2018-07-22

Agronegócios



SERVIDOR MUNICIPAL DE LAMBARI D´OESTE TEM CARRO ALVEJADO DURANTE A NOITE, EM SUA CASA


O carro estava na casa da vítima, que ouviu os 

estampidos durante a noite, mas não imaginou que eram tiros disparados contra seu carro, ninguém ficou ferido


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Na manhã  neste sábado dia 28,  Policiais Militares de Lambari D´oeste foram procurados pela  vítima identificada como C. F.S., de 38 anos,  que relatou danos materiais causados em seu veículo, proveniente de disparos de arma de fogo.


 Segundo a vítima, durante a noite, o mesmo teria ouvido barulhos por volta da meia-noite,  mas não imaginou que seriam disparos contra sua casa ou seu veículo, não acionando a polícia naquele momento.

 Por volta das 9 horas da manhã, o mesmo constatou que seu veículo havia sido alvejado na porta dianteira, do lado direito e na parte traseira,  causando danos materiais na lataria e para-choque do veículo.

 Aparentemente os disparos saíram de uma espingarda cartucheira, possivelmente uma calibre 12, ou 28, onde os fragmentos de chumbos fizeram várias perfurações na lataria do veículo


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O mesmo não tem informações  e nem suspeitas de quem poderia ter cometido esse atentado contra seu veículo.


 O fato foi registrado pelos policiais militares  na Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco  onde o caso passa a ser investigado.


PROCURADOPELA JUSTIÇA É PRESO DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM DE CURVELANDIA E FORÇA FÁTICA DE CÁCERES

 A ação foi realizada na noite desta quinta-feira onde vários veículos e pessoas foram abordados e checados nas rodovias e na área urbana da cidade

Foto: Opereção conjunta em Curvelândia/ Ed F.A.


  Na noite desta quinta-feira dia 26 de julho Policiais Militares de Curvelândia, distante a 290 km a Oeste da capital Cuiabá, realizaram uma Operação em conjunto com uma equipe da Força Tática   de Cáceres, com objetivo de prevenir  e coibir atos ilícitos na região.


 Durante os trabalhos muitas pessoas foram abordadas em Avenidas e praças,  bem como também vários veículos foram abordados vistoriados e checados.


 Ação preventiva  é parte de uma Operação realizada na região Oeste, comPoliciais Militares pertencentes ao 17º BPM e também da Força Tática do Comando Regional  6,  da cidade de Cáceres.
Foto: Opereção conjunta em Curvelândia/ Ed F.A.

As equioes realizaram os trabalhos  para coibir as ações de criminosos, que utilizam a região, onde várias estradas vicinais bem como também a rodovia mt-170 são muito utilizadas por quadrilhas de traficantes e arrastadores de veículos, que buscam a região de Fronteira.

Durante os trabalhos, os militares abordaram o suspeito R.P.S., de 26 anos e constataram junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão que o mesmo era procurado pela justiça, tendo em seu desfavor mandado de prisão em aberto.

 Também foi constatado durante a checagem que o indivíduo já possui passagens criminais pelos artigos 33 da lei de drogas (tráfico) e também pelo artigo 122 do Código Penal, ( induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça).

O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde encontra-se à disposição da Justiça


PM APREENDE DROGA COM DUPLA DE MOTOCICLETA APÓS TENTATIVA DE FUGA, EM RO BRANCO, INTERIOR DE MT

 Quando viu que seriam uma bordados o garupa jogou o invólucro na rua, tentando se livrar do flagrante,  mas a equipe visualizou a ação do suspeito.

Foto: Ass Com 17º BPM

 No final da tarde desta quinta-feira, dia 26, Policiais Militares do 2º Pelotão da cidade de Rio Branco, distante a 350 KMs da Capital Cuiabá, realizaram a apreensão uma porção de maconha, que estava em poder de um suspeito abordado na garupa de uma motocicleta.


 Apreensão ocorreu por volta das 17:50hs,  na Avenida Sete de Setembro, região central da cidade, durante abordagem de rotina realizada pelos policiais.

Durante a ronda policial Equipe acistou dois indivíduos em uma motocicleta e decidiram fazer abordagem para averiguação.

O condutor não acatou a ordem de parada e iniciou uma fuga  sendo acompanhado de perto pelos policiais, através de técnicas de aocmpanhamento que visa nã perder os suspeitos de vista enão colocar as vdas de usuários das vias bem como também as dos policiais em risco.

 Após o curto percurso percorrido, quando viram queria seriam abordados,  o garupa jogou ao chão um objeto, que posteriormente foi recolhido onde constatou-se que o invólucro conteinha uma porção de maconha de aproximadamente 50 gramas.


 Indivíduos foram identificados como A. W. .P. de 24 anos que tem passagem por corrupção de menores e  W. .I. S. de  21 anos  que tem passagens furto e tráfico.

A dupla foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil juntamente com o entorpecente, onde outras providências foram tomadas.
 A motocicleta por estar com licenciamento atrasado será encaminhada para Ciretran de Rio Branco.

MULHER É SEQUESTRADA E FICA POR TRÊS HORAS NO MARO, NAS MÃOS DE CRIMINOSOS, EM MAIS UM ROUBO DE VEÍCULO NA FRONTEIRA

 A  vítima seguia com o veículo em São José dos Quatro Marcos quando foi abordada por uma dupla de moto, que anunciou o roubo do carro.
Foto Ilustrativa com dados reais  do veículo roubado / Sinesp Cidadão/ Ed F.A.


 O fato ocorreu por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira dia 25, quando uma mulher seguia com seu veículo Toyota Corolla XRS, Flex, 2018/2019, de cor branca, com placas QCS-7404,  por uma rua do bairro Zeferino 1, em São José dos IV Marcos, distante a 320 KM da Capital Cuiabá.

 A mulher dirigia tranquilamente seu carro quando em determinado momento dois suspeitos em uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, emparelharam com seu veículo e de posse de uma arma obrigaram que a mesma parasse, anunciando roubo.

 Um dos criminosos entrou no carro, indo para o banco traseiro, enquanto outro seguiu de motocicleta até próximo à escola do bairro,  onde um terceiro criminoso  se uniu aos comparsas.

 A vítima foi obrigada a seguir  até próximo a sub-estação e posteriormente tomou sentido pela Estrada Vicinal até localidade da Serrinha. 
 Neste local  a mesma foi retirada e levada para região de mato, permanecendo sob vigilância de um dos criminosos, enquanto os comparsas fugiam com o seu veículo e com a motocicleta usada para o crime. 

 A vítima foi libertada somente por volta das 14 horas,  onde comunicou o fato à polícia, onde compareceu para registrar a ocorrência na DP de São José dos Quatro Marcos.

O fato continua sendo investigado e as informações foram repassadas para as unidades de polícia da região de Fronteira, mas até o final da manhã desta quinta-feira, 26, nenhuma informação foi repassada sobre a recuperação do veículo.

 INCONFORMADO COM SEPARAÇÃO INDIVÍDUO ATEIA  EM LENÇÓIS INVADE RESIDÊNCIA E AGRIDE EX MULHER


 O casal está separado há três meses e um pouco antes da agressão o suspeito já havia sido expulso da casa após tentar reatar com a mulher.


ilustração

 Agressão ocorreu na noite desta quarta-feira dia 25, na cidade de Lambari D´oeste, cidade distante a cerca de 330 km a Oeste da capital Cuiabá, motivada  pelo inconformismo do marido 


  O atrito conjugal se iniciou por volta das 22:10 hs, quando a vítima J.V.P. de 23 anos, entrou em contato via 190 solicitando a presença da Polícia Militar, devido ter entrado em atrito com seu ex-marido C.N.S. de 30 anos.

 Os Policiais se deslocaram até a residência da vítima,  onde a mesma informou que está separada há 3 meses do suspeito  e que por volta das 22 horas o mesmo esteve em sua residência tentando reatar o relacionamento conjugal.

 Diante da negativa da mulher  em refazer o casamento o suspeito ficou bastante exaltado pegando alguns lençóis e jogando no piso da varanda dos fundos, em seguida ateou fogo,  se evadindo do local deixando suas malas com pertences para trás.

 A mulher pegou as bolsas com os objetos do ex-marido e colocou na calçada da casa, relatando ainda queria  solicitar medida protetiva para manter o ex-amor longe de sua casa, devido o mesmo ser muito agressivo.

 Os militares realizaram diligências porém não conseguiram encontrar o indivíduo, que tomou rumo ignorado.


 A equipe da Polícia Militar  continuava realizando diligências quando por volta da meia-noite e meia ( 00:30 hs), desta quinta-feira 26,  os policiais se depararam com a vítima que apresentava o inchaço no lábio superior, reclamando de ter sido agredida pelo ex-marido.


 Segundo a vítima  o suspeito teria arrombando uma janela  e invadindo a residência, desferindo um soco no rosto da mesma.

 Posteriormente eu suspeito evadiu se novamente, tomando rumo ignorado, sendo que até a manhã desta quinta feira o mesmo ainda não havia sido localizado.

 O fato com a registrada na Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É APREENDIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA DURANTE AVERIGUAÇÃO DE DENÚNCIA 


 A mãe tinha conhecimento que o filho possui uma moto e pediu para que o mesmo fosse a uma padaria, justamente onde estava sendo averiguado a denuncia de um suspeito, com as mesmas características, que possivelmente praticaria algum crime.

Foto: Ass Com 17º BPM


O fato ocorreu as 14:50 desta quarta 24, quando policiais militares receberam via rádio a comunicação de uma denúncia via 190, de um suspeito com roupas escura e uma motocicleta preta que estava em frente a um comércio no bairro Alto da Boa vista.

Diante da denúncia e das inúmera ocorrências de roubos, onde suspeitos utilizam motos para a pratica destes delitos, os policiais se deslocaram rapidamente para o local.

Ao chegarem na Av Joaquim Cunha, em frente a uma padaria avistaram um indivíduo com as mesmas características em uma moto preta.

 O mesmo ao ver a viatura policial empreendeu fuga, cruzando ruas e avenidas do bairro, não respeitando as leis de trânsito, colocando a vida de outros condutores, transeuntes e a dele mesmo em risco.

 Durante a fuga, os policiais realizaram o acompanhamento Tático, sendo que ao chegar na Av João Guarnica o mesmo perdeu o controle da moto e foi ao solo.
 Foi realizada a abordagem sendo que o condutor não acatou as ordens de colocar as mãos na cabeça, determinado pelos policiais, realizando a abordagem padrão.

 Posteriormente o suspeito foi abordado e constatado que o mesmo não portava nenhum documento pessoal e nem do veículo, e disse que era menor de idade.

O mesmo foi conduzido para o Centro de Operações da Polícia Militar, no 17º BPM< onde posteriormente compareceu sua genitora, confirmando que o seu filho tem 16 anos.

 Segundo a mãe do adolescente a mesma tinha conhecimento que o mesmo possui uma motocicleta de cor preta e que não possui CNH e mesmo assim lhe pediu para ir em uma padaria no bairro.

 Diante dos fatos a mesma também foi conduzida juntamente com seu filho para a DP de Mirassol D´oeste, por entregar a direção de veículo a pessoa não autorizada, neste caso seu filho menor de idade.





 GEFRON APREENDE MAIS DE 200 KG DE COCAÍNA EM MIRASSOL D´OESTE


 A droga estava na carroceria de uma caminhonete que foi abandonada  pelo motorista que foi preso posteriormente Escondido debaixo da cama  de uma casa que o mesmo invadiu


Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 Apreensão de mais um grande carregamento de drogas ocorreu no final da manhã desta quarta-feira, dia 25, por volta das 11:30 horas na Avenida Tancredo Neves,em Mirassol D´oeste próximo ao trevo.


 A ação dos policiais se iniciou ainda na zona rural de Mirassol D´oeste, em uma Estrada vicinal que dá acesso à região do Balneário Lago Azul, distante acerca de 18 km de Mirassol D´oeste.

 Durante o patrulhamento uma guarnição avistou uma caminhonete S-10 de cor branca, com placas NJM-7638, da cidade de Várzea Grande-MT, e suspeitaram do veículo e decidiram averiguar.

 Os militares deram ordem de parada ao veículo, sendo que o condutor não acatou a ordem e prosseguiu em alta velocidade, foragido da guarnição seguindo para Mirassol D´oeste.


Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 Já no perímetro urbano, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao trevo de entrada da cidade a caminhonete foi abandonada e o criminoso empreendeu fuga,  em direão a Cohab e adentrou numa residência.


Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Os policiais realizaram acompanhamento e conseguiram localizar o suspeito debaixo de uma cama,  na referida casa, onde havia se escondido tentando escapar da prisão.

 O mesmo ou foi identificado como A,S,F., de 26 anos, morador do Bairro Parque Morumbi, na cidade de Mirassol D´oeste.



Dando continuidade aos trabalhos os policiais realizaram averiguação na caminhonete, onde encontraram vários sacos
 atrelados uns aos outros, como se fosse cangas muito utilizados no transporte de drogas por mulas humanas.


Imagem:Vídeo GEFRON./ ed F.A.



 Estes traficantes fazem longas caminhadas carregando entorpecente nos ombros, desde a Bolívia até pontos estratégicos de entrega na região de Fronteira onde são entregues a outros traficantes em veículos.


 Ao todo foram apreendidos 200 tabletes de substância análoga à cocaína, que posteriormente foram pesados e aferidos 215 kg de drogas.
Imagem:Vídeo GEFRON./ ed F.A.

 Durante a entrevista, o indivíduo relatou que ganharia R$ 1.000,00 para pegar o entorpecente que encontrava-se em uma Picape Fiat Strada de cor cinza, que estava com pneu dianteiro estourado próximo ao Balneário Lago Azul.

 O veículo informado foi localizado pelos policiais, que também foi vistoriado sendo encontrado um compartimento oculto denominado uma mocó, muito utilizado para transporte de materiais ilícitos como drogas e até mesmo dinheiro,  pertencentes a criminosos que agem na região de Fronteira.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 O veículo Fiat Strada posui placas PWC- 0049, com emplacamento do município de Sumaré, São Paulo, que foi removido com auxílio de um guincho, pois encontrava-se sem condições de trafegar, sendo apreendido encaminhado para a Delegacia  Especial de Fronteira.

 Os militares foram informados ainda pelo suspeito que o mesmo foi contratado para o serviço através de um bilhete deixado na caixa de correio de sua residência, não sabendo informar  nem mesmo quem o contratou.

 Segundo informações do suspeito aos policiais, a droga deveria ser entregue no pátio do Posto Lemes, ´próximo do local onde o mesmo abandonou a caminhonete com a adroga.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 Diante dos fatos o suspeito foi conduzido juntamente com os veículos e a droga apreendida para  a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), na cidade de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.


GEFRON APREENDE QUASE 60 KG DE DROGAS QUE ERAM TRANSPORTADOS POR MULAS NA FRONTEIRA


 Os Traficantes abandonaram as cangas de drogas ao se depararem com Patrulha do GEFRON, atiraram contra os policiais e fugiram pro mato 




Foto: GEFRON/ Ed F.A.


Mais um carregamento de drogas foi interceptado por homens do  Grupamento Especial de Fronteira GEFRON), que realizavam patrulhamento na fronteira e se depararam com um grupo de 5 mulas (traficantes), que vinham apé pelo mato, transportando drogas da Bolívia.


 Ação ocorreu por volta das 20:40 hs, da noite desta terça-feira, dia 24, quando uma Patrulha volante realizava policiamento na rodovia MT-388, que dá acesso à região de Fronteira, próximo a comunidade de Clarinópolis.


 Durante o Patrulhamento os militares visualizaram grupo de cinco indivíduos transportando nos ombros sacos amarrados, em formatos de cangas, tais quais utilizados em mulas para transporte de cargas.

 Veja o Vídeo


 Os traficantes, conhecidos  como "mulas do tráfico", avistaram a equipe do GEFRON  e adentraram ao mato, sendo que um deles de posse de uma arma ainda efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais.

Os militares revidaram a agressão, porém não conseguiram impedir a fuga dos criminosos em meio à densa vegetação existente na região de Fronteira.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Foram realizadas diligências sem êxito em localizar os suspeitos, porém  no local onde adentraram ao mato os militares encontraram  sacos contendo tabletes de drogas, que eram transportados pelos traficantes.


 Durante a averiguação foi constatado que se tratava drogas dos tipos maconha, pasta-base de cocaína e cloridrato de cocaína, sendo esta também conhecida como cocaína pura, de maior valor no mundo do crime devido seu grau de pureza.

 Durante a averiguação do material foi constatado serem 45 invólucros de pasta base de cocaína, que totalizou 43 kg de drogas.
Outros 9 tabletes contendo 9,75 kg de cloridrato de cocaína  e ainda 14 envólucros pesando 7 kg de maconha.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), em Cáceres, onde outras providências foram tomadas.

 Esta foi mais uma ação realizada por militares do Gefron que atuam na região de Fronteira a 16 anos
 POLÍCIA CIVIL DE M. D´OESTE PRENDE DUPLA SUSPEITA DE INTEGRAR QUADRILHA DE ROUBOS DE VEÍCULOS

  A dupla foi presa em Curvelândia, e  com um dos suspeitos foi localizado um aparelho celular, produto de roubo, durante um assalto, onde foram roubados 3 caminhonetes em um sítio na região.

 
Foto: Ilustrativa/F.A.

 A prisão ocorreu nesta terça-feira dia 23 pela equipe de investigadores na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mirassol d'Oeste distante 300 quilômetros da capital Cuiabá

 Os policiais se deslocaram até o município de Curvelândia, onde realizaram a prisão do primeiro suspeito, identificado como J.M.H.S., de 22 anos, que estava de posse de um aparelho celular  roubado durante um assalto a um sítio na zona rural daquele município


 O fato se deu no dia 28 de junho de 2018 quando criminosos invadiram um sítio roubando três caminhonetes e deixando as vítimas amarradas.

Uma das caminhonetes foi recuperada pela vítima
 Dentro da Bolívia,  porém as outras duas ainda não foram localizadas

Durante entrevista com suspeito mesmo relatou ter  adquirir do referido aparelho de outro suspeito identificado como D.J.G., de 27 anos, que também foi preso na sequência.


A Polícia Civil investiga a possível participação dos suspeitos presos nos últimos roubos a veículos ocorrido no município de Curvelândia, sendo no dia 28 de junho e também no dia 22 do julho, ambos em propriedades rurais.

 O Delegado Gutemberg de Lucena, da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d´oeste, representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos,  enquanto outras diligências prosseguem.

A equipe ainda busca pela identificação de outros indivíduos, também suspeitos de participarem de uma quadrilha que está agindo na região, levando terror a moradores em locais até então considerados tranquilos.


 Referente ao último roubo ocorrido na região, registrado no dia 22 de julho, onde uma Saveiro Cross de cor branca e um caminhão F-4000, tipo gaiola foram roubados em um sítio, polícia militar de Mirassol D´oeste localizou o caminhão em canavial próximo ao Distrito dos sonho, após uma denúncia anônima.

 Leia 
PM de Mirassol D´oeste recupera caminhão dentro de canavial
Foto: Ass Com 17º BPM

 O roubo;

Saiba mais
Bandidos se passam por policiais e roubam dois veículos em sítio de Curvelândia



A Polícia Civil ainda investiga a possível participação do suspeito J.N.H.S. em outro roubo, ocorrido na cidade de São José dos Quatro Marcos,  sendo que os trabalhos investigativos continuam.

Os suspeitos foram conduzidos para a DP de Mirassol D´oeste, juntamente com o aparelho Celurar recuperado, onde os trabalhos para seguem


 PM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MUNIÇÕES E PETRECHOS PARA RECARREGAR CARTUCHOS, EM M. D´OESTE

O material estava com uma dupla de motocicleta, que foi abordada durante serviço de rotina, onde foram aprendidos 600 munições de calibre 22 pólvoras espoletas e cartuchos de espingardas.
Foto: 17º BPM/ Ed F.A.

Policiais Militares de Mirassol D´oeste realizaram mais  um brilhante trabalho, frutos de serviços realizados diariamente com abordagens e vistorias nos perímetros urbanos e rurais dos municípios.

Dessa vez uma grande quantidade de munições e apetrechos para recarregar cartuchos de espingardas foi apreendida com uma dupla de motocicleta no bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D´oeste.


 Durante os trabalhos de Policiamento Preventivo, os militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta  e decidiram realizar averiguação da dupla, bem como também da mochila que era transportada por eles.


 Durante a vistoria foi constatado que dentro da bolsa haviam 600 munições de calibre 22, além de diversos cartuchos de pólvoras espoletas e estojos de munições ( cartuchos de espingardas), vazios.

Os suspeitos foram identificados como M. A. B.S., 30 anos que já tem passagem por violência doméstica e o outro identificado com as iniciais  C. A. S. S., 20 anos. também com passagens passagem art:33,  tráfico de drogas.

 Relação do material apreendido :
Foto: 17º BPM/ Ed F.A.
*12 latas de espoletas 6,45 Tupan "contendo 100 espoletas cada lata"
*35 cartuchos sendo 
*5 de calibre 20, 
*10 de calibre 28, 
*10 de calibre 36
*10 de calibre 32.
*1 caixa de espoletas número: 209 para cartuchos prasticos calibre 12

* 2 latas de munições calibre 22 marca CBC totalizando 600 munições. 

*20 tubos pólvora


 Foi constatado ainda que a motocicleta estava com licenciamento atrasada  sendo apreendida  e posteriormente será encaminhada para a  26ª Ciretran.
Foto: 17º BPM/ Ed F.A.

 Diante dos fatos a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo material apreendido onde outras providências foram tomadas.



FORÇA TÁTICA DE CÁCERES APREENDE DROGAS COM TRAFICANTES DENTRO DE VAN

O veículo estava chegando de Cuiabá quando foi vistoriado, sendo encontrado um tablete de maconha e presos um homem e uma mulher

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O fato ocorreu por volta de 21:30 hs, desta terça, 24, na Avenida Talhamares, no bairro Marajoara, na cidade de Cáceres, distante a 226 Km a Oeste da capital Cuiabá.



 Durante o serviço rotineiro de abordagens a veículos realizado pelas equipes pertencentes ao 6º Comando Regional de Cáceres, uma equipe da Força Tática realizava os trabalhos e decidiram abordar  um micro-ônibus,  que estava chegando de Cuiabá.

Com o objetivo de evitar ações criminosas como tráfico de armas, drogas e outros materiais ilícitos os policiais iniciaram os trabalhos de entrevista com os  passageiros e motorista, bem como também a revista do veículo e  das bagagens dos passageiros.


 Durante a entrevista alguns passageiros informaram aos policiais  que  um homem de boné cor cinza havia jogado algo atrás do banco, no fundo do veículo.

Durante  a vistoria na bagagem do suspeito R.B.G. de 28 anos,  apontado pelos passageiros, os policiais constataram forte odor de maconha, que exala de dentro da bolsa.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Em prosseguimento aos trabalhos os policiais realizaram a vistoria no fundo do veículo, onde foi encontrado um tablete de maconha partido ao meio, conforme informações dos passageiros.

Os passageiros ainda relataram que quando o veículo  se aproximou do ponto de parada, no ponto de apoio da empresa, onde estava também uma viatura da polícia militar,  o suspeito ainda teria ido em direção ao motorista pedindo para que o mesmo parasse o veículo antes  do referido local, para que ele pudesse descer.

 Como já estava próximo do local de parada o motorista informou que só realizaria a parada no ponto determinado,  conforme normas da empresa.



 Durante esse episódio, uma passageira identificada como C.F.L. de 29 anos, que estava sentado ao lado do suspeito, aparentemente muito nervosa, também saiu do banco do fundo e ocupou uma poltrona mais a frente do veículo.




 Os policiais realizaram entrevista com o suspeito que entrou em  contradições referente ao destino que seguiria, hora dizendo que ia para Araputanga e em outros momentos dizia que desceria em Cáceres ou mesmo em Mirassol D´oeste.

 Por fim o suspeito relatou que estava guardando o entorpecente para a suspeita C.F.L, que estava ao seu lado.


 Também foram apreendidos 4 aparelhos celulares
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


01 CELULAR DE MARCA BLU, DE COR PRETA E VERMELHA
01 CELULAR DE MARCA MOTOTOLA DE COR PRETA
01 CELULAR DE MARCA SAMSUNG DE COR BRANCA
01 CELULAR DE MARCA LG DE COR BRANCA



Segundo informações da polícia o suspeito R.B.G. já foi preso 2 vezes por tráfico de drogas e uma vez por roubo.

 A suspeita C.F.L também possui passagens criminais, sendo 1 vez por roubo roubo, 1 por recepção e outra por tráfico ilícito de drogas.


 Diante dos fatos os policiais realizaram apreensão de entorpecente, conduzindo os suspeitos para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.

AÇÃO INTEGRADA LIBERTA REFÉNS, RECUPERA VEÍCULOS E PRENDE 4 ASSALTANTES, SENDO 3 ALVEJADOS E SOCORRIDOS, EM  ARAPUTANGA


  A ação da polícia ocorreu após a averiguação de mais um roubo em andamento, onde os dois veículos estavam sendo roubados e  uma família teria ficado refém em sua residência.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  Moradores da região de Araputanga distante a 350 KM a Oeste da Capital Cuiabá, assim como de outras cidades e Comunidades da região de Fronteira, estão passando as noites apreensivas,  tendo em vista vários roubos ocorridos, onde os alvos principais são caminhonetes e veículos de luxo, que seguem para região de Fronteira.


Ilustração WEB
 Os roubos sempre ocorrem das mesmas maneiras, sejam em cidades ou propriedades rurais, onde 4 ou 5 criminosos invadem  as casas, ficam com as famílias reféns,  enquanto outros comparsas seguem com os veículos para a Bolívia.

 Apreensão é muito grande na região,  onde várias famílias já imaginavam quem será a próxima vítima, o que ocorreria novamente nesta noite na cidade de Araputanga, más desta vez não foi bem assim.

Graças a intervenção policial o plano dos criminosos foi literalmente frustrado e uma quadrilha foi desmantelada, com 4 criminosos presos, dentre eles três alvejados e socorrido ao hospital.

A ação Policial
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Ação policial iniciou-se por volta das 22 horas,  quando policiais militares da Agência Regional de Inteligência ( ARI), do  6º Comando Regional de Cáceres, em conjunto com Policiais da Delegacia Especializada de Fronteira, e policiais militares de Araputanga foram averiguar mais uma situação de roubo em uma residência.

 No local dois veículos haviam sido roubados por integrantes de uma quadrilha, sendo que parte seguiu com os veículos e outros permaneceram na residência, tendo as vítimas como reféns.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


Uma das  equipes que estava monitorando a ação dos criminosos na residência onde ocorreu o roubo, observava a ação dos bandidos que estavam na casa com um casal e uma criança como reféns.

Sem poderem agir tiveram que observar e aguardar o melhor momento para não colocarem as vidas das vítimas em risco.



Foi constatado que dois criminosos mantinham uma família como refém, em cativeiro dentro da própria casa, e que outros dois criminosos chegaram de moto e passaram a colocar objetos de valores dentro dos veículos.

Posteriormente dois saíram com os veículos sendo acionados reforços para manter um cerco e interceptar os carros onde foi realizada a recuperação posterior e a prisão dos suspeitos.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Durante a ação policial houve confrontos em pontos diferentes da cidade,  sendo realizando o acompanhamento dos veículos, roubados, sendo uma Hilux  SW$ de cor prata e um veículo Renault Logan de cor branca.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Durante a tentativa de abordagem, os pneus da  Hilux tiveram que realizada durante a prisão de um dos suspeitos reagiu e foi alvejado enquanto o outro empreendeu fuga.

O veículo  Renault Logan seguiu por outro caminho sendo também acompanhado por uma viatura da Polícia Militar de Araputanga, onde o suspeito abandonou o carro e fugiu para o mato, sendo visualizado suas características.

 A equipe prosseguiu em diligências até que o mesmo foi localizado e preso em outro ponto da cidade.



 Resgate dos reféns

  Durante o monitoramento da casa os policiais observaram os bandidos ameaçando as vítimas, colocando as armas na cabeça das vítimas inclusive ameaçando a criança, para obterem informações de jóias e cofre.

 Vendo que a situação poderia evoluir, aumentando o risos contra as vítimas, os policiais se aproveitaram de uma oportunidade de descuido dos marginais e realizaram a abordagem na residência.

Na entrada da casa um dos criminosos estava na porta e saiu com uma arma em punho apontando para os policiais, não acatando a ordem de jogar no chão.

 Diante da iminente ação contra os policiais, houve um disparo de arma que alvejou a mão do criminoso, que foi preso em seguida e também socorrido  hospital.

 O comparsa que também estava na casa pegou uma das  moradoras, segurando o tentando fazer de escudo humano,  colocando um revólver em sua cabeça.

 Os policiais também conseguiram libertar a vítima, que saiu ilesa sendo este criminoso também alvejado na região lombar e socorrido.

 As vítimas estavam com os punhos presos com fitas adesivas, e muito abalados pela ação dos criminosos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Durante a realização das buscas, outra equipe conseguiu localizar o suspeito  que havia fugido durante a recuperação dos veículos em outro ponto da Foram presos; R. L.D. S  de 25 anos., J. C. N. de , J. S. C. , R. P. A.  22 amos, todos com passagens criminais, sendo que as equipes continuam trabalhando averiguando ainda a possibilidade de participação de outros integrantes nesta quadrilha.

 Segundo as informações recebidas  os criminosos são das cidades de  Cáceres, Porto Esperidião e Cuiabá, sendo que nenhum policial ficou ferido durante os trabalhos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Com os bandidos foram recuperados os dois veículos o Renault Logan e uma Caminhonete Toyota SW4 uma TV de LCD 42 polegadas 2 dois Anéis três correntes de ouro um celular e dinheiro em espécie


 O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Especial de Fronteira, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso passa a ser investigado.


 Outras ações Policiais

 Ainda durante a noite Unidades policiais com o apoio da Força Tática do Comando Regional de Cáceres mantiveram abordagens e vistoria de veículos nas cidades e nas estradas vicinais que cruzam os municípios da região de fronteira.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.




 PM DE MIRASSOL D´OESTE LOCALIZA CAMINHÃO ROUBADO, QUE ESTAVA ESCONDIDO DENTRO DE CANAVIAL NO SONHO AZUL.


 Uma denúncia anônima ajudou os policiais a chegarem até o caminhão, que é fruto de roubo ocorrido em um sítio em Curvelândia ocorrido há dois dias.

Foto: Ass Com  17º BPM/ Ed F.A.

 A parceria Comunidade e Polícia vem apresentando grandes resultados, onde as denúncias são averiguadas, sendo em sua grande maioria obtidos resultados positivos, no combate diário a criminalidade, que ocorre na região de Fronteira.

 Na tarde desta terça-feira, dia 24, mais uma prova positiva desta parceria foi comprovada com a recuperação de um caminhão roubado há dois dias atrás, em uma propriedade rural  município de Curvelândia distante a 23 Km de Mirassol D´oeste.


 Uma importante denúncia chegou através do telefone 190, aos Policiais Militares do 17º BPM, relatando de um caminhão gaiola, de cor branca, possivelmente estaria escondido dentro de um canavial, na região do Distrito de Sonho Azul, distante a cerca de 8 km da área urbana do município.


Foto: Ass Com  17º BPM/ Ed F.A.



 De imediato os policiais se deslocaram ao local e durante averiguação constataram a veracidade da informação recebidas, localizando o veículo Ford F-4000, de cor branca com placas KES 2894, da cidade de Rialva-GO.

 O caminhão já era procurado pelas guarnições por se tratar de produto de roubo, ocorrido em um sítio na noite deste domingo 22.




 No local os militares não localizaram nenhum suspeito e nenhum outro veículo levado pelo bando durante o assalto ao referido sítio.


 O veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d'Oeste onde se fez presente o proprietário a quem foi devidamente e restituído.

 O caso continua sendo investigado pela equipe da DP de Mirassol d'Oeste que busca ainda pelo outro veículo bem como também por vários objetos de valores Roubados durante o assalto


O roubo



 O roubo ocorreu por volta das 18:30 hs, de domingo 22, quando cinco criminosos se passando por policiais chegaram a propriedade sendo dois armados de pistolas, onde posteriormente anunciaram o roubo
.
 Veja o casoBandidos se passam por policiais e roubam dois veículos em Curvelândia.

  
 As vítimas ficaram reféns dos criminosos por cerca de 3 horas, quando finalmente os bandidos foram embora, levando este caminhão e também de um Saveiro Cross de cor branca, aparelhos celulares e uma TV.

 Quem tiver alguma informação que possa ajudar na identificação da quadrilha e na recuperação do veículo e objetos Roubados pode denunciar à polícia militar através do telefone 190 ou a polícia civil através do 197


 PM DE MIRASSOL D´OESTE ESTOURA BOCA DE FUMO DE REDUCANDA, MONITORADA POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

 Durante a vistoria em sua residência a mesma correu e tentou esconder uma porção de droga, ao lado um bebê de apenas 20 dias  de nascido, sendo outros papelotes foram encontrados dentro do roupeiro
Foto: Ass Com  17º BPM


 O fato ocorreu na madrugada e desta terça-feira dia 24, por volta de 01:40 hs, quando Policiais Militares no 17º BPM, realizavam policiamento ostensivo pela Rua Oito, no bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D´oeste cidade distante a cerca de 300
 Km a oeste da capital Cuiabá.


Ao fazerem policiamento próximo a boca de fumo da "Eide", conhecido o ponto de vendas de entorpecentes, que já é investigado pelas autoridades, os militares avistaram um indivíduo que com aproximação da viatura empreendeu fuga.

 O suspeito pulou o muro para dentro da residência  e posteriormente pulou para outros quintais conseguindo empreender fuga.

 Os militares que adentraram no quintal da residência acompanhando o suspeito, visualizaram uma mulher identificada como E.C.G.A, de 32 anos ( dona da casa), que estava sentada na varanda.
Ao ver a chegada dos Policiais a mulher imediatamente adentrou na residência,  trancando a porta, sendo observado que a mesma utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento, equipamento de monitoramento do Sistema Prisional.

Foi realizada uma vistoria preliminar na varanda, onde foi localizado um papelote de pasta base de cocaína e algumas moedas.

  Como o local um já era investigado como ponto de venda de entorpecentes, os militares também adentraram a residência com o intuito de localizar outros materiais ilícitos, onde se depararam com uma adolescente que estava no sofá.
Entorpecentes e dinheiro apreendidos na casa da Suspeita
 Foto: Ass Com 17º BPM
A suspeita que havia entrado na casa estava  em um quarto ao lado da sala, deitada na cama ao lado de um bebê de colo, que posteriormente foi constatado que ainda não havia sido registrado e tinha apenas 20 dias de nascido.

 Os policiais solicitaram para que a suspeita se levantasse e realizaram uma vistoria na cama, onde encontraram ao lado da criança um papelote de substância análoga à cocaína e ainda a quantia de R$ 10,00

 Em prosseguimento as buscas no quarto, dentro do guarda-roupa da suspeita ainda foi encontrada uma sacola com outros 11 papelotes de cocaína.


Ao ser indagada a respeito do material ilícito encontrado em sua residência a mesma alegou ser usuária de drogas e que o suspeito que se evadiu, com a chegada da polícia, estava no local para também fazer uso de entorpecentes.
Foto: Aparelhos encontrados na residência de origem duvidosa/Fonte Ass Com 17 º BPM
 Na residência foram encontrados ainda uma televisão Samsung,
 um aparelho  de DVD, um carregador portátil e um celular Samsung, além de três frascos de perfumes, que foram apreendidos  com suspeita de serem de origem duvidosa.

 Diante dos fatos também foi acionado o Conselho Tutelar para que comparecesse ao local acompanhando a ocorrência, devido na residência estarem uma adolescente e um Bebê recém-nascido.


  A Suspeita que encontrava-se em regime Liberdade Monitorada, descumpriu uma determinação judicial ao portar entorpecentes em sua residência quer seja para uso ou para comércio.

 Diante dos fatos a mesma foi conduzida para Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde outras providências passaram a ser tomadas.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog