2018-03-25

Agronegócios


MOTORISTA MORRE EM QUEDA DE CARRETA DE PONTE DE 30 METROS DE ALTURA, EM POXORÉU

A polícia suspeita que o mesmo estava em alta velocidade e caiu de uma altura de 30 metros, morrendo no local, preso entre as ferragens do veículo


Foto: reprodução/Folha Max

O acidente ocorreu quando o carreteiro seguia pela rodovia MT-130, no município de Poxoréu, distante a 259 Km da Capital Cuiabá.
Foto: Márcio Falcão/TVCA
Peritos da POLÍTEC estiveram no local, onde realizaram a perícia e retiraram o corpo do motorista que ficou preso nas ferragens da carreta, que ficou completamente destruída.

A identidade da vítima ainda não foi revelada, e somente deverá ser fornecida após a confirmação dos Peritos.

 A ponte tem cerca de 30 metros de altura, e segundo informações da Polícia Militar, umas das possíveis causas seria a velocidade incompatível para o local, que teria feito com que o condutor perdesse o controle da direção e caído no abismo.
Foto: Márcio Falcão/TVCA
 Após o acidente uma outra carreta que passava pelo local, também tombou logo após passar pela ponte. O fato ocorreu devido o motorista ter desviado a atenção, olhando a carreta caindo da ponte.

Este motorista também não teve sua identidade revelada, e foi socorrido para uma Unidade de saúde.

FORÇAS DE SEGURANÇA APREENDEM DROGAS E MANDA 4 PRO XILINDRÓ, NA FRONTEIRA


Três maiores e um menor, todos de Mirassol D´oeste, foram interceptados na estrada do Laranjal com dois Kg de pasta base.


Foto: P.J.C./ ed F.A.


Conforme informou a Assessoria de comunicações da P.J.C., a apreensão ocorreu na noite desta quinta-feira dia 29, na estrada do Laranjal, município de Porto Esperidião, em uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas na região de Fronteira.

Participaram da Operação Policiais da Delegacia Especial de Fronteira, Militares do Grupamento Especial de Fronteira e da Agência Regional de Inteligência do 6º Comando Regional de Cáceres.



 Ação foi realizada após a troca de informação entre as instituições que investigam ação de traficantes, que utilizam estradas daquele município para transportarem drogas, utilizando motocicletas para o transporte.


Os policiais realizaram a abordagem das duas motocicletas que eram ocupadas por dois indivíduos cada uma, sendo que os mesmos foram identificados como Lucas da Cruz Santana de 23 anos, Daniel de Faria dos Santos 19, Matheus de Souza 18 e ainda um adolescente de 17 anos com iniciais J.M.S., que é irmão de Daniel, sendo que todos seriam do município de Mirassol D´oeste.
Foto: P.J.C./ ed F.A.

Foto: P.J.C./ ed F.A. Durante a vistoria foi constatado que na mochila do garupa de uma das motos haviam dois tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína pesando cerca de 2 kg e ainda mais dois envólucros menores com o mesmo tipo de droga.



Os ocupantes da outra motocicleta teriam a função de seguirem à frente como batedores, verificando a presença de policiais na estrada, no percurso em que os comparsas fariam transportando droga.


 Questionados a respeito do entorpecente, os mesmos declararam que teriam ido na cidade de San Matías, Bolívia,onde teriam comprado por R$ 13.000,00 ( treze mil), e que estavam seguindo com destino a Mirassol D´oeste.


 Diante do flagrante os veículos com os ocupantes e a droga foram encaminhados para Delegacia Especial de Fronteira, em Cáceres, onde foram interrogados e autuados.

Os três maiores foram autuados  em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, enquanto o adolescente infrator foi autuado pelo ato infracional, análogo aos mesmos crimes.

O delegado titular da DRE Vitor Chab Domingues, e o delegado, Marcelo Miranda Muniz, destacaram a importância da integração entre as unidades na repressão ao tráfico de entorpecentes. “A DRE tem como foco atuar sempre junto as demais forças de segurança o tráfico de drogas, seja o doméstico ou interestadual”, destacou Vitor Chab.
 FORÇAS DE SEGURANÇA APREENDEM FUZIS E PISTOLA, EM PROPRIEDADE NA DIVISA ENTRE MT E MS

  As apreensões ocorreram numa fazenda que servia de apoio para reabastecimento de aviões de traficantes, onde também foram apreendidos telefones que  que realizam chamadas via satélite.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.


 no final da tarde desta quinta-feira, 29, uma operação deflagrada pelas forças de segurança, realizaram a apreensão de armamentos pesados e telefones de comunicações via satélite, numa propriedade, na divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul.

  Participaram da Operação Agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal , ambas de Rondonópolis além de Militares do Gefron. 

 As ações ocorreram através dos trabalhos que desenvolvem as Sorças de Segurança, no combate incessante ao narcotráfico e ao tráfico internacional de armas.

Duas pessoas foram presas porém suas identidades não foram reveladas pelas autoridades.

 Segundo a Polícia  o local  serve como base de apoio para o reabastecimento de aviões de traficantes, que adentram ao território brasileiro, vindo da Bolívia e seguiam com destino a outras regiões do País.

Durante os trabalhos foram apreendidos 


Foto: GEFRON Ed F.A.

02 Fuzis, calibre 556
01 Pistola Glock  9mm
1 Rádio amador
02 tambores de querosene de aviação

03 aparelhos celulares ( via satélite)


Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Polícia federal em Rondonópolis, onde outras providências foram tomadas.






 POLICIA CIVIL DE M. D´OESTE RECUPERA MOTO FURTADA, COMPLETAMENTE DEPENADA POR ADOLESCENTE INFRATOR.


  O menor teria praticado um furto, com outro comparsa,  retirando as peças, desmontando completamente a moto, inclusive colocando o motor do veículo em sua motocicleta





Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.


                                                                                                                                                                                                              

Publicidade





 Aqui você escolhe como pagar

Cheque direto para 90 dias

Cartão ou no Credi-Fácil Magazine Maria

Toda a linha de colchões OrtoBom em 10 x no crediário ou se preferir  no Cartão você divide em 10X e ainda ganha 5% de desconto


 Venha conferir e descobrir que a realização de
 seu sonho está mais perto que você imagina

 Três lojas para lhe servir

 Araputanga, Mirassol D´oeste 
e São J. dos IV Marcos

                                                                                                                                                                                                                                                       



Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O fato ocorreu na tarde desta  quinta-feira, dia 29, quando Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Mirassol D´oeste receberam uma informação anônima, relatando  uma casa  de tábua abandonada, de cor verde,  na rua 2, no bairro Jardim São Paulo, estaria  sendo utilizada por criminosos para esconderem produtos de "Roubos e Furtos". inclusive uma motocicleta furtada há poucos dias na cidade.

  Com estas informações Informações os Policiais se deslocaram para o local, onde localizaram o adolescente infrator identificado como  L.C.R.S., de 17 anos, que também tem alcunha de "Chapoca".

 Durante entrevista com o mesmo, este relatou que teria praticado furto de uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, com placas KAA-0663 e ainda uma outra motocicleta Suzuki YES, vermelha com placas NJT- 6655.

 Os furtos teriam sido praticados com um outro indivíduo de nome não revelado.

O adolescente teria ficado com a moto Honda Titan e o outro suspeito teria ficado com a outra moto Suzuki.



 Os policiais realizaram buscas na residência, onde encontraram as peças da referida motocicleta dentro de um galinheiro e em outros locais da casa.

Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A



Dentre elas foi localizado o chassi do veículo, que após ser checado por sua numeração constatou-se a velocidade do fato narrado pelo infrator.

 No local ainda havia uma motocicleta  Honda Titan, de cor vermelha, com placa JZY 9469, que o menor informou ser sua e que estava utilizando o motor retirado da motocicleta furtada.
Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A



Os policiais realizaram averiguação porém não foi possível confirmar a versão apresentada pelo suspeito, pois o motor estava com a numeração raspada.
Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A

 O veículo pertencente ao mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde passará por perícia técnica, para a identificação.
 As peças da motocicleta também foram apreendidas  e encaminhadas para a DP, juntamente com o menor, onde outras providências estão sendo tomadas.


 O caso continua sendo investigado e a polícia espera realizar a prisão do segundo envolvido durante os trabalhos.


BÊBADO ATRAPALHA JOGO DE SINUCA, ENTRA EM VIAS DE FATO  E AMEAÇA VÍTIMA COM GARGALO DE GARRAFA



 O suspeito alcoolizado após atrapalhar no jogo de  sinuca se achando cheio de razão ainda quebrou uma garrafa  ficando com os gargalos nas mãos intimidando a vítima



Fotos WEB/ Iluistração Ed F.A.

 O fato ocorreu no pequeno distrito de Aparecida a bela localizado a cerca de 20 Km da cidade de São José dos Quatro Marcos na tarde desta quinta-feira dia 29


 Os Policiais Militares de São José dos Quatro Marcos foram acionados às 17 horas, para se deslocarem no local, onde uma confusão estava ocorrendo e que possivelmente algo de mais grave poderia ocorrer no " Bar da Elenir".


 Ao chegar ao local os Militares foram informados, pelas testemunhas e pela vítima, de que a vítima a m f s estava jogando sinuca com outra pessoa, quando suspeitou Lázaro.S.R. chegou ao local pegando uma das bolas sobre a mesa de sinuca e atrapalhou do jogo.

 Antônio.M.F.S. ( vítima), de mediato interpelou o suspeito, que não gostou de ser chamado atenção e partiu para cima entrando em vias de fato com a vítima.


 A vítima ainda conseguiu se desvencilhar do suspeito, se apossando de uma faca, que foi de imediato tomado pela proprietária do bar.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O suspeito ainda teria arremessado duas pedras contra a vítima e na sequência quebrou  duas garrafas de vidro, ficando com os gargalos nas mãos, com os quais passou a ameaçar a vítima.

 O suspeito estava em visível estado de embriaguez, e por diversas vezes caiu ao chão durante o entrevero, conforme relatado pelas testemunhas e pela vítima, apresentando escoriações pelo corpo.




Diante dos fatos os policiais realizaram a detenção do suspeito que foi conduzido para  Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.



OFICIAL DA PM REAGE A ASSALTO SENDO BALEADO DE RASPÃO EM CUIABÁ

 Um Tenente lotado no Batalhão Ambiental estava em seu carro quando houve uma tentativa de assalto por dois criminosos, o mesmo não corre risco de vida
Imagem: Vídeo  Câmera de Segurança / Ed F.A.


 O fato ocorreu na noite desta quinta-feira dia 29, por volta das 20:50 hs, na Avenida das Palmeiras no bairro Jardim Imperial, próximo a Arena Pantanal, em Cuiabá.

 Imagens de câmera de segurança mostram um veículo branco, onde encontrava-se oficial da Polícia Milita,r lotado no Batalhão Ambiental em Várzea Grande.

 Dois suspeitos passam pelo veículo e se voltam em direção ao carro, um deles de camisa branca aponta uma arma, no momento em que o oficial de dentro do carro reagiu a ação criminosa, havendo a troca de tiros.

 Os criminosos empreenderam fuga após a reação do policial e várias equipes da Polícia Militar realizaram diligências, porém não conseguiram identificar os criminosos, que  possivelmente também um foi baleado.


Veja as imagens por dois ângulos diferentes


Câmera de Segurança/ R.S.W.A. 


 O Tenente identificado apenas como Henrique, foi socorrido por uma equipe de Resgate e encontra-se internado Hospital Jardim Cuiabá. 

 Conforme informações de um policial que  entrou contato com a vítima, o policial foi atingido de raspão no abdômen e não corre risco de vida, felizmente.

 Ainda segundo este militar a vítima estava em seu carro e viu aproximação dos criminosos, onde um estava armado, sendo que não sabe ao certo se eles tentariam realizar um assalto ou foram com intenção de lhe matar.

Fato este a ser investigado pelas autoridades, tendo em vista o grande número de atentados contra agentes de Segurança em todo o País, e ultimamente aumentado muito em Cuiabá.

 A polícia continua investigando mas até a manhã desta sexta-feira não houve informações sobre a prisão ou localização dos criminosos


MOTORISTA SE ENVOLVE COM USUÁRIOS DE DROGAS E VENDE PARTE DA CARGA PARA SACIAR SEU VÍCIO


 O Caminhoneiro  foi obrigado a pernoitar na cidade devido a problemas mecânicos e acabou se envolvendo com usuários de drogas vendendo parte da carga.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O fato ocorreu em Porto Esperidião, cidade distante a 320 km da capital, Cuiabá, quando Policiais Militares receberam informação de um motorista que estava desaparecido naquele município e que poderia estar na mão de bandidos, haja vista que carregava uma carga valiosa de cerveja em latas.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Diante das informações dos Militares saíram em diligências pela cidade, localizando o caminhão Volkswagen, de cor azul com placas de Cáceres, que estava carregado com vários fardos de cerveja em lata.



 O veículo estava  no bairro Aeroporto e próximo a ele os militares avistaram dois indivíduos que tentaram empreender do fuga de uma residência, sendo feito o acompanhamento e a detenção dos mesmos.

 Um deles identificado como C.M.S. de 24 anos, conhecido como "Neguinho do Corote" é bastante conhecido no meio policial por se envolver em outras práticas delituosas e também como usuário de entorpecentes.

 Outro indivíduo identificado com o M.R.L, de 33 anos foi identificado posteriormente como motorista do caminhão, que encontrava aparentemente sobre efeito de drogas.


 Os militares constataram que realmente o mesmo se tratava do motorista ao checarem a nota fiscal da bebida, que teve origem na cidade de Cáceres e destino final seria em Vila Bela da Santíssima Trindade.


 Foi constatado que parte da lona da carga havia sido mexida, onde o motorista afirmou ser comercializado cerca de 100 caixas adquirir a droga, sendo que o mesmo também é usuário.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Os dois foram conduzidos juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, para esclarecimento do fato.

O Fronteira Alerta foi informado que o motorista revelou os policiais que teria negociado parte da carga em um bar da cidade e a outra parte com o indivíduo que passava com um veículo, que o mesmo não soube identificar quem era, apenas que fez a venda.


 Cada caixa teria sido vendida pelo valor de R$ 10,00, e esse dinheiro teria sido utilizado para que o motorista, juntamente com outros usuários, consumissem droga desde a noite de terça-feira até o início da tarde desta quarta dia 28, quando os policiais localizaram o mesmo.


 A Polícia Civil conseguiu reaver 32 caixas, que haviam sido vendidas pelo motorista paro dono de um bar sendo que o mesmo revelou que teria comprado não suspeitando de verdade tendo Vista que o produto estava com nota e o motorista se tratava de um funcionário da distribuidora.


 Fronteira Alerta foi informado que na realidade o motorista prestava serviço a empresa, que realizava a condução do caminhão da empresa com destino final, que seria Vila Bela da Santíssima Trindade.


 A empresa teria informado à polícia civil de que estariam faltando cerca de 200 e poucas caixas de bebida contradizendo O que o motorista havia ligado que teria gostado apenas em caixas


 Em conversa com um Investigador de Polícia Civil, o motorista teria demonstrado bastante arrependido de ter feito o que fez, e estaria com muita vergonha do fato.


O motorista informou aos policiais que seu caminhão teria apresentado problema na terça-feira e que mecânicos foram encaminhados para o conserto do mesmo, que ficou pronto na noite desta quarta e que o motorista teria ficado hospedado em um hotel da cidade.O mesmo deveria prosseguir viagem na manhã da quarta-feira, 29,  fato este que não ocorreu devido o mesmo ter se envolvido com usuários de droga e para saciar seu vício acabou fazendo a besteira que fez.


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde o motorista ainda se encontra aguardando  outras providências para o caso.


 BANDIDOS TENTAM FURTAR MOTO DE FUNCIONÁRIO MUNICIPAL E NA FUGA TROCAM TIROS COM PM, EM iNDIAVAÍ



 O servidor  do departamento de águas  estava trabalhando quando viu os bandidos tentando furtar sua moto, e conseguiu impedir o furto ao  acender a lanterna e gritar com eles



Imagem : R.S.W.A,/ WEB/ Ed F.A.



 O caso ocorreu por volta das 22 horas ,na cidade de indiavai, quando G.S.M., funcionário do Departamento de Água e Esgotos ( DAE), encontrava-se no alto de uma caixa d'água realizando os serviços e avistou dois criminosos tentando furtar sua motocicleta.


 A vítima viu quando os bandidos chegaram em outra moto, se aproximando da motocicleta 150 de cor vermelha, com placa NJK- 7999, que pertence ao funcionário.

Na sequência os bandidos tentaram destravar o guidão da moto, no momento em que a vítima acendeu uma lanterna, do alto da caixa d'água, apontando para os criminosos e gritou com eles.


 Ao perceberem que estavam sendo vistos, os bandidos empreenderam fuga e ainda tentaram furtar outra motocicleta que estava próximo a uma sorveteria.

 As características dos bandidos foram repassadas aos policiais que iniciaram diligências, avistando a dupla que  que trafegava pela rodovia-248


 Os policiais tentaram realizar abordagem, que não foi acatada a ordem de parada, iniciando acompanhamento tático. Depois do certa distância percorrida, quando o veículo reduziu a velocidade, fazendo menção de parar, o garupa saltou da moto e saiu correndo em matagal.
Ilustração WEB
 Este indivíduo ao adentrar no mato virou-se para os policiais disparando contra os policiais com uma arma de fogo, que estava em sua mão.  Os militares revidaram os disparos porém o suspeito conseguiu adentrar dentro do mato, não sendo possível constatar se havia sido ou não alvejado.

 Durante esse tempo o piloto da motocicleta  empreendeu fuga do local sofrendo uma queda em outro trecho da rodovia e abandonando a motocicleta e também empreendeu fuga para dentro do mato. 

 Guarnições de Araputanga foram acionados, e passaram a realizar diligências com a equipe de Indiavaí,  porém até amanhã  desta quinta-feira dia 2,9 não havia nenhuma informação da prisão de algum dos suspeitos.

Fronteira Alerta entrou em contato com Policiais Militares da cidade de Indiavaí na manhã desta quinta-feira, que informaram que ainda encontram-se em diligência pelas margens da rodovia, buscando informações em busca dos suspeitos.


 A motocicleta com placa de Brasnorte que encontrava-se com os suspeitos foi apreendida e encaminhada para DP de Araputanga que continua investigando o caso

POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTELIONATÁRIO EM FLAGRANTE,TENTANDO SACAR 12 MIL, APLICANDO GOLPE NO SICREDI


O homem por usava documento falsos para abrir a conta onde daria o golpe de R$ 12 mil

 Conforme informado pela assessoria da PJC,  os policiais conseguiram impedir um golpe no valor de R$ 12 mil que seria aplicado contra um banco, nesta quarta-feira (28.03).


A ação policial se deu após policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) identificarem um dos envolvidos no crime. 

O suspeito G.D.S., 60, foi flagrado no momento em que sacaria o valor e foi autuado em flagrante por uso de documento falso e estelionato.

As investigações iniciaram após a equipe da DERRFVA receber uma denúncia de que, na sexta-feira (23), o suspeito abriu uma conta na agência do Sicredi, usando documentos falsos, com a intenção de aplicar um golpe no banco. Segundo as informações, o acusado retornaria ao banco nesta quarta-feira (28) para sacar o valor do empréstimo.

Durante checagem da denúncia, os policiais flagraram o suspeito nos terminais de atendimento de dentro da agência, preparando para sacar o dinheiro do empréstimo. Ao ser abordado pelos investigadores, o suspeito apresentou o documento falso, sendo verificada a veracidade da denúncia.

Questionado, o golpista confessou o crime e passou informações sobre o seu comparsa que estaria o aguardando em veículo do outro lado da rua. Os policiais tentaram realizar a abordagem do segundo envolvido que fugiu em alta velocidade ao perceber a presença da equipe.

O suspeito foi conduzido a DERRFVA e em interrogatório disse que ele e o comparsa dariam o golpe juntos no valor de R$ 12 mil, e que ele receberia R$ 1 mil pela participação no crime. Diante da confirmação, o conduzido foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso e será encaminhado para audiência de custódia na Capital.


 Fonte: Ass. P.J.C.


OPERAÇÃO INTEGRADA PRENDE 20 POR ENVOLVIMENTOS COM TRÁFICO DE DROGAS

Os trabalhos foram realizados por policiais Civis e Militares, nas cidades mato-grossenses de Alto Araguaia e Alto Taquari, e nos municípios goianos de Santa Rita do Araguaia e Mineiros.
Foto reprodução / SESP



Vinte pessoas foram presas durante a Operação Purgato, realizada na região de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá), nesta quarta-feira (28.03). A ação integrada entre as forças de segurança de Mato Grosso e de Goiás desarticulou um grupo que atuava com o tráfico de drogas. Foram cumpridos 18 dos 21 mandados de prisão preventiva, além de outras duas efetuadas durante a atividade, nas cidades mato-grossenses de Alto Araguaia e Alto Taquari, e nos municípios goianos de Santa Rita do Araguaia e Mineiros.

Também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. A operação integrada contou com 40 profissionais da Polícia Militar (com apoio da Força Tática) e 80 da Polícia Judiciária Civil (incluindo o Grupo Armado de Resposta Rápida - Garra), além de 31 viaturas. O trabalho foi baseado em cerca de 1.500 ações de monitoramento de alvos, via interceptações telefônicas, e é mais uma importante resposta do sistema de segurança às facções criminosas no estado.

Segundo o secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Arnon Osny, o apoio tanto ao trabalho investigativo quanto ao operacional tem sido intensificado em todas as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP). “O trabalho de inteligência bem conduzido resulta na prevenção do crime e fornece subsídios necessários para o sucesso das operações. Além disso, o intercâmbio entre essas equipes da segurança pública, sob coordenação da Secretaria Adjunta de Integração Operacional, fortalece o trabalho repressivo”.

O comandante-regional de Rondonópolis, tenente-coronel PM Wilker Soares, frisou que a operação apresentou resposta rápida à sociedade, por meio da integração das forças policiais. “O resultado foi positivo e é fundamental para fortalecer a confiança da população junto aos órgãos de segurança, pois a parceria dos cidadãos, inclusive por meio de denúncias, é fundamental neste enfrentamento”.

De acordo com o delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes, o trabalho ganhou proporção inédita. “Esta é a maior operação já ocorrida em Alto Araguaia e região, de enfrentamento qualificado às facções criminosas, combatendo com seriedade o tráfico de drogas”, destaca. As equipes contaram com a coordenação dos delegados da Polícia Civil Fernando Fleury da Mota e Carlos Roberto Moreira de Oliveira.

Fernando Fleury explica que a investigação teve início há cinco meses com o objetivo de identificar membros de uma associação criminosa responsável pela maior parte do comércio de drogas na cidade de Alto Araguaia, com abrangência em municípios circunvizinhos e até em Goiás. “O trabalho é fundamental para o enfraquecimento do tráfico na região", destaca.

Fonte: SESP MT/ por Nara Assis



FUZIL É APREENDIDO PELA POLÍCIA CIVIL, COM PAI DE REEDUCANDO, EM RONDONÓPOLIS
Foto: Assessoria P.J.C.

Um homem de 57 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul) no final da tarde de terça-feira (27). O detido estava em posse de um fuzil cal.762- M 968, conhecido popularmente nomeio policial como mosquefal.

A ação policial aconteceu no bairro Jardim Mirassol, por volta das 18h50. A Polícia Civil realizava diligência na região, após uma tentativa de roubo no bairro Vila Operária. Ao avistar as viaturas, um homem correu para uma residência, vindo a pular o muro.

A Polícia Civil foi ate a casa e entrou no local com autorização do morador J.O.F, 57, que trabalha como tatuador na região. Após autorização dele, os policiais fizeram buscas na residência vindo a localizar o referido fuzil. O homem afirmou que dois indivíduos trouxeram a arma de fogo e disseram que não tinham outro local para guardá-lo. Declarou que mesmo discordando foi obrigado a guardar o armamento.

O morador também veio a relatar que o filho dele, um reeducando de unidade prisional em Sinop (Ferrugem), pediu para tirar o fuzil do esconderijo naquela data porque comparsas iriam até a residência para ver a arma.

Conduzido para a delegacia, o tatuador foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis.

 Fonte: Assessoria P.J.C.




TRÁFEGO NA BR 070 FICA COM MEIA PISTA APÓS DESLIZAMENTO DE TERRA, PRÓXIMO A CÁCERES


 Equipes da PRF, DENIT e de da empresa prestadora de serviços já se encontram no local orientando e trabalhando para a liberação da pista que esta em "PARE e SIGA"


Foto: DENIT/ Reprodução


 Um desmoronamento de terra ocorreu em um barranco nas margens da BR 070, interditando a pista que segue sentido Cáceres para Cuiabá, no KM 707, há cerca de 20 Km do perímetro urbano de Cáceres.


 O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 28 e rapidamente equipes da PRF, do DENIT e de uma empreiteira foram acionados e se deslocaram para o local no local, sinalizando e orientando aos demais condutores, que trafegam pela rodovia


 O local encontra-se com meia pista, no sistema "Pare e Siga", enquanto os homens de uma empresa prestadora de serviço, realizam a retirada  da terra e averiguam também as condições de segurança para os usuários da rodovia que passam pelo local.


 As condições da pista é boa porém, chove muito na região há vários dias, sendo que a PRF pede cautela aos motoristas que trafegam pelo local, principalmente por ser uma região de Serra, próximo a Jacobina e a Serra do Mangaval, onde muitos acidentes são registrados  todos os meses.


Foto: Marcelo Cardoso/ reprodução
 O desmoronamento pode ter sido ocasionado pelo acúmulo de água que infiltrou no barranco, devido as chuvas contínuas, causando assim a queda da barreira sobre a pista que segue sentido  a Cuiabá.


 Ainda não temos previsões de liberação e os trabalhos devem avançar por mais algumas horas e somente deverá ser liberada  uma posição oficial dos homens do DENIT, que avaliarão ao término dos trabalhos, quando o local não oferecer mais risco aos condutores que passam por ali.



 POLÍCIA CIVIL DE RIO BRANCO LOCALIZA CASA E APREENDE FERRAMENTAS DE QUADRILHA QUE PRETENDIA ROUBAR BANCO 

 A casa alugada na cidade como apoio foi descoberta através da investigação, após da prisão de três integrantes da quadrilha pela PM 
Foto: P.J.C./ Ed F.A.




 Na tarde desta terça-feira, dia 27, Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, distância cerca de 340 KM, da capital Cuiabá, deram continuidade aos trabalhos que frustraram ação criminosa de uma quadrilha de roubo a banco.

Após a Polícia Militar apresentar naquela Delegacia três Suspeitos  abordados na MT-170, próximo ao distrito de Panorama,  a 7 KMs da cidade.

 Foi constatado que os mesmos possuíam imagens da agência do Banco do Brasil e todos eles possuíam passagens criminais, levantando a suspeita de que seria um grupo pertencente a uma quadrilha que estudava Agência bancária, para a prática de um roubo ou furto, com arrombamento do Banco.


Leia mais

Policiais Militares de Rio Branco frustram mais uma ação criminosa, evitando possível arombamento do Banco do Brasil.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Os Investigadores da DP após interrogatório e outras providências descobriram que além de T.M.C.  de 34 anos,  S.A.S. de 21 e M.J.C. de 33, também haviam outros membros, ainda não identificados, que estariam na região e teriam locado uma residência no bairro Vila Mariana na cidade de Rio Branco.

 Os policiais foram até o imóvel onde o proprietário que havia locado relatou que as pessoas haviam se evadido da casa após a prisão dos três suspeitos ocorrido na  ainda na madrugada desta terça 27

Na residência os policiais encontraram várias ferramentas,
 dentre elas chaves, alicates, luvas, dentre outras,  também discos de corte e ferramentas poli-corte, muito utilizadas para arrombamento de cofre, onde as chapas de aço  são cortadas.

 A ferramenta também é muito utilizada no corte de paredes, para adentramento em agências.
Foto: P.J.C./ Ed F.A.

 Com esta ação está mais do que confirmada, que criminosos da capital estão saindo para cidades menores, em busca de práticas criminosas contra instituições financeiras, como Bancos Cooperativas de Créditos e ainda casas lotéricas.


 O fato continua sendo investigado e como na primeira reportagem postada pelo Fronteira Alerta, tudo indica que outros indivíduos ainda estejam na região planejando e preparando possíveis ataques a Bancos.




 Caso você saiba de alguma informação que possa levar a polícia a  identificar esta ou outra quadrilha ligue imediatamente para o 190 ou 197 E denuncie



PRF INICIA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2018, NESTA QUINTA FEIRA 29


 

A estratégia da Superintendência em Mato Grosso é oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes e de criminalidade







A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Semana Santa nesta quinta-feira (29) com reforço do policiamento em todo o Brasil. As atividades começam às 0h da quinta-feira e vão até às 23h59 do domingo (01). Nesse período, a PRF em Mato Grosso terá reforço concentrado no policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

O final de semana prolongado pelo feriado na sexta-feira (30) eleva o fluxo de veículos nas rodovias federais, o que implica um aumento no risco de acidentes. A estratégia da PRF é oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior concentração de acidentes graves e de criminalidade, além de diminuir o fluxo dos veículos de carga em horários de grande circulação.

Durante os quatro dias de operação, a PRF contará com atividades para conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas. Essas condutas têm sido as principais causas de acidentes com óbito no Estado, que soma um total de 55 mortes em 2018.

 Em 2017, no primeiro trimestre, o órgão registrou 34 óbitos.

O Superintendente Regional da PRF em Mato Grosso, Inspetor Aristóteles Cadidé, vê na operação uma oportunidade a mais de conscientizar os usuários da via e reduzir o número de óbitos nas rodovias do Estado. “Nós vamos somar esforços para mostrar que os acidentes acontecem, não escolhem vítimas. Por mais que vários sejam os fatores que levam a ocorrência do acidente, a conduta prudente do motorista é o que pode minimizar esses números e salvar vidas”, disse Cadidé.

As ações de fiscalização e preventivas contará com o reforço do efetivo operacional e administrativo nas BR-364, BR-070, BR-174, BR-158 e BR-163, especialmente nos trechos considerados críticos, como Alto Araguaia – Rondonópolis (BR-364), Cuiabá – Rosário Oeste (BR-163 e BR-070) e Diamantino – Sinop (BR-163). “É fundamental que a atenção seja redobrada nos trechos em que a pista é simples, onde não há acostamento e principalmente em períodos de chuvas quando a pista fica escorregadia e as condições de visibilidade são prejudicadas”, alerta o Inspetor Cadidé.

Para isso, ações de Educação para o Trânsito também serão implementadas no feriado para conscientização dos motoristas da sua importância para redução de acidentes. O foco da atividade será nos comportamentos que geram maior risco ou que aumentam a gravidade para os envolvidos em casos de sinistros como: excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas, falta do uso de cinto de segurança e falta do uso das cadeirinhas para crianças.

Semana Santa 2017 – No feriado do ano passado, de 13 a 16 de abril, a PRF registrou em Mato Grosso 34 acidentes, uma pessoa morta e 30 feridos em rodovias federais. A operação também registrou 1.563 infrações de trânsito. O órgão contabilizou 1.183 flagrantes de excesso de velocidade e outros 375 motoristas foram autuados por ultrapassar em locais proibidos. Outros 54 condutores foram autuados por dirigirem embriagados, 30 por transportarem crianças sem o uso da cadeirinha, 49 por não usarem o cinto de segurança e outros 60 por transportar passageiros sem o cinto.

As ações educativas, com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro, alcançaram 2.161 pessoas. Já outras 24 foram detidas por estarem cometendo crimes de diversas natureza.



Restrições de tráfego - A PRF também faz um alerta aos motoristas profissionais: como acontece em todos os feriados prolongados, quando o fluxo nas rodovias aumenta consideravelmente, o tráfego de combinações de veículos de carga (CVC), de combinações de transporte de veículos (CTV) e de outros veículos portadores de autorização especial de trânsito será restrito nos trechos de pista simples em determinados dias e horários.

A restrição tem o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito e diminuir o risco de acidentes nas rodovias de pista simples, maior parte da malha viária do país. Portanto, caminhões bitrens com dimensões excedentes, caminhões cegonhas e de transporte de veículos e cargas paletizadas devem obedecer à restrição e não trafegar nos seguintes dias e horários:

Quinta-feira, 29/03/2018, das 16h00 às 22h00 e

Domingo, 01/04/2018, das 16h00 às 22h00.


A PRF em Mato Grosso, diferenciando-se do calendário nacional de restrição de tráfego, suspendeu as restrições da sexta-feira (30). De acordo com o Superintendente, Inspetor Aristóteles Cadidé, a medida foi tomada a fim de garantir a fluidez e evitar acidentes. “Nós observamos que quando esses veículos retornam todos de uma só vez para as rodovias após o tempo de restrição o fluxo fica mais intenso e, consequentemente, aumentam os riscos de acidente”, explicou Cadidé.



Dicas para uma viagem segura


Imagen :  




Planejamento da viagem – O motorista deve se informar sobre as distâncias que vai percorrer, condições do tempo, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada. Não esquecer documentação pessoal e do veículo.

 Fonte: Núcleo de Comunicações da PRF/MT



 VÍDEO MOSTRA ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO, EM ARAPUTANGA, ONDE UM CASAL QUASE MORREU.  


 O piloto da moto fraturou a perna em 3 lugares e ainda a clavícula,  já a sua esposa sofreu lesão no joelho direito e o motorista da picape nada sofreram






Imagens: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Uma impressionante imagem de um acidente entre uma Picape Fiat Strada e uma motocicleta Honda Bross, mostra  como estamos vulneráveis a graves acidentes até mesmo nas esquinas menos movimentadas das pequenas cidades.


Após o impacto lateral na moto o piloto e sua esposa foram jogados para cima do capô da picape e posteriormente o esposo foi lançado na calçada e sua esposa felizmente conseguiu se segurar no limpador do para-brisas, evitando assim algo mais grave.


 O acidente ocorreu por volta das 12:53 hs,  conforme registro na imagem de uma câmera de segurança, quando a motocicleta e uma picape Strada se envolveram em um acidente próximo à Praça São José, no centro de Araputanga.


 O Fiat Strada de cor  bege com placa  ATH-7904, do Paraná, era conduzido por Thiago D.,  de 29 anos, morador de Araputanga.
Imagens: R.S.W.A./ Ed F.A.
A motocicleta Honda Bros de cor vermelha com placa QBT-5980 era conduzida por Osmar F. C., de 45 anos, e tinha como passageira a sua esposa Silvana R. dos S., de 41 anos.


 Vídeo: : R.S.W.A./ Ed F.A.



 Fiat Strada abalroou a motocicleta, arremessando o veículo longe, sendo que  Seu Osmar, foi jogado na calçada e sua esposa conseguiu se segurar o limpador de para-brisa da picape evitando assim cair e até mesmo ser atropelada pelo veículo

 O Fronteira Alerta entrou em contato na manhã desta quarta-feira com Seu Osmar que encontra-se internado no Hospital Regional, em Cáceres, que informou que por pouco não morreu devido  ao acidente.
  Na queda o mesmo quase bateu com a cabeça na guia da calçada e alem de fraturas apresenta várias escoriações.

 O mesmo relatou ainda que tentou desviar porém não houve condições devido à velocidade empreendida pelo outro veículo, que colidiu lateralmente é com sua motocicleta.

Imagens: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Com impacto mesmo teve sua perna direita fraturada em três lugares, inclusive no joelho e ainda fraturou a clavícula direita.

 O mesmo que estava no corredor do Hospital foi transferido para um dos quartos e agora aguarda outros procedimentos médicos, inclusive deverá ser submetido a cirurgia, naquele hospital.



 Com relação a sua esposa, o mesmo informou que a mesma na manhã desta quarta, encontra-se em um Posto de Saúde em Araputanga e que também a mesma teria sofrendo lesões em um dos joelhos e passará por exames inclusive de raio-x, naquela Unidade de Saúde.


 O fato foi atendido pelos Policiais Militares que chegaram ao local do acidente, onde  as vítimas já haviam sido socorrida por uma ambulância do serviço Municipal de Saúde e posteriormente o SR Osmar foi encaminhado para o hospital Regional em Cáceres, onde se encontra até o presente momento.

O condutor da Picape permaneceu no local aguardando os policiais, que tomaram todas as providências, sendo que o fato está sendo apurado para averiguar as causas que contribuíram para o acidente.

 O condutor da Picape relatou aos Policiais que trafegava com seu veículo pela rua Carlos Luz  e ao se aproximar da esquina com a rua Vereador Manoel José Fernandes, não teria visto a moto.


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Araputanga que tomar outras providências

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog