Polícia Militar apreende helicóptero com quase 150 kg de drogas após pouso de emergência no Paraná.

 Helicóptero carregado com quase 150 Kg de drogas é apreendido pela PM, no Note do Paraná


 HELICÓPTERO COM QUASE 150 KG DE DROGAS É APREENDIDO PELA PM, PÓS POUSO DE EMERGÊNCIA NO NORTE DO PARANÁ


 Os piloto eco-piloto foram presos em  São Paulo e disseram que  fizeram pouso no campo de futebol  da cidade de Cambará Norte do Paraná,  por falta de combustível. 

Foto: Polícia Militar divulgação/ ed F.A.

 Foram apreendidos 118 quilos de cocaína e 30 de crack que estava seguindo do Paraguai para Guarujá em São Paulo, quanto combustível acabou forçando um pouso de emergência no campo de futebol da cidade.

 Apreensão do carregamento de droga ocorreu na cidade de Cambará,  norte do estado do Paraná, na noite desta terça-feira dia 11, dentro de um estádio de futebol.


 Após o pouso da aeronaves no campo de futebol, piloto e copiloto pularam o muro e saíram em busca de combustível, para prosseguir a viagem até o litoral de São Paulo, porém dos Policiais Militares perceberam  a situação e passaram acompanhar o caso, constatando que se tratava de mais um carregamento de drogas.

 Os dois suspeitos de 38 e 19 anos, de identidades não reveladas foram presos por Policiais Militares na cidade de Ourinhos- SP, distante a 27 KM do local do pouso, em Cambará-PM.
Foto: Polícia Militar divulgação/ ed F.A.



Foto ilustração; reprodução web
https://pt.wikipedia.org/wiki/Robinson_R44
 O helicóptero é modelo Robinson R-44, com capacidade para 4 pessoas, fabricado pela  Robinson Helicopter Company, uma das maiores fabricante do mundo, com sede nos E.U.A., e tem autonomia de percorrer uma distancia de 560 KM, sendo que não foi divulgado o proprietário do aparelho.




Durante a entrevista os suspeitos relataram que estavam seguindo com a droga do Paraguai com destino a Guarujá, litoral paulista e que pelo fato do combustível estar acabando tiveram que realizar um pouso de emergência, para tentar reabastecer.
Foto: Polícia Militar divulgação/ ed F.A.

 Foram apreendidos 118 Kg de cocaína e outros 30 kg de crack, totalizando 148 Kg de drogas, que certamente darão um grande prejuízo aos traficantes internacionais, que atuam na região litorânea de São Paulo.
 O caso segue sendo investigado pelas autoridaes do Paraná.

Comentários