2018-12-02

Agronegócios



 PM DE SALTO DO CÉU RECUPERA TOYOTA SW-4, PERTENCENTE A FUTURO CHEFE DA CASA CIVIL DE MATO GROSSO


O roubo ocorreu na manhã da última quarta-feira, quando o motorista que estava com o veículo parou em frente a um Edifício no bairro Quilombo na capital, e foi rendido por um criminoso.

Foto: Ass 17º BPMed F.A.

 A recuperação de mais um veículo roubado que seguia para Fronteira ocorreu durante o policiamento Rural, realizado pela Polícia Militar do NPM de Salto do Céu, na rodovia MT 339, que liga região médio-norte de Mato Grosso com a região de Fronteira.




 Os policiais realizavam trabalho de policiamento na área rural  realizando abordagens a veículos que trafegavam pelo local, coibindo justamente este tipo de crime  dentre outros relacionados a trafico de drogas e roubos que ocorrem ligados diretamente à região de fronteira.


Durante os trabalhos uma Hilux SW4 de cor preta que seguia sentido Tangará da Serra para Rio Branco foi visualizada pelos policiais, que logo realizaram a abordagem.
Foto: Ass 17º BPM

 O veículo era conduzido  por Fabiano Cristian L.S,  que demonstrou bastante nervosismo durante a entrevista com os policiais.

 O indivíduo logo foi abrindo o bico, dizendo que o veículo era roubado e que o mesmo estaria levando para entregar em Porto Esperidião, cidade localizada na região de Fronteira.

Foto: Ass 17º BPM


 Diante da declaração do motorista os policiais realizaram as checagens, onde pela placa QCO-1105, que o veículo ostentava  nenhuma queixa foi localizada no sistema.

 Através da busca veicular foi encontrado  o CRLV verdadeiro da  Toyota Hilux SW4 modelo 2018,  com placas QCB-6300,   que havia queixa de roubo ocorrido no último dia 5, por volta das 8 horas da manhã no bairro Quilombo em Cuiabá.

Foto: Ass 17º BPM
 Ainda foram encontradas um par de placas PVD-3463 ( sem queixa de roubo), além de um outro documento de uma caminhonete Hilux SW4, placa QCP-1983, com queixa de roubo ou furto ocorrido no dia 26 de novembro.


 Ainda foram encontradas as chaves de dois veículos, sendo um Chevrolet e de um Mercedez,  que estariam na SW4 no momento do roubo ocorrido em Cuiabá, além de uma carteira de cor preta , pertencente ao suspeito, que continha R$ 489,00 ( quatrocentos e oitenta e nove reais).

No veículo ainda foi apreendido uma folha com 27 adesivos contendo o final  do chassi HP783276,  que provavelmente seria utilizado para adulteração de chassis dificultando assim a fiscalização policial em caso de abordagem



 A suspeita de que o indivíduo já é acostumado a fazer esse trajeto da capital para fronteira com veículo roubado,  devido uma passagem de ônibus   do trajeto de Porto Esperidião até Cuiabá,  com data do embarque do último dia 3 de dezembro.


O roubo


Ilustração



 O roubo da SW4 teria ocorrido na manhã do último dia 5 quarta-feira e segundo informações levantadas pelo Fronteira Alerta está em nome do Senhor Mauro Carvalho Júnior,  futuro chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, na gestão do futuro Governador Mauro Mendes.

Foto: Ass 17º BPM





Ilustração
 O motorista teria parado em frente a um edifício no bairro Quilombo  por volta das 8 horas da manhã de quarta-feira dia 5,  e quando conversava com o porteiro o outro veículo parou de ontem um criminoso desceu armado com uma pistola e anunciou o roubo


O bandido entrou na caminhonete e saiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado, sendo seguido pelo comparsa que estava no outro carro.


 O fato segue sendo investigado pela equipe da delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco para onde o suspeito e o veículo foram encaminhados


GEFRON APREENDE 31,5 KG DE COCAÍNA PURA NA FRONTEIRA E MANDA 4 PARA O XILINDRÓ

  As prisões ocorreram durante a madrugada no momento que as mulas entregavam a droga aos ocupantes de um veículo na fronteira com a Bolívia.


Foto: GEFRON/ ED F.A.

 Ação policial ocorreu durante a madrugada na zona rural  do município de Porto Esperidião,  numa estrada deserta, próximo a uma área de mato alagado,  a mais de  360 km  da capital Cuiabá



Esta foi mais uma ação  de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, muito comum naquela região devido à proximidade com a Bolívia, que permite que mulas humanas caminhem com cargas de droga nas costas em meio as matas.

 Os homens a serviço do tráfico droga, conhecidos como "Mulas Humanas" ou simplesmente "Mulas", caminham por dias, por uma distância de até mais de 80 Km, entre a Bolívia e o Brasil, levando drogas que são entregues para outros comparsas.

 As entregas geralmente ocorrem nas áreas rurais, pré-determinadas onde são marcados os pontos de encontro e resgate destes traficantes que na maioria das vezes encontram-se debilitados.


 Era por volta de meia noite, quando os policiais tentaram realizar uma abordagem a uma motocicleta com dois ocupantes que encontrava-se naquela região.
Durante a aproximação dos policiais o garupa conseguiu empreender fuga pelo mato, enquanto o piloto da motocicleta arrancou com veículo e também escapou da  abordagem Policial.



 Os militares adentraram na região de mata, na tentativa de localizar o suspeito, porém não obtiveram êxito, mas durante a caminhada de volta para estrada avistaram um veículo de cor branca, que trafegava em baixa velocidade pela região.


O local era uma estrada que termina em uma região alagada,  sendo  que este fato foi observado pelos policiais e causou muita estranheza devido veículo repetir  o mesmo trajeto por três vezes.
Foto: GEFRON/ 


 Na última vez um dos ocupantes do veículo desceu  em determinado ponto, e direcionado para o mato passou a gritar "Oh Neguinho, Oh Neguinho".

Os Militares avistaram dois indivíduos que saíram da região de mato carregando nos ombros uma canga  e posteriormente foram aprendidas, constatando que eram feitas de saco mineral que continham os tabletes de cocaína.



Os suspeitos saíram do mato e foram em direção ao veículo, e neste momento os policiais realizaram ações simultâneas para abordar os indivíduos e também o veículo.


 Um dos suspeitos que desceu primeiramente do veículo  e teria chamado os comparsas no mato conseguiu empreender fuga e fugir  adentrando a região de mato.



O condutor do carro ao ver aproximação dos policiais arrancou com o veículo HB20, em direção da guarnição, que disparou em direção aos pneus do veículo, obrigado motorista a parar. 

Mesmo assim o motorista engatou marcha ré, em nova tentativa de fuga, onde acabou chocando-se contra um morão de uma cerca.


 No veículo HB 20 de cor branca, placas PBI-0733, estavam o condutor  Clauzemar P.S. de 30 anos, morador de Araputanga e no banco de trás o passageiro Frederico G.C. , de 25 anos, morador de São José dos IV Marcos.
Foto: R.S.W.A.

O banco dianteiro do passageiro estava vago, onde estava o terceiro ocupante do veículo, que havia decido para chamar pelos suspeitos que transportavam a droga. 

 O mesmo que conseguiu fugir em meio a abordagem policial, foi identificado pelos comparsas, cujo nome teria sido repassado aos policiais, mas não revelado para não atrapalhar as investigações.



 Esses indivíduos que estavam a serviço do tráfico de drogas foram identificados como Marcelo SC de 28 anos morador  de Porto Esperidião e ainda seu comparsa Luiz MP de 35 anos também morador de Porto Esperidião.


Dentro das cangas haviam 29 tabletes de substância análoga cloridrato de cocaína  conhecida no mundo do crime como cocaína pura devido ao alto teor de Pureza,  é alto valor no mercado   do mundo das drogas.

Também foram apreendidos 6 aparelhos celulares pertencentes aos indivíduos.
  Diante do flagrante os  quatro traficantes foram encaminhados para a Base do Gefron, em Porto Esperidião, para confecção do Boletim de ocorrência.



Segundo os policiais os dois homens que transportavam as drogas nos ombros encontraram-se bastante debilitados, onde um deles apresentava inclusive bolhas nos pés, estavam com muita sede e fome, devido a caminhadas e o tempo que permaneceram em meio à mata.



  A esses homens foram oferecidos a água e alimentação enquanto os trâmites de documentação eram realizados pela equipe.


 Um advogado também compareceu à base do Gefron para acompanhar dois dos suspeitos.

 Durante a entrevista aos militares, os suspeitos presos no veículo disseram que estavam em um cabaré na cidade de Porto Esperidião e teriam sido contratados pelo suspeito que conseguiu fugir, para fazer um corre na região.


  Os  indivíduos que trouxeram a droga nas costas relataram aos policiais que o combinado era de que permanecessem no mato até que o apoio chegasse em um veículo branco, no ponto combinado onde houve a prisão.


 Segundo os mesmos alguém desceria deste carro e gritaria por "neguinho", essa seria a senha para que os suspeitos saíssem do mato com uma droga para serem resgatados pelos seus comparsas.



 Os  quatro traficantes posteriormente foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, juntamente com entorpecente sendo que o veículo permaneceu na Base do Gefron devido se encontrar sem condições de trafegabilidade, até Cáceres.


 O caso agora segue os cuidados da Polícia Federal, que dará continuidade aos trabalhos de investigações, referente ao fato



 HOMEM É EXECUTADO Á TIROS NO MEIO DA RUA EM SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS

 A Vítima levou pelo menos 5 tiros de pistola 9 milímetros,
 e até o momento a polícia não tem nenhuma pista do criminoso ou da motivação.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 São José dos Quatro Marcos distante a 320 ks a Oeste da Capital , Cuiabá,  volta a ter mais um brutal assassinato no meio da rua,  na noite desta sexta-feira dia 7.

 Segundo a Polícia Militar o crime teria ocorrido por volta das 22 horas na Avenida São Paulo, região central da cidade,  sendo o fato comunicado via 190 através de uma denúncia anônima.


 A ligação relatava de que um homem havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo e que necessitava de socorro urgente.


 De imediato os policiais acionaram o serviço de saúde, solicitando a presença de uma ambulância para socorro da vítima e na sequência se deslocaram para o local.
Ilustração
 A vítima Sidney da Conceição Silva, de 40 anos, apresentava diversos ferimentos produzidos por arma de fogo, que atingiram o braço, pescoço, rosto e abdômen,  ferimentos estes visualizados pelos militares no momento em que a vítima estava sendo socorrida.


 O mesmo foi encaminhado para o hospital municipal onde a médica plantonista constatou que a vítima já havia ido a óbito.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O corpo de Sydney foi encaminhado para o IML, da cidade de Cáceres,  onde outros exames serão realizados, dentre eles a retirada dos projéteis, que provavelmente ainda devem estar no corpo da vítima,  para que possivelmente possa ser comparado com outros utilizados em crimes ocorridos na região.



 A Polícia Civil também foi comunicada  e um investigador compareceu ao local, onde foram encontradas 6 cápsulas deflagradas calibre 9mm, dos disparos deflagrados contra a vítima.


 Várias possibilidades estão sendo cogitadas, mas sem nenhuma que esclareça mais esta execução brutal, onde a vítima que estava desarrumada e não teve nenhum meio de se defender do criminoso.


 No local não havia nenhuma testemunha ou qualquer pessoa que possa indicar como tudo ocorreu ou mesmo se algum veículo havia sido visto na cena do crime, para que ajudar identificar o suspeito.

No momento do crime a vítima estava conduzindo sua motocicleta Honda  QBX-7827, que foi entregue ao seu filho.


 A polícia não descarta qualquer hipótese para a motivação deste homicídio,  sendo que outros crimes já foram praticados na região,  inclusive com emprego de armas de fogo com o mesmo calibre.


 O caso segue sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos.

 Quem tiver alguma informação que ajude a desvendar este crime e ajude a identificar o criminoso, denuncie.







 PM DE LAMBARI D´OESTE PRENDE INDIVÍDUO COM DROGAS DURANTE "PATRULHA DA MADRUGADA"

 O suspeito foi abordado no fundo de uma residência e próximo a ele encontrado duas porções de cocaína e uma de ácido bórico, muito utilizado  no mundo do crime para aumentar a quantidade de droga e o lucro dos traficantes.

Foto: Ass. 17º BPM
 O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira dia 7, por volta das 03:40 hs da madrugada, quando os Policiais Militares do NPM de Lambari D´oeste realizavam patrulhamento no bairro Siderlândia.
Foto: Ass. 17º BPM
Durante o policiamento pela Rua Egídio Targa, os militares visualizaram um indivíduo que se encontrava aos fundos de uma residência em atitude suspeita, que levou a ação dos policiais na abordagem para averiguação do que o mesmo estava fazendo naquele local.

 O indivíduo foi identificado como Jonathan A.S.C. Com passagens criminais pelo Art: 33 da lei das drogas (tráfico ilícito de drogas),  que foi submetido a uma revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado em poder do mesmo.


Foto: Ass. 17º BPM
Durante vistoria no local, próximo a ele, foram encontradas duas porções de substância análoga à cocaína e ainda uma maior de uma substância esbranquiçada, aparentando ser ácido bórico.

 Esta substância é muito utilizada para ser misturada a cocaína, aumentando assim a quantidade de drogas a ser comercializada e o lucro dos traficantes. 

Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco, juntamente com o material apreendido.

 O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Civil que tomará outras providências pertinentes ao fato.

POLÍCIA MILITAR RASTREIA CELULAR E PRENDE LADRÃO APÓS FURTO EM RESIDÊNCIA DE ARAPUTANGA


 O suspeito foi preso em flagrante com o celular  furtado,  após ter  tentado sem êxito o desbloqueio do aparelho em uma loja.

Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.
 O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira dia 7 e foi comunicado pela vítima a Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga, onde de imediato uma guarnição se deslocou até o local.



 A vítima relatou que havia levado seu filho até a creche e no momento que retornou constatou a janela do quarto havia sido arrombada e deu por falta de um aparelho Samsung J-5 Prime de cor rosa.
Foto: Ass 17º BPM


 Os policiais decidiram então realizar a primeira ação na tentativa de localizar o aparelho e fizeram o rastreamento, constando que o mesmo encontrava-se em uma loja na área central da cidade, para onde a equipe se deslocou rapidamente.


 Na loja uma das funcionárias relatou aos policiais que um indivíduo havia acabado de sair do local, sendo que o mesmo estava com um aparelho idêntico ao descrito pela polícia e que tentava realizar o desbloqueio.


 A funcionária relatou os policiais que suspeitou que o aparelho fosse produto de furto, informou ao homem que não havia condições de desbloquear o celular.

 Homem ainda tentou vender o aparelho na loja, oferecendo por R$ 100,00, que também foi recusado de imediato pela funcionária.
Foto: Ass 17º BPM

  Com as características repassadas aos policiais os mesmos saíram diligências e próximo a rodoviária central o suspeito foi avisado pela equipe.

 Durante abordagem foi constatado que se tratava de João Alberto A.O., de 40 anos, e em seu poder foi encontrado o referido aparelho pertencente à Vítima.

  Diante do flagrante o indivíduo recebeu voz de prisão sendo conduzido juntamente com o aparelho para Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências foram tomadas.





OPERAÇÃO " OMEGA 2", PRENDE OITO LADRÕES DE BANCO DA CIDADE DE MIRASSOL D´OESTE


Fonte: Ass P.J.C./MT

A operação Omega 2 deflagrada na manhã desta sexta-feira (07.12) pela Polícia Judiciária Civil após trabalhos investigativos da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste) prendeu oito criminosos envolvidos no furto qualificado consumado a agência do Banco do Brasil de Mirassol D’Oeste, ocorrido em 9 de fevereiro deste ano. A operação ainda está em andamento.

Para a operação a Justiça decretou 11 mandados de prisão e 13 ordens de busca e apreensão. Nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande foram presos: Felipe da Silva, Maycon da Silva, Thiago Furlani de Souza, Allyson Domingos de Oliveira. Os suspeitos Josimar Gomes Amanda (Formiga) e Jefferson da Silva (Jeffinho) tiveram os mandados cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE). Em Mirassol D’ Oeste foram presos Fabiano de Paiva Mazali e Rosenil da Costa.




Foto: P.J.C.
Com os criminosos foram apreendidos várias ferramentas usadas em furtos a bancos, R$ 4.700,00, relógios, peças que aparentam ser joias ou semijoias, celulares, e um veículo Corolla, comprado com dinheiro do furto à agência bancária.

A delegada Juliana Chiquito Palhares informou que os suspeitos, Josimar Gomes Amanda (Formiga) e Jefferson da Silva (Jeffinho), ambos na PCE, são apontados como os líderes da quadrilha, que mesmo presos na Penitenciária vem fomentando os crimes do lado de fora, com ajuda de comparsas.

“Os dois que estão presos na PCE são os que orientam toda ação aqui fora. Em que pese fisicamente estarem reclusos, eles ativamente participam dos crimes”, disse.

O furto registrado na madrugada de 9 de fevereiro, na cidade de Mirassol D’Oeste, deixou danos nas portas de acesso à agência, que foram arrombadas para que os bandidos tivessem acesso ao cofre do banco. Os criminosos cortaram os mecanismos de acionamento do sistema de alarme e ainda a fiação das câmeras de segurança.

No local foram encontrados abandonados discos de corte, um boné preto e luva. Os suspeitos deixaram a agência pulando o muro da Z agência que dá acesso ao um terreno vazio.

A ação conta com a participação dos policiais civis alunos do 2º Curso de Operações Antissequestro, que finaliza nesta sexta-feira (07) com a atividade operacional, possibilitando aos alunos colocarem em prática a metodologia da capacitação realizada nas duas últimas semanas.


Maleta 
Segundo as investigações, os criminosos usaram uma maleta que contém um equipamento que desliga sinais de áudio, vídeo e alarmes de bancos. A Maleta possui um botão de acionamento capaz inibir os sinais transmitidos de maneira remota.
Foto: P.J.C.
Um dos alvos que está recolhido na Penitenciária Central do Estado, Josimar Gomes Amado, conhecido como “Formiga”, foi investigado na operação “Lepus”, de 20 de abril de 2017. Ele está preso desde o dia 5 de junho de 2017, quando recebeu voz de prisão no Aeroporto Internacional Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, ao desembarcar de um avião que chegava de Curitiba, com a maleta que é avaliada em R$ 50 mil, que foi apreendida na ocasião.

O equipamento tinha sido despachado no aeroporto de Curitiba, dentro de uma mala, enrolado em dois cobertores, com destino a Cuiabá. Ele havia embarcado usando nome falso de Luiz Fernando Braga.

Além do furto ao banco de Mirassol D’Oeste, Formiga é apontado como integrante da quadrilha que roubou a agência do Banco do Brasil do Distrito Industrial, em 1º de abril de 2016, ocasião em que os suspeitos permaneceram por várias horas no interior do estabelecimento bancário, mediante restrição da liberdade dos funcionários do banco.


PM PRENDE TRAFICANTE COM VÁRIAS PORÇÕES DE PASTA BASE DE COCAÍNA EM INDIAVAÍ

 Uma denúncia via 10 chegou aos policiais, informando que jovens, dentre eles adolescentes, estariam utilizando drogas próximo ao Centro Social  de Indiavaí, também foi repassado a descrição do suspeito  que vendeu 




Foto: Ass 17º BPM



 O fato ocorreu nos primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira, 7, por volta de 00:20 hs, quando uma denúncia foi feita através do telefone 190, acionando aos policiais da 2ª Cia PM de Araputanga, relatando do que usuários de entorpecentes dentre eles vários menores estariam próximo ao Centro Social da cidade de Indiavaí.

 A denúncia também relatava que o indivíduo conhecido pela alcunha de "Cuiabano" seria o responsável pela venda do entorpecente.

Estas informações foram repassadas para os Policiais Militares de Indiavaí, que iniciaram os trabalhos de diligências em busca do indivíduo,  conforme as características repassadas.

Foto: Ass 17º BPM
 Duas equipes se deslocaram em diligências pela cidade e nas proximidades do "Bar do Badú" no bairro Vila Mariana, foi avistado o suspeito e Eponei, entregando algo para um outro homem.




 Quando os indivíduos avistam aproximação da viatura tentaram  se evadir do local, sendo possível abordar somente o indivíduo apontado como traficante eu teria fornecido a droga aos usuários anteriormente, e flagrado em mais uma possível comercialização de drogas.


 O mesmo foi identificado como Eponem A.A. de 31 anos,  que não possui passagens criminais, de acordo com a informação da Polícia Militar.
Foto: Ass 17º BPM

 Foi realizada busca pessoal  nos suspeito, onde foram encontrados 11 e invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína e ainda R$ 148,00 ( cento e quarenta e oito Reais), que estavam em notas de baixo valores, característicos de comércio de entorpecentes.



 Diante do flagrante o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, conforme previsão pelo artigo 33 da Lei 11343/2006 Lei das drogas. 

Os policiais também descobriram que o suspeito apontado e flagrado com droga, mora em frente ao Centro Social, onde havia comercializado os invólucros para os usuários, conforme denúncia.



 O mesmo estava com uma motocicleta que também foi apreendida Por não estar devidamente licenciada



CONFRONTO  ENTRE POLICIAIS E INVASORES RESULTA NA MORTE DE DOIS HOMENS NA SERRA DO CALDEIRÃO

Durante a operação no garimpo ilegal os policiais foram recebidos a tiros iniciando o confronto que  culminou  no ferimento e morte dos  invasores


Foto: R;S;W;A;

 A região do Garimpo Ilegal, em Pontes e Lacerda, distante a 500 KMs a Oeste da capital Cuiabá,  foi alvo de uma operação da polícia Militar, nesta 5ª feira 06,  que contou com apoio de um de um helicóptero do Ciopaer ( Centro Integrado de Operações Aéreas)  e do Bope ( Batalhão de Operações Especiais), onde os policiais foram recebidos a tiros, iniciando o confronto.

 Durante o evento dois invasores, de nomes ainda não revelados, foram feridos e socorridos ao Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, pelos próprios policiais em uma das viaturas.


Ao chegarem na Unidade de Saúde foi constatado que eles não resistiram aos ferimentos e já haviam ido a óbito.


Por este vídeo enviado por um internauta podemos ouvir os estampidos dos tiros e ver o helicóptero dando apoio na Operação.




A operação foi desencadeada as forças de segurança que já tinham conhecimento de que grupo fortemente armado encontrava-se dentro do garimpo

  Segundo informações repassadas a imprensa pelo Comandante do 12º Comando Regional de Pontes Lacerda.Tenente-coronel Chaves, as operações deverão continuar na região  contando inclusive com reforço de tropas especializadas.



 A Serra do Caldeirão é um garimpo ilegal que ocupa uma área distante a cerca de 30 km do centro urbano de Pontes Lacerda, localizado na região de Fronteira com a Bolívia.


  O local já foi invadido por várias vezes sendo realizadas várias ações de forças de segurança  com apreensão de equipamentos veículos maquinários e também com a prisão de várias pessoas, além de também ter ocorrido outro confronto, inclusive com tiros de fuzis pelos invasores.

Veja o vídeo; policiais sendo recebidos à bala em janeiro de 2017





 A invasão da Serra do caldeirão ocorreu a cerca de 3 anos atrás quando aproximadamente 7000 pessoas teria ocupado a região aumentando assim o fluxo de pessoas veículos e até mesmo o índice de criminalidade na região

 Algumas mortes ocorreram e foram relacionadas a latrocínio ou acerto de contas referente a compra ou venda do minério Dourado

PM DE MIRASSOL D´OESTE APREENDE DROGA NA RODOVIÁRIA E ENCAMINHA 2 CASAIS PARA O XILINDRÓ


 Após uma denúncia os suspeitos foram identificados e durante a vistoria foram encontradas as porções de  pasta base de cocaína e maconha,  dentro de uma bolsa de viagem.



Foto: Ass 17º BPM


 O fato ocorreu no início da noite desta quarta-feira dia 5, quando Policiais Militares do 17º BPM de Mirassol D´oeste receberam uma denúncia a respeito de tráfico de drogas, que estava ocorrendo na cidade.

Segundo a denúncia dois casais estariam se deslocando para rodoviária da cidade em duas motocicletas Honda Biz, de cor rosa escura,onde a droga estaria escondida dentro de uma mala de roupas.

 Diante do fato relatado os militares se deslocaram em diligências onde conseguiram realizar abordagem dos casais que se encontravam na rodoviária da cidade.




 No momento foram abordadas as suspeitas Adriana S. A.,33 anos e Luzinete L. S.,24 anos e também o suspeito o Wemerson P. S., 22 anos, sendo que outro suspeito identificado como o Walisson  A. S. A., 22 anos, estava no guichê de uma empresa de ônibus.
Foto: Ass 17º BPM

 Durante a entrevista aos suspeitos, indagando de quem seria o proprietário da bolsa, a suspeita Adriana alegou não ter conhecimento, já suspeita Luzinete informou os policiais que a bolsa pertencia ao Suspeito o Walisson, que se encontrava no guichê.

Por sua vez o Walisson foi entrevistado e relatou que a bagagem não seria sua e sim das duas suspeitas Adriana e Luzinete.

 Diante de tamanha contradição os policiais realizaram a vistoria dentro da mala localizando os invólucros contendo porções de maconha e pasta base de cocaína, em meio as roupas masculinas.



Foto: Ass 17º BPM
 A mala também continha uma balança de precisão e um aparelho celular que posteriormente foi identificado como sendo de propriedade de Walisson, que mesmo assim continuava  negando qualquer envolvimento com ato flagrado pelos policiais.




  Todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro de Operações Policial Militar (Copom do 17º BPM), e durante a entrevista ao grupo a suspeita Adriana, após várias contradições, relatou  que os suspeitos estariam dormindo na casa de Luzinete e que  teria sido convidada pela mesma para levar um dos suspeitos conhecido como Walisson até a rodoviária.

Teria dito também que para isso a mesma teria pego a moto emprestada da irmã de  Luzinete,  porém nega qualquer tipo de envolvimento com tráfico de drogas.

 Durante nova entrevista aos policiais, Luzinete relatou que em nenhum momento convidou a suspeita Adriana para levar o Walisson até rodoviária e que a mesma teria se oferecido devido o grau de amizade que possui com eles.

Disse ainda e que os suspeitos jamais ficaram em sua residência, pois sua mãe evangélica e jamais aceitaria esse tipo de pessoas que possuem condutas criminosas em sua casa.



 A mesma informou aos policiais ainda que ficou encarregada apenas de acompanhar os suspeitos até a rodoviária até o momento do embarque e que não teria de forma alguma nenhum tipo de envolvimento com tráfico de drogas.



 Já os suspeito Wemerson relatou os policiais que ficou encarregado apenas de transportar a mala até a rodoviária e que a mesma pertenceria ao suspeito Walisson e que não tem nenhum envolvimento com o tráfico de drogas.


 Por sua vez o Walisson relatou aos policiais que desconhece o tipo de substância que encontrada na mala, mas confirmou que dentro da mesma havia um cobertor e uma bermuda que de sua propriedade, mas após receber informação que também havia um celular de sua propriedade o mesmo preferiu permanecer em silêncio.

Foto: Ass 17º BPM


 Após tantas contradições e tantas indicações de que um sabia, outro não sabia, um era dono outro não era, acabaram todos juntos no mesmo camburão a caminho da Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados e agora o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Mirassol D´oeste. 


PM DE ARAPUTANGA AGE RÁPIDO E RECUPERA CAMINHÃO LOGO APÓS O FURTO, QUANDO ERA LEVADO PARA A FRONTEIRA


 Após o crime os policiais saíram no encalço do criminoso conseguindo interceptar o veículo numa Estrada Vicinal e durante troca de tiro o bandido conseguiu fugir para o Mato



Foto: Ass 17º BPM

 O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira dia 5, quando Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga, distante 350 km da capital, conseguiram recuperar um caminhão que havia acabado de ser furtado e seguia para a região de Fronteira


 Os Policiais Militares foram informados pela vítima R. L.N., de que seu caminhão Ford F-4000 de cor verde, com placa JYT- 4399 havia sido furtado de frente da sua casa.

 O mesmo que reside na Rua Nilo Peçanha, havia deixado o veículo estacionado em frente a sua residência, de onde foi subtraído por ladrões.


 Segundo informações da vítima, o caminhão estava com uma  caçamba agrícola  em sua carroceria.


 Os policiais deslocaram até o local do furto onde passaram a realizar diligências, chegando à conclusão de que os bandidos poderiam terem seguidos com caminhão pela antiga estrada que liga o frigorífico de Araputanga até a região  antiga Empaer, localizada na Zona rural de São José dos IV Marcos e Fundos do município de Glória do Oeste.


 Durante os trabalhos de diligências policiais se deslocaram para o referido local e após percorrerem vários quilômetros, próximo ao Entroncamento da Empaer com uma Estrada Vicinal, que liga Ponte Nova, conseguiram avistar a lanterna traseira de um caminhão.



 Houve o acompanhamento onde com aproximação pode-se confirmar que se tratava do veículo furtado da vítima e após várias tentativas de abordagem o suspeito abandonou o veículo à beira da rodovia,  e desceu atirando contra os militares.
Foto: Ass 17º BPM
  Os policiais reagiram também atirando contra o suspeito, que devido à falta de luminosidade e aproximação com a mata conseguiu empreender fuga entre os arbustos.



 O veículo foi removido para Delegacia de Polícia Civil de Araputanga onde outras providências foram tomadas.

 Dentre elas que o mesmo seja restituído aos legítimo proprietário bem como também a continuação da investigação pela equipe da DP, que busca melhores informações para identificar o criminoso.


 Furtos em caminhões de pequeno e médio porte têm sido frequentes na região de Fronteira  como também em outras cidades inclusive lá capital sendo que frequentemente veículos semelhantes a estes são recuperados na região de Fronteira

 CONFIRMADO; BANDIDOS QUE EXPLODIRAM SICREDI CONSEGUIRAM ROUBAR O DINHEIRO, NO INTERIOR DE MT

 Segundo a Assessoria de Comunicação da Cooperativa  houve sim a subtração de valores, porem ainda não foi contabilizado o montante levado pelos criminosos, após explodirem a agência em Figueirópolis D´oeste


Foto: R.S.W.A./Ed F.A.


 Após a explosão da Agência da Cooperativa de Crédito Sicredi, vários trabalhos passaram a serem realizados por inúmeras equipes de diferentes setores.

 Dentre as ações realizadas, algumas ainda estão em curso, como diligências policiais, numa caçada pela região, que envolve inúmeras Forças Policiais.

Outra ação realizada e que está apenas começando é a coleta de informações, que dará suporte aos trabalhos de investigação para tentar identificar e prender estes criminosos.

Os trabalhos periciais ainda estão sendo realizados, bem como também a contabilidade dos danos ao patrimônio e também dos valores subtraídos do Banco.

Conforme nota o Sicredi, através de sua Assessoria de Comunicações nos informou; houve a subtração de valores e informou ainda que as equipes de funcionárias estão trabalhando no levantamento destes valores roubados. 



 VEJA ABAIXO A NOTA NA INTEGRA

Nota à imprensa

Em relação ao arrombamento à agência em Figueirópolis D’Oeste ocorrido na madrugada desta quinta-feira (06.12), o Sicredi informa que a invasão foi detectada pelo sistema de segurança. Houve danos materiais e subtração de valores, cujo montante está sendo apurado.

A Polícia Militar foi acionada e dá os encaminhamentos para a investigação. Em função dos danos causados pela ação criminosa, a agência ficará fechada por período indeterminado para reforma. O Sicredi orienta os associados a utilizarem os canais de atendimento digitais, como o aplicativo do Sicredi e o internet banking. Aqueles que precisarem realizar operações presenciais podem se dirigir à agência de Araputanga (a cerca de 51,4 km de distância) ou de Jauru  (a 21 km de Figueirópolis D’Oeste).

O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 392 mil associados, com 166 agências em 138 municípios.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SICREDI CENTRO NORTE

Íconepress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

Paola Carlini (65) 3642-3303 - 9 8404-9656



Paola@iconepress.com.br


MOTORISTA DE PICK-UP MORRE APÓS VIOLENTA COLISÃO FRONTAL COM CAMINHÃO NA BR-070, EM CÁCERES

 A Picape ter invadido a pista do caminhão ficando completamente destruída e o motorista encarcerado em meio às Ferragens


Foto: PRF/MT


 Amanhã desta quinta-feira dia 6 marcou Mais um acidente com vítima fatal nas estradas que cortam o estado de Mato Grosso.

Foto: PRF/MT
 Desta vez um jovem  identificado como T. J. O. 27 anos,  de 27 anos  teve a vítima ceifada após  uma violenta colisão  em um caminhão que trafegava sentido Cáceres Cuiabá,  sentido contrário ao que o jovem seguia.

 Segundo informações da PRF o acidente ocorreu por volta das 5:15 no quilômetro 647 da br-070 distante a cerca de 80 Km da cidade de Cáceres


 O jovem conduzia um veículo GM Montana de cor prata com placas de Santa Catarina e ter invadido a pista contrária colidindo frontalmente com um caminhão Mercedes Benz, tipo furgão da cidade de Cáceres.



 Com o impacto a Picape ficou completamente destruída e o motorista encarcerado em meio às Ferragens

Foto: PRF/MT

 Uma equipe do corpo de bombeiro compareceu ao local para desencarcerar a vítima porém o mesmo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Foto: PRF/MT
 A equipe de perícia criminal da Politec de Cáceres se deslocou para o local,  onde realizou os primeiros trabalhos para esclarecer as possíveis causas que causam acidente levando a morte do motorista.


 BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA SICREDI EM FIGUEIRÓPOLIS D´OESTE

Este é o quarto banco assaltado em 5 dias na região de Fronteira, terceira agência da Cooperativa Sicredi


Foto: R.S.W.A./Ed F.A.


 Uma ação criminosa foi realizada por uma quadrilha no estilo "Novo Cangaço", aterrorizou moradores com tiros de armamentos pesados e explosão da agência,  na pacata cidade do interior de Mato Grosso

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
 O fato ocorreu por volta das 02:30 desta quinta-feira dia 6 quando uma quadrilha fortemente armada integrada com cinco ou seis criminosos chegou à cidade de Figueirópolis d'Oeste distante a cerca de 400 km 
da capital Cuiabá

 Enquanto parte da quadrilha adentrou ao Banco outros criminosos permaneceram em frente à agência bancária disparando tiros de fuzil e escopeta calibre 12, intimidando a todos e sem aproximação de policiais ou até mesmo curiosos.

Na sequência uma forte explosão foi escutada e pouco depois a quadrilha se evadiu do local, fugindo em um veículo Fiat Uno de cor branca.


Foto: R.S.W.A./Ed F.A.



 Segundo informações ainda conseguindo as pelo Fronteira Alerta os criminosos teriam seguido sentido a BR-174, por uma estrada que dá acesso antigo laticínio, localizado às margens da rodovia, no distrito de Pedro Neca entre Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.
Foto: R.S.W.A./Ed F.A.

 A equipe da Policia militar que tua na cidade ficou impossibilitada de qualquer tipo de qualquer tipo de reação devido ao número de bandidos e do forte aparato bélico que dispunham.  

Foi solicitado apoio de outas equipes, e aguardaram até que chegasse reforço de outras cidades vizinhas, que  ao chegarem a cidade a quadrilha já havia se evadido do local.


 A estrutura do banco ficou completamente comprometida,  com interior completamente destruído pela forte explosão.
Cápsulas de fuzis e de calibre 12 também teriam sido encontradas no local.

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
 Ainda não tivemos a confirmação se os bandidos conseguiram levar o dinheiro da interior da agência, que encontra-se interditada para que seja periciado.


Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
Ainda de madrugada várias equipes passaram a realizarem barreiras nas estradas de acesso a cidade, e diga-se de passagem são muitas que ligam a várias comunidades rurais e outras cidades da região de fronteira.

Equipes das Polícias Militar, Civil e Gefron encontram-se realizando diligências, sendo que uma equipe do BOPE também se deslocou para região para ir à caça desta quadrilha.

Outro crime na cidade vizinha

 Na última sexta-feira outro ataque utilizando exclusivos ocorreu na cidade vizinha de Jauru, distante a cerca de 15 km da cidade de Figueirópolis d'Oeste.

Bandidos explodem Banco do Brasil em Jauru, mas fogem sem levarem nada com a chegada da PM

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.


 O crime ocorreu também durante a madrugada com uma explosão  dentro da Agência do Sicredi. 


 Porém com danos menores sendo que os criminosos fugiram com a chegada da polícia.



Outro crime

Bandidos invadem Sicredi arroba o cofre principal e os caixas eletrônicos no interior de Mato Grosso.

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.


 Em Rio branco os bandidos conseguiram furtar o bando também, na mesma noite  de sexta para sábado , e fizeram um limpa nos caixas eletrônicos, o caixa principal não havia dinheiro.

Já em Mirassol d´oeste uma quadrilha tentou arrombar o cofre do Banco do Brasil. mas a Pm foi acionada pelo gerente, que foi avisado que o alarme havia sido cortado.

 A quadrilha fugiu as pressas e abandonou os materiais no banco 
 Duas mulheres e um homem fora presos nas proximidades , quena os PMs realizavam as diligências. 

Outros 5 homens foram presos pela PRF na BR -070, quando fugiam para Cuiabá.


Outras informações a qualquer momento



Postagens mais visitadas

Seguir pelo email

Arquivo do blog