2018-04-08

Agronegócios




 MENINA DE 5 ANOS ESTÁ NA UTI, APÓS SER ATROPELADA POR MOTOQUEIRO QUE FUGIU APÓS O ACIDENTE, EM M. D´OESTE

 Até o momento ou a suspeito não foi identificado e está sendo procurado por atropelar e não prestar Socorro a vítima, que sofreu traumatismo craniano.


Imagem ilustrativa

 O atropelamento ocorreu por volta das 18:30 hs m desta sexta-feira 13,  na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo Hotel Mirassol Palace, em Mirassol D´oeste.


 A pequena Nicole Oliveira dos Santos, de 5 anos, que reside nas proximidades, estava com a irmã de 10 anos, e ao atravessar em um quebra-mola, da Avenida foi atropelada por um motociclista.


 Até ontem não havia informação de  que tipo de veículo havia atropelado a criança, porém em contato com a tia da criança, o Fronteira Alerta conseguiu a informação de que uma motocicleta teria  atropelado a criança.


 Segundo a tia da menina,  populares relataram ainda, que o motoqueiro teria parado brevemente, porém não prestou nenhum tipo de Socorro e evadiu-se do local, sem deixar sua identificação ou se quer oferecer ajuda para socorrer a pequena.


 Após atropelamento a irmã mais velha, que estava com Nicoly, foi até o trabalho do pai, localizado também nas proximidades informando do ocorrido.

O mesmo foi até o local porém sua filha já havia sido socorrida por uma ambulância do Hospital Samuel Greve, para onde foi encaminhada primeiramente, recebendo os primeiros atendimentos médicos.

Resultado de imagem para ambulância de MT
Ilustração: web


Segundo a tia de Nicole, a criança foi removida para o Hospital Regional, em Cáceres, onde encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva, ( UTI).,

Os exames revelaram que a criança sofreu traumatismo craniano, possivelmente  quando foi arremessada ao solo pelo impacto da motocicleta.

 Familiares e amigos estão bastante preocupados com o estado de saúde da pequena Nicole,  sendo que a polícia  também tenta informações em busca do motociclista, para que ele responda pelo que fez, perante a justiça.

Quem tiver alguma informação do condutor ou veículo, que causou o acidente, comunique a Polícia Civil através do 197, que investiga o caso.


Ajude  a localizar o indivíduo que praticou um crime ao não prestar Socorro a uma criança, que ainda corre sérios riscos de morte.


 LARÁPIO APROVEITA AUSÊNCIA DE MORADORA E FURTA TV E BOTIJÃO EM M. D´OESTE

 Vizinhos avistaram um suspeito com uma ferida grande em uma das pernas rondando a residência sendo Possivelmente o autor do crime





 O furto a residência  foi constatado pela vítima  M. A. A.  de 59 anos residente na Rua Vitorino Teodoro do Prado no bairro Changrilá, em Mirassol D´oeste, onde a vítima não soube precisar o horário exato que sua casa teria sido invadida.

 A mesma chegou teria saído por volta das 07:00 hs  e retornado às 16:00 hs,  quando encontrou uma das portas arrombada, constatando que sua residência havia sido violada por algum criminoso.

 No interior da casa a vítima constatou vários objetos e roupas revirados e deu por falta de uma televisão  de 40 polegadas e ainda um botijão de gás.

 Os policiais realizaram diligências e conseguiram a informação de que um indivíduo de cor branca, possivelmente usuário de drogas, estaria rondando a residência e apresentavam a ferida grande  em uma das pernas.

 Não há por enquanto constatação de que realmente o mesmo teria sido o autor do furto, mas a polícia procura por este indivíduo para esclarecer os fatos, sendo até o momento o principal suspeito do crime.

 Os policiais realizaram rondas nos bairros onde geralmente circulam pessoas com características de usuários de drogas, más não conseguiram localizar ninguém com as características descritas, pela vizinhança da vítima.

 Caso você tenha informação de algum indivíduo com essas características ligue 190 ou 197, informe a polícia e contribua  para que Mirassol D´oeste  se torne um lugar melhor para viver.

 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.

 POLÍCIA CIVIL CUMPRE INTERNAÇÃO CONTRA MENOR INDÍGENA QUE ESTUPROU MENINA EM ALDEIA
Ilustrativa


A Polícia Civil cumpriu um mandando de internação provisória expedido em desfavor de um adolescente indígena por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio, na sexta-feira (13.04). O crime ocorreu na cidade de Comodoro (544 km a Oeste), no final do mês de fevereiro, quando o menor de 17 anos passou a ser investigado por cometer os atos infracionais contra uma menina indígena de apenas 10 anos.

Ambos são da Etinia Manairisu, que fica a cerca de 100 quilômetros do município de Comodoro.

Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo, o autor após ingerir bebida alcoólica com a vítima e, motivado pelo desejo de namorar a criança, depois de ser rejeitado por ela, desferiu um golpe de objeto contundente na região da cabeça da menina.

Em seguida, o adolescente de 17 anos levou a menor para a mata, ocasião que praticou o estupro, depois amarrou as pernas abertas em duas árvores e ainda jogo gasolina sobre o corpo da indígena. Somente no dia seguinte, a menina de 10 anos foi encontrada desfalecida.

Imediatamente foi prestado socorro e a vítima foi encaminhada para o órgão de assistência médica (Casa de Saúde Indígena – Casai), na cidade de Vilhena (RO).

Durante as diligências para apurar o crime e com apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), os policiais civis de Comodoro foram até o Estado de Rondônia, onde tomaram depoimento da vítima, da mãe, médicos, psicólogos, além de outros indígenas que estavam presentes no processo.

Com base nas indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo mandado de internação do infrator, deferido pelo juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Comodoro.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis lograram êxito em apreender o adolescente na Aldeia onde vive (Etinia Manairisu). Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), ouvido e permanecerá aguardando vaga para internação no Sistema Socioeducativo.

“O suspeito de 17 anos foi levado para Pontes e Lacerda por medida de segurança e para evitar algum tipo de revolta por parte dos indígenas”, disse o delegado Gilson.

 Reprodução:  Fonte P.J.C.



BOMBARDEIOS AMERICANOS NA SÍRIA ATINGIRAM TRÊS ALVOS

Fonte:
Logotipo do(a) VEJA.com  
Por João Pedroso de Campos
Rastro de fogo no céu de Damasco durante ataque americano, francês e britânico à Síria – 13/4/2018
© AP Rastro de fogo no céu de Damasco durante ataque americano, francês e britânico à Síria – 13/4/2018


Os bombardeios ordenados pelo presidente Donald Trump na Síria na noite desta sexta-feira (13) miraram três alvos. Os ataques de caças americanos, aliados a França e Reino Unido, atingiram um centro de pesquisa científica localizado em Damasco, capital síria, uma instalação de armazenamento de armas químicas em Homs, onde estaria a reserva de gás Sarin do regime, e outra instalação do mesmo gênero na cidade, que continha também um posto de comando. As informações foram anunciadas pelo Secretário de Defesa americano, Jim Mattis, e pelo chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, general Joseph Dunford.
Embora o regime sírio tenha reagido inicialmente com mísseis terra-ar para tentar conter o ataque, Mattis afirmou em pronunciamento após o fim dos bombardeios que não houve, até o momento, relato sobre perdas de unidades americanas e aliadas. O Secretário de Defesa classificou os ataques como “uma oportunidade única e uma forte mensagem para dissuadir Assad”.
Em meio à tensão entre Estados Unidos e Rússia, o general Dunford declarou que os ataques tiveram o “máximo cuidado para não atingir tropas ou alvos russos e evitar a morte de civis”.
Ataques têm como objetivo degradar as instalações de armas químicas da Síria, fazendo com que percam anos de pesquisa, minimizando o risco para os civis.
 Reprodução
Fonte: Veja .com



 POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL D´OESTE  RETIRA DAS RUAS MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA

As ações preventivas de abordagem e checagem de pessoas tem retirado vários indivíduos,  que eram procurados  e estavam tranquilamente pelas ruas.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 A manhã deste sábado dia 14, começou com cara de sexta-feira 13 para mais um indivíduo que era a procurado pela justiça de Mato Grosso.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O que tava bom ficou pior para C.F.O. de 49 anos, quando Policiais Militares do 17º BPM realizavam patrulhamento pela Rua Almirante Tamandaré, conhecida como Rua 3, no bairro Jardim São Paulo.

 O Suspeito,  que caminhava por essa rua foi abordado e durante a checagem foi constatado  um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Foi constatado ainda que o mesmo já possui passagem por tráfico de drogas, sendo a figurinha conhecida no meio policial pela alcunha de "Babaçu".

 O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde outras providências foram tomadas e a disposição da Justiça


 POLÍCIA MILITAR RECUPERA DOIS 
VEÍCULOS EM MENOS DE 12 HORAS

Um dos casos o veículo foi roubado por indivíduos armados quando a vítima estava saindo de casa nesta sexta-feira.


Foto: PMMT

  Conforme informado pela Assessoria de imprensa da Polícia Militar de Mato Grosso, em menos de 12sh de trabalho a Polícia Militar localizou seis veículos que tinham sido roubados em diferentes situações.

 Quatro deles em Várzea Grande, sendo um Fox branco, um Fiat Strada cinza, um Uno Mille azul e uma Hilux prata. 

Em Cuiabá uma caminhonete Ford Ranger branca e em Cáceres, uma moto Honda Pop vermelha, demostrando através destas ações o reflexo da presença da polícia nas ruas.

De uma só vez policiais do Bravo encontraram dois veículos no estacionamento do mercado Himitsu, em Várzea Grande, um Fox branco e o Strada cinza, por volta das 18h30 de quinta-feira (12.04). O suspeito Alisson Alves de Araújo, 21 anos, correu e pulou o muro, mas foi detido. Ele estava com a chave de um dos veículos, mas policiais da Força Tática apresentaram a chave de outro veículo que um segundo suspeito deixou cair e fugiu.

Também por volta das 18h30 policiais do 25º Batalhão localizaram a caminhoneta Hilux prata no Bairro Parque do Lago, já com a placa trocada. 

O veículo estava em uma kitnet da Rua Morada Nova, conforme denunciado. O suspeito G. M. F. seria um morador da quitinete, mas não estava no local. 
Em seu quarto foi localizado a placa original da Hilux e o RG do suspeito.
Foto: PMMT


A vítima foi até o local e informou que no dia 10 deste mês deixou o veículo em um lava jato no bairro Costa Verde de onde três indivíduos armados levaram a caminhonete, segundo o proprietário do estabelecimento.

Uma hora depois, às 19h30, a Força Tática em patrulhamento foi informada via Ciosp de que um Fiat Uno azul tinha sido roubado e que a proprietária estava acompanhando o veículo pelo bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. O suspeito, que não foi identificado, abandonou o veículo e entrou por um terreno abandonado, antes da chegada da polícia.

Em Cáceres, por volta das 9h de quinta-feira (12.04), os policiais militares do 6º Batalhão localizaram com a ajuda de um estudante no pátio da Unemat, no Bairro Cavalhada, uma motocicleta Honda Pop vermelha de Nova Lacerda/MT sem o lacre na placa. Ao checar, constatou-se que se tratava de roubo e a mesma foi encaminhada para o CISC para medidas legais. O suspeito não foi identificado.

Em Cuiabá, a Companhia de Polícia do Moinho foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Jardim Imperial I, nesta sexta-feira (13.04). A vítima estava saindo de casa quando dois indivíduos armados o abordaram na porta da residência, entraram e levaram uma camionete Ford Ranger branca, uma TV e um motor de popa. Um veículo Gol de cor prata teria dado apoio no crime.

Pelo sistema de rastreamento da Ranger a equipe policial foi até a ponte de ferro, onde indicava que o veículo estaria e o localizou. Porém, os suspeitos já haviam fugido levando os demais pertences. Buscas foram realizadas com apoio de outras equipes da polícia, entre elas a Rotam, mas os suspeitos não foram localizados. A vítima se deslocou com um caminhão de guincho para transportar a Ranger, pois não possui chave reserva.


 Fonte : PMMT
PM PRENDE SUSPEITO DE ROUBO COM SEQUESTRO RELÂMPAGO E RECUPERA DOIS CARROS

Forças policiais realizam operação na região da Grande Morada da Serra no enfrentamento às facções criminosas
Foto: PMMT



A Polícia Militar recuperou dois veículos roubados e prendeu em flagrante delito um adolescente de 17 anos suspeito de participar de roubo com sequestro relâmpago de um motorista. Essa ação foi nesta quinta-feira (12.04), no bairro Altos da Glória, em Cuiabá, durante a 5ª etapa da‘Operação Ordem Pública.

J.V.G.O., de 17 anos, conduzia um veículo Fox, de cor preta, quando ocorreu a abordaram. Enquanto conversavam com ele os policiais receberam informações via rádio de que poderia ser um dos envolvidos no roubo de um veículo Onix branco, ocorrido pouco antes na Avenida Antártida, no bairro Santa Rosa.

A informação de que os assaltantes que renderam o motorista do Onix estavam em um Fox preto pesou ainda mais. Além de confessar participação, o adolescente relatou que o motorista havia sido libertado no bairro CPA II e que o Onix abandonado.

A PM identificou e levou o dono do Onix até o veículo, também na região do Altos da Glória. A checagem do Fox apontou queixa de roubo, também ocorrido em Cuiabá. No Fox os policiais encontraram um simulacro de pistola, supostamente usada como arma no roubo.

OPERAÇAO

A ‘Operação Ordem Pública’está sendo executada em quase 20 comunidades da área de atuação do 3º Batalhão(Grande CPA). A Polícia Militar reforçou o policiamento e está adotando ações estratégicas de enfrentamento às facções criminosas. Cerca de 50 policiais de unidades do 3º Batalhão, da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e uma equipe do GCCO, da Polícia Civil, estão nas ruas intensificando as abordagens, revista e checagem pessoal e veicular.

Em outra frente de trabalho, policiais dão cobertura aos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá na limpeza das pichações em muros de prédios públicos e particulares.

 Fonte: PMMT



QUASE 300 KG DE DROGA VIRAM FUMAÇA, AO SEREM INCINERADOS PELA POLÍCIA CIVIL, NA FRONTEIRA

 230 kg de pasta-base mais de 64 de cocaína, apreendidos numa Operação, foram incinerados no forno de uma cerâmica, em Pontes e Lacerda.


Foto: P.J.C./ reprodução

                                                                                                                                                                                                           

 Publicidade;



 Agora além de tratar seus cabelos, com produtos naturais, livre de formol, você também  pode levar para casa kits de produtos para a manutenção e proteção para todos os tipos de cabelos.

 Temos lindas bijus, lingerie, relógios e muitas opções para dar aquele "UP" em seu visual, ou para presentear com carinho.


Av Rio Branco, em frente a Polícia Militar 
 Curvelãndia-MT

 VENHA E CONFIRA

 SE PREFERIR AGENDE SEU HORÁRIO PELO ZAP
             
            65- 99631-2297
                                                                                                                                                                                                           

Os fatos:

 Na manhã desta terça-feira dia 13 a Polícia Judiciária Civil realizou a incineração de 294 quilos de entorpecentes, que foram apreendidos nesta última quarta-feira dia 11, na região de Fronteira, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

 Veja a matéria da apreensão aqui;

Polícia Civil de Vila Bela apreende quase 300 kg de drogas e prende 3 traficantes.







 A droga foi incinerada em uma cerâmica  localizada às Margens da rodovia BR-174, em Pontes Lacerda-MT, distante a quase 450 Km da capital Cuiabá.

 A grande quantidade de droga virou literalmente fumaça, sendo 230,2 kg de pasta base de cocaína e 64,7 Kg de cocaína pura, apreendidos durante uma operação de combate a um grupo criminoso, que atua na região de Fronteira.


Foto: P.J.C./ reprodução
Durante a Operação  três traficantes, que estavam em uma caminhonete com a droga foram presos.

 Outros dois que atuavam como batedores, conseguiram fugir, quando a droga estava prestes a ser embarcada em uma balsa para cruzar o rio Barbado.
Foto: P.J.C./ reprodução

A cerimônia de incineração da droga contou com o acompanhamento dos Delegado de Vila Bela Clayton Gonçalves de Moura, e do Delegado Regional Rafael Mendes Scatolon  e ainda contou com a presença de Escrivães e Investigadores das delegacias, de Vila Bela e Pontes e Lacerda e a equipe do  Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra).

 Também se fizeram presentes  representantes da Polícia Militar,  membros do Ministério Público, da Perícia Oficial e identificação técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária da Imprensa.

PRF REALIZA DUAS APREENSÕES DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO NORTE E NO SUL DE MT

 O cigarro vinha do Paraguai sendo pego na região de fronteira de MS, sendo que três homens  foram presos em Itiquira e uma jovem em Sinop.










A Polícia Rodoviária Federal ( PRF) apreendeu, nas últimas 24h, 1.350 pacotes de cigarros paraguaios que estavam sendo contrabandeados. As abordagens foram realizadas nos municípios de Itiquira e Sorriso, em Mato Grosso. 


Foto: PRF/ ed F.A.
A primeira apreensão foi feita na tarde desta quinta (12), no km 733 da BR-163, em Sorriso. Em abordagem de rotina, os policiais deram ordem de parada a um ônibus da linha Cascavel/PR – Sinop/MT. Em uma das poltronas viajava uma jovem de 19 anos e nas duas mochilas que ela levava no interior do veículo, os PRFs encontraram alguns pacotes de cigarros.

Diante da suspeita e nervosismo da passageira, os policiais vistoriaram as bagagens da jovem que estavam no compartimento de carga do ônibus. Eram quatro malas e nelas estavam 300 pacotes de cigarros. Ela recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Sorriso/MT.


 Outra apreensão

Foto: PRF/ Ed F.A.

Outros 1.050 pacotes de cigarros paraguaios contrabandeados foram apreendidos, manhã de hoje (13), durante abordagem no km 48 da BR-163, em Itiquira/MT.

 A equipe PRF sinalizou para que o veículo Fiat Doblô, com placas de Belo Horizonte/MG, parasse. O condutor obedeceu a ordem, mas mostrou-se nervoso diante da fiscalização.

Os policiais verificaram que no interior do veículo havia uma carga que estava encoberta por um tecido escuro. Eram os 1.050 pacotes de cigarros pegos em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e que seriam entregues em Cuiabá/MT. 

Os três homens e uma mulher que estavam no veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal em Rondonópolis/MT.
 LEI MARIA DA PENHA GANHA MAIS RIGOR E POLÍCIA CIVIL  REALIZA A 1ª PRISÃO INDIVÍDUO QUE SE APROXIMOU DA MÃE 




 O mesmo já havia agredido a idosa que estava com medida protetiva, não podendo o filho se aproximar da mesma, sendo preso de acordo com a nova alteração da lei, em  Mirassol D´oeste.


Imagem ilustrativa

A primeira prisão bastante comemorada por policiais, que agora vêem mais um importante amparo legal, na forma de prevenção de crime,s dando mais proteção as mulheres.

 Em Mirassol D´oeste, distante a 300 Km de Cuiabá. investigadores da Delegacia de Polícia Civil ,realizaram a primeira prisão já no novo enquadramento, onde um homem identificado como B.C.P.P., de 28 anos foi preso em flagrante por descumprimento da lei, alterada na semana passada, no ultimo dia 3 de abril.



Ilustração web
 O mesmo, que é usuário de drogas, havia agredido a própria mãe,  encontrava-se impedido de se aproximar da vítima, devendo cumprir a medida preventiva de urgência, âmbito de violência doméstica, no imposta para proteção de sua genitora

 Na tarde desta quinta-feira dia 12 policiais civis realizaram sua prisão em flagrante e o conduziram para DP onde deverá ficar guardado no xilindró por algum tempo devido ao descumprimento da lei

Veja como ficou em breve relato:

A Lei 13.641/18 publicada semana passada, dia 03 de abril, alterou a Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) e criminalizou esta conduta, com previsão de pena de detenção de três meses a dois anos e sem possibilidade de arbitramento de fiança na delegacia de polícia. 



Maria da Penha Maia Fernandes



Maria da Penha Maia Fernandes/ Imagem reprodução

 Você pode até não conhecer lá através do seu nome mas com certeza você já ouviu falar na Lei Maria da Penha, que protege as mulheres ,contra violência praticada, principalmente por homens de dentro da própria casa.

 A lei foi criada devido a luta desta farmacêutica bioquímica,  que tomou coragem e denunciou o marido, após inúmeras agressões e duas tentativas de homicídio.


 Maria da Penha sofreu violência doméstica durante 23 anos, sendo que em 1983 o marido tentou assassiná-la por duas vezes.

 Na primeira vez, ela foi vítima de  tiro desferido por ele que a deixou paraplégica numa cadeira de rodas e na segunda vez o mesmo tentou matá-la por eletrocussão e afogamento.

  Seu marido foi punido apenas 19 anos após a denúncia.

Ilustração Web
 Mas agora parece que algo de novo está no na lei, tornando mais eficaz esta lei e colocando de certa forma uma rédea nestes verdadeiros covardes, que se aproveitam da fraqueza das mulheres, sejam elas as Esposas, Irmãs ou até mesmo as Mães, vítimas de violência e que por medo se calam, diante da fragilidade das leis, onde muitas acabam sendo mortas, mesmo após as denúncias.


 Com novo entendimento da lei que passou a vigorar a poucos dias quando a mulher denuncia e a justiça determina medida protetiva para que o mesmo mantenha-se afastado da vítima, passa a ser crime com prisão em flagrante, caso o mesmo insista em se aproximar da vítima, não cumprindo as determinações da Lei imposta pela medida protetiva. 
Ilustração Web

 Agora sim parece que é para valer  e para quem gosta de bater em mulheres a coisa ficou mais séria e a lei mais dura.


DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE M. D´OESTE EM CONJUNTO COM DEFRON, REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMINALIDADE.

Três suspeitos foram presos por mandados de prisões, um quarto em  por descumprir "Medida  Protetiva", devido ter agredido a própria mãe e um carro roubado também recuperado.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


Essa quinta-feira dia 12, em Mirassol D´oeste esteve bastante movimentada, com ações realizadas  em conjunto por Investigadores da Delegacia de Polícia Civil e Agentes da Delegacia Especial de Fronteira DEFRON.


 O trabalho integrado visava o combate à criminalidade
 dando uma resposta à sociedade que tanto almeja pela redução
 E captura dos infratores da lei, que tanto aterrorizam pessoas de bens de nossa sociedade

 Conforme informou o Delegado titular da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mirassol D´oeste Dr Gutemberg de Lucena Almeida e a DEFRON, Este trabalho tem por objetivo combater o alto índice de infrações penais ocorridas nos últimos meses, como por exemplo, tráfico ilícito de entorpecentes, roubos, furtos, estupro de vulnerável, associação criminosa, dentre outros. 





 Vale ressaltar que estas prisões foram necessários e estão pautadas na legalidade, tendo em vista a imprescindibilidade da medida e, caso se faça necessário, outras virão, salientou a autoridade policial, vez que, " nosso objetivo é fazer efetivar a segurança Publica que a sociedade Mirassolense merece".
Ilustração
 Durante o desenvolvimento da Operação três suspeitos foram presos através de mandado de prisões preventivas, sendo eles M.J.S., além de outros dois, que ainda não tiveram os nomes revelados, devido à investigação que prossegue pelas equipes.


 Policiais de Mirassol D´oeste também realizaram a prisão  de outro indivíduo identificado como B.C.P.P.,  de 28 anos,  que foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, que havia sido impetrada contra o mesmo devido, ter agredido a própria mãe.

 Esta foi a primeira prisão realizada pela equipe da Polícia Civil de Mirassol D´oeste baseando na nova forma que a lei está sendo aplicada, configurando como flagrante o descumprimento da  medida protetiva.


No desenvolvimento dos trabalhos também foi realizada a apreensão de um veículo Fiat mobile de cor prata, com queixa de roubo ou furto, ocorrido na cidade de Várzea Grande-MT, que estava com placa clonada circulando por Mirassol D´oeste. 
Nesta ocorrência ninguém foi preso  até o momento e o caso continua sendo apurado pela Polícia Civil.



 Raul Valentim- Fronteira Alerta


 POLÍCIA MILITAR DE GLÓRIA D´OESTE RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM ARAPUTANGA, MINUTOS APÓS O CRIME.


 Os bandidos invadiram a residência  onde estava havendo uma confraternização de amigos e roubaram o veículo de um visitante, na recuperação houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir.




Foto:  R.S.W.A. Colaborador F.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                                                         
Publicidade




                                                                                                                                                                                                         
 Criminosos da região de Fronteira estão ficando cada vez mais audaciosos e com frequência residências estão sendo invadidas, em várias cidades no entorno de Mirassol D´oeste, por bandidos com o objetivo de subtraírem veículos e outros objetos de valores.

 Na noite desta quinta-feira dia 12, mais um crime seria bem sucedido, se não fosse a intervenção rápida da Polícia Militar, que conseguiu assim que tomou conhecimento e informação, acionar  outras Unidades policiais de outras áreas, onde uma Guarnição de Glória D´oeste, cidade distante do local do crime há cerca de 50 km, conseguiu interceptar e recuperar o veículo.



 O crime
Ilustração

O crime ocorreu por volta das 23:30, desta quinta, 12, na residência da vítima  S.O., localizada na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade de Araputanga, quando várias pessoas, entre familiares e amigos realizavam uma confraternização tranquilamente, se  poderem imaginar de uma possível ação criminosa naquele local.



 Para surpresa do proprietário e como também dos
 convidados, três criminosos portando armas de fogo, aparentemente revólveres, invadiram a residência e renderam todos os presentes.

 As vítimas foram levadas para dentro de dois quartos, sendo recolhido aparelhos celulares e outros objetos. Os criminosos ainda pediram a chave do carro preto que estava estacionado do lado de fora, referindo-se ao Jeep Renegade), 
Na sequência empreenderam fuga levando um veículo Jeep Renegade, de cor preta, com placas PZR 7600 de Belo horizonte- MG, tomando rumo ignorado,  sem deixar pistas

 Os policiais foram acionados e compareceram ao local onde após coletarem os dados do veículo, de imediato repassaram para todas as Unidades de polícia da região,onde possivelmente seria a rota de fuga, em que os bandidos certamente buscariam a região de Fronteira.


Policiais Militares da cidade de Glória do Oeste, distante a cerca de 50 km do local do crime, ao serem informados realizaram o bloqueio na MT 339, a 2 km antes de chegar a cidade, fora do perímetro urbano, mais uma possível rota de passagem dos criminosos.

 Aós alguns minutos os policiais avistaram um veículo seguindo em alta velocidade pela rodovia, sentido a Glória do Oeste. 
Foto:  R.S.W.A. Colaborador F.A./ Ed F.A.


De maneira brusca o condutor do veículo parou às margem da rodovia, de onde desceram três criminosos atirando contra os policiais e adentrando a região de mata, existente à beira da estrada.

 Os policiais também revidaram os disparos, porém não conseguiram impedir a fuga dos criminosos, que conseguiram se embrenhar na densa vegetação e aproveitando-se da falta de luminosidade conseguiram fugir dos policiais.

 Durante a troca de tiros felizmente nenhum policial foi ferido,  sendo constatado também que nenhum suspeito foi alvejado, pois não havia marcas de sangue onde adentraram ao mato.

.
 Os militares constataram que se tratava do veículo que havia sido roubado na cidade de Araputanga, sendo que as chaves do mesmo também foram levadas pelos criminosos.


Foto:  R.S.W.A. Colaborador F.A./ Ed F.A.
 No interior do veículo havia uma bolsa de couro de cor marrom, uma caixa de som,  subtraídos da residência.


 O veículo juntamente com os demais pertences foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião,  onde  outras providências serão tomadas, devendo ser devidamente restituída seus legítimos proprietários.
Foto:  R.S.W.A. Colaborador F.A./ Ed F.A.
 O veículo pertence a um advogado, que estava visitando amigos, e que felizmente terá seu veículo de volta, apesar do drama vivido juntamente com as outras vítimas.

 Na manhã desta sexta-feira a equipe da Polícia Militar ainda retornou ao local onde ocorreu o confronto, porém não encontrou nenhum vestígio o objeto que pudesse identificar os criminosos.


 O caso continua sendo investigado  pela delegacia de polícia civil de Araputanga onde o crime foi registrado

COMISSÃO APROVA MP QUE REDUZ IDADE MÍNIMA PARA SAQUE DO PIS/PASEP

  Fonte: © VEJA.com
Contas inativas do FGTS – Lucro do FGTS: A Caixa, responsável pelo PIS, e o Banco do Brasil, administrador do Pasep, fazem o pagamento de acordo com um calendário anual
© VEJA.com ; A Caixa, responsável pelo PIS, e o Banco do Brasil, administrador do Pasep, fazem o pagamento de acordo com um calendário anual



Comissão mista do Congresso aprovou nesta quarta-feira a medida provisória que reduz de 70 para 60 anos a idade mínima para saque do fundo PIS/Pasep. O texto foi aprovado com mudanças pelos parlamentares, que ampliaram a todos os titulares das contas o direito de saque dos valores. Agora, o projeto de lei decorrente da medida terá de ser analisado pela Câmara e pelo Senado.

Uma das mudanças é que o novo texto libera o saque a todas as pessoas que contribuíram para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988, independentemente de idade. Mas o saque só poderá ser realizado até 29 de junho de 2018.

A MP aprovada hoje foi editada após outra medida que liberava os saques (MP 797/2017) ter perdido a validade. A Caixa, responsável pelo PIS, e o Banco do Brasil, administrador do Pasep, fazem o pagamento desses benefícios de acordo com um calendário anual.

O relator acredita que “haverá mais dinheiro circulando em uma época que o comércio está em grandes dificuldades”.

Foram incluídos na lista de casos específicos os titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que inclui idosos e pessoas com deficiência que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção. Também entraram na lista pessoas com doenças graves ou que tenham dependentes com essas doenças, como câncer, doença cardíaca ou renal grave e Aids ou vírus HIV, entre outras.

BEBÊ NASCE QUATRO ANOS APÓS A MORTE DOS PAIS

Fonte: Logotipo do(a) EL PAÍS EL PAÍS
Por:  Xavier Fontdeglòria

Avós posam com Tiantian
 Fornecido por El Pais Brasil - Avós posam com Tiantian

Tiantian nasceu em 9 de dezembro de 2017, mais de quatro anos depois que seus pais morreram em um acidente de trânsito. Um milagre para seus quatro avós, que enfrentaram uma dura batalha legal na China para obter os embriões congelados e levá-los para Laos, onde um deles foi gestado com a ajuda de uma barriga de aluguel.
Shen Jie e Liu Xin, oriundos da cidade de Yixing – na província de Jiangsu –, submeteram-se em março de 2013 a um tratamento de fertilidade em um hospital de Nanquim, a capital provincial, devido às dificuldades que Liu tinha para engravidar de forma natural. Apenas cinco dias depois, o casal (ambos filhos únicos) faleceu em um acidente de trânsito.
Os quatro avós, conforme explica o jornal Beijing News, decidiram explorar todas as opções possíveis para perpetuar sua linhagem. Em um caso sem precedentes no país, a primeira dificuldade foi decidir se os avós podiam ou não ser considerados herdeiros desses quatro embriões. Um primeiro juiz negou, mas recorreram da sentença e uma instância superior deu a razão a eles. “Ambas as famílias perderam seus dois únicos filhos; a supervisão desses embriões é uma forma de aliviar essa dor”, decidiu o tribunal.
O hospital, no entanto, se recusou a entregá-los porque a lei só permite a transferência para outro centro médico. O avô paterno, um empresário bem-sucedido, tentou obter aprovação em 30 clínicas diferentes, mas não conseguiu porque a gestação por substituição é proibida na China em qualquer circunstância.
Foi só em junho de 2016 que, através de uma agência estrangeira e um pagamento de 300.000 yuans (150.000 reais), um hospital de Laos – país vizinho onde a barriga de aluguel é legalizada – emitiu um documento requerendo os embriões. Praticamente nenhuma das numerosas empresas de entrega existentes na China se mostrou disposta a transportar a encomenda. Nem as companhias aéreas. As empresas de transporte que, em princípio, ofereciam o serviço exigiam um certificado assinado pelos pais, algo impossível de obter.
Em dezembro de 2016, os embriões finalmente viajaram de carro desde Nanquim até Laos, com a ajuda do pessoal da agência de gestação sub-rogada e do hospital do país vizinho. As famílias pagaram os custos de transporte e armazenamento em um botijão de nitrogênio líquido. Uma vez no destino, dois embriões foram implantados no útero da mãe de aluguel, um deles se desenvolveu com sucesso. Os dois restantes continuam congelados no hospital laosiano.
O último problema antes do nascimento foi garantir que o bebê tivesse nacionalidade chinesa. Finalmente se optou por fazer a mãe de aluguel dar à luz em território chinês, onde entrou com um simples visto de turista. Tiantian nasceu em um hospital particular em Cantão e obteve a cidadania chinesa depois que seus avós passaram por testes de DNA que confirmaram seu vínculo filial com o bebê. Tiantian vive atualmente na casa dos avós paternos, que contrataram uma babá para ajudar a cuidar da criança 24 horas por dia. A família materna, que mora na mesma cidade, visita-o quase diariamente.
“Tiantian é igual ao pai quando recém-nascido”, disse o avô paterno ao Beijing News. No mês passado, a família comemorou os primeiros 100 dias de vida do bebê com uma pequena festa. “Este menino chega ao mundo destinado ser triste porque outros bebês têm seus pais e mães, mas ele não. No futuro vamos contar para ele, mas enquanto não tiver mais idade e for capaz de entender, vamos dizer que seus pais estão no exterior”, disse.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog