2018-06-10

Postagens

Tecnologia do Blogger.


POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA QUE MATOU JOVEM EM IV MARCOS, EM QUEIMA DE ARQUIVO


O ex marido chegou a ser detido como suspeito, para esclarecimentos, onde as investigações constataram que ele era inocente e que a motivação do crime era da vitima saber do furto de um Banco na cidade.

Foto Ilustração WEB/ reprodução
 Conforme informado pela Assessoria de Comunicações da Polícia Civil de Mato Grosso, investigadores da Delegacia de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste) em menos de 24 horas, identificou e prendeu uma mulher e três homens suspeitos da morte de Francieli Maria de Oliveira, 23 anos, vítima de disparos de arma de fogo quando estava em sua residência, na noite de quarta-feira (13). 

Os suspeitos foram presos em flagrante nesta quinta-feira (14), menos de 24 horas deste brutal assassinato que chocou toda a cidade e região de fronteira.

 Relembre o caso:


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 A Assessoria informou que o ex-marido da vítima chegou a ser preso por policiais militares e conduzido à Delegacia, para esclarecimentos, mas mas as investigações afastaram a hipótese de crime passional, restando apurado se tratar de “queima de arquivo”.



Foi apurado pela investigação que a vítima teria comentando com outras que sabia quem teria praticado um crime de furto, ocorrido em uma agência bancária da cidade.
 

Relembre o caso



Foto: WEB/ Ed F.A.

Ao tomarem conhecimento do fato, os integrantes da associação criminosa deliberaram em matar a vítima. Na noite de quarta-feira (13) dois homens foram até a residência de Francieli, que estava sozinha, e efetuaram cinco disparos, causando-lhe a morte.

De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, a vítima não tem envolvimento com o furto mas tinha relação de amizade com um dos suspeitos e, por isso, descoberto a autoria do crime.
O homicídio provocou grande comoção social e equipes da Polícia Civil em ação rápida prenderam em flagrante quatro pessoas, sendo uma mulher L.B.S., 22 anos, e três homens, R.M.G, 40, L. C. G., 20, N.C.P., 29 anos.

Um quinto suspeito se encontra foragido e as investigações prosseguem no sentido de identificar outros integrantes do grupo que atuou no furto à agência bancária, ocorrido na segunda-feira (11).

 Fonte: Ass Com  P.J.C. 


 AÇÃO CONJUNTA ENTRE PF, GEFRON E PM DE ARAPUTANGA, INTERCEPTA MORADOR DE MIRASSOL COM MAIS DE 22 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA


 O mesmo seguia com a droga pela MT 175, de Araputanga para reserva do cabaçal, onde foi  abordado com 22 tabletes de pasta base escondidos debaixo de banco traseiro de caminhonete

Foto: Gefron/ Ed F.A.

 Apreensão ocorreu por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira dia 14, próximo a cidade de Reserva do Cabaçal, localizada a aproximadamente 400 Kms da Capital Cuiabá,  através de uma ação conjunta realizada pelo grupo especial de Fronteira Polícia Federal, de Cáceres com o apoio de e Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga .

Os policiais realizaram abordagem da caminhonete Chevrolet S-10, de cor branca, com placas OAY-6555 de Rondonópolis, que trafegava pela rodovia MT-175, sentido Araputanga para Reserva do Cabaçal.


Durante a abordagem foi constatado que o veículo era ocupado apenas pelo motorista, identificado como L.D.S. de 33 anos,  morador de Mirassol D´oeste-MT, que se demonstrou bastante nervoso e apreensivo com a ação policial.

Foto: Gefron/ Ed F.A.
 Foi realizada a vistoria no veículo, onde debaixo do banco traseiro da caminhonete foi localizado um compartimento oculto, conhecido popularmente como " mocó", de onde os policiais retiraram a 22 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando 22,850 kg de drogas.


 Diante do flagrante ou suspeito recebeu voz de prisão sendo conduzido  juntamente com o veículo e o entorpecente apreendido para a delegacia de polícia federal de Cáceres onde
 Foi devidamente autuado encontra-se à disposição da Justiça.
VÍTIMA QUE TEVE CORPO INCENDIADO EM FIGUEIRÓPOLIS LUTA PELA VIDA, NO HOSPITAL REGIONAL EM CÁCERES



O homem que teve o corpo incendiado em Figueirópolis D´oeste, motivado por ciúmes do suspeito para com o seu ex namorado com a vítima, está em estado gravíssimo lutando pela vida em Cáceres

Fotos WEB/ Ed F.A.

  Conforme informado pelo Hospital regional de Cáceres ao Fronteira Alerta, na manhã desta quinta-feira 14,  estado de G.O de 41 anos, é bem grave e está aguardando uma vaga no Centro Especializado de Queimados( CEQ), no Pronto Socorro de Cuiabá. 


 Com 82% do corpo queimado, a vítima  recebe tratamentos
 No centro cirúrgico aguardando vaga  no Centro de Tratamento de Queimados em Cuiabá.

 A vítima está recebendo atendimentos no Hospital Regional de Cáceres, onde é levado ao centro cirúrgico para trocas de curativos.
Reprodução:https://medium.com


A Vítima luta pela vida com 82 % de seu corpo atingido por queimaduras, em sua grande maioria de 3º grau.

 Seu estado é gravíssimo, devendo ser removido para a Capital, onde receberá atendimento especializado no Centro Especializado para pacientes com queimaduras.

 Na manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 06:30 hs, o homem foi vítima de um ataque criminoso de um suspeito, que chegou na casa de seu ex namorado e viu o mesmo na casa de seu amigo, que é ex namorado do suspeito.


 Saiba ais do caso caso:
Suspeito joga álcool e ateia fogo em outro homem por ciúmes de ex-namorado


Por ciúmes o suspeito jogou álcool e ateou fogo na vítima, que desde ontem, no período matutino se encontra em Cáceres, recebendo atendimentos médico, após ser removido de Figueirópolis D´oeste, a quase 400 km da Capital, por uma ambulância, com ao acompanhamento de um médico daquela Unidade de Saúde.

 O suspeito ainda encontra-se foragido e a polícia realiza diligências em busca do mesmo, que é ex-presidiário, e encontra-se em regime liberdade condicional, onde deve assinar sua presença no fórum mensalmente, inclusive há dois meses não tem cumprido co esta determinação, conforme informado anteriormente.


MULHER É BRUTALMENTE ASSASSINADA A TIROS EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS


 Dois criminosos teriam saindo da casa da vítima, e fugido de moto, após matarem a mulher, sendo que o ex-marido  foi localizado e conduzido por suspeita de envolvimento no crime, fato ainda não confirmado.

Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.
A noite desta quarta-feira, dia 13, foi marcada  por mais uma brutal violência praticada contra uma mulher  na região de Fronteira,
 onde uma jovem de 23 anos, foi brutalmente assassinada a tiros dentro de sua própria residência.


 O crime ocorreu em São José dos Quatro Marcos, cidade distante a cerca de 340 km da capital Cuiabá, e foi comunicada aos policiais Militares através do 190.
Ilustração WEB- reprodução
A ligação dava conta de que pelo menos cinco disparos foram ouvidos pela vizinhança e dois indivíduos de roupas escuras foram vistos deixando a residência e empreendendo fuga em alta velocidade com uma motocicleta.


 Os militares se deslocaram até a rua Niterói, ao lado do cemitério São José, onde populares se faziam presentes e foi constatado que a vítima Francielli Maria de Oliveira Arruda, de 23 anos, estava com vários ferimentos,  provocados por arma de fogo e já se encontrava em óbito.


 Os militares isolaram o local e acionaram investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Quatro Marco, que compareceram o local e solicitaram a Perícia Oficial ( Politec), para realizar os primeiros trabalhos, coletando indícios,  para a elucidação do crime.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta, junto a pessoas que estiveram no local, a vítima foi encontrada caída na sala de sua casa, ao lado do sofá, com ferimentos na região da face, pescoço, tórax disparados aparentemente pela frente, e ainda um outro possivelmente disparado pelas costas quando a mesma já estava caída, fatos ainda não confirmados pela perícia.


Durante a coleta de informações junto aos populares pela polícia
 foi informado por populares que o ex-marido da vítima identificada como J.B.R. de 29 anos,  é bastante ciumento e que possivelmente teria algum envolvimento com o crime.


 Policiais passaram a realizar diligências, sendo que uma equipe da Polícia Civil localizou o mesmo no bar "Di Cascão", que no local haviam muitas pessoas, sendo solicitado apoio a Policiais Militares, que se encontravam nas proximidades,  que em  apoio compareceram ao local.

O ex-marido da vítima fui abordado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, devido as suspeitas de seu envolvimento, para que o mesmo prestasse esclarecimentos a respeito do fato,  sendo assim apurado a sua participação ou não no crime.

Em contato com a Delegacia de Polícia Civil, o Fronteira Alerta, foi informado  que o suspeito nega a participação no crime e encontra-se ainda  naquela unidade policial para prestar outros esclarecimentos,  onde será apurada a sua participação ou não neste brutal assassinato.

Através das redes sociais, parentes e amigos demonstram toda a dor pelo crime que vitimou uma pessoa tão querida por todos, que deixa um filho de apenas 4 anos, que terá que levar para o resto de sua vida uma perda irreparável causado pela ação covarde destes criminosos.

O corpo de Francielli foi removido para o IML de Cáceres, onde passa por exames antes da liberação aos familiares para providenciarem o velório, que deverá ocorrer na casa de velórios de IV Marcos. 

QUEM SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO QUE POSSA AJUDAR A IDENTIFICAR OS AUTORES DESTE CRIME POR FAVOR DENUNCIE



QUADRILHA DE ATRAVESSADORES É DESARTICULADA E PRESA AO TENTAR LEVAR CAMINHONETE PARA A BOLÍVIA

Foto: P.J.C (.reprodução)



A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) desarticulou uma quadrilha que atuava na “troca” de veículos roubados por entorpecentes em países de fronteira. Durante os trabalhos três pessoas foram presas, um menor apreendido e uma caminhonete roubada recuperada.

A ação aconteceu na tarde de terça-feira (12), em investigação da Derrfva referente a uma “célula criminosa” responsável por receber os veículos roubados (roubos a mão armada), descaracterizá-los (troca de placas; placas falsas) e trocá-los por drogas.

Segundo levantamento realizado pela unidade especializada os autuados conduziriam a caminhonete Ford/Ranger, cor cinza, à região de Cáceres-Bolívia, para que fosse trocada por entorpecente. Em apoio, um automóvel VW Gol, cor prata, serviria, na ida, como “batedor”, e na volta, transportaria todos os suspeitos, mas o automóvel apresentou problemas mecânicos.

Foram presos os suspeitos Giberson Campos de Souza, 28, Pamela Gabriela da Silva (que declarou estar gestante), 20, e Gleisson Diorgenys Pereira, 23, o adolescente de 17 anos foi apreendido. Os envolvidos teriam combinado a quantia de R$ 500 reais para realização do plano.

Flagrante - Conduzidos à delegacia, os suspeitos Gleisson Diorgenys Pereira, Giberson Campos de Souza e Pamela Gabriela da Silva foram autuados pelos crimes de associação criminosa com participação de adolescente; receptação; adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e corrupção de menores.

O adolescente apreendido no mesmo contexto fático foi autuado pela prática de atos infracionais análogos aos crimes acima mencionados.

A caminhonete roubada em 07.06 (em um lava jato na Capital) foi localizada no trevo do lagarto, em um local conhecido como “Cinquentinha”. O trabalho da Derrfva contou com integração operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela apreensão da caminhonete, e da Polícia Militar (4º Batalhão da PM), que colaborou com informações no momento das diligências.



Foto: P.J.C./ Ed F.A.

Bloqueadores de sinal – De acordo com o delegado da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, dentro da caminhonete, já com placas falsas/clonadas de Belo Horizonte, havia um aparelho bloqueador de sinais com 12 (doze) antenas.

“O equipamento possui valor significativo no mercado '‘espúrio’' e revela o relativo grau de organização dessa célula criminosa. Esse aparelho é utilizado por associações criminosas dessa natureza, para bloquear a atuação de eventuais rastreadores/localizadores eventualmente instalados nos veículos subtraídos”, explica o delegado.

Antecedentes – Os autuados Gleisson e Giberson ostentam maus antecedentes criminais. Giberson responde ação penal por tráfico, inclusive estava sob monitoramento eletrônico judicial, contudo sua tornozeleira eletrônica estava desativada. Gleisson possui condenação definitiva por tráfico de drogas.

O adolescente infrator apreendido também possui passagens por diversos atos infracionais e é investigado por integrar organização criminosa coordenada por uma facção que age dentro e fora de presídios.

Prisões - O menor foi conduzido para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), de Várzea Grande, juntamente como as comunicações da apreensão em flagrante ao Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, todos da Vara da Infância e Juventude, para apreciação e providências.

Os três adultos foram encaminhados para unidade prisional, ficando à disposição da Justiça, sendo Gleisson e Giberson para a Penitenciária Central do Estado (PCE) e Pamela para presídio feminino “Ana Maria do Couto”.

 Fonte: Assessoria | PJC-MT


SUSPEITO JOGA ÁLCOOL E ATEIA FOGO EM OUTRO HOMEM , POR CIÚMES D EX NAMORADO, NO INTERIOR DE MT



  O suspeito fugiu em seguida e a vítima foi socorrida para o Hospital Regional em Cáceres, tendo 82% do corpo com queimaduras,  na maioria de 3º grau, 





Este atentado ocorreu por volta das 06:30hs da manhã desta quarta-feira, 13, na cidade de Figueirópolis do Oeste, distante a cerca de
 400 km da capital Cuiabá, na manhã desta quarta-feira dia 13.



Os policiais Militares foram acionados pela equipe de saúde, que informaram que um homem, vítima de queimaduras, havia dado entrada naquela  unidade médica com corpo praticamente todo queimado, causado pr outro indivíduo.


 A guarnição deslocou até o local onde encontrou a vítima, de nome preservado, com o corpo praticamente todo queimado  e sem conseguir falar,  recebendo atendimentos médicos.



 Na sala ao lado os militares conversaram com a testemunha que é dono da residência  ( de nome preservado) que é professor da cidade, que relatou que ele estava com um amigo em sua casa  e por volta das 06:30 hs, o suspeito W.L.V., chegou em sua casa e ficou bastante exaltado ao ver o amigo, que ali se encontrava.

  A testemunha disse ainda que o Suspeito teria ficado enciumado pela presença do visitante e passou a mão numa jarra contendo álcool e jogou sobre a vítima de 41 anos, e em seguida ateou fogo.

O mesmo revelou que manteve um namoro com o suspeito por cerca de 8 meses e que havia terminado este relacionamento há dois dias.  


Policiais Militares de Figueirópolis D´oeste informaram ao Fronteira Alerta que o Suspeito se evadiu tomando rumo ignorado após o crime, sendo que  realizaram diligências porém não conseguiram localizar o mesmo, que é morador de Pontes e Lacerda.

Segundo a Polícia a testemunha ainda relatou que o suspeito já cumpriu pena e que está em regime condicional, tendo que assinar mensalmente no fórum, sendo que há dois meses ele não cumpre esta determinação da lei.

O Fronteira Alerta também entrou em contato com a Unidade de Atendimento Médico de Figueirópolis D´oeste, onde fomos informados que a vítima deu entrada antes das 7 horas da manhã,
 com queimaduras nos membros, na face, corpo e na cabeça.

 De imediato a vítima atendida pela equipe médica, estabilizando seu quadro foi encaminhado com acompanhamento do médico plantonista até a cidade de Cáceres, onde permaneceu sob cuidados médicos no Hospital Regional.

Em contato com  o Hospital Gegional, o Fronteira Alerta foi informado que a vítima  recebeeu os primeiros atendimentos
 e entrou para o centro cirúrgico, sendo constatado 82% de queimaduras em seu corpo, sendo que grande parte delas
 diagnosticadas como de terceiro grau.

A vítima que é me São José dos IV Marcos permanece internada recebendo cuidados médicos, sendo que foi informado o seu mesmo corre risco de vida ou se será removido para algum Hospital especializado em queimaduras.

 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jauru, que investiga o caso.
PM PRENDE SUSPEITO POR ESPANCAR E ROUBAR NAMORADA EM MIRASSOL D´OESTE


 O indivíduo além de murros e tapas ainda bateu na vítima com o lado de uma faca, lhe ameaçando de morte,  caso contasse do espancamento.



                                                                                                                                                                                                      
       

                                                                                                                                                                                                      
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Os fatos:                                                                                                                                                                                                                                                                      
                                                                                                                                                                                                      
 A noite desta terça-feira dia 12, dia em que comemora-se no mundo inteiro o "Dia dos Namorados" considerado como a data mais românticas do ano", e um dia propício a comemorações românticas entre casais, marcou a vida de uma mulher com espancamento, por parte de quem deveria lhe amore dar carinho em Mirassol D´oeste-MT.

Conforme relatos da vítima aos policiais Militares do 17º BPM, a noite de terror começou por volta das 20 horas,  no bairro Jardim São Paulo, quando seu namorado identificado como Emerson P.S. de 21 anos chegou em sua residência.
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
 O mesmo estava muito exaltado e por ciumes trancou o portão para impedir que a mesma saísse, começando então  uma sessão de agressões que incluíram murros e tapas.

O agressor ainda se apossou de uma faca passando agredi-la
 batendo com  o lado da mesma,  contra a vítima.

  A mesma relatou ainda que em dado momento seu filho, um adolescente de 14 nos bateu no portão, chegando na sua residência, onde o  suspeito teria dito em tom ameaçador que lhe mataria, caso a mesma contasse a seu filho da surra que teria levado. " CASO VOCÊ FALE QUE EU TE BATÍ EU TE MATO".

 Ao abrir o portão   a vítima viu a única oportunidade de fuga,  saindo, correndo informando ao filho que fazia horas que estava sendo agredida pelo namorado.

 Em socorro a mãe o menino se apossou de uma pedra e arremessou contra o suspeito, mas não lhe acertou, sendo que o suspeito que estava com uma faca nas mãos saiu correndo atrás do jovem, mas populares interviram em defesa do garoto, colocando o suspeito para correr.

O suspeito levou com ele um aparelho celular da namorada, que arrancado a força de suas mãos e tomou rumo ignorado.


Policiais Militares ao tomarem conhecimento do fato se deslocaram ao local, onde foram informados pela vítima do fato ocorrido e passaram a realizar diligências, para localizar o indivíduo.

Algum tempo depois enquanto os militares realizavam diligências,  a vítima que estava em uma motocicleta alertou aos mesmos que o suspeito estaria num bar nas proximidades.

 Os militares foram até ao local, onde através das características repassadas realizaram a dentificação do suspeito, que foi abordado e com ele encontrado um aparelho celular pertencente a vítima.


O suspeito estava muito exaltado e durante o embarque no camburão ainda tentou fuga, saindo correndo sentido Cohab Parque da Serra, adentrando quintal de uma casa, sendo perseguido e capturado pelos policiais.

 A vítima relatou aos policiais que estava sentindo fortes dores,  no rosto, na cabeça  e no corpo, inclusive apresentava hematomas no braço esquerdo, no pescoço, alegando ainda está com ferimentos na língua ocasionado devido às agressões sofridas.
Reprodução/ denuncie violência contra a mulher

 A mesma relatou ainda que procurou atendimento médico onde foi solicitado um exame de Raio-x para ver se existe alguma fratura na região da face decorrente das agressões


O suspeito foi conduzido para a  DP de Mirassol D´oeste, onde foram tomadas outras providências e encontra-se à disposição da Justiça, que apura o fato.



 POLÍCIA CIVIL DE MIRASSOL D´OESTE PRENDE MULHER, POR TRÁFICO DE DROGAS E POR ENVOLVIMENTO OUTROS CRIMES NA REGIÃO


 A suspeita foi presa durante  cumprimento de Mandado de prisão  em sua residência, no Distrito  de Sonho Azul,  onde foram encontrados os documentos de várias vítimas de Roubos e Furtos na região



Foto: PJC/Mirassol D´oeste/ Ed F.A.


 A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, realizou uma ação importante no combate a criminalidade  na região de Fronteira, realizando a prisão de  uma mulher, apontada como integrante de uma organização criminosa que praticava roubos a residências e veículos, com cárcere privado das vítimas


Foto: PJC/Mirassol D´oeste/ Ed F.A.
 Os trabalhos de investigações da equipe da DP de Mirassol D´oeste chegaram à conclusão que Silvana Maria Alves, de 35 anos, possui envolvimento com os criminosos, que também praticaram o roubo a uma residência ocorrido no dia 20 de Maio, do corrente ano no bairro Jardim Favo de Mel, ocasião onde dois indivíduos foram presos em flagrante após manter em uma família em cárcere privado.

 Na ocasião  dois indivíduos foram presos, com um pistola, sendo que outros integrantes da quadrilha levando um revólver pertencente as  vítimas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Relembre o caso: Click no link abaixo


PM de Mirassol frustra assalto a residência e prende dois suspeitos



 Apreensão da filha da suspeita, menor de idade com um revolver



Foto: PJC/Mirassol D´oeste/ Ed F.A.
 Alguns dias atrás o revólver roubado da residência foi recuperado com uma menor identificada como
J.V.A.C.M., 15 anos de idade,  filha de Silvana.  A adolescente foi abordada na praça do Rotary, por investigadores da Polícia Civil, que aprenderam a arma dentro de sua bolsa.

 Saiba mais: clik no Link

Polícia Civil  apreende uma adolescente com um 3 Oitão na bolsa em Mirassol D´oeste


Conforme informações do Delegado de Polícia Civil Dr Gutemberg de Lucena, que está à frente das investigações, o genro da suspeita, identificado como  Cleiton Barbosa da Silva, de 28 anos, também foi autuado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações do Delegado, ao Fronteira Alerta, essa organização é responsável pela prática de roubos ocorridos na região, onde várias vítimas tiveram seus veículos e outros pertences Roubados,  e muitas vítimas permanecendo sob a mira dos bandidos, enquanto outros comparsas fugiam com veículos e outros bens.

 Durante a busca realizada na residência da suspeita vários documentos pertencentes a várias Vítimas de crimes ocorridos na região foram encontradas, sendo mais uma das provas de que comprovam o envolvimento da suspeita com os crimes realizados pela quadrilha.



Silvana também é apontada pelas investigações como  integrantes do grupo que praticou o roubo a uma residência no bairro Jardim Favo de Mel, em Mirassol D´oeste, juntamente com o genro e outros integrantes desta associação criminosa.

Ela também é suspeita de participação no grupo que furtou vários veículos no hotel Odara, em 2017 em Cuiabá.

 A mesma foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, juntamente com os materiais apreendidos, dando cumprimento ao Mandado de Prisão, onde outras providências estão sendo tomadas.

As investigações ainda conseguem para identificação de outros possíveis integrantes desta quadrilha


 OPERAÇÃO CONJUNTA VISTORIA 40 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NA GRANDE CUIABÁ

Foto: P.J.C./ MT



A Polícia Judiciária Civil encerrou o trabalho conjunto da segunda edição das operações de “De Olho na Bomba” e “Posto Clone”. Foram fiscalizados 40 postos de revenda de combustíveis nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A operação coordenada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) começou na segunda-feira, 4 de junho, e finalizou na sexta-feira (08). A ação foi desenvolvida em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro), Procon Estadual, Procon Municipal, com apoio das Delegacias da Regional de Cuiabá, pertencentes da Diretoria Metropolitana.

Do total de postos fiscalizados, 23 apresentaram algum tipo de irregularidade, sendo 8 por bomba baixa (quando volume do combustível informado é maior que o colocado no veículo); 5 postos apontados como “clone” (posto que usa características de uma marca ou bandeira consolidada no mercado, nas cores e fachada, mas não comercializa produto da marca, induzindo o consumidor a erro). Outros 7 tiveram amostras de combustível recolhidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), para análise da qualidade em laboratório; 2 estavam com infidelidade de bandeira; e 1 posto foi interditado.

Durante os trabalhos, 13 pessoas foram conduzidas à Delegacia para esclarecimentos. A Delegacia do Consumidor deve instaurar cerca de 15 inquéritos policiais para apurar as irregularidades detectadas na edição de 2018, podendo o número aumentar conforme encaminhamento dos laudos emitidos pela ANP, IPEM e Procon Municipal e Estadual.

“O trabalho foi excepcional para todas as equipes. Ano passado visitamos 21 postos e este ano dobramos praticamente, foram 40 postos de combustíveis. Ano passado houve a condução de 14 pessoas a Delegacia e este ano 13. E agora estamos mostrando à sociedade e os consumidores o resultado desse trabalho realizado pelos órgãos públicos”, avaliou o delegado da Decon, Antônio Carlos Araujo.

Em 2017, fiscalização idêntica, realizada entre os dias 27 a 30 de junho, constatou irregularidades 15 dos 21 postos fiscalizados. Foram 10 postos clones e 8 com algum tipo de situação irregular nas bombas de abastecimentos. Foram instaurados inquéritos policiais para apurar situações de postos clones, bomba baixa e qualidade do combustível. Os postos com vencidos nas conveniências fiscalizadas pelo Procon Estadual e Municipal também tiveram inquérito instaurado.


Foto: P.J.C./ MT



Penalidades

Os responsáveis pelos postos responderão inquérito policial em crimes inseridos na Lei 8.176/91 (que trata dos crimes contra a ordem econômica e cria o sistema de estoque de combustíveis, no artigo 1º, que trata das irregularidades provenientes da venda e revenda de derivado de petróleo, prevê pena de 1 a 5 anos) e da Lei 8.137/90 (artigo 7º, Inciso 7º - induzir o consumidor ou usuário a erro, por via de indicação ou afirmação falsa ou enganosa sobre a natureza, qualidade do bem ou serviço, utilizando-se de qualquer meio, inclusive a veiculação ou divulgação publicitária; pena é de 2 a 5 anos de detenção). Todos ainda respondem por sanções administrativas junto aos órgãos reguladores e fiscalizadores.

O que é bomba baixa

Quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que a registrada na bomba, o consumidor tem o direito de pedir ao atendente para testar o equipamento em sua frente. A bomba de abastecimento vem de fábrica com a calibragem de 20 litros.

No teste, o representante do posto deve utilizar a medida padrão de 20 litros aferida e lacrada pelo Inmetro. A diferença máxima permitida é de 100 ml para mais ou para menos. Quando a diferença, em prejuízo ao consumidor, for acima de 100 ml, a pessoa está sendo alvo do chamado golpe da bomba baixa e deve denunciar a ANP via 0800 970 0267.

Posto Clone

Posto “Clone” é o estabelecimento que utiliza cores, padronização na fachada, uniformes e demais itens de comunicação visual de redes de marcas de credibilidade do público, como, por exemplos, postos BR (Petrobrás) e Shell, amplamente conhecidos dos consumidores. A diferença está no combustível vendido ao cliente, que não têm a mesma qualidade da marca apresentada, sendo oriundo de outra distribuidora.

Denúncias

Reclamações referente à qualidade do combustível podem ser feitas no 197 ou pelo e-mail da Delegacia do Consumidor decon@pjc.mt.gov.br, ou ainda no telefone da unidade 3901-4809, que está localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), 1044, Centro Sul. Os consumidores também podem relatar irregularidades junto a ANP no 0800 970 0267.

POSTOS CLONES:

1. Amarelinho 4 (Miranda e Barroso LTDA) Bandeira Branca - Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n.º 6805, Jardim Paraíso, Cuiabá-MT

2. Posto Pensilvânia – Transganso Comercio e Transportes LTDA - Bandeira Branca- Avenida Miguel Sutil, n.º 12.295, Cidade Alta, Cuiabá-MT

3. Amazonia 11 – Comercial Amazonia de Petroleo Eireli - Bandeira Branca - Avenida Miguel Sutil, n.º 6.039, Quilombo, Cuiabá-MT.

4. Posto Emboava Miguel Sutil – JGJ Comércio de Petróleo LTDA - Bandeira Branca Avenida Miguel Sutil, n.º 4708, Porto, Cuiabá-MT

5. Amazonia 09 – Comercial Amazonia de Petróleo Eireli - Bandeira Branca
Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, n.º 2291, Boa Esperança, Cuiabá-MT

POSTOS COM IRREGULARIDADES NA(S) BOMBA(S):


1. Posto Cidade Alta (Estação de Serviços Verona LTDA-ME) Autorização Revogada Avenida Jornalista Alves de Oliveira, n.º 174, Cidade Alta, Cuiabá-MT.

2. Auto Posto Cuiabá PETRO (Auto Posto Cuiabá PETRO LTDA) Bandeira Ipiranga
Rua General Vale, n.º 636, Bandeirantes, Cuiabá-MT.

3. Amazonia 11 (Comercial Amazonia de Petroleo Eireli) Bandeira Branca
Avenida Miguel Sutil, n.º 6.039, Quilombo, Cuiabá-MT.

4. Posto Universal (Auto Posto M J LTDA) Bandeira Ipiranga - Rua Comandante Costa, n.º 2.240, Porto, Cuiabá-MT.

5. G. J. G. Derivados de Petróleo (G. J. G. Derivados de Petróleo LTDA) Bandeira RAIZEN - Avenida dos Trabalhadores, n.º 4.895, Jd. Três Lagoas, Cuiabá-MT.

.6. Posto Estação – Estação Auto Posto Eireli - Bandeira RAIZEN
Avenida Miguel Sutil, n.º 595, Dom Aquino, Cuiabá-MT.

7. Posto La Rocque – La Rocque Comércio de Combustíveis LTDA - Bandeira Petrobras Avenida Rubens de Mendonça, n.º 2555, Bosque da Saúde, Cuiabá-MT.

8. Posto Dom Bosco – JLM Comércio de Petróleo LTDA - Bandeira Branca - Avenida Dom Bosco, n.º 1433, Centro, Cuiabá-MT.

POSTOS DE COMBUSTÍVEL COM TERMO DE COLETA DE AMOSTRAS RECOLHIDOS PELA ANP E ENCAMINHADAS AO LABORATÓRIO:

1. Posto Cidade Alta (Estação de Serviços Verona LTDA-ME) Autorização Revogada Avenida Jornalista Alves de Oliveira, n.º 174, Cidade Alta, Cuiabá-MT.

2. Auto Posto Amarelinho III – Leonisia N. N. Barroso - Bandeira Branca
(Avenida Senador Metelo, n.º 850, Porto, Cuiabá-MT).

3. Posto Papito – Papito Auto Posto Várzea Grande LTDA - Bandeira Branca- Rodovia Mario Andreazza, s/n.º, Jardim Ipê, Várzea Grande-MT.

4. Posto Feguri - Feguri Petróleo LTDA - Bandeira Ipiranga- Avenida República do Líbano, n.º 30, Rodoviária Parque, Cuiabá-MT.

5. Auto Posto Amarelinho 5 – Nunes Barroso e Boese LTDA – ME - Bandeira Petrobras-Rua Vereador Abelardo, n.º 400, Cristo Rei, Várzea Grande-MT.

6. Posto 10 Várzea Grande – Posto 10 Limitada - Bandeira Petrobras - Avenida Couto Magalhães, n.º 2561, Centro, Várzea Grande-MT.

7. Posto Inovar – Inovar Comércio de Combustível LTDA - Bandeira Branca- Rodovia Mario Andreazza, n.º 211, Guarita, Várzea Grande-MT

POSTOS COM INFIDELIDADE DE BANDEIRA:

1. Posto Santa Laura – MA Comércio de Combustíveis LTDA EPP - Bandeira RAIZEN-Rua Sergipe, s/n.º, Quadra 28, Lote 12, Jardim Paulista, Cuiabá-MT.

2. Auto Posto Amarelinho 5 – Nunes Barroso e Boese LTDA – ME - Bandeira Petrobras- Rua Vereador Abelardo, n.º 400, Cristo Rei, Várzea Grande-MT.

POSTOS INTERDITADOS:

1. Posto Cidade Alta – Estação de Serviços Verona LTDA-ME – Autorização Revogada- Avenida Jornalista Alves de Oliveira, n.º 174, Cidade Alta, Cuiabá-MT

 Fonte : P.J.C./ reprodução


MAIS ANTIGO QUE WHATS APP;LADRÃO DAS ANTIGAS SE DÁ MAL E É DETIDO PELA VÍTIMA E POPULARES APÓS FURTO A RESIDÊNCIA EM CÁCERES

  O ladrão havia arrombado uma residência e furtado dois aparelhos celulares sendo, perseguido e detido pela vítima e outros populares, que entregaram o gatuno aos policiais. 




O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira dia 13, na rua das gralhas, bairro Santa Isabel, Atrás do posto Pedro Neca, em Cáceres, por volta das 07:00 horas, quando a Polícia Militar foi comunicada.


 Uma ligação via 190, informou que populares haviam detido um bandido após o furto a uma residência, no referido local.


A informação foi repassada uma guarnição que estava nas proximidades, que se deslocou ao local constatando a veracidade
 dos fatos.


No local os Policiais Militares encontraram populares que estavam detendo um indivíduo, que repassou o nome de Celso Figueiredo,  acusado de ter praticado um furto a residência da vítima, que também se encontrava no local.



 Com o suspeito foi localizado  um celular Samsung J2, que conforme relato da vítima foi subtraído de sua residência, após o mesmo ter arrombado sua residência.

A vítima relatou os policiais  saiu atrás do bandidos e com ajuda de populares conseguiu deter o mesmo que não sofreu nenhuma agressão.

O indivíduo recebeu voz de prisão sendo conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres e durante a confecção do Boletim de Ocorrências os Policiais Militares,  realizaram uma apuração a fundo do suspeito e descobriram que o mesmo mentiu sobre sua identidade.

 O seu nome não é Celso  Figueiredo e sim Cícero Figueiredo Gomes, de 35 anos,  natural da cidade de Comodoro-MT, figurinha conhecida no meio policial, e cliente antigo,   com registros policiais antes mesmo da existência do  WhatsApp.


  Foram constatadas12  passagens criminais do suspeito, sendo 8 por furto, 3 por roubo e uma por tráfico, além desta nova
 ocorrida na data de hoje.

O suspeito se encontra a disposição da Justiça na 1ª DP de Cáceres onde outras providências serão tomadas.
PM DE M. D´OESTE LOCALIZA MOTO FURTADA DENTRO DE SÍTIO DE ASSENTAMENTO EM CURVELÂNDIA 

 A moto havia sido furtada na noite do último sábado, dia 9, em Mirassol D´oeste e foi localizada com a ajuda de uma denúncia, à própria vítima.

Foto: R.S.W.A./ Ed.F.A.

A recuperação do veículo ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 12 quando Policiais Militares Mirassol D´oeste foram acionados através de uma denúncia, na qual a vítima W.C,S, relatou ter recebido informação de um amigo que sua motocicleta encontrava-se em um sítio no assentamento são Saturnino, no município de Curvelândia.

 O mesmo relatou ainda ter sido vítima de furto ocorrido na noite de sábado dia 9, quando teve sua motocicleta Honda de cor vermelha com placas NPJ 4979 subtraída,  no município de Mirassol D´oeste.

Diante das informações os policiais se deslocaram até o município de Curvelândia, distante a cerca de 24 Km, entrando na via que dá acesso ao assentamento São Saturnino, sentido Rodovia MT-170 para o Assentamento.

Na primeira propriedade à esquerda,  foram averiguar a denúncia, onde na residência encontrava-se uma criança de 8 anos e uma idosa de 85, que relatou que seu neto teria parecido com a motocicleta em sua casa e que o mesmo não se encontrava no local, tendo este saído no período da manhã e não retornado até aquele horário.
Foto: R.S.W.A./ Ed.F.A.

A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que tomará outras providências, dentre elas a restituição ao legítimo proprietário, e prosseguirá com as investigações,  que possivelmente levarão  ao autor do furto.
JOVEM É ESFAQUEADO EM GLORIA D´OESTE-MT, POR CIÚMES DE DESAFETO

 A vítima seguia para sua casa com outras pessoas quando o suspeito saiu de dentro do mato, esfaqueando o mesmo,  que foi socorrido para o Hospital Regional em Cáceres
ilustração F.A.


 O fato ocorreu por volta das 23 horas desta segunda 11,. no perímetro urbano da cidade de Glória D´oeste, próximo ao prédio da antiga Delegacia da cidade

 A vítima  Edvaldo D. C., de 21 anos seguia pela Rua Ataíde Bernardo, centro da cidade,  juntamente com outros amigos quando de dentro do mato saiu o suspeito Cleiton D. R da M., de 19 anos, conhecido como Bino, com uma faca na mão.

  Segundo a própria vítima e testemunhas o suspeito estava exaltado e golpeou a vítima com a faca atingindo a região do tórax.


Após tentar matar a vítima o suspeito evadiu-se do local tomando rumo ignorado, sendo que a vítima suspeita que o motivo tenha sido passional, motivado por ciúmes da atual companheira da  vítima.

 A vítima foi socorrida o Pronto Atendimento Familiar ( PSF) e em seguida encaminhado para o Hospital Regional em Cáceres, com suspeita de perfuração do pulmão

 O suspeito foi reconhecido como "Bino" que já possui passagens criminais pelo artigo 155 furto e 180 receptação, que não foi localizado até o início da tarde desta terça-feira, sendo que policiais ainda encontram-se em diligências busca do mesmo




 PF, PRF E EXÉRCITO DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA DESOBSTRUIR BR-364  OCUPADA POR INDÍGENAS EM COMODORO-MT




A operação foi realizada cumprindo decisão da justiça, para garantir o direito de ir e vir dos motoristas e acabar com a cobrança ilegal de pedágios, que já durava 40 dias, sendo que 15 indígenas foram detidos e conduzidos para a PF em Cáceres.
Foto \PRF; MT

 Conforme informado pela Assessoria de comunicações da Polícia Rodoviária através do NUCOM, a Polícia Federal em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro deflagrou na manhã desta terça (12) a OPERAÇÃO VIA LÍBERO. 

Foto \PRF; MT



A ação visou a desobstrução da BR-364, km 1243, em Comodoro, distante 660 km da capital Cuiabá, em Mato Grosso, onde indígenas da etnia Nambikwara bloqueavam a rodovia e cobravam uma espécie de “pedágio” há mais de 40 dias.


 Vídeo PRF
                                 
                                                
                               
Cerca de 120 policiais federais e rodoviários federais, incluindo a equipe de CHOQUE da PRF, foram mobilizados para a operação. Além disso, a atuação contou com o apoio do helicóptero da PRF e de ambulâncias para atender eventuais feridos.




Os policiais fizeram cumprir duas decisões judiciais da 1º Vara da Justiça Federal de Cáceres, por meio das quais foi autorizada, além da liberação do tráfego no local, a prisão preventiva de 15 indígenas, bem como a realização de buscas e apreensões e remoção de todo material utilizado exclusivamente para cobrança ilegal do pedágio.
 Vídeo PRF
                                           
                         

A operação tornou-se necessária em razão da ocorrência de diversos crimes decorrentes da cobrança de ilegal do pedágio, a qual, por si só, configura o crime de extorsão. Além disso, os ânimos entre os indígenas e a sociedade local tem aumentado nos últimos dias e, sem uma ação estatal, crimes mais graves poderiam ocorrer em razão de um conflito iminente.

Foto \PRF; MT
Nos primeiros instantes da operação, alguns indígenas foram detidos e veículos apreendidos. Os presos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde foi instaurado o inquérito policial que deu origem à operação Via Líbero. Encerrados os trabalhos das equipes policiais no local, serão divulgadas as quantidades de prisões e apreensões realizadas.


AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAS CIVIL DE MILITAR, CUMPRE MANDADO DE BUSCA E ESTOURA BOCA DE FUMO EM IV MARCOS MANDA 5 PRO XILINDRÓ 


 4 Homens e 1 mulher, dentre eles o proprietário da residência foram flagrados com drogas durante, cumprimento de mandado de busca domiciliar, em casa investigada pela Polícia

Foto: R,S,W.A./ Ed F.A.



 A prisão do dono da boca  e o fechamento de mais um ponto de venda de entorpecentes em São José dos Quatro Marcos, distante a 315 Km da capital Cuiabá foi realizada após o trabalho de investigação realizado por equipes da Delegacia de Polícia Civil da cidade.



 Baseado nas provas colhidas durante as investigações e dos monitoramentos do local, foi solicitado o mandado de busca domiciliar para a residência de Alessandro F.O., conhecido também pelo apelido de "Sandro".  A residência do suspeito, apontada por denuncias como ponto de venda de entorpecentes, está localizada na Rua São Salvador, no Bairro Jardim Popular .



Foram realizadas inúmeras diligências durante as investigações, que resultaram na coleta de provas, que davam conta de que Tiago M.N. conhecido como Tiagão, tanto vendia entorpecentes no local como também fazia a entrega das drogas,  tendo este se associado a Alessandro  " Sandro'., na pratica de vários crimes.

A dupla é investigada pela prática de  roubos em nossa região
 sendo que estes produtos eram trocados por entorpecentes na Bolívia.


Baseando-se no relatório apresentado a justiça  concedeu a ordem de Busca e Apreensão para  a casa se Alessandro, em atendimento à solicitação por parte do delegado de Polícia Civil de São José dos IV Marcos.




 No período matutino desta segunda os investigadores receberam a informação que havia chegado uma certa quantidade de drogas na casa e que "Tiagão" faria a entrega.


   Os investigadores da Delegacia de São José dos IV Macros de posse deste Mandado de busca solicitaram apoio a Policiais Militares da 3ª Cia PM, e juntos as equipes chegaram à residência de Alessandro por volta das 15 horas.

Na residência  estava o proprietário e outras 4 pessoas, onde primeiramente foi abordado o suspeito Tiago M.N. conhecido como Thiagão, de 25 anos, e com ele e encontrado uma peteca ( porção) de substância aparentando ser cocaína.

Em continuidade também foram abordados e revistadas as outras 4 pessoas,  incluindo o proprietário da boca de fumo, Alessandro "vulgo Sandro". 

Durante vistoria realizada por uma investigadora na suspeita Lucinéia J S, foi encontrado uma trouxinha ( peteca) de maconha. 
Foto: R,S,W.A./ Ed F.A.
 Durante as buscas realizadas na casa ainda foram encontrados  uma balança de precisão, uma porção grande de pasta base de cocaína,( em formato de tijolo) e mais outra porção pequena também de pasta base e ainda  e ainda 5 munições calibre 38.

Das motocicletas pertencentes a Thiago e a Alessandro também foram apreendidas, sendo elas uma motocicleta Honda Biz de cor prata de placa JZD-4194 e uma motocicleta Honda Titan   de cor vermelha, com placa KAO-0257.sendo que estes veículos foram apontados pelas investigações que eram utilizadas para as entregas dos entorpecentes.

Na residência foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil Claudines F.O. de 36 anos, Tiago M.N. de 25 anos, Claudiana F.L. de 29 anos e Alessandro F. de O. de 30 anos e ainda a senhora L. J.S. de 35 anos, que prestou depoimento e não foi autuada.sendo liberada.

 Os outros quatro foram autuados sendo os homens encaminhados para a Unidade Prisional de São José dos IV Marcos e a Claudiane aguarda uma vaga no setor feminino da Cadeia de Cáceres.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog