2017-08-20

Postagens

Tecnologia do Blogger.
POLÍCIA MILITAR PRENDE PADRASTO POR SUSPEITA DE ESTUPRO DE MENINA DE 6 ANOS EM IV MARCOS

O suspeito denunciado por uma sobrinha, que acionou a Polícia, e o caso está sendo apurado pelas autoridades locais.


Foto: Raul Valentim/ Ed F.A. Com imagem web



 Na noite desta sexta-feira, 25 , por volta das 22:00, Policiais Militares de São José dos IV Marcos, distante a cerda de 315 Km da Capital, Cuiabá, conduziram um homem para a Delegacia, por suspeita de ter estuprado sua enteada de apenas 6 anos.


O caso foi denunciado quando uma moça chegou em sua casa  , onde flagrou seu tio com a criança na cama.

Segundo a denunciante informou aos policiais, o casal mora na zona rural, e estava hospedado em sua casa.
Reprodução : Denuncie pedofilia
A mesma teria saído por alguns momentos e quando retornou teria flagrado, em um dos quartos, o suspeito segurando a criança pelo braço e com a outra mão no pescoço da mesma. O suspeito esbravejava com a menina, dizendo""VOCÊ TÁ ENTENDENDO O QUE EU TO FALANDO PRA VOCÊ? VOCÊ NÃO TA ENTENDENDO.", conforme consta no Boletim de Ocorrência, segundo informou a Policiais que atenderam a ocorrência.

 A denunciante ainda relatou aos policiais que pôde observar o suspeito com o pênis ereto indo em  direção ao rosto da criança, e neste momento a mesma gritou que chamaria a polícia. Conforme B.O.

Segundo a denunciante o suspeito ao ver que havia sido visto, partiu para cima da mesma, proferindo diversas ameaças.


 A mãe da criança estava no banheiro, e saiu pegando a menina pelo braço, dizendo para ele não falar nada, que poderia atrapalhar seu casamento, conforme consta no relato do fato, narrado no Boletim de Ocorrência.

Quando os policiais chegaram ao local, o casal já havia saído da casa com a criança, e foram localizados na casa de familiares do mesmo bairro.. 

O casal juntamente com a criança foram conduzidos para o Centro de Operações  da 3ª Cia PM, onde também foi solicitada a presença do Conselho Tutelar, para acompanhar o caso.
Reprodução : Denuncie pedofilia
 Segundo ainda informações dos policiais, a criança apresentava pequena vermelhidão no pescoço, abaixo do queijo, e hematoma no braço esquerdo e ainda uma marca na perna esquerda, próximo ao joelho, e se encontrava aparentemente assustada com o corrido. 

A  criança teria ainda revelado aos conselheiros que a criança relatou que seu tio estava com umas brincadeiras e ela estava com medo, ele brincava de beijar na boca, conforme consta no Boletim de Ocorrência.

 Os nomes dos envolvidos foram preservados por se tratar de um fato muito grave, e até então se trata de uma denuncia que está sendo averiguada, sem a devida confirmação para o caso. 

Diante dos fatos, a criança fiou sob cuidados do Conselho Tutelar, para que a mãe fosse  prestar depoimento, sendo que o Suspeito foi conduzido, para a Delegacia de Polícia Civil, onde está sendo feito a apuração do caso.




MORADORA DE ARAPUTANGA TEM SUA MOTO FURTADA EM FRENTE SUA CASA

A Vítima deixou a moto estacionada  17:15, na calçada de sua casa e as 22: 00 horas, quando foi recolher para garagem, percebeu  haviam furtado o veículo.
            
Imagem ilustrativa com dados reais do veículo furtado

Na noite desta quarta-feira dia 24 por volta das 22:00 horas Policiais Militares de Araputanga, foram acionados pela senhora L.P.G.D. de 24 anos, comunicando o furto de sua motocicleta.                        
Os militares se deslocaram até o bairro Cidade Alta, na Rua C, próximo a quadra de esportes, onde foram informados pela vítima, que a mesma havia deixado sua motocicleta estacionada em frente a sua residência, no final da tarde, por volta das 17:15.

 Já no período noturno, por volta das 22 horas, quando a mesma foi recolher sua motocicleta, percebeu que não estava mais estacionada onde foi deixada, constatando o furto, de sua Motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor vermelha, com placa NUB-3169 de Araputanga-MT. 
                    
Os Militares passaram as informações para das as Unidades da região, que realizaram diligências, porém o horário específico do furto não ficou esclarecido, sendo apenas que o crime ocorreu entre 17:30 e 22 horas.

                       
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Araputanga que realiza as investigações para esclarecimento do caso                        




POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS POR TRÁFICO DE 
DROGAS EM PONTES E LACERDA
Foto: P.J.C. divulgação



Dois integrantes de um grupo contumaz em crimes de roubo e tráfico de drogas na região de fronteira, foram presos com entorpecente e dinheiro, durante investigação da Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (22.08). no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste).

Fabiano Aparecido da Silva, 23, conhecido como “Nene”, e Adriano César Ribeiro Martins, 22, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão indiciados também por associação criminosa para prática de roubo mediante cárcere privado.

Os suspeitos foram identificados nas diligências para apurar os delitos de roubos majorados, cometidos em propriedades da zona rural, mediante emprego de armas de fogo e restrição de liberdade das vítimas, no intuito de garantir o encaminhamento dos veículos e dos produtos roubados para a Bolívia, servindo como moeda de troca por droga.

Com base nos indícios e levantamentos, os policiais civis de Pontes e Lacerda conseguiram localizar os dois investigados em uma residência no bairro Vila Guaporé.

No local foram apreendidas uma porção de pasta base de cocaína pesando aproximadamente 115 gramas, outra porção menor da mesma substância, R$ 1,3 mil em dinheiro, uma balança de precisão, apetrechos para a venda de entorpecente, além de peças de roupas utilizadas na praticas dos roubos.

Diante do flagrante, os dois jovens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, onde foram prontamente reconhecidos pelas vítimas como integrantes do grupo responsável pelos roubos em investigação.

Após serem interrogados e autuados em flagrante delito, Fabiano e Adriano foram colocados à disposição da Justiça.

As investigações continuam com intuito de identificar e prender os outros integrantes do grupo.

 Fonte: P.J.C.
PRF RECUPERA COROLA ROUBADO DE MULHERES QUE LIMPAVAM SALÃO DE CARIDADE EM CUIABÁ, POUCAS HORAS ANTES

As mulheres ficaram reféns por 4 horas, nas mãos dos bandidos, sendo libertadas pouco antes das 18, quando registraram o fato, sendo o veículo recuperado minutos após o registro do B.O.


Foto: PRF: divulgação/ Ed F.A.

 No início da noite desta quarta-feira, dia 23, Policiais Rodoviários Federais,que atuam em Pontes e Lacerda, no Posto de Fiscalização da BR-174, recuperaram mais um veículo roubado na capital, que já estava na região de Fronteira, pronto para seguir para o país vizinho.
                        
 A recuperação se deu através de uma denúncia de que um veículo Toyota Corolla de cor prata com placas OAU-3693, de Cuiabá, estaria na região de Pontes e Lacerda, descendo para a fronteira com a Bolívia.

                        
 A equipe da PRF iniciou as diligências para tentar localizar o veículo, que possivelmente passaria pela rodovia, indo em direção a Vila Bela da Santíssima Trindade, rota mais utilizada, naquela região, para se chegar a Bolívia.

 O roubo

Foto: Ilustração

 O veículo havia sido roubado na tarde desta quarta-feira mesmo, por volta das 13 horas, quando duas mulheres se encontravam por realizando a limpeza de um salão de um centro de caridade.
                        


Criminosos armados invadiram o local, sendo anunciando o roubo e amarrando as vítimas.
As mesmas ficaram sobre cárcere privado por cerca de 4 horas, sendo libertadas quase por volta das 18 horas, quando de imediato procuraram a polícia, para informarem o ocorrido.
                        
O fato foi repassado para várias Unidades da Capital como também da Fronteira, onde várias instituições mobilizaram  suas equipes. Uma equipe da PRF, de Pontes e Lacerda conseguiu lograr êxito na localização do veículo, que estava ocupado por dois jovens sendo um de 17 e outro de 21 anos.
                        
 Um dos suspeitos é da cidade de Cuiabá e o outro de Vila Bela da Santíssima Trindade, sendo que os mesmos relataram a polícia, que cada um estaria ganhando cerca de R$ 1.000,00, ( mio reais), para trazerem o veículo até à região de Fronteira.

                        
 Segundo a PRF o registro de ocorrência do furto foi comunicado por volta das 18:15hs, na Capital e os policiais conseguiram recuperar o veículo às 18:45hs, portanto apenas meia hora após a comunicação do fato.
                        
 Os Suspeitos foram conduzidos à DP de Pontes e Lacerda, juntamente com o veículo recuperado, onde outras providências foram tomadas

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 240 KG DE COCAÍNA EM JURA-MT, EM AVIÃO QUE SEGUIA DA BOLÍVIA PARA O MARANHÃO

 Apreensão ocorreu na cidade de Juara-MT, depois da denúncia de que uma aeronave transportando drogas realizaria um pouso no aeroporto municipal.
                       

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 A polícia federal de Mato Grosso informou nesta quarta-feira, dia 23, de uma operação na qual foi apreendida uma grande quantidade de drogas, durante o pouso de uma aeronave que seguia da Bolívia com destino ao nordeste brasileiro.
                        
 a apreensão ocorreu no aeroporto municipal da cidade de Juara, distante a cerca de 690 quilômetros da capital Cuiabá.                        
Os policiais  receberam a denúncia de que uma carga de drogas estaria sendo transportada em uma aeronave, que faria um pouso naquele local.
                        
Diante das informações a equipe passou a monitorar o local, onde por volta das 08:30 horas, da manhã no dia 22, quarta-feira, foi avistado aproximação da aeronave, que aterrizou na pista.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

                        
Os policiais conseguiram realizar a prisão de dois brasileiros e um Boliviano, que estava na aeronave , de pequeno porte , que estava abarrotada com os fardos de drogas.


 Ao todo foram apreendidos vários fardos contendo tabletes de cocaína, que pesaram 240 Kg .

Um dos suspeitos relatou aos policiais que realmente aeronave havia saído de território boliviano e seguiria com destino ao estado do Maranhão.
                        
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.



 No interior da aeronave ainda foi encontrado um revólver calibre 38, e aproximadamente R$ 4.000,00 e U$2.800,00                        

Os indivíduos presos não tiveram os nomes revelados, porém foi informado que o dono da aeronave juntamente com o piloto estavam juntos com o boliviano.
                        
 Aeronave foi aprendida juntamente com uma droga e seu aparelho de GPS, será periciado pela perícia Federal que buscar a mais informações dos pontos exatos tanto da decolagem quanto do local onde seria o pouso.
                        
Os indivíduos foram autuados em flagrante, sendo conduzidos para o presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, mais conhecido como Ferrugem,' localizado na cidade de Sinop, no Norte de Mato Grosso.
Foto: PF/Assessoria
                        
 A Polícia Federal ainda divulgou que foi comunicado as autoridades Bolivianas, a prisão do Cidadão de nacionalidade daquele País.    
E a polícia continua investigando o caso, para tentar identificar outros membros do grupo criminoso, que receberia a droga em seu destino final.

 POLÍCIA MILITAR RETIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO EM MIRASSOL D´OESTE


 A dupla estava de moto empreendendo fuga da viatura policial,  durante abordagem o garupa tentou se livrar da arma, que foi localizada pelos policiais, sendo também foi constatado a embriaguez do piloto.    

                    
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                                                               

Publicidade:


MAGAZINE MARIA

3 LOJAS PARA MELHOR LHE SERVIR


Araputanga, Mirassol D´oeste e São J. dos IV Marcos.









                                                                                                                                                                                                              
              

 Na noite desta quarta-feira dia 23, Policiais Militares do 17º Batalhão de Mirassol D´oeste, retiraram mais uma arma de circulação, durante os trabalhos de abordagens, que vêm sendo realizados diuturnamente no município.
                        
O fato ocorreu durante o policiamento pela rua 28 de outubro, no bairro Jardim São Paulo, quando foi avistada uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha com placa JZI- 4777.


 O veículo era ocupado por dois indivíduos, que ao perceberem aproximação da viatura e empreenderam fuga em alta velocidade, cruzando as ruas do bairro, sem um mínimo cuidado, levando perigo para demais transeuntes e condutores, como também colocando em risco as próprias vidas.
                        
Foi realizado o acompanhamento tático onde os policiais conseguiram realizarem abordagem, já quase na região do Pé da Serra, parte final do bairro Jardim São Paulo.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
 Durante a aproximação os Policiais observaram que o garupa D.S.S. de 29 anosda motocicleta tentou se desfazer de uma arma e durante abordagem os militares conseguiram localizar objeto que foi jogado pelo suspeito, próximo ao local.
                        
A mesma foi recolhida e sendo constatado que tratava-se de uma arma tipo pistola, calibre 22, marca Beretta.
                        


Durante a abordagem foi constatado ainda que o suspeito P.C.S. S. de 31 anos, que conduzia a motocicleta apresentava sintomas característicos de embriaguez.                        
 O mesmo foi submetido ao teste do bafômetro, onde foi constatado 1,02 Mg por litros de sangue,  caracterizando embriaguez.                       
A dupla foi conduzida para a delegacia de Mirassol D´oeste, onde outras providências foram tomadas, sendo que a moto foi encaminhada para a Ciretran.
PAI E FILHO DE 5 ANOS SOFREM FERIMENTOS LEVES EM CAPOTAMENTO, NA MT 175, PRÓXIMO A MIRASSOL D´OESTE

O homem perdeu controle da direção saindo da pista e capotando seu veículo, que sofreu sérias avarias.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Na manhã desta quinta-feira, 24, um acidente na MT 175, próximo a Mirassol D´oeste, deixou duas pessoas feridas sendo pai e filho que residem em um sítio no caramujo, Distrito pertencente a Cáceres. distante a cerca de 45 KM do local do acidente.

O Sr  Valdir de Arruda Martins, de 38 anos, conduzia seu veículo VW Santana, de cor prata, com placas MZO-5001, do município de Araputanga-MT, vindo de seu Sítio, com destino a Mirassol D´oeste, quando perdeu o controle da direção, saindo da pista e capotando.

O mesmo tinha como passageiro seu filho D. L. A. M., de apenas 5 anos, sendo que ambos sofreram apenas escoriações, e foram socorridos de imediato por militares do Corpo de Bombeiros, que passavam pelo local. 

 Pai e filho foram encaminhados pela ambulância municipal para o Hospital Germano Greve, onde passaram por avaliação médica, recebendo tendimentos, e permaneceram sob observação.




POLÍCIA MILITAR PRENDE KICHUTE DE 
44 ANOS, EM ARAPUTANGA



Não é nenhum calçado dos anos 70, e sim um larápio, estava tranquilamente com o dinheiro da vítima, pós o furto em outro bar.      
              
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


O fato ocorreu na cidade de Araputanga-MT, distante a cerca de 350 K a Oeste da capital Cuiabá, na região  central da cidade, próximo ao Lago azul, uma das principais atrações naturais do município.

A vítima  J.C.P. compareceu na 2ª Cia PM. informando o furto de sua carteira, ocorrido em um boteco da região.
                        
 Segundo relatos da vítima o mesmo encontrava-se tem um bar próximo ao Lago Azul, onde foi Furtado, por um indivíduo com alcunha de Kichute.
                        
Segundo a mesma o larápio aproveitou do descuido momentâneo do mesmo apropriando de sua carteira, e saiu do local tomando rumo ignorado.
                        

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Com as características do indivíduo os policiais realizaram diligências, localizando o velho Kichute,  identificado como M.L. de A.. de 44 anos, que estava tranquilo e todo poderoso, com o dinheiro da vítima, no bar Zero Grau.
 Com o mesmo ainda foram encontrados R$ 60,00 ( sessenta Reais), que confessou ser de J.P.C. e informando ainda que a carteira da vítima havia sido jogada  ao lado do terminal rodoviário da cidade, também naquela região.





Imagem ilustrativa  WEB/ Mercado Livre

 Policiais suspeitam que o apelido do homem se deu ao famoso calçado Ki-chute, que teve seu auge na década de 70, onde praticamente virou uma febre entre a garotada, que usava para todos os fins, desde passear, ir a escola e principalmente jogar bola.

O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, com lesões, relatadas pelo suspeito como proveniente de uma queda de bicicleta, sofrida anteriormente.


POLÍCIA RECUPERA CARRETA TANQUE, PERTENCENTE A TRANSPORTADORA DE B. DO GARÇAS,  EM FAZENDA DE GOIÁS


A apreensão ocorreu durante diligências do GEPATRI-GO, onde também foram apreendidos inúmeros galões com produtos agrotóxicos de procedência duvidosa.

Foto: GEPATRI-GO / Ed F.A.

     
O fato ocorreu no fim da tarde e entrou pela noite desta terça-feira dia 23, quando Policiais Civis, lotados no Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio ( GEPATRI-GO), de Itumbiara Goiás que realizavam Operação em uma fazenda localizada no quilômetro 54 da rodovia GO-206, no município de Inocência, distante  96 em quilômetros da cidade de Itumbiara-GO.
                        
Quando os policiais chegaram ao local já visualizaram uma carreta reboque tanque, que aparentava ser nova, porém encontrava-se sem as placas de identificação.

Foi realizado a checagem através do número do chassi onde foi constatado que o veículo ano 2014, era produto de crime ocorrido em Mato Grosso, estaria sendo utilizado no local, aparentemente como depósito de combustível, para os maquinários da propriedade.  
                        
Foto: GEPATRI-GO / Ed F.A.
                       
 Na mesma Fazenda ainda foram encontrados vários galões de agrotóxicos, com os números de lotes rasurados em suas embalagens, pra identificar a procedência.
                        
Esses indícios são indicativos que possivelmente a carga seja de origem ilícita, e também foi apreendida e será submetida à perícia, bem como também,  a comprovação da aquisição legal,  com a origem, parte dois suspeitos,
                        
No local foi presa a suspeita  R.P.M. de 38 anos, por ter em sua propriedade um veículo de origem ilícita, Roubado.
                        
 O esposo da mesma identificado como  A.J.M.S., de 50 anos, conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais na fazenda.                        
A Suspeita foi autuada e encaminhada ao presídio de Sarandi onde encontra-se a disposição do Poder Judiciário de Cachoeira Dourada-GO, sendo que os trabalhos ainda continuam sendo realizados, na tentativa da localização do suspeito foragido, onde também serão tomada outras providências.

MOTORISTA VAI A ÓBITO, AO COLIDIR SEU CARRO CONTRA UM MICRO ÔNIBUS ESCOLAR, EM PONTES E LACERDA


 A fatalidade ocorreu na próximo a serra do Caldeirão, Zona rural de Pontes e Lacerda, durante uma tentativa de ultrapassagem a uma carreta bitrem, onde o Fiat Uno colidiu de frente com o micro-ônibus.


Fonte: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Um micro-ônibus escolar pertencente à secretaria Municipal de Educação de Pontes Lacerda seguia pela zona rural pela rodovia MT-473,  também conhecida como "Estrada do Matão", pouco depois de ter saído da escola Municipal Cirila Francisca da Silva                        
O veículo escolar transportava 15 pessoas, entre motorista, alunos e professores. de Pontes e Lacerda.
                        
O acidente ocorreu em uma descida, onde o Micro ônibus M. Bens, da Secretaria de Educação de Mato Grosso, com Placas NUF-8505, ( de transporte escolar),passava quando sentido contrário se deparou com uma carreta bitrem e ainda um veículo Fiat Uno. 

O Fiat Uno ao tentar ultrapassar a carreta, colidiu frontalmente com um micro-ônibus, não havendo tempo dos condutores desviarem.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                        
Ambos os veículos tiveram muitas avarias, sendo a parte frontal do micro ônibus ficou danificada, onde até o eixo dianteiro foi arrancado com a violência do impacto.

O Fiat Uno  de cor preta, com placas CGQ-0141, de Pontes e Lacerda, ficou completamente destruído e o seu condutor não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

 A carreta que estava sendo ultrapassada não se envolveu no acidente, e com isto não teve avarias.
                        
O condutor do Uno foi identificado como  José Rodrigues de Oliveira de 73 anos, também conhecido como Sr " Zequinha". morador da Zona rural de Pontes e Lacerda, 
                    
 Várias ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local em Socorro das vítimas.
                        
 Vários ocupantes do micro-ônibus sofreram lesões leves e foram encaminhados para receberem atendimentos médicos na Santa Casa de Pontes e Lacerda.
                        
A Polícia Militar como também a Polícia Civil e corpo de bombeiros estiveram no local, foram ao local onde foi acionado também a Politec para realizar os trabalhos de perícias  no local.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda que investiga as causas que contribuíram para o trágico acidente.


 AGENTES PENITENCIÁRIOS IMPEDEM ENTRADA DE FREEZER RECHEADO COM 24 CELULARES  NO CADEIÃO DE CÁCERES

A apreensão foi feita durante vistoria minuciosa no eletrodoméstico, que entraria na Cadeia, para substituir um outro que apresentou defeito.                
   



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

No período matutino desta quarta-feira dia 23, Agentes Penitenciários que atuam no Cadeião de Cáceres realizaram apreensão de 24 aparelhos celulares e vários carregadores.
                        
O freezer teria sido deixado por familiares de detentos, para ser colocado em um dos pavilhões, substituindo o outro aparelho que apresentou defeito.
                        
As quartas-feiras são destinadas a entregas de ventiladores, colchões, alimentos e outros objetos para os detentos, que são levados por suas famílias.

 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                      
No início da vistoria, os agentes penitenciários constataram alguns parafusos com sinais de que haviam sido afrouxados e deram sequência a minuciosa no equipamento.

Durante os trabalhos em meio a manta acrílica de revestimento térmico, os agentes constataram uma deformidade e encontraram os aparelhos, que estavam envoltos em fitas adesivas.    
                    

               

 Os aparelhos foram apreendidos e o fato registrado na primeira Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, que investiga o caso, pra tentar identificar quem teria deixado no local.

POLÍCIA FEDERAL COMBATE A FRAUDES NA CONCESSÃO DO AUXÍLIO RECLUSÃO EM MT

Levantamentos mostram que a concessão de auxílio-reclusão na APS Rosário Oeste é doze vezes maior que a média nacional

Foto: Ilustração : WEB

 Conforme informação repassada à imprensa pela assessoria da P.F em MT; uma Força-Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal e Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, deflagrou nesta terça-feira, 22, a Operação Rosário*, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar benefícios previdenciários de auxílio-reclusão em Mato Grosso.

Cerca de 50 pessoas, entre policiais federais e servidores do INSS, cumprem oito mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT) e Rosário Oeste (MT). As ordens foram expedidas pela Justiça Federal de Diamantino (MT).

As investigações foram iniciadas em 2016, a partir de denúncia recebida na Ouvidoria da Previdência Social, informando da existência de um esquema de concessão fraudulenta de auxílio-reclusão a partir da Agência da Previdência Social de Rosário Oeste (MT).

As fraudes consistiam, em sua maioria, na falsificação de atestados carcerários, ampliando o período de prisão dos supostos segurados.

Levantamentos mostram que a concessão de auxílio-reclusão na APS Rosário Oeste é doze vezes maior que a média nacional, em que pese tratar-se de município com cerca de 18 mil habitantes, não contando com penitenciária.

O prejuízo causado aos cofres públicos pelo pagamento dos benefícios objetos de inquérito policial totaliza o valor aproximado de R$ 1 milhão, podendo chegar a um montante maior.

A investigação identificou ainda que desde 2014 o principal envolvido concedeu outros benefícios e se confirmadas as irregularidades, as fraudes podem ter gerado um prejuízo superior a R$ 9 milhões em valores atrasados pagos.
POLÍCIA FEDERAL APREENDE 16 KG DE COCAÍNA, COM PASSAGEIROS DE NACIONALIDADES DIFERENTES, NO AEROPORTO DE INTERNACIONAL DE GUARULHOS

Um  iraquiano tentava embarcar com dois galões contendo 13 KG de cocaína líquida, e outro indivíduo da Venezuela tentava embarcar para Hong Kong, com 3 KG de da mesma droga em fora em pó.
Imagem ilustrativa : DPG/WEB
                                                                                                                                                                                                      

 Publicidade:



Aqui você encontra toda a linha se alarmes e rastreadores, de várias marcas, câmeras de ré, módulos, calotas, insulfilmes e tudo mais para deixar seu carango ainda mais possante.





                                                                                                                                                                                                      

Os Fatos:

A Polícia Federal, que atua no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, prendeu na madrugada desta quarta-feira 23, dois passageiros de nacionalidades diferentes, tentando embarcar com drogas para o exterior.

 Na primeira prisão, o policiais suspeitaram de um cidadão de nacionalidade Iraquiana, de 46 anos, que estava aguardando para embarcar para seu país, sendo que o mesmo foi separado dos demais passageiros, e levado para uma entrevista. 


 O indivíduo, que havia chegado ao Brasil no início do mês, se mostrou bastante nervoso,durante a entrevista, sendo realizada  uma vistoria em suas malas.

 Durante esta revista, os policiais encontraram dois galões, segundo a PF, que continha um líquido viscoso, com odor forte e característico de cocaína.

O passageiro foi conduzido para a Delegacia da PF, onde foi realizado a perícia do produto, onde foi constatado ser cocaína em forma líquida, e que tinha o peso bruto aproximado de 13 KG.

O suspeito recebeu foz de prisão sendo autuado em Flagrante.



Como os trabalhos não param e toda a atenção é pouca, outro indivíduo foi flagrado, também na madrugada tentando embarcar para o Exterior, levando drogas em suas bagagens. 

Desta vez um venezuelano de 39 anos, também de nome não revelado, foi preso no setor de imigração, transportando cerca de 3 KG de cocaína. 
 A droga estava acondicionada em um fundo falso da mochila que o suspeito levava.
 após ser descoberto, o mesmo revelou aos Agentes Federais, que teria sido contratado por traficantes de seu país, Venezuela, para levar a droga até Hong Kong,

 O mesmo também recebeu "Voz de Prisão", sendo autuado em flagrante, e agora ambos se encontram a disposição a Justiça, no Presídio Estadual, respondendo por tráfico Internacional de Drogas.

Os presos ficarão à disposição da Justiça, no presídio estadual, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.


POLÍCIA CIVIL INCINERA MAIS DE 230 

KG  DE DROGAS EM PONTES E LACERDA



A droga é o resultado de apreensão realizadas na região, pela Forças de Segurança que atuam na fronteira no combate ao crime.
Foto: P.J.C./ Reprodução

 Mais de 230 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (22.08), no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A destruição da droga aconteceu na Cerâmica Souza, situada na Rodovia BR 174.

O mondante de droga, constituído 90% de pasta base de cocaína,é resultado de apreensões ocorridas nos últimos anos, decorrentes de várias ações policiais realizadas pelas forças de Segurança Pública, em combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.

Os entorpecentes estavam armazenados na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda e foram incinerados após autorização judicial.

Participaram da incineração as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiro Militar, Vigilância Sanitária, Perícia Oficial e Identificação Técnica, imprensa local e sociedade.


 Fonte P.J.C.: Reprodução
POLÍCIA CIVIL DE VILA BELA-MT, APREENDE MAIS DE 500 MIL DÓLARES, QUE ESTAVAM SENDO LEVADOS PARA A BOLÍVIA


 Apreensão ocorreu durante as investigações da Polícia Civil, de Vila Bela, durante os trabalhos, obtiveram a informação de que um suspeito seguiria para Bolívia levando o dinheiro.
                        


                                                                                                                                                                                                      

Publicidade:




 Onde além de uma imensa linha de medicamento, cosméticos, suprimentos dentre outros produtos, oferecemos uma vasta linha de perfumes importados para ele e para ela.


 4X NO CREDI-FÁCIL OU 6X NO CARTÃO 

                                                                                                                                                                                                      


Os fatos:

Na manhã desta terça-feira dia 22 Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade, região de Fronteira com a Bolívia e distância cerca de 640 quilômetros da capital Cuiabá, realizaram uma grande apreensão de dinheiro, dando um duro golpe a criminosos que atuam na região fronteiriça.
                        
A prisão do do suspeito A.R.P. de 20 anos, se deu através dos trabalhos que vinham sendo realizados, onde o mesmo estava sendo investigado como participante de uma quadrilha que atua na fronteira, na qual sua função  era atravessar com dinheiro para o país vizinho.
                        
Nesta terça-feira, 22, os Investigadores em mais uma diligência passaram averiguar a informação de que o mesmo estaria indo para região de Fronteira, e possivelmente estaria realizando o transporte de dinheiro, para um grupo criminoso.
                        
Vários policiais se mobilizaram, onde duas equipes foram montadas fechando, duas estradas que possivelmente seria utilizado como rotas, para chegar em até a Bolívia.

                        
Durante a vigilância na região da Gleba Seringal, já quase na fronteira com a Bolívia, os policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha, que seguia sentido Vila Bela para Bolívia.
                       
 Os policiais iniciaram acompanhamento da dupla que não acatou a ordem de parada, e o piloto da moto ao ver que seria alcançado pelos policiais jogou bruscamente a moto na beira da estrada, e os suspeitos saíram em desabalada carreira para dentro da mata.
                        
Os investigadores conseguiram prender um dos Suspeitos e com o mesmo estava uma mochila de cor preta, que carregava grande quantia de dinheiro, aproximadamente U$ 560.000,00 o que nos dias atuais contabilizam cerca de 2 milhões de Reais.
  
 O outro suspeito conseguiu se embrenhar no mato e fugir dos policiais.
                      
 O Suspeito preso não soube informar a origem do dinheiro, sendo conduzido juntamente com dinheiro e a motocicleta para Delegacia de Polícia Civil onde outras providências foram tomadas



 ACUSADO DO HOMICÍDIO DE MÃE E FILHA É AUTUADO EM FLAGRANTE NA D.H.P.P.

O criminoso  convivia com a vítima e era Padrasto da outra, sendo preso em flagrante por Policiais Militares pouco após cometer o duplo Homicídio

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Conforme informou em sua página, a assessoria da P.J.C. de Mato Grosso, informou que a Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), está lavrando o flagrante contra o autor do duplo homicídio que vitimou mãe e filha, na manhã desta terça-feira (22.08), em Cuiabá. As vítimas, Adriana Aparecida Siqueira, 41 e de sua filha Andressa Maria Vilharga de Siqueira Campos, 19, eram irmã e sobrinha do investigador de polícia, João Bosco de Siqueira Junior, lotado na Academia de Polícia (Acadepol).

Apontado como autor do duplo homicídio, Jhony Marcondes, 41, era companheiro da de Adriana e padrasto de Andressa. Ele foi preso em flagrante por policiais militares, no bairro Pedregal, em Cuiabá, pouco após cometer o crime.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 08h20 para atender a ocorrência de duplo homicídio, no bairro CPA-II. No local, os policiais encontraram as vítimas em óbito, com ferimentos provocados por um martelo e um canivete.

De acordo com informações, o casal possuía um relacionamento conturbado e tinha medidas protetivas em desfavor do seu companheiro. O suspeito foi localizado após policiais militares receberem informações de que o autor do duplo homicídio estava com usuários de drogas, no bairro Pedregal.

O acusado foi detido e encaminhado a DHPP, onde será interrogado pelo delegado Rogério Malacarne e autuado em flagrante pelo crime de duplo homicídio qualificado pelo motivo fútil e contra mulher por razões de condições do sexo feminino (feminicídio).

 Fonte: assessoria P.J.C



 
POLÍCIA PRENDE TRIO E RECUPERA RELÓGIOS  FURTADOS EM JOALHERIAS DE JAURU E FIGUEIRÓPOLIS D´OESTE

Dois dos criminosos são de Cuiabá e estavam com Mandados de Prisões em aberto, sendo recuperados 76 relógios dos comércios furtados.

Foto: reprodução / PJC


Setenta e seis relógios furtados de duas joalherias, nas cidades de Jauru e Figueirópolis do Oeste (425 e 406 km a Oeste), foram recuperados por policiais civis de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na segunda-feira (21.08). Os suspeitos Edipo Lauriston da Silva Queiroz, 26, Oseias Lucas da Silva, 20, e Matheus dos Santos Penha, 18 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e responderão também pelos furtos, ocorridos um na madrugada do dia 19 de agosto, em Figueirópolis do Oeste, e outro no dia 4 de agosto em Jauru.

De acordo com os investigadores, o trio passou a ser monitorado após uma denúncia. Durante a vigilância, os policiais identificaram o veículo usado pelos ladrões em uma residência. Quando o veículo saiu, os policiais iniciaram acompanharam até que os ocupantes perceberam, iniciando tentativa de fuga. Depois de desobedecerem a várias ordens de parada, os investigadores efetuaram disparo de contenção no pneu dianteiro esquerdo do carro, obrigando-o a parar. Na fuga, os suspeitos jogaram um revólver calibre 32, que foi apreendido.

Em buscas, pessoal e no veículo, foram encontrados três relógios, uma porção de maconha, uma lixadeira e uma pulseira. Eles foram conduzidos à Delegacia e lá durante interrogatório individual confessaram onde estavam os demais relógios furtados. Na casa, local do esconderijo, 68 relógios (27 da marca Technos e 41 Condor) foram encontrados. Outros cinco relógios estavam na residência de uma moça indicada pelos presos.

Oseias e Matheus são moradores de Cuiabá e estavam com mandados de prisão em aberto, requisitado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

 Fonte: P.J.C.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog