2018-08-19

Agronegócios



POLÍCIA MILITAR DE CÁCERES RECAPTURA DOIS FORAGIDOS DA CADEIA PÚBLICA


 "Xêu" foi preso dentro de um fumódromo enquanto "Flávio Louco" foi preso próximo a boca de fumo da Julita, no mesmo bairro.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.




 A madrugada do dia do soldado foi bem produtiva no meio policial e Policiais Militares de Cáceres realizaram a prisão de dois foragidos do Cadeião.


 A primeira prisão, que na realidade se tratava da captura de um foragido do Cadeião de Cáceres, ocorreu por volta das 02:00 horas da madrugada.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Policiais Militares do 6º BPM realizavam policiamento na Avenida Getúlio Vargas, próximo à antiga boca de fumo da Julita, quando se depararam com um indivíduo conhecido como "Flávio Louco".


 O suspeito já é bem conhecido no meio policial e havia fugido recentemente da Cadeia Pública  de Cáceres, onde estava cumprindo pena.


O mesmo identificado como foi Flávio da Silva Rodrigues, de 43 anos,  conhecido pela alcunha de  "Flávio Louco", recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.


  Segunda prisão

 Na sequência os mesmos Militares retornaram para o serviço de caça aos bandidos, onde realizavam diligências no mesmo bairro, também na Avenida Getúlio Vargas, onde avistaram mais um foragido da Justiça.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Desta vez o suspeito de alcunha "Xêu",  foi flagrado dentro de uma casa abandonada, utilizada como fumodrômo, por usuários de entorpecentes.

 Durante a abordagem foi constatado  a presença de Cidi da Silva Santos, de 39 anos,  conhecido no meio policial e criminoso pela unha de " Xêu".

 O mesmo também havia fugido recentemente da Cadeia Pública de Cáceres, onde compria a pena.




 O suspeito também foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres e juntamente com o primeiro recapturado deverão serem encaminhados de volta para a Cadeia Pública,  onde continuaram à disposição da Justiça.




POLÍCIA MILITAR DE SÃO J. DOS IV MARCOS PRENDE HOMICIDA PROCURADO EM RONDÔNIA


 A troca de informações entre Policiais Civis de Rondônia e PMs de  São José dos Quatro Marcos culminaram com a prisão do  indivíduo, que nega o crime.




Foto: Ass. Com. 17º BPM

 No início da madrugada deste sábado 25, por volta dos 30 Minutos, também conhecida como meia noite e meia, Policiais Militares da 3ª Cia PM de São José dos Quatro Marcos, trocaram informações  com um Investigador da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Cerejeiras, Rondônia, a respeito de um procurado pela Justiça que  estaria em Quatro Marcos.

Foto: Ass. Com. 17º BPM
 Com base nas informações trocadas, foram realizadas diligências  até o endereço investigado anteriormente, onde foi constatado a presença W.C.M., de 20 anos,  que foi cientificado do Mandado de Prisão Preventiva, que havia em seu desfavor.


 O suspeito tomou ciência de seus direitos constitucionais e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi conduzido para a Cadeia Pública local, e aguarda a transferência para Rondônia onde responderá pelo crime.

Raul Valentim / Ass Com 17º BPM

 O suspeito é acusado por ter assassinado um outro homem com emprego de arma de fogo,  em setembro de 2017 na cidade de Cerejeiras Rondônia,  é a comarca que expediu a referido a ordem de prisão preventiva




POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS PRENDE MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA

O suspeito tentou enganar aos policiais dando o nome tentando se passar pelo seu irmão, mas decidiu falar a verdade ao saber que seu irmão também era procurado.


Foto: Ilustrativa


 O fato ocorreu por volta das 23 horas, desta sexta-feira, 24, no bairro Jardim Popular, em São José dos Quatro Marcos,  quando os militares realizavam policiamento ostensivo e preventivo, coibindo possíveis práticas criminosas na região.


 Durante o policiamento os militares avistaram o suspeito identificado como C.A.R.S., de 34 anos, conhecido  vulgarmente como "Clebinho", morador daquela cidade.


 Durante abordagem o mesmo identificou-se dando nome de seu irmão,  C.D.R.S, que ao ser checado foi constatado um mandado de prisão para o nome informado.


 Diante disto o suspeito decidiu revelar sua verdadeira identidade, onde também foi checado e constatado um outro mandado de prisão, desta vez em seu desfavor.


 O indivíduo já possui passagens pelo crime de roubo. conforme o artigo 157 do Código Penal.


O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, onde agora encontra-se à disposição da Justiça

 POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL D´OESTE CUMPRE MANDADO DE PRISÃO , COLOCANDO MAIS UM FORAGIDO DA JUSTIÇA ATRÁS DAS GRADES

O indivíduo com vários passagens criminais foi preso  durante abordagem de rotina no bairro   Jardim São Paulo

Foto: Ass Com 17º BPM

Por volta das 15:50 da tarde desta sexta-feira dia 24 policiais militares do 17º BPM realizavam policiamento ostensivo e preventivo, no setor urbano de Mirassol D´oeste.

Ao passarem pela rua quatro no bairro Jardim São Paulo realizaram abordagem ao suspeito W. A. S. B., de 36 anos, figura bastante conhecida no meio policial por várias passagens criminais de furto e roubo.

 Através de checagem junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, sendo de imediato dado voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.

GEFRON INTERCEPTA CAMINHÃO FURTADO EM LUCAS DO RIO VERDE, PRÓXIMO DE CRUZAR A FRONTEIRA COM A  BOLÍVIA


 O motorista é morador da cidade de Porto Esperidião e receberia 5 mil para atravessar o caminhão para o país vizinho



Foto: Gefron



 A interceptação do caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha furtado na cidade de Lucas do Rio Verde há 5 dias, ocorreu durante uma abordagem policial da equipe do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), realizada na rodovia MT 265, próximo à entrada de acesso a localidade de Bahia Bella, a poucos quilômetros da Bolívia.


 O fato se deu por volta das 12 horas, desta quinta-feira dia 23, quando uma Patrulha volante do Gefron realizava o policiamento na região de Fronteira, Zona rural de Porto Esperidião e avistou um caminhão seguindo sentido a  Bolívia.

Durante a abordagem foi constatado que o veículo era conduzido
 pelo suspeito H.S.S., de 34 anos, residente na Avenida 13 de Maio em Porto Esperidião.


 O veículo foi vistoriado, sendo constatando que a placa do mesmo estava com lacre violado e durante a checagem os policiais descobriram que se tratava de uma placa falsa e que o veículo havia sido furtado na cidade de Lucas do Rio Verde, no último dia 18 de agosto.


 A placa verdadeira do caminhão KGQ 8474 pertencente a um senhor de 62 anos residente na cidade de sorriso que teve o caminhão Furtado Quando deixou mesmo estacionado próximo ao Atacadão na cidade de Lucas do Rio Verde onde foi fazer compras

O "cabriteiro",  nome que se dá a indivíduos que atravessam veículos ilícitos para o país vizinho,  informou aos militares que pegou o veículo em um posto de combustível na comunidade de Pedro Neca, distante a cerca de 30 km de Porto Esperidião, às Margens da BR-174. 
Foto; compartilhada pela vítima, com o caminhão adesivado e com placa original.

Os suspeitos também retiraram um adesivo grande que estava no pra-brisa, onde estava escrito "Marchi", em letras grandes na cor branca, que serviam como referência para localização do caminhão. 

O Suspeito disse ainda que ganharia R$ 5.000,00, para conduzir o caminhão até a Bolívia,  sendo que o pagamento seria
 recebido quando retornasse a Porto Esperidião.


 Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com caminhão e outros pertences pessoais para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde outras providências foram tomadas, dentre elas a restituição do veículo a ciúme ritmo proprietário.


 PM DE GLÓRIA D´OESTE RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA A MAIS DE 8 MESES EM M. D´OESTE

 O veículo estava escondido dentro do mato  e possivelmente estava sendo utilizado por criminosos para prática de crimes na região

Foto: Ass. Com 17º BPM


 O fato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, dia 23, quando uma equipe do Núcleo de Polícia Militar da Cidade de Glória D´oeste realizava policiamento na região de Fronteira, mais precisamente na estrada do "Morro do Gamelão" que dá acesso da BR 174 ao Rio Jauru.


 Esta estrada é muito utilizada por criminosos que atuam no tráfico de drogas, sendo que a ação policial foi realizada justamente  no intuito preventivo de combate a este tipo de crime, ou de outros atos ilícitos naquela localidade.


 Durante as diligências, próximo ao Entroncamento com a rodovia BR-174, os policiais realizaram um bloqueio onde iria ser realizados os trabalhos de abordagem a veículos, indo ou vindos da região do Rio Jauru.


 Um dos militares averiguando a região de Mato, às margens da estrada avistou algo estranho em meio a vegetação,  onde posteriormente foi constatado pela equipe que se tratava de uma motocicleta Honda Titan 125 de cor preta.

Foto: Ass. Com 17º BPM
 Foi constatado que a mesma possui a placa OAY-4137, sendo que o dígito 3 estava adulterado como a fita isolante, que o transformavam em número 8, para  dificultar uma possível  checagem,  caso fosse vista  circulando.


 Os policiais constataram através do COPOM do 17º BPM, que a motocicleta era oriunda de um furto ocorrido no dia 17 de dezembro de 2017, na cidade de Mirassol D´oeste.

 Um dos militares que participou da ação informou  que a poucos dias estiveram no mesmo local, onde realizam constantemente ações de preventivas ao tráfico ilícito de drogas e outros crimes, e que o veículo não foi visto naquele local.

Foto: Ass. Com 17º BPM
 Este militar também informou que eles suspeitam de que a motocicleta estivesse sendo utilizada por criminosos, na prática de furtos e roubos ou outro tipo de crime,  como apoio quadrilhas de cabriteiros ou mesmo tráfico de drogas realizados na região de Fronteira.


Foi constatado que o tanque de combustível encontra-se com a tampa danificada, mas o veículo encontra-se em perfeitas condições.

 O mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião, onde outras providências estão sendo tomadas, no sentido também de que seja  restituído a sua legítima proprietária.





PM PRENDE DUPLA EM FLAGRANTE E LIBERTA FAMÍLIA EM JANGADA-MT

Quatro adultos, uma criança e uma pessoa idosa eram reféns de um menor e um maior, sendo que durante a ação o suspeito menor foi baleado na perna 


 Por Eliana Bess
Ass. Imp. PMMT

Foto Ass. Imprensa PMMT? Ed F.A.


Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Jangada prenderam dois indivíduos quando realizavam um assalto em uma residência no município de Jangada (75 km de Cuiabá). Cleber Silva de Almeida, 19 anos e o menor  J.M.J., 16, mantinham uma família como reféns, sendo quatro adultos, uma criança e uma pessoa idosa. Na ação, o suspeito menor foi baleado na perna.
Foto Ass. Imprensa PMMT
Uma ligação anônima informou aos policiais acerca do assalto e os militares cercaram o local para coibir a ação criminosa. Um dos suspeitos saiu na frente do imóvel enquanto os policiais se posicionavam e não obedeceu a ordem de colocar as mãos para cima. Como o local estava escuro e o suspeito caminhava, um dos militares atirou com uma espingarda calibre 12, em direção a mão do indivíduo, uma vez que segurava algo. Com isso, o suspeito J.M.L, se dirigiu para um lugar mais claro, pois foi atingido na perna esquerda e carregava uma jaqueta enrolada na mão esquerda. 

Foto Ass. Imprensa PMMT


O menor informou que havia outro indivíduo dentro da casa com vários reféns. De imediato os policiais iniciaram a negociação verbal com o suspeito Cleber Silva de Almeida que mantinha as pessoas em cárcere privado e ameaça, obtendo êxito, pois ele se entregou. 
Foto Ass. Imprensa PMMT

Um revólver 38 com quatro munições intactas que estavam sobre a cama foi apreendido. E recuperados R$ 152,00 pertencente às vítimas. 

O menor recebeu atendimento no Pronto Socorro Municipal  sendo liberado em seguida. E na sequência, ambos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido. Entre eles, R$ 152,00 que teriam sido roubados das vítimas.


 BANDIDOS ARROMBAM LOJA E FURTAM VÉRIOS CELULARES, TABLETS E CAIXAS DE SOM, EM ARAPUTANGA

 Os bandidos teriam deixado uma moto Biz de cor azul nas proximidades, arrombaram a porta  e levaram vários produtos eletrônicos dando um prejuízo de cerca de 10 mil ao proprietário.

Imagens fornecidas pela empresa furtada
 O furto a uma loja de revenda de aparelhos eletrônicos, ocorreu na madrugada desta  quarta-feira, dia 22, por volta das 02:30 hs,,  e foi comunicado aos policiais Militares no início da tarde, após o proprietário conferir as mercadorias furtadas.


 A vítima A.S.E. de 23 anos,  procurou a Sede da 2ª Cia PM,  na cidade de Araputanga, relatando que por volta das 02:30 desta quarta-feira, o vigilante noturno, que cuida de alguns estabelecimentos e residências na região central da cidade constatou que a porta da de sua empresa, Multicel Celulares, estava com a porta arrombada e que a mesma teria sido alvo de uma ação criminosa.



 O proprietário compareceu ao seu estabelecimento, constatando o arrombamento da porta e também o furto de vários aparelhos celulares, caixas de som e Tablets. O mesmo também averiguou pelas imagens do circuito interno de monitoramento,  que o crime foi praticado por dois indivíduos que invadiram a loja.

Vídeo fornecido  pela empresa furtada



 O proprietário recebeu informação, ainda de que possivelmente os criminosos utilizavam uma motocicleta Biz de cor azul, que foi vista por populares nas proximidades de sua loja, no momento em que o crime estava sendo cometido.

 Segundo as imagens registradas dentro da loja, os criminosos utilizavam camisetas cobrindo os rostos e cada u estava com uma mochila preta nas costas, onde colocaram  os objetos furtados.

Um dos suspeitos vestia uma blusa azul, boné de cor preto e laranja e estava com uma calça jeans e o outro utilizava uma jaqueta de cor preta, com calça branca, tênis preto e uma camiseta de cor branca .


  O Fronteira Alerta entrou em contato com  a loja, onde obteve a informação de que os aparelhos furtados foram os seguintes;

02 APARELHOS TABLET;
 SENDO UM DA MARCA KEEN E O OUTRO DA ALCATEL,

01 CELULAR DA MARCA CAT B25,
01 CELULAR BLU DASH L3, 
01 CELULAR FLIP SELFIE,
01 CELULAR BLU STUDIO C2, 
01 CELULAR DTC MYPHONE, 
01 CELULAR BLUBOO,
01 CAIXA DE SOM CHARGE 2,
01 CAIXA DE SOM CHARGE 4,
01 CAIXA DE SOM BOMBOX,
01 CAIXA DE SOM MINI 3A+,
01 CAIXA DE SOM T 113, 
01 CAIXA DE SOM CHARGE 8+,
01 CAIXINHA DE SOM G200 PARA COMPUTADOR  01 CELULAR SAMSUNG S6



 Segundo informações da  vítima, ao Fronteira Alerta, o prejuízo em torno de R$ 10 mil Reais.



Abaixo algumas imagens dos produtos furtados da loja.
 Caso você receba oferta de algum aparelho deste , não compre e informa imediatamente a polícia.


Imagens fornecidas pela empresa furtada


 Desta foto apenas 5 aparelhos não foram furtados
Imagens fornecidas pela empresa furtada

Imagens fornecidas pela empresa furtada

 Receptar objetos furtados ou roubados também é crime, artigo 180



 BANDIDOS ARMADOS DE FUZIS, INVADEM CIDADE DO INTERIOR DE MT E EXPLODEM 2 BANCOS

 Cerca de 12 homens fortemente armados explodiram agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Denise, ainda não houve a confirmação se conseguiram levar algum o dinheiro dos terminais.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O fato ocorreu por volta de 1 hora da madrugada,  uma quadrilha fortemente armada com fuzis metralhadoras e outros tipos  de armamentos invadiram a cidade disparando para o autor invadiram  duas agências  bancárias na cidade de Denise na região do médio-norte de Mato Grosso
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A polícia nada pode fazer naquele momento devido ao grande poder de fogo dos criminosos, que disparavam para o auto, inibindo qualquer tentativa de reação ou aproximação dos agentes de segurança, colocando a vida de muitos populares em risco.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Conforme imagens do circuito do Banco do Brasil,  os bandidos tiveram acesso ao interior da agência, danificando os caixas eletrônico. onde realizaram explosões, mais, aparentemente conforme informações de policiais não chegaram a levar dinheiro.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Terminais do Banco do Brasil danificados
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



 Terminal eletrônico, do Posto Bancário do Bradesco
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O bando fugiu em três veículos inclusive uma picape Fiat Strada de cor,  escura que foi roubada em frente à agência,   tomando a cidade de Barra do Bugres.



 O fato foi informado a todas as unidades de polícia da região mobilizando Grupamentos Tático de Tangará da Serra  e outras forças policiais que iniciaram A Caçada aos bandidos ainda durante a madrugada


 Imagens registradas por populares que estiveram nas agências mostram a destruição  deixada pelos criminosos após as explosões,  que certamente deixará a cidade sem os serviços bancários do Banco do Brasil e do Bradesco, 10 das agências por  vários dias, até que as obras sejam realizadas, devido a destruição dos equipamentos e instalações.


 Vídeo postado em redes sociais:




 Relatos de moradores em áudios diziam que eram cerca de 12 ou 13 bandidos fortemente armados que entraram na agência do Banco do Brasil e no posto bancário do Bradesco, além de alguns que estavam nas ruas , realizando disparos e impedindo a aproximação de policiais.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Várias cápsulas de munições de fuzis, disparadas pelo bando, foram encontradas por pulares, que assustados ainda foram ao local cer a destruição deixada para trás.


 Equipes das Delegacias de polícias da região também se deslocaram para Denise, onde iniciaram os trabalhos de investigação de imagens e na coleta de possíveis indícios que levem a identificação e prisão dos criminosos.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Também será realizado a perícia no local, onde será constatado se houve ou não apropriação do dinheiro que se encontravam nos terminais


Conforme informações da assessoria da Policia Militar,durante o assalto os criminosos teriam tentado sem êxito explodirem os caixas e também o cofre do Banco do Brasil e do Bradesco.

 Um artefato foi deixado par trás durante a fuga dos bandidos. Uma equipe do Bope esteve no local e removel o explosivo que não detonou.

Equipes policiais realizaram a perseguição em parte do bando, onde houve um confronto, onde os bandidos abandonaram um veículo e que conseguiram fugir e se embrenharam numa região de mata. 

 Policiais do Batalhão de Operações, de Cuiabá, equipes de Força Táticas e Guarnições de  de várias cidades e compõem uma força Tarefa que conta com equipes da Polícia Civil que bisca pelos criminosos.

 Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas, CIOPAER) também participa das buscas pelos criminosos.


Com apoio também das tropas da região (Nova Mutum,Arenápolis,Santo Afonso, Diamantino), barreiras estão montadas nas principais vias de acesso e saída do município. 

Até o momento nenhum integrante do grupo foi encontrado.

 Outras informações a qualquer momento no Fronteira Alerta

PRF APREENDE 30 KG DE DROGAS NA BR 163 EM RONDONÓPOLIS, COM ADOLESCENTE DE LUCAS DO RIO VERDE


 Apreensão foi realizada pelo grupamento tático da PRF durante do Rio Grande do Sul Mato Grosso, sendo que esta adolescente já foi apreendida pela PM traficando drogas.



Foto: PRF/ Ed F.A.
A apreensão ocorreu por volta das 16:30 hs, da tarde desta quarta-feira, dia 22, Policiais Rodoviários Federais, do Grupamento de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF, realizavam abordagens de rotina na BR-163, em Rondonópolis, região Sul de Mato Grosso.

  Durante a abordagem realizada a um ônibus que fazia linha entre Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para cidade de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso.

 Ao realizarem a  averiguação no interior do veículo os policiais perceberam nervosismo por parte de uma passageira,  identificada posteriormente como uma menor de idade, que reside na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

 Foi realizada uma entrevista com uma jovem, de apenas 14 anos, que demonstrou várias contradições durante a entrevista,  levando os policiais a desconfiarem que algo de  ilícito poderia estar sendo transportado pela mesma.
Foto: PRF/ Ed F.A.
 Foi realizada vistoria na bagagem que a mesma transportava, que estava acondicionada no bagageiro do veículo, onde os policiais localizaram aproximadamente 30 quilos de maconha que estavam em tabletes distribuídos em duas malas.

 Ao ser indagada a respeito da droga, a mesma afirmou que receberia a quantia de R$ 4.000,00, pelo transporte do entorpecente, que foi pego na cidade Paraguaia de Sete Quedas, fronteira com o Brasil, na cidade Sul Mato-Grossense de Eldorado.

 A jovem ainda informou que estava seguindo com destino a cidade de Lucas do Rio Verde onde reside.

 Através de checagem foi constatado que a Polícia Militar  também já havia realizado a apreensão desta Adolescente em outra ocasião,  cometendo o mesmo tipo de ato ilícito ou seja traficando droga.

 Diante dos fatos a mesma foi aprendida e juntamente com a droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, da cidade de Rondonópolis, onde outras providências foram tomadas.

 "DORÇO" DE FRANGO LEVA POLÍCIA APREENDER QUASE 4 TONELADAS DE MACONHA NO INTERIOR DE SP


 O erro ortográfico na nota, chamou atenção de fiscais da Receita Federal, que  informou a PRF,  que conseguiu abordar a carreta e fazer a apreensão do carregamento de drogas.

 
Foto: Divulgação/PRF



 O fato ocorreu na Rodovia BR-116 conhecida como Rodovia Régis Bittencourt, na cidade de Cajati, região do Vale do Ribeira no interior de São Paulo quando os policiais abordaram uma carreta que transportava um contêiner, com carga de dorsos de frfngo congelados.

 A equipe da Polícia Rodoviária Federal foi alertada pela equipe da Receita Federal, que realizou a vistoria da documentação constatando único erro ortográfico, onde estava escrito "dorço" de frango, com a letra "Ç",quando deveria estar escrito "dorso".

 As demais documentações do motorista, do veículo e do contêiner estavam todas em dia, para o carregamento realizado na cidade de Cascavel, Paraná, que tinha como destino a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

 Os Policiais Rodoviários Federais realizaram a abordagem ao caminhão da cidade de Guarapuava, Paraná, que estava acoplado a um reboque ( carreta), que transportava um contêiner frigorífico, com produtos congelados. 
Foto: Divulgação/PRF
Durante a averiguação da documentação, foi realmente constatado o erro ortográfico, na palavra "Dorso", sendo que na sequência os policiais a realizarem a vistoria do caminhão e na carga

 Os policiais realizaram apreensão de 3.920 kg de maconha que estavam escondidos em meio a carga de congelados, que o motorista informou ter carregado na cidade de Cascavel, Paraná,  e posteriormente a droga foi escondida em meio à carga.

 O motorista revelou ainda aos policiais que receberia R$ 21 mil pelo  frete, sendo que  15 mil erara pelo transporte da droga e 6 mil pela carga  de frango transportada.
Foto: Divulgação/PRF
O motorista, que não teve a identidade revelada, recebeu voz de prisão  sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, que continua a investigar o caso.


LEI MARIA DA PENHA; PM PRENDE SUSPEITO COM ENTORPECENTE, APÓS AGREDIR E AMEAÇAR EX-MULHER DE MORTE, EM M. D´OESTE
 

Separado há 3 semanas o indivíduo esteve na casa mãe da ex mulher, que ainda é menor de idade e tem um bebê de apenas três meses, onde praticou a agressão e fez ameaças de morte.



                                                                                                                                                                                                             
 
Publicidade:

 VALORIZE SEU IMÓVEL COM PRODUTOS DE QUALIDADE E MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA





                   BLINDEX É NA PORTO VIDROS

Venha e solicite um orçamento sem compromisso


                                                                                                                                                                                                             


O fato ocorreu por volta das 12:15hs, início da tarde desta quarta-feira dia 22 de agosto, na Rua Senador Henrique de La Roque, região central da cidade de Mirassol D´oeste, distante a 300 km da capital Cuiabá





Os militares do 17º BPM foram acionados pela vítima K.C.R. de 17 anos, que relatou que seu ex-marido teria lhe agredido na residência de sua mãe, chegando inclusive lhe ameaçar de morte.


A equipe Policial se deslocou até ao local, onde bastante abalada, a vítima passou a contar que estava na casa de sua mãe quando seu ex-marido R.J.S.O, de 24 anos, chegou para conversar a respeito do filho do casal.

Durante a conversa mesmo ficou exaltado e passou agredi-la com tapas no rosto e puxões de cabelo, causando ainda escoriações em seu braço.

Segundo a mesma relatou aos policiais, após essas agressões, o suspeito ainda teria lhe dito que iria comprar entorpecentes, fazer uso e posteriormente retornaria com uma arma de fogo para dar um tiro na mesma.



A vítima relatou ainda aos policiais que convive com o mesmo desde da idade de 14 anos e que esta não é a primeira vez que sofre agressões e ameaças por parte do agressor, sendo que no último Domingo, dia 19, o suspeito teria chegado ao extremo de colocar uma arma prateada em sua cabeça e ameaçando lhe morte, contudo não concluiu o ato.
Diante das informações e características do indivíduo os militares saíram em diligências onde localizaram o mesmo, próximo à esquina da Rua 28 de outubro com a Rua Juscelino Kubitschek, na região central da cidade.







O indivíduo estava com um veículo Corsa de cor vermelho, com placas de Cacoal Rondônia, que foi vistoriado pelo os militares, sendo localizado em seu interior uma porção de droga análoga à cocaína.






Posteriormente os militares deslocaram até a residência do suspeito, onde o pai do mesmo autorizou uma entrada dos militares que realizaram uma busca, sendo localizada uma munição intacta calibre 22, que estava ao lado do aparelho de TV


Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde outras providências foram tomadas
MARIA DA PENHA; PM LEVA PALESTRAS E DEBATES SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA A ESCOLAS E CENTROS SOCIAIS

 Por: Alecy Alves
Assessoria PMMT

Foto: Assessoria PMMT

A Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos(CPCDH), está realizando este mês o 1º Ciclo de Palestras Sobre Violência Doméstica(Lei Maria da Penha) em escolas, centros sociais e comunidades da Baixada Cuiabana. 

Para o ciclo dos 12 anos de homologação da lei foram programadas sete palestras, uma delas dirigidas aos policiais militares e as outras seis para alunos, professores, mulheres e idosos que frequentam centros sociais e de convivência.   

Na noite desta terça-feira(21.08), por exemplo, a coordenadora da CPCDH, tenente-coronel Rosalina Gomes de Pinho, juntamente com sua equipe, estará na Escola Marechal Rondon, no Bairro Alvorada, em Cuiabá. A palestra começará as 19hs.

A primeira palestra, no dia 14, aconteceu no Centro de Convivência Aidê Pereira, no bairro Novo Horizonte.   

A partir do tema ‘12 Anos da Lei Maria da Penha’, Rosalina aborda a ética conjugal, a constituição da relação afetiva e familiar, a importância do ouvir, entre outras questões. Ela observa que entre as principais causas da violência doméstica estão falhas na comunicação e o esfriamento do amor. “Precisamos aprender que amor é prática, não só declaração”, enfatiza a oficial PM.

Rosalina explica que nesse ciclo não está trabalhando a pós-ocorrência, ou seja, a violência já praticada. Mesmo assim, informa, os participantes que estão na condição de vítima recebem orientação sobre os procedimentos a serem adotados.

O principal objetivo do ciclo de palestras, destaca a coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT, e levar as mulheres à reflexão sobre as condições em que vivem e o que podem fazer para mudar.

Para a tenente-coronel Rosalina, a Lei Maria da Penha constitui um marco na luta pela igualdade de gênero e para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A Polícia Militar, lembra ela, vem participando ativamente de reuniões, fóruns, seminários e outros eventos organizados em nível de Estado e município. 

Além da capacitação de seus integrantes quanto ao protocolo de atendimento das vítimas, há muitos anos a PMMT vem debatendo internamente, em escolas, nas comunidades a questão da violência doméstica.


PROGRAMAÇÃO

Datas:

21/08 – 19h, na Escola Municipal Marechal Rondon, bairro Alvorada; 

24/08 – 10h, no distrito de Campo Limpo, no município de Acorizal;

24/08 – 13h30, no distrito de Vale da Serra, no município de Acorizal; 

27/08 - 8h30, no Centro de Convivência Padre Firmo, bairro Dom Aquino, em Cuiabá;

28/08 – 18h30, na Escola Rural Udeney Gonçalves Amorim, Distrito de Aguaçu, município de Cuiabá;

30/08 – 13h30, destinada aos policiais militares, será no auditório do Comando Geral da PMMT, em Cuiabá.




 POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL SUSPEITO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM B. DO GARÇAS


 A mulher e seu atual, teriam quebrado a porta do quarto onde o homem dormia e tentaram matar seu ex, a pauladas e golpes de facão.


 Por Eliana Bess
 Ass Com PMMT



Foto: Ass Com. PMMT/ Ed F.A.


Policiais do 5º Comando Regional prenderam em Barra do Garças, uma mulher e seu atual companheiro por tentativa de homicídio contra J.A.F., 38 anos, que seria ex-companheiro dela. Os suspeitos quebraram a porta da residência onde a vítima estaria dormindo e com um pedaço de pau bateram em sua cabeça e desferiram um golpe de facão em suas costas. Ambos foram presos enquanto a vítima recebia atendimento médico, no domingo (19.08), sendo que a tentativa de homicídio teria acontecido às 20h.

A sobrinha da ex-mulher foi quem chamou o Corpo de Bombeiros para socorrer J.A.F. Na unidade de Pronto Atendimento (UPA), um militar que trabalha no local acionou a polícia para efetuar a prisão dos suspeitos, Wanderlene Domingos Bueno, 24 anos e Welingnton de Souza da Silva, 23. Com informações fornecidas pela vítima, incluindo o endereço, os policiais de deslocaram até o bairro Vila Maria, onde encontraram a suspeita Wanderlene e seu companheiro Welingnton, conhecido como Periguito, que confessaram a autoria do crime.
Foto: Ass Com. PMMT/ Ed F.A.
Wanderlene ainda guardou o facão embaixo de alguns cobertores, no seu quarto, localizado aos fundos da casa do suspeito Welingnton, local onde moram. Eles não esclareceram os motivos pelo quais tentaram tirar a vida do ex-companheiro de Wanderlene.

A vítima J.A.F. permaneceu na UPA sob cuidados médicos. E Os suspeitos foram entregues na 1º Delegacia do centro de Barra do Garças, juntamente com a arma utilizada na ação.
PM DE PONTES E LACERDA LOCALIZA HILUX ROUBADA EM CÁCERES QUE SEGUIA PARA A BOLÍVIA


 Dois suspeitos foram presos, e em outra ação os Policiais ainda recuperaram uma motocicleta furtada, que estava dentro de um boeiro.

 Por: Eliana Bess
 Ass Com PMMT
Fotos: Ass Com PMMT? Ed F.A.

Dois indivíduos foram presos e dois veículos localizados pela Polícia Militar do 12º Comando Regional, em Pontes e Lacerda no domingo (18.08), às 14h30. Trata-se de uma Hilux cinza, abandonada na estrada da fazenda Guaira, a cerca de 2 km das margens da BR 174 e uma motocicleta Honda verde, que estava dentro de um bueiro, nas proximidades do Ginásio Bezerrão. 


 A Hilux teria sido roubada em Cáceres no sábado (18.08), mas um dos presos alega ter pago R$ 2.500,00 pelo veículo que levaria para a Bolívia.

A caminhonete estava encavalada sobre um barranco de terra, com a cerca de arame arrebentada, impossibilitada de locomoção, sem a chave de ignição. Portanto, foi removida até Pontes e Lacerda com um caminhão guincho. 
Foto: Ass Com PMMT





Foto: Ass Com PMMT

Um dos suspeitos, Ivan Ferreira Teodoro, 25 anos, estava no Distrito de Adrianópolis e ao ser questionado pelos policiais 18º BPM disse que era de Cáceres e que teria vindo com um amigo para trabalhar uns dias numa fazenda da região. Sobre o suposto amigo, informou que o mesmo teria ido comprar um fumo. Thiago Elpídio Silva Pinho, 20, foi localizado saindo de uma mercearia e ficou nervoso ao avistar a viatura.  Ambos estavam sujos e não tinham vestimentas que caracterizassem que passariam alguns dias por ali. 

No Batalhão da PM, ao serem questionados sobre o envolvimento no roubo da Hilux, Thiago Elpídio Silva Pinho, disse ter comprado o veículo por R$ 2.500,00, e que o destino do veículo seria a Bolívia. Mas na estrada teria perdido o controle da direção, e prosseguiu caminhando até o Distrito de Adrianópolis para ligar para um tal de Fernando, que daria apoio usando um Celta branco.

Eles foram encaminhados para a Delegacia Judiciária de Polícia Civil juntamente com o veículo. 



No boeiro



Foto: Ass Com PMMT
Em outra ação, por volta das 07:30 hs, os policiais souberam através de uma denúncia anônima que uma motocicleta Honda de cor verde com emplacam,emplacamento de Vale de São Domingos (MT), com placa rompida, estava abandonada dentro do bueiro, próximo do ginásio Bezerrão.
Foto: Ass Com PMMT

 A motocicleta foi guinchada para a Delegacia Municipal, onde outras providências foram tomadas. Nenhum suspeito foi encontrado por perto.

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog