Ação da PM de Rondônia, em Machadinho D´oeste, termina com um foragido de Mato Grosso preso, outro morto.




AÇÃO DA PM DE RONDÔNIA, EM MACHADINHO D´OESTE, TERMINA COM  UM FORAGIDO DE MATO GROSSO PRESO E OUTRO MORTO


 Um Policial Militar também ficou ferido, durante o confronto com o bandido armado, que morreu no local da troca de tiros, de posse de um revolver.


Foto: , Polícia Civil


 Conforme informações da Polícia Militar, do Estado de Rondônia o fato ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 30, quando o Policiais Militares patrulhavam o centro da cidade de Machadinho D´oeste,  na rua Rondônia. 
Suspeito: Leandro Peron - durante a abordagem Policial
Foto: Polícia Militar-RO

 Dois indivíduos foram vistos e abordados pelos militares numa abordagem de rotina, onde um dos suspeitos disse ser morador da cidade de Machadinho D´oeste e que acabou e conhecer o companheiro que caminhava junto a ele.

 Foi realizado a checagem sendo que  que  Douglas teria mentido o nome sendo checado e liberado sendo dado continuidade a entrevista a Leandro. que revelou sua verdadeira identidade, alegando que também mentiu seu nome, assim como o companheiro, Douglas que passou nome falso, sendo checado e liberado por não haver nada contra ele no sistema.


Foto; R.S.W.A. 
O mesmo identificado como Leandro Peron, de 33 anos, nascido na cidade de Machadinho,  mas que reside em Mirassol D´oeste-MT sendo que durante a averiguação a Leandro o mesmo revelou que é foragido da Justiça de Mato Grosso e  que também estaria com o outro amigo de nome verdadeiro "Douglas", também  procurado pela polícia de Mato Grosso.




Ao ser entrevistado Leandro revelou aos policiais a casa onde estava com Douglas, local onde o mesmo estaria escondido,  sendo realizadas diligências ao local, situado no bairro Bela Vista.

Durante a aproximação da equipe o suspeito avistou os militares e empreendeu fuga, pulando cercas, muros e invadindo propriedades, até que  adentrou uma construção abandonada.


 Um policial de folga viu  a fuga do suspeito e foi atrás, auxiliando os demais companheiros, sendo que o suspeito realizou disparos com  um revólver, contra o policiais, que foi alvejado na região do  quadril, onde a bala ficou alojada.

Foto; R.S.W.A.


 Na sequência parte da equipe socorreu os militar ferido enquanto os outros deram continuidade perseguindo o suspeito dentro do mato, onde houve novos disparos contra os policiais que revidaram.
Foto; R.S.W.A.



 O suspeito também foi ferido e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local e posteriormente foi identificado como Douglas de Jesus Guimarães de 28 anos, também morador de Mirassol D´oeste-MT,  foragido da Justiça e  tendo contra ele um Mandado de Prisão.


Foto; R.S.W.A.

 Através da checagem foi possível constatar que Leandro e Douglas possuem ordens de prisão expedidas no dia 24 de Abril, pela Comarca de Porto Esperidião Mato Grosso e assinado pela Meritíssima juíza de direito Edna E. Coutinho.

 Os Mandados de prisões preventivas são referentes ao mesmo processo, e expedidos na mesma data, sendo representados pela autoridade Policial que investigava com sua equipe a participação dos dois em um assalto a uma residência ( chácara) no município de Glória D´oeste.


  Em conversa com policiais civis na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião-MT, foi confirmado  ao Fronteira Alerta que os suspeitos estavam sendo investigados por participarem do roubo a casa do Prefeito Municipal de Glória D´oeste, ocorrido há poucos dias.


 Através dos trabalhos de investigação das equipes da Delegacia de Porto Esperidião MT, onde incluíram perícias, relatos de Testemunhas, Vitimas, laudos técnicos e inclusive relato por parte dos próprios comparsas presos, sendo dois maiores e um menor ,apreendido foi possível chegar a identidade dois suspeitos.


Leandro Peron- após sua prisão
Foto: Polícia Militar-RO

 Leandro  de alcunha " Peron" e Douglas de alcunha " Doguinho" foram apontados pelas investigações como os que levaram para Bolívia uma caminhonete S-10 pertencente a Prefeitura Municipal e ainda um veículo Corolla pertencente ao prefeito.


 Os mesmos foram Procurados por Policiais Civis da DP de Porto Esperidião, para serem intimados a comparecerem para serem apuradas suas participações no crime, no qual foram relatados pelos comparsas, porém as diligências não tiveram êxito nem Mirassol D´oeste e nem na região de Porto Esperidião, constando nos relatórios diligenciais como em lugar incerto e não sabido.
Foto;  Fronteira Alerta

Bandidos roubam casa de prefeitro de Glória D´oeste, PM prende dois maiores e um apreende uma menor, em Mirassol D´oeste

Um investigador da DP de Porto Esperidião informou ao Fronteira Alerta que suspeita de que a fuga dos dois para o Estado de Rondônia se deu por motivos de que já sabiam que estavam sendo Procurados e com ordem de prisão pela justiça de Mato Grosso.



 Referente ao roubo à casa do prefeito dois maiores encontram-se presos na   Cadeia Pública de Mirassol D´oeste e o menor apreendido encontra-se internado na Unidade de menores, na cidade de Cáceres,  a disposição da Justiça


 Leandro que foi preso pelos Policiais Militares de Machadinho do Oeste, foi conduzido para  na Casa de Detenção em Machadinho do Oeste-RO,  mas possivelmente será recambiado para Mato Grosso, onde as equipes ainda buscam pela elucidação  do inquérito, referente ao roubo à casa do prefeito, onde sua participação é investigada.



 Não tivemos a informação se o corpo de Douglas será transladado para Mirassol D´oeste, onde segundo informações da Polícia o mesmo residia.

Comentários