"Morte no lago": Jovem tenta atravessar Lago Azul nadando e acaba se afogando em Araputanga


 MORTE NO LAGO; JOVEM TENTA ATRAVESSAR  LAGO AZUL  NADANDO E  ACABA  SE AFOGANDO EM  ARAPUTANGA                                                                                                                                                             
 Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o jovem estaria na companhia de outros amigos ingerindo bebida alcoólica  e ao amanhecer do dia decidiu travessão nadando o lago,   infelizmente não conseguiu.
Imagem reprodução / ed F.A

O registro do afogamento do de um jovem de 21 anos, em Araputanga, cidade  distante a 343 KM a Oeste da Capital Cuiabá, ocorreu por volta das 06:15,  na manhã deste sábado.

Logo em seguida populares e familiares acionaram a Polícia Militar através de 190 e desesperados procuravam uma forma de Socorro à  vítima.

  Os militares se deslocaram até o Lago Azul região central de Araputanga onde várias pessoas entre familiares e amigos estavam  completamente transtornados pelo fato ocorrido.


 De mediato os policiais acionaram a Polícia Civil e também solicitaram a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros, para realizar o resgate do corpo da vítima, que ainda se encontra submerso nas águas do Lago Azul.
 Caíque C.A. Ramos  CardosoImagem reprodução


 Segundo relato de populares que estariam junto com o jovem,  Caíque C.A. Ramos  Cardoso, de 21 anos,  a vítima estava com alguns amigos em uma lanchonete à beira do lago, em um verdadeiro fim de noite se confraternizando e ingerindo bebida alcoólica, sendo que ao amanhecer o dia a vítima decidiu atravessar o lago azul.


 O jovem pulou na água e seguiu nadando em direção a outra margem, enquanto alguns amigos incentivavam e outros pedias para que o mesmo retornasse.

 Quando o  Jovem se encontrava próximo à metade do trecho a ser nadado, o mesmo pediu por socorro em seguida afundou nas águas do Lago Azul e não mais foi visto pelos companheiros.

 Vídeo enviado por internauta/ gravado por uma pessoa que estava no local e viu o desespero da mãe do Jovem, com a dor da perda do filho.


 Familiares, inclusive a mãe da vítima, esteve no local, como podemos ver em um vídeo gravado por um celular, mostra o tamanho desespero da senhora, como também das pessoas que ali se encontravam, que nada poderiam fazer para resgatar o jovem, e entregar mesmo com vida a sua mãe, a acabar com esta dor.


 Policiais Civis se deslocaram o local e neste momento, por volta de 11:30  aguardam a chegada do de uma equipe do Corpo de Bombeiro, com mergulhadores que possuem, equipamentos especiais para poderem realizar a varredura no fundo do Lago e assim resgatar o corpo do jovem.


O Lago Azul é palco de vários eventos festivos, onde as pessoas estão acostumadas se encontrarem as suas margens, para confraternização como carnaval, final de ano e outros eventos na cidade.


 Infelizmente neste sábado as pessoas estão reunidas em torno de uma verdadeira tragédia familiar, que ocorreu no local,  onde inclusive a prática de natação não é adequada e nem costumeiro por parte da população local.

 O corpo do jovem foi resgatado por mergulhadores do Corpo de bombeiros,por volta das 14:00 hs deste sábado, após mergulhos realizados no local indicado por testemunhas que presenciaram os últimos momentos de vida do jovem, quando pedia por socorro, antes de submergir na água.

Comentários