PM de Lambari D´oeste intercepta corola roubado, que seguia para a fronteira



PM DE LAMBARI D´OESTE INTERCEPTA COROLA ROUBADO, QUE SEGUIA PARA A FRONTEIRA 

O carro estava com placas frias, sendo que um suspeito foi preso, aparentando estar sob efeito de drogas


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
   A prisão do suspeito ocorreu por volta das 23:30hs, desta terça-feira dia 17, quando Policiais Militares do Núcleo de Polícia Militar de Lambari D´oeste realizavam patrulhamento no perímetro urbano,  na rodovia MT-170, que dá acesso a outras cidades da região de Fronteira.


Durante o policiamento os policiais avistaram um veículo Toyota Corolla, de cor prata, com placas QBA 6237, de Cuiabá,  que seguia sentido Lambari D´oeste  para cidade de Curvelândia.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Os Militares realizaram a abordagem de rotina, constatando que o veículo era conduzido por P,S, C., de 25 anos.morador de Jaciara-MT.

 Quando o motorista desceu do veículo os policiais observaram que o mesmo apresentava sinais visíveis de que poderia estar sob efeito de substâncias psicoativas.

  O motorista apresentava  dificuldade na coordenação motora, tendo inclusive dificuldades para descer do veículo, como também para pronunciar as palavras bem e ainda exalava forte odor de maconha.


 Durante a checagem pela placa QBA 6237, nada de irregular foi constatado,  porém a numeração do chassi constante no sistema não condizia com a existente na gravação dos vidros, bem como também no chassi do veículo.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Através de checagem, desta vez pela numeração gravada no chassi do veículo, foi constatado que a placa era fria e o veículo apresentava a queixa de roubo ocorrido no último dia 5 de Julho, sendo a placa original QCQ-8564 da cidade de Nossa Senhora do Livramento-MT.


Durante a  entrevista "cara a cara com os homens", o suspeito revelou que teria pego o veículo por volta das 18 hs na cidade de Várzea Grande, próximo ao Trevo do Lagarto e que seguiria até o pátio Posto Tuiuiú na cidade de Pontes Lacerda onde outro criminoso. pegaria o carro.


O suspeito revelou ainda que receberia 3 mil Reais por este serviço, se é  que podemos chamar  este ato criminoso de serviço.

 Durante a vistoria no veículo os militares ainda localizaram certa quantidade de maconha, que por não possuírem balança não pode haver a averiguação do peso exato de droga, mas há suspeitas  que seria para o consumo do motorista, durante a viagem.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O indivíduo recebeu pode prisão sendo, conduzido juntamente com o veículo para Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.

 Sendo que fomos informados que o mesmo também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, pela porção de maconha de cerca de 39 gramas que portava, no momento da abordagem policial.



 Segundo informações da Polícia Militar de Mirassol D´oeste,
a recuperação de mais este veículo é fruto dos trabalhos desenvolvidos a partir das diretrizes de trabalhos que estão sendo desencadeados em todos os 11 municípios sob jurisdição do Comando do 17º BPM de Mirassol D´oeste.

 Diariamente estão sendo realizados trabalhos que vão desde o enfrentamento direto a quadrilhas que utilizam nossas estradas que  cruzam a região de Fronteira como também em ações preventivas nos perímetros urbanos dos municípios.

Assim como o crime tem evoluído e várias modalidades são aplicadas dia a dia contra pessoas inocentes e até mesmo contra membros de grupos criminosos ou desafetos destes, a polícia também vem adequando e capacitando o efetivo as reais necessidades conforme estas variações.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Um dos pontos mais positivos são as abordagens a veículos  em ruas, avenidas e rodovias, onde existe o contato direto dos policiais com o cidadão, onde é realizada a checagem tando pessoal como também dos veículos.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Através deste trabalho vários veículos já foram recuperados e muitos foragidos e procurados pelas justiça foram presos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O 17º Batalhão de Polícia Militar possui o número de WhatsApp, que coloca o cidadão em contato direto com o comandante de viatura que atua na cidade, onde a população pode acionar informando detalhes que ajudem a resolver o problema que necessita da presença policial. 

9 8468-3345 Polícia Militar de Mirassol D´oeste

 Abaixo relação dos telefones fixos e funcionais das Unidades do 17º BPM




Comentários