2018-09-16

Agronegócios




OPERAÇÃO CONJUNTA EXÉRCITO BRASILEIRO E GEFRON RESULTA NA APREENSÃO DE MAIS DE 50 KG DE DROGAS NA FRONTEIRA


 O veículo foi abordado em um bloqueio do Exército Brasileiro,  onde o passageiro conseguiu fugir e o motorista foi preso transportando 51 tabletes de pasta base.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.







 O fato ocorreu por volta das 19:50 desta quinta-feira dia 20, na rodovia MT 265, próximo ao Distrito de Vila Santa Clara, Zona rural de Vila Bela da S. Trindade, conhecido popularmente como "Ponta do Aterro", localizada na fronteira com a Bolívia.

 Durante uma Operação, realizada na região de Fronteira, foi montado um bloqueio  na rodovia, sendo que durante os trabalhos  aproximou-se um veículo Gol de cor branca que foi abordado pelos militares para vistoria.
Foto: GEFRON Ed F.A.
 Um indivíduo que estava de passageiro abriu a porta repentinamente e conseguiu fugir para o mato, não sendo possível realizar sua prisão, porém o motorista permaneceu no local sendo identificado como D.W.A. de 42 anos.

 Durante a entrevista ele relatou ser morador daquela Comunidade, onde trabalho como mecânico  e que teria ido atender a solicitação de um Boliviano que estava com uma caminhonete estragada.

 Após o conserto do veículo este cliente pediu para que o mesmo voltasse com veículo Gol de cor branca para deixar na Ponta do Aterro, sendo que o mesmo teria como passageiro um outro indivíduo que o mesmo não conhece.

Foto: GEFRON
 Durante  as averiguações foi constatado que o veículo possui placa HD 9331 da cidade de Pontes e Lacerda e no interior do mesmo foram encontrados duas caixas térmicas dentro do porta-malas.


 Dentro dessas caixas estavam acondicionados 51 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 51 Kg de drogas.


 Diante do flagrante o indivíduo juntamente com a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Fronteira ( DEFRON), em Cáceres, onde outras providências foram tomadas.



Outras apreensões de drogas;


 Ainda ontem  dia 20, militares do Gefron em conjunto com outras Forças de Segurança realizaram outras duas grandes apreensões de drogas.

A primeira ocorreu pela manhã em Comodoro onde 215 kg de pasta base de cocaína que era levada para o Nordeste.

Saiba como foi:  OPERAÇÃO INTEGRADA INTERCEPTA CAMINHÃO CARREGADO COM MAIS DE 200 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA, EM MT

Foto: GEFRON


 A segunda apreensão também ocorreu no início da noite desta quinta, 20, u quase na mesma hora em que esta carga era apreendida  na Ponta do Aterro.


Militares interceptaram uma caminhonete Silverado próximo ao trevo da cidade de Glória D´oeste, que transportava 45 KG de pasta base. Quatro homens foram presos.

 Saiba como foi:

GEFRON, DEFRON E PM PRENDE QUARTETO COM 46 KG DE COCAÍNA EM GLÓRIA D´OESTE


Foto: GEFRON

AÇÃO CONJUNTA PJC E PM RESULTA NA APREENSÃO DE 3 ARMAS E COMBUSTÍVEL, NA ZONA RURAL DE SALDO DO CÉU


 Um mandado de busca e apreensão teve comprimento
 em uma mercearia onde além das armas, também foi constatado comércio ilegal de combustível.






Foto: R.S.W.A./Ed F,A.

A ação policial ocorreu por volta das 15:50 horas  desta quarta-feira dia 19, onde a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco em conjunto com Policiais Militares NPM polícia militar  de salto do Céu.

 As equipes realizaram o comprimento de uma  ordem judicial de busca e apreensão, numa casa, em um comércio e também num sítio, localizados no distrito de Vila Progresso, distante a 30 km de Salto do Céu


 Os policiais se deslocaram até ocomércio e a casa ( anexos), localizados na avenida principal  e ao chegarem ao "Bar e Mercearia da Meire" encontraram o proprietário M.V.S. de 24 anos, que foi cientificado da Ordem Judicial e de imediato foi dado cumprimento.

 Durante a vistoria na residência foram localizadas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 de marca CBC,  uma espingarda calibre 36, também de marca CBC e um garruchão artesanal.
Foto: R.S.W.A./Ed F,A.
 Também foram apreendidos  vários cartuchos de calibre 12, 28 e 36 intactos e também várias cartuchos deflagrados,  além de muito material, como pólvora, espoletas e chumbo,para recarregar referidos cartuchos.

 As armas e as munições foram encontradas no forro de um comodo usado como dispensa.



No sítio do suspeito também foram realizadas buscas, onde foram encontradas alguns estojos de metal ( cartuchos) deflagrados.


Em um cômodo da residência, que fica anexo e dá acesso ao comércio do suspeito, os policiais encontraram aproximadamente 350 litros de gasolinacomum, que estavam armazenados em galões, não obedecendo as normas vigentes que regulamentam a segurança para estocagem de combustível.

Foto: R.S.W.A./Ed F,A.
O dono da casa relatou que comercializava o combustível no local, como de fato dizia um cartaz encontrado na venda, com os dizeres " GASOLINA SÓ A VISTA".

Diante dos fatos o suspeito juntamente com o material apreendido foi conduzido para a deegacia de Polícia Civil  de rio Branco, onde outras providências foram tomadas.
POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA  HORAS ANTES DA VÍTIMA PRESTAR QUEIXA, EM MIRASSOL D´OESTE

O veículo foi localizado por volta das 13 hs, sendo que o furto foi comunicado após as 17 hs quando a vitima chegou em sua casa.


Foto: Ass 17º BPM ed F.A.


  O fato ocorreu em Mirassol D´oeste, nesta quinta-feira, 20 quando uma ligação anônima, via 190, alertava aos Policiais Militares do 17º BPM, que uma movimentação estranha estava ocorrendo numa rua que passa, "no pé do morro do Calango".

Os policiais foram até ao local realizando diligências, onde localizaram uma moto Biz, de cor vermelha com a chave de ignição e dois capacetes.
Foto: Ass 17º BPM ed F.A.

Nenhum suspeito foi encontrado no local, sendo que de imediatamente a motocicleta foi checada junto ao sistema, e nada de ilícito foi encontrados nos registros.

Os policiais estranharam e levaram a moto para a base do 17BP, para que fosse avaliada a real situação e outros levantamentos fossem realizados, enquanto aguardavam alguma novidade a respeito do caso, que  havia grande suspeita que certamente o veículo seria furtada ou roubada.

Foto: Ass 17º BPM ed F.A.
Por volta das 17 hs entrou em contato através do fone 190 a senhora M. L. S. informando que teria se ausentado de sua casa no periodo da manha, deslocado-se para o sitio de seu filho, que fica a aproximadamente á 5km do centro de Mirassol D´oeste.

Por volta das 17:00 horas ao retornar para sua residência a vítima percebeu que sua motocicleta Honda/biz 125ks, placa:NJR-2077, havia sido furtada.


A mesma disse que junto com a moto foram furtados a chave e um capacete de marca taurus de cor branca.





Quando a vítima acabou de passar as informações do furto a mesma foi informada que por volta das 13:29 hrs a motocicleta já havia sido localizada pela equipe policial. 

A moto estava dentro de um matagal, proximo ao morro do Calango, no bairro Morumbi, juntamente com a chave na ignição e dois capacetes, sendo um de cor branca e outro de cor preta.


A vítima compareceu no quartel da PM, onde foi confeccionado o Boletim de ocorrência e encaminhado para a DP, onde outras providências foram tomadas, dentre elas a restituição do veículo a sua legítima proprietária.
GEFRON, DEFRON E PM PRENDE QUARTETO COM 46 KG DE COCAÍNA EM GLÓRIA D´OESTE

Os 4 homens foram presos próximo ao trevo da cidade, sendo que a droga estava sendo transportada na carroceria de uma caminhonete, onde também estavam dois suspeitos deitados dois.
Foto: GEFRON


A apreensõ ocorreu por volta das 19:00 hs desta quinta-feira, 20, durante patrulhamento de uma equipe do GEFRON, na MT 339, próximo ao trevo com a BR-174, no município de Glória D´oeste, distane a cerca de 320 KMs da Capital, Cuiabá.




Os  Militares realizavam a fiscalização de rotina, coibindo atos criminosos na região de fronteira quando avistaram uma caminhonete GM-Silverado, de cor prata, placa GOB-7090,  com emplacamento da cidade vizinha de São José dos IV Marcos.

Ao realizarem a abordagem os policiais constataram que na cabune haviam dois homens e na caoceria haviam outrros dois, que estavam deitados no assoalho .

Também foi observado três sacos verdes, em formatos de cangas semelhantes aos transportados por mulas do tráfico, muito comum na região. 
 Os suspeitos todos homens foram identificados como  A.B.F de 40 anos,  E.S.S de 39 anos e* F.D.R.M de 21 anos. e a mulher N.M.S 52 anos.


 Foram apreendidos 44 tabletes de cloridrato de cocaína, que pesou aproximadamente 46 kg de drogas.
 A apreensão contou com a participação de policiais militares da Polícia Militar e da DEFRON.

Posteriromente os traficantes fora conduzidos para a DEFRON em Cáceres, juntamente com o veículo e  a droga, onde outras providências foram tomadas.



Outra  apreensão

Foto: GEFRON
Pela manhã uma ação conjunta com a participação do GEFRON, Polícia Federal, PRF e Canil Integrado apreenderam 215 KG de Pasta base , em Comodoro. 
 A droga estava escondida dentro de uma carreta, sendo que o motorista e o ajudante foram presos.

 Veja abaixo a matéria;

OPERAÇÃO INTEGRADA INTERCEPTA CAMINHÃO CARREGADO COM MAIS DE 200 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA, EM MT



OPERAÇÃO INTEGRADA INTERCEPTA CAMINHÃO CARREGADO COM MAIS DE 200 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA, EM MT

O caminhão com 215 kg de drogas seguia de Rondônia para o Nordeste e foi interceptado em Comodoro, região de fronteira.

 Carla Duarte
Ass GEFRON

Foto: Gefron/ Ed F.A.

 Na manhã desta quarta-feira, 19 de setembro de 2018, os núcleos de inteligência do GEFRON E  POLICIA FEDERAL de Cáceres, receberam uma informação que um caminhão Iveco de cor branca com placas  HFD-4914 acoplado aos reboques com placas MSJ-5047/ MSJ-5046, de Betim-MG, estaria vindo do Estado de Rondônia carregado de entorpecente.



Diante disso as equipes se deslocaram para a cidade de Comodoro para fins de interceptar o referido caminhão, na data de hoje  20, por volta das 10:30 horas foi localizado o caminhão num posto de combustível  na saída da cidade.


Foi abordado e constatado que W. M. S 40 anos era condutor do caminhão e M. A. V, também de 40 anos, era o passageiro.

Foi realizado a busca pessoal em ambos em seguida foi realizada a busca veicular no caminhão, onde foi localizado no interior dos engates dos semi reboques  uma grande quantidade de entorpecente, em tabletes de pasta base de cocaína.

Ao questionar os suspeitos sobre a droga o motorista nos relatou que estaria ganhando o valor de R$ 50.000,00 pelo transporte da droga até a região Nordeste e seu ajudante estaria ganhando o valor de R$ 6.000,00 para ajudá-lo no transporte da droga. 
Foto: Gefron/ Ed F.A.
No desenvolver da operação a Polícia Rodoviária Federal e o Canil  Integrado de Fronteira prestaram apoio necessário para o desfecho da ocorrência.


 Foram apreendidos 209 tabletes de drogas que totalizaram aproximadamente 215 kg de drogas.


 Diante dos fatos suspeitos e materialidade estão sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Federal de Cáceres para as providências cabíveis que o caso requer. 




 PM DE IV MARCOS PRENDE SUSPEITO APÓS AGREDIR ESPOSA, QUE LHE SUSTENTAVA E INCLUSIVE PAGAVA AS PINGAS QUE ELE BEBIA

   O suspeito teria agredido a esposa com tapas e ainda arremessado um copo contra a mesma,  que se queixou das constantes agressões  e ameaças sofridas


Foto: WEB- denuncie  não fique calada



 O fato ocorreu por volta das 19:00 horas desta quarta-feira dia 19, quando  a vítima identificada como C.A.R de 60 anos  compareceu ao Quartel da Polícia Militar em São José dos Quatro Marcos ,queixando de agressão sofrida.


 Segundo a mesma, seu esposo identificado como S.P.S. de 42 anos, havia e arremessado um copo e também desferido vários tapas em seu rosto, que provocaram um hematoma do lado direito da face.



  A vítima informou que as agressões e xingamentos são constantes e que ainda tem que sustentar a casa e bancar o vício do marido.

 Segundo a mesma a situação é tão dramática em sua residência, onde a mesma vive em constante clima de terror, que chegou ao ponto de ter que esconder todas as facas da casa, quando o companheiro chega embriagado.
 Imagem: ilustração
 Diante das denúncias uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a residência da vítima, onde o indivíduo foi localizado e recebeu voz de prisão.

 O mesmo encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica e tentou resistir ação policial, sendo contido  e algemado, para que fosse conduzido para a Delegacia de Polícia Civil,  onde outras providências foram tomadas contra o mesmo.



FALSO FRETE.; CAMINHONEIRO E AMIGO SÃO SEQUESTRADOS E TEM CAMINHÃO ROUBADO EM M. D´OESTE


 Desconfiado que poderia ser um  golpe o mesmo pediu que um amigo ele seguisse de moto,  mas este também foi feito refém, e ficaram amarrados, na mira dos bandidos por 7 horas.


Foto reprodução
 O fato foi comunicado a Polícia Militar por volta das 22 horas,  desta quarta-feira dia 19,  quando a vítima e seu amigo solicitaram apoio da Polícia Militar, comunicando que haviam sido vítimas de sequestro e roubo.



Foto reprodução
 Segundo o relato do  caminhoneiro o mesmo Trabalhava com frete de gado,  e utilizava caminhão boiadeiro M.Benz 1618, 1994/1994, de cor amarela, placa BYA 5488,   atendendo às solicitações dos fretes contratados.


 Por volta das 9 horas da manhã,desta quarta, 19, a vítima N.M.P. de 35 anos, morador de São José dos IV Marcos recebeu ligação de um número de uma pessoa identificam-se como Rogério contratando para realizar o frete de transporte de  gado,  queria ser próximo à Chácara da Sandra e também na região do Sonho Azul.

 O gado deveria ser levado para o município de Cáceres na localidade do Facão,  que fica sentido a Cuiabá.

 A vítima então informou suposto contratante de que estaria carregando animais da cidade de Quatro Marcos e que naquele momento não poderia fazer ficando acertado Então o quê no período da tarde às 15 horas encontraria com o mesmo na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Posto Lemes.

O caminhoneiro temendo que pudesse ser um golpe  armado por ladrões, pediu para que o amigo  G.J.M. de 52 anos,  fosse de motocicleta antes no referido local,  para que verificasse a situação se não haveria nada de estranho.

 As vítimas chegaram antes dos suspeitos e permanecer no local até que dois jovens chegaram ao local combinado e um deles identificou com o Rogério, suposto a contratante do frete.




 As vítimas não conseguiram observar como os suspeitos chegaram no local se a pé ou com apoio de algum outro veículo.

 Após a identificação dos mesmos os dois suspeitos juntamente com motorista seguiram no caminhão sentido Rodovia MT-175, sendo que o amigo do caminhoneiro também seguiu atraz em sua motocicleta.



 Após percorrer em cerca de 2.000 metros os suspeitos indicaram para que o caminhoneiro entrasse na estrada de terra à direita e logo em seguida um deles obrigou o motorista parar, apontando uma arma do tipo revolver, anunciando o roubo.

 O amigo do caminhoneiro que vinha logo atrás, ao ver o caminhão parando e ao se aproximar também foi rendido pelos criminosos .


Ilustração

 Infelizmente com toda prevenção e desconfiança o Caminhoneiro e o amigo ainda foram vítimas da quadrilha, que contava com mais três criminosos, que estavam escondidos na região de mato, onde o caminhão parou.

 As vítimas foram  levadas pelo bando para dentro do mato, onde foram amarrados e ficaram sob a mira das armas de dois criminosos.



 Os outros três bandidos entraram no caminhão e tomaram rumo ignorado, sendo que a motocicleta também foi levada pelos bandidos, que disseram que iriam abandonar, devolvendo inclusive a chave.

 As vítimas  permaneceram nas mãos dos criminosos até por volta das 22 horas, quando finalmente os bandidos saíram e foram embora, e finalmente puderam se soltarem das amarras com fitas adesivas.


 Segundo informação das vítimas aparentemente os criminosos estavam armados com revólveres calibre 38 e 32,  porém não foi observado maiores detalhes dos bandidos, devido serem obrigado a a permanecer em com os olhos voltados para o chão e sob ameaça de morte.






  Após comunicado a PM, o fato foi comunicado imediatamente as  Unidades de Polícia e também o GEFRON, porém até a manhã desta quinta-feira dia 20 nenhuma informação sobre a recuperação do veículo foi repassado pelas autoridades.

 Foram realizadas buscas nas estradas rurais de vários municípios , sem êxito na localização dos suspeitos .


A motocicleta Honda/CG 150 fan cor vermelha, 2011/2012, placa OAU -5361, pertencente ao amigo do caminhoneiro foi localizada por ele mesmo e sua família, na manhã desta quinta, 20.

 Conforme relatou a vítima ao Fronteira Alerta, a motocicleta foi localizada nas proximidades do local, dentro do mato. A vítima seguiu um rastro de moto localizado na mesma estrada e após certa distância encontrou o veículo jogado dentro da vegetação.
 . 
  Também fomos informados  que por volta das 17:30hs de ontem , 19, o caminhão teria sido avistado por outro caminhoneiro na BR-174, próximo ao Distrito de tabuleta, seguindo sentido a Porto Esperidião, e possivelmente tenha ido para a Bolívia.

 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste que passa a investigar mais este crime.



 BRIDA DE FACA NO BOTECO, TERMINA COM UM NO HOSPITAL E OUTRO NO XILINDRÓ , EM IV MARCOS


 Um dos feridos é o dono de um bar, foi para hospital em Cáceres e o outro também ferindo foi localizado encaminhado para o PSF e depois pada a prisão.

Ilustração Web( Reprodução)


 O fato ocorreu na noite desta terça-feira dia 18 por volta das 19 horas na Rua 24 de Julho a região central da cidade de São José dos Quatro Marcos


 Os militares foram acionados através de ligações via 190, que solicitavam a presença da Polícia Militar devido a uma briga, que ocorria no interior do bar do "Lauzão", onde dois indivíduos estariam de posse de facas, um tentando contra a vida do outro.

Ilustração Web ( Reprodução)

 Os militares rapidamente se deslocaram até, o local, onde também compareceu uma ambulância do P.S.F.  que socorreu o dono do estabelecimento comercial Laurizete da Silva Finoto, de 43  anos,   que era um dos envolvidos e que apresentava uma perfuração profunda no tórax.


 No local os militares foram informados que o outro envolvido se tratava de um homem conhecido pelo apelido  de "Negão",  que foi procurado e localizado em frente a sua residência.


 O suspeito identificado como Marcos Antônio da Silva, de 43 anos,  já possui passagem por "Maria da Penha" e conhecido da polícia,  apresentava ferimentos pelo corpo também produzidos por faca, durante o entrevero ocorrido com o outro envolvido.


 O mesmo foi conduzido  completamente ensanguentada para  Pronto Atendimento familiar onde também recebeu atendimentos médicos constatando que não se tratava deferimentos superficiais sem maiores gravidades.

 Após ser medicado o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. onde outras providências foram tomadas.

 No Pronto Atendimento atendimento os militares foram informados que o dono do  estabelecimento havia sido encaminhado para Hospital Regional de Cáceres.

 No local do entrevero os policiais apreenderam uma faca que estava com a lâmina torta e suja de sangue, que também foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

 Não conseguimos saber os motivos que levaram a esta briga que quase terminou em mortes.

520 Kg de inseticida contrabandeados são apreendidos pela PRF na BR-163 em Itiquira/MT



Esta é a segunda apreensão desse tipo de produto em 24h; Nesta terça (18), 6 mil litros de agrotóxicos foram apreendidos na BR-364 em Santo Antônio do Leverger/MT

Foto: NUCOM PRF MT
A nota fiscal apresentada pelo condutor descrevia o transporte de adubo, mas, além deste produto, os Policiais Rodoviários Federais encontraram no compartimento de carga do veículo Mercedes Benz cerca de 520 kg de inseticidas contrabandeados do Paraguai. A abordagem foi realizada por volta das 5h desta quarta (19) no km 48 da BR-163, no município de Itiquira/MT.
O condutor do caminhão não soube informar a procedência do produto, mas confessou que receberia um valor em dinheiro pelo transporte do inseticida de São Gabriel do Oeste/MS até a cidade de Nova Mutum, no Mato Grosso. As embalagens estavam em desacordo com a legislação que rege o transporte de produtos perigosos e não havia nota fiscal referente aos 52 kg do produto. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.
Produto Perigoso – a apreensão de inseticida nesta manhã (19) é a segunda realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em menos de 24h. Nesta terça (18), cerca de 6 mil litros de agrotóxicos falsificados foram apreendidos na BR-364 em Santo Antônio do Leverger/MT.

 Fonte: NUCOM MT

PM DE CÁCERES REALIZA VERDADEIRO LIMPA, DESARTICULA QUADRILHA, ESTOURA BOCA DE FUMO E RECUPERA OBJETOS FURTADOS. 

 Durante as diligências os militares estouraram uma boca de fumo,  realizaram a apreensões e prisões  de 8 integrantes do bando, 3 maiores e 5 menores, que de alguma maneira estavam envolvidos.




Foto: R.S.W.A.



 Os trabalhos começaram por volta de 21 horas desta terça-feira dia, 18, quando Policiais Militares do 6º BPM de Cáceres,  receberam via Ciosp a informação de um furto a residência, ocorrido no bairro de DNER.


 Os Militares se deslocaram rapidamente a Rua Ouro Verde, onde encontraram  a vítima, que relatou que ao chegar em sua residência constatou arrombamento da porta e o furto de vários objetos, dentre eles uma TV 42 polegadas, um notebook,

um botijão e uma chapinha de cor vermelha.


 As equipes passaram a realizar diligências nas proximidades, sendo que uma das viaturas,  conseguiu por volta das 22:30 realizar abordagem é um indivíduo que estava em atitude suspeita.

 O jovem foi identificado como  menor de idade de apenas 16 anos, com iniciais  e sua cintura foi localizada uma chapinha de cor vermelha, conforme descrição fornecida pela vítima.


 Durante a entrevista o jovem passou a informação de que teria adquirido o material de outros dois indivíduos, conhecidos  pelos também menores de idade.

 O adolescente também informou que esses indivíduos estariam com restante do material, que  estariam escondidos em uma região de mata  no bairro São José.

 As informações obtidas foram repassados a todas as  equipes que se encontravam em diligências, que se deslocaram para a região do referido bairro, realizando ali várias abordagens e diligências no no intuito de apurar o caso e recuperar os objetos.



 Durante o patrulhamento os militares avistaram  os Adolescentes identificados, apontados e conhecidos no meio policial.

 Ao avistarem a viatura os menores infratores empreenderam fuga dentro na região de mata, porém foi realizado o cerco e os mesmos foi apreendidos.

 Os mesmos apresentavam escoriações provenientes de pontas de galhos com os quais se feriram durante a fuga mato a dentro.



 Durante a entrevista os menores disseram que estavam em um grupo com vários indivíduos, quando praticaram o furto e que os objetos estavam esparramados em vários terrenos baldios naquela localidade.
Foto: R.S.W.A.

 Através desta informação foram realizados diligências e busca pelos terrenos baldios, próximo a Escola Estadual Leopoldo Ambrósio Filho, onde  foi localizado apenas um botijão de gás,  que foi encontrado dentro daquela região de mato

 Durante a entrevista aos militares um dos adolescentes teria revelado que trocou o aparelho de notebook por drogas em uma boca, de fumo localizada na Rua São José nº 294 no bairro DNER, com um indivíduo de nome Diego.

 Diante dessa nova informação foram realizados diligências até o local, onde eu chegar em na residência foram ouvidos barulhos do interior da casa.

  Os policiais chamaram pelo proprietário da casa, identificado apenas como Thiago. E. A. S. de 19 anos, que abriu a porta da casa demonstrando muito nervosismo.

 Neste momento os policiais sentiram forte odor característico de maconha,  desta feita foi realizado o adentramento ao local, onde outros dois indivíduos também foram abordados abordados. 
 Um um deles foi identificado como Diego C. A., de 22 anos e o outro como Marcos W.A.S. de 26 anos.
Foto: R.S.W.A.


  Na checagem foi constatado que Thiago Já possui duas passagens por tráfico e uma por roubo,  Diego Já possui duas passagens por tráfico e três por roubo  e Marcos possui 3 passagens por roubo e uma por uso de entorpecentes.

 Os militares realizaram busca pessoal e nada de irregular foi encontrado com os três indivíduos,  mas durante as buscas no interior da casa,  foram encontrados no teto da residência um prato e uma tampinha de creme dental, com vestígios de substância análoga a pasta base de cocaína.

 Também foram apreendidos um rolo de papel filme, uma fita Durex prateada, um pote de pó Royal, uma balança de precisão, 44 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, duas porções grandes análoga à maconha e um papelote de maconha.



 Durante a entrevista o suspeito Marcos relatou que havia acabado de chegar de um sítio e que havia guardado um revólver calibre 32 nos fundos da residência.

 Os militares realizaram averiguação, localizando a arma de  fabricação americana, marca Smith Wesson calibre 32, com três munições intactas, além de outras duas deflagradas calibre 38.



 Na residência também foram apreendidos uma TV LG 29 polegadas, uma tv H Buster 22 polegadas, um carregador Marca Pineng,  um notebook marca CCE de cor vermelha, uma bolsa de couro, um fone de ouvido marca hyper e um mouse marca naga.


   Um dos menores apreendidos anteriormente disse que havia sido  aos militares que outras pessoas estariam envolvidas dentre elas o  outros dois menores estariam com a TV 42 polegadas.

O mesmo relatou ainda que outros dois menores estariam com os aparelhos celulares, sendo um com o com aparelho celular Motorola de cor rosa e um outro indivíduo de estaria com celular dourado.

 Através desta informação os policiais iniciaram novas diligências,  e uma das equipes se deslocou até a residência de um dos  infratores que estariam com a tv, no bairro DNR, onde sua genitora permitiu a entrada dos militares. 

Na casa o adolescente de 15 anos  foi localizado  informou que estava em companhia de outro menor e que teriam escondido a TV nos fundos de uma casa no Jardim Universitário.

 Os militares foram até o local informado, onde o aparelho de TV LG 42 polegadas, foi localizado aos fundos, sendo que o dono da residência abriu a casa, colaborando e permitindo acesso da PM. 

O mesmo disse que não tinha conhecimento de que o aparelho encontrava-se naquele local e que também não viu ninguém entrando quintal de sua casa pois estava trabalhando durante todo o dia.



O ultimo adolescente foi apreendido na casa do tio, que permitiu a entrada dos policiais, sendo que o mesmo informou que escondeu o aparelho celular num terreno ao lado, da casa, onde foi realizado as buscas e também localizado e apreendido.


 O ultimo indivíduo ( não foi informado o nome e nem a idade) não foi localizado, sendo que este mora próximo casa da Vítima.

 Neste trabalho que mobilizou várias guarnições e foram recuperados

01 CELULAR MOTOROLA BRANCO/ROSA
01 BOTIJÃO DE GÁS
01 CHAPINHA VERMELHA
01 CARREGADOR PORTÁTIL MARCA PINENG
01 NOTEBOOK MARCA ACE DE COR VERMELHA
01 BOLSA DE COURO
01 FONE DE OUVIDO MARCA HYPER
01 MOUSE NAGA2014
01 MALA PRETA CONTENDO ROUPAS PESSOAIS
01 ÓCULOS MORMAI
01 TV LG 42"


Foram apreendidos:

01 TV LG 29"
01 TV BUSTER 22"
01 ROLO DE PAPEL INSULFILME
01 FITA DUREX PRATEADA
01 CELULAR Q TOUCH PRETO

01 POTE DE PÓ ROYAL
01 BALANÇA DE PRECISÃO MARCA TOMATE
44 TROUXINHAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A PASTA BASE DE COCAÍNA
01 REVOLVER SMITH & WESSON CAL. 32 N°39844
03 MUNIÇÕES INTACTAS CAL.32
02 CAPSULAS DEFLAGRADAS CAL.38
02 PAÇOCA ANÁLOGA A MACONHA
01 PAPELOTE ANÁLOGA A MACONHA


 Todos os envolvidos, 3 maiores e 5 Adolescentes Infratores foram encaminhados para a DP de Cáceres, onde outras providências foram tonadas. 

 



 POLICIAL DO GEFRON RECEBE HOMENAGEM PR SALVAR MOTORISTA DE CAMINHÃO QUE ESTAVA EM CHAMAS, EM RODOVIA DE MT

 Por: Carla Duarte
Gefron
Nessa foto do Sindimat-.esta o primeiro coordenador do Gefron. Coronel Sales/ o policial José Luiz - homenageado/ o presidente do Sindmat -Eleus Amorim / presidente da Assof coronel BM Wanderson
Foto: GEFRON/ Reprodução


O cabo da Polícia Militar José Luiz Sebalho, lotado no Grupo Especial de Segurança de Fronteira-Gefron, recebeu neste último sábado (15.09) às 19:30 horas, no Centro de Eventos Pantanal do Sindimat - Sindicato das empresas de transporte rodoviário de cargas de MT, o Troféu "Amigo dos Transportadores".


Foto: GEFRON/ Reprodução



Segundo o presidente do Sindimat- Sr Eleus Vieira de Amorim Esse troféu somente é  entregue anualmente em eventos a pessoas que prestaram ações relevantes ao segmento.



 E que o policial José Luiz realizou um ato de bravura e humanitário quando realizou o salvamento de um motorista de caminhão, ainda estava em chamas, nas rodovias de MT, arriscando a própria vida em prol de outra. Esse momento de reconhecimento e agradecimento, nessa solenidade  junto com todos nossos associados.


Foto: GEFRON/ Reprodução

Esse é um evento tradicional que ocorre uma vez ao ano, onde comemoramos o dia Nacional do Transportador Rodoviário de carga e também estamos comemorando 30 anos de fundação do sindicato. Ou seja, não teria data melhor de homenagear e agradecer a esse policial pelo seu alto grau de profissionalismo e no compromisso de servir e proteger a todos nós.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Relembre o caso: Policial do GEFRON salva vida de motorista que dormia dentro de caminhão em chamas.




 Outras homenagens

Vale ressaltar que o policial ainda recebeu no dia 07 de julho deste ano, uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Cuiabá. 
Foto: GEFRON/ Reprodução



Na cidade de Porto Esperidião o Militar também foi homenageado pelo Poder Legislativo.


Foto: GEFRON/ Reprodução



Na de ontem 17/09/2018 uma Moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Porto Esperidião, todas em reconhecimento ao ato de bravura e esforço realizado em salvar o motorista de caminhão.


Foto: GEFRON/ Reprodução
PM  DE B. DO BUGRES FRUSTRA ROUBO EM FAZENDA, LIBERTA VÍTIMAS,  TENDO AINDA, 4 SUSPEITOS DETIDOS E UM MORTO DURANTE A AÇÃO


Os suspeitos, dentre eles um menor, já eram conhecidos da Polícia por praticas delituosas na região, inclusive com envolvimento de alguns no tráfico de drogas e outros crimes.

Foto: Ass PMMT



Um suspeito morreu em confronto e outros quatro foram presos e todos os produtos recuperados por policiais militares após roubo ocorrido na noite desta segunda-feira(17.09), em fazenda no município de Barra do Bugres(160 km de Cuiabá).


A ação policial teve início no meio da tarde. Policiais da 3ª Companhia de Barra do Bugres, que foram acionados via 190 por uma comunicante, relatando o assalto a fazenda 7 placas naquele município.

 As equipes chegaram ao local quando os bandidos ainda estavam na área da fazenda. Os suspeitos fugiram pelo pasto e tentaram se esconder em uma área de mata, onde ocorreu o confronto. 


O suspeito Marcondes da Silva Santos, 20, conhecido pela alcunha de “Grilo”, foi ferido a bala no momento em que saiu da mata apontando arma aos policiais. Ele morreu horas depois na unidade de saúde municipal.


 Com ele foram aprendidos dois relógios, duas pulseiras, pingentes e outras jóias supostamente roubadas, além da chave da caminhonete S10 do proprietário da fazenda.  


 O suspeito que caiu ao solo ainda com vida, sendo socorrido de imediato na viatura policial, ainda no caminho do hospital, foi entregue à ambulância municipal que havia sido acionada pela policia militar. Ainda sobre esse fato, posteriormente a equipe do hospital informou que o cidadão alvejado não havia resistido aos ferimentos e veio a óbito.

Depois, na mesma região, ocorreu a apreensão do adolescente D.F.S.B., 14 anos, e a prisão de Adriano Gabriel dos Santos, 28 anos. Com o adolescente foram apreendidos R$ 47 mil em dinheiro roubados da fazenda.

Posteriormente, uma equipe retornou na sede da fazenda, que em contato com as vitimas já mais calmas, elas relataram que os suspeitos chegaram armados, bastante violentos, portando armas longas do tipo carabina e/ou espingarda, bem como, armas curtas, do tipo revolver. 
Foto: Ass PMMT
Que, as vitimas ficaram sob a mira das armas a todo tempo enquanto carregavam seus pertences em um dos veículos “camionete S10” da vítima que seriam levados na fuga
As duas últimas prisões foram dos irmãos José Cláudio Vieira dos Santos, 30, vulgo “Gordo”, e José Willian Viera dos Santos, 39, “Penca”, ambas em Barra do Bugres. 

O primeiro na noite de ontem(17), por volta das 21hs, em uma casa onde também foram apreendidas 20 porções de maconha.  A outra prisão, de José Willian, na manhã de hoje(18), por volta das 10hs.   

O adolescente de 14 anos apontou os dois irmãos como mandantes do roubo. Ele disse que tinha uma dívida de droga com os irmãos no valor de R$ 2 mil e que a quitaria cometendo esse crime. José Cláudio já estava sob monitoramento do Sistema Penitenciário pela prática de outro crime. 

Todos os presos e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.


Texto: Alecy  Alves e J. Aparecido
 Ass: PMMT / Cba e Tangará da Serra

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog