2018-09-23

Agronegócios





AÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E POLÍCIA CIVIL RECUPERA MOTO FURTADA DE PEDREIRO, EM PORTO ESPERIDIÃO


  O veículo estava escondido Nos fundos da casa de um grupo de noiados,  todos bem conhecido  pela polícia, um deles com várias passagens criminais cidade





Foto: Ass 17 BPM
  A manhã deste sábado, 29 trouxe "Boas Novas ao pedreiro Sebastião Rodrigues Silvério,  vítima do furto de sua motocicleta ocorrido  na madrugada desta sexta-feira, 28, em Porto Esperidião.

 O mesmo que dormia na obra da construção de uma casa,  próximo ao recinto onde acontece o FIPE,  teve sua motocicleta Yamaha YBR Factor com placas NJR- 1558 furtada durante a madrugada.

Relembre o caso:

Ladrão invade casa em construção e furta motocicleta de pedreiro em Porto Esperidião


Foto: ilustração, com dados do veículo furtado/ Sinesp Cidadão

  Desde então o mesmo  ficou muito abalado e preocupado por perder sua motoca, único meio de locomoção, comprado com o suor de um trabalho duro, sob o sol escaldante. 
 Em conversa com a produção do Fronteira Alerta o Pedreiro também se mostrou esperançoso de ter de volta o seu veículo, meio de locomoção entre o trabalho e a cidade onde mora a mais de 50 km.


 Acontece que na manhã deste sábado, 29, o mesmo recebeu a informação que possivelmente seria a sua motocicleta que estaria na casa de uma mulher, conhecida como Geralda,  que é usuária de drogas,  bem conhecida na Cohab Primavera.



  O mesmo procurou a Polícia Militar e repassou a informação recebida e com base nesse relato e por saberem que na residência da mesma constantemente se aglomeram outros usuários de drogas,  os militares se deslocaram para o local, dando continuidade aos trabalhos de diligência que vinham sendo realizados em busca da motocicleta.


 Ao chegarem  a residência da suspeita, localizada na Rua das Orquídeas, número 21, os policiais avistaram a motocicleta da vítima que estava aos fundos da residência.
Foto: Ass 17 BPM

 No local também os militares encontraram com um Investigador de Polícia Civil, da DP de Porto Esperidião, que também investigava o caso, onde em conjunto adentraram a residência, encontrando 6 pessoas.


Foto: Ass 17 BPM
 A proprietária da casa não foi localizada no local onde estavam  cinco homens e uma mulher todos conhecidos como usuários de drogas, que se encontravam na casa que é um lugar muito insalubre, característica dos pontos de consumo ou comércio de entorpecentes.



Após constatarem que a moto se tratava da motocicleta furtada , todos foram detidos para que o fato fosse esclarecido.


  A motocicleta recuperada e os suspeitos Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil

Foto: Ass 17 BPM
 Os Suspeitos; 

 Michele O de 33 anos
Evair A.C, de  40 anos
Elizeu A.C., de
Marcus R.S de 30 anos
Cristiano P.A. de 34 anos 

Estes sem passagens criminais 


  E o Suspeito Claudiomar M.S. de 25 anos,   conhecido como " Neguinho do Corote", com passagens (art 155, 140, 147, 150, 163)


Foram utilizadas duas viaturas para transportar as 6 pessoas, até a Delegacia, de Porto Esperidião, onde o caso continua a ser investigado.

 Policiais Militares que participaram da recuperação informaram que ficaram muito satisfeitos em poder recuperar mais um veículo, e neste caso em especial, não pelo valor financeiro que representa o a motocicleta, mas sim pela importância da mesma, que é o único meio de deslocamento do pedreiro de sua casa para os locais onde realiza os trabalhos, para os quais é contratado.

 A vítima também entrou em contato com o Fronteira Alerta, agradecendo as Polícias de Porto Esperidião e a todos, que de alguma forma ajudou, compartilhando a informação, e dando a informação que ajudou a polícia a localizar o paradeiro de sua moto.





POLÍCIA MILITAR DE BRASNORTE AGE RÁPIDO E RECUPERA CARRETA TANQUE ROUBADA EM CUIABÁ, TRÊS SUSPEITOS FORAM PRESOS.

   O veículo com a carga foi recuperado dentro de uma fazenda e o dono foi informado quando registrava a ocorrência, dentro de uma Delegacia em Cuiabá

 
Foto: Ass Com PM Tangará da Serra/ Ed F.A.

 O crime ocorreu por volta das 19 horas, desta quinta-feira dia 27, no pátio do posto de combustíveis Paiaguás, no setor industrial da cidade de Cuiabá.
Foto: Ass Com PM Tangará da Serra
 A vítima J.J.S.N. de 36 anos, chegava em Cuiabá com uma carreta bitrem carregada com mais de 57 mil litros de óleo diesel,  carga esta avaliada em 203 mil  reais.

 Quando a vítima parou no pátio do posto  e se dirigiu em direção ao banheiro foi rendido por um criminoso, que de posse de uma arma de fogo ameaçou, conduzindo-o novamente para dentro do caminhão.

 Após passar algum tempo o motorista foi levado para um veículo de cor prata, que o mesmo sou soube dizer apenas que era de 4 portas, não sabendo dele escrever o modelo.

 Posteriormente o mesmo foi levado para o cativeiro, naquelas proximidades, enquanto outros criminosos levavam sua carreta, volvo de cor  branca, com placa OBJ-9298, que tinha acoplados ao caminhão dois reboques tanques, de placas OBE-4028 e OBE-3398.
Foto: Ass Com PM Tangará da Serra
 O carregamento do combustível ocorreu na cidade de Araucária PR, sendo que o veículo disponha de rastreamento veicular, que continuou monitorando o caminhão.


 A vítima permaneceu em cativeiro até que finalmente conseguiu escapar do cativeiro, onde estava sendo cuidado por um criminoso e na sequência pediu auxílio a polícia.


  Por volta do meio-dia desta sexta-feira 28, quando  o proprietário da carreta, realizava junto com o motorista, o registro da ocorrência,  o mesmo recebeu o telefonema da Polícia Militar da Cidade de Brasnorte, relatando a recuperação da carreta e também da carga de combustível.


 Segundo o Sargento que participou da  recuperação da carreta, o veículo foi localizado dentro da fazenda Cantagalo,  no município de Brasnorte, onde também foram presas três pessoas.
Foto: Ass Com PM Tangará da Serra

 O fato continua sendo investigado pelas autoridades sendo que os nomes dos suspeitos presos não foram revelados e encontram-se na região de Brasnorte a disposição da Justiça.


PM PRENDE INDIVÍDUO COM DROGAS E PARA COM CAMPEONATO DE SINUCA, ORGANIZADO POR FACÇÃO CRIMINOSA


 Por Eliana Bess
 Ass Com PMMT

Uma denúncia anônima mobilizou a polícia que realizou a averiguação e localizou a droga com o suspeito.


Foto: Ass Com PMMT

A polícia militar acabou com um campeonato de sinuca organizado por facção criminosa no campo do Areão, próximo a beira do rio, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (27.09). No local acontecia também o comércio de drogas. 

Uma pessoa foi presa com 14 porções de maconha e cocaína e R$ 2.000,00 em dinheiro. Uma denúncia levou a polícia ao local.
Foto: Ass Com PMMT

No meio de um aglomerado de pessoas, o suspeito Luenio Cesar Rondon Rocha, 31 anos, já conhecido da polícia, ao perceber a presença das viaturas tentou fugir em direção ao rio Cuiabá, mas foi detido.

 Em seu bolso foi encontrado seis porções de pasta base de cocaína, uma de maconha, dois maços de dinheiro totalizando o montante citado. Além de um celular e uma chave de carro não identificado (tipo canivete).

O suspeito tentou mentir o nome, fornecendo o nome de seu irmão, pois estava andando com documentos dele, mas a farsa foi identificada.
Foto: Ass Com PMMT

 Luenio possui passagens criminais por homicídios, receptação, roubos, furtos e organização criminosa. E tem um mandado de prisão em aberto. 

Diante da situação, ele acabou confessando que tinha mais droga em casa e na de seu pai. Na residência informada como sendo sua, dentro de um sofá, foram localizadas 7 porções médias de droga, mas na residência de seu pai nada foi encontrado.

O detido foi entregue algemado no Cisc Verdão, com escoriações nos pulsos por forçar as algemas e no cotovelo por se debater na viatura.



 ADOLESCENTE É APREENDIDO COM QUASE 2KG DE COCAÍNA, E RECEBERIA 50 GR PELO TRANSPORTE

  A droga seria levada para ser Distribuida em Canarana e Nova Xavantina
 Por Eliana Bess
Ass Com PMMT

Foto: Ass Com PMMT

Um adolescente com passagens por tráfico de drogas em Canarana foi apreendido durante a operação conjunta das Policias Nilitar e Civil em Nova Xavantina (661 km da Capital) com cerca de 2kg de cocaína, no estacionamento de um supermercado. A droga teria sido pega em Primavera do Leste para ser distribuída nas cidades citadas e o menor receberia 50 gr como pagamento.

O menor foi entrevistado e não revelou quem seria o receptor. 

H. F.S., 16 anos, saia da rodoviária de Nova Xavantina juntamente com outros dois indivíduos em atitude suspeita, sentido a um supermercado nas proximidades, quando entrou no banheiro externo do estabelecimento e os demais seguiram em frente.
Foto: Ass Com PMMT
 Os policiais entraram no banheiro e flagraram o menor deixando embaixo da pia sacos plásticos com a droga. Também foi encontrado mais droga em uma mochila preta que o mesmo carregava nas costas, totalizando 1.996 kg. 

Quanto aos outros dois indivíduos, H.F.S. alegou que não conhecia, e que estava sozinho. Relatou ainda, que parte da droga ficaria em Nova Xavantina e o restante seria levado para o município de Canarana e receberia a quantia de 50 gr como pagamento pelo transporte.

O menor não informou quem seria o recebedor nas cidades, que era apenas para deixar a droga no local informado. O bilhete de viagem encontrado na mochila tinha como destino Barra do Garças a Canarana.  

H. F. S. foi levado para a delegacia de polícia de Nova Xavantina juntamente com o material apreendido.


POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS QUATRO POR TRÁFICO EM LAMBARI D’OESTE

Tentando se passar por pessoa acima de qualquer suspeita , o indivíduo autorizou a entrada dos policiais em sua casa, e acabou se dando mal, quando os policiais localizaram a droga.



Adicionar legenda


Em patrulhamento na noite desta quinta-feira  27, Policiais Militares do NPM de Lambari D’oeste pertencente ao 17º BPM que integra ao 6º Comando Regional,  avistaram um cidadão, que ao perceber a presença da viatura tentou correr para o interior de uma residência. 
Foto: Ass> Com 17º BPM-CR-6
A polícia o interceptou, e ao indagar o indivíduo que era proprietário da residência, o mesmo disse que não tinha nada a esconder e assim autorizou a entrada dos policiais em sua residência. 

Logo, em vistoria pelo quintal foi encontrado algumas trouxinhas de substância análoga a maconha, e em seguida, fora encontrado mais substâncias escondidas em baixo do sofá. 

No final da busca foram encontrados 18 trouxinhas de substância análoga a cocaína e outras 12 de substância análogo a maconha e uma porção considerável de substância “Boro”, uma balança de precisão, R$ 500,00 (Quinhentos Reais) em espécie e um peixe da espécie Dourado, que tem a captura proibida por lei. 

Foto: Ass> Com 17º BPM-CR-6


Diante do fato, as 4 (quatro) pessoas de iniciais J.C.S de 18 anos, W.M.S de 18 anos, D.J.V.S de 24 anos e S.S.S de 18 anos, que estavam na residência foram encaminhados para delegacia de polícia para providencias cabíveis.

Foto: Ass> Com 17º BPM-CR-6
PM PRENDE 3 SUSPEITOS E UM DE MENOR, QUE QUERIA ASSUMIR  A BRONCA, EM RIO BRANCO

 Durante a abordagem policial, ao ver que a casa dos companheiros tinha caído, o adolescente tentou alegar que era dono das porções de drogas, que estavam ao lado dos companheiros.


 Fonte: Ass Com 17º BPM
Foto: Ass Com 17º BPM


Os policiais militares estão diuturnamente nas ruas, sendo assim nesta madrugada de sexta feira o 2° Pelotão PM de Rio Branco/ pertencente ao 17º BPM que integra o 6°Comando Regional, davam continuidade aos trabalhos de policiamento preventivo  na área urbana.

Durante o patrulhamento pelo bairro Fiderlandia, na cidade de Rio Branco, a equipe se deparou com 4 indivíduos em fundada suspeita fazendo uso de bebida alcoólica. 
 Foi realizada a abordagem, seno constatado que um deles era  menor de idade e o suspeito de iniciais J.C.P.F.J de 22 anos encontrava-se em regime semiaberto.

Continuando a revista, foi encontrando do lado do suspeito acima mencionado uma pedra e duas trouxinhas de substância análoga a cocaína.

 Em seguida, fora encontrado ao lado do suspeito C.L.S de 25 anos, possuidor de passagens por associação criminosa, outra trouxinha de substância análoga a maconha. 

Com o intuito de descriminar a conduta dos outros o de menor disse que assumiria a droga como dele, tentando assumir a bronca dos demais, sabendo que a lei lhe garante benefícios, não imputando-lhe responsabilidades criminais.

Diante da situação foi dado voz de prisão aos três suspeitos maiores e a apreensão do menor, e todos foram entregues na Delegacia de Polícia  Civil, onde outras providências foram tomadas.
 

Veículos roubados e adulterados são apreendidos pela PRF durante Operação de Enfrentamento às Fraudes Veiculares


Fonte: NUCOM-PRF-MT

A operação foi realizada, de 19 a 26 de setembro, na BR-158 e BR-070 em Mato Grosso

Foto: NUCOM-PRF-MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, de 19 a 26 de setembro, a Operação Temática de Enfrentamento às Fraudes Veiculares – OTEVEIC na região do vale do Rio Araguaia em Mato Grosso. Durante as ações, 357 veículos foram fiscalizados, oito deles tinham registro de roubo/furto e foram recuperados e outros 10 foram apreendidos por apresentarem sinais de adulteração.





Foto: NUCOM-PRF-MT

A OTEVEIC contou com a participação de 30 policiais rodoviários federais, além de quatro representantes da Polícia Civil e dois da Polícia Militar. Na primeira fase da operação, os agentes tiveram instruções teóricas sobre os diferentes elementos de identificação de diversos tipos de veículos, possíveis modos de adulteração e análise documental. Nas oficinas práticas, realizadas em um pátio de veículos apreendidos, os policiais puderam confrontar os conhecimentos adquiridos.        

A fase operacional foi direcionada às fiscalizações realizadas ao longo dos quase 800 km de extensão da BR-158, entre os municípios de Barra do Garças e Vila Rica, assim como na BR-070, entre Mato Grosso e Goiás. 

Foto: NUCOM-PRF-MT
Além dos veículos recuperados e apreendidos, entre eles automóveis e veículos de carga, os policiais apreenderam 436gr de entorpecentes e nove documentos falsos, crimes normalmente relacionados às fraudes veiculares.
Além de nivelar conhecimentos, a OTEVEIC tem como objetivo formar multiplicadores de conhecimentos em todas as unidades operacionais da PRF em Mato Grosso, estado que contabiliza números significativos de roubo e furtos de veículos. Só este ano, a PRF apreendeu, nas rodovias federais do MT, 134 veículos com sinais de adulteração e recuperou outros 199 que possuíam registro de roubo ou furto.


LADRÃO INVADE CASA EM CONSTRUÇÃO E FURTA MOTOCICLETA DE PEDREIRO, EM PORTO ESPERIDIÃO

 O trabalhador estava dormindo no local e não percebeu quando o criminoso furtou veículo, que estava estacionado em frente à residência que estava em obras

Foto: ilustração, com dados do veículo furtado/ Sinesp Cidadão

 Na sexta-feira dia 28 compareceu no quartel da Polícia Militar de Porto Esperidião a vítima Sebastião Rodrigues Silvério, de 43 anos, relatando o furto de sua motocicleta Yamaha Factor YBR de cor preta com placa NJR- 1558, com emplacamento da cidade de São José dos Quatro Marcos, onde o mesmo reside.

 A vítima informou os policiais que a motocicleta estava estacionada em frente a uma casa em construção, na avenida beira rio, onde mesmo também estava dormindo,  sendo que a chave estava dentro de um dos cômodos cujas paredes estão levantadas e que já possui  porta.

 O criminoso teria pulado a parede para poder se apoderar da chave da motocicleta e praticar o furto, de sua moto.


Indagado se percebeu algo de estranho ou suspeito durante a noite, a vítima relatou que na noite de ontem quinta-feira 27, por volta de 20 horas teria passado pela casa um indivíduo magro, moreno e de short, que parou e pediu fogo para acender um cigarro.

Posteriormente a vítima permaneceu acordado, devido ao som do evento festivo que ocorre próximo ao local,  foi dormir e somente por volta das 02:00 horas da manha ao acordar por volta das 05:00 horas, constatou que a porta estava aberta e deu por falta de seu veículo, que não estava no local onde havia deixado;

 O Fronteira Alerta, entrou em contato com a vítima que nos informou que o mesmo utiliza a moto para se deslocar de São José dos IV Marcos para o local, nonde esta construindo uma casa, e onde também pernoite.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião que passa a investigar o caso.

 SE VOCÊ VIU ESTA MOTO OU SABE DE ALGUMA INFORMAÇÃO QUE POSSA LEVAR NA IDENTIFICAÇÃO DO CRIMINOSO OU NA RECUPERAÇÃO DA MOTO 

                           DENUNCIE



 HOMEM É EXECUTADO A TIROS NO MEIO DA RUA EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS


O pistoleiro se aproveitou que a vítima foi ao carro, disparando sua arma, em seguida correu atras da vítima, que tentava se salvar, e realizou outros disparos dando o ultimo tiro, com a vítima já caída ao solo.
Foto: R.S.W.A,


 O crime ocorreu na noite desta quinta-feira dia 27,na cidade de São José dos Quatro Marcos distância de 315 km a oeste da capital Cuiabá
Foto: R.S.W.A. reprodução
 A vítima identificada como Valdinei Arquaz dos Santos, de 37 anos, que reside em São José dos IV Marcos, havia chegado da capital e se preparava para ir com uma Jovem  de 20 anos ( testemunha), para o Festival de Pesca em Porto Esperidião


 Conforme informou a Polícia Militar, uma ligação 190, onde o comunicante relatou aos militares que ouviu estampidos e disparo de arma de fogo, vendo em seguida um homem caído ao chão, e constatou que se tratava de um homicídio que acabara de acontecer.

De imediato os Policiais Militares da 3ª Cia PM foram para a rua Juazeiro esquina com a rua Elcio Gonçalves de Aguiar, local onde se depararam com a vítima caída decúbito ventral  e constataram que havia a mesma já havia ido a óbito.

O local foi isolado, sendo comunicado a Polícia Civil, que por sua vez acionou os Peritos da Politec de Cáceres, para realizarem os trabalhos periciais no local do crime.




Muitas pessoas se aglomeraram no local, onde a PM realizou o trabalho de preservação do local , para não comprometer possíveis provas que ajudarão a esclarecer o crime, e identificar os criminosos.


 Em busca de mais informações os policiais entrevistaram a testemunha, com quem a vítima iria sair, que informou que; a vítima havia chegado em sua residência,vindo da cidade de Cuiabá, para que juntos até o Festival de Pesca, que ocorre na cidade de Porto Esperidião.

 Ao chegar em sua casa a vítima solicitou para que a testemunha colocasse seu aparelho celular para carregar, enquanto aguardava que mesma ficasse pronta,  retornando em seguida até o veículo para buscar o carregador de seu aparelho.


 Neste momento a vítima ouviu estampidos de disparos e ao sair para fora de casa viu o indivíduo magro, de estatura mediana, correndo  atrás da vítima e ainda que efetuando disparos com a arma.


Reprodução 
 A vítima  já ferida caiu ao solo e o criminoso se aproximou e ainda efetuou mais um disparo contra a cabeça no homem, e na sequência o criminoso foi em direção a uma motocicleta,  onde o comparsa aguardava para empreender fuga.


Peritos compareceram ao local e realizaram os trabalhos iniciais,  sendo que no local foram recolhidas algumas cápsulas de calibre 9 mm, dando a entender que o criminoso utilizou-se de uma pistola de grosso calibre, para executar  Valdinei.


A vítima estava em um veículo Honda CRV de cor vermelho, com placas QBQ 6260 de Cuiabá-MT, que está em nome de outra pessoa.

Os policiais ainda observaram que o veículo apresentava perfurações no vidro da porta do passageiro e também no para-brisas do veículo, proveniente dos primeiros disparos contra a vítima que estava pegando u carregador de celular dentro do veículo.

O corpo foi encaminhado para o IML de Cáceres onde outros exames serão realizados no corpo da vítima, sendo que as causas para a motivação de mais este assassinato ainda não foram reveladas, e a polícia trabalha com várias hipóteses.



 Amigos e parentes da vítima se expressam pelas redes sociais demostrando o carinho e a dor pela pela morte de Valdinei.

 O caso está sendo investigado pela equipe da DP de São José dos IV Marcos, mas se você souber de alguma informação que possa ajudar na prisão do assassino e do comparsa, denuncie.



HACKERS INVADEM SITE DA PREFEITURA DO INTERIOR DE MT E EXIGEM RESGATE EM MOEDAS VIRTUAIS PARA LIBERAÇÃO DOS ARQUIVOS


 Os hackers  sequestraram os aquivos e exigiam cerca de  R$ 50. mil Reais em bitcoins,  a serem pagos no prazo de 24 horas,mas não contavam que  a empresa que cuida do sistema possuía cópia de todos os arquivos.
Imagens web /Ed F.A.

O fato teria sido descoberto por um funcionário da Prefeitura Municipal da cidade de Reserva do Cabaçal, distante a cerca de 391 KMm da capital Cuiabá, ao acessar o site oficial do município.

O mesmo teve o acesso bloqueado e se deparou com uma mensagem na qual criminosos virtuais exigiam que a prefeitura entrasse em contato no prazo de 24 horas, para negociarem o pagamento através de Bitcoins ( moedas virtuais), para que os arquivos fossem liberados.


 O fato foi comunicado à Polícia Militar que registrou Boletim de Ocorrência na qual o comunicante, que é funcionário da Prefeitura relata o crime ocorrido.

O comunicante informou ainda que a empresa Geotec, que presta assessoria e também é responsável pela manutenção dos sistemas de informática  e do site Municipal,  já havia enviado um técnico para verificar e solucionar o problema.



 O Fronteira Alerta entrou em contato com o técnico do sistema de informática da empresa Geotec, com sede na cidade de São José dos Quatro Marcos,  que confirmou a invasão ocorrida no sistema.

Imagem web/reprodução

 Um email enviado pelos criminosos virtuais foi aberto e instalado por um funcionário, que foi induzido ao erro, e executou o arquivo contaminado por um vírus, que ao entrar no sistema criptografou arquivos e passou a controlar o site, impossibilitando que outra pessoa tivesse o acesso aos arquivos.
 Segundo mesmo a invasão ocorreu devido a uma falha no sistema antivírus, que não era suficiente para impedir a invasão de hackers no sistema.

 Segundo o mesmo informou Fronteira Alerta a empresa já havia alertado sobre a necessidade de implantar um sistema  Firewall mais eficaz, para impedir tais tipos de ações virtuais, mas ainda não tinha sido adquirido para ser instalado.

O ataque teria partido de um computador com IP da Rússia, demostrando que o crime virtual não tem fronteiras e nem distância.
Imagem web/reprodução

 Segundo informação do técnico responsável pelos reparos no Sistema, o mesmo conseguiu fazer a limpeza de todo sistema integrado de informática que havia sido afetado, sendo implantado um sistema avançado de segurança com um antivírus capaz de impedir o ataque de outros vírus e prevenir o acesso de hackers, embora estes criminosos virtuais tentam de todas as fornas ludibriar os usuários da grande rede.


  
 Em sua grande maioria os ataque são iniciados com mensagens em formato de links ou simples emails, com avisos de reparos ou instalações importantes para o funcionamento do computador. 

 O usuário pensando se tratar de algo importante é induzido a clicar e a aceitar a instalação na máquina, permitindo a entrada do criminoso virtual em todo o sistema, isso para quem usa um computador em casa ou também no caso de grandes empresas e instituições públicas ou privadas.

O técnico da empresa  Geotec, alerta para que as pessoas desconsiderem emails desconhecidos recebidos, principalmente aqueles que pedem permissão para executar alguma alteração no PC.

 Felizmente a empresa tinha instalado um sistema automático de backup, onde foi possível reaver todas as informações que haviam sido sequestradas pelos criminosos virtuais.

O sistema voltou a funcionar normalmente sem que fosse pago o valor exigido pelos criminosos.

 Não conseguimos entrar em contato com a Prefeitura Municipal, pelo telefone 65- 3247-1124, que consta na lista.

 O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, que passou a investigar o crime .






POLÍCIA MILITAR ALERTA A POPULAÇÃO PARA NÃO CAIR NO "GOLPE DE VENDA DE VEÍCULOS PELA NET"

Mais um homem caiu no golpe de anúncio de uma moto pela internet e perdeu R$ 4000,00 em Araputanga


Fotos  Web/ Raul Valentim - Ed F.A.



 O golpe aplicado contra um morador de Araputanga foi registrado na 2ª Cia PM de Araputanga, na tarde desta segunda-feira, dia 24, quando compareceu ao Quartel da PM a vítima H.S.O. de 21 anos,  que registrou Boletim de Ocorrência, queixando-se do estelionato sofrido.


 O jovem comunicou que ao ver um anúncio de uma motocicleta em um portal de vendas na internet se mostrou interessado e entrou em contato com suposto vendedor, identificado como Jovane Santos de Jesus Santos, iniciando as negociações
Imagem WEB- reprodução

 Aparentemente tudo estava correto e o mesmo foi induzido a realizar depósitos que chegaram ao valor de R$ 4000,00, em nome do vendedor ,que reside em outro município e que prometeu que levaria motocicleta para a vítima.

 O homem  soube que havia caído no velho golpe da  falsa venda, quando teve o número e o contato do whats app bloqueado pelo criminoso.



 A vítima realizou várias tentativas para comunicar-se com o suspeito, desde a última sexta-feira dia 21 até o início da tarde desta segunda dia 24, quando decidiu realizar a queixa junto às autoridades.

 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Araputanga que passou investigar o caso e tomar outras providências.

 Outro golpe que faz muitas vítimas;

                 " O ENVELOPE VAZIO"                   


 Outro golpe também bastante aplicado segundo a Polícia Militar é o golpe do falso depósito em envelope, onde geralmente o suspeito apresenta um comprovante de depósito, fazendo com que o vendedor de algum veículo ou mesmo de algum objeto de médio ou grande valor, acredite que realmente houve a transferência do dinheiro para sua conta.

 Geralmente este golpe descoberto somente no dia seguinte, quando houver expediente bancário e que os envelopes passam pelo setor de triagem da agência bancária, onde é constatado que não há nada dentro do mesmo.


 A Polícia Militar de Mirassol D´oeste ainda lembra a todos que cada envelope cabe apenas 50 cédulas conforme vem especificado em cada um,  e se o depositante utilizar as cédulas de maior valor no caso de R$ 100,00 ( cem Reais), existente em nosso país, caberá apenas R$ 5.000,00, em cada depósito realizado.


 Se você vendeu ou pretende vender algum veículo ou bem cujo valor seja superior a R$ 5.000,00 fique atento, pois depósito  dentro de cada envelope só pode alcançar o valor de R$ 5 mil reais, fora isso comunique imediatamente a Polícia pois pode se tratar de mais um golpe.


PM PRENDE CASAL E LOCALIZA MUNIÇÕES, DROGAS E CÉDULAS PARA A IMPRESSÃO DE IDENTIDADES FUNCIONAL DA POLÍCIA CIVIL DO DF

Nesta ação ainda foi recuperado um veículo roubado que o proprietário ainda não havia registrado a queixa, sendo que o suspeito utilizava tornozeleira que estava desligada

Por Eliana Bess
 Ass PMMT

Foto: Ass PMMT ed F.A.


 Conforme informou a assessoria de Comunicação da PMMT, Policiais Militares do Jardim Vitória, em Cuiabá localizaram na noite de ontem (25.09) em uma região de chácaras, um Ford Fiesta prata roubado antes do proprietário registrar a ocorrência.

Nesta ação policial foi preso um casal, ele com tornozeleira desligada, com mais de 50 munições de diversos calibres, carregadores calibre .380, drogas, folhas para impressão de identidades funcionais da Polícia Judiciária Civil do Distrito Federal, dinheiro falso, entre outros materiais. Mas um policial acabou ferido em uma das pernas e teve a farda rasgada no atendimento da ocorrência.

O Fiesta foi visto em uma residência próximo ao córrego do bairro, sendo conduzido pelo suspeito João Henrique Bezerra Carlos, 25 anos, que usava tornozeleira eletrônica, mas a mesma estava desligada.
Foto: Ass PMMT 

Ao chegar ao endereço os policiais avistaram um indivíduo correndo a pé para o matagal. Foi realizado o acompanhamento e João Henrique Bezerra Carlos, apesar das investidas para não ser preso, acabou detido. Porém, um dos militares sofreu escoriações na canela esquerda e teve a farda rasgada na altura dos ferimentos.
  
Nerisvan dos Santos Souza, 23 anos, mulher do suspeito também foi presa. Ela estava na casa ficou nervosa e investiu contra os policiais, que ao realizar varredura no local localizaram 53  munições de calibres .40, 12 e 20, dois carregadores calibre .380, uma balança de precisão, duas folhas para impressão de identidades funcionais da PJC do DF, cinco rolos de papel filme, duas porções de maconha, um frasco de cloridrato de lidocaína, dois radiocomunicadores, sendo um de mesa e outro de freqüência da polícia e uma cédula de 20 reais falsificada. 
Foto: Ass PMMT ed F.A.
O dono do veículo Ford Fiesta reconheceu o suspeito João Henrique como um dos autores do roubo e providenciou a remoção do veículo, informando que teve outros pertences seus levados, como documentos pessoais e ferramentas para concertos em geral.

O casal possui passagens criminais e foi entregue algemado na Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido, sendo que João Henrique apresentava escoriações nos braços e no lado direito do rosto, ocasionadas no momento em que tentou resistir à prisão.


PM INTERROMPE FESTA E 6 PESSOAS SÃO CONDUZIDAS POR TRÁFICO, PROSTITUIÇÃO E ENVOLVIMENTO COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


A ação da Polícia militar ocorreu depois de uma informação que uma festa organizada por um grupo criminoso estava sendo realizada em um bairro de Cuiabá, onde pelo menos 100 pessoas estavam presentes .

Por Dayanny Ida 
 Ass PMMT


Uma festa com mais de 100 pessoas, entre elas, menores de idade, crianças e reincidentes criminais foi interrompida pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (25.09).

A comemoração seria de uma facção criminosa e estava sendo realizada no loteamento Brasil 21, região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. No local, foram apreendidas diversas bebidas alcoólicas, maconha, pasta base de cocaína e pílulas de metilenodioximetanfetamina (Ectasy) e grande quantidade de dinheiro.  


     Fotos  Ass PMMT

Militares dos 24° e 9 Batalhão de Polícia Militar  que atuaram nesta ação constataram também que no local  havia envolvimento de garotas com a prostituição, em posse de uma das ‘convidadas’, apontada como responsável por direcionar as meninas aos ‘programas’, foi encontrado R$13.025.


     Fotos  Ass PMMT
No local, uma mulher identificada como Érika Dias de Almeida disse que o evento se tratava de uma comemoração de aniversário e que estes pagavam um valor de entrada para subsidiar o ‘open bar’ e que inicialmente seria só para convidados mas que ao decorrer do evento, ‘perdeu o controle’ da quantidade de pessoas no local.



Outra mulher, identificada como Vera Lúcia, também participava da festa e estava acompanhada de 3 crianças,duas meninas de 3 e 5 anos e um menino de 11 anos. Todas foram entregues para o conselho tutelar de plantão.


 Após as checagens, seis pessoas foram conduzidas ao Cisc do Verdão, para esclarecimentos e seguimentos com os procedimentos de autos de prisão, flagrantes e apreensão.
SITIANTE ENCONTRA COVA RASA, COM CORPO DE JOVEM,  EXECUTADO EM RIO BRANCO, INTERIOR DE MT

O jovem teria sido amarrado, torturado, morto a tiros e enterrado próximo ao seu veículo, dentro de uma propriedade rural.


Foto: R.S.W.A./.Faceboook/ Ed F.A


O homem com várias passagens teria sido torturado e amarrado, antes de ser executado, E e enterrado, em mais um crime com características de acerto de contas.

A localização do corpo ocorreu pala manha desta terça-feira, 25 quando uma denúncia anônima levou os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Rio Branco-MT, até a localidade do Roncador, distante a cerca de 7 KMs do perímetro urbano da cidade, que fica a aproximadamente 340Kms a Oeste da Capital Cuiabá.
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
O sitiante  que possui em sua propriedade  na zona rural do município de Rio Branco, mais precisamente na Estrada da Cigarra,  próximo à comunidade do Roncador,  saia do sítio quando avistou um veículo Fiat Uno de cor branca, com placas MXC-8850,   que aparentemente estava abandonado próximo a uma área de mato, dentro de sua propriedade..  

 Ao se aproximar  o mesmo constatou que o veículo ainda estava com a chave na ignição e vários pertences  da vítima ainda em seu interior,  o que lhe causou bastante estranheza  pois não viu nenhuma movimentação estranha dentro de sua propriedade
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.

 O mesmo averiguando o local observou que a cerca de 5 metros à frente do veículo a terra estava revestida e com alguns Ramos  colocado por cima,  causando mais estranheza ainda elevando a suspeita de que alguém pudesse ter sido enterrado naquele local.


 Durante a verificação o sitiante observou que por baixo  de uma fina camada de terra havia algo com o formato de uma mão, que chamou a atenção, aumentando ainda mais as suspeitas levando acionar a Polícia Civil daquela cidade.


Foto: Reprodução WEB
De imediato uma equipe da Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco se deslocou  ao local, onde constatou que realmente havia um corpo enterrado  naquela cova rasa,  e realmente se tratava de mais um homicídio ocorrido na região


 Os policiais acionaram a equipe da Politec, que compareceu ao local confirmando que se tratava do corpo de um jovem, identificado posteriormente como Américo de Paula Filho, de 23 anos, conhecido pela alcunha de " Tizil", morador da cidade vizinha de Salto do Céu.


Foto: Reprodução FACEBOOK


 "Tizil" era bastante conhecido no meio policial por algumas passagens, conforme informou a polícia.

Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta, a vítima estava enterrada em uma cova rasa de aproximadamente 40 centímetros e apresentava ferimentos, aparentemente provocados por projéteis de arma de fogo. 
O mesmo também apresentava outras lesões, dando a entender que teria sofrido torturas antes de ser assassinado.
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.

Também teriam sido localizados pedaços de cordas, que aparentemente foram utilizadas para amarrar o jovem,  facilitando assim a pratica do crime pelos criminosos, em mais um assassinato com características de execução na região de fronteira.

A motivação ainda está sendo investigada, sendo que as autoridades não descartam um possível acerto de conta, dentre outras linhas a serem investigadas.

A Policia Civil de Rio Branco já começou os trabalhos de investigações, a partir do momento em que tomaram conhecimento do fato e também aguardam a conclusão do laudo  pericial, que talvez possa trazer novos elementos que possam ajudar a identificar os criminosos.

Caso você tenha alguma informação que ajude a colocar estes criminosos atrás das grades 
   "DENUNCIE"

Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog