2018-10-14

Agronegócios



  SEQUESTRO NA FRONTEIRA; FAMILIARES E POLICIAIS ESTÃO EM BUSCA DE JOVEM SEQUESTRADO HÁ 11 DIAS, EM PORTO ESPERIDIÃO

 A vítima de 22 anos estava em uma conveniência quando três criminosos  chegaram e o levaram a força para dentro de uma caminhonete  e até hoje não foi encontrado

Fotos: R.S.W.A e WEB./ Ed F.A.


 O fato teria ocorrido em uma conveniência localizada em Porto Esperidião, distante a 320 KM s da capital ,na noite do dia 9 de outubro, por volta das 22:35 hs.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Conforme informações repassadas ao Fronteira Alerta, o jovem Maicon Brito Pereira de 22 anos, conhecido como "Marcos ou Ararinha",  estava na "conveniência do Borges" na noite do dia 9 de outubro,  onde também haviam outras pessoas,  quando uma caminhonete  de cor prata parou  e três suspeitos adentraram no estabelecimento.

Os suspeitos abordaram a vítima e o levaram para dentro da caminhonete, sendo que um dos suspeitos,  aparentando mais idade e de cabelo grisalho, ainda teria alertado as pessoas ali presentes dizendo "Ninguém viu nada". 
 Posteriormente também adentrou no veículo e saíram tomando rumo ignorado.


 Desde então familiares e a própria polícia procuram esclarecer o caso, sendo que até o momento não se sabe quem seriam os sequestradores e nem o motivo pelo qual mesmo foi levado.

Os familiares também encontram-se apreensivos, temendo que o mal maior tenha ocorrido com jovem,  que também reside na cidade de Porto Esperidião.

 Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a esclarecer o caso,  e que leve onde encontra-se o jovem vivo ou morto ligue 197 ou 190  e avisa as autoridades




 HOMEM É EXECUTADO A TIROS, UMA SEMANA APÓS ESCARA DA MORTE, EM OUTRA EMBOSCADA ARMADA PELOS ASSASSINOS

 O homem estava em frente a uma padaria quando 2 homens encapuzados pararam em um veículo e abriram fogo com armas de grosso calibre,  não dando a menor chance  a vítima.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Por: Raul Valentim

 O final da tarde desta sexta-feira, 19, foi marcado com mais um assassinato na região de Fronteira,  em circunstâncias que demonstram claramente a intenção de execução,  por parte dos criminosos.

 Policiais Militares da 3ª Cia PM foram acionados via 190, para comparecerem a uma padaria, no bairro Zeferino 1, onde acabara de ocorrer um assassinato a tiros.

 A equipe se deslocou até o local onde constatou a veracidade do fato, de mais uma morte violenta na região.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Era por volta das 17:50 hs  quando a vítima Julismarco Alves de Araújo, de 33 anos,  conhecido popularmente como "Melancia", encontrava-se sentado com um amigo, em frente a uma padaria na Av Getúlio Vargas, no bairro Zeferino 1.

A outra pessoa estava com a vítima e que escapou dos tiros, relatou os policiais que um veículo Corolla de cor prata parou em frente ao estabelecimento comercial, e dois indivíduos encapuzados passaram a disparar contra a vítima, que foi alvejada,  e caiu dentro do estabelecimento indo a óbito no local.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Após o assassinato os criminosos fugiram do local e tomaram rumo ignorado, seguindo sentido Avenida Perimetral, sem deixar pistas até o momento.


  De mediato local foi isolado sendo comunicado a Polícia Civil, que se fez presente,  sendo acionado também a Perícia Criminal, que realizou os trabalhos no local. Durante a Perícia foram encontrados cápsulas de munição calibre 12 e 9 mm, considerados armas de grosso calibre,  onde os ferimentos causados geralmente levam a vítima à morte.


 A vítima foi alvejada na face do lado direito, próximo à região maxilar e também nas costas,  ferimentos estes que o levaram à morte.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Um homem estaria sentado ao lado de  Julismarco, e viu quando o veículo parou e durante os disparos saiu correndo, sendo que a testemunha conseguiu empreender fuga ilesa, enquanto o " Melancia",  tentou adentrar a padaria, mas já estava ferido e foi a óbito no local..

 O homem ainda revelou aos policiais, que no momento do fato ocorrido não conseguiu observar maiores detalhes, sabendo apenas que não veículo Toyota Corolla de cor prata onde os ocupantes estavam encapuzados.


 Julismarco já havia escapado da morte uma semana antes.


 Júlismarco já havia escapado da morte no último dia 11, quando ao chegar em sua residência com um amigo foi surpreendido por dois criminosos, que se encontravam nas proximidades de sua casa.

Saiba como foi: Criminosos armam emboscada e tentam matar a tiros o desafeto em São J. dos Quatro Marcos

 O fato teria ocorrido na noite do dia 11 de outubro, por volta das 22:30hs, na rua Juazeiro, onde os bandidos também estavam em outro veículo, aguardando a chegada da vítima.

 A vítima foi surpreendida quando desceu do carro do amigo e se aproximou do portão de sua residência, quando o carro se aproximou e um dos criminosos efetuou disparos contra " Julismarco..

A vítima empreendeu fuga; correndo  em direção ao terreno baldio, sendo perseguido pelo criminoso que continuava a disparar pela suas costas.


 Segundo apurado os bandidos também teriam utilizado um veículo Corolla de cor prata,  possivelmente o mesmo utilizado na execução da vítima,  ocorrido na tarde desta sexta-feira.


 Na ocasião a Vítima teria sido alvejado duas vezes e foi socorrido,  pelo próprio amigo, com quem chegava em sua casa.

 O fato continua a ser investigado por policiais civis da delegacia de polícia de São José dos Quatro Marcos

 O PERIGO DE DESCARGAS ELÉTRICAS DURANTE CHUVAS E ENCHENTES  NÃO ESTÃO APENAS NOS RAIOS

Um poste de iluminação pode esta energizado e levar uma ou mais pessoas a morte, veja o vídeo abaixo.

Quando falamos das medidas preventivas durante chuvas no tocante à prevenção  para evitar sofrer descargas elétricas  sempre lembramos primeiramente nos Raios,  que fazem milhares de vítimas por ano  Mundo afora
Agência Estadual de Notícias

 Nesta época de intensa chuvas e tempestades  violentas os estrondos dos trovões causado pelos raios que cruzam o céu, deixa muita gente atordoada e temerosa pelo barulho,  principalmente pelos violentas descargas elétricas que riscam as nuvens.


Vídeo Reprodução




Alguns lembretes são comuns  e aqueles velhos conselhos sempre estão na ponta da língua alertando principalmente os mais jovens e crianças para não segurar em objetos de metais não se abrigarem debaixo de árvores e que o local mais seguro para os motoristas é dentro do veículo desde que mantenham o corpo  fora do contato com a lataria do carro

Reprodução WEB

 Mas muita das vezes o perigo e silencioso está no meio da rua,  eu sempre estou aqui na estrutura metálica de um poste,  em busca de um equilíbrio pode levar a pessoa à morte imediata


 No vídeo abaixo observamos uma rua completamente alagada onde um senhor caminha e para poder ser calibrar melhor na calçada tenta se apoiar no poste que encontra-se completamente energizado levando à morte.



 O outro homem ainda tenta ajudar a vítima e também comete  o mesmo ato de tentar se escorar no poste  sendo atingido por uma descarga elétrica caindo ao lado da primeira vítima.

 Um terceiro homem que tenta ajudar também sofre uma descarga elétrica aparentemente de intensidade mais fraca e consegue ser socorrido por uma mulher.

 Não sabemos com exatidão onde e nem quando ocorreu essa tragédia, apenas que foi em setembro de 2018, porém serve de alerta para quem casos de alagamentos as pessoas não têm tem escolar ou se apoiar em Estruturas Metálicas em Postes de iluminação tendo em vista que a própria umidade causada pela chuva gera passagem de corrente energizada,  que pode ser Fatal a uma pessoa.

 SARGENTO DO CORPO DE  BOMBEIROS ESCAPA DE CRIMINOSOS APÓS SER SEQUESTRADO  E ATRAVESSA RIO A NADO EM CUIABÁ


 O militar e sua esposa foram abordados por criminosos quando chegava em casa,  em sua caminhonete, que foi levada pelos criminosos, a esposa foi solta pelos bandidos,  durante o trajeto.


Foto: Ilustrativa com os dados do veículo.


 O crime ocorreu por volta das 19:30 horas, desta  no bairro Recanto dos Pássaros, quando o militar chegava em sua residência com seu veículo Fiat Toro, de cor branca, com placas QCS-8965, e emplacamento da cidade de Cuiabá

Foto: reprodução
 Os criminosos estavam em um veículo Renault Sandero, de cor vermelha, e  renderam o militar,  colocando o sargento dentro do Sandero e seguiram com a caminhonete.

 A esposa que estava em casa teria percebido a ação dos bandidos levando seu esposo e acionou ao Ciosp, onde a Polícia da Capital foi acionada, após a comunicação do roubo e do sequestro.

Algum tempo depois o militar M.F.P. de 39 anos, apareceu na Avenida  Beira Rio e pediu por socorro, após atravessar o Rio Cuiabá nadando escapando dos bandidos.

Foto: reprodução
 Segundo relatos do militar o mesmo teria sido levado pelos criminosos para uma região de mato às margens do Rio Cuiabá na localidade denominada Carrapicho, próximo a ponte Sérgio Motta, que liga Cuiabá a Várzea Grande.


 Ao ser retirado do veículo, estando já no dentro da região de mato, onde seria o cativeiro e possivelmente permaneceria por horas nas mãos dos bandidos, sem saber se conseguiria sair vivo o mesmo se aproveitou de um momento de descuido correu para o rio. conseguindo escapar dos criminosos.

O militar atravessou nadando cerca de 150 metros até a margem oposta, onde saiu e pediu socorro a populares.


 Em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de veículos de Cuiabá o Fronteira Alerta foi informado de que o veículo do Sargento ainda não havia sido localizado até o início da tarde desta sexta-feira 19.


 O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil da Capital, e várias Unidades da Capital de da região de Fronteira se encontram em alerta, com a atenção para veículos com as mesmas características que visualizem trafegando nas estradas.


 QUATRO SUSPEITOS FORAM PRESOS E MAIS DE 7KG APREENDIDOS PELA PM 


 As prisões e apreensões ocorreram em Várzea Grande, Rondonópolis e Água Boam em ações realizadas pelos Policiais no combate a criminalidade.



Foto: Ass PMMT
Por: Eliana Bess
A PMMT apreendeu mais de sete quilos de drogas na quinta-feira (18.10), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Rondonópolis (217 km de Cuiabá) e Água Boa (746 km de Cuiabá). Além disso, aprendeu quatro pessoas por envolvimento direto na comercialização do entorpecente. 

Em um dos casos, o suspeito foi localizado realizando a operação na modalidade “formiguinha” e outro, dentro de ônibus saindo da rodoviária. Todas as situações chegaram ao conhecimento da polícia por meio de denúncia anônima.

Tallyson Jhones Martins, 29 anos, estava em uma motoneta Biz vendendo cocaína na região do Zero KM, em Várzea Grande. No baú do veículo foi localizada uma porção média da droga e R$ 90,00 em moedas. 

Ele afirmou que estaria comercializando droga naquela área e que teria mais numa casa abandonada próxima da Avenida João Ponce de Arruda, mas nada foi encontrado no local. Na verdade, o entorpecente, sendo 5kg, estava na residência dele, no Jardim Renascer, em Cuiabá, guardada em uma caixa de isopor na sala. 


Foi localizado também um rádio HT na frequência da Polícia Militar (1º e 3º BPM) com carregador, uma balança de precisão, tesouras, rolos de papel insulfilme para embalagem do entorpecente.

Na casa estava o suspeito, identificado como Rosalino Junior Rodrigues Xavier, que saiu correndo, pulando o muro dos fundos e seria comparsa de Tallysson no tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande.

Tallysson e sua mulher Danielle Cristine de Oliveira, 23, foram conduzidos para a Central de Flagrantes com todo o material apreendido. A motoneta foi entregue na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.


 Rondonópolis-MT

Foto: Ass PMMT
Em Rondonópolis no Jardim Alvorada, Max Manoel Correia da Silva, 22 anos, também foi detido por policiais militares por tráfico de droga. No local foram localizadas três peças de maconha pesando aproximadamente 1,790kg. Max tem um mandado de prisão em aberto pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis e negou ser dono da droga. O suspeito foi encaminhado para a 1º Delegacia de Polícia.


Em Água Boa-MT

Foto: Ass PMMT
Outras cinco embalagens de pasta base de cocaína foram apreendidas por militares do município de Água Boa (746 km de Cuiabá), com o suspeito Nildo Pereira Carvalho, 42 anos, dentro de um ônibus que ainda estava na rodoviária, com destino à Cascalheira.


 Em revista pessoal, foi localizada a droga dentro da cueca. Ele informou ter recebido essa mercadoria na rodoviária de Nova Xavantina, de uma mulher que não sabia o nome e que receberia R$ 500,00 pra transportar a droga até a cidade de Bom Jesus do Araguaia.

O indivíduo foi conduzido para a delegacia de polícia da cidade.









 PRF APREENDE 5,2 KG DE COCAÍNA EM V. GRANDE, COM TRAFICANTE QUE SE APRESENTOU COMO VENDEDOR DE SAPATOS


 O indivíduo primeiro disse que estaria indo do Acre para Minas negociar Calçados,  mas após a descoberta da droga dentro do estepe do carro mudou de conversa, dizendo que estava vindo da Bolívia
Foto: NUCOM-PRF-MT

 O fato ocorreu na noite desta quinta-feira dia 18, na BR-070, no trecho que liga Cáceres ao Trevo de  Várzea Grande, onde ocorreu abordagem pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF


 Durante  de fiscalização de rotina e prevenção no combate à tráfico de drogas e outros e lícitos na rodovia, foi abordado um veículo Sandero, com placas da cidade de Epitaciolândia, no Acre.

 Durante a entrevista o indivíduo disse que era vendedor de sapatos e que estava indo do estado do Acre para cidade de Nova Serrana, no estado de Minas Gerais, para realizar negócios.

 Vídeo: PRF




 O veículo foi vistoriado e os policiais localizaram  tabletes de substância análoga a cocaína, que estavam condicionados dentro do pneu de estepe do carro, que pesaram aproximadamente 5,2 kg de drogas.

 Diante do flagrante o mesmo revelou que teria comprado a cocaína na Bolívia e que receberia certa quantia de dinheiro para levar até a cidade mineira,  demonstrando que além de negócios com calçados também estaria serviço do tráfico internacional de drogas.


 Diante do flagrante o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a droga e o veículo para a Delegacia de Polícia Federal, em Cuiabá,  onde outras providências foram tomadas.


PM DE VÁRZEA GRANDE DESARTICULA QUADRILHA E RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO EM GOIÁS

   O primeiro ao ser preso foi o motorista que estava com chupa-cabra nas mãos, utilizado para bloquear o rastreador durante o trajeto de Rio Verde-GO até Cuiabá

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Os trabalhos começaram por volta de uma 01:00 hora da madrugada desta sexta-feira dia 19, quando uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao quarto Batalhão realizava policiamento preventivo no bairro Cidade de Deus, próximo a Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande-MT, região metropolitana de Cuiabá.


Durante o patrulhamento preventivo, os policiais viram um indivíduo caminhando com uma sacola plástica nas mãos, levantando suspeitas e os policiais decidiram realizar abordagem.

Foi constatado que  objeto que o mesmo carregava era na verdade um  bloqueador de sinais, utilizadas para   impedir o rastreamento de veículos roubados ou furtados.

 Ao ser entrevistado pelos policiais o suspeito identificado como Bruno Rodrigues da Mata Vieira, de 20 anos  revelou que estava dirigindo uma carreta Scania de cor vermelha,  tipo prancha, que havia sido roubada no Estado de Goiás.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O mesmo revelou que trouxe o veículo da cidade de Rio Verde até  Várzea Grande, onde havia deixado a poucas quadras distante do local onde foi abordado.

 O suspeito revelou ainda durante entrevista, a participação de outros dois integrantes da quadrilha,  iniciando assim novas diligências dos policiais que conseguiram realizar abordagem do segundo suspeito, identificado como Hairton Leite Silveira, de 31 anos.

 O mesmo estava de posse de uma maleta com várias ferramentas,  e também foi entrevistado os pelos policiais, que obtiveram informação do terceiro indivíduo apontado como chefe da quadrilha.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Esse indivíduo identificado como Antônio, estaria em uma Picape Fiat Strada de cor branca e havia acabado de dar apoio ao segundo indivíduo preso e posteriormente se deslocou sentido bairro Jardim dos Estados


  Com o apoio de outras equipes os policiais deram continuidade as diligências, onde conseguiram êxito na localização do veículo,  sendo dada a ordem de parada ao suspeito que não acatou  e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a própria vida e dos demais usuários e transeuntes da via.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Após o acompanhamento os policiais conseguiram finalmente abordar o veículo, identificando o suspeito  como Antônio José da Costa de 40.

 Durante a vistoria em seu veículo foi localizado vários objetos pertencentes a Scania roubada, que estava de posse da quadrilha.



 Diante dos fatos o trio recebeu voz de prisão sendo conduzido a  Central de Flagrantes,  onde outras providências serão tomadas,  dentre elas a restituição ao proprietário do caminhão prancha Scania P-310, de cor vermelha com placa AYU- 15060 que estava de posse da quadrilha.


 VAZAMENTO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS DE FRIGORÍFICO, CAUSA POLUIÇÃO E MORTE DE PEIXES, EM CÓRREGO DE ARAPUTANGA

 O fato foi constatado por policiais ambientais  após denúncia de moradores,  a polícia militar  de Araputanga, que que uma grande quantidade de peixes estava morrendo no córrego das Pitas.

Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.

 No final da tarde desse dia 17,  quarta-feira Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga foram comunicados por um morador da região do Assentamento Florestan Fernandes,  de que havia uma mortandade anormal de peixes no Córrego das Pitas, no trecho localizado na zona rural sentido ao município de Porto Esperidião.
Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Os policiais se deslocaram até o local constatando em locuo e registrando através de imagens a veracidade da denúncia e que possivelmente algum produto tenha sido lançado as águas do Córrego, causando a poluição e a morte dos peixes.
Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Através de vídeos recebidos pelo Fronteira Alerta, que foram gravadas por um morador da região, podemos constatar vários peixes agonizando em busca de oxigênio, conforme narrado pelo próprio autor do vídeo.

 Várias espécies de peixes e inclusive arraias estavam mortos, sendo que o motivo não foi identificado no primeiro momento.


 A polícia militar realizou a comunicação com a Polícia Militar Ambiental, órgão ambiental em Cáceres, que ficou de encaminhar uma equipe para avaliar a situação e verificar as causas  que levaram a morte dos animais.
Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.



 Nesta quinta-feira uma equipe da Polícia Ambiental de Cáceres se fez presente, juntamente com a Policiais Militares de Araputanga se deslocaram ao local onde fizeram o levantamento de toda a área, chegando ao local exato do onde era lançado Resíduos industriais, também denominados como produtos efluentes, do frigorífico, que vazavam de uma tubulação.
Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Conforme a Polícia Ambiental informou  o fato consiste na poluição hídrica do Córrego das Pitas, que foi produzida pelo rompimento de uma borracha de uma tubulação, por onde passa efluentes bombeados,  pelo frigorífico Friboi.

 A tubulação é utilizada para transposição de seus efluentes por meio de bombeamento, devidamente autorizado pela SEMA, através da autorização de número 908/2018.


 Foi verificado que uma das borrachas de conexão, entre um cano e outro havia se rompido, ocasionando o escorrimento dos efluentes,  que foram para o  Córrego das Pitas.

 O incidente ocorreu a cerca de 30 metros das margens do córrego,  que foi atingido pelo material, ocasionando a mortandade de algumas espécies ajudante do córrego.


 Veja os vídeos gravados por um morador, que foi nrepassado para a Polícia Militar.




 Os Policiais ambientais confeccionaram um auto de inspeção e foi solicitado laudo técnico elaborado, pelo órgão ambiental competente, para posterior confecção do auto de infração, mediante a dimensão do dano ambiental causado.


 Conforme informado ainda pelos policiais ambientais, naquele momento a responsável pelo empreendimento não foi localizada,  pois estaria passando por um procedimento cirúrgico bucal.
Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Diante da situação foi confeccionado o auto de inspeção nº 157299 e encaminhado juntamente com as cópias de licença de operação CC- Sema,   e autorização para limpeza  de sistema de  lagoas,  todos emitidos pelo órgão ambiental competente.



 Tentamos contato com o frigorífico, através do fone ( 65) 3211-2000, e não obtivemos atendimento, para obter uma posição da empresa referente ao fato ocorrido. Estamos a disposição para publicar uma nota, caso a empresa queira mostrar seu posicionamento através do Fronteira Alerta.


 POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE ABORDAGEM DE ROTINA EM S.J.. DOS IV MARCOS

 O suspeito estava dentro de um veículo com outros passageiros e durante a checagem foi constatado mandado de prisão em seu desfavor

Foto: Ass. 17º BPM


 O fato ocorreu por volta das 16:30 desta quinta-feira dia 18 quando uma equipe da Polícia Militar realizava o Patrulhamento no perímetro urbano da cidade de São José dos Quatro Marcos.


 Ao realizar o policiamento na Avenida São Paulo os policiais realizaram a abordagem a uma Picape Fiat Strada de cor preta,  onde  os ocupantes foram revistados e checados via sistema de segurança

  Foi constatado  que o suspeito Marcos de Menezes da Silva  de 31 anos,  tinha contra si o mandado de prisão em aberto,  sendo considerado foragido da Justiça.

 O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de polícia civil de São José dos Quatro Marcos onde outras providências foram tomadas.



 PM ENCONTRA CICLISTA GRAVEMENTE FERIDO À BEIRA DA RODOVIA E LOCALIZA INDIVÍDUO E VEÍCULO QUE POSSIVELMENTE TERIA ATROPELADO A VÍTIMA

 O caso ocorreu por volta da meia-noite na MT-170 e a vítima foi localizado somente pela manhã gravemente ferida,  sendo que proprietário do veículo nega o envolvimento no acidente



 Policiais Militares do 2º pelotão de Polícia Militar de Rio Branco-MT, receberam logo pela manhã desta quinta-feira dia 18, o comunicado de que havia uma vítima ferida às margens da rodovia MT-170,  que necessitava de socorro urgente.


 De imediato a equipe acionou uma ambulância do serviço Municipal de Saúde e se deslocou para o local, onde encontrou populares que amparavam um jovem, que estava completamente ensanguentado. 
Foto: Ass. Com 17º BPM
 O acidente ocorreu no trecho entre as cidades de Lambari D'oeste e Rio Branco, próximo ao seringal, onde a vítima  estava em pé e não conseguia  se lembrar ou dizer como ou quem teria sido o causador do acidente.

 Próximo ao local também estava uma bicicleta completamente destruída, que pertence a vítima, que teria sido atropelada por algum veículo que empreendeu fuga logo após o acidente.

 A vítima não conseguia prestar mais informações aos policiais devido ao seu estado de saúde  e logo em seguida foi socorrida por uma ambulância que compareceu ao local a prestar Socorro ao mesmo.


 Os policiais também acompanharam ambulância até o Hospital Municipal de Rio Branco a fim de obter maiores informações e identificaram a vítima como Marcos de Jesus Moreira de 20 anos.

 O mesmo foi atendido pelo médico plantonista e devido ao seu estado de saúde foi encaminhado para o hospital Regional em Cáceres, com suspeita de traumatismo craniano, sendo que também apresentava sangramento pelo ouvido.
Foto: Ass. Com 17º BPM
   Posteriormente Militares do NPM de Lambari D´oeste entraram em contato com a equipe de Rio Branco, relatando que uma denúncia informou de uma caminhonete  modelo S-10, de cor branca que possivelmente teria se envolvido em algum acidente, pois estava com a lateral direita danificada com farol quebrado.


 A equipe de Rio Branco se deslocou até Lambari D´oeste, onde próximo a um hotel onde encontraram o veículo e posteriormente identificaram o condutor como N.P. de 60 anos.

Foto: Ass. Com 17º BPM
 Ao ser indagado o se mesmo havia se deslocado a Rio Branco e se teria se envolvido em algum acidente o proprietário do veículo relatou que teria ido a cidade de Rio Branco na noite anterior e retornado por volta das 23 horas porém não se lembra de ter se envolvido em algum tipo de acidente.



 Alegando ainda que teria  ingerido bebida alcoólica na referida cidade antes de retornar para Lambari D´oeste.


 Referente  as avarias apresentadas na parte dianteira de sua caminhonete o mesmo relatou que teria sido causadas por um outro veículo que engatou a ré, danificando a parte dianteira do lado direito, quebrando inclusive o farol do veículo.

 O mesmo foi convidado a acompanhar os policiais juntamente com seu veículo até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco, e de imediato atendeu a solicitação dos militares.

O proprietário  foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde foi registrada a ocorrência e que investiga o caso


 Em contato com a Delegacia de Polícia Civil o Fronteira Alerta obteve a informação de que o proprietário foi liberado, por não ter sido pego em flagrante, sendo  que o mesmo não assumiu seu envolvimento, porém o veículo está apreendido  e deverá ser periciado para ser esclarecido do envolvimento ou não no referido acidente.


 A vítima ainda encontra-se na cidade de Cáceres, onde continua internado no Hospital Regional, sendo que seu estado de saúde  é considerado grave conforme informações recebidas.


 Os Policiais também encaminharam para Delegacia de Polícia Civil a bicicleta completamente destruída e partes da carenagem do veículo que se envolveu no acidente, que serão submetidas a perícias para esclarecer o caso e identificar o veículo  que  quase causou a morte do ciclista.


PM PRENDE DOIS SUSPEITOS COM MOTO ROUBADA EM MIRASSOL D´OESTE, DURANTE AÇÃO PREVENTIVA DE COMBATE AO CRIME NA REGIÃO


 Os suspeitos foram  abordados nas ações,  que viraram rotina, em busca de criminosos que circulam pela cidade

Foto: Ass. Com 17º BPM

 Policiais Militares do 17º BPM de Mirassol D'oeste  encerraram os trabalhos de um turno de 24 horas recuperando mais um veículo roubado e mandando uma dupla para o xilindró.


 A recuperação de uma motocicleta roubada em Cáceres ocorreu  na manhã desta quinta-feira, 18, por volta das 06:30, durante as abordagens, que se tornaram rotineiras, onde as pessoas e veículos em fundadas suspeitas são vistoriados e checados via Sistema de Segurança.


 Durante o patrulhamento no bairro Jardim São Paulo os militares realizavam o policiamento na rua 7, quando avistaram uma dupla em  uma motocicleta no final da rua, próximo ao Pé da Serra.



 Durante a entrevista os militares perceberam que os suspeitos identificados como A J F de 33  e G.R.S. de 23 anos, demonstraram bastante nervosismo, sendo constatado pelo sistema que ambos possuem passagens criminais, sendo um por furto e outro por tráfico, roubo e furto.

 Não havia nenhum mandado de prisão em aberto contra os mesmos e durante a busca pessoal foi encontrado com o suspeito A. J. F., de 33 anos, um cachimbo artesanal, utilizado por usuários para o consumo de crack.

Foto: Ass. Com 17º BPM
 Foi observado ainda que a motocicleta Honda Fan de cor vermelha, placa OAT-5501, apresentava uma fita isolante  colada na placa,  adulterando número 5 para o número 8,  dificultando assim qualquer  checagem o mesmo identificador do veículo caso fosse observado  em movimento pelas vias.


 Através da placa os policiais realizaram averiguação constatando que se tratava de uma motocicleta com queixa de roubo ou furto ocorrido na cidade de Cáceres.

 Os suspeitos ainda estavam com diversas vestimentas, que ao serem indagados não apresentavam uma versão convincente a respeito de tal fato.
Foto: Ass. Com 17º BPM





Foto: Ass. Com 17º BPM
 Ainda foi apreendido a quantia de R$ 114,55, que também não souberam dizer a origem, que também foi apreendido e conduzido junto com os suspeitos  e o veículo para Delegacia de Polícia Civil,  onde outras providências foram tomadas


 AÇÃO CONJUNTA PRF E PF APREENDE ADOLESCENTE COM 12 KG DE MACONHA, DENTRO DE ÔNIBUS 


A droga foi encontrada por cães farejadores, dentro da mala, no bagageiro de um ônibus, e teria como destino a cidade de Sinop, localizada no Norte de MT.

Foto: NUCOM-PRF-MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Federal, apreenderam, na tarde desta quarta (17), um adolescente de 17 anos que transportava cerca de 12Kg de substância análoga à maconha em ônibus interestadual. 
A abordagem foi feita no km 211 da BR-364, em Rondonópolis.

Foram os cães farejadores da Polícia Federal (PF), Tommi e Dea, que acusaram a presença de entorpecentes em uma mala que estava no bagageiro do ônibus, cuja etiqueta era a mesma que constava no bilhete de viagem do passageiro que ocupava a poltrona de número 26. 

O menor também transportava duas mochilas na parte superior do ônibus. Nas três bagagens foram encontrados os 11 tabletes da droga.

Indagado, o jovem afirmou que comprou a droga em Ponta Porã/MS e que a levaria até SINOP/MT, onde procuraria um comprador. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas, motivo pelo qual o menor foi conduzido à 1ª DPJC de Rondonópolis.


Fonte: NUCOM-PRF-MT

PM DE MIRASSOL D´OESTE APREENDE MAIS U  INDIVÍDUO COM DROGAS DURANTE ABORDAGENS PREVENTIVAS NA ÁREA URBANA 

 Durante os trabalhos preventivos de patrulhamento o indivíduo foi abordado e revistado, sendo encontrado uma porção de drogas que o mesmo alegou que iria consumir em sua casa



Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.


 O fato ocorreu no início da tarde desta quarta-feira dia 17, por volta das 13:15hs,  quando Policiais Militares do 17º BPM davam continuidade aos trabalhos de policiamento ostensivo e preventivo no setor urbano de Mirassol D´oeste.

   Durante os trabalhos, os militares realizavam  abordagem e vistoria em veículos e pessoas em fundada suspeita, quando se depararam com L.H.O.B., de 21 anos,  na Rua Maria Madalena Marques,   próximo ao terminal rodoviário da cidade.

Foto: Ass 17º BPM
 O mesmo foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado consigo  uma porção análoga à maconha,  que o suspeito alegou  que estaria indo para sua residência fazer uso do entorpecente.

 Durante a entrevista com o indivíduo ainda relatou que já possui outra passagem criminal pelo crime de estelionato.


 Diante dos fatos o mesmo foi preso e juntamente com  a substância apreendida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.

 Esta é a segunda apreensão de drogas em abordagens a pessoas em Mirassol D´oeste, a primeira ocorreu no período matutino, onde um menor foi apreendido por estar com uma porção de maconha dentro de sua carteira.





PM APRENDE MACONHA DENTRO DE CARTEIRA DE MENOR, DURANTE ABORDAGEM DE ROTINA EM MIRASSOL D´OESTE

 O mesmo estava em companhia de outro  adolescente que também foi encaminhado para a  Delegacia de Mirassol D´oeste.


Foto: Ass 17º BPM /ed F.A.

 Apreensão ocorreu por volta das 9 horas da manhã, desta quarta-feira, 17,  quando policiais militares do 17º BPM de Mirassol d'Oeste realizavam policiamento preventivo na Rua Almirante Tamandaré no bairro Jardim São Paulo

 Durante o policiamento os militares avistaram dois adolescentes que já possuem passagens por atos infracionais e realizaram a abordagem e busca pessoal
Foto: Ass 17º BPM 
Durante os trabalhos de vistoria foi localizado uma porção de substância análoga à maconha. dentro da carteira do adolescente L.H.H.A. de 17 anos.

 O mesmo estava em companhia de outro adolescente identificando como V.H.C. de 16 anos, que também foi vistoriado e nada de regular encontrado com o mesmo

 Ambos possuem passagens por atos infracionais sendo que o que estava com a droga possui passagem por   te roubado uma pessoa  já o segundo adolescente de 16 anos possui passagem por ato infracional relacionado a o meio ambiente.

 Os militares encaminharam os adolescentes para o Centro de Operações da Polícia Militar do 17º BPM e acionaram o Conselho Tutelar,  que através de uma conselheira obtiveram informação de que estavam em outra situação e que naquele momento não poderiam comparecer ao quartel mas que posteriormente iriam até a Delegacia de Polícia Civil acompanhar o caso.

 
PM FRUSTRA ARROMBAMENTO DE BANCO E PRENDE QUADRILHA EM CÁCERES


  Os policiais agiram rápido prendendo os indivíduos,  veículos e ferramentas  desmantelou a Quadrilha, composta por três moradores de Cuiabá e dois de Cáceres

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Os trabalhos da polícia começaram por volta de 02:30 da manhã,  desta terça-feira dia 16, quando uma ligação anônima informou  de barulhos estranhos vindo de dentro da agência do Banco Itaú, localizada na Rua Padre Casemiro, região central de Cáceres-MT.

 A ligação ainda informava de um veículo Gol, de cor prata, que estava rondando as proximidades do Banco e possivelmente estaria envolvido no apoio a criminosos que estariam dentro da agência.

Várias equipes da Polícia Militar do 6º Batalhão de Cáceres foram acionados e se deslocaram para o local,  e se depararam com o veículo Gol de cor prata com dois indivíduos dentro identificados como J. D. N. (22 anos) e L. F. L. S. R. (20 anos), ambos de Cuiabá.

 No veículo foram encontrado várias ferramentas e luvas utilizadas para  a realização do arrombamento da agência  do banco .
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Outros dois foram vistos saindo correndo do local, sendo que uma das equipes do setor de inteligência continuou no encalço dos indivíduos,  que adentaram em um terreno baldio  sendo que um deles identificado como P.R.C.S., de 19 anos, morador de Cáceres, que foi  localizado escondido dentro de uma casa abandonada,  onde recebeu voz de prisão.

O quarto suspeito, que é morador de Cuiabá, foi identificado como W.C.P.M. de 23 anos, foi localizado na rua Padre Casemiro e com ele foi encontrado um par de luvas, do mesmo tipo apreendido com os materiais no veículo, onde estavam os outros dois suspeitos.

Os quatro integrantes foram entrevistados pelos policiais, que chegaram até o 5º Elemento, e segundo eles, seria o mentor e cabeça da quadrilha. 

Com esta nova informação os policiais diligenciaram até o Bairro Cohab Nova, onde o suspeito identificado como A.P.C.  de 29 anos que foi localizado e preso em sua casa.

   A intervenção da Polícia Militar que contou também com o apoio da Polícia Civil, impediu a realização do arrombamento e nenhum valor foi subtraído de dentro da agência bancária.

Todos os suspeitos, juntamente com as ferramentas apreendidas e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas.


Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog