2018-05-13

Postagens

Tecnologia do Blogger.

 POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UMA MULA DE CARONA, TRANSPORTANDO MACONHA

A suspeita foi flagrada de carona dentro de um caminhão, transportando 20 tabletes de maconha, chegando em primavera do Leste-MT

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Apreensão da droga ocorreu nesta sexta 18, pelos Policiais Militares do 14º BPM, em Primavera do Leste, após recebimento de uma denúncia de tráfico de drogas.

A informação de que uma mulher estaria chegando na cidade, trazendo um grande carregamento de maconha e que é mesmo estaria de carona em um caminhão pela BR 070.

 Diante disto os militares passaram a realizar vistoria nos veículos  próximo a praça de pedágio do Morro da Mesa  e após várias abordagens lograram êxito na localização da suspeita, que estava dentro de um caminhão Scania de cor branca.


 Com mulher foram encontrados 20 tabletes de maconha e diante do flagrante a mesma recebeu voz de prisão, sendo conduzida para a DP, juntamente com a droga, onde outras providências foram tomadas


 Outras duas mulheres que também estavam fazendo serviço de mula para o tráfico de drogas foram presas em Rondonópolis

Veja mais 
 Ação conjunta PRF e PF prende duas mulheres transportando maconha
AÇÃO CONJUNTA PRF E PF PRENDEM DUAS MULHERES TRANSPORTANDO MACONHA NA BR-163, NO SUL DE MT


 As prisões ocorreram em Rondonópolis, durante vistoria Veículos de passeio e de carga sendo que ambas foram encontradas  de carona em caminhões


Foto: PRF/ divulgação/ Ed F.A


 Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal de Rondonópolis, foi realizada na BR-163 no acesso Sul a Rondonópolis, na tarde desta sexta-feira dia 18.

 Ação contou com o apoio da Unidade de cães da Polícia Federal, na vistoria de veículos de passeios, de cargas além de ônibus que seguiam pela rodovia.
Foto: PRF/ divulgação
 Durante esses trabalhos duas mulheres que estavam de carona em caminhões diferentes foram abordadas e constatado que transportavam carregamento de maconha, oriundo da Fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Foto: PRF/ divulgação


 A primeira prisão ocorreu quando uma mulher foi flagrada transportando 10 kg de maconha. que a mesma afirmou ter recebido na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul e seguiria para Goiânia capital de Goiás.

 O mesmo afirmou ainda que receberia r$ 3.500,00,  pelo transporte da  droga.

 A segunda apreensão ocorreu pouco tempo depois, quando uma outra mulher também foi abordada de carona em um caminhão, transportando 20 kg de maconha.

 Esta segunda  deixaria o carregamento de drogas em Rondonópolis e receberia dois tabletes de maconha como pagamento pelos serviços de mula.
Foto: PRF/ divulgação
 Diante dos flagrantes as mesmas receberam voz de prisão e foram conduzidas com a droga para a Polícia Federal em Rondonópolis, onde outras providências foram tomadas



POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ARMADO NO CENTRO DE PONTES E LACERDA

 Ele disse que estaria trabalhando de segurança ara uma loja, sendo que a pistola foi roubada em Goiânia, conforme constatado no sistema.

Foto: P.J.C.

Conforme informado pela Assessoria da Polícia Civil, investigadores da Delegacia de Polícia civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste)  realizaram a prisão de um homem armado, nesta quinta-feira 17.

 A prisão ocorreu durante a averiguação de uma denúncia anônima recebida de que um homem que estava armado na região central da cidade, próximo a caixa econômica Federal. 

 Durante diligências O suspeito E.M.S.N., 48, foi abordado e constatado que estava em poder de uma arma tipo pistola, calibre 380.

Durante a entrevista com o suspeito o mesmo disse que estava trabalhando como segurança armado de um logista do Centro da cidade. 

Através da checagem do número de série do armamento, foi constatado que se tratava de produto de roubo/furto, na cidade de Goiânia (GO).

Diante da situação, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.


 AS MULHERES ATIRADORAS QUE LUTAM CONTRA A CAÇA ILEGAL DE ELEFANTES NO ZIMBÁBUE
Imagem: vídeo BBC-Brasil


Treinadas por um ex-atirador de elite das forças especiais do Exército australiano, as mulheres do grupo "As Corajosas" lutam contra o comércio ilegal de marfim.

A equipe é o primeiro grupo de atiradores formado inteiramente por mulheres. Elas atuam no Zimbábue e protegem as maiores populações de elefantes da África.

"Sempre tivemos que recrutar os seguranças do resto do país, para que eles não sejam influenciados pelas pessoas com quem cresceram na comunidade local", diz Damien Mander, da Fundação Internacional Anti-Caça Ilegal. "Mas as mulheres não parecerem ser influenciadas nesse sentido."

"Participei de uma seleção com 189 homens há seis ou sete anos. No fim do primeiro dia só restavam três deles. No fim do terceiro dia com as mulheres, só três tinham desistido", conta Mander.

Para Mander, soluções de longo prazo envolvem "conquistar o coração e as mentes da comunidade". "E o melhor jeito de fazer isso é através de mulheres. Mulheres têm a bravura para mudar a face da luta por conservação para sempre."

Muitas das mulheres da equipe são mães e sobreviventes de abusos. Para Nyaradzo Hoto, se tornar uma guarda florestal lhe deu não apenas a chance de proteger animais, como também a oportunidade de realizar seu próprio potencial.

"Meu ex-marido costumava me explorar", diz Hoto. "O casamento foi difícil porque via todos os meus sonhos e objetivos serem despedaçados. Só quero provar que nenhum trabalho é só para homens. Espero já ter provado."


Veja:
As mulheres atiradoras que lutam contra caça ilegal de elefantes no Zimbábue


 Fonte: BBC-Brasil


POLÍCIA CIVIL DE PRIMAVERA DO LESTE PRENDE ESTUPRADOR FORAGIDO  HÁ 13 ANOS DA JUSTIÇA

 O suspeito estava com mandado de prisão aberto Desde o ano de 2005 e agora encontra-se atrás das grades à disposição da Justiça

Ilustração



 Policiais civis da delegacia de polícia judiciária de Primavera do Leste distante a cerca de 231 km ao sul da capital realizaram a prisão de um foragido da Justiça que era procurado Desde o ano de 2005

 Rivaldo corrente da Silva de 42 anos foi preso pelos investigadores em uma residência no bairro São Cristóvão onde foi constatado através de secagem que era procurado tendo em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de e****** da Comarca de Primavera do Leste.

Ilustração

 Após ter ouvido o suspeito foi conduzido para o setor de carceragem onde agora encontra-se à disposição da Justiça

Dois em cada três brasileiros acham que 'direitos humanos defendem mais os bandidos', diz pesquisa



 BBC-BRASIL

Por André Shalders - @shaldim
Estátua de Têmis, deusa grega que simboliza a Justiça
RENAN OLAZ / CMRJ

Na opinião de dois em cada três brasileiros, os direitos humanos defendem mais os criminosos que suas vítimas. Os dados são de uma pesquisa inédita do instituto Ipsos, obtida pela BBC Brasil.

Embora 63% se digam genericamente "a favor" dos direitos humanos, 21% se manifestam contrariamente à mera existência deles. As conclusões estão na edição 157 da pesquisa Pulso Brasil. O Ipsos entrevistou presencialmente 1,2 mil pessoas em 72 municípios nas cinco regiões brasileiras - as entrevistas foram feitas entre os dias 1º e 15 de abril.
Levantamento do instituto Ipsos sobre direitos humanosDireito de imagemINSTITUTO IPSOS


A pesquisa também revela um desconhecimento sobre a real aplicação dos direitos humanos no país. Enquanto 94% dos que responderam afirmaram já terem ouvido falar sobre eles, 50% admitem que gostariam de conhecer melhor a questão

"As pessoas são a favor 'conceitualmente' do que elas entendem ser os direitos humanos, e do que elas gostariam que fosse a aplicação deste conceito. Mas, do ponto de vista da realidade concreta, elas acham que hoje tais direitos servem para defender bandidos", diz Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos e um dos responsáveis pela pesquisa.

A ideia básica dos direitos humanos é a de que todas as pessoas - sem distinção - têm direito à vida, à liberdade, à integridade física, à saúde, à moradia, alimentação, liberdade de expressão etc.

Trata-se de um conceito muito antigo no Ocidente: a maioria dos teóricos considera que a primeira declaração formal dos DH do mundo seja a Declaração de Direitos de Virgínia, escrita nos EUA em 1776. O documento mais famoso, porém, é a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, ratificada na Revolução Francesa de 1789.
Levantamento do instituto Ipsos sobre direitos humanosDireito de imagemINSTITUTO IPSOS


Numa pergunta para resposta espontânea (quando o entrevistador não dá alternativas pré-estabelecidas), 21% dos entrevistados disseram que os direitos humanos significam "igualdade de direitos" ou de tratamento para ricos e pobres, brancos e negros, etc. Logo atrás, para 20%, o conceito se refere a direitos de criminosos ou bandidos.

Em outra pergunta, desta vez com alternativas pré-definidas, a maioria (56%) disse que "os bandidos" são os maiores beneficiados pelos direitos humanos. Outros 9% responderam "os mais ricos" e só 9% citaram "toda a sociedade brasileira".
Levantamento do instituto Ipsos sobre direitos humanosDireito de imagemINSTITUTO IPSOS


Para Maristela Basso, professora de Direito Internacional na Universidade de São Paulo (USP), a percepção brasileira de que as garantias mínimas servem para "defender bandidos" provavelmente tem origem nos primeiros grupos a trabalhar a favor da questão: as comissões de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos Estados, especialmente nos anos finais da ditadura militar (1964-1985).

"Eram grupos que se apresentavam como defensores da dignidade e do devido processo legal para todos, inclusive para os presidiários, e aí ficou essa ideia de que são pessoas que defendem bandidos", diz ela.
Levantamento do instituto Ipsos sobre direitos humanosDireito de imagemINSTITUTO IPSOS
Basso defende que o tema seja tratado nas escolas e nas famílias, para garantir que crianças e adolescentes saibam do que se trata. "Negar direitos humanos aos presos ou a qualquer outra pessoa não te torna mais protegido, pelo contrário. Quem nega os direitos humanos está desprotegendo a si próprio. Um dia, você ou uma pessoa próxima pode ter os próprios direitos ameaçados."
Levantamento do instituto Ipsos sobre direitos humanosDireito de imagemINSTITUTO IPSOS

Estado não garante os direitos da população



O levantamento do Ipsos mostra, ainda, que os brasileiros percebem a fragilidade do Estado na hora de fazer valer os direitos dos cidadãos: para 66%, o governo brasileiro não garante integralmente os direitos humanos da população.

Outros 54% concordam com a afirmação de que "os direitos humanos não defendem pessoas como eu" - o que a rigor é falso, já que os direitos humanos, ao menos em tese, se aplicam a todas as pessoas.

"As pessoas se sentem desamparadas pelo Estado, e isso não deixa de ser verdade no caso dos direitos humanos. Há uma lacuna entre o que elas esperariam que fossem esses direitos, e o que elas percebem como sendo a realidade (a defesa de criminosos)", diz Cersosimo.
Levantamento do instituto Ipsos sobre direitos humanosDireito de imagemINSTITUTO IPSOS


"A realidade é que os direitos humanos sempre tiveram esta imagem no Brasil. O resultado é chocante, mas não chega a ser surpreendente", avalia o sociólogo.

Na média, há mais homens contrários aos DH (25%) do que mulheres (21%), e a faixa etária que menos apóia os DH é a de 35 a 44 anos (23% contra). Em termos regionais, há mais pessoas contrárias aos direitos humanos na região Sul (29%, contra 21% no Brasil como um todo).
Caso Marielle

Para 61% dos brasileiros, o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco na noite de 14 de março deste ano teve motivação política, e não um crime comum. A história é amplamente conhecida: 93% dos entrevistados sabiam do ocorrido, e só 6% não tinham ouvido falar.
Levantamento do instituto Ipsos sobre direitos humanos
Direito de imagemINSTITUTO IPSOS
Eleita em 2016 pelo PSOL, Marielle estava a caminho de casa depois de uma reunião, por volta das 21h. Já na região central do rio, um carro emparelhou com o veículo onde estavam a legisladora, o motorista Anderson Pedro Gomes e uma assessora parlamentar. Marielle e Anderson não resistiram aos vários disparos de arma de fogo, e os criminosos fugiram sem levar nada.
Direito de imagem
A vereadora carioca Marielle Franco

Image caption Foto:  RENAN OLAZ / CMRJ       Aliados de Marielle Franco deflagraram uma campanha em memória da vereadora e pela apuração de sua morte
Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil do Rio disseram que a morte de Marielle foi encomendada por adversários políticos que desejavam interromper o trabalho realizado por ela na favela da Maré, onde cresceu.

Novamente, as mulheres se mostraram mais sensíveis em relação ao caso: 65% delas consideram que a morte teve motivação política, contra 58% dos homens.
Levantamento do instituto Ipsos sobre direitos humanos
Direito de imagemINSTITUTO IPSOS / REPRODUÇÃO
Apesar do predomínio da percepção de que foi um crime político, uma parte significativa dos entrevistados (44%) acha que o assassinato de Marielle foi "mais discutido do que deveria" ou "muito mais discutido do que deveria". Em contraste, só 22% acham que o assunto recebeu menos atenção da mídia do que deveria.



QUEDA DE AVIÃO MATA PELO MENOS 100 PESSOAS EM CUBA



O que se sabe até agora  sobre acidente de avião em Cuba, que matou ao menos 100, na queda do avião próximo ao aeroporto de Havana, conforme informou a BBC Brasil.

Foto: AFP-
   Segundo informações da BBC-Brasil, mais de cem pessoas morreram após um Boeing 737 cair e explodir pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, capital de Cuba, às 12h08 do horário local (13h08 do horário de Brasília), segundo a mídia estatal do país,.

De acordo com a emissora estatal de Cuba, tratava-se de um voo doméstico para Holguín, no leste da ilha. Havia 104 passageiros e 9 membros da tripulação a bordo.


Até o momento foi noticiado que três sobreviventes estariam em "estado crítico", segundo o Granma, jornal oficial do Partido Comunista de Cuba.

A embaixada brasileira em Cuba informou à BBC Brasil que ainda não tem informações sobre se há brasileiros entre as vítimas.

O presidente da Corporação da Aeronáutica Civil de Cuba, Roberto Saldaña, disse que não se sabe as causas do acidente até o momento.

"Houve um infeliz acidente de aviação. As notícias não são boas, parece haver um grande número de vítimas", disse o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, que tomou posse no mês passado e encaminhou-se para aeroporto após o acidente.


Avião arrendado



A aeronave havia sido arrendada, com uma tripulação estrangeira, pela empresa aérea estatal Cubana de Aviación da companhia mexicana Damojh, informou o diretor de Transporte Aéreo do país.

Foto: AFP-
O escritório da Damojh no México confirmou à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC News, que trata-se de um voo de sua companhia, sem dar mais detalhes.

De acordo com informações da empresa, ela tem 24 anos de experiência em transporte aéreo executivo e comercial e opera voos charter nacionais e internacionais no México, Caribe, América Central e América do Sul.

A chacelaria do México ativou um "protocolo de emergência" diante da possibilidade de que haja cidadãos do país entre as vítimas.
Grande mobilização

A Radio Habana Cuba informou que o avião caiu sobre uma estrada em Boyeros, município a 30km da capital onde fica o aeroporto.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu próximo do Terminal 1, que opera voos nacionais, e caiu em uma área agrícola.

Imagens mostraram uma grande coluna de fumaça se elevando do local do acidente. Equipes de bombeiros já estão no local para conter as chamas, além de ambulâncias.

Foto: AFP- equipes e emergência chegando ao local


Uma moradora do local contou à à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC News, que houve uma grande mobilização após o ocorrido.

"Primeiro, ouviu-se um estrondo forte e logo começou a se ver fumaça, com carros de bombeiros e ambulânicas passando. As ruas aqui estão fechadas e ainda se vê uma coluna de fumaça", relatou Odalys González, que vive nas proximidades do aeropuerto.

Yordanis González, que esteve no local próximo ao desastre, diz que o "o avião se desfez em pedacinhos, com a asa de um lado e a outra para o outro".

"Nós que moramos aqui tentamos ajudar. Ainda estão fazendo buscas para ver se há sobreviventes."

 Fonte : BBC-Brasil


O monstruoso buraco negro recém-descoberto que engole um Sol a cada dois dias



Fonte: BBC-BRASIL

Um grupo de astrônomos australianos descobriu um super buraco negro brilhante, que cresce de uma forma nunca antes observada e é capaz de absorver uma massa equivalente à do Sol a cada dois dias.
GETTY IMAGES
Image captionGETTY IMAGES- Massa do buraco negro é 20 milhões de vezes a do nosso Sol.
À primeira vista, a existência de um buraco negro que brilha parece uma contradição. A explicação passa pelo próprio tamanho do objeto astronômico, com uma massa equivalente a 20 milhões de vezes a do nosso Sol, e também pela acelerada velocidade de expansão.

"Esse buraco negro está crescendo tão rapidamente que é milhares de vezes mais brilhante que uma galáxia inteira, por causa de todos os gases que absorve diariamente e que causam muito atrito e calor", explicou Christian Wolf, da Escola de Astronomia e Astrofísica da Universidade Nacional Australiana (ANU, na sigla em inglês).

ESA/HUBBLE/NASA

"Se tivéssemos esse monstro no centro de nossa Via Láctea, ele pareceria dez vezes mais brilhante que uma lua cheia e eliminaria todas as estrelas no céu", diz o astrônomo Christian Wolf.

Objetos como o identificado pelos australianos são extremamente raros e é a primeira vez que astrônomos descobrem um que cresce a essa velocidade. O buraco negro foi detectado a 12 bilhões de anos luz de distância da Terra, com o uso do telescópio SkyMapper.
Brilho espetacular

Esse tipo de buraco negro é conhecido como quasar, astro localizado em distâncias extremas e repleto de energia e luz. Os quasares são os astros mais brilhantes do Universo.

Eles se formam após a colisão de duas galáxias, como previamente comprovado com dados coletados pelo telescópio espacial Hubble.

"Se tivéssemos esse monstro no centro de nossa Via Láctea, ele pareceria dez vezes mais brilhante que uma lua cheia e eliminaria todas as estrelas no céu", diz o astrônomo Christian Wolf.
GETTY IMAGES-  O brilho do buraco negro recém-descoberto equivale a dez vezes uma lua cheia
Além de intensa, a luz desse "monstro" recém-descoberto era, principalmente, ultravioleta, apesar de também irradiar raios que "tornariam a vida impossível na Terra se estivesse no centro de nossa Via Láctea", segundo o astrônomo australiano.

O telescópio Skymapper detectou essa luz quando ela se tornou vermelha em seu caminho de bilhões de anos em direção à Terra e, em seguida, o satélite Gaia, da Agência Espacial Europeia, confirmou que se tratava de um quasar.

No entanto, ainda é tratado como mistério por astrônomos o fato desse buraco negro ter crescido tanto e tão rápido. Christian Wolf acredita que fenômenos como esse podem ser usados como referência para observar e estudar as primeiras galáxias que se formaram no Universo.




 TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA DRE COM ÁCIDO BÓRICO NA CAPITAL

Foto: P.J.C./ Ed F.A.

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em ação desenvolvida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na noite de quinta-feira (17).

Policiais civis realizavam diligências para apurar denúncia anônima relatando atividades de tráfico no bairro Canjica, na Capital, quando verificaram em uma residência atitude suspeita de frequentadores/usuários de drogas.

Em abordagem aos suspeitos Rogervan Silva Guimarães, 23, Rodrigo Faria de Paula, 22, e Vandil Ferreira de Souza, 49, foi constatada a posse de porções de substância análoga a maconha, uma sacola com ácido bórico utilizado na preparação da droga.

Foram apreendidos ainda aparelhos celulares, balança de precisão e dinheiro trocado (comum em ambientes de traficância).

Conduzidos à delegacia, os três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para audiência de custódia nesta sexta-feira (18), no Fórum de Cuiabá.


 Fonte: Assessoria | PJC-MT 

 FORÇA TÁTICA DE TANGARÁ DA SERRA PRENDE TRAFICANTES E FECHA MAIS UMA BOCA DE FUMO NA CIDADE


Os policiais apreenderam droga em uma kitnet, onde realizaram a prisão de um casal dono da boca e um outro suspeito.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Ação da Polícia Militar de Tangará da Serra através dos homens da Força Tática ocorreu na noite desta quinta-feira dia 17, na Rua São João, 172, no centro da cidade.


  Uma denúncia anônima chegou aos policiais, informando que na kitnet número 1, da referida Avenida, pessoas estariam embalando drogas para ser comercializada, desencadeando assim os trabalhos de averiguação do comunicado.


 Ao se aproximarem da do local um indivíduo avistou a equipe e saiu correndo para dentro da residência e devido à denúncia e do modo suspeito que se comportou o sujeito, foi realizado o acompanhamento onde mesmo foi localizado escondido atrás da porta  do banheiro.

Durante busca pessoal foi encontrado no bolso de sua bermuda cinco porções pequenas de maconha.  O suspeito foi identificado como Everton B.O.  de 22 anos, conhecido pelo apelido de "Xinerai" 

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Na residência estava ainda estava o casal  Denice F.O. de 33  anos e seu marido José S.S. de 21,  proprietários da residência,  onde foi realizada a busca, sendo localizados 1 tablete grande e outros 6 de tamanho médio, de maconha, além de uma balança de precisão, um rolo de papel filme (utilizado para embalagem de porções pequenas para serem comercializadas).

Ainda foram apreendidos R$ 50,00 em dinheiro, 1 relógio de cor dourada e outro de cor preta, além de bijuterias.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O proprietário da residência e informou que em seu carro, um VW Gol de cor branca ainda haviam mais dois tabletes de tamanhos médios de maconha. O mesmo alegou também  que estava atravessando  por dificuldades financeiras e por isso convidou sua esposa para comercializar drogas.

 Diante dos fatos o trio voz de prisão, sendo conduzido com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra,  onde outras providências foram tomadas


 OPERAÇÃO CONTRA A PEDOFILIA APREENDE MATERIAIS PORNOGRÁFICOS E PRENDE TRÊS EM MT

Foto: Ass Com P.J.C./ Reprodução
A Operação Luz da Infância 2 prendeu três pessoas no Estado de Mato Grosso acusadas de baixar, armazenar e compartilhar imagens de pornografia infantil. A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (17.05) em 24 estados da federação e mais o Distrito Federal, cumpriu nove ordens de busca e apreensão nas cidades mato-grossenses de Cuiabá, Várzea Grande, Alto Garças e Barra do Garças. Os mandados tiveram acompanhamento de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no cumprimento. 

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e repassados à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), que representou judicialmente pelos mandados, com base em elementos coletados em ambientes virtuais referentes à pornografia infantil.

Na região metropolitana de Cuiabá foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão por policiais da Diretoria de Inteligência, por meio da Gecat, e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), resultando na prisão em flagrante de dois homens.

Um dos mandados foi cumprido bairro Coophamil na residência onde mora K.M.E, de 53 anos. No local foram encontrados imagens suspeitas de adolescentes nuas em um dos computadores da casa, onde os policiais acompanhados de peritos da Politec apreenderam 1 pendrive skandisk, 2 notebook’s e 2 celulares.

No bairro Jardim Gramado, rapaz (J.L.S, 26) foi levado para a Deddica após os policiais e peritos encontrarem na casa aparelhos eletrônicos e mídias com conteúdo pornográfico infantil. Os peritos coletaram materiais e foram apreendidos disco rígido do computador, 6 HD’s, sendo um externo, pendrive e 3 celulares.

Em outro endereço, no bairro Jardim Santa Isabel, os policiais aprenderam CPU e um celular. Em pesquisa no computador, os peritos encontraram imagens e vídeos de pornografia infantil. O usuário do computador não estava na casa e deve ser intimado para prestar esclarecimentos.

Os policiais também realizaram buscas em um endereço no bairro Carumbé, com informações de prática de pedofilia virtual. Em revista aos computadores do local, onde funciona um estabelecimento comercial, nada foi encontrado. No entanto, foram apreendidos sete HDs para perícia mais aprofundada.

Em Barra do Garças, na região central, foi preso o professor de inglês, A.C.N, 45. Ele foi autuado em flagrante no crime de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), artigo 241-B.

Em sua casa os policiais encontraram um notebook conectado a internet e na tela havia vários ícones relacionados a pornografia infantil. Peritos da Politec, que acompanharam as buscas, fizeram análise do conteúdo e constataram que além de receber e baixar, o suspeito compartilhava imagens pornográficas de crianças e adolescentes a outros usuários na rede. O mandado foi cumprido pela equipe da Polícia Civil (Garra e 1ª Delegacia de Polícia).


Foto: Ass Com P.J.C./ Reprodução

Em Alto Garças, no local de busca não foi detectado conteúdo pornográfico, mas os policiais apreenderam três computadores que serão enviados para perícia. Não houve prisão. Na cidade de Várzea Grande também não ocorreu prisão, porém, um aparelho celular foi apreendido e será encaminhado à perícia.

Os trabalhos são realizados em conjunto pela Gecat, Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, além de unidades dos municípios do interior que tiveram ordens judiciais para o cumprimento.

O delegado da Gecat, Eduardo Botelho de Paula, disse que a Secretaria Nacional de Segurança, do Ministério de Justiça, encaminhou informações de endereços de IP (Protocolo de Internet) de pessoas que estariam fazendo download de pornografia infantil. “Com base nisso pegamos os dados cadastrais e representamos pelas buscas e apreensão em cada um desses domicílios que representam os endereços de ip”, explicou o delegado.

O delegado alertou para o compartilhamento de internet, uma vez que o proprietário do provedor é que tem o endereço classificado nas apurações. “Em alguns casos, as pessoas alegam compartilhar a internet com vizinho. Isso é perigoso, porque o que aparece o endereço da pessoa que é proprietária da internet do provedor. As pessoas devem que ficar atentas a isso”, alertou.

Os dois presos em Cuiabá pagaram fiança no valor de R$ 1 mil e irão responder o procedimento policial em liberdade. O preso de Barra do Garças não teve fiança aplicada na Delegacia e foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da comarca. O crime praticado por ele tem pena mais grave, pois além de armazenar ele também compartilhava as imagens de pornografia infantil.



Fonte: Assessoria | PJC-MT

Fonte: Assessoria |

 SUSPEITO É PRESO  PELA POLÍCIA CIVIL, APÓS MATAR HOMEM A FOIÇADAS EM PONTES E LACERDA

 O suspeito ainda começou a abrir uma cova onde iria enterrar o corpo da vítima, mas mudou de ideia e acionou a polícia, temntando se passar se por comunicante do fato.


 Suspeito; Silvino da Silva/ Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O crime ocorreu na noite desta quarta-feira dia 16, às Margens da BR 174, próximo ao Centro de Detenção Provisória, em Pontes e Lacerda, região de Fronteira, local também onde o suspeito foi preso.


 O homicídio na qual teve como vítima Roberto Bernardino da Silva de 46 anos, foi atendido por Policiais Militares no final da tarde, por volta das 18 horas após ser comunicado por uma mulher de 37 anos e seu marido, identificado como Silvino da Silva, de 33 anos.

O corpo da vítima apresentava lesões provenientes de instrumento cortante e ao seu lado estava uma foice, com vestígios de sangue.

 O local foi isolado pela Polícia Militar, onde se fez presente Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiro, para possível tentativa socorro, mas acabaram constatando o óbito da vítima.

 Na sequência foram acionados Policiais Civis e ainda os Peritos da Politec que estiveram no local, onde iniciaram os trabalhos para elucidar o crime.

 Durante a entrevista com  Silvino, até então comunicante do crime, os Investigadores observaram que o mesmo apresentava as mãos sujas de sangue e ainda apresentava as vestimentas também sujas, que poderiam indicar o arrasto do corpo pelo barranco.



 Suspeito; Silvino da Silva//Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Diante das suspeitas o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, onde a entrevista continuou e mesmo acabou revelando que realmente teria praticado o homicídio contra o desafeto.


 O suspeito relatou ainda que  o crime teria sido motivado  pelo fato do suspeito querer um alimento que  lhe pertencia.

 Após o crime Silvino ainda  passou a cavar um buraco, onde pretendia enterrar a vítima, porém desistiu e comunicou a polícia, tentando se passar como testemunha e comunicante do fato.


 Nas proximidades os policiais localizaram uma enxada e um buraco onde o mesmo pretendia enterrar a vítima.

 A polícia também vai averiguar a  possibilidade da eventual participação da mulher de Silvina no crime.

 O caso está sendo apurado por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda.



 PROFESSOR DE INGLÊS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM B. DO GARÇAS DURANTE OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA 2

  Esta é a maior Operação da História de combate a pedofilia, visando principalmente a pornografia infantil e em Mato Grosso são 10 alvos, em três cidades.



Homem preso em Campo Grande (MS) durante operação de combate à pornografia infantil (Foto: Allysson Maruyama/TV Morena)
Homem preso em Campo Grande (MS) durante operação de combate à pornografia infantil (Foto: Allysson Maruyama/TV Morena)  Reprodução


 A manhã desta quinta-feira dia 17 de maio, está sendo marcada com a realização da Operação Luz na Infância 2, em combate à pedofilia no Brasil


 As ações estão sendo realizadas por policiais em 24 Estados e no Distrito Federal, cujos  alvos estão ligados à pornografia Infantil, sendo esta a maior operação deste tipo no Brasil.



Conforme divulgado pela assessoria de Comunicações da Polícia Civil de Mato Grosso a instituição participa da  Operação luz na Infância 2,  deflagrada em âmbito nacional, com ações coordenadas pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP).



  Em Mato Grosso estão sendo cumpridos dez Mandados de Busca e Apreensões cujos alvos são suspeito do armazenamento de conteúdos pornográficos infantis.


 As ordens judiciais estão sendo realizadas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Alto Garças e Barra do Garças.

 A cidade de Sorriso, no norte de Mato Grosso, onde também existem mandados a serem cumpridos, a ação policial correrá em outra data, devido a questões estratégicas, segundo a  polícia.
Suspeito de 24 anos é detido em São José do Rio Preto (SP) durante operação contra pedofilia (Foto: André Modesto/TV TEM )
Suspeito de 24 anos é detido em São José do Rio Preto (SP) durante operação contra pedofilia (Foto: André Modesto/TV TEM ) Reprodução




Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligencia da Secretaria Nacional de Segurança Pública e repassados à Diretoria da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat).


 Após ser constatado o crime iniciou seu trabalho pela representação judicial, com a solicitação e expedição dos Mandados, com base nos elementos coletados nos ambientes virtuais, que se referem à pornografia infantil.



 Em Mato Grosso os trabalhos são realizados em conjunto pela Gecat, Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, além de unidades dos municípios do interior.


Denuncie- Pedofilia é crime

 Esta é a maior operação de combate à pornografia infantil realizada pelas forças de segurança no Brasil,  envolvendo 2600 policiais que cumpriram 579 mandados de busca e apreensão em 24 Estados e ainda no Distrito Federal

 Apenas os estados do Paraná e Rio Grande do Norte estão fora desta operação onde até por volta das 11:15 132 pessoas já haviam sido presas em flagrante no país.


 Em Mato Grosso um professor de inglês foi preso no na cidade de Barra do Garças distante a 516 Km da capital Cuiabá por armazenar e transmitir pornografia infantil pela internet.

 Conforme informações do Delegado de Polícia Civil Nelson Rodrigues de Moura Lopes da delegacia especializada da Criança e do Adolescente a prisão foi realizada em flagrante durante operação luz da manhã.



O professor de 45 anos, foi preso no centro da cidade de Barra do Garças, onde foram apreendidos também vários arquivos  com conteúdos de pornografia infantil, em notebook HD externos e outros equipamentos.


Ilustração


A prisão deste pedófilo ocorreu da mesma forma como da maioria das outras pessoas pelo país, onde após ser constatado material pornográfico, durante cumprimento de busca e apreensão, o suspeito recebe voz de prisão e autuado em flagrante.


 O professor é muito conhecido em barra do Garças e dava aula em uma escola de inglês da cidade e foi conduzido para a Central de Flagrantes, para onde também foi encaminhado o material apreendido que será periciado, podendo ainda a revelar a identificação de outros pedófilos.


 POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA ENVOLVIDA EM ROUBO, POUCAS HORAS APÓS O CRIME

 
 Foto: ilustração

Uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio cometidos na cidade de Várzea Grande foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (15.05), em uma rápida ação dos policiais da unidade.

O trabalho realizado pela equipe de investigadores da Especializada resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de diversos objetos roubados, poucas horas após o assalto.

Joelton da Silva França, 28, conhecido como “Amarelo”, Maycon Aurélio da Silva Bordin, 27, o “Mãozinha”, e Rodrigo dos Anjos Oliveira, 18, conhecido como “Bugiga”, foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.

As diligências iniciaram logo após o crime, ocorrido na noite de segunda-feira (14.05), no bairro Parque do Lago. Na ocasião, três indivíduos armados agindo com extrema violência efetuaram o roubo de um veículo Toyota Corolla, além de vários pertences das vítimas.

Assim que foi acionada do assalto, a equipe da Derf-VG imediatamente prestou atendimento as vítimas e através das informações passadas, foi possível caracterizar o "modus operandi" executado e características físicas dos autores do crime, levantando a suspeita sobre os possíveis envolvidos. As vítimas foram solicitadas para fazerem reconhecimentos fotográficos dos possíveis criminosos, os quais foram reconhecidos com convicção.

Diante dos fatos, as equipes da Derf-VG em diligências lograram êxito em localizar inicialmente Joelton da Silva França, em uma residência no bairro Cohab Cristo Rei. No momento da chegada dos policiais, um dos comparsas já identificado e que estava na companhia de Joelton conseguiu foragir.

Em buscas na casa, foram apreendidos relógios, aparelho televisor, um rádio HT para acompanhar a frequência da polícia, além de um veículo Volkswagem Gol com registro de roubo. O segundo integrante preso, Maycon Aurélio, foi encontrado na casa no bairro Grande Terceiro.

Durante entrevistas, ambos indicaram Rodrigo dos Anjos Oliveira, 18, como a pessoa que passou as informações privilegiadas sobre o alvo do assalto, por ser amigo do filho da vítima. Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a prisão de Rodrigo pela participação direta do assalto.

Conduzidos à Derf.-VG, os três indivíduos foram interrogados pelo delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli, e autuados pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Conforme o delegado de polícia, as investigações continuam com objetivo de localizar o quarto integrante da quadrilha que conseguiu escapar do cerco policial.

 Fonte: Ass Com P.J.C./ MT

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog