2017-11-26

Postagens

Tecnologia do Blogger.



 HOMEM É ASSASSINADO EM VIA PÚBLICA DE MIRASSOL D´OESTE, ATÉ O MOMENTO NÃO HÁ SUSPEITO

 A vítima estava de motocicleta, e o que parecia mais um acidente de trânsito, foi comprovado que era na verdade um assassinato, onde a vítima caiu após levar um tiro que transfixou seu corpo, atingindo o coração e outros órgãos.


Foto:R.S.W.A./ Ed F.A.

 Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na manhã deste sábado, 02 de Dezembro,  por volta das 10:20 hs da manhã, na Rua General Osório, no bairro Alto da Boa Vista, em Mirassol D´oeste, cidade distante a 300 KM ao Oeste da capital.

Uma ocorrência onde a princípio se tratava de uma queda de moto, foi constatado na verdade que se tratava de um homicídio, onde ninguém viu ou sabe de nada a respeito do caso.

 Conforme informações obtidas através da Polícia, equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Saúde, com uma ambulância do Hospital Germano Greve se deslocaram ao local, após a informação de um acidente, onde uma vítima havia caído de moto.

 As equipes ao chegarem ao local averiguaram que a vítima ainda apresentava sinais de vida, sendo socorrido imediatamente para o hospital pela equipe de saúde,  mas infelizmente durante o atendimento médico foi constatado que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Foto:R.S.W.A./ Ed F.A.
 A vítima foi identificada com o Marciel Santana de Matos de 36 anos, mais conhecido pela alcunha de " Belezinha", residente na Rua General Osório no bairro Alto da Boa Vista , mesma rua onde foi encontrado ao lado de um,a moto Honda Biz de cor preta, que pilotava.


A vítima Estava caída ao lado da motocicleta e foi socorrido imediatamente ao hospital, onde foi constado sua morte, e um ferimento aparentemente de projétil de arma de fogo, na região da axila, nas costas da vítima.


O investigador de Polícia Civil da DP de Mirassol D´oeste, que acompanhou a vitima até ao hospital, e ao tomar conhecimento deste fato acionou imediatamente  Perícia Criminal de Cáceres.
 Uma equipe compareceu realizando alguns procedimentos e encaminhou o corpo para o IML, onde foram realizaram os procedimentos para apurar a causa morte da vítima.


Foto:R.S.W.A./ Ed F.A.
Segundo informações repassadas pela polícia, o Laudo da necrópsia constatou que a causa da morte foi um projétil de arma de fogo, que  entrou no tórax abaixo da linha da axila, perfurando pulmão atingiu o coração, fígado e alojou na penúltima costela, da parte direita, ocasionando hemorragia interna, levando a vítima a óbito.


 O projétil foi retirado e agora passará por uma análise de peritos criminais, para distinguir o calibre exato da arma que o criminoso utilizou para cometer homicídio.


Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste iniciaram os trabalhos para elucidar o crime, e identificar o autor, uma vez que até o momento não existe pista que leve como de fato ocorreu o crime.

 Até o momento oque se sabe é que o crime fez uma vítima fatal, através das provas obtidas, que levam a confirmação de um homicídio, porém ainda não há nenhuma informação ou pista que leve algum criminoso.



DENUNCIE

Se você possui alguma  informação que possa levar a identificação e a prisão do autor do crime ligue (19) 0197-0865 3939
[17:27, 2/12/2017] +55 65 9628-1114


       Para denunciar não precisa se identificar


BR-364 É CENÁRIO DE NOVO ENGAVETAMENTO DE CARRETAS, COM UM CAMINHÃO DESTRUÍDO PELAS CHAMAS, FELIZMENTE NINGUÉM FICOU FERIDO.



O acidente ocorreu em Jangada, envolvendo seis carretas, onde uma derramou a carga de milho e outra pegou fogo.




Foto: Russo Odelar


 Na tarde deste sábado, dia 2, por volta das 13:56 hs, segundo a Concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia BR 364,
 foi registrado um engavetamento no km 497, apenas com registros de danos materiais nos veículos.


Foto: Russo Odelar
Uma das carretas transportava milho e toda a carga foi derramada na pista, uma outra carreta pegou fogo no local, ficando completamente destruída.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros compareceram ao local, para registrar ocorrência, como também dar combate as chamas.

Segundo informações da Concessionária Rota do Oeste, a empresa encaminhou para o local equipes de resgate médico e pessoal para sinalizar e ajudar a controlar o tráfego de veículos, que ficou interditado devido aos veículos e destroços na pista.

As Equipes ainda trabalham na remoção dos veículos e limpeza da pista, para que os demais usuários possam voltar a trafegar normalmente pelo local.

 As causas do acidente ainda não foram informadas, pelas autoridades, mas as equipes trabalham para identificarem, sendo que a pista ainda se encontra molhada , devido as chuvas, que ocorrem pela região, podendo ser um dos motivos que contribuíram  para o engavetamento.





POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR SUSPEITO DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO 


O Adolescente infrator possuía um Mandado de Internação,  numa instituição de menores, fora do convívio com a sociedade.

