2018-06-24

Postagens

Tecnologia do Blogger.




DE VOLTA PARA O XILINDRÓ; PM DE  RECAPTURA FORAGIDO QUE ESQUECEU DE VOLTAR PARA A CADEIA DE CÁCERES

 O suspeito que teve uma saída provisória não retornou ao presídio, talvez por perda de memória pois ainda errou até o próprio, mas os Policiais, curaram a doença, sendo quase um milagre.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O fato ocorreu no início da tarde deste sábado, dia 30, por volta das 13:30, quando Policiais Militares do 6º BPM de Cáceres realizavam patrulhamento pela rua Projetada, no bairro Jardim Lucélia, em Cáceres a 226 KM da Capital. Cuiabá.

 Durante o policiamento os Militares realizaram a abordagem ao indivíduo, que encontrava-se em atitude suspeita, e que já é figurinha conhecida e carimbada pelo selo  da Justiça.


 Durante a entrevista o mesmo relatou se chamar José Márcio de Oliveira, filho de Dona I.A.M.O.,  que foi devidamente checado através do Ciosp, onde foi nada de errado foi encontrado em relação a essa pessoa.


 Este fato causou estranheza os policiais que já  conheciam o suspeito de outras passagens, e decidiram aprofundar as perguntas, fazendo um verdadeiro teste de conhecimento psicológico, e um regressão de memoria, ao passado não muito distante.

 O suspeito que tentou enganaram os militares, se passando pelo irmão não contava e não se lembrava também que dois policiais já haviam realizado a sua prisão em outra ocasião.


 Os policiais realizavam nova entrevista com suspeito, que dessa vez por relatou  o nome verdadeiro de Joilton Aparecido Miranda de Oliveira, que revelou que o primeiro nome é passado era do seu irmão, e que o mesmo era foragido do Cadeião.



 Foi constatado jundo a direção da Cadeia Pública de Cáceres que realmente o o mesmo é foragido daquela Unidade Prisional  desde a data de 25 de maio de 2018.

 Na ocasião o suspeito saiu temporariamente e não retornou mais, talvez por esquecimento mesmo e desde então é considerado foragido da justiça e deverá retomar o cumprimento da pena.

 O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres, de onde será recambiado para a Cadeia Pública retornando assim em segurança para o xilindró, com a memória completamente restabelecida.


 POLÍCIA CIVIL PRENDE NA CAPITAL UM PAI SUSPEITO DE ESTUPRAR TRÊS FILHAS

 Os fatos ocorriam sempre na própria residência no bairro Pedra 90, em Cuiabá, durante as ausências da mãe.



Conforme divulgado pela Assessoria de imprensa da Polícia Civil de MT, uma adolescente de 17 anos procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), na sexta-feira (29), para denunciar o pai por abuso sexual. Em diligência na casa da família, os policiais civis constaram que as outras duas irmãs (de 13 e 10 anos de idade) também eram vítimas de estupro de vulnerável.

Bastante abalada emocionalmente a adolescente relatou que era vítima de violência física e sexual há pelo menos três anos. Os fatos ocorriam sempre na própria residência no bairro Pedra 90, em Cuiabá, durante as ausências da mãe.

A vítima ainda revelou que o último episódio havia ocorrido na noite anterior (28.06).

Diante da denúncia, a equipe policial da Deddica efetuou diligência ao endereço e localizou o suspeito A.J.O, 34. Ao ser entrevistado, ele confirmou a prática do fato e ainda revelou que na mesma data, poucas horas antes, havia violentado também a filha de 13 anos. Na delegacia, a menor confirmou os abusos, assim como a filha de 10 anos de idade.

As vítimas esclareceram que não revelaram nada para a mãe porque eram constantemente ameaçadas pelo pai.

A.J.O foi autuado em flagrante por estupro e estupro de vulnerável (conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos) e encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.




 DENUNCIE DISK 100
Fonte: Assessoria | PJC-MT


FORAGIDO POR HOMICÍDIO BATE EM VIATURA EM TENTATIVO DE FUGA MAS É PRESO PELA DRE


Foto: P.J.C.

 Conforme divulgaçaõ da Assessoria da P.J.C. a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na manhã deste sábado (30) um homem foragido da Justiça desde 2016 apontado como o autor de um homicídio cometido na Capital.

A prisão de Marlon Vinícius Guimarães Dias, 27, ocorreu no bairro Residencial Noise e Curvo, em Várzea Grande. A captura aconteceu em atividades rotineiras de enfrentamento ao tráfico de drogas na região – especificamente nos pontos de comercialização de entorpecentes (bocas de fumo).

Ao ser avistado por equipe policial da especializada em atitude suspeita, Marlon empreendeu fuga em seu veículo Fiat Doblô, cor branca. Em abordagem, após acompanhamento tático, identificação dos policiais e ordem de parada, o suspeito deu marcha à ré, vindo a atingir a viatura policial da DRE, provocando danos na parte frontal e lateral da viatura. Com o forte impacto foi acionado airbag e foram causadas lesões físicas aos policiais que estavam na viatura.

Conduzido à delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo delegado da DRE, Marcelo Miranda Muniz, pelos crimes de dano qualificado contra patrimônio do Estado de Mato Grosso, lesão corporal na condução de veículo – com pena agravada por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e desobediência, além de ser dado devido cumprimento ao mandado de prisão por homicídio.

A repressão ao tráfico doméstico segue em fortalecimento pela unidade especializada, conforme explica o delegado. “Essa prisão é decorrente do trabalho policial que vem sendo desenvolvido em nossa unidade para repressão ao tráfico doméstico e a consequente desarticulação de bocas de fumo na Capital e região metropolitana”, destaca.

O criminoso será apresentado em audiência de custódia na Capital, em referência ao cumprimento da ordem judicial de prisão em seu desfavor pela 14ª Vara Criminal, e seguirá para unidade prisional onde ficará à disposição do Judiciário.


 Fonte: Assessoria | PJC-MT



 PONTES E LACERDA TEM MAIS UMA NOITE SANGRENTA  ONDE OUTRAS DUAS PESSOAS FORAM MORTAS

 Um homem foi executado por Pistoleiros em sua residência com mais de 12 disparos e uma mulher foi morta a golpes de facão.

 
Imagem : ed F.A.


 A cidade de Pontes Lacerda distante 500 quilômetros da capital, Cuiabá, registrou nas últimas 24 horas 5 mortes violentas, das quais quatro homens  foram executados a tiros e uma mulher foi morta a golpes de facão.



As primeiras mortes ocorreram na  noite de quinta para sexta e na noite deste sábado dia 30 foi registrado mais uma execução que ocorreu na rua Espírito Santo no bairro Vila Guaporé, próximo a BR 174-b, que da acessoa a Vila Bela da S. Trindade.


 A vítima Jonathan C. de Aquino de 29 anos estaria em sua casa, quando dois criminosos de moto chegaram chamando pela vítima.
Ilustração web/ reprodução
Quando Jonathan saiu para atendeu caminhando até ao portão o mesmo foi surpreendido por vários disparos realizados pelos criminosos contra a vitima. 

 Jonathan estava com as crianças quando foi covardemente alvejado, caindo ao lado de sua caminhonete Hilux, sendo que a filha de cerca de 9 anos, foi ferida de raspão na testa, mas sem gravidade.

O mesmo ainda foi levado as pressas, por familiares, para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

 No local pelo menos 15 cápsulas deflagradas de munição calibre 380, disparadas pelos bandidos ficaram caídas no local do assassinato.

O local foi periciado e a polícia trabalha na hipótese de mais uma execução motivada por algum tipo de acerto de contas. 

O caso ainda está sendo investigado pela equipe de Investigadores da DP de Pontes e Lacerda e até o fim da manhã deste sábado 30,nenhum suspeito havia sido preso, pela autoria do crime.



 Mulher morta a golpes de facão
 Outro assassinato ocorreu na madrugada deste sábado 30m no bairo Jradim Morada da Serra,  onde uma mulher identificada como R.A.J. foi  golpes de facão.
Foto: reprodução WEB/ Ed F.A.
 O local foi isolado e até o momento que você tem de informações é que o corpo da jovem estava dentro de uma vala com vários cortes na cabeça e no pescoço Possivelmente a teria sido provocado por golpes de facão ou faca.



 Também foi  apurado que a vítima era dependente química de drogas e que frequentava pontos de venda e consumo de entorpecentes Vista com frequência no tempo local frequentado por usuários.


 Policiais Militares que atenderam a ocorrência publicaram a polícia civil que compareceu junto com a Politec uma diferenciado a perícia coletando os primeiros vestígios que possam levar a dedicação do criminoso

 O caso segue sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda que busca pelo criminoso ou criminosos.


 Outras mortes


Madrugada sangrenta registra a execução de três jovens em Pontes e Lacerda

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 Outras três mortes ocorreram na noite de quinta para sexta-feira foram três jovens executados às margens da BR 174,  onde o apurado até o momento que todos possuem  envolvimento com o mundo das drogas, sendo que o traficante foi preso apontado como envolvido na morte das vítimas


Policia Civil prende traficante acusado de participação no triplo homicídio em Pontes e Lacerda


Foto: P.J.C.
 Uma das motivações seria uma dívida de r$ 80 das vítimas pela compra de drogas que foram consumidas.



TRAGÉDIA NO ASFALTO; IDOSO É ATROPELADO POR VIATURA DA PM NA BR-070 E VAI A ÓBITO EM CÁCERES.

 A vítima caminhava pelo acostamento da pista, na BR 070 próximo ao "Caranguejão" quando adentrou a faixa de rolamento onde foi atropelado indo a óbito no mesmo local



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Essa triste ocorrência aconteceu no início da noite desta sexta-feira, dia 29, na BR 0 70 km, por volta das 18:30, próximo ao quilômetro 522, nas proximidades do Portal Temático de entrada da cidade  para quem chega no sentido Cuiabá.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 A viatura Palio Adventure da Polícia Militar, pertencente ao 18º BPM de Pontes Lacerda-MT, trafegava sentido Cuiabá para Cáceres, quando atropelou a vítima Humberto Cebalho,  de 79 anos.

 Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta, antes do acidente uma carreta teria dado sinal de luz ao motorista da viatura, tentando alertar da presença de pedestre à beira da rodovia.





 O militar retornava de Cuiabá, onde havia ido levar documentos oficiais, para serem protocolados  em missão oficial, a serviço da Polícia Militar.

 O Policial Wesley Patrick Fernandes Vidal, ( Soldado Vidal), que conduzia a viatura, ainda teria visualizado a vítima caminhando pelas margens da rodovia e num determinado momento o idoso adentrou a faixa de rolamento repentinamente, não havendo como evitar o atropelamento.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Com o impacto  a vítima foi arremessada distante, indo a óbito no local com várias fraturas e dilacerações pelo corpo.

 O idoso é morador da cidade de Cáceres, sendo que as causas do acidente ainda não foram reveladas, mas uma das hipóteses levantadas é que possivelmente um mal súbito, possa te-lo deixado desorientado momentaneamente, levando a invadir a faixa de rolamento, onde ocorreu o acidente.






Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Policiais Rodoviários Federais que atuam na unidade Operacional de Cáceres compareceram ao local, onde realizaram o isolamento e a orientação dos demais condutores que trafegavam pelo local.

Policiais Militares de Cáceres e de Pontes e Lacerda também acompanharam o atendimento da ocorrência, sendo que o policial militar não se feriu, mas ficou em estado de choque, emocionalmente abalado com o terrível episódio vivenciado.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
A viatura sofreu vários danos materiais e foi removida do local por um guincho.


 A equipe da Perícia Oficial do Estado de Mato Grosso, Politec compareceu ao local juntamente com o a equipe do Instituto Médico Legal,  onde foram realizadas as perícias e a remoção do corpo para outros exames,  para tentar desvendar  as causas que contribuíram para o acidente e consequentemente a morte da vítima


 POLÍCIA CIVIL DE PONTES E LACERDA PRENDE 7 SUSPEITOS E APREENDE ARMAS, DROGAS, MUNIÇÕES E DINHEIRO.

 Ação foi desenvolvida na área rural e central da cidade, durante operação de combate ao crime na região de Fronteira, onde 4 homens e 3 mulheres foram presos



Foto: PJC
                                                                                                                                                                                                    
 PUBLICIDADE:






                                                                                                                                                                                                    
 Policiais do município de Pontes Lacerda, distante a 450 km a Oeste da capital Cuiabá, realizaram uma operação deflagrada, para cumprimento de vários Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares, em mais uma ação de combate a criminalidade na região de Fronteira.

 A Operação denominada "Bairro Seguro", que é desenvolvida pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP-MT), foi deflagrada com vários alvos a serem vistoriados, que resultou na prisão de 4 Homens e 3 mulheres.

 Também foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros, com 9 munições, três espingardas, 9 munições calibre 762 (utilizadas em fuzil), 6 munições calibre 22 e mais de R$ 500,00 em dinheiro.

 Durante o cumprimento dos mandados também foram apreendidos 220gr de pasta base de cocaína, além de porções de maconha e uma balança de precisão.

 As ações contaram ainda com a participação e apoio do cachorro "Delta", pertencente ao Canil Integrado de Pontes e Lacerda,  que foi responsável pela localização do entorpecente em um dos locais 
vistoriados.

 Os suspeitos juntamente com todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes Lacerda,  que deu continuidade nos trâmites e tomou outras providências.



 GEFRON PRENDE MAIS UM CRIMINOSO QUE PARTICIPOU DO ROUBO DE DUAS CAMINHONETES NUMA RESIDÊNCIA EM CÁCERES, NA NOITE DESTA QUINTA


 Foram cerca de  14 horas de  busca pela região de mato onde ele e outros dois comparsas teriam foragido, após abandonarem os veículos, durante a perseguição da PM

Foto: R.S.W.;A./ Ed F.A.
 Na tarde desta sexta-feira dia 29, por volta das 15 horas, Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizaram a prisão de L.M.C.  de 42 anos, figura conhecida no meio policial em Cáceres, apontado como integrante de uma quadrilha que levou uma noite de terror amoradores de uma residência na cidade de Cáceres, distante a 226 Km a Oeste de Cuiabá.

 A ação dos marginais ocorreu  por volta das 23:30 onde dois moradores foram rendidos,  e tiveram duas caminhonetes   Roubadas.

 Veja o caso: PM de Cáceres para bandidos à bala na fronteira e recupera caminhonetes roubadas

Foto: R.S.W.;A./ Ed F.A.
 Quatro criminosos seguiram com os veículos sentido Bolívia sendo perseguidos por uma viatura policial do 6º BPM,  que conseguiu alcançar e interceptar os criminosos próximo à Comunidade do Limão, quando seguiam pela BR-070 para a Bolívia.

 Coa a ação policial os bandidos  perderam o controle da direção dos veículos e saíram da estrada, sendo um preso ainda dentro de uma picape outros três conseguiram fugir, dentre eles o suspeito que foi preso pelo Gefron.



Foto: R.S.W.;A./ Ed F.A.


Após a fuga dentro do mato equipe do Gefron passaram a prestar o apoio, fazendo incursões na região de densa vegetação, onde foi utilizada a técnica de rastreamento e a progressão, que culminou com a localização e prisão do suspeito.

Ao preso mesmo confirmou aos Militares do Grupo Especial de Fronteira, que realmente teria participado da ação criminosa e que estava indo para a Bolívia.




 O suspeito morador do bairro " Empa",em Cáceres, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, que apura o roubo e tenta identificar os outros  integrantes  da quadrilha.



 POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE ACUSADO DE PARTICIPAR DE TRIPO HOMICÍDIO EM PONTES E LACERDA


 As vítimas deviam 80 Reais em drogas ao traficante e foram rendidas na casa onde moravam  e levados para o local onde foram executadas, conforme apurado até agora pela Policia.
Foto: P.J.C.

 Conforme informado pela assessoria da P.J,.C., a Polícia Judiciária Civil prendeu um dos suspeitos e participar do triplo homicídio, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (29.06), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). Ronaldo Alves Cordeiro, 30, conhecido por Polaco, foi identificado como um dos autores do crime, que teria sido motivado por dívida de drogas.


O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele saiu recentemente da Cadeia, onde estava detido pela atuação com tráfico de drogas em Pontes e Lacerda. A esposa do suspeito também era investigada pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico.

As vítimas, Valdemir Araujo Prado, 20, Alex Farias de Oliveira, 17, e Fernando Magalhães, 20, tinham passagens por furtos e tráfico de drogas. Segundo o delegado, Carlos Augusto do Prado Bock, que coordena as investigações, as diligências estão em andamento, uma vez que há grande possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime.
 Veja o caso: 

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Segundo a Assessoria  da P.J.C. as investigações iniciaram no início da manhã, quando a equipe da Polícia Civil foi acionada sobre três corpos encontrados na estrada às margens da Rodovia 174. No local, foi verificado que as vítimas foram rendidas e executadas com disparos de arma de fogo na cabeça, efetuados pelas costas.

“As vítimas tinham passagens criminais e não costumavam se intimidar facilmente. Ainda não ficou claro que veículo conduziu as vítimas até o local da execução e quantas pessoas participaram do crime”, disse o delegado.

Após identificação dos corpos, os policiais ouviram testemunhas que relataram que as vítimas moravam na mesma casa e na noite de quinta-feira (28), o traficante conhecido como “Polaco”, em posse de uma arma de fogo, foi ao local para cobrar uma dívida de R$ 80 em drogas. Em análise da residência, foi verificado que as vítimas foram obrigadas a sair da casa, pois os sapatos e camisetas ficaram no imóvel.

Com base nas informações, os policiais saíram em busca do suspeito. Na casa dele foram encontradas 11 porções pequenas de pasta base de cocaína, uma porção grande de maconha refinada e uma porção grande de maconha.

O traficante foi conduzido a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi interrogado e lavrado o flagrante. Além da autuação pelo homicídio qualificado, Polaco responderá por tráfico de drogas e associação para tráfico junto a sua esposa que também foi conduzida.

As diligências estão em andamento para identificar os demais envolvidos no crime.

 Fonte: Assessoria da PJC com adaptação F.A.


 POLÍCIA CIVIL INTERCEPTA F-4000 FURTADO EM CUIABÁ, SEGUINDO POR CABRITEIRA  EM PORTO ESPERIDIÃO

 Investigadores da Polícia Civil desconfiaram do caminhão F-4000 que entrava na estrada do Laranjal, solicitaram apoio à PM,  e durante o acompanhamento o suspeito abandonou e fugiu pro mato.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O caso ocorreu no início da tarde desta sexta-feira dia 29, quando Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Porto Esperidião realizavam diligências na cidade,que fica distante a 320 Km a Oeste da capital, Cuiabá.



 Os Investigadores avistaram um caminhão F-4000, de cor prata que seguia pela principal Avenida da Cidade e adentrou na rua que dá acesso à Estrada do Laranjal, conhecida cabriteira que liga Porto Esperidião a região de Fronteira com a Bolívia.

 Diante dos inúmeros casos de veículos desse tipo roubados que têm sido levados para a Bolívia, dos quais muitos são apreendidos pelas Unidades Operacionais de Fronteira, os policiais suspeitaram que fosse veículo mais um furtado ou roubado, iniciando assim o acompanhamento.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Também foi solicitado de imediato apoio dos Policiais Militares
  de Porto Esperidião  que compareceram ao local juntamente com guarnição de Glória D´oeste, cidade vizinha.


 Durante o acompanhamento da viatura da Polícia Civil, após cerca de 3 km o suspeito cruzou a ponte do rio Aguapeí e posteriormente abandonou o veículo, empreendendo desabalada carreira mato a dentro, conseguimos se evadir em meio a densa vegetação que existe no local.

 Já com a presença dos Policiais Militares que foram em apoio, foi realizada diligências em busca do suspeito, porém até o fim da tarde o mesmo não foi localizado.

 Em contato com Policiais Civis da DP de Porto Esperidião o Fronteira Alerta foi informado do que o veículo é fruto de furto ocorrido na cidade de Cuiabá, na última terça feira, 26, por volta das 16 hs.

 O furto foi praticado quando a vítima deixou o caminhão estacionado e em menos de 10 minutos ao retornar o mesmo já havia sido furtado.

 O veículo estava com placa adulterada com fita isolante, sendo a original NUF-0474, de Cáceres-MT.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O veículo Foi removido para DP que funciona na Base do Gefron, 
 onde outras providências foram tomadas e que também passa a investigar o caso, na tentativa de identificar o suspeito foragido, como também o que teria praticado o furto.

 VÍDEO CINEMATOGRÁFICO MOSTRA POLICIAIS DO DENARC INTERCEPTANDO CARRO COM 500 KG DE DROGAS E INSUMOS EM GOIÁS.


 O veículo só parou após os pneus serem furados a bala, sendo que outros dois veículos batedores tentar impedir ação da polícia, onde um até bateu na viatura causando um acidente.


Foto: R.S.W.A,/ Ed F.A.

 As imagens a seguir mostram cenas reais da ação policial no combate a traficantes de drogas, que estavam transportando meia tonelada de cocaína em insumos,  na rodovia BR 060, entre os municípios de Posselândia e Guapó, em Goiás

 Os traficantes que estavam em três veículos, sendo eles dois batedores que faziam a proteção do terceiro veículo, que estava com a droga.




 Os mesmos furaram um bloqueio policial, sendo que durante o acompanhamento tático um dos veículos batedores chocou-se contra uma viatura, fazendo com que a mesma fosse contra o Guard rail, impossibilitando de continuar a perseguição, onde um policial ficou levemente ferido.
Foto: R.S.W.A,/ Ed F.A.


 Em continuidade aos trabalhos os policiais de outras viatura, perseguiram o veículo Nissan Versa, de cor cinza, que estava em alta velocidade e mesmo com os policiais emparelhando da viatura, dando ordem de parada o criminoso continua acelerando.

Os policiais efetuara disparos certeiros que furaram os dois pneus traseiros do carro, fazendo com que o suspeito perdesse a direção do veículo, rodando na pista e chocando-se se contra o Guard Rail, onde foi abordado e preso.

 Veja o vídeo; 
 Lembrando que os policiais altamente treinados conseguiram efetuar disparos certeiros alvejando apenas os pneus para cessar a fuga do traficante.




 Foi constatado que  o porta-mala do veículo estava completamente abarrotado com sacos, aparentemente de agrotóxicos, mas na verdade estavam com insumos e cocaína.
Foto: R.S.W.A,/ Ed F.A.

 A droga e os insumos utilizados para aumentar a quantidade de droga, foram colocadas em embalagens de agrotóxicos falsas, para tentar burlar a fiscalização, caso houvesse  vistoria policial.


 Segundo informações do Delegado responsável pela investigação; Dr Eduardo Gomes, os outros dois veículos batedores conseguiram evadir-se do local, tomando rumo ignorado, enquanto o alvo principal era interceptado.

 Três pessoas foram presas e o caso continua a ser investigado pala DENARC, para saber quem são verdadeiros proprietários da carga..



PM DE DENISE APREENDE PORÇÕES DE MACONHA COM BOQUEIRO QUE TAMBÉM CULTIVAVA COM CARINHO UM PÉ DE "ERVA DO CAPETA"

 O suspeito foi flagrado quando ia fazer entrega de drogas para um cliente, sendo que em sua casa foram encontrada as várias porções de drogas e um vaso com pé de maconha
Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.

 A prisão do suspeito e a apreensão da droga ocorreu na manhã desta sexta-feira dia 29, por volta das 9:50hs, no bairro Angelito Barbosa, na cidade de Denise, no médio-norte de Mato Grosso.

 Os Policiais Militares do Núcleo da Polícia Militar de Denise receberam várias informações que um indivíduo de alcunha "Lukinha" estaria comercializando drogas no referido bairro em frente ao mangueiral,  inclusive na presença de crianças.

 De posse destas informações os militares passaram a realizar o monitoramento do local e viram quando o suspeito Lucas S.S. de 19 anos. saiu de sua residência e foi  em direção  ama outro jovem,  que estava do outro lado da avenida.

 Os militares correram para fazer a abordagem, porém o suspeito que encontrava-se no local evadiu-se tomando rumo ignorado, sendo que Luquinha foi abordado e passou a fazer  vários xingamentos e ameaças contra os policiais, até mesmo de denunciar os policiais por estarem cometendo abuso de autoridade.

 O mesmo bastante exaltado e cheio de razão, foi contido com o emprego de algemas  prosseguiram realizando seu algemamento passando a vistoriar suas vestes.


Em um dos bolsos foi encontrado uma porção de maconha, pronta para ser comercializada além de uma quantia em dinheiro trocados.

 Ao ser indagado o mesmo informou que em sua residência também havia mais drogas,  sendo conduzido até sua casa, para averiguar a informação repassada pelo suspeito e mediante o flagrante pela posse de entorpecente e com a autorização do mesmo foram iniciado os trabalhos de vistoria.

 O suspeito indicou que no tronco de uma árvore havia uma lata de Nescau contendo algumas porções de maconha, prontas para serem comercializadas, sendo este fato confirmado pelos policiais, conforme indicação do suspeito.

 Na residência também estava o pai do suspeito, que prontamente autorizou a continuidade da vistoria dos policiais, dizendo ainda que desconhecido o fato de que em sua residência via droga


 Durante as buscas os militares encontraram em uma fresta, dentro da área da residência, uma sacola plástica contendo algumas porções de maconha e no quintal da casa também foi localizado
 um pé de maconha, plantado em vaso preto,  que aparentemente ela é muito bem  cultivado pelo suspeito.

 Diante dos fatos ou materiais apreendidos e o suspeito foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres onde outras providências foram tomadas.

PM DE MIRASSOL D´OESTE, APREENDE RÉPLICA PISTOLA, COM INDIVÍDUO NO PÉ DA SERRA


 Abordagem ocorreu próximo ao morro os Fundos do bairro Jardim São Paulo,  ele tentou se livrar do simulacro ouvir aproximação da viatura


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 No final da manhã desta sexta-feira dia 29, Policiais Militares do 17º BPM, realizavam patrulhamento  pelo bairro Jardim São paulo, quando receberam a informação, via rádio, que " no pé da Serra", aos fundos do bairro Jardim São Paulo, havia um indivíduo trajando camiseta vermelha e calça jeans, de posse de uma arma de fogo.
                                                                                                                                                                                     


TELEFONES FIXO E CELULARES DE UNIDADES DA PM NE REGIÃO DE MIRASSOL D´OESTE.

                                                                                                                                                                                      

 Os fatos;
 De imediato a viatura que encontrava-se nas proximidades deslocou-se para o local, onde foi visualizado o suspeito J.O.A. de 25 anos,  portando um objeto aparentemente uma arma, que tentou ocultar quando viu a aproximação da viatura policial.
 Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O mesmo foi abordado e foi realizada a busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado em seu corpo, porém próximo a ele  foi constatado que o objeto que portava era na verdade um simulacro de pistola. ( uma réplica de pistola)

 Durante a entrevista o suspeito revelou ter comprado simulado de uma pessoa que não soube dizer o nome  e que estaria naquele local aguardando um companheiro que havia ido comprar drogas,  porém ainda não havia retornado.


 Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para o Copom do 17º BPM, onde após a lavratura do Boletim de Ocorrência foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste juntamente com o simulacro onde outras providências foram tomadas.


 PM DE CÁCERES REALIZA PERSEGUIÇÃO E PRENDE LARÁPIO COM TV QUE HAVIA ACABADO DE SER FURTADA EM RESIDÊNCIA.


Um suspeito foi preso e o outro conseguiu fugir,  após queda com a motocicleta na transportação a TV, durante acompanhamento tático dos criminosos.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



 Uma cena curiosa foi avistada por Policiais Militares de Cáceres, durante patrulhamento realizado bairro Monte Verde, quase meia noite, no bairro Monte Verde.


 Por volta das 23 horas os Militares do 6º BPM avistaram dois indivíduos  em uma motocicleta, transportando tranquilamente uma TV de LCD,  chamando atenção dos dos policiais, que poderia ser produto ilícito.


 Diante da suspeita os Militares se aproximaram na tentativa de realizar abordagem, porém o condutor aumentou a velocidade, empreendendo fuga pelas ruas do bairro, tomando sentido Avenida Getúlio Vargas.

 Foi realizado o acompanhamento tático, (que visa acompanhar os suspeitos, levando em conta a segurança dos pedestres, usuários das vias, dos policiais e também dos suspeitos), em dado momento  o indivíduo que estava na garupa arremessou o televisor contra viatura e prosseguiu na fuga.



 Após cruzarem várias ruas e bairros,  na rua dos Expedicionários o suspeito que conduzia o veículo perdeu o controle da motocicleta indo os dois suspeitos ao chão.

 Os militares  que realizavam acompanhamento conseguiram realizar a prisão do suspeito que estava na garupa, enquanto o piloto conseguiu se embrenhar em meio  o matagal e fugir dos policiais.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O suspeito detido no local foi identificado como Adriano, que possui várias passagens por roubo e furto pela polícia.

Também foi apreendida a motocicleta Honda Titan de cor vermelha, com placas NJI-9972, que era utilizada pelos suspeitos. 

Durante a entrevista o mesmo revelou que ele juntamente com o comparsa teriam praticado um furto em uma residência no bairro Monte Verde.

 Diante dos fatos o suspeito juntamente com a moto apreendida e o televisor recuperado  foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.


MADRUGADA SANGRENTA NA FRONTEIRA, REGISTRA A EXECUÇÃO DE TRÊS JOVENS EM PONTES E LACERDA


 Os três jovens foram executados com tiros nas costas e na  nuca, sendo identificados até o momento um maior e outro menor,  a perícia trabalha na identificação do terceiro jovem.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


O fato foi comunicado ainda na madrugada desta sexta-feira dia 29, quando Policiais Civis foram acionados para averiguação de uma ocorrência, distante a cerca de 3 quilômetros do perímetro urbano,  de Pontes e Lacerda, a´s margens da BR-174, sentido Cáceres, região de Fronteira com a Bolívia.

 A denuncia relatava de que três jovens estariam mortos às margens da Rodovia BR 174  e todos com ferimentos de tiros. 


 Um vídeo que circula nas redes sociais, com cenas muito fortes mostram os jovens caídos com ferimentos nas costas e na região da nuca

Retiramos  duas imagens do vídeo e editamos para realizar a postagem.

 As imagens foram  gravadas por uma pessoa ainda não identificada,  que circula pelos aplicativos Whats App, demostrando que o fato ocorreu ainda no período noturno, devido a pouca luminosidade do local.


 Segundo informações da Polícia Civil, pelo menos os duas já foram identificados, sendo conhecidos da polícia.. 
A morte dos jovens possuem todas as características de execução, possivelmente por algum acerto de conta entre desafetos do mundo do crime.


 O local encontra-se isolado e a Perícia Técnica realizou os trabalhos para coleta  de possíveis vestígios deixados pelos criminosos, que possa ajudar a elucidar o crime.

 Os corpos foram removidos para o IML, onde serão realizados outros exames e a retirada dos projéteis dos corpos, para possível comparação com alguma arma, que futuramente possa vir a ser apreendida durante os trabalhos de investigação.


 Enquanto isso equipes da Polícia Civil de Pontes e Lacerda estão empenhadas realizando diligências em busca de mais informações a respeito do crime.
QUADRILHA LEVA TERROR A FAMÍLIA DE CURVELANDIA, INVADEM SÍTIO E ROUBAM 3 CAMIN HONETES



 Cinco criminosos invadiram uma propriedade, rendendo na família  que ficou por mais de 4 horas na Mira de arma de fogo,   durante roubo de veículos dinheiro e outros objetos

 

 


Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ ed F.A.

 



 Mais um crime violento ocorreu contra uma família na região de Fronteira, desta vez numa propriedade rural localizada no município de Curvelândia-MT, distante a 290 Km da capital Cuiabá.


 Uma família foi vítima de uma quadrilha de cinco criminosos armados,  que invadiram um sítio, localizado próximo ao laticínio, distante apenas 1 km do perímetro urbano da cidade e praticaram o roubo.


Ilustração

 Os bandidos chegaram na propriedade por volta das 18:30hs,   onde fizeram o limpa e parte da quadrilha levou os objetos e os veículos, enquanto outros permaneceram até por volta das 23:30 hs, com as vítimas sob a mira de armas de fogo.

 Após esse horário o outro veículo  pertencente a quadrilha chegou ao local para buscar os criminosos que estavam tomando conta das vítimas.

 Após a saída destes bandidos as vítimas conseguiram solicitar apoio a Polícia Militar relatando o ocorrido.

 A guarnição de Curvelândia se fez presente ao local, onde foram informados pelas vítimas que;  por volta das 18:30, da noite desta quinta feira, 28, cinco bandidos armados e encapuzados, chegaram ao Sítio, localizado nas proximidades do laticínio às margens da rodovia MT-170.

 Segundo as vítimas os criminosos efetuaram dois disparos de arma de fogo no quintal, levando todos para dentro de um quarto da residência,  onde as quatro pessoas foram amarradas.

 Na sequência os criminosos passaram a revirar toda a residência em busca de dinheiro e objetos de valor, tomando celular das vítimas e cortando o cabo de internet, para impossibilitar qualquer tentativa de pedido de socorro.

 Os criminosos roubaram vários documentos pessoais e cartões de créditos das vítimas, uma TV 42 polegadas, além dos aparelhos celulares e R$ 3.755 em dinheiro.

 Também foram Roubadas,  uma caminhonete F1000 de cor prata com placas KDA 2225 de Santa Fé do Sul São Paulo, 

Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ ed F.A.




Uma S10 LTZ 2017/18 de cor prata, com placas QCQ  4089 

Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ ed F.A.


Uma caminhonete Chevrolet S-10 Executive ano 2004/2005 também de cor prata com placas a m 1522 com placas de Curvelândia-MT

Imagem ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ ed F.A.

Equipes de Curvelândia Mirassol D´oeste e de outras cidades realizaram diligências em vários locais e estradas cabriteiras, sem êxito na localização da caminhonetes.

 Os dados foram repassados para todas as unidades de Fronteira inclusive para base do Gefron porto Esperidião porém até amanhã desta sexta-feira nenhuma informação referente a localização ou recuperação dos veículos foram repassadas pelas autoridades


 PM DE CÁCERES PARA BANDIDOS À BALA NA FRONTEIRA E RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS, UM SUSPEITO FOI PRESO

Um integrante da uma quadrilha foi preso e outros três conseguiram fugir,  após disparos realizado por policiais nos pneus dos veículos, que seguia para a Bolívia.




Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 O roubo ocorreu por volta das 23:40 hs, na Rua Alvorada, no bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres, distante a 226 Km da capital e a Cerca de 80 KM da Bolívia.

 Atendendo a solicitação via 190, onde a denuncia informava que  de um roubo ocorrido numa residência no bairro Jardim das Oliveiras, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local para averiguação, sendo constatado a veracidade do fato.

 Uma das vítimas informou aos  policiais que uma quadrilha composta por cinco indivíduos, invadiu sua residência deixando-o junto com outro morador da residência  amarrados e fizeram um verdadeiro limpa na residência, roubando vários objetos e duas caminhonetes.



 Segundo a narrativa da vítima aos policiais, por volta das 23:40 uma das vítimas ao fechar a porta da cozinha se deparou com um criminoso encapuzado apontando uma arma em sua direção, anunciando roubo.

 Já com esta vítima rendida, apareceram mais quatro indivíduos, todos encapuzados, sendo que outros dois estavam com arma de fogo  e 2 ainda com facas. 

 Criminosos invadiram sua residência rendendo ainda outro morador que também estava na casa.

 As vítimas foram amarradas e colocadas dentro de um cômodo da residência enquanto os criminosos passaram a revirar a casa em busca de objetos de valores.


 Após subtrair os pertences das vítimas a quadrilha evadiu-se do local levando uma caminhonete S-10 de cor branca, cabine simples e uma Picape Fiat Strada de cor prata.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 As vítimas conseguiram se livrar das amarras, acionando a polícia que se fez presente e após conseguir informações dos veículos, repassou para todas as unidades através da rede de rádio e comunicando também a PRF das características dos veículos roubados

Com a confirmação de que os veículos haviam acabado de cruzar pela BR 070, e seguiam em direção ao Distrito do Limão, localizado na região de Fronteira.

 Uma viatura com Policiais Militares do 6º BPM de Cáceres conseguiu visualizar os veículos que seguiam em alta velocidade, e alcançar os veículos,  já próximo ao Distrito do Limão, dando ordem para que os condutores parassem os carros, porém não acataram e continuaram em fuga.


 Foi realizado disparos de pistola direção aos pneus da caminhonete, fazendo com que o condutor perdesse o controle e saísse da pista, chocando-se contra uma cerca.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

Da camionete saíram dois criminosos, que empreenderam fuga mata dentro,  não sendo possível a captura dos mesmos  naquele momento.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 O bandido que dirigia o Fiat Strada, que passou a ser o alvo dos policiais, ao ver os comparsas saindo da estrada também perdeu o controle da direção e foi parar no meio do mato.

A equipe que estava no encalço destes bandidos prontamente fez a intervenção,  realizando a aproximação, conseguindo prender o passageiro, identificado como Nilton Pereira Dias de 20 anos.
O motorista conseguiu sair do veículo
e se evadir em meio a densa vegetação existente no local.



Foto: R.S.W.A./ ed F.A.


Além dos veículos a polícia militar também recuperou um notebook, um tablet e uma mochila pertencente às vítimas, que já foram restituída seus legítimos proprietários,  ficando com os criminosos apenas aparelhos celulares que foram roubados.

Os veículos juntamente com os demais pertences foram encaminhados para a 1ª DP de Cáceres juntamente com o suspeito, onde outras providências foram tomadas.

Caso  você saiba de alguma informação que possa levar a identificação e a prisão desta quadrilha denuncie.



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog