2018-04-01

Agronegócios





 BANDIDOS INVADEM LOJA E FURTAM VÁRIOS ^MÓDULOS  DE SOM AUTOMOTIVO E MAIS UMA CAMINHONETE F-350, NA REGIÃO DE FRONTEIRA


 Parece que o alvo dos bandidos agora é F-350,  pois já foram furtados vários  veículos deste tipo e outros foram tentados sem sucesso.

Foto: Ilustrativa com dados reais do veículo furtado./ Ed F.A.
  
 O mais recente caso ocorreu na noite desta sexta-feira dia 6, para sábado, em Mirassol D´oeste, sendo constatado por volta de 01:00 hora da manhã, na loja Robby Som, localizada na Avenida Tancredo próximo ao Hospital Samuel Greve, região central de Mirassol da cidade.

O fato foi comunicado quando o proprietário do estabelecimento com uma testemunha compareceram no quartel da PM comunicando o fato

 Segundo proprietário da loja encerrou o expediente por volta das 18:30 desta sexta-feira quando todos os funcionários e o proprietário foram para suas residências

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Por volta de 1 hora da manhã a testemunha passou em frente à loja observando a porta aberta onde acionou o proprietário que comparecer ao local constatando o arrombamento da porta sendo que do local foram  furtados  vários aparelhos eletrônicos  sons automotivos como módulos, sendo que ainda pela manhã a vítima se encontra na loja realizando a avaliação do material furtado.

 Os bandidos fugiram levando ainda a caminhonete F-350, ano 2003, de cor prata, ano 2003, da cidade de Porto Esperidião-MT, que pertence a um cliente  e que também estava na loja.

Policiais Militares estiveram no local, onde passaram as informações para demais Unidades da região e posteriormente informaram à Delegacia de Polícia Civil  onde o fato foi registrado e outras providências deverão serem tomadas.


É a coisa parece que tá feia e realmente se trata de encomendas de caminhonetes do tipo F-350, fato que assusta os proprietários deste tipo de veículo.


 Até algum tempo atrás quem se preocupava com seguro eram os proprietários de caminhonetes mais novas como Hilux S10 e Ranger que ainda continua sendo usada pelos criminosos para serem comercializados na Bolívia

 A febre agora parece ser alguma grande encomenda de caminhonetes do tipo F 350 que têm sido alvos constantes de bandidos em várias cidades da região de Fronteira


 Já foram registrados roubos desse tipo de veículo em várias cidades como lambari do Oeste Quatro Marcos e Mirassol d'Oeste

  Dentre elas algumas foram levadas outras recuperadas além de outras Tentativas em não realizada pelos bandidos


  Tentativa em São José dos IV Marcos

 Leia mais:
Bandidos tentam furtar mais uma F-350 em IV Marcos

Foto: ilustrativa./ Ed F.A.

 A mais recente tentativa ocorreu na noite desta quinta para sexta quando um veículo deste modelo foi empurrado para longe da casa do proprietário onde os bandidos tentaram fazer a ligação direta estourando o miolo de ignição porém não conseguiram ligar a caminhonete

 CASO VOCÊ SAIBA DE ALGUMA INFORMAÇÃO QUE POSSA AJUDAR A POLÍCIA , ENTRE EM CONTATO E DENUNCIE.



 DE OLHO EM VAGA  PARA ESTACIONAR, MULHER DA RÉ E BATE EM OUTRO VEÍCULO, EM M. D´OESTE



 A manobra que causou o acidente ocorreu em no centro da cidade, na Rua 28 de outubro envolveu duas condutoras, felizmente causando apenas danos materiais.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O acidente que causou apenas danos materiais, em ambos veículos, ocorreu por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, dia 6  quando,  sendo que os Policiais Militares de Mirassol D´oeste foram acionados para atenderem o acidente de trânsito, na Rua 28  de outubro, região central da cidade.


 Ao chegarem ao local depararam com o Toyota Corolla de cor preta com danos materiais na parte frontal  e uma caminhonete  S-10 de cor branca, com danos materiais na parte traseira, do lado esquerdo.

Os veículos eram conduzidos por duas senhoras, que relataram suas versões, demostrando que realmente o acidente teria ocorrido por situações normais e que não colocou em risco a vida de ninguém, nem condutoras e nem pedestres, causando danos de pequena monta, ou seja avarias nos veículos que não comprometeram a integridade física das mesmas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


A condutora  da S-10, de 44 anos, relatou que trafegava pela rua Senador Henrique de La Roque, sentido Posto Fama para a 28 de outubro e quando chegou na referida rua fez a conversão e seguiu por alguns metros, onde  avistou uma vaga de estacionamento.

A mesma relatou aos policiais que observou pelos retrovisores não avistando nenhum veículo e  iniciou a manobra de ré para, posicionar o veículo para estacionar. 

Durante esta manobra a mesma ouviu o barulho, sentindo impacto, ao colidir-se com o corola, que estava atrás do seu veículo, cruzando a rua, seguindo pela rua senador Henrique de La Roque.


Já a senhora de 67 anos, condutora do Corola preto, também trafegava no mesmo sentido do primeiro veículo,  pela Rua Senador Henrique de La Roque, e que após a conversão do primeiro veículo, prosseguiu reto, cruzando a rua 28 de outubro.

 Quando estava no meio do cruzamento observou a caminhonete dando ré, ainda tentou desviar , porém não conseguiu evitar o acidente.

 Os veículos ficaram sob cuidados das condutoras que tomaram outras providências para a remoção dos mesmos, sendo que o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.


PM DE MIRASSOL D´OESTE PRENDE MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA, ESTE JÁ É O 18º PRESO EM POUCO MAIS DE UM MÊS


  Estas 18 prisões ocorreram apenas na cidade de Mirassol D´oeste, sendo que muitos outros também foram presos nos outros municípios, subordinados ao 17º Batalhão

Foto: R.S.W.A/ Ed F.A.


 Policiais Militares do 17º Batalhão de Polícia  Militar realizavam patrulhamento pela cidade, quando na rua 3, no bairro Jardim São Paulo observaram um indivíduo e decidiram fazer a abordagem, preventiva.
Foto: R.S.W.A/ Ed F.A.
Com o mesmo nada de ilícito foi encontrado, porém durante a checagem junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisões foi constatado que Osvaldo A.M. de 53 anos era considerado foragido da Justiça.


Foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo que de imediato recebeu voz de prisão, sendo conduzido para DP de Mirassol D´oeste, onde outras providências foram tomadas e agora encontra-se à disposição da Justiça.

 Em pouco mais de 30 dias, foram presos por força de mandado de prisões, expedidos pelas Comarcas de vários Estados e pelos mais variados motivos, desde criminosos procurados por assaltos e homicídios até mesmo aqueles devedores de pensões alimentícias.

Estas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia que apura junto a Justiça a origem de seus Mandados de prisões, sendo que muitos foram recambiados para responderem nas cidades de origens das ordens de prisões.



POLÍCIA MILITAR  DE ARAPUTANGA PRENDE SUSPEITO APÓS TENTATIVA DE FURTO DE CAMINHONETE


 O suspeito estava com a chave reserva, e aproveitou ausência da vítima, que estava viajando com a esposa, para tentar furtar o veículo


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Na noite desta quinta-feira, 05, Policiais Militares da 2ª  Cia PM de Araputanga, distante a cerca de 350 km da capital Cuiabá, realizaram a prisão de Leonardo P .R de 19 anos, residente no bairro Jardim primavera 2.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O mesmo confessou ser o autor de uma tentativa de furto de uma caminhonete L-200,corrido na residência de um idoso de 81 anos, que estava viajando

 A ação policial foi desencadeada através de uma denúncia de que um suspeito loiro havia pulado a residência de uma casa, onde reside o Senhor J. P. de 81 anos, em que momento encontrava-se em viagem.

 Os militares se deslocaram até o local, em companhia do solicitante, que é genro da vítima, onde constataram que a caminhonete L-200, da vítima estava na garagem..

Através de informações de características do suspeito, os policiais suspeitaram que pudesse ser uma figurinha carimbada e muito conhecida no meio policial.
 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 De imediato os militares  realizaram diligências pelas proximidades em busca de do suspeito e na sequência foram até a residência do mesmo, onde localizaram Leonardo P.R. de 19 anos.

 O mesmo foi chamado e ao atender aos policiais  foi entrevistado, confirmando ser o autor do crime, onde informou ainda que estava de posse da chave reserva, repassada por outro bandido.



Este outro indivíduo teria lhe repassado a chave 3 dias antes e oferecido 5 mil Reais, para que ele furtasse e entregasse a caminhonete em Pontes e Lacerda, cidade distante a cerca de 120 KM, já na região de fronteira com a Bolívia, provável destino do veículo.

O suspeito preso relatou ainda que entrou na casa e que teria furtado um notebook, colocando-o dento de uma mochila, que havia ficado dentro da caminhonete, na garagem da casa.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Os policiais constataram a informação, localizando além do Notebook também um pedaço de corda, que possivelmente seria utilizada para amarar as vítimas , caso estivessem na casa.

O suspeito entregou a chave da caminhonete que ainda estava em seu poder, não informando como o comparsa teria conseguido obtê-la.

 O mesmo informou ainda que não concluiu o furto devido não ter conseguido abrir o portão eletrônico, para sair com o veículo.

Familiares da Vítima suspeitam que a chave tenha sido furtada  há cerca de 30 dias, quando a empregada encontrou a casa aberta , e não deu por falta de nenhum objeto.

 Os policiais foram até a casa do outro suspeito de nome preservado, para não atrapalhar as investigações. O bandido ao ver a aproximação da Viatura, saltou por uma janela e ganhou a braqueara, com o calcanhar batendo na binda, para não ser preso, e conseguiu fugir.

 O suspeito preso foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil , que passa a investigar o caso e tomar outras providências.


BANDIDOS TENTAM FURTAR MAIS UMA  CAMINHONETE EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS

A tentativa de furto foi percebida pela manhã, sendo que  caminhonete havia sido empurrado para longe da casa, onde os bandidos tentaram ligar e não conseguiram.

Ilustração WEB: R.S.W.A.

 Início da manhã desta  sexta-feira dia 6, Policiais Militares da 3ª Cia PM de São José dos Quatro Marcos, foram informados de mais uma tentativa de furto de um caminhonete, ocorrido na cidade.


 A tentativa teria acontecido na rua Elson Gonçalves de Aguiar, região Central, próximo ao Hospital Dr Guilherme, durante a noite e foi percebido pela manhã, quando o irmão do proprietário do veículo acordou. 

O mesmo constatou que o seu veículo não estava estacionado em frente a sua residência onde havia sido deixado na noite anterior, sendo retirado pelos bandidos que possivelmente teriam empurrado para longe da casa da vítima , para que ele não percebesse quando o caminhão fosse ligado.

Ilustração: R.S.W.A.
 A vítima relatou que sua caminhonete F-350 de cor vermelha com placa NJK- 2551, estava distante a cerca de 10 m de sua residência e constatou que a porta estava aberta e o miolo da  ignição completamente danificado.

Os bandidos ainda teriam revirado totalmente  os objetos que se encontravam dentro do porta-luvas,  talvez a procura de alguma chave reserva.


Policiais Militares estiveram no local, onde consultar o fator
 E posteriormente registrar ocorrência na Delegacia de Polícia Civil que passa a investigar o caso




POLÍCIA MILITAR DE RIO BRANCO-MT, APREENDE MENOR LEVANDO DROGA PARA TANGARÁ DA SERRA

Um adolescente de 17 anos foi abordado pelos PMs quando seguia para Tangará da Serra, levando 500 Gr de pasta base.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  O fato ocorreu por volta das 16 horas desta quinta-feira, dia 5, quando Policiais Militares do 2º pelotão da cidade de Rio Branco- MT, realizavam barreira na rodovia MT-339, que liga a região de Rio Branco a Tangará da Serra e outras cidades do médio-norte.


 A apreensão ocorreu durante os trabalhos preventivos, visando retirar infratores da lei de circulação e coibir o tráfico de drogas e veículos produtos de roubos e furtos, que utilizam aquela estrada.

 No período vespertino os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha, que seguia pela estrada de terra sentido Tangará da Serra, apenas com o condutor

 Foi realizada a abordagem onde foi constatado que o veículo era conduzido por L.C.R.S. de 17 anos.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O mesmo não possui a qualquer documentação  e ao ser realizado a busca pessoal os militares localizaram em sua cintura um invólucro, contendo cerca de meio tablete de substância análoga a pasta base de cocaína.

 Após a localização da droga, pesando cerca de 1/2 kG, os militares realizaram a entrevista, onde o mesmo relatou que teria adquirido a droga por R$ 4.000,00, na cidade de San Matías Bolívia.


 Quanto à comercialização do entorpecente o mesmo relatou que  estava seguindo com destino a Tangará da Serra,  onde ele mesmo faria a  venda, onde lucraria mais e poderia comprar mais entorpecentes para comercializar e inclusive para sustentar seu próprio vício.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O jovem ainda relatou que era Mirassol D´oeste, mas agora está residindo em Tangará da Serra, destino para onde levaria a droga.

 Diante dos fatos o mesmo foi apreendido e conduzido juntamente com a droga e a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.





 RAIZEIRO É FLAGRADO VENDENDO GARRAFADA SUPOSTAMENTE ABORTIVA EM POTO ALEGRE DO NORTE



Foto: P.J.C.


Um idoso de 77 anos foi flagrado por policiais civis de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste) comercializando bebidas supostamente abortivas, na manhã de quarta-feira (04).

Segundo o delegado Marcello Maidame, policiais obtiveram informação, através de denúncia anônima que uma mulher receberia medicação de um raizeiro com efeitos abortivos.

Em monitoramento, a equipe constatou a veracidade da denúncia e presenciou o momento em que o suspeito J.G.S, 77 anos, popularmente conhecido como “Catulé”, realizava a entrega do produto.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia. A mulher A.P.A.B. de 24 anos, apresentou documento de confirmação de gravidez e confessou que teria contratado o raizeiro por R$ 500 para preparar a garrafada com raízes abortivas.

O idoso negou os fatos. Ele declarou que foi contratado para preparar garrafada para tratamento de diabetes, utilizando-se como matéria prima as plantas “calunga”, “algodãozinho”, “casca de arueira”, “quina do cerrado” e sumo da “folha do pequi”.

O delegado determinou o encaminhamento das substâncias para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para confirmar se as substâncias possuem efeitos abortivos.

Se confirmado o teor abortivo, a grávida A.P.A.B, será indiciada pelo crime de tentativa de aborto provocado com seu consentimento e o raizeiro pelo crime de tentativa de provocar aborto, além do crime de curandeirismo.

 Fonte: Assessoria | PJC-MT
POLÍCIA  CIVIL DE JAURU PRENDE ESPERTALHÃO QUE FAZIA COMPRAS COM CARTÃO ACHADO NA RUA


 O Suspeito ficou 30 dias com cartão de crédito e depois passou a realizar compras pela internet e recarga celulares até ser preso pela Polícia.






                                                       Fotos; Reprodução web br.freepik.com/ Cartoes/ Ed F.A

Policiais Civis da Delegacia de Jauru, cidade distante a 425 Km da capital, Cuiabá, realizaram a prisão de um espertalhão, que após encontrar um cartão de crédito na rua, aguardou um certo tempo e
 passou a utilizá-lo realizando compras.



 O indivíduo de 25 anos, identificado como S.A.S., natural de Cáceres-MT, foi preso nesta quarta-feira, após ser identificado através da investigação, da equipe da DP de jauru-MT.

 Quando o mesmo foi abordado um cartão de crédito pertencente À Vítima foi localizado dentro de sua carteira
 Fotos; Reprodução web br.freepik.com/ Cartoes/ Ed F.A.
 O mesmo relatou aos policiais que teria encontrado o cartão de crédito na rua e não sabia quem era o proprietário.
Disse ainda que teria guardado 30 dias o cartão antes de começar a utiliza-lo, o realizando compras pela internet e também recarga de celular

 A vítima relatou aos policiais que perdeu o seu cartão a cerca de 30 dias e a somente veio constatar o fato quando passou a receber mensagem de texto, relatando compras de que não havia feito.


 O suspeito foi  conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e autuado pelo crime de furto.



 POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTE DE QUADRILHA QUE ROUBOU CASA, DEIXANDO FAMÍLIA TRANCADA


 O roubo ocorreu em Cuiabá, em Agosto de 2017, quando três bandidos invadiram uma casa, levando vários objetos e deixando as vítimas trancadas. 
Ilustração

 Conforme informou a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá deram cumprimento a mais mandado de prisão preventiva, na terça-feira (03).

 Desta vez foi preso Weverton Marllon Alves de Souza,  acusado de realizar roubo à residência com restrição de liberdade das vítimas.

O crime aconteceu em agosto de 2017 e na ocasião, três assaltantes invadiram uma casa no bairro Jardim Itália I, vindo a render, subtrair itens diversos (como notebooks, tablets, joias, celulares , roupas, etc) e trancar os moradores em um dos cômodos da residência.

As investigações da força tarefa da DERF Cuiabá - núcleo que investiga roubo à residência com restrição de liberdade-, sob coordenação do delegado da Polícia Civil Fabiano Pitoscia, apontaram para a identidade do suspeito.

O investigado Weverton foi seguramente reconhecido (em fotografias e pessoalmente) pelas vítimas do roubo.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde o suspeito está recolhido pela prática de outros roubos.

 Fonte : Ass. Com. P.J.C./MT




 AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E PRF RECUPERA S-10 ROUBADA EM RONDONÓPOLIS

 A recuperação do veículo se deu no posto da PRF, quando um casal foi preso com a caminhonete que seria entregue no Cacho, próximo a Mirassol D´oeste.


                                                                      Foto : R.S.W.A,/ Ed F.A.

 Na manhã desta quarta-feira, dia 4, Policiais Militares e atuam no Distrito do Caramujo, seguiam pela BR 174, sentido Cáceres para o Caramujo, distante cerca de 30 km, quando ao passarem pelo Posto da PRF de Cáceres, foram acionados por um policial, que repassou informações de uma caminhonete roubada em Rondonópolis, na noite dessa terça-feira 3.

 Quando os dados do veículo eram repassados aos Policiais Militares, em que a mesma foi avistada no trecho próximo a vila sadia, seguindo sentido a Cáceres, a caminhonete se aproximou do local. De imediato foi realizada a abordagem do veículo, pelo Policial Rodoviário Federal que estava na pista, com apoio de dois Militares. 


Foto : R.S.W.A,/ Ed F.A.

 O veículo S10 de cor branca com placa QBE-60 12, de Rondonópolis,  era ocupado por um casal, sendo conduzida por João Bosco A.S. de 22 anos e tinha como passageira Vitória F.V. de 18, ambos moradores  da cidade de Rondonópolis, distante a cerca de 215 Km  ao Sul da capital Cuiabá,  onde o roubo ocorreu em uma residência

 Durante a entrevista os ocupantes relataram aos policiais que receberiam R$ 1.500,00, para trazerem o veículo de Rondonópolis
 até a localidade do Cacho, próximo a Mirassol D´oeste, onde seria entregue a um outro indivíduo.

 Após abordagem e a constatação do veículo roubado a PRF deu sequência aos trâmites, conduzindo  o casal para 1ª DP, juntamente com o veículo, onde outras providências foram tomadas.

 O roubo
Imagem ilustrativa 

O roubo da caminhonete ocorreu na cidade de Rondonópolis quando bandidos invadiram uma residência por volta das 19 horas desta terça-feira, dia 3, roubando além da S-10 também um veículo Toyota Corolla de cor cinza, ano 2016/2017, com placa  QBL 0602.


 Um empresário e outros 3 membros da família foram abordados no estacionamento de um supermercado e levados para casa, onde foram amarrados e permaneceram nas mãos dos bandidos das 19 hs desta terça, 03 até por volta das 06:00 horas da manhã desta quarta, dia 4.

 Da casa ainda foram roubados Dois notebooks, três celulares e duas tvs.


 Há Informações de que este veículo foi visto passando junto comente com a caminhonete, próximo ao Distrito de Noca Cáceres (Vila Sadia), na BR -070,com destino a Cáceres, sendo que no momento da abordagem a caminhonete estava sozinha e o veículo não foi avistado passando pelo local da apreensão da S-10


Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ Ed F.A.
 Policiais Militares e Civis também foram informados  e realizaram diligências no intuito de localizar o segundo veículo, que possivelmente ainda posso estar em Cáceres,  nas mãos de criminosos aguardando para seguir para região de Fronteira.

 Na noite desta quarta feira outros dois veículos foram tomados de assalto em Rondonópolis, e possivelmente venham para a região de fronteira. 

 Foram roubados um Toyota corola ano 2006 de cor prata com placas KAO-6736  e ainda um outro Corola ano 2009 de cor prata com placas KAU-4151. 
Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ Ed F.A.

Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ Ed F.A.




 CASO VEJA ESTES VEÍCULOS DENUNCIE IMEDIATAMENTE, E CONTRIBUA COM O COMBATE A CRIMINALIDADE




 POLÍCIA CIVIL RESGATA CAMINHONEIRO, PRENDE ASSALTANTES DENTRE, ELES UMA MULHER USADA COMO ISCA


As investigações que duram a mais de 7 meses,e já mandaram 27 criminosos que atuam no roubo de caminhões e vendiam as cargas no Brasil e os caminhões no Paraguai


Foto: DERRFVA ( Reprodução)

 Mais uma quadrilha envolvida no roubo de caminhões foi desarticulada no Sul de Mato Grosso, desta vez os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos( DERRFVA), conseguiram realizar o resgate de um Caminhoneiro de 42 anos, que estava dentro de um matagal, sendo mantido refém por criminoso, identificado posteriormente como o   L.A. S de 17 anos, que estava armado e que cuidava da vítima.
Foto: DERRFVA ( Reprodução)
Segundo a Assessoria de Comunicações da Polícia Civil, foram presos ainda Paulo Victor da Silva Camargo de 28 anos,que  é apontado como líder da quadrilha.


Elwis Clayton Fahy de 35 anos e sua companheira Jaqueline Patrícia da Silva Afonso, de 21, que também foram presos e confessaram a contribuição na quadrilha, para o desligamento dos aparelhos de rastreadores utilizados nos veículos.

 Uma outra mulher identificada como Caroline Aparecida da Silva de 20 anos, foi presa e a mesma atuava como isca, atraindo os caminhoneiros para verdadeiras armadilhas, onde acabavam sendo sequestrados e levados para as áreas de mato, enquanto os comparsas davam destino a carga e os caminhões. 

 Durante o resgate da vítima em meio ao mato,  foi apreendido um revólver calibre 38. com cinco munições intactas, que estava com adolescente que vigiava a vítima.


 O caminhão pertencente ao caminhoneiro. uma carreta Scania de cor vermelha. foi localizada à beira da Rodovia 364. no quilômetro 315 sendo que veículos utilizados pela quadrilha também foram apreendidos pela Polícia Civil




Foto: DERRFVA ( Reprodução)
 Segundo os investigadores o foco principal do grupo era o caminhão carreta tipo LS, marca Scania, avaliado em aproximadamente R$ 350 mil.



 Os trabalhos realizados pelas equipes, fazem parte da "Operação Conexão Brasil Paraguai", na qual os policiais já trabalham desde o mês de agosto, focando o roubo de caminhões de carga, dentre elas grãos, combustíveis e bebidas.

 As equipes consideram esta operação como um ponto final aos trabalhos, que já levaram para cadeia 27 pessoas, envolvidas diretamente em roubos de  caminhões, que eram comercializados  no Paraguai.

Segundo o delegado titular da DERRFVA,  Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, esta quadrilha passou a praticar os crimes no mês de agosto de 2017 e desde então a Polícia vem trabalhando em cima do caso, monitorando as ações e levado para cadeia todos os autores, do bando.

 A polícia fez questão de colocar que especialmente nesta terça-feira, os trabalhos foram concluídos com muito êxito, onde uma vítima foi resgatada ilesa e prendendo vários integrantes do bando dentre eles a prisão do líder do bando.


 Modus Operantis da quadrilga

As cargas eram e vendidas para empresas que também de forma criminosa receptavam as mercadorias e as revendiam.


 Segundo a Polícia Civil informou o bando inicialmente agia na forma de atrair os motoristas, utilizando mulheres como iscas,  colocados estrategicamente a beira das rodovias.


Ilustração WEB
  Outra forma também utilizada pelos bandidos era modalidade homem-aranha, onde criminosos integrantes da quadrilha subiam nos veículos desconectando as mangueiras, conhecida como braço, amigo que fica entre a cabine e a carreta fazendo com que o veículo parasse.

Em todas essas ações os motoristas eram levados para
 Cativeiro geralmente localizados em áreas de matagal à beira da rodovia.

As vítimas somente eram liberados quando os veículos chegavam ao destino final, no Paraguai,  após rodarem mais de mil km.

Segundo a Polícia civil os Presos responderão Associação criminosa armada e roubo triplamente majorado concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima) e serão encaminhados para audiência de custódia na cidade de Jaciara, onde ocorreu o crime..



 POLÍCIA MILITAR DE CÁCERES PRENDE LADRÃO EM FUGA, APÓS O MESMO TER FEITO UM VERDADEIRO LIMPA NUMA CASA 

A vítima de correu atrás do bandido pelas ruas perdendo o mesmo de vista, sendo localizado pelos policiais escondido no fundo de uma casa abandonada.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



O fato ocorreu por volta das 21 horas, desta terça-feira dia 3, quando Policiais Militares do 6º Batalhão, realizaram patrulhamento na área central de Cáceres, coibindo a prática de atos ilícitos.

 Quando os Militares passaram pela Avenida Getúlio Vargas, no bairro Cohab velha, foram acionados por populares que informaram que um homem estava correndo atrás de um bandido; gritando "pega ladrão, pega ladrão".

 De imediato os policiais se deslocaram até a Rua dos Operários, naquelas proximidades, onde avistaram a vítima e foram informados por ele que o mesmo havia saído por cerca de 40 minutos com as filhas para lanchar e quando retornou viu as luzes de sua residência acesas e o criminoso saindo de dentro carregando vários pertences, dentre eles uma televisão 48 polegadas e ainda o notebook em suas mãos.

 O bandido ainda carregava uma mochila nas costas e quando viu a vítima empreendeu fuga em desabalada carreira, derrubando o aparelho de TV.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Durante a fuga o criminoso também deixou cair um pouco mais adiante, um notebook, pertencente a vítima e continuou a fuga, sendo que a vítima o perdeu de vista.


 Os Policiais Militares passaram ao saberem do fato passaram a realizar diligências e dentro de uma residência abandonada, localizaram uma mochila, contendo parte dos objetos furtados da vítima.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Foi realizada um vistoria no quintal desta casa onde os policiais conseguiram realizar a prisão do criminoso, estava escondido debaixo de forros de PVC.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

O mesmo recebeu voz de prisão ,sendo identificado como o Wellington  A.;e 27 anos, que teria praticado o fruto sozinho, adentrado a casa da Vítima e furtado todos os produtos, que mal tava dando conta de carregar. 

Fazendo Jus  ao ditado " se roubar já é feio, imagina roubar e não dar conta de carregar" Agora foi carregado para a DP, onde deverá tirar umas férias dentro do xilindró, bancado pelo Povo.


  A quantidade de objetos que o bandido tentou carregar após o furto chamou atenção de todos, que talvez o mesmo precisaria de um caminhão para carregar tanta coisa alheia.

  O  criminoso saiu carregando uma TV de 48 polegadas, que pelo seu tamanho já lhe traria certa dificuldade para o mesmo carregar pelas ruas sem chamar a atenção.

 Mesmo assim ainda segurava o notebook e carregava uma mochila em suas costas, onde dentro desta havia um pouco de tudo, desde óculos, joias, cartas, perfumes e até mesmo pacotes com carne congelada e litros de bebidas.

 Em poder do ladrão, no momento que foi preso debaixo dos forros, de PVC, os policiais localizaram ainda um celular, um carregador de câmera digital, relógio feminino, um controle do televisor e vários chicletes.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Diante dos fatos o Larápio juntamente com todo o material apreendido foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres, onde foi autuado em flagrante e outras providências foram tomadas.




 OPERAÇÃO BAIRRO SEGURO TERMINA COM 161 PESSOAS PRESAS

A ação integrada contou com 1.385 profissionais envolvidos diretamente, cerca de 350 viaturas e apoio das aeronaves do Ciopaer

Foto: P.J.C.


Cento e sessenta e uma pessoas foram presas em ações integradas e simultâneas nos 141 municípios de Mato Grosso, durante a operação Bairro Seguro. A Sesp, por meio das forças de segurança, intensificou as ações preventivas e repressivas durante o fim de semana de Páscoa, de sábado (28.04) até a meia noite de domingo (29.04).

A operação ofensiva à criminalidade cumpriu 107 mandados de busca e apreensão, 90 mandados de prisão, 75 flagrantes, mais de 18 quilos de droga foram apreendidos, além de 14 armas de fogo retiradas de circulação e 12 veículos localizados e recuperados.

Na ação integrada também foram realizadas 95 orientações, fiscalizações e inspeções técnicas em estabelecimentos comerciais dos municípios.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, destacou a importância da ação integrada, que reuniu esforços da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

"As forças têm participado e interagido cada vez mais. A troca de informações é constante, o que favorece o sucesso de operações como esta que lançamos. Os resultados são grandiosos e significativos para a segurança pública do Estado e para toda população.

O gestor ainda acrescenta que a operação Bairro Seguro é fruto de um planejamento integrado em todos os níveis de ação: estratégico, tático e operacional, atendendo demandas que estavam reprimidas.

“Tivemos vários pedidos das comunidades para que intensificássemos o policiamento, aumentando o número de policiais e viaturas nas ruas. Alinhamos as demandas comunitárias com as questões técnicas das análises criminais da Secretaria”.

O subchefe de Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel Henrique Correa da Silva Santos, destaca que a operação está consolidada e bons resultado com foco no preventivo e repressivo.

“A Polícia Militar tem participado de forma efetiva e intensa colocando o máximo de policiais nas ruas nos 141 municípios. Consegue fazer a repressão e prevenção de forma abrangente o que traz para a sociedade, principalmente os municípios mais carentes, uma sensação de segurança mais efetiva”.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli, frisa que os trabalhos integrados da PJC com as demais forças de segurança contribuem diretamente para o êxito das ações repressivas em todo Estado.

Bairro Seguro

A ação integrada contou com 1.385 profissionais envolvidos diretamente nesta etapa. Cerca de 350 viaturas foram destacadas, com apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Entre as ações deflagradas, estão: os 605 bloqueios aleatórios, 796 bloqueios com várias viaturas e 872 pontos de estacionamentos com o emprego de uma viatura. Além das abordagens de 4.059 veículos e 7.066 pessoas.

Desenvolvida com o apoio de lideranças comunitárias, a estratégia da operação “Bairro Seguro” vem sendo colocada em prática desde 2015, com resultados positivos para a redução de homicídios e crimes patrimoniais.

 Fonte P.J,.C
 POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO EM CÁCERES, ENCAMINHANDO  7 PRA DP, DENTRE ELES DOIS MENORES E UMA MULHER


Fotos encontradas em um celular, mostra possível envolvimento de uma mulher com pessoas responsáveis por roubos e furtos de comércios e veículos, na cidade.



Fotos: Raul Valentim e R.S.W.A./ Ed F.A.


 Ação da polícia militar de Cáceres distante a 220 Km da capital o correio ainda na manhã desta segunda-feira dia 20 dia 2 por volta das 9 horas.

 Os trabalhos começaram por volta das 09:00 hs da manhã desta segunda , 02, após uma denúncia anônima repassado ao Ciosp, de que na Rua São Carlos, no bairro Marajoara, uma residência estava sendo utilizada como boca de fumo, onde menores faziam o comércio da droga.

 Imediato os policiais se deslocaram até o local onde avistaram  o adolescente L.D.M.F. de 17 anos conhecido pela alcunha de "Dimenor", que estava na frente da residência denunciada.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

O mesmo ao avistar a viatura policial correu para dentro da casa, sendo que os policiais realizaram o acompanhamento, devido forte indício da veracidade da denúncia e da suspeita levantada pelo fato do mesmo ter corrido ao ver viatura policial.

 Quando os militares adentraram à residência foi constatado que em um dos cômodos haviam várias pessoas com entorpecentes e dinheiro trocado.

dentre essas pessoas  também estava o jovem que correu dos policiais, ficando entendido conforme Boletim de Ocorrência, de que este adolescente tinha como função a venda do entorpecente. 

 No mesmo quarto ainda estava uma mulher identificada como V.A.L.Sde 35 anos, que trazia em seu colo uma criança de apenas 3 anos, de idade filha da mesma.

Com autorização da mesma os militares realizaram a averiguação do aparelho celular e nele  haviam imagens de armas de fogo, cigarros  aparentemente de maconha e ainda foram constatadas várias conversas de indivíduos, em que os principais assuntos eram de lugares e veículos, possivelmente monitorados para serem furtados ou roubados.

De acordo com a informação da mesma, os policiais foram até
 A Rua dos Periquitos no bairro Marajoara, onde reside L.H.C.S. de 23 anos vulgo " Bala Tú". 
Na residência ainda estava o adolescente  P.N.L.S. de 16 " Vulgo N.Cv," sendo que na casa ainda foram apreendidos um simulacro de pistola, 3 munições( intactas) calibre 32,  uma porção de cocaína, uma porção grande de maconha.
Na sequência dos militares acionaram o Canilfron para que fosse realizada uma vistoria minuciosa no local, porém nada de ilícito foi localizado durante essa nova vistoria.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Diante do fatos foram conduzidos para 1ª DP de Cáceres Os Suspeitos J.D.M.F.de 36 anos, L.H.C.S. de 23, W.A.P.S. de 23, a suspeita V.A.L.S. de 35 e os adolescentes  P.N.L.S. de 16, e L.E.M.F. de 17.

O militares acionaram o conselho Tutelar, que também se fez presente na 1ª DP, acompanhando a lavratura do B.O., onde posteriormente foi registrado na DP, que deu outras providências ao caso.

 BANDIDOS RENDEM CASAL E UMA CRIANÇA DE APENAS 4 ANOS E ROUBAM HILUX EM  M. D´OESTE

 O roubo foi realizado por dois criminosos encapuzados e armados, mas a polícia não descarta a possibilidade de mais criminosos envolvidos neste crime.




O crime ocorreu  na noite deste domingo dia primeiro, na Rua Dom Aquino no bairro Alto da Boa Vista na cidade de Mirassol do Oeste distante a 300 km da capital

 As vítimas M.A.T.de 32 anos, a senhora T.G.S. de 33 e ainda uma menina de apenas 4 anos, filha do casal, encontravam-se no interior da sua residência, quando dois criminosos encapuzados e armados invadiram a casa rendendo o casal e a criança.

  Os bandidos amarraram o esposo, deixando a esposa e a criança sob a  mira de armas,  sendo que na sequência roubaram uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta, com placas OBD 5800, de Mirassol  D´oeste-MT.

 Os policiais foram informados do crime, se deslocando até a casa das vítimas, onde recolheram informações e constataram que apesar do grande susto  traumático que as vítimas passaram, todas estavam bem e aliviadas pelo fim daquele pesadelo, com a presença dos bandidos dentro da casa.

 Ab equipe da Polícia militar também recolheram dados do veículo e informações para todos as Unidades de Fronteira, passando a realizarem  diligências, pelas estradas incluindo a região de Fronteira, onde o GEFRON também foi informado e também realizouu diligências.


Até amanhã desta segunda-feira não havia nenhuma informação a respeito da localização do veículo ou da prisão de algum suspeito.

 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste investiga mais este crime



 FORÇAS DE SEGURANÇA DA FRONTEIRA DESARTICULA QUADRILHA E RECUPERA SW4 ROUBADA DE ADVOGADO EM CUIABÁ


 Um menor estava no volante e dois olheiros apoiavam, onde um batia estrada e outro cuidavam do trevo. 


Imagem : Câmera de segurança/ PRF ed F.A.

A ação foi realizada em Cáceres, distante a 220 KM a Oeste da Capital Cuiabá, com a participação de Policiais Militares da Agência Regional de Inteligência ( ARI do CR6), Militares do Núcleo de Inteligência do Gefron ( NI), de Agentes da Delegacia Especial de Fronteira ( DEFRON) e também da PRF.



 Os trabalhos começaram ainda no período matutino deste domingo de Páscoa, dia 1º, quando os policiais conseguiram a informação de que uma caminhonete Hilux SW4 de cor preta, roubada em Cuiabá, havia chegado na cidade de Cáceres e que possivelmente seguiria ainda neste domingo para Bolívia.
Imagem : Câmera de segurança/ ed F.A.
Uma operação foi montada e com a troca de informações entre os Órgãos de Segurança as equipes passaram é diligenciar no perímetro urbano e também nas rodovias para localizarem o veículo e prender os infratores.


  Por volta das 11 horas da manhã a caminhonete Hilux SW4 foi avistada cruzando a ponte Marechal Rondon com destino ao Posto da PRF, onde os policiais se preparara para realizar a abordagem.

 O condutor ignorou as ordens os policiais, empreendendo fuga em alta velocidade pela BR-174 da cidade de Porto Esperidião

De imediato os Policiais iniciaram o acompanhamento tático, sendo que após percorrer em cerca de 1500 metros o condutor jogou o veículo para fora da pista, entrando num matagal  e acabou colidindo contra uma árvore.


 O veículo ficou com a frente completamente destruída e o condutor sofreu várias lesões pelo corpo.

 Os policiais identificaram que se tratava de mais um menor infrator, que estava a serviço do crime, sendo identificado como
 S. A. M., de 17 anos, morador da cidade de Cáceres.

 Foi constatado ainda que a caminhonete possuía placa dublê de outro veículo em situação regular e que a placa original era QCO- 1601, e que havia sido roubado na noite do último dia 28 em Cuiabá.

 Conforme ressaltou a PRF, este é mais um veículo que utilizava de placa clonada para tentar driblar a fiscalização e tentar chegar até a Bolívia pelas mãos de criminosos.


 Durante a entrevista o adolescente infrator revelou que receberia R$ 1000,00 para seguir com veículo de Cáceres  para a Bolívia.

O mesmo teria recebido o veículo SW4 de um um outro indivíduo em um posto de gasolina  e entregaria na cidade de San matías Bolívia.

 Ainda durante as entrevista o infrator revelou que estaria contando com a ajuda de dois olheiros, que cuidavam da estrada por onde o mesmo passaria para chegar até a Bolívia.

 Em continuidade aos policiais realizaram diligências sendo localizado o suspeito MRP de 19 anos que é morador  em um sítio localizado na linha de Fronteira no assentamento Rancho da Saudade.

 O mesmo foi identificado como o  batedor, e estava pilotando a motocicleta Honda Titan Preta, Placa NTZ 0804, que teria como função verificar a presença de policiais durante o percurso.

 Durante a entrevista o mesmo informou os policiais que estaria recebendo R$ 120,00 pelo serviço e que topou fazer o deslocamento desde o local onde mora, na região de Fronteira com a Bolívia e passar pelo Posto da PRF, indo até a entrada da ponte Marechal Rondon .

Assim poderia informar a quadrilha se havia policiais neste percurso,  facilitando a passagem  do suspeito.


Este indivíduo relatou aos policiais que um terceiro envolvido estaria na rotatória da BR174 que dá acesso  a BR- 070, no trecho que segue de Cáceres para Bolívia.


 Este segundo indivíduo teria como função de Olheiro e que após a prisão do condutor com o veículo o mesmo empreendeu em um matagal as margens da rodovia.

 Os policiais passaram a monitorar local e após algum tempo uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, com placas QBV-7055, foi avistada em baixa velocidade, na lateral da pista, onde o condutor buzinava com frequência.

 Foi observado que o indivíduo pertencente a quadrilha  saiu do meio do mato acenando para o piloto e pulou na garupa da moto, que empreendeu fuga sentido ao Distrito de Caramujo.

 Os policiais deram sequência a mais um  acompanhamento, sendo realizado detenção do piloto F.L.S. de 26 anos e do carona  L.G.S.. de-25, que era o encarregado de cuidar do trevo, conforme relatado pelo comparsa.


 Este último relatou que estaria recebendo R$ 200,00 para ficar cuidando da rotatória, verificando a presença de policiais que entrassem na referida Rodovia, por onde passaria a caminhonete.

 O mesmo confirmou que após ver a prisão do comparsa que dirigia o veículo empreendeu o fuga no mato e posteriormente ligou para S.L.S., para que o mesmo o resgatasse no local.

 Esse indivíduo teria pego a motocicleta de sua mãe e se deslocou para a região do antigo Posto Minuano ( como é conhecido o local), conforme combinado com Olheiro.
Foto; R.S.W.A./ Ed F.A.

 A caminhonete foi removida por um guincho pois ficou sem condições de rodar devido aos danos materiais sofridos no acidente.

 Os Suspeitos foram encaminhados para a Defron, onde também foi apresentado o menor infrator que dirigia a caminhonete, 

Onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pela Delegada de Polícia Cinthia Gomes da Rocha Cupido, autuando os conduzidos pelos crimes de Receptação, Corrupção de Menores e Organização Criminosa.


A Delegada de Polícia Titular da Delegacia Especial de Fronteira – DEFRON, comentou que “...INTEGRAÇÃO É TUDO, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES...”.

O roubo

 Video : Câmera de segurança/ reprodução R.S.W.A.



 O roubo da caminhonete ocorreu no último dia 28,  no bairro Duque de Caxias Na porta de um colégio quando um  advogado havia acabado de deixar a filha na porta de um colégio em Cuiabá
Dois criminosos teriam chegado em outro veículo de cor prata pela frente fechando a saída do advogado sendo que o passageiro desceu apontando uma arma em direção da vítima obrigado a descer do veículo e roubando a caminhonete

 Após assumir o volante do veículo o mesmo aguardo ou ainda compensa fazer a manobra de retorno com o carro em que haviam chegado ao local e na sequência os dois seguiram o mesmo sentido
Imagem : Câmera de segurança/ ed F.A.

 Toda a ação foi filmada pelo circuito de segurança da escola que gravou e inclusiva imagens do suspeito que desceu armado e abordou o advogado

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog