tráfico de drogas e receptação de ferramentas roubadas. O quarto, José Aparecido da Rocha (idade não informada) foi autuado em flagrante por receptação de uma caçamba. Com os presos também foram recuperados 1 roçadeira, 1 lavadora de carro, 1 motosserra e 1 lixadeira, produtos roubados de uma fazenda em Pedra Preta.

Os presos estão ligados a apreensão do fim de semana de 98 tabletes de pasta base de cocaína, três armas longas (1 Gauge 12 semiautomático de origem turca, uma espingarda calibre 22 e uma calibre 36), cargas de defensivos agrícolas, milho e sal, dois caminhões e ferramentas roubadas, na Fazenda São Francisco, em Guiratinga (317 km a Sudeste de Cuiabá).

A operação, denominada “Sem Cessar”, em razão das diligências contínuas desde sábado (15), é resultado de investigação desenvolvida pela Regional de Rondonópolis sobre roubo de defensivos agrícolas praticados em cinco fazendas no Distrito de Garça Branca, região de Pedra Preta, nos meses de abril e junho de 2017.

Uma das propriedades foi assaltada duas vezes em poucos dias e teve grande prejuízo com o roubo de mais de R$ 50 mil quilos de soja e R$ 150 mil em defensivos. Nessa fazenda o gerente chegou a contar 12 pessoas encapuzadas. Algumas chegaram à pé pelo milharal, depois se aproximaram dois veículos e uma carreta que carregou os grãos que estavam no silo.

Da fazenda, os bandidos também levaram um caminhão azul caçamba, que foi recuperado em meio ao mato da fazenda em Guiratinga. A propriedade ainda teve diversas ferramentas levadas da oficina. A caçamba do veículo foi localizada na posse José Aparecido, que é irmão do gerente da fazenda preso no sábado.
Foto: P.J.C./MT



Conforme o investigador de Rondonópolis, Claudinor Messias Rodrigues, as investigações apontavam que os produtos estavam escondidos em uma fazenda na região de Guiratinga, mas até a descoberta da droga e armas, no sábado, os policiais ainda não tinham o direcionamento exato da propriedade. “Estamos investigando esses roubos desde abril e vínhamos monitorando Renato há mais de mês”, disse.

Na ocasião foram presos: o gerente da fazenda, Luis Osvaldo da Rocha, 47, Rodrigo Serra Araldi (filho do dono da fazenda), 27, e sua esposa, Camila Pereira Correia, 28. Uma adolescente de 17 anos também foi conduzida, filha do gerente.

Outros quatro homens permaneciam foragidos até serem localizados em Rondonópolis na noite de segunda-feira (17). A propriedade usada para esconderijo de produtos de roubos e furtos também está sendo averiguada para relacioná-la a outros crimes praticados na região.


A quadrilha

Conforme as investigações da Polícia Civil, a quadrilha investigada tem mais de 15 integrantes e alguns dos envolvidos já foram presos por roubos de carretas em Mato Grosso do Sul. “É um grupo muito grande que vinha atuando aqui”, afirmou o policial.



Integração


A ação integrada das forças de Segurança Pública foi realizada por equipes das Delegacias da Polícia Civil de Guiratinga, 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis (212 km ao Sul), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e militares da Força Tática de Rondonópolis, Polícia Militar de Guiratinga, São José do Povo e Tesouro.

Fonte: P.J.C.

PRF DE PRIMAVERA DO LESTE RECUPERA COROLA E REVOLVER, ROUBADOS EM POXORÉO, COM DUPLA DE ASSALTANTES.



Um maior e um meno, de Cuiabá, estavam com veículo  em fuga e foram reconhecidos pela vítima, como os autores do roubo em sua residência.
Foto: PRF/ Ed F.A.
                         
 Por volta de zero horas, desse dia 20 de julho, Policiais Rodoviários Federais, que atuam na BR-070, em Primavera do Leste, recuperaram o veículo e ainda um revólver, roubados na cidade de Poxoréo, poucas horas após o crime.
                        
 A dupla teria percorrido cerca de 44 km após o crime seguindo pela rodovia MT-130 e posteriormente pela BR 070, sentido Primavera do Leste, onde foram abordados na Unidade Operacional da PRF .
                       
Durante os trabalhos de fiscalização de rotina, foi dado ordem para parada, sendo que o condutor ainda tentou furar o bloqueio policial, mas foi impedido pelos policiais, que realizaram a abordagem do veículo.
                        
Estavam no veículo de D.A.da S. de 17 anos e A.B.da S. de 18, sendo retirados do veículo, onde foi realizado uma busca pessoal e também veicular.


Foto: PRF/ Ed F.A.
                        
 Durante os trabalhos foi localizado um revólver calibre 38, com seis munições intactas, registrado em nome de E.S.M., que também era o mesmo nome do proprietário do veículo.
                        
Através de consultas junto aos sistema, foi constatado que Toyota Corolla XEI de cor prata, com placa QBJ-3329, havia sido roubado por volta das 20:40 hs, na noite desta quarta 19, na cidade de Poxoréo-MT.
                       
O Roubo teria sido praticado pela dupla de Cuiabá, naquela cidade, e teriam conseguindo fugir se não fosse ação dos policiais Rodoviários Federais que atuam naquela região.
                        
A dupla foi reconhecida pelo proprietário E.S.M. como sendo os mesmos que invadiram a sua residência, levando momentos de tensão e medo ao cidadão de bem.
                        
O maior recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido, sendo ambos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste, juntamente com veículo e arma apreendidos, para demais providências.


GCCO DESCARTA TENTATIVAS DE SEQUESTROS DE CRIANÇAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE CUIABÁ



 
Essa informação correu as redes sociais, induzindo pessoas a fazerem, indevidamente, postagens apontando uma mulher como a tal sequestradora descrita no vídeo.

Foto: P.J.C./MT
                                                                                                                                                                   

Publicidade:

   VOCÊ NA MODA E GASTANDO POUCO    







Venha e confira!

Av Januário S. do Carmo, 
 Porto Esperidião-MT


                                                                                                                                                                       
Segundo informações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil, 
foram foi descartada a possibilidade de tentativa de sequestro de uma criança, no bairro Jardim União, em Cuiabá. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, no último domingo (16.07).

A mãe foi ouvida na terça-feira (18) pelo delegado Diogo Santana e alegou não ter condições de afirmar se o fato ocorreu. Ela tem diagnóstico médico de depressão, bipolaridade e esquizofrenia.

A mãe da comunicante e avó das três filhas de 3, 6 e 8 anos contou ao delegado que não permite que a filha fique sozinha com as netas e que no domingo isso teria ocorrido. Por conta dessa informação, o delegado Diogo Santana acionou o Conselho Tutelar para providências em relação as crianças.

A mulher que narrou suposta tentativa de sequestro da filha também contou que tinha visto o vídeo postado e compartilhado em redes sociais no dia 10 de julho, onde outra mulher fala que teriam tentado roubar seu bebê de 3 meses, quando estava indo levá-lo ao Posto de Saúde do bairro da Manga, em Várzea Grande.

No vídeo, assim como no boletim de ocorrência registrado no final do mesmo dia, a suposta vítima, D. S.F. C., narra que a sequestradora seria uma mulher loira, em um carro branco. Essa informação correu as redes sociais, induzindo pessoas a fazerem, indevidamente, postagens apontando uma mulher como a tal sequestradora descrita no vídeo.

Com relação a esse caso, também não houve confirmação. A ocorrência foi registrada e, inicialmente, apurada pela Delegacia Especializada da Mulher de Várzea Grande, que depois repassou ao GCCO.

Os policiais do GCCO refizeram os passos da mulher/comunicante e nos locais não foram identificadas câmeras de segurança. Nenhuma testemunha, as quais a mulher relata terem lhe prestado socorro, também não foram encontradas.

Em depoimento, novamente nesta quarta-feira (19), D. S.F. C. entrou em contradições e não restou dúvidas que a história foi inventada. O marido dela também foi ouvido e acredita que o fato tenha ocorrido em razão do estado emocional, pós-parto da mulher.

O delegado Diogo Santana esclareceu que o GCCO continuará investigando todas as notícias que chegarem por meios oficiais ou forem registradas em boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Segundo Santana, nas ocorrências identificadas como falsas, o comunicante será responsabilizado criminalmente por falsa comunicação, com penalidade de 1 a 6 meses, e indiciado também por falsidade ideológica, crime previsto no artigo 299 do Código Penal, que tipifica a conduta criminosa do ato de omitir a verdade ou inserir declaração falsa em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente. A pena é reclusão de 1 a 5 anos.

 Fonte : P.J.C.

 OPERAÇÃO DE FORÇAS DE SEGURANÇA DA FRONTEIRA APREENDEM 70 KG DE PASTA BASE  DE COCAÍNA QUE SEGUIA PARA GOIÁS.


 A droga estava escondida no teto do Baú de um caminhão, e foi apreendido através de uma Operação realizada pela PF, Gefron, PRF, Defron e PM.
                        


Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 A apreensão ocorreu por volta das 15:00 horas,  desta quarta-feira, 19 de Julho, em Campo Novo dos Parecis, distante a 390 KM de Cuiabá.

 Através de uma denúncia anônima, os policiais foram informados de que um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, modelo baú com placa GQY - 5184, de Ribeirão Cascalheira, estaria transportando um carregamento de drogas e passaria pela região de Campos de Júlio.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.
                        
Diante das informações uma operação foi montada uma Operação, onde as equipes foram acionadas e se deslocaram para região de Campo Novo dos Parecis, onde conseguiram, com êxito identificar veículo e fazer a abordagem.
                        
Foi constatado que o veículo era conduzido W.D.S.M. de 26 anos, morador de Mirassol D´oeste.
Município este de onde teria saído a droga e segundo a denúncia passaria por uma rota alternativa, na região de Campo Novo do Parecis e Campo de Julio, desviando das Barreiras Policiais existentes ao longo das BR.
                        
 Durante a vistoria foi constatado que no teto do caminhão havia um compartimento oculto (mocó), de onde foram retirados 70 tabletes de pasta base de cocaína.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.
                        
O suspeito relatou aos policiais que droga seria levada para Goiânia, Goiás.
O suspeito juntamente com veículo e a droga foram conduzidos para a Delegacia de Fronteira, localizada na Cidade de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.

 BANDIDOS INVADEM EMPRESA E 
ARROMBAM COFRE EM CURVELÂNDIA.

As câmeras registram ação de dois criminosos entram no escritório da empresa e carregam o cofre até o pátio externo, onde é aberto com picareta e alavanca.
Foto: Raul Valentim/ F.A
 Nem o frio intenso espantou os ladrões que atuam na região de Curvelândia, cidade a cerca de 270 KM da Capital Cuiabá, e desta vez a empresa WR Construções foi o mais novo alvo dos criminosos.

 O fato ocorreu por volta das 22:57, na noite desta terça, 18, na avenida Rio Branco, a cerca de 100 metros, onde no meso dia, porém 12 horas antes, às 11:50 , um consultório dentário também foi alvo de uma dupla , que após renderem dois dentistas,( sendo pai e filho), também renderam uma paciente, e roubaram uma caminhonete Hilux.

Saiba mais;
Bandidos rendem dentistas e roubam uma Hilux, em Curvelãndia



Foto: Raul Valentim/ F.A.
                        
 O curioso e que pode ser uma pista , é que o cachorro que era pra estar de guarda, impedindo o crime, parece conhecer bem os criminosos, e até acompanha queles que era para serem mordidos por ele, como faz um bom "cão de guarda". 

Será que ele foi subornado pelos bandidos?

Conforme relato dos proprietários, bem como pelas imagens gravadas nas câmeras de segurança, dois indivíduos entraram na empresa, pelo pátio dos fundos, e como um verdadeiro conhecedor do local, um dos criminosos após arrombar a porta do fundo, apaga as luzes do depósito.

 Vídeo: Câmera de Segurança
 Ed  Raul Valentim/ F.A.

                        
 O mais impressionante é que o larápio não precisou nem de olhar onde é que estava interruptor, e com uma das mãos foi certinho ao local apagando as luzes, para não ser identificado.
                        
Foto: Raul Valentim/ F.A.

 Na sequência o mesmo se dirigiu tranquilamente até a parte do escritório, e em seguida outro comparsa também vai até o local, onde ficava o cofre da empresa.
Foto: Raul Valentim/ F.A.




Foto: Raul Valentim/ F.A.
As imagens registram um dos suspeitos indo até a frente da loja, onde fica localizado um posto bancário, e revira todas as gavetas da mesa em busca de dinheiro. na sequência retorna para o escritório, onde com ajuda de um carrinho, a dupla consegue remover o cofre até o pátio dos fundos.
                        
No local utilizaram-se de uma cavadeira, ( de ferro) e uma picareta para arrombar em o cofre.
Foto: Raul Valentim/ F.A.
                       

De dentro os bandidos retiraram cerca de R$ 3.000,00 ( três mil Reais), entre dinheiro e cheques, deixando outros documentos e papeis jogados  no chão .

                     
Próximo ao portão dos fundos foi encontrado uma carriola com uma furadeira e uma Makita, ( ferramenta de corte). ainda dentro das caixas, que os bandidos deixaram para trás na hora da fuga.

Foto: Raul Valentim/ F.A.
                        
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local fazendo o levantamento prévio, e na sequência iniciou diligências no intuito de obter mais informações, como também na possível identificação dos criminosos.
                        
 O fato foi registrado na Polícia Civil, de Mirassol D´oeste, que também deverá proceder uma averiguação no local.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog