Polícia apreende 3 menores após tentativa de homicídio em Araputanga


 POLÍCIA APREENDE 3 MENORES APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ARAPUTANGA


 Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil resultou na apreensão do autor de 3 disparos que alvejaram um homem, um menor que deu apoio de moto e outro que destruiu provas.
Foto: Ass 17º BPM/ Ed F.A.


 O fato ocorreu por volta das 15:30 horas  deste Domingo dia 21, na Avenida Marechal Rondon .em frente a um supermercado na cidade de Araputanga.

  Uma ligação 190 informou aos Policiais Militares de que no local havia uma vítima de disparos de arma de fogo que necessitava com urgência de Socorro médico.

 Diante da solicitação os policiais acionaram o serviço de urgência Municipal, que mobilizou uma ambulância para socorrer a vítima, sendo que os policiais se deslocaram para o local, onde se fazia presente um Investigador da Polícia Civil.

Também foi localizada a vítima  Jefferson de Souza Oliveira de 23 anos,  que apresentava 3 ferimentos de arma de fogo, sendo uma na região da nuca e outros dois disparos  em ambas as pernas.

Ilustração WEB- reprodução
 A vítima foi prontamente socorrida pela Unidade de Saúde, para o Hospital Geral, sendo que Investigador de Polícia Civil conseguiu coletar informações de um menor identificado como R.V.F.M, 17 anos,que estaria envolvido na tentativa de assassinato.



Baseado nessas primeiras informações e agindo em conjunto com o Investigador os policiais iniciaram as diligências e avistaram e seguiram uma motocicleta até o bairro João China, onde posteriormente o menor foi localizado na residência de sua mãe.


 O Adolescente Infrator já estava pronto para sair novamente e ao ser abordado ofereceu resistência física aos policiais, sendo utilizado meio moderado inclusive spray de pimenta para contê-lo.


 Com o  menor os policiais encontraram a motocicleta Honda Titan 125 de cor verde e placa AID-5906,  sendo também apreendido um aparelho celular Motorola e a quantia de R$ 834,00.


 O mesmo teria Confirmado aos policiais a sua participação, informando que deu apoio para outro indivíduo,  que efetuou os disparos contra a vítima.

 Vídeo feito pelos policiais que realizaram as apreensões dos menores:


 O jovem identificou outro Adolescente como G.M.S, 17 anos,  autor dos disparos, informando ainda  o comparsa estaria escondido  em uma vila localizada no loteamento Furlan.
Foto: R.S.W.A.
 O menor também informou que a arma utilizada no crime teria ficado com comparsa, na referida Vila, para onde os policiais se deslocaram e novas diligências.

  Quando se aproximaram do local indicado pelo menor, dois indivíduos foram avistados e um deles simulou estar pegando alguma coisa, em uma caixa próxima ao seu corpo.


 Como esse indivíduo era o mesmo apontado como autor dos disparos e que ainda poderia estar de posse da referida arma, um dos policiais que fazia segurança efetuou dois disparos de advertência, para inibir qualquer tipo de reação por parte do suspeito.

Foto Ass 17º BPM- Ed FR.A.


 Outro indivíduo que também estava na residência identificado como R.N.F.S.M, 17 anos,  se aproveitou do momento e tentou empreender fuga, mas outros policiais encontravam-se atentos realizaram a detenção do mesmo.



 Este terceiro envolvido, de alcunha " Menor", relatou aos policiais que teria acabado de queimar uma camiseta a mando  do autor do disparos, sendo a roupa que o mesmo utilizava quando tentou contra a vida da vítima.



 Durante a vistoria na residência arma não foi localizada mas no local foram apreendidos uma porção maconha, uma motocicleta de cor verde com placa JYL- 4173, um aparelho celular Motorola de cor preta e ainda quantia de R$ 201,35
Foto Ass 17º BPM- Ed FR.A.

 Também foi apreendido um caderno com várias anotações do controle de vendas de entorpecentes, em nome da pessoa de alcunha "Menor".

 Diante dos fatos os três menores foram apreendidos  e juntamente com os materiais apreendidos  foram conduzidos para DP de Araputanga, onde outras providências foram tomadas.

Comentários