Imagem ilustrativa


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF), da Polícia Judiciária Civil, em cumprimento a um mandado judicial de internação, apreendeu na tarde de sexta-feira  1º de dezembro, o adolescente apontado como autor de uma tentativa de latrocínio contra duas pessoas.

A.S.S. de 17 anos, é investigado por outros atos infracionais de homicídio consumado e tentado, praticados no dia 02 de agosto. Ele teve o mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande.

A tentativa de latrocínio ocorreu no dia 24 de setembro, na Distribuidora Titular, localizada no bairro 24 de dezembro, em Várzea Grande. Na ocasião, o suspeito Pedro Wender Muniz dos Santos, já preso pela Especializada no dia 13 de novembro, ficou do lado de fora do estabelecimento, enquanto o menor, armado, entrou no local se passando por um cliente. Em seguida, A.S.S., em poder de uma pistola calibre 40, anunciou o assalto.

No entanto, logo que um dos proprietários da Distribuidora se virou para ver o que estava acontecendo, o infrator desferiu um disparo de arma de fogo em sua direção, atingida a vítima no rosto.

Ainda não satisfeito, o menor disparou mais um tiro contra o outro sócio. Feridos, os dois proprietários da empresa foram socorridos e encaminhados para atendimento médico emergencial, ficando hospitalizados por cerca de um mês. Uma das vítimas ficou com graves sequelas em decorrência dos tiros efetuados pelo menor.

As investigações apontam que o menor e seu comparsa Pedro Wender agiram a mando de um reeducando que encontra-se recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Informações privilegiadas sobre uma quantia de cerca de R$ 30 mil em dinheiro, que estaria no local, foram repassadas aos criminosos, por um parente do reeducando que trabalhava na empresa.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes, diante dos indícios e provas de autoria, representou pelos pedidos de internação do menor e prisão dos envolvidos. O adolescente considerado de altíssima periculosidade, demostra frieza e deboche com relação aos atos infracionais cometidos por ele.

Após a apreensão do segundo autor da tentativa de latrocínio,
as diligências continuam com objetivo de prender outros integrantes do grupo criminoso.


 Fonte : P.J.C.
AÇÃO DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR PRENDE QUADRILHA  MOMENTOS ANTES DE ROUBAREM CASA DE EMPRESÁRIO, EM TANGARÁ DA SERRA

 6 homens e uma mulher foram presos nas proximidades da residência da vítima, após levantamento e campana realizado pela Polícia Civil, que descobriu o plano criminoso




Foto:  ilustrativa e  P.J.C./ Ed F.A.


Nesta sexta-feira, dia primeiro de dezembro, Policiais Civis de Tangará da Serra, cidade distante a cerca de 249 KM no médio Norte de MT,  realizaram o monitoramento da residência de um empresário que seria o alvo de uma quadrilha, que pretendia invadir sua casa e praticar um roubo, onde possivelmente a vítima seria sequestrada ou mantida em cárcere privado.

 Os trabalhos começaram após informações obtidas por investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra, que descobriram um plano do roubo a residência de um empresário, localizada próximo do Bosque.

 Segundo informações da Polícia Civil, o alvo dos bandidos seria subtração do veículo e ainda o roubo de outros objetos, com possível sequestro da vítima, como geralmente ocorreram em outros casos, semelhantes.

 Equipes da DP passaram a realizar diligências e monitorar a região do imóvel, onde durante a campana foi observado dois indivíduos que foram abordados em um veículo.

Outros integrantes da quadrilha conseguiram empreender fuga, adentrando na região de mata do Bosque, sendo acionado o apoio da Polícia Militar, através da equipe de Força Tática, que prontamente se deslocou para ajudar.

As equipes adentraram na região  de mata e conseguiram localizar e realizar a prisão dos cinco indivíduos.

 6 homens e uma mulher são apontados como os planejadores executores da tentativa de roubo seguido de sequestro sendo identificados como; Sandro Nepomuceno, Eliseu dos Santos, Maria de Fátima dos Santos Souza, Everton Lacerda, Nicolas Scotini, Wellington Almeida e Weberton de Almeida.

Foto: reprodução P.J.C.
Durante ação os policiais apreenderam um revólver calibre 32, luvas, 3 capuz, além de fita adesiva, muito utilizado para imobilizar as vítimas.


Foto: reprodução P.J.C.
 Ainda foram apreendidos um veículo Ford Del Rey e um Volkswagen Gol, pertencente a quadrilha.

 Os Suspeitos foram, conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra, onde foram interrogados e autuados em flagrante.

O Delegado Nelder Martins Pereira, ressaltou que "o sucesso da apelação é Reflexo do empenho compromisso e dedicação dos servidores da Polícia Civil e Militar de Tangará da Serra que não mediram esforços para prender os integrantes" disse ele.

 POLÍCIA MILITAR REALIZA A PRISÃO DE INDIVÍDUO PROCURADO PELA JUSTIÇA, EM RESERVA DO CABAÇAL


 A prisão ocorreu em um bar localizado em frente a um colégio, durante buscas pelo suspeito que foram realizadas por policiais de Araputanga e Reserva do Cabaçal.


Ilustração


 Na noite desta sexta-feira dia 1º de dezembro, policiais militares da 2ª Cia PM  de Araputanga realizaram Operação em conjunto com policiais de Reserva do Cabaçal, em busca de um procurado pela Justiça, morador de Reserva do Cabaçal.
Foto: R.S.W.A.


 Os policiais cumpriram a ordem de prisão preventiva expedida no dia 14 de Novembro de 2017, pelo juiz da Comarca de Araputanga -MT, em desfavor de O. M. S., de 32 anos.

Através de uma patrulha Rural, recém ativada, com emprego de uma Viatura  especial para percorrer estradas rurais, adquirida através de doação da Força Nacional, os policiais Militares realizaram diligências em estradas vicinais, possível rota do suspeito.

 Foram realizadas diligências e abordagens na área urbana e rural do município, onde veículos e pessoas foram abordados e checados.



  As guarnições das duas cidades realizavam patrulhamento em Reserva do Cabaçal, dando maior atenção em alguns lugares onde o indivíduo costumava frequentar, sendo que o mesmo foi localizado e preso no bar da "Cida", situado em frente ao Colégio Demétrio Costa Pereira.


 Segundo informações do Comando da 2ª Cia PM de Araputanga, o Suspeito, foi preso por força de Mandado de Prisão Temporária, expedido pela Comarca de Araputanga, pela acusação do MP, por ter praticado estupro de vulnerável naquela cidade. 


O mesmo foi Notificado a respeito da ordem de prisão e foi conduzido para DP de Araputanga, onde encontra-se a disposição da Justiça.

 O comandante da 2ª Cia PM de Araputanga Major Barros, informou ao Fronteira Alerta que está buscando de todas as formas meios de implantar uma Patrulha Rural, com equipes permanentes realizando  policiamento na área rural, dia e noite, coibindo com isto crimes em propriedades, que estão sendo cada vez mais os alvos de quadrilhas especializadas em roubos de veículos, objetos e gado.  

O mesmo  relatou ainda que enfrenta grandes dificuldades, sendo uma delas a deficiência de efetivo para compor as guarnições, para realização desta patrulha, mas espera do poder público a parceria em busca de recursos para a realização deste importante trabalho na zona rural, no combate a criminalidade e o retorno da tranquilidade para os moradores destas regiões.

 Informações do caso, repassados por uma irmã do Suspeito

 Segundo informações de uma irmã do Suspeito, O.M.S. chegou a ser preso no dia 19 de junho deste ano, por policiais militares da cidade de reserva do cabaçal, e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga.  mesmo foi juntamente com uma advogada, a criança e a mãe da criança, onde o suspeito foi acusado por estupro.

Como não haviam provas, o seu irmão foi liberado e informado que não deixasse a cidade, enquanto exames e o processo seguiam em frente. O suspeito informou seu endereço, fixo, e onde trabalhava, como motorista de caminhão, e percorria uma distância aproximada de 80 KM da Cidade. O mesmo sai de casa por volta da 5 da manhã e retorna somente no período noturno.

 Conforme ainda informou a irmão de O.M.S. seu irmão não foi comunicado da decisão da justiça, de ter decretado sua prisão, e aguardava ainda, pensando que o processo estava correndo sem nenhuma novidade. 

 Segundo a mesma informou ao Fronteira Alerta, seu irmão estava chegando de carona do mato, tendo em vista o caminhão que trabalha ter quebrado e ficado no mato , para ser consertado. Ao chegar na cidade parou no bar, onde foi abordado e comunicado de sua prisão.




SEGURANÇA SERÁ REFORÇADA NOS 141 MUNICÍPIOS DURANTE O FIM DE ANO



Foto: SESP/ Reprodução




A operação integrada “Final de Ano Seguro” começa nesta sexta-feira (1º/12) e segue até janeiro de 2018 com envolvimento das forças de segurança nos 141 municípios mato-grossenses. O objetivo é levar sensação de segurança à população durante o período de fim de ano.

As naturezas criminais como roubos, furtos e o tráfico de drogas, que já vêm sendo combatidas em diversas operações integradas desde o começo do ano, terão os cuidados redobrados da segurança para dar maior comodidade ao cidadão nas áreas de compras dos principais centros comerciais de Cuiabá, Várzea Grande e do interior do Estado.

Devido à maior circulação de pessoas e movimentação financeira, nesta época do ano a estratégia é o policiamento ostensivo com o aumento do efetivo que vai atuar em escala de plantão para atendimento às demandas do período.

O secretário de Segurança Pública Gustavo Garcia destaca que todos os policiais estarão em missão específica dentro da especialidade de sua unidade, com atenção especial aos locais com grande concentração de pessoas no período natalino, principalmente a região central e áreas de circulação de pessoas. “Esse trabalho contará com permanente assessoramento dos núcleos de inteligência. Com resposta rápida e efetiva vamos transmitir maior sensação de segurança ao cidadão”, declarou o secretário.

O reforço também contará com apoio de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da unidade móvel do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que monitora as câmeras espalhadas em diversos pontos das cidades, e é responsável por coordenar o atendimento e despacho de ocorrências de emergência.

Além dos comandos regionais e especializados da Polícia Militar (PM-MT), a operação Final de Ano tem a participação das unidades vinculadas à Polícia Judiciária Civil (PJC), do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: SESP
Por: Maricelle Lima Vieira





POLÍCIA MILITAR DE SINOP APREENDE ADOLESCENTES, MOTO, DROAS E ARMAS, DURANTE ABORDAGEM



 A dupla foi abordada pelo GAP, em uma motocicleta sem placas, portando porções de maconha e pasta base, já numa residência foi localizado um revólver calibre 38.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Na tarde desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, Policiais Militares de Sinop, através do Grupo de Apoio do 11º BPM, realizavam patrulhamento no bairro Adriano Leitão quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta  XRE-300, de cor branca sem placa.

 Ao serem abordados,  foi constatado que se tratavam de W.L.M.P. e J.V.M., ambos de 16 anos,  idade que não permite a condução de veículos deste tipo pelo Código Brasileiro de Trânsito.


 Foi realizado vistoria pessoal, sendo localizado com um dos ocupantes várias porções de pasta base de cocaína e de maconha.

Durante a entrevista os policiais foram informados de que em uma residência no Parque das Araras havia uma arma, sendo realizado diligência até o local onde foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

A motocicleta Honda XRE-300, de cor branca, que conduziam estava sem placas e também foi encaminhada para a DP, juntamente com os Adolescentes e todo o material apreendido.




 DERF DE V. GRANDE RECUPERA 11 TELEVISORES E OUTROS APARELHOS FURTADOS EM RESIDÊNCIAS


 Os aparelhos foram furtados um verdadeiro arrastão, onde 4 casas foram furtadas por três indivíduos que utilizaram  um veículo Fox cor branca


Foto:P.J.C./ Divulgação


 Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande ( DERF-VG), realizaram a prisão de Yuri Daniel Virgulino Lira de 21 anos e recuperaram 11 aparelhos de TVs furtados.

 Os aparelhos são oriundos de quatro furtos a residências, ocorridos na última quarta-feira dia 29, em Várzea Grande..

 Os investigadores da DERF ao tomarem conhecimento do crime passaram a investigar o fato e chegaram até a informação e a placa de que um veículo Volkswagen Fox, de cor branca teria sido utilizado por três criminosos, que praticaram os furtos.
 Durante as investigações os policiais identificaram o proprietário do veículo, que relatou ter emprestado seu carro para três homens no dia do crime, revelando ainda nome e endereço de cada um dos suspeitos.
Foto: P.J.C./ divulgação
Os nomes dos indivíduos foram consultados junto ao sistema, constatando que possuíam vários antecedentes criminais, sendo iniciados diligências até os endereços de suas casas.

 Nos locais foram localizados 11 aparelhos televisores, além de outros produtos eletrônicos que não foram comprovados a origem fiscal.
Durante ação policial apenas Igor Daniel foi localizado e preso. sendo que os outros dois comparsas ainda não foram localizados e continuam sendo procurados pelos policiais.

 Os aparelhos estão na DERF e já começaram a serem reconhecidos pelos seus proprietários e a polícia ainda aguarda a presença de outras vítimas para fazerem reconhecimento dos outros produtos recuperados, dentre eles os televisores, bolsas, relógios e outros equipamentos eletrônicos.

 Segundo informou o Delegado de Polícia Civil Marcel Gomes de Oliveira; "os envolvidos no furto e na receptação dos produtos já foram devidamente identificados e suas prisões podem ocorrer a qualquer momento, as investigações continuam objetivo aprender todos os integrantes desta Associação criminosa", destacou ainda o delegado.

 Igor Daniel foi encaminhado para a cadeia pública do Capão Grande, após ser devidamente autuado por furto qualificado, pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.

 O delegado ainda ressaltou o trabalho dos policiais que mesmo diante de tantas ocorrências e demandas da delegacia não mediram esforços para dar uma pronta resposta, prendendo e recuperando diversos produtos subtraídos das vítimas.

 O caso segue sendo investigado pela PF e outras prisões poderão ocorrer a qualquer momento


  POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS PRENDE CASAL DE B. DO GARÇAS QUE FOI DE TÁXI A ARAGARÇAS-GO, COMPRAR DROGAS.


 Um suspeito que repassou a droga para o namorado da jovem também foi preso, porém o mais curioso é que a cartela de munições foi retirada, pela jovem, de dentro de sua roupa íntima.
Foto: P.J.C./ GO


 O fato ocorreu na cidade de Aragarças-GO, cidade vizinha a Barra do Garças Mato Grosso, dividido apenas pelo Rio Araguaia, em mais um trabalho de investigação da Polícia Civil de Goiás.

 Os policiais da Delegacia de Aragarças já monitoravam os suspeitos, que se deslocaram de táxi, de B. do Garças para Aragarças, onde buscariam os produtos ilícitos.

 Os policiais realizavam o monitoramento e ao se aproximarem da jovem identificada como Micaele dias de 22 anos, a mesma teria percebido que os policiais iriam realizar abordagem.

 O delegado Ricardo Galvão, da DP de barra do garças-GO, informou através do site da PJC, que a jovem ao perceber que os policiais já sabiam que a mesma estaria com munições, rapidamente retirou de dentro da sua roupa íntima a cartela contendo 10 munições de calibre 38.
Foto: P.J.C./ GO

 Bruno Henrique namorado da jovem, se encontrava em outro local,  também foi preso e em seu poder apreendido um tablete contendo cerca de 600 g de maconha.

Também foi preso o suspeito Igor Ferreira de 24 anos, que teria repassado a droga para Bruno.


 O taxista que levou o casal até a cidade também foi conduzido para a DP, onde o seu envolvimento será apurado, para se constatar se o mesmo sabia ou não que os passageiros transportariam produtos ilícitos.

 Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a DP de cidade de Aragarças, Goiás, onde outras providências estão sendo tomadas.
BANDIDOS ARMAM TOCAIA NA ESTRADA DO JABUTI E ROUBAM MOTO DE SITIANTE, EM M. D´OESTE

A vítima estava indo buscar o filho na escola, e ao passar por uma ponte foi rendido por dois criminosos armados, que lhe renderam e roubaram mais uma motocicleta Bros


Foto: ilustrativa com dados reais do veículo roubado




 Na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, policiais militares de Mirassol D´oeste foram informados pela vítima E.D. P., que o mesmo teve sua motocicleta roubada por dois criminosos armados.

 O fato ocorreu por volta das 22:30, quando a vítima que reside na zona rural do município, estava se deslocando de sua propriedade até uma escola na cidade, onde buscaria seu filho, que é estudante.
A vítima trafegava com sua motocicleta Honda Bros de cor preta, com placas QBT-0535, de Mirassol D´oeste-MT, pela estrada do Jabuti, e ao reduzir a velocidade para passar por uma ponte de madeira foi surpreendido por dois criminosos.

Ambos estavam armados e obrigaram a vítima a parar e lhes entregar a moto.
Segundo a vítima relatou aos policiais, os suspeitos ambos de cor parda, estavam muito exaltados e mandaram que o mesmo ficasse de cabeça baixa, sendo este o motivo de não saber descrever característica dos criminosos.

Os bandidos montaram na motocicleta e fugiram, seguindo sentido ao bairro Jardim São Paulo.

 Uma das hipóteses levantadas pela polícia é que os criminosos sabiam da rotina da vítima, e armaram a emboscada na ponte, pois sabiam que ali a vítima teria que diminuir a velocidade, e seria mais fácil para ataca-lo.

As equipes realizaram diligências porém sem êxito em localizar o veículo, e até a manhã desta sexta 1º de Dezembro a moto não havia sido recuperada.



PM DE M. D´OESTE PRENDE ASSALTANTE, RECUPERA PARTE DE OBJETOS E APREENDE UM REVOLVER UTILIZADO NO CRIME 

O assalto ocorreu no período da manhã e desencadeou o trabalho dos policiais, que realizaram diligências até localizarem e prenderem o suspeito.








 Na manhã desta quinta-feira, dia 30, Policiais Militares de Mirassol D'oeste, deram uma pronta resposta para a sociedade de Mirassol, realizando a prisão de um assaltante, que praticou roubo a um mercado, localizado no bairro Jardim das Flores.

 O assalto ocorreu por volta das 09:30 hs, quando o criminoso chegou a pé, com o rosto parcialmente encoberto por uma camisa, vestido uma calça jeans azul e com uma blusa de manga comprida também de cor azul. O mesmo estava de posse de um revólver calibre 38, apontando para o comerciante anunciou o roubo.  


A vítima ao ver sua vida em risco, foi obrigada a entregar ao criminoso uma corrente de ouro com pingente, que estava sendo em seu pescoço, aproximadamente R$ 400,00, ( quatrocentos Reais)  e ainda 10 carteiras de cigarro da marca Fox.


Ao tomarem conhecimento do crime, os policiais passaram a realizar diligências em busca de informações, a respeito da identificação e local para onde teria ido o criminoso.

 Durante os trabalhos, uma informação importante foi repassada por um cidadão de bem, que levou os policiais até uma chácara, onde  segundo o mesmo, havia uma certa movimentação, com pessoas estranhas ao local.

 A referida a chácara fica na parte rural, no entorno da cidade,  próximo ao bairro Jardim das Flores, mesmo bairro onde ocorreu o roubo.

Ao chegarem  a referida chácara, foram informados  dois senhores, sendo um deles arrendatário de que parte da propriedade, e o outro filho do mesmo, que na propriedade eles criavam animais e cultivavam algumas  plantações, e moravam no local, em uma casa ao lado de um sobrado, que seria a principal casa do chácara.

.

 Indagado de pessoas estranhas ao local, o mesmo relatou que no sobrado, estavam morando 3 jovens, vindo de outra cidade, sendo dois filhos dos proprietários e um outro moreno. Inclusive que o rapaz moreno havia entrado em sua casa, um pouco antes da chegada dos policiais.


 Foi solicitado e autorizado por ele a entrada dos Militares em sua residência, onde foi localizado dentro de um dos quartos um jovem com as mesmas características repassadas pela vítima e vista pelos policiais, através das imagens de segurança do mercado, 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O suspeito foi identificado como Valmir V.L.S. de 20 anos, a princípio negou de ser o autor do crime, porém durante a entrevista entrou em várias contradições, aumentando a suspeita dos policiais..

 Durante a busca realizada na residência do arrendatário, foram encontrados uma blusa azul de mangas compridas, possivelmente utilizadas no crime e uma calça jeans, que estava escondida dentro do cesto do banheiro, onde ainda foram encontradas várias moedas. 

Apos a localização das roupas, que tinham as mesmas características das vestimentas utilizadas pelo bandido que praticou o roubo, o suspeito foi novamente indagado a respeito do fato e ao ver que sua casa havia caído, revelou a verdade e confirmou a autoria do crime.

 O suspeito levou os policiais até um carro velho, que estava abandonado na propriedade, onde estava escondido um revolver Taurus, calibre 38, cano curto, com duas munições intactas.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Na sequência os policiais foram levados até outro quarto da casa, onde foi encontrado R$ 200,00 dentro da bolsa do arrendatário, que havia sido escondido pelo suspeito.



  Ao ser indagado a respeito do restante do dinheiro que segunda vítima seria em torno de R$ 400,00, o mesmo relatou ainda que o restante do dinheiro e a corrente de ouro havia perdido quando estava correndo e tentava guardar a arma e os objetos no bolso.


O suspeito informou que ficou com uma carteira de cigarro e que as demais foram repassadas a outros dois indivíduos, que estariam no sobrado.

 Os dois não estavam na propriedade, tendo saído antes da chegada dos policiais que aguardaram o retorno dos mesmos, que foram posteriormente entrevistados.Os jovens foram identificados como J.V.M.S. de 19 anos e ainda seu irmão P.R.S. de 16 anos, ambos filhos dos proprietários da chácara.


 Ambos negaram a participação no roubo, porém durante as buscas no sobrado foram encontradas 8 carteiras de cigarro, sendo uma outra da mesma marca, com a mesma data de validade e que já se encontrava aberta, foi encontrada na bermuda de J.V.M.S, de 19 anos.


 O suspeito Valmir, estava morando no local a convide do maior e já possui passagens pela polícia, conforme apurado pela polícia.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Diante dos fatos os Suspeitos Valmir que praticou roubo  e J. V.M.S que receptou parte das mercadorias foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde também foi apresentado o menor.

 A condução dos envolvidos teve acompanhamento da genitora do menor e de J.V.M.S., até o COMPOM e posteriormente foram acompanhados por um advogado da família, até a Delegacia de Polícia Civil.

  O caso agora está sendo apurado pela equipe da DP de Mirassol D´oeste, que tomará outras providências.

Segundo informações obtidas, o adolescente e seu irmão foram ouvidos e liberados após algumas providências tomadas da DP, já o autor do roubo encontra-se recolhido, aguardando outras medidas à disposição da justiça.

ROMENA É ENCONTRADA, PRESA EM PORÃO, APÓS 10 ANOS SEQUESTRADA, NA ITÁLIA.



Fonte: BBC-BRASIL-Reprodução

Caso de romena encontrada com filha após 10 anos presa em porão choca Itália

Porão onde mulher sequestrada vivia: Romena de 29 anos foi encontrada pela polícia italiana trancada a chave em um porão sem água, luz elétrica ou sistema de esgoto | Fonte: polícia italiana
© BBC Romena de 29 anos foi encontrada pela polícia italiana trancada a chave em um porão sem água, luz elétrica ou sistema de esgoto | Fonte: polícia italiana

Um sequestro que durou dez anos, com centenas de episódios de violência e dois filhos frutos de estupros por parte do sequestrador chocou a Itália.

Uma romena de 29 anos foi encontrada pela polícia trancada a chave em um porão, sem água, luz elétrica ou sistema de esgoto, em Gizzeria, na Calábria. Ela estava com a filha de três anos.

O caso é semelhante a outros dois episódios que horrorizaram o mundo - o sequestro de Natascha Kampusch, que passou dez anos em um porão no subúrbio de Viena, e os 24 anos de cativeiro vividos por Elisabeth Fritzl, sequestrada e estuprada repetidas vezes pelo pai, Josef Fritzl.


Assim como as duas, a romena encontrada pela polícia italiana vivia trancafiada e em situação precária.

"Quando os agentes entraram, a jovem estava sentada no chão, com uma criança no colo, completamente no escuro, em meio a excrementos, insetos e ratos. Uma situação macabra, difícil de descrever", disse à BBC Brasil o capitão Pietro Tribuzio, comandante da Polícia Militar da cidade de Lamezia Terme, no sul do país.


A descoberta do cativeiro

A situação deplorável em que a mulher, que não teve a identidade revelada, era mantida foi descoberta quase por acaso.

Durante uma blitz de rotina, realizada no dia 9 de novembro, os policias de Gizzeria, município calabrês com menos de 5 mil habitantes, pararam Aloisio Francesco Rosario Giordano, de 52 anos, por dirigir em alta velocidade.

"Além das péssimas condições do automóvel, os policiais notaram uma criança dormindo no banco traseiro. A grande diferença de idade entre o homem e o menino de nove anos, que ele disse ser seu filho, o comportamento reticente e as respostas evasivas que fornecia suscitaram a suspeita dos agentes", contou Tribuzio.
Cativeiro tinha dezenas de objetos acumulados, restos de comida, latas com excrementos e um colchão no chão, onde a jovem dormia com os filhos | Fonte: Polícia italiana
© BBC Cativeiro tinha dezenas de objetos acumulados, restos de comida, latas com excrementos e um colchão no chão, onde a jovem dormia com os filhos | Fonte: Polícia italiana




Ao levantarem sua ficha criminal, os policiais constataram que Giordano já havia sido condenado por sequestro e violência sexual, e decidiram segui-lo até a sua residência."

De acordo com o comandante, quando os policiais chegaram ao terreno, em uma localidade isolada e de difícil acesso de Gizzeria, o homem teria dito que a mulher e a filha deles de três anos não estavam em casa naquele momento.

Ainda segundo Tribuzio, os policiais então notaram a porta de um galpão trancada com corrente e cadeado, e ordenaram ao homem que a abrisse.


Segundo a imprensa local, Giordano escondia a chave dentro de seu carro. Ao abrirem a porta, os agentes encontraram um porão, descrito por eles como um local lúgubre: havia dezenas de objetos acumulados, restos de comida, latas com excrementos e um colchão no chão, onde a jovem dormia com os filhos.

Inicialmente a mulher teria afirmado viver naquelas condições de comum acordo com Giordano - e acabou transferida, com as duas crianças, para um hotel da cidade. Mas dias depois, após receber assistência psicológica, a vítima começou a relatar a violência a que teria sido submetida por dez anos.
Uma década de tortura

Os detalhes do período de cativeiro, revelados pela imprensa local, surpreendem pela crueldade do sequestrador.

Entre outras agressões físicas, a jovem contou ter recebido vários golpes na cabeça e cortes no órgão genital, e que os ferimentos eram costurados pelo homem com linhas de náilon, utilizadas para pesca.



A mulher teria dito ainda que os filhos também eram vítimas de agressões físicas, e que Giordano obrigava as crianças a insultar e a cuspir na própria mãe.

Vaso usado como banheiro: O 'banheiro' era um balde colocado em baixo de uma cadeira | Fonte: Polícia italiana
© BBC O 'banheiro' era um balde colocado em baixo de uma cadeira | Fonte: Polícia italiana

"As duas crianças nasceram no hospital de Catanzaro", disse o comandante da polícia à BBC Brasil. Depois do parto, a mulher teria sido impedida pelo sequestrador de voltar ao médico, e os pontos teriam sido retirados por ele mesmo, com uma pinça.

"O terreno onde o sequestrador mantinha a vítima e os filhos, herdado da mãe, era isolado e de difícil acesso, e isso o ajudou a mantê-la escondida por tanto tempo."

"Para não levantar suspeitas, quando os professores começavam a perguntar pela mãe do aluno, Giordano transferia o filho de nove anos de escola", contou Tribuzio.

Após o relato da vítima, o italiano foi preso no dia 21 de novembro. Em sua ordem de prisão, o juiz definiu as declarações do acusado como "não críveis, porque intrinsicamente inverossímeis, confusas e em parte contraditórias".

Esta é a segunda vez que Giordano é acusado formalmente de violência contra mulheres. Em 1995, ele foi condenado a cinco anos de prisão por sequestro, violência sexual e lesões corporais contra uma jovem de 23 anos.

Durante o processo, essa jovem contou ter sofrido dois abortos provocados pelo agressor e que era submetida a violência física, inclusive na presença da mulher de Giordano, uma cidadã marroquina com a qual o homem tem dois filhos.
Porta do galpão com corrente e cadedo: Porta do galpão estava trancada com cadeado | Fonte: Polícia italiana
© BBC Porta do galpão estava trancada com cadeado | Fonte: Polícia italiana

Como a vítima conheceu Giordano

A romena recém-libertada do cativeiro chegou à Itália em maio de 2007, quando tinha 19 anos, em busca de trabalho e de uma vida melhor.

Meses depois teria sido contratada por Giordano para cuidar de sua mãe doente - mas a mulher era, na verdade, sua esposa.

Aos policiais, a jovem contou que o percurso entre as cidades de Lamezia Terme, onde vivia, e Falerna (onde Giordano morava com a mulher) foi a última viagem serena da sua vida.

"Sem saber, eu estava indo de encontro com aquilo que se revelou um inferno", disse ela aos agentes.

Em sua defesa, o italiano afirmou que a jovem era livre para ir onde quisesse. Ele disse ainda que os dois se amam, mas que o relacionamento estava em crise.

"Ainda temos que aguardar o processo, mas os antecedentes criminais do homem, assim como as imagens da casa em total abandono, o extremo degrado em que a vítima e as crianças se encontravam, vivendo em meio a restos de comida e excrementos, e aquela porta fechada por fora dizem muito sobre o que ocorria lá dentro."

 CAMINHÃO PERDE O FREIO E CAI DENTRO DE CÓRREGO EM SALTO DO CÉU

Para não bater na traseira de outro caminhão o motorista desviou e caiu dentro de um córrego, sendo que o ajudante quebrou uma das pernas e o motorista não se feriu mas ficou em observação médica.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O fato ocorreu por volta das 10:30 da manhã desta quarta-feira, dia 29, quando o caminhão basculante, seguia atrás de outro caminhão pela estrada rural que liga várias fazendas, próximo à localidade sete placas, que dá acesso a MT 175 distância cerca km de Salto do Céu.

 O motorista identificado com Bruno Rodrigues, que estava em observação médica no Unidade de saúde da cidade, relatou aos  policiais que estava conduzindo o caminhão Ford Cargo, modelo basculante, quando os freios falharam próximo à cabeceira de uma ponte. 

O veículo ficou desgovernado e para não colidir na traseira do outro veículo, que seguia à sua frente, desviou para fora da estrada e com isso caiu dentro de um córrego.

 O caminhão Ford Cargo de cor cinza, com placas DII- 8531, de Jauru-MT, ficou com muitas avarias principalmente na parte dianteira e  cabine, sendo que o passageiro Abimael Dias Rodrigues foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, com suspeita de fratura na perna direita.

 O motorista Bruno permaneceu no hospital municipal de Salto do Céu em observação médica, más a princípio não se feriu com gravidade.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os policiais foram informados pelo mesmo estariam a serviço da empresa Agripan Engenharia, que também é proprietária do caminhão. 

 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de rio branco, onde outras providencias foram tomadas.



 MOTORISTA ATROPELA CICLISTA, FOGE DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO, NA MT-175, EM ARAPUTANGA-MT



A Vítima não soube relatar que tipo de veículo teria causado acidente e foi socorrido com ferimentos, por uma ambulância para o hospital da cidade.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                                                                                                     

Publicidade:



     ZUMM                  
                                                                                                   CALÇADOS
Sempre dentro de seu coração




 Com muitas novidades pra você e sua família



São José dos IV marcos-MT


                                                                                                                                     

 Os fatos

 Por 23 horas horas desta quarta-feira dia 29, Policiais Militares de Araputanga-MT, distante a 350 KM de Cuiabá, receberam uma informação de um atropelamento ocorrido na Rodovia MT-17 5, em frente ao loteamento Dauri Riva, na entrada da cidade.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os militares da 3ª Cia PM se deslocaram ao local, onde constataram que Antônio Cândido de Jesus, de 61 anos, estava caído na pista, ao lado de uma bicicleta Monark cor vermelha.

 O mesmo apresentava ferimentos, sendo de imediato solicitando apoio de um ambulância, que compareceu ao local e socorreu a Vítima para Hospital Geral, onde recebeu cuidados médicos.

 Antônio relatou aos policiais que seguia com a sua bicicleta sentido Araputanga para São José dos Quatro Marcos, quando foi atingido por um veículo, que o mesmo não soube informar o tipo nem a cor.


 Diante dos fatos foi registrado um boletim de ocorrência encaminhado para D.P. de Araputanga que tomar outras providências


OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL APREENDE  2500 PARES DE TÊNIS, ANABOLIZANTES E MEDICAMENTOS

As apreensões ocorreram em duas lojas de Cuiabá e Várzea Grande, sendo resultado de uma investigação iniciada em 2016, após a apreensão de calçados falsificados., em V. Grande.









Foto: P.J.C. reprodução

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (30.11), sendo um em Cuiabá e outro em Várzea Grande, contra alvos suspeitos da comercialização produtos falsificados, como calçados e até medicamentos fitoterápicos.

A operação deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, com apoio das equipes da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) resultou na apreensão de cerca 2,5 pares de tênis, com indicação de contrafeitos, 35 vidros contendo, possivelmente, anabolizantes, e medicamentos fitoterápicos falsificados/adulterados.
Foto: P.J.C. reprodução
Para carregar os produtos, os policiais contaram com apoio de servidores e um caminhão da Diretoria de Execuções Estratégica (DEE).

O delegado Bruno Lima Barcellos disse que as investigações iniciaram no final de 2016, após uma apreensão de calçados falsificados em Várzea Grande. Na ocasião, os materiais foram submetidos à perícia ficando constatado se tratar de contrafação de produtos.
Foto: P.J.C. reprodução

Com base nas informações, os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia deram continuidade às diligências, descobrindo, inicialmente, duas pessoas responsáveis pela comercialização dessas mercadorias falsificadas, contendo, inclusive, produtos fitoterápicos.

“Apenas uma pessoa foi conduzida a Delegacia, ouvida e liberada. O alvo de Cuiabá está fora da cidade. Lá encontramos os anabolizantes e os fitoterápicos, possivelmente falsificados”, disse Bruno.

Diante dos indícios e provas colhidas dos fatos, a Polícia Civil representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar, deferidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.

Em Cuiabá, as buscas foram realizadas no estabelecimento comercial chamado “Neo Portes”, localizado na Avenida Coronel Duarte. Em Várzea Grande, a loja investigada é a “Pietro Calçados”.

Ao final do inquérito policial, os responsáveis poderão ser indiciados pelos crimes previstos nos artigos do Código Penal, sendo: art. 273(falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais); art. 184 (violar direitos de autor e os que lhe são conexos) e art. 334-A (importar ou exportar mercadoria proibida).

Os produtos serão submetidos a perícia.
Fonte: P.J.C. reprodução

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog