Polícia Civil de Guiratinga-MT prende criminoso que matou casal de idosos a foiçadas em Poxoréu



POLÍCIA CIVIL DE GUIRATINGA PRENDE CRIMINOSO QUE MATOU CASAL DE IDOSOS A FOIÇADAS EM POXORÉU


 O criminoso decepou a mão da idosa e um dos dedos do esposo, sendo que a polícia suspeita que estes partes dos membros das vítimas podem ter sido utilizados no leitor biométrico do banco, onde foram realizados dois  saques. 


Foto: reprodução


 Este crime monstruoso ocorreu na cidade de Poxoréu-MT, no dia 27 de maio,  na chácara do casal Dirson Francisco Rosa, de 80 anos e da esposa Noêmia de Lima da Silva, de 57,  que foram brutalmente mortos a foiçadas pelo criminoso Claudiomiro Martins Mendes, de 51 anos, que confessou o crime, com detalhes.

Um vizinho encontrou os corpos das vítimas, na Chácara localizada no bairro Tropical e acionou a polícia.

 Segundo informações da Polícia o casal estava desaparecido há vários dias e foram encontrados posteriormente em meio ao pasto, sendo que o corpo da  mulher encontrava-se  distante do corpo  do esposo  que estava coberto com mato seco.


 Segundo informações do Delegado Regional de Primavera do Leste Rafael Fossari, o suspeito foi preso nesta quarta-feira dia 6 pela Polícia Civil, tentando pegar carona  na rodovia  MT-270, na cidade de Guiratinga a 238 km ao sul da capital.


 A prisão do criminoso foi possível graças ao trabalho de investigação, que constatou o quando o mesmo utilizou o celular da vítima, para entrar em contato com sua ex-esposa, que mora  na cidade de Rondonópolis.


 Durante abordagem policial suspeito apresentou o nome falso dizendo chamasse José Alves, porém através do detalhamento de comparações fotográficas de outras informações o suspeito foi reconhecido, tentando inclusive empreender fuga, sendo impedida pelos policiais que utilizaram de força moderada para conter o criminoso.


 Durante o depoimento à polícia Claudiomiro relatou o que teria encontrado a idosa no ponto de ônibus e indagado a respeito de um trabalho na propriedade.



 O mesmo pegou inclusive ou o número do telefone da vítima, sendo que dois dias após este contato foi até a propriedade do casal, onde tomou café e conversou com as vítimas.

Após conversa com os idosos, o suspeito foi com o idoso  para lhe mostrar uma área a ser roçada e a mulher foi atrás,  a uma certa distância.



 Segundo informações da Polícia o suspeito relatou que estava com uma foice nas mãos, e desferiu dois golpes no idoso e posteriormente voltou  para trás e também golpeou a mulher, ceifando a vida das vítimas.

O criminoso roubou um aparelho celular e ainda um cartão de crédito da idosa.

Foi constatado que o idoso teve um dedo polegar direito decepado e a idosa teve a mão direita também decepada, sendo que a polícia não descarta a possibilidade do bandido ter praticado esta mutilação nas vítimas para usar nos leitores biométricos do Banco.

 Câmeras de segurança do Banco mostram imagens do suspeito realizando saque num terminal de auto atendimento e carregando uma sacola.

 Dois saques foram realizados na conta da idosa, sendo um no valor de R$ 300,00, ( trezentos  Reais) e outro de 160,00
 Cento e Sessenta Reais).




 O outro cartão de Banco em nome de um homem foi localizado com o suspeito que alegou ter encontrado na rua, mas este fato também está sendo investigado.

  Segundo a polícia Claudiomiro já responde por um latrocínio praticado de forma semelhante, vítima idosa, no ano de 2009, na cidade de Canarana, e ainda suspeito de homicídio cometido em Rondonópolis, no ano de 2010.



Comentários