Comunicação rápida entre Policiais do 17º BPM resulta na recuperação do veículo e prisão de bandido



COMUNICAÇÃO RÁPIDA ENTRE POLICIAIS DO 17º BPM RESULTA NA RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO E PRISÃO DE BANDIDO


 O veículo que foi roubado em uma propriedade rural em São José dos Quatro Marcos-MT,  foi interceptado em Porto Esperidião,  onde o suspeito confirmou que participou do roubo.


Foto: Ass 17º BPM

 Por volta das 11:30 hs desta quarta-feira dia 17, Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga, receberam comunicação de um roubo ocorrido em um sítio na Comunidade   Santa Maria, zona rural da cidade de São José dos Quatro Marcos.


 A informação repassada pelas vítimas aos policiais, era o que 
 dois homens chegaram em uma propriedade rural e anunciaram o assalto.  

A dupla estava armada e anunciou o roubo, rendendo um casal, que foi trancado dentro do banheiro da propriedade e  posteriormente fugiram em seguida, roubando um veículo Fiat Strada Working, 2014, de cor verde, com placas NPL 4381, com emplacamento da cidade de Araputanga Mato Grosso.

Após a saída dos criminosos as vítimas conseguiram se libertarem e entrarem em contato com a Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, que repassou as informações no grupo institucional do 17º BPM.


Equipe  postada em uma estrada rural de acesso a Fronteira
Foto: Ass 17º BPM

 Rapidamente  todas as guarnições da área de Fronteira ficaram sabendo do roubo  e passaram a realizarem diligências no intuito de localizarem e recuperar o veículo.


 Policiais Militares de Porto Esperidião, distante a cerca de 50 km do local do roubo, estavam realizando do patrulhamento,  sentido a BR-174 e quando n
trafegavam pela Avenida Januário Santana do Carmo avistaram o referido veículo dentro do perímetro urbano da cidade.


Foto: Ass 17º BPM
 Os policiais conseguiram realizarem a abordagem, constatando que havia apenas um indivíduo, que foi identificado posteriormente com o T. C. R. de 26 anos,  morador de Porto Esperidião.


 Uma equipe de policiais Militares da cidade de Araputanga já estava no acompanhamento do veículo roubado e também chegou após alguns minutos  e deu um apoio na ocorrência.


 Durante a entrevista o suspeito revelou aos policiais, que juntamente com outro indivíduo de apelido " Tico", teriam ido até a propriedade de um veículo Celta de cor branca, pertencente ao comparsa.


 Os mesmos deixaram o veículo nas proximidades do sítio e caminharam a pé até a residência, onde chegaram com desculpa de que precisavam de uma bomba para encher pneu de sua moto e na sequência, renderam o casal anunciando o roubo.


 Ainda segundo o suspeito preso  a dupla utilizou um revólver calibre 22 pertencente o comparsa e com eles renderam as vítimas que foram colocadas dentro do banheiro da casa.



 Na sequência realizaram o roubo da picape que foi recuperada pelos policiais, quando seguia para região de Fronteira.


 Ainda segundo o suspeito relatou aos policiais, que entregaria o veículo ao comparsa "Tico", na cidade de Porto Esperidião, sendo então realizadas diligências pelos policiais das duas viaturas, porém não obtiveram êxito na localização do outro criminoso.

Já uma das vítimas relatou aos policiais que ambos os suspeitos estariam armados e que utilizaram de agressividade e ameaças durante o roubo, as vítimas alertando as vítimas para que não chamassem a polícia caso contrário iriam matá-las.

 Diante dos fatos o suspeito juntamente com o veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião.

 O carro e o suspeito deverão der encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos onde o roubo ocorreu, e que já iniciou as investigações do crime.



 A Polícia Militar informou que a recuperação desse veículo se deu graças à rápida comunicação entre os policiais, após recebimento da denúncia de uma das vítimas, onde foi possível que uma das guarnições da região de Fronteira interceptasse o veículo e prender se um dos criminosos.


 O veículo é utilizado para que a senhora seja levada ao médico, em grandes centros, onde passa por um sério tratamento de saúde.


 O Fronteira Alerta foi informado por um amigo do casal, que eles são pessoas que não medem esforços para ajudarem , principalmente na formação das crianças carentes da região de Barra Clara. 

 O veículo foi comprado pelo casal com muita dificuldade, para que a esposa pudesse ser levada com mais conforto para os grandes centros, onde realiza um sério tratamento de saúde.

"Felizmente, mas felizmente mesmo o carro foi recuperado pelos policiais em pouco tempo, nós amigos do casal agradecemos o empenho de todos os policiais envolvidos, o casal precisa e muito desta picape", disse um amigo das vítimas que não quis que seu nome fosse publicado.

Comentários