Banda de Cáceres busca apoio do público para conquistar espaço no cenário Nacional



 BANDA  DE CÁCERES BUSCA APOIO DO PÚBLICO PARA CONQUISTAR ESPAÇO NO CENÁRIO NACIONAL

 A votação está aberta e contará com disputa entre 240 bandas para apresentação no interior de São Paulo, onde mais de 30 artistas de nível Nacional se apresentaram,  " O MORMAÇO SEVERINO", PEDE SEU VOTO.




 A banda cacerense " O Mormaço Severino", que completou recentemente seu 10º aniversário, busca mais um degrau no meio musical e também elevar o nome de Mato Groso no meio musical Brasileiro.


 A banda que possui um repertório bastante variado, com músicas autorais  e também com a utilização de alguns instrumentos feitos de materiais recicláveis, já é destaque no cenário Estadual realizando vários shows na capital do Estado e tendo inclusive ganhado o festival de música na cidade de Rondonópolis no ano de 2016.
Foto: Reprodução da página Facebook " O mormaço Severino"

Veja a biografia da Banda

A banda O Mormaço Severino, voltada para o som autoral e experimentações sonoras, foi idealizado por Ronaldo Gonçalves e Rauni Vilasboas no ano de 2009 em Cáceres. 


Banda cujo nome carrega conceitos que descrevem a agonia e marasmo de poesias escritas e cantadas em uma cidade quente e pesada. 

Ouça a música " Eu quero ver o por do sol na sete de setembro" autor Rauni Vilasboas Valentim




Um grito de dor nas margens ribeirinhas de nossa princesinha do pantanal. Uma (re)leitura da cidade.Recentemente, a banda conquistou o 1° lugar no festival Mato Rock IV, em Rondonópolis - MT. 

Festival voltado para bandas/artistas autorais. Á partir disso, O Mormaço Severino recebeu uma moção de aplausos na Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso através do Deputado Estadual Wancley Carvalho. 
Foto: Reprodução da página Facebook " O mormaço Severino"


Uma das características da banda é a utilização de instrumentos reciclados/adaptados para compor a percussão, que por sinal é muito explorado e valorizado nos shows, além, é claro, dos demais instrumentos. Utilizamos teclados de computadores (batizado pela banda de “teclo-reco” por substituir o instrumento “reco-reco), tampinhas de garrafas pet e de vidro, chocalho artesanal e também, eventualmente, encontramos materiais/objetos descartados nas ruas da cidade que nos chamam a atenção sonoramente e adaptamos de alguma forma em nossas apresentações (Ex: Conduíte).

 Atualmente a banda é formada por seis integrantes, sendo: Janaina Lima (Jheine)- vocal, Rauni Vilasboas-guitarrista e compositor, Ronaldo Gonçalves-baixista e compositor, Diego Vicente-teclado, Luis Guilherme-bateria e Welington Fernandes articulando a percussão padrão e adaptada.


Foto: Reprodução da página Facebook " O mormaço Severino"


 Dessa vez o mormaço Severino O que é formado por jovens de Cáceres busca apoio dos seus fãs e do público em geral para conseguir uma vaga no evento  de nível nacional conhecido como JÃO ROCK, no dia 15 de junho em Ribeirão Preto São Paulo


Para ajudar essa galera que representa Mato Grosso é simples basta acessar o link  votar  e fazer com que o sonho aconteça

 Vamos lá galera vamos ajudar esse pessoal que é muito querido em Cáceres e toda região,  eles precisam do seu voto para continuar na estrada é levando alegria para seus fãs acesse e participe não desista.

Para vote click aqui

 Após votar aparecerá a confirmação

Reprodução da confirmação de voto confirmado pela página oficial João Rock


 Biografia: repassada pela Banda

Comentários