2017-10-01

Agronegócios


POLICIAIS MILITARES DE CÁCERES ESTÃO ENTRE OS HOMENAGEADOS, NO DIA DO VEREADOR



Pessoas de vários segmentos da sociedade Cacerense foram homenageados com título de cidadania, e alguns policiais com Moção de aplausos.




Imagem ilustrativa- F.A.

A cerimônia de reconhecimento pelo excelente serviço prestado a sociedade foi realizada na sede do Rotary Clube, nesse último dia 3, em comemoração ao dia do vereador comemorado no dia primeiro de Outubro.

Na ocasião foram homenageados com Títulos de “Cidadão Cacerense” Religiosos, Comerciantes, Empresários, Políticos e Policiais dentre outros.
Coronel PM Cruz- Comandante do Comando regional 6 ( Foto R.S.W.A./ Ed F.A)




Dentre os que receberam os “Títulos de Cidadão Cacerense” estão os Policiais Militares Delwilson Sebastião Maia Cruz, Coronel PM comandante do comando Regional 6, que é natural de Mato Grosso do Sul
Ten Coronel  PM Tapajós- Comandante do 6º BPM
( Foto R.S.W.A./ Ed F.A)

Waldez Moura Tapajós, Tenente Coronel, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar.


Três Policiais Militares pertencentes ao 6º Batalhão, sendo que um deles já na Reserva Remunerada, foram agraciados com a Moção de Aplausos”, que é um título de reconhecimento o serviço relevante prestado no município de Cáceres.

Foram homenageados ainda com Moção de Aplausos o Cabo PM José Lima dos Santos (que se encontra na Reserva remunerada), Roni Ivan Pereira Oliveira e o Soldado PM José Rangel Ângelo.

Vereadora Valdeníria  junto com o Cabo PM RR Lima ( Foto R.S.W.A./ Ed F.A)



Cabo PM Roni( Foto R.S.W.A./ Ed F.A)
Segundo o Cabo Roni Ivan, um dos agraciados, relatou ao Fronteira Alerta, o mesmo está muito feliz pelo reconhecimento dos trabalhos prestados e que faria tudo de novo, colocando a própria vida em risco em cumprimento ao juramento que fez ao ingressar na Polícia militar.

Disse ainda que sente muita satisfação de ser Policial Militar, profissão esta que escolheu para servir ao próximo, mesmo com sacrifício da própria vida.

Inclusive uma das razões em que foi citado para ser homenageado foi justamente por três fatos relevantes, sendo que em duas correu sérios riscos de morte.



O cabo Roni Ivan participou de três ocorrências de grande importância que serviram como base para que o mesmo fosse homenageado, em uma delas em 18 de Dezembro de 2004, ele um outro companheiro entraram em uma ala da cadeia pública onde haviam 16 presos de alta periculosidade para resgatar um refém.



Resgate de um refém dentro do presídio

Naquele momento de grande tensão, os presos utilizavam de água fervendo, que era jogada nos policiais, para tentar impedir o resgate do Agente Penitenciário Everton Pedro Deluz, que se encontrava com risco de vida, nas mãos dos detentos.


 Carta de agradecimento

Foto arquivo pessoal




Evitando o resgate de presos

Em uma tentativa de resgate de presos, ocorrida em 29 de Julho de 2007, com emboscada contra Policiais, novamente o policial interviu.

Na ocasião em que se encontrava na passarela que liga as torres de vigilância da Cadeia Pública de Cáceres, o Cb Roni Ivan ouviu um barulho de ferro raspando parede, e visualizou indivíduo, abaixado junto ao muro. Outro suspeito estava próximo a lateral do presídio, e quando o policial verbalizou com o suspeito que estava junto ao muro, este efetuou alguns disparos em sua direção, e saiu correndo e na sequência o outro comparsa, que dava cobertura a ação criminoso, também efetuou vários disparos contra o policial.


Durante a troca de tiros um dos suspeitos, que estava junto ao muro, possivelmente foi alvejado, antes de empreender fuga junto com o comparsa, que tiveram apoio de um veículo de cor escura que aguardava nas proximidades, conforme apurado depois.

O Cabo Roni  Ivan também foi alvejado superficialmente em um dos ombros, tendo ainda seu corro (boné) perfurado a bala, fato este que nem sentiu no momento e que constatou somente quando chegou em sua residência.



Na ocasião nenhum preso conseguiu fugir, sendo apreendido no local uma mochila com o explosivo e ainda um arco de pua, com broca para furar concreto.

A banana de dinamite, de grande poder, capaz de abrir um grande buraco no muro, por onde certamente ocorreria uma fuga em massa.

O policial conseguiu ainda evitar que os companheiros da Polícia que chegavam apoio caíssem em uma emboscada, alertando para que não fossem naquele momento, devido ao posicionamento estratégico dos indivíduos, que estavam no apoio e que poderiam facilmente atirar em qualquer policial que fosse agir no lado externo do presídio, conforme informado pelo Cabo Roni ao F.A.



Salvando uma vida

Já em 12 de dezembro de 2017, o policial interviu de uma forma fundamental na vida de uma criança de apenas 2 anos, que estava com parada respiratória, convulsão e ainda febril.


Na ocasião a mãe desesperada, com o filho de apenas dois anos praticamente, desfalecido nas mãos, pedia por socorro, sendo que no momento o policial ágil rapidamente, utilizando técnicas socorristas e conseguiu manter a estabilidade da criança, que foi entregue aos cuidados médicos, que deram continuidade aos trabalhos para a recuperação da mesma.



Vereadora Valdeníria  junto com o Sd PM Paes
( Foto R.S.W.A./ Ed F.A)
 O salvamento contou com a participação de grande importância do Soldado Paes, que dirigia a viatura, de modo rápido e seguro, deslocando  para o atendimento médico, enquanto o Cabo Roni estabilizava os sentidos da criança.

 No hospital o médico relatou a mãe, que se o policial não tivesse agido na maneira correta, seu filho não estaria mais vivo.



Para o cabo Roni Ivan o reconhecimento da comunidade dos serviços prestados é a melhor forma de incentivo, para que outros policiais como também pessoas da sociedade ajam em prol de ajudar ao próximo, não importando a profissão.
Cb Pm Roni( Foto R.S.W.A./ Ed F.A)


PM DE LAMBARI D´OESTE APREENDE ARMA E CONDUZ SUSPEITO, DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO, NA ZONA RURAL



A vítima informou que esta foi a segunda tentativa contra sua vida, sendo que a primeira não viu ninguém, mas que possivelmente um  dos motivos do desafeto do vizinho seja pelo fato da ex-mulher, por 20 anos do suspeito, conviver atualmente com o mesmo.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 No período da tarde desta sexta-feira, dia 6, Policiais Militares Lambari D´oste, distante a 310 KM da Capital, Cuiabá, foram solicitados a comparecerem em uma propriedade rural no Distrito de Boa União, distante a cerca de 20 Km da área urbana.

 Os militares foram até uma fazenda onde a a vítima relatou aos policiais que teria ido até uma represa, que faz divisa com outra propriedade e chegando local verificou a presença do acusado e outros dois amigos, que estariam pescando no local, do lado da outra propriedade.

Posteriormente a Vítima observou que o suspeito em um outro indivíduo se ausentaram da represa, permanecendo ali apenas um dos três homens. A vítima continuou a realizar os trabalhos e em um motor bomba da sua propriedade, que capta água da referida represa.

Após alguns minutos o mesmo ouviu o barulho, parecido com o disparo de uma arma 22, e sentiu que a munição passou próximo a sua cabeça, atingindo a água da Represa.

Após o fato a vítima saiu rapidamente do local, verificando que um dos indivíduos encontrava ainda para casa de máquinas da Represa do lado da Fazenda vizinha.

Na sequência a vítima acionou aos policiais para tomarem providências do caso.

 A guarnição se deslocou até a Fazenda vizinha da vítima, onde o acusado é gerente, deparando-se com os três indivíduos ainda pescando na represa.

O suspeito foi indagado pelos Policiais  se o mesmo estava de posse de uma arma e se teria atirando contra seu vizinho. O mesmo negou o fato do disparo, porém relatou que teria uma espingarda, e que a mesma estaria na sede da Fazenda.

Na sequência o suspeito pediu para que um dos amigos fosse até a residência e buscasse arma, para que fosse entregue aos policiais.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Algum tempo depois uma espingarda calibre 22 ,foi entregue os Policiais sendo que o suspeito foi conduzido para a delegacia de polícia no Rio Branco juntamente com a vítima onde os fatos sejam esclarecidos


Outra tentativa relatada


A vítima relatou ainda que em outra oportunidade a cerca de 3 meses quando estava em companhia de um dos funcionários vou parar na porta de sua propriedade o funcionário desceu para abrir a mesma sendo que enquanto aguardava recebeu o disparo de arma de fogo, que alvejou a lataria de sua caminhonete próximo à região de sua cabeça. Na ocasião  ninguém foi visto nas proximidades, não sendo identificado nenhum suspeito.


 Motivação segundo suspeitas da vítima.

 A vítima  revelou aos policiais que talvez um dos motivos do sentimento de desafeto do vizinho, seria pelo qual o mesmo atualmente convive com a ex-esposa do suspeito, com quem teria convivido por cerca de 20 anos.

 O caso agora está sendo cuidado pela equipe da Polícia Civil de Rio Branco que tomar outras providências

 JOVEM É ESTUPRADA QUANDO  CAMINHAVA PARA COMETER SUICÍDIO, NA PONTE SÉRGIO MOTA, EM CUIABÁ






  Por motivo não revelado, a jovem teria deixado carta de despedida e caminhava para a ponte Sérgio Mota, que dá acesso a V. Grande, quando foi violentada pelo maníaco.


Imagens web/ Ed F.A.


O caso aconteceu em Cuiabá, na noite desta quinta-feira, dia 5, quando Policiais Militares foram acionados pelo namorado da vítima, identificado como Heber Samir, residente no bairro Novo Terceiro, na capital Mato-grossense, próximo ao local.

O mesmo relatou aos policiais que segundo a denúncia recebida, a sua namorada havia deixado uma carta de despedida e que possivelmente cometeria suicídio.

 O mesmo juntamente com os policiais saíram em busca da jovem identificada como S.K.S.L. de 26 anos, quando localizaram o veículo da vítima na rotatória da Avenida Beira-Rio, próximo à avenida que dá acesso a ponte Sérgio Motta, que divide as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Os policiais foram alertados por um motociclista, que passava pelo local, que relatou o que ao passar próximo à ponte ouviu os gritos de uma mulher, pedindo por socorro.
Imagem web/ Ed F.A.
 Os militares se deslocaram até o local juntamente com namorado da moça, onde a encontraram em estado de choque, bastante abalada, relatando que havia sofrido violência sexual.

 A jovem informou aos policiais, que por motivo não informado, deslocou-se para a ponte, de onde pretendia  tirar a própria vida, pulando dentro do rio Cuiabá.

Quando caminhava em direção à ponte foi surpreendida por um indivíduo, que lhe agarrou, arrastando-lhe para dentro do mato onde praticou o estupro.

 Os Policiais Militares acionaram a equipe do SAMU, que compareceu ao local onde realizaram os primeiros atendimentos médicos e encaminhou a vítima juntamente com seu namorado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado e passará a ser investigado pela Polícia Civil.



GRUPO DE APOIO CAPTURA MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA, EM CÁCERES

 O comprimento do mandado de prisão foi realizado na periferia de Cáceres, durante abordagens rotineiras dos policiais, em ações preventivas de combate a criminalidade.

Ilustração

Na manhã desta sexta-feira dia 6, por volta das 09:40 hs, Policiais Militares Grupo de Apoio de Cáceres, cidade distante a 220 Km a Oeste da Capital Cuiabá, realizavam o trabalho preventivo de abordagem e checagem de indivíduos, na periferia de Cáceres, quando realizaram a captura de mais um foragido da Justiça.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A ação Policial ocorreu na rua Padre Cassemiro, no bairro Santa Cruz, quando Luciano Ribeiro de Campos de 42 anos, foi abordado pelos Policiais.

 Durante a Checagem junto ao Banco Nacional de Dados, que consta uma grande lista de procurados pela Justiça, com Mandados de prisões em abertos, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do indivíduo.

 Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres onde outras providências foram tomadas

G.A.P. PRENDE SUSPEITO QUE REALIZOU DISPAROS E AMEAÇOU O PRÓPRIO IRMÃO, NA ZONA RURAL DE CÁCERES


A desavença familiar ocorreu no Distrito de Vila Aparecida, onde o suspeito de posse de uma cartucheira realizou disparos e ameaçou o irmão 






Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 No início da tarde desta sexta-feira dia 6, por volta das 14:20 hs, Policiais Militares do Grupo de Apoio (GAP), do 6º BPM, em Cáceres, foram acionados para atender uma ocorrência no Distrito de Vila Aparecida, na zona rural da cidade,  a cerca de 50 Km da zona urbana.

O solicitante Francisco Benevides da Silva  pedia por socorro, tendo em vista que a sua vida estaria em risco, após ameaças realizadas por seu irmão Bartolomeu Benevides da Silva, de 56 anos.

 Segundo a vítima, Bartolomeu teria realizado vários disparos com uma espingarda e ainda lhe ameaçado com a arma.

Os policiais se deslocaram até a casa do suspeito, em que a vítima também reside, onde foi realizada a abordagem de Bartolomeu.

 Durante a vistoria  na residência foram encontrados 6 cartuchos  calibre 20, sendo que quatro estavam deflagradas e dois ainda impactos.

 No local também foram apreendidos vários apetrechos para recarregar cartuchos de espingardas, como pólvora, chumbo e espoletas.
Arquivo F.A.
 Durante a vistoria na parte externa foi localizada no quintal, próximo ao banheiro, a espingarda calibre 20, apontada pela vítima como sendo a mesma que seu irmão utilizou para lhe ameaçar.

 A motivação da ameaça e da desavença entre os irmãos não foi revelada aos policiais, que conduziram o suspeito para Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, juntamente com a arma e demais materiais apreendidos, onde outras providências foram tomadas

BANDIDOS CAPOTAM CAMINHONETE FURTADA, E SÃO PRESOS PELA PM, APÓS RETORNAREM A CIDADE


 Duas mulheres também foram presas, por darem apoio no resgate dos indivíduos, que quase caíram dentro de um córrego com a caminhonete.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



O furto ocorreu por volta das 14:02 hs, conforme mostram as imagens circuito de segurança, desta quinta dia 5 de Outubro, em Tangará da Serra, do pátio do estacionamento do hospital Santa Ângela, onde a caminhonete estava estacionada.

As imagens mostram um indivíduo entrando e na sequência a caminhonete saindo de ré e segue pela rua até sumir, tomando rumo ignorado.

O fato foi comunicado aos Policiais por volta das 17:30, quando a vítima C.P.F. de 35 anos deu por falta de sua caminhonete, não sabendo maiores detalhes de como a mesma foi furtada.

 A mesma informou apenas que havia deixado a sua caminhonete por volta das 13:30 e foi normalmente trabalhar, quando foi buscar seu veículo constatou que já havia sido furtado.

 Policiais Militares de Tangará da Serra receberam a informação que os suspeitos em fuga com a caminhonete furtada haviam capotado veículo nas proximidades do distrito de Nova Fernandópolis na rodovia MT-339, próximo à ponte do rio Seputuba.

Algumas equipes se deslocaram até o local onde também estiveram Policiais Militares de Lambari D´oeste, averiguando a situação, em busca dos suspeitos.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A caminhonete Hilux SW4 de cor prata, com placas QTBI-56 40 de Tangará da Serra-MT, estava em uma ribanceira, as margens de um córrego, a cerca de 1000 metros do Rio Seputuba.

Segundo informações dos policiais os bandidos tiveram sorte pois a caminhonete só não caiu dentro do córrego devido ter ficado enganchada em meio os arbustos e cipós, existentes no local.

Nenhum dos suspeitos estavam na proximidade e possivelmente haviam retornado para a cidade, com ajuda de outra pessoa.

Durante as diligências os militares receberam a informação de que dois indivíduos aparentemente suspeitos, de estarem envolvidos com o crime, estariam retornando em um caminhão e na sequência haviam recebido o apoio de um outro veículo, com duas mulheres sendo uma loira e uma morena, que estariam em um Volkswagen Gol de cor vermelha.

Com estas informações e mais algumas características repassadas os Militares passaram a realizar diligências no perímetro urbano, onde por volta das 22:15 hs aproximadamente, localizaram o veículo informado, que estava em uma residência na Rua 1, no centro da cidade.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Com apoio de outras guarnições os Militares realizaram cerco e abordagem a residência, onde com autorização da proprietária identificada como "R"  de tal,  adentraram e encontrados L.Y.A.A. e R.V.O. que apresentavam escoriações pelo corpo devido ao acidente que sofreram com a caminhonete furtada.


 Ainda foram detidas as mulheres T.M.M.R. e K.Y.C.S., que deram apoio no retorno dos suspeitos, para a cidade.após o acidente.

 Foi realizada uma entrevista com os suspeitos onde os indivíduos confirmaram aos policiais de que estariam levando o veículo até a região da cidade de Lambari D´oeste, onde entregariam a caminhonete a um indivíduo por apelido de " Tio" e receberam R$ 6 Mil Reais por este serviço, no ato da entrega da caminhonete.

Os suspeitos ainda relataram que as mulheres foram até as proximidades do município de Nova Olímpia, onde na zona rural resgataram os mesmos e levaram os até a casa onde foram abordados.

Os dois suspeitos apresentavam lesões pelo corpo, sendo na face, braços e pernas, que adquiriram durante o acidente.
 Um deles é conhecido pela polícia pois trabalhava em uma oficina, que presta serviços a várias empresas, e também onde são consertados veículos oficiais locados, inclusive viaturas da Polícia Militar e Civil.

 Os quatro suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde outras providências foram tomadas.
COBRA GIGANTE QUE COMERIA HOMEM É MORTA POR OUTROS E VIRA REFEIÇÃO DE POVOADO

 O homem foi retirar a cobra gigante da estrada e foi atacado e quando já estava sendo esmagado pela serpente, dois outros dois conseguiram matar a serpente.


Foto: (AsiaWire)


O fato ocorreu Sumatra na Indonésia, quando um homem chamado Robert  Nababan de 37 anos, que trabalha como vigia, deslocava com sua motocicleta por uma estrada fazendo o trajeto do trabalho até a sua casa, em Hulu Regency, província de Riau, no noroeste da Indonésia., quando se deparou com uma enorme cobra de aproximadamente 7 metros cruzando a estrada.

Como um animal imenso estava ocupando toda a estrada, de uma margem a outra, impedindo a passagem da motocicleta, o homem tentou empurrar o animal para desobstruir a estrada.

 O animal reagiu de forma inesperada para a surpresa do homem e cravou as presas em um dos braços, na sequência passou a se enrolar em seu corpo, provavelmente para esmagá-lo antes de lhe devorar. 

 Embora a Python, família de nossa Sucuri e Anacondas, também chamadas em outros países, não possuam veneno, possuem uma força muito grande e dificilmente uma presa consegue sair vida , depois de ser envolvida pela serpente. 
Foto: (AsiaWire)


Foto: (AsiaWire)
O homem ainda lutou com todas as suas forças, mas sem nenhuma esperança devido a força desproporcional do gigantesco animal, e quando já estava quase sem forças, e preste a morrer pelo abraço fatal da cobra a ajuda apareceu, lhe salvando a vida.
Robert quase teve o braço esquerdo arrancado e se recupera em um hospital da região.


Deitado em sua cama no hospital, ele contou que tentou pegar a cobra para tirá-la do lugar.

Ele disse: “Eu tentei pegá-la. Ela mordeu o meu braço e nós lutamos por um tempo”.

É fácil perceber que a batalha foi brutal, já que Nababan sofreu lacerações profundas no braço e na mão esquerda. Também foi divulgado que ele estava sofrendo de exaustão, o que sugere que a luta contra a cobra foi longa.

A prova da vitória de Nababan pode ser vista em sua aldeia, onde o corpo do réptil foi pendurado como se fosse um varal.

Não se sabe como a cobra foi morta, já que a família de Nababan pediu que os jornalistas saíssem do hospital antes que ele terminasse de contar a história.

Para sorte de Robert, duas pessoas que estavam próximos foram em seu socorro conseguindo abater o animal, evitando com isso que o mesmo fosse morto e se tornasse a mais uma refeição pro animal.

 Todos sabem que mexer com uma cobra, não importa o tamanho pode trazer sérias consequências, inclusive com a perda da própria vida.

Agora mexer com uma serpente de tamanho colossal,é muito pior e os riscos são bem maiores, sendo que isso foi descoberto por Robert, da maneira mais perigosa, naquele dia.

Em março deste ano um homem que vivia na mesma região, identificado como Akabar Salubiro,,de 25 anos, não teve a mesma sorte que Robert e foi devorado por uma serpente Python, sendo encontrado morto dentro do estômago da imensa cobra.

 Segundo Simon Roughneenda Agência de notícias Telegraph, que publicou a matéria, as pesquisas mostram que a cada dia aumenta os registros de ataques de cobras em povoados da Indonésia.
Foto: (AsiaWire)
 A principal razão encontrada é que com o aumento das áreas de plantio de lavouras, onde novas áreas são desmatadas e as serpentes são empurrados para mais perto dos povoados, onde os ataques estão cada vez mais frequentes.


O Curioso de tudo isso é de que é serpente que certamente comeria o homem acabou servindo de refeição para todo o povoado, que aprecia e muito a carne das Python.


Fonte de informações 


SOBE PARA 7, O NÚMERO DE MORTES, NA TRAGÉDIA DE JANAÚBA, COM O ÓBITO DE UMA PROFESSORA E MAIS UMA CRIANÇA

 Onze crianças já foram removidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e outras vítimas também deverão ser levadas.
Imagens : WEB/ Ed F.A.


 Em Janaúba-MG continuam internadas 12 crianças, e duas professoras da creche deverão ser levadas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. 

 Quatro crianças morreram na Creche, o autor morreu no período. 

Renan Nícolas Santos de 4 anos,  que estava em estado grave, morreu durante o transporte para o Hospital de Montes Claros para Belo Horizonte e uma professora identificada como Helley Abreu Batista, de 43 anos também morreu. A professora teve 90 % dos corpo queimado, ao tentar impedir a ação do criminoso.

Os casos mais graves foram levados para o Hospital João XXIII, referências em tratamento de vítimas com queimaduras. no período da noite quatro crianças chegaram ao hospital, sendo que duas em estado mais grave foram diretamente para os centros cirúrgicos.

 Na manhã desta quinta, 6, já haviam chegado ao Hospital João XXII 11 crianças, em estado grave, onde receberão atendimentos especiais, pelas equipes médicas.

 O porteiro vivia sozinho, não tinha filhos e era obcecado por crianças, conforme apurado até o momento.

 As primeiras investigações apontam que Damião Soares dos Santos de 50 anos, teria premeditado tudo.
Conforme a polícia informou, na casa do Porteiro, a policiais encontraram galões de gasolina, e acredita-se que o mesmo tenha estivesse sofrendo de algum distúrbio mental.

Esta semana a Creche gente Inocente começaria os eventos de comemoração ao dia das criança, e tristemente esta data será lembrada pela tragédia que causada por este indivíduo.
Reprodução: Natália Jael/ TV Grande Minas ( reprodução)


 Vários pacientes deram entrada nos hospitais após terem respirado a fumaça tóxica, causada pela queima de plástico, dos forros da sala de aula.

Durante as transferências dos feridos, as equipes informaram a morte de mais uma menina, por engano, mas posteriormente foi informado que a pequena Cecília divina de 4 anos, continua internada e lutando bravamente pela vida.


 As vítimas
Reprodução WEB
Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos
Renan Nicolas Santos, 4 anos
Helley Abreu Batista, professora, 43 anos

Continuaremos acompanhando o caso e torcendo pelo restabelecimento das vítimas, e sentimentos ao familiares destas pessoas inocentes . vítimas deste crime inacreditável, sem motivos aparentes, ainda.

OPERAÇÃO INTEGRADA GEFRON. DEFRON E CANILFRON, APREENDE 10 KG DE DROGAS, COM MULAS NA FRONTEIRA

 Dois suspeitos estavam de bicicletas, em estradas vicinais e foram acompanhados através dos rastros deixados, e presos com mais um carregamento de pasta base de cocaína.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

A apreensão ocorreu no final da tarde desta quinta-feira dia 5,por volta das 17 horas, na BR 070 quando, os policiais finalizaram a Sa ação, realizando a prisão dos suspeitos.

 Equipes do Grupamento Especial de Fronteira ( GEFRON), da Delegacia de Fronteira ( DEFRON) em conjunto com o Canil Integrado de Fronteira ( CANILFRON),realizavam patrulhamento na região de Fronteira com a Bolívia, na rodovia BR 070, no trecho que liga Cáceres ao país vizinho, em mais uma ação no combate aos crimes da região fronteiriça.

Durante o patrulhamento nas estradas vicinais, ás margens da rodovia, os policiais se depararam com rastros de bicicletas e suspeitaram que fossem deixados por mulas a serviço do tráfico de drogas internacional.

 Foi realizado acompanhamento dos rastros deixados pelas bicicletas, onde os policiais utilizavam técnicas de rastreamento, acompanhando por cerca de 22 KM , aquelas pistas que levaram até onde se encontravam os Suspeitos.

 Ao avistarem os policiais os mesmos tentaram empreender fuga, mas já era tarde, e os policiais já estavam no domínio da situação, os suspeitos e caíram nas garras da polícia.
 Com a dupla foram apreendidas duas bicicletas e 10 tabletes de pasta base de cocaína.

Os suspeitos foram identificados como A.B.C de 38 anos, e A.F.S.D. 46, que  receberam voz de prisão e foram conduzidos para DEFRON, juntamente com a droga, onde agora responderão pelos crimes praticados.
UNIDOS PELO AMOR SEPARADOS PELA DROGA, CASAL  DE NAMORADOS VAI EM CANA COM 40 KG DE MACONHA, QUE SERIAM LEVADOS PRO NORTE DE MT

O casal de namorados foi preso pela PRF, em Rondonópolis durante abordagem de um ônibus que seguia de RS para MT, transportando 31 tabletes de drogas.
Foto: PRF/ Ed F.A.

                                                                                                                                                      

Publicidade:


JÁ PENSOU QUE SUA EMPRESA PODERIA ESTAR SENDO VISTA NESTE MOMENTO EM QUE VOCÊ ESTÁ LENDO ESTE ANÚNCIO, AQUI ???
   
 ANUNCIE NO FRONTEIRA ALERTA

UM JEITO, DINÂMICO, BARATO E ATUAL, QUE LEVA SEU PRODUTO A MILHARES DE PESSOAS, TODOS OS DIAS. 


                                                                                                                                     

Os fatos: 

Ilustração


A apreensão ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 5, por volta das 15:30, na BR-163, no KM 48, em Rondonópolis, Sul de Mato grosso.

Os Policiais Rodoviários Federais realizavam abordagens de rotina e fiscalização na rodovia quando realizaram a verificação em um ônibus da empresa Nova integração, que fazia linha Porto Alegre Rio Grande do Sul para Alta Floresta em Mato Grosso.

 Foram encontrados 31 tabletes de maconha que estavam armazenados em bagagens pertencente ao um casal identificado como R.S.A. de 26 anos e sua namorada J.M.P. de 21 que alegaram ter pego o carregamento de drogas na capital Sul-Mato-Grossense, Campo Grande . O casal seguia com destino ao norte de Mato Grosso, onde entregaria na cidade de Colíder.

Durante a entrevista os suspeitos revelaram que por esse transporte o casal receberia R$ 4000,00.

Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos para a 1ª DP de Rondonópolis, juntamente com a droga, onde foram autuados e deverão permanecer separados, cada um em um presídio a disposição da justiça..
SEGURANÇA INCENDEIA SALA DE CRECHE MATANDO CRIANÇAS  E DEIXANDO VARIAS OUTROS FERIDOS, NO INTERIOR DE MINAS.


 O crime ocorreu em  janaúba. norte de minas, a até o início da tarde foram contabilizadas 5 mortes, 4 crianças e o autor do crime.



Foto: Natália Jael/Inter ( TV Grande Minas)


No início da manhã desta quinta-feira, uma notícia de um crime monstruoso, chamou a atenção de todos para a cidade de Janaúba, com cerca de 70 mil habitantes, localizada no Norte de Minas, distante a 540 KM de Belo Horizonte, Capital Mineira. 

  A creche Gente Inocente fica no bairro  Rio Novo, em Janaúba,  e atendia crianças entre 4 e 6 anos, onde o segurança trabalhava junto com outros dois, e conhecia bem a rotina e das pessoas e o local.


Imagem; Natália Jael/Inter ( TV Grande Minas)

O mesmo entrou por um corredor e adentrou a uma porta que da acesso a sala de aula, onde cometeu o crime. O forro da sala, que também é de material plástico , também pegou fogo, derretendo e criando uma fumaça tóxica, agravando a situação das vítimas.


Foto: Polícia Civil ( divulgação)

 Conforme informações repassadas pela Prefeitura de janaúbas, o segurança da creche Damião Soares dos Santos de 50 anos, era funcionário efetivado na prefeitura municipal, desde 2008, e trabalhava na creche. O mesmo estava afastado por  problemas de saúde, desde Setembro, quando solicitou o afastamento e teria ido no período da manhã até a creche para entregar o atestado médico. 

Conforme informou a imprensa a Polícia, ainda por motivos não revelados, Damião jogou álcool nas crianças, professores e nele próprio e em seguida acendeu o fogo.

Quatro crianças morreram no local, sendo identificadas como;

Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos



Conforme informado pela direção do Hospital Regional de Janaúba, 50 pessoas foram atendidas  e 25 internadas com queimaduras e 15 pessoas estavam em estado de choque e foram liberadas.

Foto: Hospital regional ( ed F.A.)

 Entre os feridos estão 14 crianças entre 4 e 6 anos de idade, além de funcionários e o próprio atro do crime.



 Os pacientes sofreram ainda com a falta de materiais médicos para queimaduras, devido ao grande número de pessoas que necessitavam do tratamento adequado, e o hospital está aceitando doações de materiais para tratamento de queimaduras, e para atender aos feridos, que em sua grande maioria apresentam queimaduras em mais de 20% do corpo. 

 Vídeo do momento quem que as vítimas eram socorridas e o desespero dos parentes na rua da creche ( fonte; aplicativo Whats App





As vítimas foram socorridas por Unidades dos Bombeiros da cidade de Janaúbas e de outros municípios vizinhos.  Além de caminhões tanques para apagar o fogo.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Um helicóptero da Polícia Militar  e um avião do Governo de Minas Gerais estão auxiliamndo no transporte de pacientes para hospitais em Montes Claros, e Belo Horizonte, devido aos quadros mais graves de saúde.

Por volta das 14:30, o hospital confirmou que Damião Soares também havia ido a óbito, devido as queimaduras.

 Peritos da Polícia Civil estiveram no local onde realizaram os trabalhos periciais.





VÍTIMA DEIXA CHAVE NA MOTO POR ALGUNS MINUTOS E AO VOLTAR VERIFICA QUE UM LARÁPIO PASSOU ANTES 

Um minuto de bobeira, é oque podemos chamar o fato que possivelmente favoreceu o furto de uma moto do mercado em Mirassol D´oeste.





 Por volta das 08;30, na manhã desta quarta-feira, 04 de outubro, um ladrão se aproveitou de uma moto com a chave no contato, e praticou mais um furto,  em Mirassol D´oeste, cidade distante a cerca de 315 KM de Cuiabá.


 O crime ocorreu nas proximidades do mercado, na rua Mariano Rodrigues Paiva, Centro, próximo a Rodoviária, onde os funcionários do supermercado Topo Gígio, foram lanchar, após descarregarem um caminhão. 

  O piloto da moto entrou no estabelecimento junto com o colega de trabalho e demorou cerca de 30 minutos, e ao retornar, constatou que alguém já havia passado antes e levado a motocicleta.
O veículo uma moto Honda FAN 125, de cor preta com placa OBD-9476, de Mirassol D´oeste-MT, possui um engate para carretinha e segundo o gerente do supermercado, a mesma estava com a chave no contato, e por alguns minutos que entrou na lanchonete o bandido se aproveitou e furtou a moto.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que investiga o caso, em busca da identificação do larápio e da recuperação de moto.






Furto de Motocicleta. Fan 125, 2012/2012, cor Preta, placa OBD 9476. O solicitante informou que é funcionário do mercado Topogigio e a motocicleta é de efetuar entrega, deixou ela estacionada com a chave, próximo ao hotel do Juvenal enquanto estava ajudando em um descarregamento de mercadorias e ao retornar após cerca de 30min ja nao localizou.

 AÇÃO CONJUNTA ENTRE PF E PRF APREENDE MAIS DE 13 KG DE COCAÍNA, EM ÔNIBUS NA BR-163


 Os trabalhos contaram com o Grupamento de cães da PRF, que vistoriaram um ônibus, que seguia de Cuiabá para Rondonópolis, apreendendo a droga e um passageiro.

Foto: PRF/ web / ED F.A.



                                                                                                                                                                                                          

     Outubro Rosa é na loja mais rosa da cidade


 Com muitas novidades que farão a alegria das mulheres com precinhos lá em baixo 





 Bijuterias a partir de R$ 2,50

 Películas para celulares apenas R$ 8,90




 VENHA E CONFIRA ESTAS E MUITAS OUTRAS OFERTAS


 Rua Paulo Mendonça, próximo ao Banco do Brasil.
 Fone 3241-1797
                                                                                                                                                                                                          

 Os fatos : 

Foto: PRF/ Ed F.A.
Na noite desta quarta-feira, 04, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Federais, com o apoio do grupo especializado de cães da PRF, realizaram a abordagem de ônibus, que seguia pela BR-163 sentido Cuiabá para Rondonópolis.

Durante os trabalhos de vistoria, foi realizada a localização de tabletes de cocaína, pertencentes a um passageiro. O indivíduo relatou aos Policiais  que receberia R$ 1.500,00 pelo transporte da droga, não passando mais informações de que era e nem pra quem seria entregue.

A droga foi apreendida e constatado 13,300 kg de cocaína, que foram apreendidas e encaminhadas junto com o suspeito para a Polícia Federal de Cuiabá.
MORADORES DE PORTO ESPERIDIÃO SÃO MORTOS E TEM OS CORPOS CARBONIZADOS DENTRO DE PICAPE NA FRONTEIRA


O próprio pai de uma das vítimas saiu em busca do filho, se deparando com este crime brutal, que vitimou seu filho e o amigo




Fotos: R.S.W.A./  Facebook/ Ed Fronteira Alerta

 Na tarde desta terça-feira dia 3,  Policiais Civis de Porto Esperidião-MT, a 300 KM da Capital, foram comunicados de um brutal crime ocorrido na região de fronteira, que levou a vida de dois moradores da cidade de Porto Esperidião.

 De acordo com informações contidas no Boletim de ocorrência,;  o Senhor Pedro Cedalino Escola, compareceu à Delegacia de Polícia Civil, localizada junto a Base do GEFRON, informando que na manhã do dia 2 segunda-feira, seu filho Jean Fernando Escola, de 32 anos, havia saído de sua residência, para efetuar o pagamento da compra de um gado e não havia retornado até o dia seguinte.
Jean Fernando Escola- Vítima
 Foto - Facebook

Diante da demora do retorno de seu filho e por falta de comunicação o pai deslocou até a região do Postinho, onde fica a propriedade do mesmo, próximo a Comunidade do Postinho, onde obteve informações de moradores da região, que possivelmente seu filho Jean, estaria em uma fazenda do nome Riacho Doce, na região da Bahia Bella e divisa com a Bolívia.

 O pai da vítima se deslocou até a referida Fazenda, iniciando as buscas e onde em uma invernada localizou o carro do filho, uma Picape Fiat Strada, que estava completamente carbonizada.


João Garcia- Vítima Foto - Facebook


No interior da caminhonete encontravam-se dois corpos sendo de seu filho Jean e o outro do amigo João Garcia de 36 anos.

 O solicitante também relatou aos policiais que caminhonete apresentava vários buracos, aparentemente produzidos por disparos de arma de fogo.

Os policiais acionaram os Peritos da Polícia Criminal, que deslocaram até o local onde realizavam os trabalhos, recolhendo indícios para tentar esclarecer o crime.

  dois corpos completamente  carbonizados, de duas pessoas, foram retirados das ferragens do veículo e encaminhados para o IML de Cáceres, onde outros exames periciais serão realizados.

O crime brutal está sendo investigado por investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, que busca esclarecer o fato.
 Uma das linhas de investigação é latrocínio, ( roubo seguido de morte)

Se alguém possui alguma informação que leve a prisão dos criminosos, pode fazer a denúncia através do telefone;

Polícia Civil: 197

 Polícia Militar: 190

GEFRON 0800-65-3939

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog