2018-05-27

Agronegócios



PM PRENDE SUSPEITO ACUSADO POR TER SEQUESTRADO, DROGADO E ESTUPRADO MULHER EM CÁCERES

Os policiais tiveram muito trabalho para realizara prisão do suspeito, que com a ajuda do irmão resistiram e tentou fugir, entrando em luta com os policiais.

Ikustração
Por volta das 12 horas deste sábado dia 2 Policiais Militares de Cáceres-MT, distante a 220  KMs de Cuiabá, receberam solicitação via Ciosp, para averiguarem uma ocorrência onde uma vítima de sequestro e estupro, estaria na casa de uma amiga, na Rua Síria, no Residencial Grande Paraíso.

Uma equipe policial do 6 º BPM, se deslocaram ao local onde a vítima E.R.C. de 20 anos, informou que na noite deste sábado encontrava-se juntamente com amigos confraternizando no Mine Box, juntamente com a testemunha dona da residência e outros amigos.


Durante a noite aproximou-se um indivíduo, que acabou se enturmando com todos e passou a participar da confraternização e que por volta das 01:30 deste sábado, todos resolveram sair daquele local irem para uma outra casa noturna, localizada próximo Unemat.


Todos ocuparam em um veículo, e por não sobrar vaga para a vítima a mesma acabou aceitando a carona do suspeito,em sua caminhonete.


O suspeito deveria segui juntamente com os amigos da vítima para o referido local escolhido, porém no meio do percurso o mesmo mudou a direção seguindo para outro destino.


A vítima ao perceber que não estaria indo para o ponto de encontro, onde seus amigos tinham combinado, pediu para que o motorista parasse o veículo e diante da negativa do suspeito, ainda tentou abrir a porta do veículo, sendo impedida pelo criminoso;

O mesmo retirou 
uma arma tipo revólver de debaixo do banco  e mandou que  a vítima permanecesse quieta e lhe obedecesse  "se tivesse amor a própria vida"




Diante da iminente ameaça e o risco da própria vida, a jovem passou a acatar as ordens do criminoso. que a levou para um motel,  onde o suspeito consumiu droga. 

Segundo relatou a vítima a polícia,o suspeito também lhe obrigou a cheirar um pó branco, esfregando inclusive em seu nariz e mais uma vez sob ameaça de arma de fogo a vítima teve que inalar a referida droga.


Sob a ameaça de uma arma o tempo todo, a vítima coagida e obrigada a manter relação sexual com o criminoso,
que também teria consumido entorpecentes até o amanhecer do dia, quando o mesmo a levou até a residência de sua amiga.




A vítima relatou que não conhecia o suspeito e que reside apenas há cerca de um mês na cidade de Cáceres, mas que poderia levar os policiais até a residência onde o mesmo teria passado primeiramente, onde pegou o dinheiro, falando que iria comprar mais drogas, antes de lhe deixar na casa de sua amiga.


Os militares deslocaram com a vítima até o referido local informado, avisando via rádio a demais guarnições a situação da ocorrência e para onde a equipe estava se deslocando, caso necessitassem de apoio.


Na referida residência os policiais encontraram A.J.S.L.. irmão do suspeito,que aparentemente estava o efeito de entorpecentes e Que informou que seu irmão estaria dormindo.


Atendendo a solicitação dos policiais o mesmo foi chamar seu irmão, quer ao sair para fora, também foi constatado que aparentemente estava sobre efeito de drogas ou algum psicoativo e com o comportamento completamente alterado.


O mesmo foi revistado e durante a busca pessoal foi encontrado em um dos bolsos o comprovante de pagamento de despesas do motel, com horário de entrada às 02:37 e saída às 06:10, 
conforme relatado pela vítima.


O mesmo recebeu voz de prisão porém não acatou a ordem e tentou se evadir para o matagal, onde foi impedido por um policial, sendo que o outro acionou os demais guarnições para comparecerem apoio, ao verificar em que a ocorrência estava evoluindo para algo mais grave.


Quando o policial foi tentar auxiliar o companheiro na detenção do suspeito, o  outro indivíduo também entrou em luta corporal com segundo policial, uma vez que o suspeito já encontrava se referindo chutes e pontapés corporal também tetando escapar.


Os suspeitos foram detidos após a chegada de outros policiais, sendo que a todo momento conforme informações da Polícia os suspeitos em tom desafiador gritavam para que os policiais " atirem se vocês forem homens".


A vítima relatou aos policiais do que o suspeito não teria utilizado o preservativo e ainda teria ejaculado dentro da mesma, durante a violência praticada.

Também se queixava de fortes dores devido o estupro e foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O suspeito R.C.L.S. de 42 anos, que não possui histórico criminal e 
seu irmão a J.S.L. (com vária passagens criminais), foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.



 PM PRENDE 5 VOLTANDO DE PESCARIA, COM PETRECHOS PROIBIDOS, MAIS DE 100 KG DE PEIXES E AINDA UM TATU, EM ARAGUAIANA.


 Os policiais realizavam blitz para coibir prática de crimes e visualizaram uma caminhonete rebocando a outra onde foram apreendidos materiais predatórios, o pescado  e o tatu.


Foto: Polícia Militar/ed F.A.



 Podemos dizer que cinco indivíduos entraram literalmente com o pé esquerdo no mês de junho, ao serem flagrados com petrechos de pesca predatória, pescado e ainda uma animal silvestre abatido.


 Policiais Militares realizavam uma blitz na rodovia MT-100, na saída da cidade de Araguaiana para a cidade de Cocalinho quando avistaram duas caminhonetes, sendo que uma rebocava outra, que apresentava problemas mecânicos.

Os veículos uma L-200 prata e uma S-10 cabine simples de cor branca foram vistas seguindo por uma estrada vicinal, sentido povoado de Cachoeira Grande, onde foi feito o acompanhamento e a abordagem.

Foto: Polícia Militar/ed F.A.

 Durante os trabalhos foram identificados cinco ocupantes nos veículos e durante a vistoria foram encontrados dois motores de Popa, 11 varas de pesca, duas redes de pesca predatória, 1 tarrafa,  três espinheis ( usado para pesca predatória), duas baterias de veículos, quatro caixas de isopores e ainda 119 kg de diversas espécies de peixes e ainda um tatu.

Foto: Polícia Militar/ed F.A.
 Devido o material predatório e ainda o animal silvestre encontrado no veículo os quatro foram conduzidos para a delegacia de polícia juntamente com todo o material apreendido, onde outras providências foram tomadas
Foto: Polícia Militar/ed F.A.

As prisões foram realizadas em consequência de seus atos na pesca com materiais predatórios, além de estarem com um animal silvestre  abatido. 


Foto: Polícia Militar/ed F.A.
 Deixando bem claro que a culpa das prisões foi dos homens presos e não do Tatu.
JOVEM É DECAPITADA DENTRO DE CANAVIAL EM MS,  SENDO 4 SUSPEITOS FORAM AUTUADOS, DENTRE ELES DOIS MENORES


 A jovem que natural de Rondonópolis, teria envolvimento com facção criminosa de Mato Grosso, sendo esse o motivo de sua execução por criminosos rivais, aponta investigação.


Foto: reprodução: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Na tarde dessa sexta-feira, dia 1º, Policiais Militares da cidade de Sonora, Mato Grosso do Sul, próximo à divisa com Mato Grosso, localizaram o corpo da jovem Laila Cristiane de Arruda, de 19 anos amarrada e decapitada dentro de um canavial.

 Uma foto que circula pelas redes sociais, mostram o corpo da jovem, caído com a abeça ao lado e com as mãos amarradas para tras, demostrando a frieza, covardia e monstruosidade destes criminosos.
Foto que circulou pelo Whats Zap, da Jovem decapitada
Foto: reprodução

 Policiais Militares isolaram o local, acionando a Polícia Civil, aguardando a perícia criminal, para que fosse realizado o trabalho de coleta de possíveis provas e vestígios que identificassem os autores deste monstruoso crime.


Foto: reprodução: R.S.W.A.
 Durante as investigações, da Polícia Civil, foi descoberto o que a jovem, que seria garota de programas, teria entrado em um veículo Gol de cor preta, na tarde desta quarta 31 e desde então não foi mais vista por conhecidos ou familiares.


 As investigações também apontaram que Laila estaria sendo ameaçada por integrantes de uma facção criminosa, pelo fato da mesma possui ligações com outra facção rival, do Estado de Mato Grosso.


 Os policiais conseguiram a identificação do veículo e  de quatro homens que estavam dentro do mesmo,  quando a jovem foi vista pela última vez, ainda com vida


Foto: reprodução: R.S.W.A.

 Rodrigo F. de 21 anos, proprietário do veículo Gol de cor preta, com placa JPG 9217, estaria acompanhado de Alejandro S. dos S. de 24,   e companhados ainda de dois adolescentes de 15 e 17 anos, quando pegaram a vítima levando a até no canavial próximo ao Posto Fiscal da cidade de Sonora-MS.



Foto: reprodução: R.S.W.A.
Segundo apurado pela polícia, no local a jovem foi amarrada e colocada de joelhos, tendo um adolescente de 17 anos deferido vários golpes de facão no pescoço da vítima, levando à morte e consequentemente decapitando a mesma.

   conforme informações ainda obtidas pelo fronteira Alerta, durante o interrogatório os quatro autores admitirem envolvimento no crime, alegando a rivalidade das facções criminosas, dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul .


 Os quatro foram autuados como autores do homicídio duplamente qualificado, sendo por motivo torpe e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
 

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE UM SUSPEITO, LOGO APÓS O ROUBO,  EM CÁCERES


 Uma dupla em Fuga foi interceptada sendo que um criminoso foi preso e levou os policiais até onde estava escondido a moto 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O fato ocorreu na noite desta quinta-feira dia 31 após os policiais Militares do 6º BPM , de Cáceres, terem conhecimento do roubo de uma motocicleta Honda Fan de cor preta, ocorrida no bairro Santos Dumont, naquela cidade.


 Os criminosos que efetuaram o roubo estavam em uma motocicleta Honda C Titan de cor preta, cujas características foram repassadas pela rede de rádio a todos os policiais que atuam nas guarnições de rua.


Uma guarnição da Policia militar, que estava em  patrulhamento no bairro cavalhada, se deparou com dois suspeitos com as mesmas características e tentou realizar a abordagem.

 Os Suspeitos ao visualizarem a viatura empreenderam fuga em alta velocidade pelas ruas do referido bairro, sendo que em determinado  trecho perderam o controle, caindo com a motocicleta.


 Um dos indivíduos empreendeu fuga para dentro de um matagal enquanto o outro adentrou em uma residência, sendo  acompanhado e preso.

 Esse indivíduo relatou os policiais que a motocicleta estava escondida em um terreno baldio, indicando aos policiais o local onde o veículo foi localizado.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O mesmo teria confirmado ainda sua participação no roubo e que teria jogado a arma em um terreno baldio,  onde foram realizas buscas pelos policiais, que infelizmente não conseguiram localizar  arma.

Também foram realizadas diligências em busca do outro criminoso, porém o segundo suspeito não foi localizado, sendo que a motocicleta e o suspeito preso foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde outras providências foram tomadas


 ASSALTANTES ARMADOS  ROUBAM JOIA E VEÍCULO DE CLIENTES DE LANCHONETE EM CÁCERES

  Policiais Militares localizaram o carro  que foi abandonado pelos bandidos, após baterem contra uma árvore, durante a fuga.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O fato ocorreu por volta das 20:30 hs, desta quinta-feira dia 31,  na lanchonete Lug´s, no bairro Cavalhada em Cáceres, quando dois criminosos abordaram clientes roubando pertences em um veículo.


 Um dos criminosos permaneceu do lado de fora da lanchonete enquanto o outro entrou com revólver nas mãos, intimidando  clientes e foi até o fundo do estabelecimento, no retorno foi até uma mesa e arrancou  um cordão que estava no pescoço de uma cliente.


 Os criminosos ainda teriam  renderam duas mulheres que estavam indo embora para casa.  As vítimas estavam dentro de um veículo Gol de cor preta, com placas de Campos de Júlio, dando ré, saindo do estabelecimento.

 Os dois bandidos armados tomaram o carro e se evadiram do local tomando rumo ignorado.

Imagens do circuito de segurança , mostra o desespero de clientes, enquanto o bandido armado com um revolver, entrava na lanchonete levando terror a todos, alguns clientes conseguindo correr e fugir do local, e outras famílias tentando se protegerem , inclusive proteger os filhos de uma possível ação violenta do bandido. 

 Para alguns clientes foi uma cena terrível, vivenciada em poucos minutos, mas que ficará para sempre marcada, com descreveu pouco após o crime, uma vítima que estava no local .
Imagem: Publicação  Facebook/ Ed F.A.



 nesta situação , através das imagens de uma câmera podemos ver funcionários e clientes  impotentes diante da ação criminosa, onde o bandido demostrava não ter medo nem mesmo de ser reconhecido, pois estava de cara limpa e apenas usando um boné na cabeça.

 Policiais militares foram acionados de uma equipe da força tática se deslocou até o local coletando informações do veículo bem como também características dos criminosos e na sequência saíram em diligências,  sendo que o crime foi imediatamente repassado pela rede de rádio onde outras equipes já se encontravam em busca dos criminosos.

 Durante o policiamento uma equipe da  Polícia Ambiental localizou o veículo que havia se chocando contra uma árvore,  quando os criminosos fugiram sentido bairro DNR.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O veículo sofreu avarias na parte dianteira ficando sem condições de trafegar e o suspeito foi localizado no local


 O esposo da proprietário do veículo se deslocou até onde estava o veículo se responsabilizando  pela remoção do mesmo

 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil que passa a investigar o crime.


 AÇÃO CONJUNTA PRENDE 4 POR ENVOLVIMENTO EM DUPLO HOMICÍDIO EM POCONÉ


 As Vítimas uma mulher e o primo adolescente, foram executados quando voltavam de moto para  casa, após uma audiência do menor, no Fórum da cidade


Foto: P.J.C./ MT


 Segundo informações da Assessoria da Polícia Civil, quatro pessoas envolvidas no duplo homicídio que vitimou duas pessoas em Poconé na tarde de terça-feira (29) foram presas em ação conjunta pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e Gefron.

As vítimas Luzia Marisangela da Silva, 28, e Gilvan Gilberto Silva, 15, foram atingidas por disparos de arma de fogo (provavelmente pistola .380). A mulher morreu no local, o menor que é primo de Luzia veio a óbito em unidade hospitalar da Capital, em decorrência dos ferimentos.

As vítimas foram surpreendidas quando acabavam de sair do Fórum do município. O adolescente que morreu e seu irmão, também menor de idade ( J.E.S, 17, conhecido como Barbinha), prestavam depoimento no local sobre ocorrência anterior em que ambos foram apreendidos com armas de fogo. Em razão de menoridade, a prima (chamada por eles de "tia") acompanhava os dois.

O trabalho de investigação da Polícia Civil apontou que o objetivo dos criminosos era matar “Barbinha”, mas o adolescente conseguiu escapar porque foi apreendido no final da oitiva no Fórum por equipe da Delegacia de Polícia de Poconé, colocado em viatura e encaminhado para ser ouvido na unidade. O irmão dele seguiu com Luzia em uma motocicleta e pela semelhança física teria sido confundido com “Barbinha”, e por isso assassinado.

O adolescente J.E.S teve cumprido mandado de internação em seu desfavor. Ele foi ouvido na Delegacia e encaminhado ao Complexo Pomeri em Cuiabá.

As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias da morte, bem como esclarecer a total motivação do crime. No entanto, levantamento preliminar sugere se tratar de associação criminosa que teria sido organizada e contratada por um empresário do município (Wanderley Lima, 43), com anuência de outros empresários, para cessar delitos patrimoniais praticados em seus comércios.

Os policiais civis verificaram que Wanderley esteve no Fórum pouco antes do crime provavelmente para se certificar que “Barbinha” seria ouvido. O suspeito observou ao redor, tomou água e saiu em seguida do local.

Em diligência na casa do suspeito foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola 380 (que será encaminhada para a Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec – a fim de confronto com a munição usada no crime), um revólver 38 e um revólver 22.

Além de Wanderley, outras três pessoas foram presas e estão na Delegacia de Poconé aguardando finalização dos flagrantes sobre envolvimento no crime: Ronecleyton Maximo, 26, Fabien Douglas, 21 e Eduardo Santos, 22. Outros dois suspeitos de participação no crime foram identificados mas ainda não localizados.

A ação realizada pela Delegacia de Poconé e Polícia Militar, contou com apoio de unidades operacionais da PM e também reforço da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil.

Além das três armas de fogo em posse de Wanderley foram apreendidos durante os trabalhos dezenas de munições de calibre 380, 38 e 22, carregadores de pistola, 19 folhas de cheque, aparelhos celulares, eletro-eletrônicos, joias, $ 909 dólares e R$ 1.332.

POLÍCIA CIVIL CAPTURA SOMBRA FORAGIDO DA JUSTIÇA, ESCONDIDO DENTRO DE FORRO DE UMA CASA

 Uma denúncia revelou que o foragido da Justiça estaria escondido em uma casana rua  e durante as diligências o mesmo foi capturado.

Foto: Ilustrativa Ed F.A.

 A prisão do suspeito Diego Aparecido C.P. de 31 anos ocorreu na tarde desta terça-feira dia 29 por volta das 14 horas na Rua 27 de fevereiro, também conhecida como rua 1, no bairro Jardim São Paulo.

 Durante os trabalhos investigativos os policiais receberam a informação de que Diego, vulgo "Sombra", estaria escondido em uma boca de fumo, na Rua 1 e se deslocaram para o local.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O local foi vistoriado sendo que nem no quintal nem nos cômodos o suspeito foi encontrado, mas durante as buscas dentro do forro os policiais conseguiram encontrar o suspeito que estava escondido, tentando escapar de ser preso.

Nenhum material ilícito ( entorpecente), foi encontrado no local.
 O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de polícia civil dando cumprimento ao mandado de prisão e agora encontra-se à disposição da Justiça


 PRF NÃO FARÁ RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO DE VEÍCULOS PESADOS DURANTE FERIADO DE CORPUS CHRISTI


  A medida é para que o tráfego de caminhões volte ao normal devido aos dias que ficaram parados, mas a PRF pede que todos usuários das rodovias as atenções  nas estradas, e dirijam com prudência

Resultado de imagem para caminhões na estrada
Foto: reprodução : Blog do caminhoneiro

  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou, nesta quarta (30), portaria que suspende a restrição de tráfego para os veículos pesados durante a Operação Corpus Christi.

 O objetivo é garantir a livre circulação desses veículos nas rodovias federais, especialmente neste momento em que muitos retomam suas atividades após retenção em pontos de bloqueio em razão da manifestação dos caminhoneiros em todo Brasil que entra no seu décimo dia.

Nesta Operação Corpus Christi, a PRF no Mato Grosso dará continuidade às ações de desobstrução das rodovias, cumprindo decisão da Justiça Federal e também seguindo as diretrizes do Gabinete de Gestão de Crise do Estado, até que todos os veículos tenham trânsito livre nas BRs. 

Além disso, os policiais rodoviários federais prosseguirão com o trabalho ostensivo e de fiscalização com foco na prevenção de acidentes, no combate à criminalidade e no cometimento de infrações de trânsito.

A orientação do órgão é que os condutores redobrem a atenção uma vez que neste momento é grande o fluxo de veículos de carga nas rodovias; mantenham velocidade compatível com a intensidade do fluxo; obedeçam a sinalização;  e que as manobras, como as ultrapassagens, sejam realizadas com segurança. 

É importante também planejar a viagem atentando-se especialmente aos pontos de abastecimento. PRF 191.


Fim da paralisação dos caminhoneiros

 A PRF informou ainda que não há nenhum ponto de de interdição de rodovias federais em Mato Grosso desde as 00:00 horas desta quinta 31 de maio.


 Fonte: NUCON PRF/MT
PM PRENDE 3 PROCURADOS PELA JUSTIÇA, DOIS EM MIRASSOL  D´OESTE E OUTRO EM ARAPUTANGA

As ordens de prisões foram cumpridas colocando estas pessoas a disposição da Justiça, onde terão que prestarem contas por seus atos praticados.



  Foram dua prisões em Mirassol D´oeste e uma em Araputanga, onde estas pessoas consideradas procuradas pela justiça foram localizadas e conduzidas para as delegacias, onde estão a disposição da Justiça.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A primeira Prisão ocorreu quando Policiais Militares de Mirassol D´oeste receberam a informação  por parte de Agentes Penitenciários da Cadeia pública,  de que Ademar F.L.,de 38 anos, possuía um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de furto.


 Durante as diligências o mesmo foi localizado,  em seguida foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde se encontra a disposição da Justiça.




Segunda prisão

 Outro considerado foragido da Justiça foi preso no bairro Interlagos 2 durante, patrulhamento dos policiais.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A guarnição recebeu a informação de que Genilson G.M. de 31 anos, residente no referido bairro, também estava com mandado de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico pelos artigos 33  ( tráfico )e 35 Associação ao tráfico).


  os policiais foram até a residência do suspeito onde o mesmo foi localizado, dando cumprimento ao mandado de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde encontra-se à disposição da Justiça.


Terceiro mandado cumprido, em Araputanga


 Em mais uma prisão foi cumprida, após uma Oficial de Justiça se deslocar até a 2ª Cia PM, informando de mandado de prisão para ser realizado em desfavor de Jonas N.S. de 44 anos.

A mesma informou que o cidadão estava no pátio de lenha da empresa Coopnoroeste, sendo referido mandado devido à condenação pelo artigo 157 do Código Penal ( roubo a mão armada.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
A Oficial de Justiça informou ainda que Jonas também responde pelo crime de tentativa de homicídio

 Os policiais se deslocaram até o local juntamente com a  oficial de justiça, onde Jonas foi localizado e recebeu voz de prisão.



 Jonas foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde encontra-se à disposição da Justiça.


 PM DE RIO BRANCO LOCALIZA MOTOCICLETA FURTADA, ESCONDIDA EM TERRENO BALDIO

 Após comunicação do furto pela vítima policiais e familiares da vítima  saíram em busca localizando a mesma escondida dentro de um quintal

Foto: R.S.W.A.

 A recuperação de uma motocicleta Bros na cidade de Rio Branco-MT, ocorreu logo após a comunicação do furto, na noite desta terça 29 para quarta-feira dia 30, durante uma busca envolvendo policiais e parentes da vítima.

 O furto  da motocicleta Honda Bros 160, de cor branca, com placas QBV- 2195, ocorreu na Rua Voluntários da Pátria, no bairro Cidade Alta. na residência do Sr  E.V.O., que comunicou o fato.


 Após coletar os dados  do veículo os policiais, juntamente com parentes do proprietário, saíram em busca verificando vários locais, dentre eles alguns terrenos e áreas de mato, onde possivelmente poderia estar escondida a motocicleta.


 Durante essa busca,o veículo foi localizado no fundo de um terreno baldio, localizado na Rua Cuiabá.

 Nenhum suspeito foi localizado nas proximidades e na sequência a motocicleta que estava sem a chave de ignição foi empurrada até a residência da vítima,  posteriormente foi confeccionado o boletim de ocorrência e registrado  na Delegacia de Polícia Civil de rio Branco.
BANDIDO APROVEITAM A NOITE PARA FURTAREM MOTO DENTRO DE QUINTAL , EM MIRASSOL D´OESTE


 A vítima percebeu o furto de sua moto pela m,anhã, após ver que o portão estava aberto e a moto havia sumido.


Foto: ilustrativa com dados reais do veículo furtado/ Ed F.A

Na manhã desta quarta-feira 30 de Maio,  o Senhor Sinval G. S.  compareceu na Delegacia de Policia Civil de Mirassol d´oeste, distante a 300 Km da Capita, Cuiabá, comunicando o furto de sua motocicleta.


O crime ocorreu  na rua 7, no bairro Jardim São Paulo, onde reside, sendo furtada sua motocicleta Honda CG 150 de cor preta, com placas OBQ-1151, que estava dentro do quintal de sua casa.

 O mesmo informou que havia guardado o veículo na noite de ontem , e que por volta das 6 da manhã ao acordar observou que  portão estava aberto e a moto havia sumido.

O mesmo não pode precisar que horas teria ocorrido o crime, sabendo dizer que foi durante a noite, pois a moto estava guardada e ao amanhecer  não se encontrava onde o mesmo havia guardado.

 Os dados do veículo foram repassados para outras Unidades Policiais, mas até o início da tarde desta quarta-feira, 30, nenhuma informação sobre a recuperação da mesma havia sido repassada pelos Órgãos de Segurança da região de Fronteira.




POLÍCIA CIVIL PRENDE PASTOR QUE ESTUPROU CRIANÇA DURANTE O CULTO EM PRIMAVERA DO LESTE

 O crime ocorreu ha 6 meses, e o Pastor teria se aproveitado do momento de oração, que fez um toque nas genitálias da criança, estupro este comprovado por exames periciais.


Denuncie Disk 100

 Conforme informou a Assessoria de Comunicações da Polícia Civil, um pastor evangélico de 61 anos foi preso por estupro de vulnerável, pela Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), na tarde de terça-feira dia 29

As investigações apontaram que J.S.F, 61, teria abusado sexualmente de uma menina de 03 anos de idade, em novembro de 2017.

Na época dos fatos, a menina participava de culto dentro da igreja (em um momento de oração) quando se aproximou do pastor enquanto brincava no local. Neste momento, o suspeito teria agredido sexualmente a menor por meio de toque íntimo em sua genitália (fato comprovado em exame médico que apontou resquícios de violência sexual). Ele teria ainda empurrado a criança após o ato.

Alguns fiéis da comunidade evangélica teriam tentado convencer familiares para que não denunciassem o fato. A mãe relatou ter ficado confusa, sem saber o que fazer e levado a menina à UPA após a criança reclamar de dores em sua genitália. Na consulta clínica houve a constatação da violência sexual e acionamento do Conselho Tutelar, que encaminhou a denúncia à Polícia Civil.
Denuncie : Disk  100/ reprodução WEB


O inquérito policial será concluso nos próximos dias, mas já foram reunidos elementos probatórios suficientes que embasaram o pedido de prisão preventiva – feito pela Divisão de Violência Sexual da Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste – que foi deferido pelo Judiciário e cumprido pelos policiais civis na terça-feira (29).

A menina é acompanhada pelo Conselho Tutelar e passa por acompanhamento psicológico.

O suspeito foi encaminhado para unidade prisional, onde permanece a disposição da Justiça.  

Fonte:Assessoria PJC | MT


 POLÍCIA CIVIL DE M. D´OESTE PRENDE ESTELIONATÁRIOS QUE APLICAVAM GOLPE EM IDOSOS DENTRO DE BANCO

 Os criminosos já haviam feito nova vítima em Cáceres na manhã de hoje e seguiram para Mirassol D´oeste, onde tentavam novo golpe, quando foram reconhecidos pelos seguranças do Banco e presos por um policial Civil, que estava na Agência.


 Uma dupla de estelionatários, que usa da boa-fé de idosos, foi presa  no início da tarde desta terça-feira 29 dentro da agência do Bradesco, em  Mirassol D´oeste, distante a 300 Km a Oeste da capital , Cuiabá.
 Estes mesmos criminosos, há cerca de um mês atrás também praticaram o mesmo golpe, levando de R$ 5000 de dois idosos, no dia 8 de abril.



 Valdecir Alves de Souza de 56 anos, e o comparsa José Raimundo da Silva Caxias de 59 foram presos em flagrantes quando tentava novo golpe contra  uma senhora
Valdecir Alves de Souza/ Foto R.S.W.A./ Ed F.A.
 Foto: R.S.W.,A./ Ed F.A.



José Raimundo da Silva Caxias
 Foto: R.S.W.,A./ Ed F.A.

 A prisão dos estelionatários foi realizada  por um Investigador da Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que se encontrava dentro da agência, investigando a possível ação dos criminosos, quando os seguranças do Banco Bradesco desconfiaram da atitude dos indivíduos, realizando a abordagem dos suspeitos que já estavam fazendo nova vítima.

 A equipe do Banco já estava alerta, quanto à presença de criminosos que atuam do mesmo jeito,  sendo que os estelionatários foram reconhecidos após os golpes aplicados a cerca de um mês atrás na mesma agência, sendo suas imagens analisadas pelo setor de segurança que ficou atenta e conseguiu com isto impedir novo golpe,  colocando os criminosos na cadeia.


 A polícia civil já estava atenta aos criminosos, que por volta das 7:30 de hoje, 29, fizeram uma vítima em Cáceres, conforme Boletim de Ocorrência registrado  naquela cidade, e poderiam retornar para a região de Mirassol D´oeste.


"Golde Posso ajudar", em Cáceres

 O crime ocorreu também na agência bancária do Bradesco, na cidade de Cáceres, quando um senhor de 77 anos foi até o local para sacar sua aposentadoria. 

A vítima foi atendida por um dos criminosos, que se encontrava no caixa eletrônico, se passando por funcionário do Banco.


 Confiando neste indivíduo a vítima entregou-lhe seu cartão e ainda a senha,   após alguns minutos mexendo na maquina o suspeito lhe informou que o mesmo teria que ir até a parte interna do banco,  no momento em que abrisse, para comprovar que estava vivo e assim ter seu dinheiro desbloqueado.

 Acreditando era mesmo o funcionário e que estaria falando a verdade a vítima permaneceu no local até a abertura da agência, onde posteriormente foi atendida por um funcionário que relatou que o mesmo teria caído em um golpe e que houve um saque de R$ 700 em sua conta.



 Os criminosos confiante nos golpes aplicados recentemente a cerca de um mês na cidade de Mirassol D´oeste, retornaram agência do Banco Bradesco, onde já estavam com outra vítima, desta vez uma senhora de 66 anos, moradora da rua Madalena Marques, bairro Parque Morumbi.


   Felizmente para ela os seguranças do Banco estavam atentos e ainda havia um Investigador da Polícia Civil dentro do banco, também de olho nos suspeitos.

Nem mesmo o fato de um dos suspeitos ter pintado o cabelo e o bigode e o outro escurecido o cabelo, impediu que os mesmos fossem reconhecidos e presos no local.

José Raimundo da Silva Caxias
 Foto: R.S.W.,A./ Ed F.A.

Valdecir Alves de Souza/ Foto R.S.W.A./ Ed F.A.
 Foto: R.S.W.,A./ Ed F.A.


 Conforme a Polícia Civil informou ao Fronteira Alerta, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Mirassol D´oeste, onde assumiram a prática de crimes de estelionato, aplicado a cerca de um mês na mesma agência em que fizeram duas vítimas.

 Os suspeitos ainda assumiram que realizaram outros golpes em outras agências de cidades da região e se disseram arrependidos.

 Na Delegacia José Raimundo chamou os Policiais Civis, alegando que possui problemas de saúde e que é soropositivo ( portador do vírus da AIDS). 

O mesmo ainda  disse que poderia resolver isto ali com eles ( os investigadores) oferecendo R$ 2.000,00 ( dois mil reais), sendo mil reais para cada um dos investigadores, com a promessa de irem embora e não retornarem mais em Mirassol D´oeste. 

 O suborno não foi aceito e ainda aumentou mais ainda a bronca do suspeito, que responderá por mais este crime de tentativa de subornar os policiais, para obter a vantagem de serem postos em liberdade. 


 Os Investigadores conseguiram localizar a senhora M.C.L.O., residente em Mirassol D´oeste, que foi uma das vítimas dos estelionatários,  a cerca de um mês, no dia 8 de abril.


 Veja como foi o crime
 Clic no link;
Idosa vai ao Banco e descobre que foi vítima do golpe " Posso lhe ajudar"



 A vítima também reconheceu a dupla como os autores do golpe, ocorrido no dia 8 de abril, quando subtraíram 2 mil  Reais de sua conta, ao invés de auxiliar junto ao equipamento eletrônico de autoatendimento.

Segundo informações da polícia os suspeitos confirmaram a autoria do golpe contra a vítima e também, contra o Senhor J.L.V,  no mesmo dia, também realizado dentro da agência do Banco Bradesco e assumiram ainda  a pratica do golpe em outras em cidades de nossa região.


 Valdecir é morador de Imperatriz, no Maranhão e José Raimundo é morador de Manaus, conforme informações repassadas por eles aos policiais Civis, durante o preenchimento do Boletim de Ocorrência.

Com a dupla foi apreendido ainda um veículo Fiat Palio Fire, de cor Branca com Placas  NCT-5987-de Porto velho-RO, que foi locado em Rondônia.

 A polícia acredita que com a exibição das fotos dos suspeitos  outras vítimas poderão aparecer e assim contribuir para que os golpistas respondam por todos os seus crines e permaneçam mais tempo atrás das grades.
 Foto: R.S.W.,A./ Ed F.A.

 Os suspeitos foram autuados e se encontram no xilindró a disposição da Justiça, enquanto outras investigações prosseguem.

 Esta mesma dupla está sendo investigada pela pratica do mesmo golpe em Cáceres, Lacerda, IV Marcos, Mirassol, Vilhena e Cacoal, conforme informações da Polícia Civil, onde os dois aparecem através de imagens de circuito de segurança.

 A vítima de Cáceres que sofreu o mesmo golpe na manhã desta quarta 29, também reconheceu os espelionatários



 OUTRA PRISÃO
 Os suspeitos já foram presos   no dia 5 de Maio de 2012,  pela pratica deste mesmo tipo de crime, contra idosos, na cidade de Oeiras- no estado do Piauí

  Tentamos contato com os suspeitos e com a defesa dos mesmos,  porém não conseguimos, mas estamos a disposição para postar suas versões a respeito destes crimes atribuídos a eles. 


PRF RECUPERA CABRITO BAIANO QUE SEGUIA PARA A BOLÍVIA E MANDA DOIS PRO XILINDRÓ

O veículo Hilux SW4 foi roubado no último dia 22, na cidade de Ilhéus e rodou quase 3 mil KMs até ser interceptado pela PRF, a menos de 80 Km da Bolívia.
Imagem PRF/ Ed F.A.
 Na tarde desta terça-feira dia 29 Policiais Rodoviários Federais que atuam na Unidade Operacional 301, na cidade de Cáceres-MT, distante a 220 KMs da Capital Cuiabá, recuperaram mais um veículo roubado, que seguia para a fronteira.

 Mesmo com a paralisação dos caminhoneiros e com muitos postos apresentando falta de combustível, a caminhonete Toyota Hilux  de cor prata, roubada na cidade de Ilhéus, Bahia seguia parar a fronteira Possivelmente com destino a Bolívia

A interceptação da caminhonete ocorreu  por volta das 14:20 hs, durante abordagem de rotina em frente a Unidade Operacional  na BR-070.


 Durante a abordagem foi constatado que o veículo era conduzido C.A.O. D de 43 anos e tinha como passageiro outro indivíduo identificado como A.F.M., também de 43 anos que seguiam sentido Cáceres para Porto Esperidião (região de Fronteira).

A caminhonete possuía placas de Nova Soure-BA, e através de checagem junto ao sistema e também a Polícia Civil do Estado da Bahia, foi confirmado que o veículo é fruto de roubo. Este crime  ocorreu no dia 22 de Maio, na cidade de Ilhéus Bahia.

O que mais impressiona é que nem mesmo a falta de combustível atrapalhou a ação dos criminosos, que foram interceptados graças a ação preventiva da PRF, que se encontrava atenta na pista que dá acesso à Fronteira 
imagem : Here maps/  e PRF/  Ed F.A.

 Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 1ª DP em Cáceres, juntamente com o veículo, que deverá ser devidamente restituído ao seu legítimo proprietário.
AGENTES PENITENCIÁRIOS IMPEDEM POSSÍVEL REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE CÁCERES


 Policiais Militares foram, em apoio e ajudaram impedir a rebelião  de alguns presos motivada pela mudança de cela de outros detentos, dentro da própria Unidade Prisional

Foto: reprodução: Gazeta Digital

A tarde desta terça-feira 29, foi marcada com o início de uma tentativa de rebelião praticada por alguns detentos na Cadeia de Cáceres, distante a 220 KM da Capital Cuiabá.

A ação dos presos foi prontamente foi repelida pelos Agentes Penitenciários de Serviço, com apoio das Guarnições de rua da Polícia Militar, que chegaram logo em seguida na Cadeia Pública atendendo a solicitação dos Agentes.

 O fato ocorreu por volta das 12 horas, nos blocos A e B, no momento em que os presos eram mudados de celas, causando a revolta de outros presos, que tentaram impedir a atuação dos agentes Penitenciários.

 Um agente chegou a ser agredido, sendo necessário a rápida intervenção de seus companheiros de serviço, que efetuaram disparos espingardas, municiada com elastômero, (famosa Bala de Borracha) e ainda  com  o emprego de Agentes químicos (gás lacrimogêneo).

Estes presos que deram início a tentativa de rebelião foram identificados e separados dos demais, sendo que apenas um deles foi alvejado com elastômetro, sofrendo hematoma sem gravidade.
Foto: R.S.W.A,

Militares pertencentes ao Pelotão de Força Tática do 6º BPM foram para o local e apoiam os Agentes Penitenciários, na continuidade das transferências e ainda nas revistas minuciosa das células onde encontravam-se os mais exaltados.


 Esta vistoria é justamente para averiguar se existe algum artefato ou instrumento, que possa ser utilizado em alguma futura ação em represália pelas ações realizadas dentro da Unidade Prisional.

Com a chegada do Pelotão de Força Tática as guarnições de rua retornaram ao serviço normal e se encontram patrulhando ruas de  Cáceres, junto com as demais que permaneceram no policiamento de rotina.


 Até o final da edição desta matéria os Policiais e Agentes Penitenciários continuavam realizando os trabalhos de averiguação e vistoria nas celas da Cadeia Pública, sendo que a Unidade já estava em sua rotina de normalidade, sem nenhum novo incidente.

 Estas informações foram confirmadas ao Fronteira Alerta o pelo Sr João Batista Pereira de Souza, presidente Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, que  informou ainda, que o preso que estava mais exaltado, e que foi alvejado pela munição menos letal, foi socorrido ao Hospital, onde recebeu atendimento médico, devido ao ferimento, constatando  ser  sem gravidade.

 O mesmo disse ainda que  a ação dos Agentes Penitenciários foi em razão de um dos presos causar alvoroço chamando os demais para se rebelarem contra os agentes, inclusive tentando pegar um agente como refém.

 Esta tentativa foi frustrada devido a intervenção de outros agentes, que estavam fazendo a segurança dos companheiros, conseguindo repelir o avanço dos detentos, impedindo assim que se tornasse uma rebelião com consequências incalculáveis e bem mais graves.


AGRESSOR É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL NA RODOVIÁRIA DE LUCAS DO RIO VERDE, FUGINDO APÓS ESPANCAR EX-NAMORADA


 A jovem foi espancada dentro do veículo na cidade de Sinop, conseguindo escapar do veículo após provocar uma colisão com uma árvore.


 Continua após a publicidade
                                                                                                                                                                                                           

             Oportunidade de negócios                   


 Casa com dois quartos, uma suite com closet e banheira de hidromassagem, duas salas, cozinha americana, área de lazer com piscina, churrasqueira e cozinha externa, lavanderia, , garagem para 4 carros, toda murada com sistema de segurança com cerca elétrica, alarme e vídeo monitoramento 


Padaria em pleno funcionamento a mais de 20 anos no mesmo local, com excelente clientela, estrutura de primeira contando com 2 fornos, 1 climatizador, batedeira, masseira, prateleiras, fogão de inox com 2 metros, coifa com exaustor, 2 geladeiras.

 No salão ilha de frios, estufas para salgados, bolos e frios, 8 jogos de mesas com cadeiras em madeira, banheiros individuais Masc e feminino com 3 sanitários em cada um, além de um banheiro com acessibilidade,(para P.N.E.). 

 No andar de cima duas kit-nets e ao lado um outro salão comercial

                                                                                                                                                                                                           



Foto: Ilustração
 Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, distante a 354 Km ao norte de Cuiabá, realizando uma prisão de Felipe Gabriel da Silva Santos,  de 23 anos, acusado de agredir sua namorada, causando até uma fratura em sua face.



 Conforme informações da Polícia Civil, a agressão ocorreu na cidade de Sinop, na noite de domingo dia 27, quando Felipe teria chamado sua ex-namorada também de 23 anos, para sair.

 Quando o casal estava dentro do veículo em movimento,  Felipe passou agredi-la  com sucos e empurrões.


 A jovem desesperada e ferida, conseguiu puxar o volante fazendo com que o veículo colidisse contra uma árvore, no bairro Jardim Paulista.

 Após o acidente a mesma conseguiu se livrar do agressor, que ainda tentou segurar lá e saiu em disparada do veículo, conseguindo abrigo e socorro em uma residência nas proximidades.

 Ao ver que namorada havia fugido e consequentemente pediria socorro, o agressor saiu em alta velocidade com veículo tomando rumo ignorado.

 A jovem acionou a polícia e foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop, onde foram constatadas lesões nos braços, pernas, pescoço, dentes e fratura também em sua face.


 Após a comunicação do crime, houve a troca de informações com características e outras informações a respeito do agressor,  e na tarde desta segunda-feira dia 28, o mesmo foi localizado na rodoviária de Lucas do Rio Verde.


 Segundo levantamento da Polícia Civil suspeito fugia com destino a Cuiabá e posteriormente tinha planos de viajar para o Estados Unidos.


 O agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido tá na DP, onde agora encontra-se a disposição da Justiça, que tomará outras providências.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog