Bandidos arrombam Sicredi e furtam dinheiro do cofre, em São J. dos IV Marcos-MT

BANDIDOS ARROMBAM SICREDI E FURTAM DINHEIRO DO COFRE EM SÃO J. DOS IV MARCOS

 Os criminosos aproveitaram a noite e entraram pelo teto da agência, desligando o Sistema de segurança e arrombaram o cofre, levando o dinheiro,  valor ainda não contabilizado.


Foto: WEB/ Ed F.A.

 O crime foi comunicado a Policia Militar na manhã desta segunda dia 11, por volta das 08:00 horas, quando o gerente solicitou a presença de uma guarnição da Polícia Militar, devido ter constatado o arrombamento na agência.

 Os policiais se deslocaram ao local onde constataram a princípio que os bandidos teriam entrado pelo teto da agência no período noturno da noite de domingo dia 10 para esta segunda dia 11, não podendo ainda precisar o horário do crime.

Dentro do prédio os criminosos danificaram o sistema de segurança, desativando as câmeras e o sistema de alarme, facilitando o crime, sem que o alarme fosse disparado.
Buraco no forro por onde os criminosos entraram na agência

 Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os criminosos teriam chegado até o cofre, que também foi arrombado e de seu interior uma quantia de dinheiro foi furtada.
Buraco aberto na lateral do cofre

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O cofre teve a lateral cortada por alguma ferramenta e de seu interior foi retirado  quase todo o dinheiro, ficando apenas alguns pacotes com cédulas de 20 Reais, como aparece na imagem, sendo que ainda  não foi  abeto pois os funcionários aguardam a perícia que deverá  fazer o trabalho pericial antes de sua abertura.

 O local foi isolado e a Polícia Civil foi comunicada para que também acionasse a perícia oficial, e assim começarem os trabalhos de coletas de possíveis pistas que levem aos autores deste crime.



 O valor furtado ainda não foi revelado,  sendo que a agência está isolada tendo seu funcionamento suspenso para o atendimento ao público por prazo ainda indeterminado. 
Cofre arrombado pelos bandidos



 A polícia suspeita que este crime tenha sido praticado por criminosos que atuam especificamente neste tipo de crime, que possivelmente tenham vindo da Capital para praticar crimes no interior.

Tentamos entrar em contato com a agência mas sem sucesso.

Outras informações a qualquer momento.

 A assessoria de Comunicação do Sicredi contactou com o Fronteira Alerta, se manifestando através de uma nota, informando do ocorrido e ainda informando também que nesta segunda o atendimento ao público será suspenso, enquanto ocorrem os reparos das instalações e demais danos causados nas instalações da Agência de São José dos IV Marcos-MT

 Segue a nota na integra abaixo; 

Arrombamento à agência São José dos Quatro Marcos

Em relação ao arrombamento à agência do Sicredi em São José dos Quatro Marcos (a 308 km de Cuiabá), o Sicredi informa que a invasão foi descoberta quando os colaboradores chegaram para trabalhar nesta segunda-feira (11.06). Houve subtração de valores, e a quantia está sendo apurada.


A Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionados. Em função do ocorrido, a agência ficará fechada nesta segunda-feira. O Sicredi orienta os associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo). Aqueles que precisarem realizar operações, a orientação é que procurem a agência de Araputanga (a 28 km de São José dos Quatro Marcos). Também há uma agência do Sicredi, da Cooperativa Sudoeste, em Mirassol D’Oeste (a 14 km da cidade).


O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.


 Por: Paola Carlini

ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo.

 O Fronteira Alerta agradece a forma clara e rápida em que a assessoria do de Comunicação do Sicredi se prontificou em dar uma posição ao fato ocorrido, esclarecendo a seus cooperados e leitores do Fronteira Alerta dos fatos ocorridos. 

Comentários