Chega a quase 500 Kg de "cocaína pura", a apreensão realizada pelas Forças de Segurança em Sapezal-MT



 CHEGA A QUASE 500 KG DE "COCAÍNA PURA", A APREENSÃO DA S FORÇAS DE SEGURANÇA EM SAPEZAL-MT


 Os trabalhos da retirada de 450 tabletes da prancha apreendida terminaram de madrugada no Canilfron em Cáceres, totalizando 494,6 kg de cocaína.




Foto: Gefron/ Ed F.A.


 As forças de Segurança levaram quase 12 horas, desde a apreensão até a retirada completa dos 450 tabletes que estavam escondidos em compartimentos ocultos de uma carreta tipo prancha.

Os trabalhos iniciaram por volta das 14:00hs deste sábado 23 e entrou pela madrugada deste domingo dia 24 de junho, dia de São João, onde todos podemos comemorar e muito pela ação que deu mais um golpe duro nos traficantes que agem na região de fronteira com conexão com os principais centros do pais e até o exterior.

 Os trabalhos iniciaram após uma denúncia anônima recebida pelas Polícias de Fronteira, quem informava de um grande carregamento que sairia da Fronteira, escondidos dentro de uma carreta tipo prancha e passaria pela Rodovia BR 464 cruzando os municípios de Campos de Júlio e Sapezal e assim passaria pela região médio-norte de MT, desviando de Barreiras policiais da BR-174.


 Após a denúncia várias equipes realizaram monitoramento em vários pontos das estradas que cortam a região, com uma grande operação que envolveu a Delegacia Especial de Fronteira ( Defron), o Grupamento Especial de Fronteira ( Gefron),  a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil de Mato Grosso (  DRE-PJC-MT), Policiais Militares de Sapezal ( pertencentes ao CR-7)e a Polícia Rodoviária Federal.


 Durante o deslocamento uma das equipes se deparou com caminhão  Volvo FH, de cor branca, com placas PLACA MSD-2794,  de São Paulo, que tinha comprado uma carreta tipo prancha de cor amarela, com placa FRR-8934,  da cidade de Santo André São Paulo.


Foto: Gefron/ Ed F.A.

 Foi realizada a abordagem, e durante a vistoria foi constatado que na prancha havia um compartimento oculto, devidamente preparado conhecido como ocorre onde estava condicionado os vários tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.


 O caminhão era conduzido  Haroldo Alves do Nascimento. 36 anos de idade e tinha como passageiro   Rildo Campos Leal de 30 anos.


 Também foi apreendido um veículo Fiat Toro de placas QBT 7543 da cidade de Cuiabá Mato Grosso.


 A carreta foi encaminhada devidamente escoltada por Policiais para a cidade de Cáceres onde do quartel do Canil Integrado de Fronteira  Canilfron- iniciaram os trabalhos de retirada do entorpecente que estava escondido dentro da estrutura da carreta.
Foto: Gefron/ Ed F.A.


 Os policiais terminaram os trabalhos por volta das 02:00 hs da manhã, deste domingo dia 24, onde foram retirados 450 tabletes de drogas, que foram periciados constatando serem cloridrato de cocaína, conhecida como cocaína pura e que deu um peso total de 494,6 kg de drogas.

 Os veículos juntamente com a droga apreendida e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira, que passou a tomar outras providências pertinentes ao caso.

Comentários