2018-07-01

Agronegócios


 PM PRENDE VÂNDALO QUE DESTRUIU PALMEIRAS ORNAMENTAIS E QUEBROU CAVALETES DE ÁGUA, EM LAMBARI D´OESTE

 O indivíduo a que estava sob efeito de álcool também quebrou vários cavaletes de água, inclusive da própria casa da cunhada onde mora.


Foto: R.S.W.A./ ed F.A.


 Uma cena lamentável ocorreu no município de Lambari D´oeste foi registrada em vídeos e fotos, revoltando moradores da cidade e também a todos que souberam do crime.

por volta das 4hs da manhã um indivíduo translocado e sob efeito de álcool, que de posse de um facão de cortar cana ( podão),  destruiu várias Palmeiras recém-plantadas, pela Prefeitura Municipal, que servia como ornamentação da avenida Izídio Targa, no bairro Ciderlândia.

Veja o Vídeo enviado por um colaborador do Fronteira Alerta que filmou estas imagens, hj pela manhã.


 As plantas tiveram suas copas e folhas cortadas, que compromete seu crescimento, além de danificar um bem público, que traz beleza a uma avanida que é de uso  público.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 O vândalo ainda ameaçou várias pessoas, que tentavam impedir que o mesmo de cometer tal ato e ainda correu atrás de algumas  pessoas ameaçando-lhes com o facão.

 Quando os Policiais Militares tomaram conhecimento do fato se deslocaram até o local, onde o suspeito já não se encontrava mais.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

 Foi constatado várias plantas danificadas, bem como também vários cavaletes de abastecimento de águas residenciais, que foram quebrados na Avenida Tancredo Neves, no mesmo bairro.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 O suspeito foi identificado com o "Dudu" porém nenhuma testemunha quis se pronunciar como testemunha, algumas citaram ainda que tem medo do mesmo, pelo fato de ser ex-presidiário no Estado de Alagoas, de onde é natural.


 Após diligências foi localizada a residência onde o mesmo estaria, sendo que os policiais foram atendidos pela cunhada do suspeito, que relatou que "Dudu" estava dormindo em um quarto da casa.


 Com a autorização da proprietária os policiais foram até a porta do quarto onde chamaram pelo indivíduo de nome  Wellington Bento dos Santos de 22 anos.



O mesmo  saiu para atender aos policiais, sendo constatado ainda um forte odor etílico, sendo que o mesmo relatou que havia ingerido bebida alcoólica, tentando justificar o vandalismo e posteriormente passou a ficar exaltado com a presença dos policiais.


 O mesmo teve que ser contido e algemado para evitar qualquer tipo de reação,  que colocasse em risco a integridade física dos policiais  e do próprio suspeito.


Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 Wellington, disse aos policiais que estava sob efeito de álcool e não se lembra muito bem do que aconteceu, estando o perturbado quando causou os danos, tanto nos cavaletes quanto nas plantas da avenida.

 O indivíduo foi detido sendo conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.

MOTORISTA EMBRIAGADO INVADE LANCHONETE, ATROPELA 3 PESSOAS, PARANDO  SOMENTE APÓS DESTRUIR BANCO DE PRAÇA EM M. D´OESTE

 As vítimas estavam sentadas numa mesa da lanchonete, quando foram atropeladas pelo carro, que seguiu cruzando a rua, batendo numa moto e depois no banco da praça, onde parou.


Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
                                                                                                                                                                                                               

Publicidade

   Magazine Maria
     FAZENDO AMIGOS A MAIS DE 20 ANOS

       MIRASSOL D´OESTE TEM NOVO         


                  TELEFONE:  ( 65) 3241-2155

 Aqui vc escolhe a forma de pagamento;
  DINHEIRO, CHEQUE, CARTÃO, CREDIÁRIO FÁCIL

 Venha e veja porque muitos compram a mais de 20 anos, tornando-se bem mais que clientes.

                                                                                                                                                                                                               

 O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira dia 6, por volta das 20 hs, quando o motorista Edmilson R.S.  de 49 anos, seguia com seu veículo Ford Fieste, pela Avenida Almirante Tamandaré ( conhecida também como rua 3), sentido praça do Jardim São Paulo. ( neste trecho do semáforo até a praça a rua possui apenas um sentido único sentido centro para o bairro).


Ao se aproximar da esquina da praça o mesmo perdeu o controle da direção, entrando no pátio da lanchonete Corujão Lanches, que fica na esquina da praça Jardim São Paulo atropelando as vítimas e na sequência foi em direção a praça.

  As vítimas Patrícia Bandeira Castro de 23 anos Carla Bianca da Silva 23 que está gestante e Rogério Espinosa Silveira de 26 anos estavam sentadas na lanchonete, quando foram surpreendidas pelo veículo que avançou sobre as mesas e atropelou as passoas, que foram arremessadas no meio da rua, que passa entre a lanchonete e a praça.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 O Veículo ainda chocou-se contra uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, com placas NVG-3985, pertencente a um homem que vende espetinhos na praça, que estava estacionada, antes de destruir o banco da praça, parando em seguida.

 O fato foi comunicado a Polícia Militar, através do 190, que compareceu ao local, avistando aglomeração de pessoas e o veículo com vários danos materiais em sua lataria, como também na parte danos na lanchonete e no banco da praça.

 Quando a Polícia chegou o condutor ainda se encontrava dentro do veículo, em nítido estado de embriaguez, sendo retirado pelos policiais, que constataram que o mesmo não havia se ferido. feriu.


 No local haviam ainda três vítimas, sendo duas delas caída ao solo e de imediato acionado serviço de ambulância, que compareceu ao para prestar socorro.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 Duas ambulâncias do serviço Municipal de Saúde, prestaram Socorro  as vítimas Patrícia Bandeira Castro de 23 anos Carla Bianca da Silva 23 que está gestante e Rogério Espinosa Silveira de 26 anos


 Entramos em contato com Hospital Samuel Greve, na manhã deste sábado, onde foi confirmado por um atendente que as três vítimas  foram encaminhados para Hospital Regional em Cáceres, para outros exames, sendo que Rogério apresenta fratura em uma das pernas.


Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 O condutor do  veículo Ford festa, de cor preto, com placas NVG- 3985, foi retirado do local imediatamente pela pM e colocado dentro do camburão, devido alguns pulares estarem ficando exaltados, tentando inclusive agredir ao mesmo, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Segundo um Policial Militar que atendeu a ocorrência o motorista relatou durante a entrevista, que reside em Horizonte D´oeste, distante a cerca de 30 Km de Mirassol e após a derrota do Brasil decidiu tomar umas, pois estava muito triste e acabou exagerando, onde infelizmente ocorreu o acidente.  

 Dentro do carro também foi encontrado uma garrafa de cerveja , que o condutor disse aos policiais que havia ingerido.


Na manhã deste sábado, também entramos em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde  a Escrivã de plantão informou ao Fronteira Alerta, que o motorista Edmilson encontra-se preso.

 O mesmo naquele momento estava passando pelo exame de Corpo de Delito, realizado por um médico em Mirassol D´oeste e posteriormente retornaria para a DP, onde seria colhido seu depoimento e tomado outros procedimentos.



ADVOGADO DE ARAPUTANGA MORRE EM COLISÃO NA MT 248, OUTRAS 5 PESSOAS FICARAM FERIDAS.


  O Advogado pilotava sua motocicleta quando houve a colisão com uma picape, em que estavam  um homem, uma criança e três mulheres, todos de Indiavaí. 



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O acidente ocorreu por volta das 18:41 hs, desta sexta-feira dia 6, na rodovia MT-248, que liga Araputanga a Indiavaí,  no trevo que dá acesso ao distrito de Farinópolis, distante a cerca de 10 KM de Araputanga-MT.


  Após serem acionados via 190 os Policiais Militares, juntamente com uma equipe do Hospital Geral, se deslocou se deslocou para o local para prestar socorro às vítimas.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Infelizmente ao chegarem ao local do acidente constataram que o advogado Ricardo  Mamedes já havia ido a óbito devido aos ferimentos, sendo realizazo o socorro das outras cinco vítimas que se encontravam na Picape.

 O Advogado  Ricardo Mamedes, de 53 anos, seguia sozinho com sua motocicleta   Harley Deivison, de cor preta com placa EJK- 0484, de Araputanga-MT, seguindo sentido Araputanga para cidade de Indiavaí.

 O veículo Fiat  Strada Working, de cor cinza, de placa NPQ-1442, da cidade de Indiavaí, seguia sentido contrário, sendo conduzido por Eric Rinaldi Frates de 35 anos.




  Além do motorista ainda se encontravam no veículo mais três mulheres e uma criança, identificadas como Edna Mesanine Modesto de 30 anos, Rafaela Mesanine Modesto de 34, Raquelly Mesanine Modesto de 34 e uma criança ( de identidade não revelada). 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Todos foram socorridos primeiramente ao Hospital Geral de Araputanga e posteriormente Edna Mesanine Modesto e Rafaela Mesanine Modesto foram encaminhadas para o Hospital Regional em Cáceres, devido o estado de saúde.



 Foi acionado uma equipe da Polícia Civil da DP de Araputanga, que também solicitou  a presença da equipe da Politec, para iniciar os trabalhos que apuram as causas do acidente.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Policiais Militares permaneceram no local e sinalizando a rodovia e resguardando local até a chegada e conclusão dos trabalhos Por parte dos Peritos.

 As causas do acidente ainda não foram divulgadas, sendo que ambos os veículos tiveram avarias e ficaram aos cuidados de familiares das vítimas.


PM DESMANTELA QUADRILHA NA FRONTEIRA, INTERCEPTA S-10 ROUBADA E APREENDE DROGAS  E 3 MOTOS

 Uma caminhonete 3 motos,1,5 kg  de pasta base foram apreendidas  durante esta ação realizada por policiais do 17º BPM e também da 3ª Cia de Barra do Bugres  com quatro prisões



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Uma ação integrada entre várias Unidades da Polícia Militar foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, 6, resultando no desmantelamento de uma quadrilha que atuava no envio de caminhonetes roubados na capital, para a região de fronteira, onde outros criminosos tinham a incubência de atravessar para a Bolívia.

 Era para ser mais uma ação continuada de um crime que começou com o roubo da caminhonete da capital e que deveria chegar até a mão de criminosos da fronteira, para ser enviada a Bolívia, como tantos outros veículos que conseguem escapar da fiscalização.

O que os bandidos não poderiam imaginar é que esta sexta-feira seria diferente e através da abordagem de rotina, realizada por Policiais Militares de Barra do Bugres, iniciou-se os trabalhos que resultou nas prisões de quatro indivíduos.


 A primeira prisão ocorreu na rodovia MT 247, que liga a cidade de Barra do Bugre a Lambari D´oeste, rodovia muito conhecido no meio policial por ser um dos principais caminhos de ligação da região médio-norte, que dá acesso a capital para a Fronteira.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Policiais Militares da 3ª Cia PM de Barra do Bugres realizavam abordagens de rotina nesta estrada cabreira, quando avistaram uma caminhonete de cor branca modelo S-10, com placas  OBL-0590.

 Foi realizada a abordagem identificando o motorista Fagner C. dos S., de 30 anos, residente no bairro Jardim Brasil 2, no município de Cuiabá.

.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Durante averiguação foi constatado que o motorista não possuía o documento da caminhonete, sendo realizada uma averiguação minuciosa do veículo

 Durante os trabalhos foi constatado que a placa do veículo era falsa, pertencente a outro veículo que não possui a queixa de roubo.

 Através do número do chassi foi constatado que a placa verdadeira era JJC 6834 da cidade de Cuiabá,  com queixa de roubo ocorrida  no último dia 2 de julho.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Durante entrevista com suspeito revelou que estaria recebendo R$ 2.000,00 para levar a caminhonete de Cuiabá até a cidade de Curvelândia, onde faria entrega do veículo outro suspeito, que estaria próximo ao laticínio, na MT 170.

 Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DP de Barra do Bugres.


 Em continuidade aos trabalhos os policiais de Curvelândia foram acionados pelos Militares  da cidade de Rio Branco, pertencente ao 17º BPM, que receberam as informações dos Militares, que realizaram a prisão do suspeito em Barra do Bugres.

 Uma equipe de Curvelândia contando inclusive com apoio de um policial que estava em seu horário de folga, realizou diligências próximo ao laticínio, onde na Localidade de Plaquelândia foram avistados dois indivíduos em uma motocicleta  Honda CB 300 de cor amarela com placa MJQ- 9031 de Mirassol D´oeste.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Foi realizada abordagem  identificando a dupla Como o Vitor L. F. F., de 23 anos e Marcos F. da S.18., ambos moradores do bairro Cidade Alta, em Araputanga-MT


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Durante a averiguação os militares receberam a informação do número de celular, para qual o suspeito preso em Barra do Bugres deveria ligar, contactando assim com quem receberia o veículo em Curvelândia.

 Um dos policiais realizou a ligação, onde o telefone de Vitor recebeu a ligação do militar, confirmando assim sua participação,  como a pessoa que receberia a caminhonete.

 Diante dos fatos a dupla foi conduzida para o NPM de Curvelândia, juntamente com a motocicleta,  onde outras providências passaram a ser tomadas a fim de esclarecer os fatos.




Foi realizada a entrevista, onde a princípio a dupla negou envolvimento, mas posteriormente Vitor assumiu que realmente receberia ver veículo, com incumbência  de atravessar para Bolívia. 

 O mesmo também relatou aos policiais que já teria levando vários outros Veículos para o país vizinho, como consta no Boletim de ocorrência.

 Durante a entrevista novamente o telefone do suspeito Vitor tocou, onde desta vez um outro indivíduo o nome Gabriel, informou que estaria deixando uma moto em sua casa, na cidade de Araputanga.

 Devido à suspeita que poderia ser mais um veículo de origem lícita os policiais foram ´com os suspeitos  até a cidade de Araputanga averiguar o fato.


A Equipe de Curvelândia solicitou apoio ao Serviço de Inteligência do 17º BPM  e também aos policiais do 2ª Cia PM, que passaram  a realizar diligências até a residência do suspeito Victor.

 A residência estava fechada e Vitor informou que possivelmente o outro indivíduo do nome Gabriel, poderia estar almoçando no restaurante Bola 7, para onde os militares foram em seguida.

 Ao chegarem um local o suspeito foi reconhecido, em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta  com placa NIZ-3618,  de Mirassol D´oeste que já se preparava para sair do local.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Foi realizada a abordagem, onde o suspeito foi identificado como Gilberto Gabriel A.C. de 23 anos, morador de Araputanga-MT, e foi constatado que o veículo encontrava-se com documentação atrasada sendo, apreendida e será encaminhada a Ciretran.

Durante  a entrevista, Gabriel informou que tinha escondido certa quantidade de droga em sua casa,  para onde os militares também foram de imediato juntamente com o suspeito.

No local foram apreendidos dois tabletes sendo um maior e outro menor, com aproximadamente 1,5 kg de pasta base de cocaína.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  Os militares questionaram ainda ao suspeito Victor a respeito de uma outra motocicleta, que o mesmo utilizava no cometimento de delitos , como bater estrada.

 O mesmo relatou que o veículo encontrado em sua residência, para onde os militares foram com o suspeito, localizando a motocicleta Yamaha XJ6 vermelha NXE-8464.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Vitor não soube informar a procedência da motocicleta que também foi apreendida


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Os três suspeitos juntamente com a droga e os veículos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol Deste, onde outras providências foram tomadas

 Im dos policiais que participaram da ocorrência disse; 
" Podemos dizer que foi um brilhante serviço, que contou com a integração de Policiais Militares de duas Regionais e várias cidades, onde a troca de informação foi essencial para o fechamento com êxito desta ocorrência".

"Frisando ainda a dedicação de um policial militar que estava de folga em sua casa, que não mediu esforços para cumprir mais um serviço em prol da sociedade."



POLÍCIA CIVIL PRENDE IRMÃOS COM CULTIVO DE MACONHA  EM PARANATINGA

Os suspeitos construíram até uma estufa para proteger as mudas e do sol e chuva, e também de olhos de curiosos que poderiam delatar o crime.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  A ação foi realizada pela DRE de Primavera do Leste em conjunto com a DP de Paranatinga, que aprenderam várias plantas que estavam sendo cultivadas em uma propriedade inclusive com uma estufa devidamente preparada par cultivo da droga, na zona rural de Paranatinga saída para Gaúcha do Norte.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Os trabalhos de investigação foram realizados após uma denúncia de cultivo de maconha,  ás margens da rodovia MT 020, saída para a cidade de Gaúcha do Norte, onde durante a averiguação focalizada até uma estufa para proteção das plantas.


Os trabalhos foram realizados na tarde desta quinta-feira dia 5, resultaram na prisão dos irmãos Fagner Alves de Almeida e Felipe Alves de Almeida, onde foram apreendidas diversas  plantas menores em formato de mudas até verdadeiros arbustos de " Cansabis sativa", popularmente conhecida como maconha.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Dentro da residência também foram apreendidos sementes da planta, porções prontas para serem comercializadas e dinheiro trocado, muito comuns em ambientes de tráfico de drogas.

O local foi devidamente preparado para o cultivo das plantas, que foi descoberto graças a denuncia anônima e ao trabalho integrado das equipes.





Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


A dupla juntamente com todo o material apreendido foi conduzida para a DP de Paranatinga , onde outras providências foram tomadas.





 CASAL DE TABULETA VAI A ÓBITO AO TER O CARRO JOGADO PARA FORA DA PISTA, NA BR 174, PRÓXIMO AO CARAMUJO.


Uma Van que seguia no mesmo sentido teria abalroado o veiculo das vítimas, ao abortar uma ultrapassagem indevida, causando a saída de pista e a morte do casal.

R.S.W.A./ Ed F.A.

 A noite desta quinta feira dia 5 foi marcada com mais um trágico acidente nas BRs que cortam a região Oeste de Mato Grosso.

 Desta vez o acidente ocorreu por volta das 22 horas, no KM 100 da BR-174, envolvendo um veículo WV Gol, de cor prata, com placas de Glória D´oeste-MT, em que estava uma família, sendo um casal e os filhos, uma menina e um adolescente, que também ficaram feridos.

 Segundo a PRF um Micro-ônibus, com placas de Salto do Céu,  teria tentado uma ultrapassagem indevida no carro da família, próximo ao Distrito, distante a cerca de 30 KM da Cidade de Cáceres.

 Ao abortar a ultrapassagem a Van abalroou a lateral esquerda do carro das vítimas, fazendo com que Gilberto perdesse o controle da direção e saísse da pista.

A tragédia ocorreu após percorrerem cerca de 30 KMs, próximo ao Distrito de Caramujo, pertencente a Cáceres, quando o veículo teria sido jogado para fora da pista, após ser abalroado, tombando em seguida e se chocando contra um coqueiro.


 O veículo tombou e acabou batendo o teto contra o coqueiro, ceifando as vidas do casal.
Foto: enviada pelo aplicativo Whats App ed F.A

 Segundo informações de amigos no carro estavam o casal Gilberto Rosa Miranda de 38 anos e Eidilaura Tossue  Silva, de 36 anos, e dois filhos,  um jovem de cerca de 17 anos e una menina de aproximadamente 9 anos.

A família retornava da cidade de Cáceres, onde o Filho mais velho teria ido fazer uma prova e seguia para casa, localizada no Distrito de Tabuleta, distante a cerca de 90 Km de Cáceres, pertencente a cidade de Glória D´oeste.


 


A Polícia Rodoviária Federal, esteve a no local, onde uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros realizou o resgate das vítima que estavam presas as ferragens. 

 Eidilaura não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local e Gilberto ainda chegou a ser socorrido, mas também foi a óbito durante seu resgate para o hospital de Cáceres.


  Para o atendimento ao acidente ainda foram acionados a Politec e o IML e a Polícia Civil, que começaram os trabalhos, para identificar as causas do acidente.


O Fronteira Alerta entrou em contato com a Politec de Cáceres, onde fomos informados que os trabalhos estão sendo realizados e que somente após a conclusão dos trabalhas será emitido o laudo que apontará as causas que contribuíram para o acidente, que culminou com a morte do casal.
 Segundo o relato de uma amiga da família, Gilberto e Eidilaura eram pessoas muito queridas na Comunidade de Tabuleta, ( Distrito de Glória D´oeste), onde possuem familiares.


Durante o resgate do corpo de Eidilaura, a filha menor de aproximadamente 9 anos, ainda perguntava se a mãe estava bem, fato este que comoveu muito a todos, conforme informou ao Fronteira Alerta uma amiga da Família, quando seu esposo foi levar um irmão da vítima ao local.




Segundo uma amiga das vítimas,  toda a Comunidade de Tabuleta está muito abalada, onde até um evento festivo que seria realizado foi cancelado na manhã desta sexta.

 Ela informou ainda que a comunidade é muito unida e todos se conhecem a bastante tempo e onde as famílias também compartilham as alegrias e tristezas de todos.

 O velório ocorrerá no Distrito de Tabuleta, no salão da Igreja Católica que está preparado.

 Eidilaura era professora na escola de Tabuleta, onde também residem o casal,  parentes e amigos, que poderão dar o último adeus a Gilberto e a Eidilaura.




 PRF PRENDE SUSPEITO COM C.N.H. FALSA PORTANDO PISTOLA, MUNIÇÕeS E RÁDIOS COMUNICADORES além de 10 mil Reais.


 Indivíduo foi preso durante vistoria de rotina na BR 070, no Posto da PRF de Poconé,  onde tentou se passar por outra pessoa apresentando o documento falso.
Foto: PRF/ Ed F.A.


 O caso ocorreu nesta quinta-feira dia 5, por volta das 15:30 hs, no km 635 da BR 070, mais precisamente no Posto de fiscalização da PRF,  entre Cáceres e Várzea Grande no município de Poconé


 Durante os trabalhos rotineiros de fiscalização  foi abordado uma caminhonete Mitsubishi L200 de placa que OOB- 8325, de cor prata, com emplacamento de Londrina-PR.


 O suspeito apresentou uma carteira de habilitação identificando-se como s m c de 49 anos,  documentos ser falso,  sendo que o mesmo possui iniciais de dff.


 No interior do veículo os policiais localizaram a pistola calibre 380 e munições do mesmo calibre além de três rádios de comunicação e R$ 10000 em dinheiro. 

 Diante dos fatos o suspeito foi conduzido juntamente com o veículo e o material apreendido para Delegacia de Polícia Federal em Cuiabá onde outras providências foram tomadas



 PM DE TANGARÁ DA SERRA PRENDE "BRABÃO" NA CASA DA EX, AMEAÇANDO A MESMA E A SEUS FAMILIARES.

 O suspeito foi preso no Distrito de Progresso, onde  as vítimas denunciaram  ainda que o mesmo possuía uma espingarda, que ele também utilizava para fazer as ameaças




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 A Polícia Militar foi acionada através do fone 190, e prontamente uma equipe do 19º BPM deslocou até o Distrito de Progresso, localizado a cerca de 15 km, sentido Barra do Bugres.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os Militares foram até a casa da ex-mulher do suspeito, que juntamente com seus familiares, relatou que seu ex marido C.A.S. de 30 anos, estava na casa e que havia feito várias ameaças contra todos. 

 As vítimas relataram, ainda que Cristiano também possuía uma espingarda,  que também era utilizada para fazer ameaças intimidando  a todos.




 O suspeito foi localizado detido na residência, e posteriormente foi juntamente com os militares até sua casa, onde foi realizada a vistoria sendo apreendida uma espingarda artesanal, calibre 28, com mais dois cartuchos do mesmo calibre.
Polícia Militar  conte sempre conosco
Foto: Ilustração

 Apesar da aparência  estranha do trabuco,  o disparo desta arma artesanal causa os mesmo os danos  que qualquer outra arma de fogo do mesmo calibre, forjada empresas fabricantes de armas pois  a munição utilizada é a mesma.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão e juntamente com a arma, foi conduzido para a Central de flagrantes de Tangará da Serra, onde outras providências foram tomadas.


 AUTOR DE HOMICÍDIO BÁRBARO CONTRA MULHER É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL


O criminoso estuprou e matou uma mulher com uma pedrada na cabeça, que esmagou o crânio da Vítima, em novembro de 2017

Reprodução




 Conforme divulgado através da Assessoria da Polícia Civil o monstro preso, arrastou a vítima para uma região de mato e após violenta-la  ainda assassinou a vítima com uma pedra,  Os golpes foram tão violentos que esmagaram a cabeça da vítima.

A Polícia civil informou que o autor de um crime de homicídio com requintes de crueldade praticado em novembro de 2017 no bairro Primeiro de Março na Capital foi preso pela Polícia Judiciária Civil. A ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ocorreu na tarde de quarta-feira (04).

O criminoso foi dentificado como Marcos Venício Gonçalves Serafim, conhecido como “Muito Louco”, 19 anos.

O crime ocorreu em 18 de novembro de 2017. A vítima, uma mulher de 40 anos, foi encontrada morta em um matagal, à beira de um córrego, nua, com sinais de violência sexual, e com a cabeça esmagada por uma grande pedra.

Durante as perícias realizadas no corpo da vítima, confirmou-se a suspeita de que ela havia sido violentada sexualmente antes de ser morta.

Ao longo das investigações surgiram diversas vertentes e todas foram apuradas, tendo sido ouvidas diversas pessoas da região dos fatos.

Com base no depoimento de uma testemunha, à época dos fatos, foi elaborado ainda um retrato falado do suspeito com suas características.
Ilustração


Após vários meses de diligências, valendo-se do uso de técnicas e ferramentas de inteligência e ainda, com a grande semelhança do retrato elaborado pelo setor de desaparecidos da DHPP, foi possível identificar e prender o autor do crime. Com ele, foi aprendido ainda o aparelho celular da vítima, que havia sido levado após o crime.

Segundo o delegado à frente das investigações Frederico Murta, durante o interrogatório o autor do delito confessou e descreveu detalhadamente a prática do bárbaro crime por ele praticado.

Alegando estar sob efeito de drogas, ele disse que abordou a vítima em via pública às margens do local do crime, e simulando estar armado, ameaçou a vítima e a levou para o matagal.

“Naquele local, ele confirmou que forçou a vítima a praticar sexo com ele. Como a vítima começou a gritar por socorro, ele passou a agredi-la com uma grande pedra, com pancadas na cabeça, momento em que segundo ele, ela parou de gritar e ele continuou a violentá-la. Após o fato, o suspeito fugiu do local levando o aparelho celular da vítima”.

O autor do crime será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.



 Fonte: Assessoria | PJC-MT




BOMBA QUEIMADA E TORNEIRAS SECAS, ESTE É O DRAMA VIVIDO PELA POPULAÇÃO DE LAMBARI D ´OESTE

 A previsão do (DAE) é que na noite desta quinta, 05,  o reabastecimento comece a ser realizado com a reinstalação do equipamento.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Conforme moradores da cidade  Lambari D´oeste, distante a cerca de 320 Km da capital Cuiabá,  a população está atravessando um sério problema, devido a falta de abastecimento causado  por uma bomba que queimou no sistema de captação de águas da cidade.


 A cidade possui um balneário dentro do dentro urbano, porém esta água não é apropriada para o consumo humano, sendo que neste balneário ninguém toma banho conforme a Secretaria de Saúde informou ao Fronteira Alerta, a água é imprópria até mesmo para o banho.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 A cidade dispõe apenas de um caminhão pipa, que se encontra em precárias condições,  que  está levando para as residências, ajudando a  população.


 O Sr José Targa informou que o caminhão pipa está sendo enchido no córrego Lambari, onde é feita a captação de água, córrego este que também deságua na lagoa do balneário.


Porém um morador enviou ao Fronteira Alerta uma foto do caminhão parado ao lado do balneário, que fica as margens da Av  Boa Vista. 
Caminhão pipa a beira do balneário,  segundo quem tirou a foto estava sendo enchido de água naquele local, fato negado pelo funcionário do DAE, que o enchimento é realizado no córrego onde é captada a água.
 

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O morador que não quis se identificar relatou que tirou esta foto as 16:00 hs  desta quinta feira, quando o tanque era enchido e enviou para o Fronteira Alerta.

 Pela foto não é possível afirmar que realmente o tanque estava coletando água no local, onde a água é completamente insalubre e impropria para consumo e até mesmo banho.

Outros Moradores também informaram ao Fronteira Alerta da dificuldade para buscar em água para consumo e também para fazer comida, onde existe apenas uma mina na cidade, mina onde as pessoas fazem filas para buscar a água potável e gratuita. 

 Neste local as filas já são constantes, embora fique distante e praticamente somente quem possui veículo está indo ao local em busca de encher seus vasilhames e garrafões . 

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Outros que  possui um poder aquisitivo melhor, podem comprar garrafões de 20 litros, mas também enfrentam problemas do desabastecimento nas torneiras de suas casas. 

 Nestes dias as roupas e vasilhas se acumulam nos tanques e pia, e falta água até mesmo para higiene pessoal, onde aqueles que possuem caixas d águas menores foram os primeiros a sentirem o efeito da falta d água.

  O Fronteira Alerta entrou em contato com  a Prefeitura Municipal de Lambari  D´oeste, onde fomos atendidos via fone pelo Senhor José Targa, que faz parte da Secretaria do Departamento de Água e Esgoto (DAE)


 O mesmo confirmou a situação que passa o município,   informando que a bomba de captação da água  que trabalha quase 24 hs por dia queimou  e que as equipes de serviço começaram os trabalhos, para solucionarem o problema. 


 Primeiro foi retirado um motor, que técnicos pensaram que fosse o responsável, mas um teste realizado comprovou que ele estava em perfeitas condições de funcionamento. 

 Ao constatarem que não era ele o problema as atenções foram para a bomba de captação, onde as equipes trabalharam durante toda a noite removendo o equipamento, que nesta madrugada foi encaminhamento para uma empresa especializada na cidade de Mirassol D´oeste.

 População se vira como pode, para armazenar e transportar água
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Enquanto isso a população se vira como pode transportando água em carroça, bicicleta, carros e carriolas, tentando contornar a situação.

 A bomba estourou os rolamentos e as buchas, necessitando de conserto em oficina especializada, que deverá entregar o equipamento no fim da tarde desta quinta.

 Indagamos ao mesmo sobre a previsão anunciada de pelo menos mais dois ou três dias para que os moradores voltassem a ter água nas torneiras, sendo que o mesmo relatou que esta previsão foi colocada apenas para quê pudessem realmente ter equipamento novamente consertado e pudesse ser instalado no local.

Foto: reprodução WEB

A boa notícia é que o  Sr José Targa informou ao Fronteira Alerta que um funcionário da Prefeitura já se encontra na cidade de Mirassol D´oeste, onde por volta  das 18 horas o equipamento deverá ser entregue após ser consertado e imediatamente será levado de volta para Lambari D´oeste, onde a equipe realizará a sua reinstalação, no ponto de coleta.

 O mesmo informou ainda que possivelmente esta noite o equipamento já retorna a sua atividade normal, restabelecendo o abastecimento as torneiras, talvez por volta de meia noite.


 José Targa informou ainda ao Fronteira Alerta que a cidade dispõe de apenas uma bomba de coleta e outra que auxilia para bombear a água até os bairros mais distantes.


  Questionamos ao senhor José Fraga também a respeito da qualidade da água que está sendo distribuída no caminhão pipa,sendo que o mesmo informou que não é para consumo humano,  é apenas para ser utilizado em limpezas domésticas e banho  sendo imprópria para beber.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Segundo José Targa a água está sendo captada no córrego
 Também questionamos se o poder municipal está distribuído água potável para consumo humano da população, onde o mesmo relatou que este tem sido o problema principal pois a prefeitura não está disponibilizando este serviço.

 O Fronteira Alerta ainda questionou a respeito  do Departamento de Água e Esgoto (DAE), não possuir outro equipamento reserva para evitar problemas ou transtornos com este que ocorreu.

 Sr José Targa informou que o prefeito Edivaldo Santos encontra-se na cidade de Cuiabá, onde já está viabilizando a aquisição de um outro equipamento completo para captação de água e sanar eventuais problemas,  tendo assim a disposição sempre uma bomba reserva.

 O mesmo informou que este novo equipamento deverá chegar até o final deste mês de Julho.



 Esperamos que realmente o equipamento chegue no final da tarde e que o drama  dos moradores de lambari do Oeste realmente chega ao fim e que os  administradores municipais resolvam o problema.


 Outra cidade da região também viveu este sério problema.


Foto: reprodução WEB

Porto Esperidião, distante ás margens do rio Jauru, e a 320 Km da Capital, também viveu o mesmo tipo de problema há alguns dias atrás,  onde também o único equipamento de captação queimou, deixando a cidade sem água.




 Neste caso os moradores da cidade se queixaram em redes sociais envolvendo até políticos, que foram questionados os altos valores das contas de água e dos serviço prestado pela empresa privada.

Um dos assuntos questionados é o fato da empresa possuir nenhum equipamento reserva para entrar em operação, em casos como  ocorreu recentemente na cidade de Porto Esperidião, onde uma bomba de captação de água no rio Jauru dentro da cidade também queimou


 A diferença é que em Porto Esperidião uma empresa privada opera  o serviço de água e esgoto da cidade, onde o preço da conta é salgada, como nos informaram moradores da região.
Torneira seca e ouça se acumulando
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Estes mesmos moradores também questionaram e muito, nas redes Sociais o fato de que foram quase três dias sem solução, acarretando uma série de transtornos onde faltou água até para a higiene pessoal e as louças se acumularam na pia.

Posto Esperidião é uma cidade privilegiada com o rio Jauru passando no perimetro urbano da cidade, bem diferente do que ocorre em São José dos IV Marcos e Mirassol D´oeste, onde a captação é realizada a 15 e 8 KMs respectivamente.


 Na ocasião os moradores também procuraram uma solução junto aos vereadores da cidade, que fizeram uma vistoria  o local de captação, constatando o problema e também fizeram outra vistoria no setor onde é tratado o esgoto doméstico, captador na cidade que é lançado nas águas do rio Aguapey.

 E conversa com o vereador João Pedro Silvério ,o mesmo relatou ao Fronteira Alerta, que participou dos trabalhos e pode ver em loco, que o tratamento do esgoto é realizado conforme as normas e previstas, sendo completamente tratado antes de ser lançado as águas do rio Aguapey.

 Na questão da captação de água, onde ocorreu o problema o mesmo também informou que juntamente com o presidente da Câmara e outros vereadores tomaram medidas, acionando inclusive o Ministério Público, para que avalie a situação. 

Segundo o vereador no contrato de prestação de serviço tem uma  previsão legal, que estipula o prazo de no máximo 12 horas, para que uma pane como esta que ocorreu fosse sanada,  que no entanto  permaneceu sem solução durante quase três dias.

 Segundo o vereador João Pedro Silvério,  o Poder Legislativo entrou com uma ação junto ao Ministério Público local e também em Cuiabá,  além de solicitar através de ofício ao Poder Executivo, que tomasse as providências cabíveis   junto à empresa.

Entramos contato junto a empresa de abastecimento de Água e Esgoto em Porto Esperidião, pelo fone 4020-1038, disponibilizado pelo site da empresa, porém não conseguimos atendimento.  

Realizamos a tentativa as 16:47, embora no mesmo site estipula o horário de atendimento da unidade (Segunda a sexta, das 07h30 às 13h30). 

Caso a Prefeitura Municipal de Lambari D´oeste ou a Empresa Águas de Porto Esperidião quiserem estamos a disposição para a colocação a respeito do assunto publicado nesta matéria.  

Água volta às torneiras de Lambari D´oeste
 
Foto: Fronteira Alerta


Às 08:30 hs desta sexta-feira dia 6 de Julho, entramos em contato com moradores da cidade de Lambari D´oeste, que informaram que a água está retornando às torneiras. 

Conforme informado pelo SR José Targa ( D.A.E.), onde por telefone informou que o reabastecimento seria restabelecido ainda durante a noite. 


Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog