2018-03-11

Agronegócios

DENÚNCIA AJUDA PM A RECUPERAR MOTO FURTADA DURANTE A NOITE EM MIRASSOL D´OESTE

 O veículo foi subtraído de uma casa, quando a vítima encontrava-se ausente  e com ajuda da população os policiais conseguiram localiza-la.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


Por volta das 16 horas  deste sábado, dia 17, Policiais Militares de Mirassol D´oeste, foram acionados por uma denúncia, de que uma pessoa e foi vista empurrando uma motocicleta Biz de cor azul pelas ruas do Residencial Laranjeiras, localizada no bairro Portal do Sol.

 A denúncia ainda relatava de que o indivíduo teria escondido a moto dentro de uma residência, que estava vazia.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Diante das informações importantíssimas na denúncia, os policiais foram até o local, onde adentraram a referida residência localizando uma motocicleta Honda Biz de cor azul ano 1999 com placas JZB 1857

 Os militares já tinham conhecimento, através de policiais Civis, de uma motocicleta, coma as mesmas características,  furtada na cidade e constataram o ser  a referida motocicleta

 O furto ocorreu nas proximidades de onde foi encontrada, quando a vítima encontrava-se ausente, durante a noite anterior.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O criminoso teria arrombando o portão e retirado a motocicleta que estava dentro da varanda da casa.


 Diante dos fatos o veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso, sendo que nenhum suspeito foi identificado nas proximidades.

 PM DE PONTES E LACERDA PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES E POLÍCIA CIVIL RECUPERA OS VEÍCULOS NA FRONTEIRA

 A dupla juntamente com terceiro elemento haviam acabado de roubarem uma caminhonete e uma moto, que seguiu com outro criminoso  para a Bolívia, sendo recuperados pela Polícia Civil.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  O fato ocorreu na noite desta sexta-feira dia 16 por volta das 20 horas quando policiais militares de Pontes Lacerda realizavam Patrulhamento pela br-174 B nas proximidades do posto Rondon.

 Os policiais avistaram uma motocicleta Honda Fan de cor preta com dois suspeitos

 E decidiram realizar averiguação Os Suspeitos perceberem que ia ser realizada a abordagem policial e empreenderam fuga em alta velocidade sendo feito acompanhamento tático que cruzou por cinco ou seis quadras do bairro Vila Guaporé

 Os suspeitos que usavam Avenidas e ruas colocando em risco a vida de outros usuários da vias como também de pedestres além das próprias vidas

 Tendo em vista o risco iminente de um grave acidente inclusive com a morte de algum inocente os policiais realizaram disparo de arma de fogo como advertência para tentar inibir a fuga, evitando assim uma maior.

 Também foi solicitado um apoio nesse local
 Em atendimento a referida ocorrência durante busca pessoal






  Durante  esta ação policial o piloto da motocicleta perdeu o controle do veículo caindo ao solo, levando junto os dois indivíduos, sendo possível assim realizar abordagem.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Foi realizada a busca pessoal onde foi encontrado com os indivíduos uma camiseta de cor preta e ainda um capuz também Preto
 E nas proximidades ao realizarem as buscas os policiais encontraram dois revólveres que os mesmos haviam tentado dispensar durante a fuga

Durante   esta abordagem os policiais foram informados via rádio, através do Centro de Operações Militares  ( COPOM), que um sítio havia sido invadido por três criminosos na Gleba pecuária 2, região Rural de Pontes e Lacerda.

Os criminosos teriam roubado uma caminhonete S10 e ainda uma motocicleta, e que possivelmente estariam indo sentido a Pontes e Lacerda.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Foi realizada uma entrevista "Cara a Cara com os Homi" onde os suspeitos revelaram serem os autores do Roubo ao referido sítio e que um terceiro integrante, de alcunha Choock estaria levando a caminhonete e a motocicleta para a Bolívia.



 Os policiais conseguiram contactar as vítimas encaminhando as fotos dos suspeitos presos, bem como os objetos apreendidos revólveres, capacetes, celulares e pen drives, além do capuz, onde prontamente foram reconhecidos como os criminosos que praticaram um roubo, confirmando assim autoria anteriormente relatada pelos suspeitos.


 Os suspeitos teriam permanecido no sítio por cerca de duas horas, vigiando e impedindo que as vítimas saíssem para pedirem socorro, para dar tempo para que o comparsa fugisse com os veículos, em direção a fronteira.

 Uma equipe da Polícia Militar também se deslocou para a Gleba pecuária 2, onde em contactaram as vítimas, que pessoalmente reconheceram os suspeitos, informaram que da propriedade foram roubadas uma caminhonete S-10, de cor prata, com placas OBO- 8348,  uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha 2016, com placas QBN-1474 e ainda outros objetos de menores valores.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Os suspeitos identificados como J.J. C.V. de 20 anos e J. L. J. G. S. de 19, ambos de Pontes e Lacerda, que foram conduzidos juntamente com o material apreendido e recuperado para Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde foram autuados em flagrante pelo roubo majorado, previsto no artigo 157"caput" do Decreto Lei 2.848/40 e Porte Ilegal de Arma de Fogo (Lei nº 10.826/03).



Recuperação dos veículos



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Durante a edição desta matéria, fomos informados por um policial militar que participou da prisão dos suspeitos, que a  Polícia Civil de Vila Bela também recuperou a caminhonete e a moto, roubadas da propriedade.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O fato ocorreu após a comunicação do roubo do sítio, pelos policiais Militares quando conduziram os criminosos para a DP, onde Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela foram acionados e seguiram para a fronteira, no intuito de localizar e recuperar os veículos.



Por volta das 5 horas da manhã  deste sábado, 17,  a caminhonete S-10 de cor prata com as mesmas características seguia por uma estrada de terra sentido Bolívia, quando foi interceptada pelos Policiais . 

Um ocupante abandonou o veículo e adentrou em uma região de mata, não sendo possível realizar sua prisão. 

Esta foi mais uma bela resposta das forças de segurança, que atuam na fronteira, prendendo dois suspeito e frustrando mais um roubo majorado de veículo na região.


 POLÍCIA CIVIL PRENDE FUNCIONÁRIO DE HOTEL E RECUPERA DUAS CAMINHONETES EM V. GRANDE

Conforma a polícia informou os veículos já estava, com placas adulteradas e deveriam seguirem para a Bolívia


Foto: P.J.C. ed F.A.

 A prisão de João Vitor Dias Brito de 23 anos, ocorreu na noite desta sexta-feira, 16, por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, de Várzea Grande

Os policiais investigavam o furto de duas caminhonetes, de cor branca, que ocorreu no estacionamento do Hotel Slaviero Slim, localizado próximo Aeroporto de Várzea Grande.

Uma das caminhonetes foi roubada na quarta-feira dia 14 e a outra roubada nesta sexta-feira dia 16, sendo que ambas estavam no estacionamento do hotel em que o suspeito trabalhava.

 Durante as investigações os policiais constataram através das imagens do circuito de segurança, que o funcionário retirou uma das caminhonetes.

Os investigadores foram até a residência do mesmo, localizado no bairro Jardim Glória 1,onde encontraram o suspeito e passaram a indagar a respeito dos fatos.

 A princípio o funcionário do hotel teria negado a participação nos furtos, mas posteriormente passou a colaborar, após saber que as imagens captaram o momento em que saiuu com uma dos veículos do hotel.
Ilustração
O mesmo levou os policiais até a Avenida Júlio Campos, onde foi localizada uma das caminhonetes furtadas. Os policiais constataram que a placa que estava na mesma estava em desacordo com o chassi, sendo comprovado que a mesma já estaria com placas adulteradas e pronta para seguir viagem para a fronteira, hipótese mais provável, mesmo o suspeito negando tal destino.

A chave desta caminhonete estava escondida em um  terreno baldio  no bairro em que o mesmo reside, e foi localizada quando o mesmo levou os policiais até ao local.

   O suspeito ainda levou os policiais a outro terreno baldio, localizado no bairro Ipase, no fundo do aeroporto, onde em outro terreno baldio   foram localizados o CRLV e as placas originais da caminhonete. 

   A segunda  Hilux recuperada pelos policiais estava  no estacionamento do hotel Slaviero Slim com placa somente na parte dianteira e possivelmente receberia adulteração para ser encaminhada  para a região de Fronteira.


O curioso nisto tudo é que as caminhonetes estavam com as mesmas placas, e pr serem de modelos iguais ao serem checadas  por estas placas dariam o resultado em outra Hilux , sem problemas de restrições. 
Foto: P.J.C. ed F.A.
 Em seu depoimento o suspeito informou que se aproveitou da confiança que tinha com o gerente e agia dentro do hotel, onde cometia os delitos em proveito próprio e assim utilizar  dos veículos furtados.

 Essa versão não convenceu aos policiais, que devido à experiência e pelo resultado do trabalho, onde foram identificados adulterações dos veículos, suspeitam que na realidade os carros seriam levados para Bolívia, com a participação de outros criminosos especializados, que agem na região da capital tem levado os carros para a Bolívia.

 O mesmo foi autuado em flagrante e apresentado para audiência de Custódia onde  foi determinado que permanecesse preso à disposição da Justiça.

RESERVA DO CABAÇAL: 

INDIVÍDUO EMPREENDE FUGA APÓS PM LOCALIZAR ARMA JOGADA NO MATO

 Durante abordagem é uma rua escura da cidade o mesmo arremessou a arma pela janela do passageiro, mas a polícia localizou dentro de uma moita de colonhão


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                                                                                                                                                               

Publicidade:



Foto Martins
Eternizando através de imagens, os bons momentos de nossas vidas



                                                                                                                                                                                               


 Os fatos:

 Na noite desta sexta-feira dia 16, Policiais Militares de Reserva do Cabaçal, cidade distante a cerca de 390 Km da capital, Cuiabá, aprenderam mais uma arma de fogo durante abordagem de rotina, em ações preventivas.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Um veículo Gol, de cor cinza, com placas de Mirassol D´oeste-MT   estava estacionado em uma rua escura, fora do perímetro urbano e chamou atenção dos policiais, que realizaram a aproximação para  averiguação.


 Durante a aproximação os militares observaram um objeto sendo arremessado pela janela do passageiro para dentro do mato, não podendo identificar do que se tratava naquele momento.


 Foi feita a abordagem e busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, porém enquanto os policiais realizavam a busca no mato, o  o indivíduo ficou sobre cuidados do outro policial,  sendo que o suspeito não aparentava nenhum tipo de reação,  demonstrando aparentemente tranquilo.

 Quando o militar que estava dentro do mato informou ao companheiro que teria achado algo, o suspeito empreendeu fuga em desabalada carreira para dentro do mato, conseguindo assim fugir,  evitando ser preso pela posse irregular de arma de fogo,  devido a um revólver localizado pelo policial.

 Os policiais não sabiam o que procuravam, porém o suspeito sabia bem o que havia jogado e que ia dar cana para ele. Sendo assim  antes mesmo que o policial informar seu companheiro o que teria encontrado o indivíduo aproveitou-se um minuto de distração e empreendeu fuga mato a dentro.


Mesmo com a fuga do suspeito os policiais conseguiram a possível identificação,  através dos documentos em nome de E.T.N. de 40 anos, deixados dentro de uma carteira, de cor marrom e preta, que estava no interior do veículo , uma faca com bainha e chara e ainda uma garrafa de Whisky pela metade.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O objeto arremessado pelo suspeito se tratava de um revólver calibre 38, contendo  5 munições intactas, uma deflagrada e uma ainda picotada (munição que falhou na hora do tiro)


 O revólver juntamente com os objetos apreendidos e o veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências foram tomadas
PRF DE POCONÉ INTERCEPTA CAMINHONETE ROUBADA EM SORRISO, QUE SEGUIA PARA A FRONTEIRA 

O veículo já havia rodado cerca de 500 quilômetros quando foi abordado pelos Policiais na BR 070, em Poconé, sendo dirigida por um suspeito que foi preso.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A apreensão ocorreu durante uma abordagem realizada pela equipe de Policiais Rodoviários Federais que atuam na Unidade Operacional 302, em Poconé.

Os policiais avistaram uma caminhonete Hilux de cor branca, que seguia pela BR-070, no quilômetro 635, em frente ao Posto de fiscalização.

 Durante abordagem foi constatada ser uma Hilux CD 4 X 4, 2014/2015, com placas, QBC- 5628, da cidade de Sorriso Mato Grosso.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

O veículo estava sendo conduzido pelo suspeito F.N.D., que não portava nenhuma documentação e que demonstrou bastante nervosismo com  o trabalho dos policiais.

 Durante a checagem, foi constatado que o  veículo possuía um registro de ocorrência  de roubo, que ocorreu na noite de ontem, 15 de março,  por volta das 20 horas, na cidade de Sorriso.





 Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde outras providências foram tomadas


O roubo



llustração

A caminhonete foi roubada  através de uma ação criminosa praticada por uma quadrilha, que invadiu uma residência no bairro Morada do Sol, na cidade de sorriso

 Os criminosos pularam o muro da residência, rendendo a vítima e anunciaram o roubo.

Da casa foram roubados vários aparelhos eletrônicos  2 veículos, sendo a caminhonete Hilux recuperada e um Fiat Palio Weekend, que foi localizado na mesma noite pela Polícia Militar de Sorriso


 Os bandidos permaneceram na residência por cerca de 3 horas, efugiram com os carros e os objetos roubados deixando a vítima trancada dentro de um banheiro


 BANDIDO ASSALTA MERCADO EM SÃO J. DOS IV MARCOS, SIMULANDO ESTAR ARMADO.



 O suspeito com capacete na cabeça entrou no estabelecimento, colocando a mão debaixo da camisa e anunciou o roubo, levando o dinheiro do caixa



 O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira dia 16 e segundo a proprietária do mercado Teles, localizado no bairro Jardim Popular, um indivíduo adentrou em seu estabelecimento com capacete na cabeça, anunciando o roubo.


 A vítima não chegou a ver nenhuma arma, mas devido o indivíduo estar com a mão  na cintura e por debaixo da camisa, simulando estar armado, o mesmo se sentiu ameaçado e preferiu não esboçar reação, entregando ao criminoso todo dinheiro do caixa.
 A proprietária não soube precisar nem características e nem o valor levado pelo bandido, devido estar muito abalada pela ameaça sofrida .


 Após o roubo o suspeito saiu do estabelecimento, onde através de imagens de câmera de segurança, foi possível observar que o mesmo havia deixado uma moto aparentemente um CG de cor escura, na rua lateral do mercado.

Com este veículo mesmo o mesmo teria chegado ao local e empreendeu fuga pela rua São Luiz que passa na lateral do mercado, tomando rumo ignorado.

 Os policiais foram acionados  e ainda realizam  diligências no intuito de localizar o criminoso


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, que passa a investigar o caso.

MAIS UMA PESSOA MORRE EM  ACIDENTE NA BR-163, NUMA COLISÃO ENTRE UMA CARRETA E UMA ECO SPORT, EM SINOP



Os veículos se envolveram em uma colisão onde ocupantes tiveram que ser resgatados das ferragens, em estado grave, e durante o socorro um não resistiu aos ferimentos



Foto: reprodução

 Conforme informou a Concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, o acidente ocorreu por volta das 8:58, quando foram acionados, para atendimento no quilômetro 854 da BR-163, no município de Sinop


   No local foi constatado uma colisão envolvendo um veículo Ford Eco Sport  e cor preta, com placas de Sinop-MT e ainda uma carreta Scânia de cor branca, com placas de Presidente Figueiredo, no Amazonas.

 Equipes da Concessionária, Bombeiros e Policiais Rodoviários federais, foram acionados e realizaram um trabalho em conjunto no atendimento desta ocorrência.
Vítima sendo socorrida após ser retirada do veículo

 Foto Reprodução
 O motorista da carreta nada sofreu, porém os ocupantes da EcoSport, foram retirados das ferragens onde estavam encarcerados e socorridos em estado  grave para o Hospital Regional de Sinop. Infelizmente uma das vítimas  não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

 O nome das vítimas ainda não foi revelado, sendo que a pista que segue sentido Sul ficou interditada até por volta das 11 horas, enquanto as equipes realizavam os trabalhos.

POLÍCIA CIVIL APREENDE PÉS DE MACONHA EM CASA DE MORADOR DE SANTO A. DO LEVERGER


 Uma denúncia levou os policiais até a casa de homem  que cultivava com carinho 2 pés de maconha, que alegou que era para consumo próprio.



Foto: P.J.C.

 O Flagrante foi realizado na cidade de Santo Antônio do Leverger
 distante 30 km da capital, quando Policiais Civis  da Delegacia local receberam uma denúncia, de que um  morador cultivava pés de maconha em sua residência.


 Os policiais foram até ao local,  onde encontraram o proprietário da residência F.A.S.de 48 anos,  que confirmou a denúncia
alegando ainda que cultivava as plantas para consumo próprio e também para tratamento pessoal.

Essas alegações não convenceram os policiais, que baseado no artigo 28, § 1º, da  lei Lei de Drogas (11.343/2006) - "quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica"., deram voz de prisão ao mesmo.

O indivíduo foi conduzido para a DP, onde foi autuado e após a lavratura do Termo Circunstanciado ( TCO) foi liberado.



 PM COM APOIO DA POPULAÇÃO AGE RÁPIDO E LOCALIZA MOTO FURTADA EM ARAPUTANGA


 Populares avistaram o ladrão empurrando a moto, seguindo em uma região de mato e avisaram o proprietário e a polícia, que agiu rapidamente.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


O furto de uma motocicleta ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 15, em Araputanga, mobilizou a populares do bairro Residencial Carvalho e a Polícia Militar, conseguindo assim localizar o veículo que já estava escondido em meio a um matagal.


Por volta das 22 horas desta quinta-feira Policiais Militares da 2ª Cia PM foram acionados pela informação da vítima S.S.L de 36 anos,  relatando que sua motocicleta havia sido furtada na rua Portugal, no bairro Residencial Carvalho.


 Segundo a vítima o mesmo teria ido à casa de amigos fazer uma visita e quando saiu constatou que sua motocicleta Yamaha Lander XTZ 250, de cor preta, com placas QBD-0973, já não estava no local.

 Para o azar do ladrão outras pessoas viram ação, e mesmo sem poder hein passar muitas características conseguiram visualizar o indivíduo sem camisa, empurrando a motocicleta em direção a uma região de mato.

O furto só foi constatado pela vítima quando este resolveu ir embora por volta das 22 horas e não encontrou o veículo estacionado em frente à casa de seu amigo.

  Uma guarnição da PM se deslocou para o local rapidamente e através das informações obtidas com algumas pessoas e com a vítima,  passaram a realizar buscas pelo local informado e obtiveram êxito na localização do veículo dentro de um lote abandonado em meio ao matagal.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O suspeito não se encontrava nas proximidades porém a motocicleta estava intacta, sendo restituída a vítima.

 O fato foi oficializado através do registro de um Boletim de Ocorrência, onde a vítima se dirigiu juntamente com a moto até a Delegacia de Polícia Civil, onde também prestou esclarecimentos a respeito do fato.
PM DE ARAPUTANGA RECUPERA OBJETOS FURTADOS E ENCAMINHA 5 PRO XILINDRÓ, DURANTE OS TRABALHOS.


 A sogra da vítima desconfio que os objetos estariam  no quarto de seu filho e sobrinho e acionou a polícia que foi o local recuperando os objetos.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O caso ocorreu em Araputanga, cidade distante a 350 Km  a Oeste  da Capital Cuiabá, nesta quarta-feira dia 14.

Os trabalho da Polícia Militar se iniciaram através da comunicação de um furto, pela vítima A.F.D.J. de 26 anos, que procurou os policiais na manhã desta quarta-feira dia 14,  relatando que teria saído na noite anterior para trabalhar e ao retornar pela manhã encontrou a porta de sua casa roubada e deu por falta de vários objetos.

 Informou ainda que sua sogra desconfiou que os objetos haviam sido furtados pelo seu filho e sobrinho e que poderiam estarem escondidos no quartinho  que os mesmos ocupam.

 A mesma ainda teria olhando pela fresta de uma janela
e avistado os objetos no interior do referido quarto.

Com base nessas informações uma equipe da 3ª Cia PM  se deslocou até o local  juntamente com a vítima, onde foram localizados todos os objetos pertencentes à Vítima.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Foram recuperados  compressor de ar, perfumes, chave de fenda, Kit de maquiagem, dentre outros objetos.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
No local ainda foram presos  os suspeitosa A.I.R.C. de 23 anos de V.R.B., de 32,  que foram entrevistados pelos policiais, onde apareceu o nome de um terceiro envolvido.

Em continuidade os militares foram até a casa do suspeito,  onde onde encontraram outros três indivíduos, sendo localizados ainda dois isqueiros, um cachimbo e uma porção significativa de pasta base de cocaína (Peteca).

 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Foi realizada a checagem sendo constatado de todos e constatado junto ao Banco Nacional de mandados de Prisões ( BNMP) que J. L. S., de 27 anos estava com Mandado de prisão em Aberto 

Todos foram conduzidos juntamente com os materiais  todos foram conduzidos juntamente com materiais apreendidos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências foram tomados, e cada um responderá pelos seus atos. 

POLÍCIA MILITAR REALIZA A PRISÃO DE MAIS DOIS PROCURADOS PELA JUSTIÇA, EM M. D´OESTE



 As prisões foram realizadas durante abordagem de rotina
onde foram constatados mandados de prisões  contra os mesmos.





 Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                                                                                                                                                                             

 Publicidade:

  Magazine Maria

 AQUI VOCÊ ENCONTRA  TUDO PARA SEU LAR 
COM PREÇOS E QUALIDADE IMBATÍVEIS

  Venha e confira pois a ordem  é vender mais por 
muito menos, venha e confira nossas ofertas.




 AGORA COM NOVO TELEFONE  EM MIRASSOL D´OESTE



                                                                                                                                                                                                             
A primeira prisão ocorreu na tarde desta Quinta-feira, 15, quando Policiais Militares do 17º BPM realizavam Ronda pela rua Germano Greve, setor central da cidade, e avistaram um indivíduo
 Suspeito, e realizaram a abordagem.

Carlos Roberto das Chagas
 Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Durante a busca pessoal nada de  ilícito foi encontrado com o mesmo, porém através da checagem junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que o mesmo era procurado pela justiça através de um Mandado de Prisão, que estava em aberto.

 O suspeito Carlos Roberto das Chagas recebeu voz de prisão e 
Foi conduzido para a delegacia de polícia civil onde outras providências foram tomadas e permanece à disposição da Justiça



 Outra prisão


 Outro procurado da Justiça foi preso na tarde desta quarta-feira, 14, durante abordagem realizada por Policiais Militares no bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D´oeste.

Os militares realizavam patrulhamento pela rua 5, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.

 Com aproximação da viatura, os homens jogaram algo no chão, chamando atenção dos policiais que realizaram a abordagem dos mesmos.

 Durante buscas próximo aos homens foram localizados duas pequenas porções análogas a pasta base de cocaína
Que eram os objetos jogados por eles

 Os indivíduos foram identificados como Gilson Batista da Silva de 39 anos, e  Edmilson Barbosa dos Santos, conhecido como "mandinga".
Gilson Batista da Silva
 Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Durante a checagem junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado ainda que Gilson era considerado foragido da Justiça, havendo contra ele um Mandado de Prisão em aberto.

Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos para a DP, onde outras providências foram tomadas, ficando a disposição da Justiça.



BRIGA DE FOICE NO LIXÃO, QUASE TERMINA EM MORTE EM PORTO ESPERIDIÃO.


A briga  por disputa de local de coleta de materiais recicláveis, terminou com um preso e outro no hospital, com a mão quase decepada e correndo sério risco de morte.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



 O fato ocorreu por volta das 11 horas da manhã, desta quinta-feira, dia 15, no lixão e  Porto Esperidião-MT, cidade distante a 300 KM da Capital, Cuiabá. 

Os Policiais Militares do 1º Pelotão foram acionados para se deslocarem ao lixão da cidade, situada às margens da rodovia BR-174, onde estaria ocorrendo uma briga de foice, envolvendo dois homens, e um estaria ferido.

De mediato os policiais entraram em contato com a Unidade de Saúde, solicitando apoio de uma equipe, e se deslocaram para o local.
Ao chegarem no lixão não encontraram os envolvidos mas através de informação de terceiros, a vítima Alípio Felipe dos Santos, de 48, anos já havia sido socorrida por terceiros para o pronto atendimento.

Essas pessoas ainda relataram aos policiais de que o suspeito havia se evadido do local, adentrando na mata indicando o rumo que teriam seguido, onde possui um barraco naquela localidade.



 Os policiais seguindo os rastros deixados, chegaram até um barraco, onde se depararam com um indivíduo, que saiu da casa apresentando manchas de sangue em um dos braços.

 O mesmo relatou primeiramente que  não estava ferido e que o sangue era da vítima, com quem havia entrado em luta.

 Segundo sua versão o mesmo teria discutido com a vítima por um uma área onde realizam coletas de materiais reciclados e que a vítima estaria em posse de uma foice. O mesmo  teria ido para cima do dele tentando  lhe agredir.
José Batista Xavier de Lima
Suspeito: autor do crime.
 Segundo o seu relato ainda este conseguiu desarmar a vítima
 e em seguida lhe golpeou com a mesma foice.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde mudou de versão, relatando que a foice era de sua propriedade.

Disse ainda que teria mandado que a vítima saísse do local, onde estava coletando materiais, não sendo atendido e ainda que a vítima tentou lhe agredir e para se defender golpeou a mesma utilizando-se de da foice.

 O suspeito  José Batista Xavier de Lima de 52 anos, relatou também que após ter agredido a vítima,  o mesmo teria jogado a foice no chão e saído correndo em direção ao seu barraco.

 A ferramenta utilizada na tentativa de homicídio não foi localizada pelos policiais. que deslocaram para o  Posto de saúde para coletar maiores informações com a vítima.


Ilustração

No Posto de Saúde os policiais foram informados de que a mesma
 havia sido transferida de ambulância para a cidade de Cáceres e que apresentava um corte profundo no pulso do braço esquerdo,  quase decepando a mão da vítima..

A equipe de saúde relatou ainda aos policiais, que a vítima deu entrada apresentando um quadro de choque hipovolêmico, causado pela perda de grande quantidade de sangue de seu organismo.




 O mesmo foi conduzido  com um quadro greve de saúde para Hospital Regional  da cidade de Cáceres, onde outros procedimentos serão tomados.


 O suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião onde foi autuado encontra-se à disposição da Justiça


SARGENTO DA PM TEM  PORTE DE ARMA SUSPENSO E É AFASTADO DAS RUAS, APÓS ATIRAR EM BANDIDO QUE INVADIU SUA CASA E LHE APONTOU UM SIMULACRO.



  Ao ver o bandido dentro do quintal de sua casa, onde estava com seus familiares, o militar tentou impedir a fuga do mesmo, mas o criminoso lhe apontou uma arma falsa, sendo alvejado e morreu.



Reprodução WEB/ Ed F.A.

 Esta ocorrência que está comprovando realmente uma inversão de valores em nossa sociedade, foi registrada em Cuiabá na noite desta terça-feira, 13, no bairro Nova Esperança 2.

 O sargento da Polícia Militar M.R.T. de 43 anos. estando 20 anos à frente das fileiras da Polícia Militar. prestando serviço à população sê viu numa situação de grave risco, quando um indivíduo pulou muro de sua residência, chegando até a piscina onde o mesmo estava com a esposa, filhos e neto.

 O policial  tentou impedir a fuga do suspeito, que não obedeceu e apontou uma arma em sua direção,  onde o sargento repeliu a grave ameaça disparando uma vez contra o mesmo.

 O suspeito de nome não revelado, chegou a ser socorrido mas foi a óbito no pronto-socorro de Cuiabá.

 Conforme informações obtidas pelo Fronteira Alerta , o bandido estava em fuga , e já havia pulado diversos muros de outras residências, após ter seu plano de roubo a outra casa frustrado, e estava em fuga.


 Em decorrência deste fato o policial foi preso e conduzido por homicídio,  passando toda noite preso e somente na  tarde do dia 14. por volta das 14 horas houve a Audiência de Custódia, onde sua prisão foi relaxada e responderá em liberdade, pela morte do bandido. 

Até ai tudo normal, pois um processo deve ser aberto para apurar o caso e devido as circunstâncias o Sargento deverá ser inocentado.

O que não encaixa na cabeça das pessoas é o fato de ter como consequência, em vez de receber uma Moção de Aplausos, por defender a sua vida e de seus familiares, é o policial ter o porte de arma suspenso e ainda ter sido afastado das ruas, tendo que prestar o serviço administrativos. 


Reprodução  web
 Esta é mais uma inversão de valores, onde quem atua com profissionalismo e utilizou a arma em defesa própria, e de terceiros, pois até aquele momento em que o mesmo conseguiu conter uma possível e iminente ação do bandido, não se tinha conhecimento o que a arma  do meliante era falsa.

 Quem invadiu a casa foi o bandido, que apontou uma arma, para pessoas inocentes que estavam no ceio de seu lar. 

 O caso gerou muita revolta por parte de policiais de todas as instituições  e também da comunidade, que se sente mesmo protegida a cada dia com estas leis, que tiram o direito das pessoas se defenderem até mesmo dentro de suas próprias casas.


 BANDIDOS FURTAM CAMINHONETE ESTACIONADA NO CENTRO DE MIRASSOL D´OESTE

 O veículo foi deixado estacionado pela manhã, enquanto o dono foi em Cáceres com outro veículo e ao retornar constatou que a Hilux havia sido furtada.


Foto: Ilustração, com dados reais do veículo furtado


Compareceu na tarde desta quarta-feira dia 14 por volta das 15:15 na sede do 17º BPM a vítima J.F.S. de 38 anos, que relatou aos policiais o furto de sua caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, com placas NUD 2947, de Sapezal-MT.

A vítima informou aos policiais que por volta das 08:40 hs havia deixado a sua caminhonete estacionada na Rua Antônio Tavares, em frente a Lavra química e foi com um amigo em outro veículo para cidade de Cáceres.

 O mesmo teria retornado por volta das 14:30 e constatou que seu veículo já não estava onde havia deixado.

 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, sendo que os dados da caminhonete foram repassados para outras Unidades, porém até o início da tarde desta quinta-feira 15, nenhuma informação a respeito da recuperação do veículo havia sido repassado pelas autoridades.
BANDIDOS ENCAPUZADOS ATACAM MAIS UMA PROPRIEDADE RURAL E ROUBAM CAMINHONETE EM M. D´OESTE

 A vítima foi rendido ao chegar em sua fazenda, onde seu funcionário já estava nas mãos dos bandidos.


Ilustração com dados reais do veículo roubado


 Quando o empresário chegou a sua fazenda o funcionário já estava dominado por três criminosos que também lhe renderam e permaneceram por duas horas sob a mira de armas enquanto o terceiro fugiu com seu veículo


 O Roubo ocorreu na manhã desta quarta-feira dia 14,  na Estrada da Ressaca zona rural de  Mirassol do Oeste, distante a 300 km a Oeste da capital Cuiabá.

Conforme comunicado pela vítima E.M.F. de 69 anos, residente em Mirassol D´oeste, o mesmo teria saído de sua residência no perímetro urbano e se deslocado para sua fazenda, na Estrada da Ressacai, região Rural de Mirassol  D´oeste, como faz todas as manhãs.
Ilustração

 A vítima adentrou em sua Fazenda e estacionou a caminhonete próximo ao curral, como de costume porém, logo foi surpreendida pela ação de três criminosos, encapuzados e armados, aparentemente de pistola, que anunciaram o roubo, apontando as armas para  o mesmo.

 A vítima relatou ainda que seu funcionário  G.V.S. já estava rendido pelos criminosos e sentado sobre sacos de rações.

A vítima que também empresário em Mirassol D´oeste, foi levada para junto de seu funcionário, ficando sob a vigilância de dosi criminosos armados, enquanto o outro saiu com seu veículo tomando rumo ignorado.

Após cerca de duas horas, os criminosos mandaram que as vítimas saíssem andando sem olhar para trás, em direção a uma cerca, enquanto fugiam do local.

 AS vítimas obedeceram aos bandidos, e appós caminharem por uma certa distância pararam e ao constatarem que oa bandidos já haviam ido embora, procuraram ajuda, correndo para a estrada. 

 Um morador da região estava passando de moto e emprestou o celular para que o mesmo entrasse em contato com seu filho , que foi ao local e o levou para a Delegacia de polícia Civil onde registrou o roubo.

 Os dados do veículo foram repassados para as demais Unidades, porém até a tarde desta quinta, 15, não havia nenhuma informação da recuperação da caminhonete.


 Outro roubo na mesma região

 Este é o segundo roubo de veículos em propriedade rural em menos de um mês na mesma estrada.
Ilustração
 Veja mais :

PM de Curvelândia recupera picape roubada em Mirassol D´oeste

 O outro caso ocorreu no dia 18 de fevereiro, quando uma picape Fiat Strada foi roubada em um sítio, onde um casal foi deixado amarrado, em uma ação envolveu três bandidos. 

A picape foi recuperada por policiais Militares poucas horas depois do roubo. A mesma estava estacionada em uma avenida da cidade de Curvelândia, distante a cerca de 23 KM de Mirassol D´oeste, onde ocorreu o crime.

 A polícia está investigando o caso e em busca dos criminosos, sendo que um deles teria sido preso na noite desta quarta, em cumprimento a um Mandado de Prisão, expedido pela Comarca de Mirassol D´oeste.



Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog