FALSO FRETE.; CAMINHONEIRO E AMIGO SÃO SEQUESTRADOS E TEM CAMINHÃO ROUBADO EM M. D´OESTE
Desconfiado que poderia ser um golpe o mesmo pediu que um amigo ele seguisse de moto, mas este também foi feito refém, e ficaram amarrados, na mira dos bandidos por 7 horas.
![]() |
Foto reprodução |
![]() |
Foto reprodução |
Por volta das 9 horas da manhã,desta quarta, 19, a vítima N.M.P. de 35 anos, morador de São José dos IV Marcos recebeu ligação de um número de uma pessoa identificam-se como Rogério contratando para realizar o frete de transporte de gado, queria ser próximo à Chácara da Sandra e também na região do Sonho Azul.
O gado deveria ser levado para o município de Cáceres na localidade do Facão, que fica sentido a Cuiabá.
A vítima então informou suposto contratante de que estaria carregando animais da cidade de Quatro Marcos e que naquele momento não poderia fazer ficando acertado Então o quê no período da tarde às 15 horas encontraria com o mesmo na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Posto Lemes.
O caminhoneiro temendo que pudesse ser um golpe armado por ladrões, pediu para que o amigo G.J.M. de 52 anos, fosse de motocicleta antes no referido local, para que verificasse a situação se não haveria nada de estranho.
As vítimas chegaram antes dos suspeitos e permanecer no local até que dois jovens chegaram ao local combinado e um deles identificou com o Rogério, suposto a contratante do frete.
As vítimas não conseguiram observar como os suspeitos chegaram no local se a pé ou com apoio de algum outro veículo.
Após a identificação dos mesmos os dois suspeitos juntamente com motorista seguiram no caminhão sentido Rodovia MT-175, sendo que o amigo do caminhoneiro também seguiu atraz em sua motocicleta.
Após percorrer em cerca de 2.000 metros os suspeitos indicaram para que o caminhoneiro entrasse na estrada de terra à direita e logo em seguida um deles obrigou o motorista parar, apontando uma arma do tipo revolver, anunciando o roubo.
O amigo do caminhoneiro que vinha logo atrás, ao ver o caminhão parando e ao se aproximar também foi rendido pelos criminosos .
![]() |
Ilustração |
Infelizmente com toda prevenção e desconfiança o Caminhoneiro e o amigo ainda foram vítimas da quadrilha, que contava com mais três criminosos, que estavam escondidos na região de mato, onde o caminhão parou.
As vítimas foram levadas pelo bando para dentro do mato, onde foram amarrados e ficaram sob a mira das armas de dois criminosos.
Os outros três bandidos entraram no caminhão e tomaram rumo ignorado, sendo que a motocicleta também foi levada pelos bandidos, que disseram que iriam abandonar, devolvendo inclusive a chave.
As vítimas permaneceram nas mãos dos criminosos até por volta das 22 horas, quando finalmente os bandidos saíram e foram embora, e finalmente puderam se soltarem das amarras com fitas adesivas.
Segundo informação das vítimas aparentemente os criminosos estavam armados com revólveres calibre 38 e 32, porém não foi observado maiores detalhes dos bandidos, devido serem obrigado a a permanecer em com os olhos voltados para o chão e sob ameaça de morte.
Após comunicado a PM, o fato foi comunicado imediatamente as Unidades de Polícia e também o GEFRON, porém até a manhã desta quinta-feira dia 20 nenhuma informação sobre a recuperação do veículo foi repassado pelas autoridades.
Foram realizadas buscas nas estradas rurais de vários municípios , sem êxito na localização dos suspeitos .
A motocicleta Honda/CG 150 fan cor vermelha, 2011/2012, placa OAU -5361, pertencente ao amigo do caminhoneiro foi localizada por ele mesmo e sua família, na manhã desta quinta, 20.
Conforme relatou a vítima ao Fronteira Alerta, a motocicleta foi localizada nas proximidades do local, dentro do mato. A vítima seguiu um rastro de moto localizado na mesma estrada e após certa distância encontrou o veículo jogado dentro da vegetação.
.
Também fomos informados que por volta das 17:30hs de ontem , 19, o caminhão teria sido avistado por outro caminhoneiro na BR-174, próximo ao Distrito de tabuleta, seguindo sentido a Porto Esperidião, e possivelmente tenha ido para a Bolívia.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste que passa a investigar mais este crime.
Comentários
Postar um comentário