PRF apreende meio milhão de Reais sem origem comprovada na Fernão Dias em São Paulo.



PRF APREENDE MEIO MILHÃO DE REAIS SEM ORIGEM COMPROVADA EM RODOVIA DE SÃO PAULO

Agentes realizavam operação de combate ao crime e flagraram um policial civil aposentado de Minas Gerais transportando os valores. 
Foto: PRF/ ed F.A.
Nucom:PRF-SP
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de segunda-feira, dia 19 de novembro, meio milhão de Reais, sendo transportados por um policial civil aposentado de Minas Gerais. A abordagem ocorreu por volta das 22h30, no Km 7 da BR-381 (Rodovia Fernão Dias) em Vargem/SP.

Foto: PRF
Os policiais deram sinal de parada a um veículo GM Astra, com placas de Belo Horizonte/MG e com um único ocupante, que ao ser abordado identificou-se como policial civil aposentado de MG e que segundo o próprio teria vindo a SP a fim de visitar um amigo. 

Estranhando o nervosismo aparente, os PRFs solicitaram que ele encostasse o veículo a fim de se identificar, sendo que neste momento os agentes notaram volumes sob os bancos e carpetes do veículo e após realizar uma vistoria mais criteriosa no carro acabaram por encontrar a quantia de R$ 500.000,00 (meio milhão de reais) no interior de algumas sacolas pretas. Indagado a respeito ele disse desconhecer a origem do dinheiro e que apenas “era pago pra levar as sacolas de São Paulo/SP a Belo Horizonte/MG”.

 Havia ainda em sua posse uma pistola Glock calibre 380 registrada em seu nome, porém com registro vencido junto ao Sinarm.

Foto: PRF
Diante dos fatos e da origem desconhecida do dinheiro o homem de 57 anos foi encaminhado ao Distrito Policial de Bragança Paulista, onde o material foi apreendido, junto à sua arma. O homem foi liberado e responderá em liberdade ao possíveis crimes. Foi aberto pela Polícia Civil um inquérito que averiguará a origem e eventual operação de lavagem de dinheiro, assim como eventuais crimes conexos.


Comentários